Leão toma susto, mas vence Serrano de virada

Vitoria 3x1 Serrano 2015

Não sei se foi soberba pelo triunfo anterior sobre o adversário por 2×0, em Vitória da Conquista, no último sábado ou cochilada. O fato é que o Rubro-Negro não começou bem a partida contra o Serrano nesta quarta-feira em jogo válido pelo Nordestão. Com uma maresia latente e erros de saída de bola, o adversário foi gostando do jogo e antes mesmo do relógio bater dez minutos eles abriram o placar. Nino Paraíba tentou recuar para o goleiro Fernando Miguel, acabou cedendo o escanteio e dele resultou o gol de Rogério, de cabeça, em nova falha do nosso arqueiro.

Por sinal, eu já tinha ligado o desconfiômetro com Fernando Miguel e depois deste gol, em que foi uma cabeçada fraca, na altura de suas mãos e ele foi com o braço de Silvano Salles pra bola, eu vi que este cara realmente não tem envergadura para vestir a camisa do Maior do Nordeste. Não podia ser pior, sair atrás do marcador para uma modestíssima equipe do Serrano numa Copa do Nordeste, o que fez velhos fantasmas das edições passadas rondarem minha cabeça.

Mas a sorte do Vitória é que o time adversário é muito ruim e começou a bater cabeça, do nada, à medida que crescíamos na partida, já que o elenco leonino sabia que uma nova derrota decretaria o fim de linha nesta Copa do Nordeste e o retorno da crise no Barradão. Aos 13 minutos, Escudero em sua real função, fez o que lhe é cobrado. Deu uma bela assistência para o gol do pernambucano Rogério. Vitória 1×1.

A partir daí, Wellison, Escudero, Mansur e Nino passaram a dominar o campo adversário e trocando passes na vertical, o que passou a irritar o time adversário. Mas o gol da virada só saiu aos 31 minutos, quando em nova bobeada da zaga do Serrano, o nosso camisa dez tomou a bola, adentrou a área e tocou no canto de Aranha. Vitória 2×1, com outro gol de Rogério, que veio com fama de ser um atacante que não faz gols.

Com o jogo praticamente controlado, quase que Fernando Miguel entrega a rapadura, aos 37min. Em uma falha no setor esquerdo, o futuro rei momo, Bida, recebeu na ponta direita, entrou na área, driblou o goleiro e cavou a penalidade máxima (por pouco não foi realmente pênalti), quando se chocou com o braço de Fernando Miguel. O juiz não marcou devido ao “teatro” do ex-meia do Leão e o jogo seguiu. Para piorar pro lado do Serrano, aos 43 minutos Wellison foi lançado na ponta esquerda e sofreu uma carga pesada do volante Rogério. PÊNALTI. Depois de muitos protestos por parte dos jogadores do time do interior do estado, Neto Baiano aproveitou para tirar a zica e fazer Vitória 3×1 em cobrança bem feita, sem chance pro arqueiro oponente.

SEGUNDO TEMPO – Mais uma vez, o Leão puxou o freio de mão na etapa complementar, e ainda se deu ao luxo de perder algumas chances de gol com Neto Baiano, Mansur e Willie. Por sinal, gostei muito das entradas de Willie, Mauri e Euller. Reanimaram nosso setor ofensivo e o menino revelado em 2012, Willie, estava com vontade, dando dribles curtos em velocidade, verticalizando as bolas e mostrou que realmente, quando quer, pode ser útil. Outro ponto positivo foi o começo de entrosamento entre o miolo de zaga, Ednei e Saimon, o que evidencia a má fase de Kadu, que desestruturava todo nosso sistema defensivo. Com o triunfo, o Leão respira na competição e segue firme na busca da classificação. Destaco também a boa partida feita por Mansur e Wellison, que ainda não conseguiram encantar a torcida.

Vitória Sempre!

Anúncios

10 respostas em “Leão toma susto, mas vence Serrano de virada

  1. Ganhar é sempre bom, mesmo sendo da galinha morta que é esse time do Serrano.

    Outra coisa que venho percebendo é que o treinador mudar o time titular quando determinado jogador não vai bem.

    SRNS

  2. Elton e Rhayner regularizados… com isso Drubsky deverá ter todos os atletas a disposição pro jogo de quarta contra o mecão

  3. Finalmente uma ótima partida… Porra, era pedir demais? Finalmente deu gosto de ver o Vitoria jogar. Foi 3, mas poderia ter sido 6 ou 7 tranquilamente…

    Num jogo em que Rogério fez 2 gols, o melhor da partida foi o camisa 5. Amaral jogou demais. Marcando em cima o tempo todo e ditando o ritmo do time… Perdi a conta de quantos lançamentos de 20, 30 metros ele colocou nos pés dos laterais e atacantes. No lado oposto, Nino na sua pior partida pelo Vitoria. Errou 100% do que tentou fazer no jogo, estragando uns 10 ataques. Chega. Vamos testar Guilherme, Romário, qualquer um…

    Fazendo justiça, Mansur fazia uma excelente partida até sentir e sair. Ou seja, quando a desgraca resolve jogar, se machuca. Kkkkkkkkk

    Destaques positivos: defesa segura, time saindo sempre tocando, tabelas rápidas, poucos passes errados, marcação sempre em cima do Serrano… Jogo de um time só. Sinceramente não me lembro de ter visto mais do que 2 chutões no jogo inteiro. Welison bem, Saimon e Ednei seguros, Willie entrou bem, Euller também, Rogério decidiu com frieza e Vander, apesar de apagado, mostrou que é diferenciado dentro do elenco.

    Destaques negativos pra Escudero desaparecido, Nino sem comentários é Neto ainda completamente fora de ritmo e de condicao física. Visivelmente gordo e pesado. Precisa correr atrás do prejuízo porque só raça e identificação não vao manter ele no time.

    Ps.: pior arbitragem que já vi nos últimos anos.

    SRN!!!

    • Menos amigo. Contra este time amador do Serrano até eu bato uma bolinha. O Vitória deveria ter feito saldo de gols. O América deu 5 na casa do Serrano E já estah como 6 Pontos. Achei a partida fraca e nossa defesa tomou gol de cabeça deste time ridículo. Estou preocupado

      • Claro que o adversário não pode nunca ser parâmetro… Mas foi o mesmíssimo adversário que enfrentamos no jogo passado apresentando um futebol burocrático e apático.

        Não há como negar a evolução de um jogo pro outro.

        Não é o ideal ainda, mas me agradou bastante… Principalmente pelo time ter parado de dar chutão e pela marcação sempre de dois ou três quando o Serrano estava com a bola.

      • Apenas me referi ao “ótimo jogo” que você falou. Não vi isso!

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s