A missão é vencer e encostar na Liderança

Vitoria_vs_America_rn

Findado o momento momesco por todo o país é hora de voltar à rotina e a realidade depois de 5 dias de fantasia, alegria exuberante e pegação. A torcida do Vitória entra nesta Quarta Feira de Cinzas com o dever cívico de ir ao Barradão, às 19h, para apoiar e incentivar o Rubro-Negro Mais Bonito do Brasil a derrotar o América-RN e de quebra encostar em pontos com eles, que lideram o nosso grupo no Nordestão.

Considero este jogo como o primeiro “desafio” para o novo elenco leonino, porque as equipes do campeonato baiano não servem de parâmetro para cravar o real potencial do ECV. O América-RN é uma equipe tradicional do Nordeste, já foi campeã desta competição em cima da gente, em 1998, quando tínhamos nada mais nada menos que o sérvio Dejan Petkovic e ano passado nos deram 3×0 no Barradão, em nossa estreia da Lampions League daquele ano. Então, nada de achar que hoje vai ser a “baba do boi cansado”.

Elton pode estrear hoje à noite

Elton pode reestrear hoje à noite

Para este jogo, espero que o Vitória consiga dominar as ações e que lapsos de bons ataques dos últimos jogos voltem a acontecer mais rotineiramente. Até o momento, o Leão mostra que tem um time que busca vencer seu oponente, que tem uma boa saída de bola e boas arrancadas pelos flancos. Somos um time em formação, já que o maldito grupo de 2014 foi desfeito em quase que sua totalidade. Ainda vamos passar muitos perrengues, até o atual elenco dê a chamada “liga”. Entretanto, o que mais importa nestes jogos iniciais da temporada é o famoso “três pontos”, a qualquer custo (desde que seja licitamente).

A partida de logo mais marca o 200º jogo do lateral Nino Paraíba em nosso time. Com seis anos de clube e com altos e baixos, Nino é querido e criticado pela torcida. É um jogador de alta velocidade, que incomoda os adversários, mas que peca nos fundamentos essenciais da posição, mas mesmo assim merece nosso respeito. Quem pode estrear hoje é Elton, que foi regularizado e está entre os relacionados para o duelo.

ESCALACOES_VITORIA-VS-AMERICA-2015

Lista de relacionados
Goleiros: Fernando Miguel e Ronaldo
Laterais: Nino, Euller, Romário
Zagueiros: Ednei, Kadu, Saimon
Volantes: Amaral, José Welison, Mauri, Flávio
Meias: Vander, Escudero, Jorge Wagner
Atacantes: Willie, Elton, Rogério, Wellington e Neto Baiano

SRN

Vitória Sempre!

Anúncios

21 respostas em “A missão é vencer e encostar na Liderança

  1. O time apresenta os mesmos erros desde o primeiro amistoso: A marcação no meio de campo. Amaral se manda pro ataque e deixa um buraco, Welison que não é esse marcador todo fica sobrecarregado e acontece isso aí, o adversário troca 3 passes e entra na cara do gol.

    Neto e Nino não tem condições nenhuma de serem titulares, acredito que Neto perdeu a vaga nesse jogo, já Nino não vejo movimentação nenhuma com relação a saída dele.

    Curtir

  2. Qual foi a contratação este ano que não foi refugo? Nenhuma.
    Rogério, Elton, Luis Gustavo, Amaral, Rhayner, Neto Baiano (é reforço?), Jorge Wagner, Saimon e por aí vai. Tudo sobra de outros times. Se não quer manda pra mim…
    Vamos mudar o nome para Esporte Clube Refugo.
    Fica difícil futebol assim.
    Dezembro é logo ali.

    Curtir

  3. Venho aqui fazer a minha mea culpa… Realmente me deixei iludir com o jogo contra o time amador do Serrano e ontem o que vimos foi um verdadeiro show de horrores.

    Jogo pra quem tem estômago forte. Ver o jogo do Vitória ontem foi tão prazeroso quanto tomar um chute no saco. A sensação era de que o elenco inteiro saiu pra curtir a terça de carnaval em Ondina e chegaram 6h da manhã na concentração pro jogo. Um bando de MALUCOS em campo, uma zaga escancarada, Amaral no ataque, Jorge Wagner na zaga praticamente, José Welison tocando TODOS os passes pra trás… PQP. É revoltante… A quantidade de gols entregues pro américa fazer foi vergonhosa!!!!!!

    O amigo Alexandre está coberto de razão: estão acabando com o clube. O Vitória hoje é um time que desce ladeira dentro e fora de campo ano após ano. Aquela curva ascendente já acabou faz tempo, virou passado. O time que antes acuava QUALQUER ADVERSÁRIO dentro do Barradão, que fez São Marcos dizer que “se o Manchester United fosse jogar lá no Barradão ia tomar cacete”, hoje toma pressão de um time de TERCEIRA DIVISÃO, com um jogador a menos, num ataque formado por Cascata, Max e Alequito.

    Eu não aguento mais participar dessa coleção de vexames ano após ano. Depois de 7 anos como sócio, eu me dei o direito de CANSAR e não renovei ano passado. Só volto a ser sócio do Vitória agora com eleições diretas. Já passou da hora de fazermos o adesivo “devolvam meu vitória”… kkkkkkkkkk. A que ponto chegamos…

    P.s.: Nino Paraíba, mais uma vez, foi o pior jogador em campo, estragando pelo menos uns 5 ataques claros nos quais ele só precisava se equilibrar, levantar a desgraça da cabeça e rolar pra alguem empurrar pra dentro. Tirando um cruzamento na cabeça de Neto Baiano, ele errou bisonhamente TODOS os outros… Vejam Euller (que nem lateral é) acertando pelo menos uns 3 cruzamentos perfeitos e errando outros por pouco… Até quando vamos suportar Nino pela “raça” e “velocidade”???????????????

    Escudero não pode comer banco nesse time.

    Curtir

  4. Aí sim….

    “Um grupo de torcedores chegou a ir às cabines do estádio para protestarem contra o presidente e exigir que deixe a presidência do Leão. Mais exaltado, um rubro-negro desabafou e garantiu que Falcão vai sair do Vitória. “Se não sair na boa, vai sair na ruim. Ou ele pede a saída dele ou nós vamos invadir essa p… e vamos tirar no grito”, enfatizou.

    Ainda com os ânimos à flor da pele e sendo apoiado pelo restante do grupo que manifestava insatisfação, o torcedor continuou a desabafar. “O Vitória não é dele (Falcão), o Vitória é nosso. Isso aí que estamos vendo é uma falta de respeito e eu quero meu Vitória de volta com organização e respeito, não com vagabundagem”, declarou. ”

    Sds.

    Curtir

  5. E tem mais. O América de Natal nem segunda divisão é. Eu pensava que era, fui no site da globo e não encontrei o time. Eles cairam para a terceira ano passado? VERGONHA.

    Curtir

  6. Meu maior medo é este time ser campeão do nordeste. A diretoria e a torcida vão achar que é bom e que não precisa contratar. Não duvido nada. Depois que vi o campinense e o sport com uma campanha bisonha serem campeões, não duvido mais de nada. Time horrível! Pra nossa sorte o AM-RN é medíocre e abusou de perder gols! Daqui a pouco aparece um monte aqui dizendo que jogou bem.

    Curtir

  7. É amigos. É triste. Muito triste ver esse bando que chamam de time de futebol. Tomamos sufoco do América de Natal o tempo todo, até com um a menos. Infelizmente a minha previsão do post anterior foi confirmada. Não entendo como ainda tem torcedor que se ilude com o time jogando contra Bahia de Feira e Serrano. Tomara que queime minha lingua, mas do jeito que esse time vem se apresentando vamos tomar uma lapada feia do América de Natal la fora. Essa é a nossa realidade de hoje amigos rubro-negros. Foi nisso que essa diretoria transformou o nosso glorioso clube, que foi grande na decada de 90 e foi estraçalhado por esse bando de criminosos que dirige nosso clube. Triste. Estou muito triste. Não vejo esperanças esse ano para esse clube que hoje ninguem mais respeita. Tivemos muita sorte hoje. Era para a gente tomar uma goleada no América de Natal. O QUE É ISSO???? AMÉRICA DE NATAL???? Parece que estamos jogando contra um time de ponta da séria A. ESSE FDP NÃO ESTÃO SATISFEITO EM COLOCAREM VITÓRIA NA SÉRIE B NÃO É???? Vão querer afundar mais ainda o time???? Desculpem o desabafo, mas eu não AGUENTO MAIS….

    Curtir

  8. Timinho horroroso. Não dá para se enganar com times como Serrano. O que viramos? Viramos time que toma sufoco dentro de casa de times mediocres como o América de Natal. É brincadeira. Pra Q PORR@ trouxeram esse Neto Baiano do cassete de volta? Jogador ruim. Por que ainda insistem com esse cabeça de ovo do Nino?

    Curtir

  9. E o campo do Barradas, aos poucos, vai virando um pasto!
    Sem falar naquela areia horrorosa q circunda o gramado. Ninguém se incomoda não?
    Mas é isso aí. Pra essa baba de quiabo tá bom demais!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s