Que o leão ruja mais alto

Vitoria-vs-Sardinha-2015

Olá nação rubro-negra, acontece hoje o primeiro clássico do ano, o de número 45 no Barradão, estádio em que reinamos absoluto nos bavi’s, pois já vencemos 23 duelos dos 44 já realizados e perdemos para os sardinhas apenas em 10 oportunidades.     

É claro que o nosso time não está nos empolgando, muito pelo contrario, é de se preocupar com a bolinha de gude que estamos jogando nesta temporada. Mas somos torcedores de grande valor, como aponta nosso hino original, e temos a mister função de apoiar e acreditar que hoje o Leão acordará para a vida, e fará uma partida melhor e derrote nosso combalido rival.

Muitos jogadores estarão em seu primeiro clássico baiano e a ansiedade pode atrapalhar. Por sorte, nosso rival passa pelos mesmos problemas. Afinal, nossos times foram rebaixados e os elencos reformulados completamente, em relação a 2014. Quem tiver mais controle emocional e disposição em campo sairá vencedor.

Ba-Vi é um jogo de difícil prognóstico, acredito que o Bahia tem algumas peças melhores que as nossas, como Thiago Real, Souza e Kieza, mas no Barradão a gente cresce e o rival também tem pontos fracos na defesa e proteção de zaga.

O Rubro-Negro tem tudo para vencer logo mais, haja visto, que o rival vem oscilando bastante em 2015, a ponto de perder de virada para Jacuipense e de ser dominado em alguns momentos por equipes sem futuro do nosso futebol. Parece que vamos com dois pontas (Rogério e Vander), com Escudero centralizado, ou seja, Jorge Wagner no banco, o que acho correto, devido as péssimas atuações do veterano meia. Na zaga, Kadu expulso cede lugar a Saimon, que formará a cozinha com Ednei, Nino e Euller. Enfim, sera a base dos últimos jogos e que possamos celebrar um bom futebol, além de um triunfo após os 90min da partida.

*O clássico terá o bavi sub 20 na preliminar, a partir de 13h30.

Vitoria-vs-Sardinha-2015b

Anúncios

25 respostas em “Que o leão ruja mais alto

  1. Outro fato que deve ser colocado é que o nosso goleiro, embora tanga feito uma partida monumental, falhou feio no gol que levamos logo após fazer uma defesa gigantesca. Ele levantou, se colocou bem e deveria ter saído para socar a bola e não só deixar o Euller subir com o Messi, principalmente que esses estava de frente para ele e nas costas do seu lateral.

  2. Mesmo quando o Bahia ficou com um jogador a menos no meio de campo continuamos em desvantagem no setor, ou alguém que não seja o nosso treinador acha que Vander é Rogério são ou foram armadores nesse jogo? Tanto um como outro são atacantes de beirada.
    Tinha que sacado o Rogério é colocado um meia armador para equilibrar a vantagem numérica quando o Bahia perdeu um jogador do setor por expulsão, pois o Escudero além de não jogar nada estava sozinho na armação, coisa que ele não sabe fazer, aliás o que é que ele sabe fazer mesmo? Na minha opinião nada.

  3. Que o elenco é fraco, todos nós já sabíamos, mas hoje comecei a me preocupar com o aspecto tático, que esboçava trazer alguma coisa de positivo nos primeiros jogos. Esse 4-5-1 ou talvez 4-3-3 não funcionou nos últimos jogos, e especialmente hoje, nem a supremacia no domínio da posse de bola nós tivemos.
    Eu faria uma menção honrosa a Fernando Miguel (melhor jogador da partida) e a Ednei e Amaral (pela sua regularidade). Por outro lado, Escudero vai muito mal, e acho que não é a dele ser o maestro ou armador do time (retornemos à caça do camisa 10); bem como Euler não é lateral esquerdo, volta com esse menino para a meia imediatamente!!!

    • Já falei que somos ruins tanto tática quanto tecnicamente. Falei que este técnico é fraco desde a contratação. Muitos me queimaram aqui. Além das péssimas contratações.

  4. Hoje Drubsky balançou… se perder ou empatar na quarta pode cair… lembro de 2010 com Ricardo Silva contra o náutico.. ele venceu, ficou e caímos…

    O técnico não está bem, mas qual esquema funcionaria com uma zaga fraca, com laterais que não acertam um cruzamento, sem camisa 10 e com atacantes fracos… Traz PCC…

  5. Rapaz eu não sei o q é pior esse time horroroso ou esse discurso desse Jorge Wagner de “temos muito o que melhorar”. Pqp desde a primeira partida dele ele fala essa mesma coisa.
    Por isso q aplaudo jogador quando escada mesmo como Escudeiro: “não defendemos, não criamos, não fizemos nada”.

    Como disse Abb, tivemos sorte do jahia ter um a menos.

    sds

  6. Rapaz me faça uma garapa, que dois laterais ruins da porra são esses do Vitória, o talzinho do Euller além de não fazer porra nenhuma, ainda consegue perder para um jogador de 1,30 metro de altura na cabeça, e essa outra desgraça que se chama Nino Paraíba, o cara não cruza uma bola boa na área, fica difícil para qualquer atacante (que já são umas carniças), o Euller já teve mil oportunidades, e não aproveitou nenhuma delas, alias, esse treinador é muito fraco, esse time é muito fraco, a direção é muito fraca, a torcida é conformista, tudo está errado nesse arremedo de clube.

  7. Ainda não errei uma no que diz respeito a jogadores contratados. Um monte de bondes. Ainda falei do treinador. Horrível! O time é e um bando. Rayner é horrível!

  8. nossa sorte foi que o jahia tava com um a menos e que Bruno Paulista só jogou meio tempo… tomou conta do meio campo e ditou o bavi… melhor em campo junto com Miguel… Flávio uma boa surpresa, poderia ter dado a assistência pro gol da VITÓRIA mas o elton….

  9. Grata surpresa: Flávio. Melhor jogador em campo na minha opinião. Precisamos trocar de técnico urgente e não é precipitação não. O cara viu o sardinha melhor no início do segundo, tomou o gol de empate e continuou inerte, não teve qualquer iniciativa de mudar a postura do time e não perdeu o jogo por pura sorte. Chega de paciência. Já vi elencos muito piores jogar melhor que isso. A jacuipense goleou o galícia e o cara se caga para empatar e acha que temos que ter paciência que o time está em formação. Puta que pariu a mulher do padre. SRN

  10. O Vitória com 1 a mais por todo o segundo tempo e com essa dificuldade de ganhar o jahia com 1 a menos…
    Vtnc

  11. Tiago Real?
    Vc falou Tiago Real??

    Quando agente começa a temporada com Vander sendo o melhor de um lado e Tiago Real do outro…Cerei C manda lembrança…hehehe

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s