Empate com sabor de derrota

Vitoria 1x1 Bahia 2015

Realmente, caros rubro-negros. Este time aí só foi fogo de palha nos jogos iniciais da temporada, onde mostraram uma maior movimentação entre os setores, os jogadores com mais empenho e fechando os espaços e um treinador que parecia ter corrigido a falta de alma do time deixado por Ney Franco. Nas últimas quatro partidas estamos vendo um time completamente confuso, com os jogadores passeando em campo e que permite o domínio do adversário, independente se é de Série D, C ou B.

O Ba-Vi de ontem até parecia que seria diferente. No primeiro tempo, nos primeiros 25 minutos, os caras estavam brigando pela bola, marcando os jogadores do rival e não estavam apáticos. O jogo continuava feio, sem empolgar, mas pelo menos a gente via briga pela posse de bola. Aos 17 minutos, em uma jogada interessante entre Neto e Vânder (o melhor jogador de nosso ataque na temporada), o camisa 7 tirou dois zagueiros, chutou forte, Jean espalmou e, na sobra, Neto Baiano soltou o rojão com sua canhota, abrindo o marcador. Ele tinha que desencantar no Ba-Vi, no Barradão. Saudade destas tamancadas de Netão.

netobaiano

Ba-Vi no Barradão, Neto Baiano sempre deixa o dele. FOTO: Eduardo Martins.

Como em anos anteriores, com treinadores e jogadores diferentes, o Vitória voltou a se repetir. Nunca vi um time que gosta de joga contra si próprio, e dificultar a partida quando ela se torna ao seu favor. Bastou a gente fazer 1×0, para o time se amolecer em campo e ao invés de dominar e assustar o rival, foram eles que tomaram as rédeas da partida e Fernando Miguel trabalhou muito. Ainda teve a expulsão de Pittoni, aos 27 minutos. E assim como no duelo contra o América-RN, foi o adversário que se estabilizou em campo e não o Leão. Outra coisa, que o Vitória se repete historicamente. Geralmente, quando um time tá com um jogador a mais, detona o adversário ou pelo menos matraca o jogo, usando da inteligência tática, para ocupar os espaços e desnortear o oponente. No Vitória acontece sempre o contrário.

Com cerca de 65min com um homem a mais, o Vitória foi figura decorativa no segundo tempo e aí acho que é culpa do treinador também, pois não mexeu nas peças e parece que seu discurso deve ser tão motivante quanto dançar com a menina mais feia do colégio. Time apático, sem objetividade, errando nas saídas de bola, dando várias chances pro rival, até que Maxi Goiabinha, de 1,20m empatou DE CABEÇA numa disputa de lance contra Euller…RIDÍCULO. Para piorar, o rival ainda teve duas chances claras de gols, desperdiçadas pelo meia Rômulo. Numa delas, ele chegou a driblar Fernando Miguel. Enfim, já vi que este elenco NECESSITA DE REFORÇOS URGENTE e que com este treinador nosso futuro é tenebroso. É uma mistura de Ricardo Silva com Renê Simões, papo de intelectual da bola, mas dentro de campo se mostra um “ôreia-seca” completo.

DESTAQUES

*Fernando Miguel ainda não me inspira confiança, mas é fato que nos três últimos jogos deu conta do recado. E ontem foi o melhor do jogo pelo Leão, ao lado de Vãnder e Flávio.

*Flávio, que por sinal, já mostrou em uma partida e meia que tem mais personalidade que José Wellison. Flávio MARCA melhor e se dispõe a jogar, isto é, procura ser opção de jogo para os colegas, tem bom toque de bola e mesmo sendo o seu primeiro Ba-Vi no Profissional, não tremeu e fez até algumas jogadas arriscadas. Espero que não bote a máscara do zorro. Se continuar assim, nesta pegada e evoluindo passo a passo, vai ser ídolo da torcida. Gostei do seu estilo de jogo.

*Vânder parece que acordou pra vida este ano. Está sendo o jogador mais agudo de nosso ataque, insinuante, jogando na direção do gol e criando confusão nas zagas adversárias. Ainda peca no excesso de individualidade em alguns momentos, mas tá clara a sua mudança em relação a participar ativamente dos jogos.

Anúncios

126 respostas em “Empate com sabor de derrota

  1. Tirar o treinador é tapar o sol com a peneira.

    O Vitória tem um elenco limitado.

    De todo modo, acho que é menos ordinário que o de 2014.

    No mínimo, mais equilibrado.

    É elenco para disputar a quarta colocação da série b.

    No Nordestão, depois do Sport (favorito ao título) temos com o Bahia, Santa e Ceará um dos elencos mais competitivos.

    É muito. Não.

    É pouco.

    Deveríamos ter um elenco para disputar o título da série b e equilibrar com o Leão da Ilha.

    Fica Drubsky. Treinador meeiro, mas que não compromete e nem inventa.

    Amaral me surpreendeu positivamente.

    A zaga fez uma atuação meeira.

    Neto Baiano já consegue fazer atuações razoáveis.

    Rhayner é uma boa opção no banco.

    Vander tem jogado bem.

    Euller fez uma partida meeira.

    Mas essa zaga é uma vergonha nas bolas aéreas.

    Escudero ainda está devendo (apesar de uma discreta evolução).

    Rogério teve uma atuação paxorrenta.

    Romário paxorrento.

    Nino é doido e aquela falta em cima da risca comprova isso.

    Jorge Wagner desapareceu (acho que o técnico deveria apostar no cara na metade do segundo tempo).

    Levaria time misto para Juazeiro.

    Prioridade, hoje, é o Nordestão.

  2. Rapaz… Drubsky deu um tapa na cara do futebol brasileiro e seus cartola na entrevista coletiva pós jogo… Excelente discurso e mt verdadeiro… triste futebol em decadência…

      • Falou da falta de planejamento dos clubes, do imediatismo do futebol brasileiro… Falou mal da cartolagem no geral… Disse que o futebol brasileiro está indo pro fundo do poço e que o reflexo disso é que nenhum técnico brasileiro tem mercado na Europa, em nenhum nível… Falou que não pode se avaliar um trabalho totalmente novo e com elencos novos em apenas um mês de competição… que estamos começando março e 70 técnicos já foram demitidos… etc…

    • É isso aí abbehusen, sou totalmente contra a saída do treinador. Mal começamos a temporada! Temos um elenco limitado e a anta do nosso presidente faz a incompetência do ano passado recair sobre o técnico. A saída do tecnico não ira mudar nada, pelo contrário, atrapalhará mais. Eleições diretas já, fora Falcão!

      • mesmo porque se isso funcionasse o vitória já tinha sido campeão.. todo ano usa desse mesmo artifício para mascarar a incompetência da sua diretoria e sempre dá merda… mais fácil demitir um como boi de piranha do que assumir que erraram nas contratações e reformular o elenco de novo…

    • E nós, ficamos indo na onda dessa imprensa tricolor e a rubro negra imediatista, que quer plantar a discórdia, aproveitando a pífia campanha no passado para cobrar celeridade tática em um grupo formado em 5 de janeiro.
      ‘Como é cultura do futebol brasileiro”! O futebol é resultado e os resultados estão aí! Liber no Nordestão e classificado no baiano.
      É notório que os jogadores estão querendo e o técnico trabalha. Mas se o grupo não consegue colocar em prática, devemos cobrar sim, mas não com esse discurso de troca de comando técnico. Todos sabem que trabalhar sob pressão não é o mais indicado e esse grupo está pressionado O resultado disso é inconstância, insegurança, cochilos…
      Ontem mesmo, o primeiro gol nosso é fruto de trabalho, antes já havíamos ensaiados alguma boas jogadas, mas o que vale para essa imprensa tricolorida é o que foi apresentado no segundo tempo, a inconstância, a falta de concentração…
      E esse comentarista da transamerica, Sinval Vieira, o cara tá sendo contaminado pela imprensa tricolor. ao invés de contribuir para atrapalhar o ambiente, deveria levantar a bunda da cadeira e de alguma forma está lá dentro ajudando, tentando tirar a mosca morta do Falcão da presidência. ele critica tanto a direção o time mas o que foi que ele consegui quando diretor? Perder o campeonato para o Colo-Colo e tomar 6 do Criciúma quando poderíamos ser campeões da série C.

    • os dois gols vão mascarar o futebol ruim do time… o primeiro tempo até compacto mais e tal, mas as peças são limitadas demais… Deuzemais… Valeu pelos 3 pontos só, mas precisa qualificar e muito esse elenco aí…

      • Perfeito abbehusen. Ainda por cima o am-rn estava desfalcado dos principais jogadores. E drubiscky continua!!

      • Abb, bota limitado nisso. Ficamos aqui cobrando melhor desempenho do grupo e do treinador, mas não lembramos que ele é formado na sua maioria por
        refugos.
        Qualquer que seja o treinador nesse momento e com esse elenco, vai ter que tirar leite de pedra, ou alguém acha que sem jogadores qualificados para o setor de armação e ataque, esse time pode jogar melhor?

  3. Fabio acho que te vi hoje na estação mussurunga umas 18:40 mais ou menos. Você estava com uma camisa social clara se não me engano.
    Só que eu passei rápido pois o Buzu que eu estava foi assaltado e eu e uma galera estava se dirigindo ao modulo policial para registrar, só que pra variar estava sem nenhum PM.
    SRN

  4. http://www.dzai.com.br/copadomundo/blog/dribledecorpo?tv_pos_id=170755

    Link da entrevista com o técnico Jorge Luis Pinto, citada a pouco pelo Ubaldo.

    Assino embaixo do que ele diz. Esse seria um cara para mudar paradigmas, mas suspeito que com a gestão do clube ele não passaria mais do que 3 meses no Vitória, iria morrer é de raiva por não conseguir, talvez, implementar um trabalho ao seu modo. Talvez por ser obrigado a escalar Mansures e JWs da vida, ou por ser pressionado pq o fulano da rádio tal está criticando o esquema, o modo de treino etc…

    Sds

    • Lembro do gareca no palmeiras, fatalmente com o vitória aconteceria a mesma coisa. Existe um tempo de adaptação,diferença de idioma, até por que tentar falar com o jogador em outro idioma não é fácil,e essa adaptação leva tempo

  5. Não entendo umas coisas…

    David Luiz foi vendido do Benfica pro Chelsea por 57 milhões de reais, depois do Chelsea para o PSG, por 185 milhões de reais.

    Gabriel Paulista foi vendido para o Villareal por 10 milhões de reais, depois para o Arsenal por cerca de 60 milhões de reais.

    Hulk foi vendido do porto para o Zenit por cerca de 180 milhões de reais.

    Elkeson foi vendido por 16 milhões de reais para a China.

    Lembrando, obviamente, que estes valores são aproximados, pois todos eles são calculados em Euro, cujo valor está sujeito à variações.

    Mas a questão é a seguinte: o Vitória, como clube formador, não teria direito à 5% dessas transações (à exceção da transação de G. Paulista para o Villareal, que foi direto do Vitória)?

    Com uma conta de padeiro, estas transações totalizam cerca de 498 milhões de reais.

    5% disso daria 24,9 milhões de reais. Fora os 10 milhões da venda de Gabriel para o Villareal.

    Sei que ainda teríamos impostos, porcentagem do empresário (no caso da venda de Gabriel), dentre outras taxas. Mas, ainda assim, é muito dinheiro.

    Cadê? Ninguém sabe, ninguém viu.

    Das duas uma, ou essa grana está num caixa dois na suiça ou a diretoria é muito mole e não sabe correr atrás do que é do vitória por direito.

    • Nem sempre é 5%, ás vezes é 2,3%, depende de quanto tempo o jogador passou no clube. 5% pode ser repartido em mais de um clube, como é o caso de Gabriel Paulista, pois o Taboão da Serra(se eu não estou enganado), também tem direito a fatia dos 5%. E Gabriel Paulista o Vitória tem direito a 2 ou 3% eu acho, o que da uma grana boa.
      Porém, entendo o que você quis dizer, o Vitória lucrou sim uma grana muito boa e que ninguém sabe para onde foi.

      • Pois é.

        Mesmo que fosse apenas 1% disso tudo, já daria cerca de 5 milhões de reais, o que, para um time pequeno como o vitória, é muita grana.

      • Hahaha.

        Sou realista, tricolete.

        Pequenos – vitória, bahia, américa-RN, náutico, fortaleza, paysandu, ABC, chapecoense, dentre outros;

        Médios – coritiba, atlético-PR, sport, goiás, dentre outros;

        Poderia fazer outras subdivisões, tipo, meio-pequenos, meio-médios, mas dá trabalho hahaha.

  6. Acabo de ler aqui em Brasilia uma entrevista do treinador Jorge Luiz Pinto, que no ultimo mundial treinou a Costa Rica, e fez um estrago no grupo onde haviam um tetra-campeão, um bi, e um campeão. No decorrer da entrevista lhe foi feita uma pergunta da qual a sua resposta evidencia o amadorismo dos nossos dirigente. Lhe perguntaram “Recebeu algum convite para trabalhar no futebol Brasileiro? Resposta: Em outubro, fui procurado por um empresário de Salvador. Ele apresentou uma oferta para ser técnico do Vitória nos últimos meses do Campeonato Brasileiro. Eu disse que preferia começar a temporada em janeiro. Não houve acordo.” Essa entrevista foi publicada com destaque de capa no caderno de esportes do Jornal Correio Braziliense, de 01/03/15.

    • Se é pra trocar de treinador, pelo que a Costa Rica fez na Copa, esse é um bom nome. No entanto, é preciso investigar o desempenho dele em clubes. Quanto a Jorginho, pra mim não emplacou como treinador. Não traria.

      • Rômulo, ele estava se referindo ao ano passado no final da temporada.

      • Rômulo você foi perfeito. Também acho Jorginho fraquinho.

    • Tb não gosto de Jorginho como treinador.

      Ubaldo, vc conhece o Vitória Candango aqui em Brasília, já participa???

      Abraço.

      • Nino merece nosso respeito é um cara profissional e que honra a camisa. com certeza ele tem seus defeitos técnicos e cruza muito mal. mas a culpa não é dele se a diretoria só traz jogadores piores e na base termos um romário que sempre foi melhor tecnicamente mas nunca foi aproveitado. e pra complicar ainda mais os atacantes de beirada que tb não conseguem dar uma passe pro 9 fazer um gol.

  7. Sobre essa questão de atração de torcida, acredito q a lenda criada por PC e alimentada à exaustão pela ” mídia tricolor” da tal “ypiranguização ” do Bahia, e que “toda criança na Bahia nasce vitória”, provou- se fantasia…Hj qual quadro temos: Uma leve melhora estrutural/institucional no Bahia e uma assustadora regressão no vitória, ou seja os dois se nivelaram por baixo.Vejam o cruzeiro e Cam.O cruzeiro sempre ganhou mais títulos,mais organizado, o galo correu atrás e nivelou POR CIMA.A torcida do vitória grande parte dela,digo sempre isso, AINDA VIVE NA DÉCADA DE 90.Sequer aceita a idéia de que o time se nivelou com o Bahia.Se falar isso aqui,Fábio vem na minha garganta dizendo q eu tô ” botando o vitória no nível do Bahia “.Mas os resultados ,não deixam mentir…Ter diretoria fraca,exclusividade tricolor ,agora é realidade rubro negra.Base q não revela craque, só jogador ruim/mediano era exclusividade do Bahia,hoje não é mais,Rebaixamentos,vexames,etc.etc.etc idem,idem,idem…

    • Você tem razão Danilo, temos que reconhecer o mal momento, parar de malhar o Bahia e voltar a crescer, paramos no tempo e o nosso torcedor ainda pensa que estamos na década de 90 em que ganhávamos tudo aqui na Bahia, o Bahia foi no fundo do poço, voltou , equilibrou em força com o Vitória e se nós não abrirmos os olhos a tempo eles vão ficar a anos luz da gente, o Vitória de uma certa forma contribuiu para esse crescimento do Bahia quando aplicou aquelas duas goleadas na Arena FN, e foi daí que eles tiraram seu presidente e implantaram a democracia no clube, eles trouxeram um dos melhores executivos de negócios e marketing esportivo do Brasil que veio do Inter e nós assistindo a tudo sem dar uma resposta a altura, eles fizeram um CT que mesmo não sendo usado ainda mas uma hora ou outra eles irão pra lá e nós enfurnados lá em Canabrava sem buscar uma melhora, são por essas e outras que nós estamos parando no tempo, enquanto eles se organizam e saem do buraco , nós nos embaraçamos em nossas próprias pernas e nos afundamos em nossa própria lama. Vamos rezar para que suba esse ano ainda porque senão as coisa ficarão bem piores.

  8. Rapaz… a coisa tá feia… muito feia. Você vê isso na internet… ninguém além de Fábio tá postando… eu sei que Valmerson tá com problemas técnicos, mas ainda sim, antes de estar, já tinha declarado sua total desmotivação com o clube…

    É o legado Falcão.

    Espero que as coisas possam mudar… mas com essa atual direção, não vejo futuro.

    Falcão só vai trocar o treinador quando perdemos o baiano, e formos eliminados vexativamente da Copa do Brasil e do Nordestão.

    No final vai colocar time na 3º Divisão, ou no máximo permanecer na 2º.

    Não vamos a lugar nenhum… esses “Imbatíveis” parecem comprados… a torcida a única coisa que tem feito ultimamente é vaiar o time.

    Pobre Vitória.

    Fábio, você é um guerreiro!

    Valeu Deivid. Mas eu já tentei largar o blog. Já fiquei quase 1 mês sem postar nada, ano passado o segundo turno quase não teve cobertura. Estou cansando. Eu estou mais aqui pelo vício que criei desde 2003, no antigo blogger.com.br, e pela galera do que pelo ECV.

  9. Caraca muleque… Que “torcida” viu?
    Não vejo a torcida do rival diminuir a instituição que eles torcem assim como a do Vitória.
    Reclamar do presidente, dos jogadores e técnico é uma coisa… Desrespeitar a instituição Esporte Clube Vitória é outra totalmente diferente.
    Chega a desanimar os comentários “tricolores” de alguns.
    Deixo um conselho a vocês que acham o Vitória uma porcaria e o pior clube do mundo, e que deixaram de torcer pelo Vitória… Sumam daqui desse espaço. Aqui é o blog do torcedor do Vitória!
    Tem gente aqui que tem o prazer de esculhambar o clube que parece jahia infiltrado.
    Eu também estou puto com a situação do clube assim como todos. Mas ficar diminuindo a instituição é sacanagem.
    Desculpa o desabafo Fábio, mas quando escolhi torcer pelo Vitória foi por amor e eu já sabia das dificuldades. O amor pode até esfriar mas nunca vai morrer. Jamais apequenarei meu time em um espaço onde torcedores do jahia com certeza vêem (vide Danilo que deve pegar a pipoca e se sentar na frente do PC para se divertir com esses comentários).
    Pra terminar não quero pagar de torcedor modelo não, até porque não sou e acho isso babaquice. Respeito a opinião de todos referente ao futebol e a gestão do clube e concordo com muitas, mas esculhambar e apequenar a instituição eu nunca irei concordar.
    SRN

    • Eu, particularmente, nunca apequenei o vitória.
      Ele que se apequenou.

      Aliás, ele que NUNCA FOI e NUNCA QUIS ser grande.

      E também acho que não são os torcedores que desrespeitam a instituição. Na minha opinião, é a instituição que não se respeita.

      Pedir para “respeitar” o vitória é o mesmo que pedir para respeitar e chamar de santa a maior piriguete do bairro.

      • Sem mais.

        E outra, se não desabafarmos aqui pelo menos, vamos enlouquecer…

      • Como eu escrevi e vou escrever de novo. Eu também critico bastante quem faz merda dirigindo o Vitória e quem faz merda em campo pelo Vitória.
        Já desabafei várias vezes aqui também pois isso é algo normal.
        Só que eu estava me referindo a aqueles que só entram aqui para chamar o clube de Vitorinha, dizer que o Vitória é um câncer, que vai esquecer o clube e fazer os filhos ficarem bem longe do clube … Pora velho, no meu ver não precisamos desse tipo de torcedores. Esses daí estão mais pra o muleque arregão que virou jahia.
        Espero que entenda o meu ponto de vista.
        SRN

    • Prezado Junior!

      Por favor, não me entenda mal. Mas, vejamos: Acompanho o Vitória desde 1972, quando da sua 1ª participação no campeonato nacional/brasileiro. Lembra-se da seleção haitiana recentemente na copa América? Pois bem, o ECV era infinitamente mais destramelhado, era e continua sendo, um time inofensivo e alvo de chacotas por parte de qualquer torcida, alguns momentos raros de esperança que vivíamos, foi à época do OSNI e MARIO SERGIO. Depois disso, apenas na década de 90, durante uns dois ou três anos, quando em 93 fez uma campanha digna e fomos honrosamente vice no brasileiro e outros tantos e tantos anos depois, mais outro honroso vice na CB.
      Portanto, caro Júnior, a maioria dos comentários que eu leio aqui, não é para subestimar a instituição ECV e sim, acordar para essa nossa realidade.
      Aponte outros momentos que realmente enchesse de ougulho o torcedor rubro-negro, que projetasse esperança, mesmo que a longo prazo.
      O Vitória construiu, o Barradão, não sei com que recursos, é um patrimônio, embora, mesmo que seja um estádio extremamente modesto, mas é a sua casa. O problema é que o nosso clube parou em Canabrava e que de lá seríamos campeões de tudo, pura inocência, um clube NÃO precisa apenas de um estádio, precisa de dirigentes, de líderes de planejamentos, vide o Galo x Cru, nem um dos dois possui estádio, em compensação possuem CTs de causar ciumes até nos grandes europeus e veja só, são os atuais campeões da Libertadores, CB e Brasileiro.
      Um certo “cumpanhêro” chamado Mocota, comentava por aqui, eu sempre lia e ficava imaginando de onde ele tirava tanto otimismo para as suas utopias e imagino que aqueles sonhos fazia bem a muita gente. Será que é disso que o Vitória precisa?

      • kkk Marcelo não sei se você foi irônico! Jorginho como treinador é fraco. Não lembro de um trabalho bom dele. Fora do mercado há muito tempo!

    • Amigo Abehusen eu já vi Chamusca ser campeão pelo Santo André, Já vi Lazaroni ser campeão pelo Flamengo e pelo Vasco, e outros técnicos que tiveram um brilhareco aqui ou acolá. Isso não quer dizer muita coisa amigo. À exceção deste trabalho, Jorginho tem sido pífio por onde passa. Você lembra o que falei de Drubriscky? Logo quando contrataram fui um dos poucos aqui a criticar. Muitos disseram que ele subiu com o ATL-PR e fez trabalho bom no Goiás, veja outro exemplo, fui bastante criticado aqui. Agora só tem refugo no mercado. O Vitória jogou dois meses de trabalho no lixo!

      • Não emiti nenhuma opinião sobre Jorginho não… apenas respondi a pergunta… ele só tem a final da sulamericana e mais nada de bom…

      • Tranquilo abbehusen, o texto é impessoal. Mas, respondi na boa. Entendi sua colocação. abs

      • Não é minha intenção defender o treinador, mas como cobrar dele, que o resultado em campo seja mostrado pelos jogadores?
        Eles mesmos estão a afirmando que o trabalho está sendo feito e eles estão apoiando o treinador(vide entrevista de Kadu), só que no momento de colocar em prática, eles não estão conseguindo. Alegam pressão, falta de concentração e foco, novo grupo sendo formado… Como vcs mesmos dizem, a imprensa não faz a mesma pressão do outro lado. Vejam que eles estão em 7º, mas isso não é levado em consideração! O que vale no momento é pisar e desestabilizar o Vitória de alguma forma.
        Em algum momento aqui houve lampejos de reconhecimento de alteração na forma de jogar pra melhor, mas bastou um deslize em uma partida o outra para tudo ir por água abaixo e o treinador ser o alvo principal. O imediatismo por resultados táticos e técnicos pode nos custar o resto da temporada.
        Usemos como parâmetro o outro lado, lá eles conseguiram “assimilar” a filosofia do novo técnico e não estão sendo pressionados, pois todo ano eles brigavam para não cair(já estavam acostumados) e ganharam um título que entregamos graças ao NF, e nós ficamos acostumados a está sempre em evidência positiva.
        Só sei que com a demissão do treinador, a probabilidade de erro no curso planejado é de 60%. Ou então devamos nos agarrar esperançosamente no 40% e torcer para que dê certo essa troca.

    • Lembrei de outro técnico que foi campeão da sul americana: Ney Franco. Teve seu brilhareco e onde está agora?

  10. é impressão minha ou desde 93, ano que comecei a a torcer pelo vitória, é a primeira vez que o bahia monta um time melhor?? DECADÊNCIA TOTAL

      • Meu deus… achar que o vitória tá ruim tudo bem, mas o que o jahia tem?? Até dizer que a sardinha tem mais atrativo pra cativar torcedor já falaram aqui… Deve ser titi, Raul, chicão e cia…

      • Abbesuhen ninguém falou que o rival tem mais atrativo. Basta pegar os posts, se tiver um com esta afirmação você me mostra. O que falei é que nosso time não atrai mais torcedores mirins como antes! Isso é notório! Prova disso são meus três filhos que não querem saber do Vitória. Entendeu???!!!!!

      • Calma gente, talvez tenha me expressado mal. o que quero dizer é que pelas contratações e pela análise dos próprios colegas desde janeiro, pelo menos no papel, o time do jahia parece ser melhor. Principalmente porque o rival contratou jogadores que jogaram bem em 2014 enquanto o vitória se especializa em ser o time dos refugos. Das contratações que o vitória fez só amaral e saimon parecem ter condições de somar alguma coisa. o resto é refugo. Foi a minha leitura após assistir o javi. Lembro de vários anos que o vitória tinha times muito melhores que o rival e mesmo assim tinha que jogar muito pra ganhar um clássico.

    • Sei não, mas independente de colocação na tabela, tenho a impressão q em muitas posições o bahia tem melhores jogadores q o nossos na atual temporada. Sem falar no esquema tático q eu acho q o de Sérgio Soares é melhor q o de Drubsky.

      Sds.

  11. A iniciativa da dupla Gre-Nal em criar um setor de torcida mista no mesmo dia em que nosso Ba-Vi teve público de 14 mil pessoas, e 90% dos ingressos para o Vitória e 10% para o Bahia me deixou incomodado. É claro que o jogo de ontem tinha pouco apelo, mas aprendi a frequentar estádio de futebol assistindo Ba-Vis na torcida mista. Meu pai nunca gostou de futebol, mas meu tio era Bahia, e quando criança, nele eu via a oportunidade de ir à Fonte Nova (mesmo que fosse com um tricolor), mas ficar na torcida mista, e torcer pelo meu Vitória. E torcer pelo Vitória era o mais importante. Hoje sou um torcedor do Vitória que compra camisa, assina Premiere e SMV, ouve resenha esportiva, frequenta blog e ajuda a movimentar toda essa engrenagem econômica e apaixonante do futebol.

    O tempo passou, a sociedade ficou mais violenta, as torcidas organizadas também e o Estatuto do Torcedor determinou algumas regras que limitam cotas de ingressos por torcida. Infelizmente, nossos dirigentes, a polícia e a justiça não tiveram a capacidade de lidar com a violência nos estádios, principalmente aquela gerada pelas torcidas organizadas, e hoje somos obrigados a conviver com essa cota ridícula de 90% x 10%. Ontem, essa regra “nos beneficiou”, amanhã, “nos prejudicará” e cerceará a liberdade de muitos de nossos torcedores irem à Arena assistir um Ba-Vi.

    Sendo criança nos dias de hoje, provavelmente, eu não seria um “consumidor” de futebol, pois não haveria torcida mista para eu ir. Ou talvez virasse um torcedor do Barcelona. Uma vez que muitos clubes financiam e incentivam suas torcidas organizadas com benefícios como ingressos gratuitos, a minha pergunta é: será que vale a pena? Será que a violência nos estádios diminuiria se os clubes fossem responsabilizados por atos violentos de seus torcedores? Será que o torcedor organizado deve mesmo indiretamente determinar o lugar do estádio onde eu, torcedor comum e desorganizado, devo ficar e a que jogo devo ir? Será que vale a pena?

  12. Porra…até a merda do crac de Goiás tem um camisa 10…Acabando com o jogo contra o Goiás… 2 gols e um belíssimo de falta…só o VITÓRIA não tem um 10… Putaquepariuuuuuu

  13. Falar o que desse time?? E do técnico?? O esquema é bom, mas o cara já percebeu que as peças não possuem qualidade pra desempenhar esta formação com o mínimo de qualidade necessária.. vai ficar insistindo até qd?? Se é limitado assim vai morrer abraçado nesse 4-2-3-1…. Enfatizo que o principal culpado não é ele… Qd o mesmo foi contratado todos sabiam do seu ESQUEMA e mesmo assim a diretoria contratou jogadores que não contribuem pra ele… A culpa é exclusivamente de fracão e sua trupe…

    Culpo o técnico por não testar outras variações táticas e outras peças… na lateral esquerda não tem opção, mas na direita tem Guilherme e Romario… Flávio já vinha se destacando mas se Welison não tivesse machucado quando iria ter chances???

    Não vejo outro técnico fazendo nino, Mansur e Euller acertando os cruzamentos, fazendo Kadu e Ednei marcarem a bola aérea, fazendo Escudero e Jorge Wagner desempenharem uma função que não tem condições e multiplicar os poucos gols que elton e o cone tem qualidade de fazer…

    Mas a DIRETORIA prefere demitir o mais fácil… troca o técnico e dar uma resposta às lamúrias dos conselheiros e parte da torcida… mais fácil que contratar quase outro time… isso antes de tudo seria assinar um atestado de sua incompetência!

    Drubsky já está demitido, não vejo esse arremedo de time ganhando do america em Natal e segundo comentam até uma vitória com desempenho ruim pode derrubar ele… Será que PCC já está com passagem comprada igual a 2010??

      • 4-2-3-1… O esquema é esse.. se os caras não conseguem fazer a porra funcionar são outros 500…

    • Eu avisei sobre dubriscky. Avisei que não tinha bons trabalhos. Mas, teimaram aqui. O culpado não é somente ele. Estes bondes que desembarcaram aqui com a conivência de falcão e de Anderson barros que adora trazer refugos que passaram pelo Rio. Time sem esquema, sem qualidade, sem nada. Meu medo é que este time seja campeão do nordeste ou baiano e apareça um monte de maluco dizendo que é bom!

    • Sou e serei eternamente contra a demissão de treinadores com apenas 2 ou 3 meses de trabalho. O Vitória só voltará a trilhar um caminho de crescimento no futebol brasileiro se arriscar, inovar, fizer diferente. Estamos cada vez mais iguais aos times de Pernambuco, que passam mais tempo na 2a. divisão, do que perto de Goiás e Atlético PR, times medianos que raramente caem. Se é pra copiar, copiemos os europeus e seus trabalhos de longo prazo.

      Dito isso, Drubscky precisa realmente desenvolver alternativas ao esquema atual. Dadas as peças atualmente disponíveis no elenco, e que Escudero, apesar do mau futebol, ainda parece ser o jogador mais valioso desse time, eu migraria para um 4-4-2, com F. Miguel, Nino, Ednei, Kadu e Mansur; Amaral, Luis Gustavo, Dakson e Escudero; Vander e Neto Baiano. E correria urgentemente para contratar um lateral direito, um lateral esquerdo e um meia armador. O problema é arranjar jogador bom a essa altura do campeonato…

      • Plim! Varinha de condão resolve tudo facin facin

      • Dois meses jogados fora. Venho alertando desde o início. Ensinar perna de pau a jogar é difícil para não dizer impossível! O Vitória demorou e só contratou refugo!

      • Marcelo, não acho que o Vitória contratou tão mal assim. Não vieram estrelas do futebol brasileiro, mas também não foi uma catástrofe. Contudo, acho que a diretoria errou em não contratar laterais e ao deixar de investir um pouco mais em jogadores de meio campo ofensivo.

      • Marcelo … vc mesmo fala que não dá pra ensinar perna de pau a jogar e a culpa é do técnico é??? 😑

      • Concordo Rômulo com a parte em que voce diz: “Sou e serei eternamente contra a demissão de treinadores com apenas 2 ou 3 meses de trabalho. O Vitória só voltará a trilhar um caminho de crescimento no futebol brasileiro se arriscar, inovar, fizer diferente.”

        Não podemos comer pilha de imprensa ou regaae de corneteiro. O treinador conseguiu uma proeza: fazer a defesa ser a menos vazada deste campeonato “Varelão” (By Franciel) com as mesmas peças do campeonato brasileiro onde foi uma das mais vazadas, onde o lateral direito não amarra a chuteira de Fábio Monteiro, não está jogando zorra de nada (aqui no baba chamamos de “sem tutano”), e o esquerdo, se produz no ataque, se perde na defesa, não tem musculatura para trombar com os atacantes, pois lhe fata o tempo da bola.

        Culpa do treinador? Não!

        Se o treinador cair, adeus viola que eu já vou embora.

        O resto é conversa de barbeiro com a navalha na mão: tem sempre razão.

  14. Algum comentário sobre o vídeo de um suposto torcedor do Vitória no ônibus do bahia?
    Eu só tenho uma observação, a voz no vídeo e um reportezinho da rádio metropole, filho do comandante de programa esportivo. Veja a que ponto a nossa impresinha chegou…

    • Ricardo, independentemente de quem seja o autor do vídeo. Podemos constatar que nosso time não atrai mais as crianças como antes. Duvido muito que no tempo de bebeto, pet isso aconteceria.

      • se tivéssemos ganho a partida esse vídeo seria divulgado?

      • Triste diretoria, bando de incompetentes. Fui sócio por seis anos seguidos. Já tou a seis meses sem ir ao barradão e só volto ao barradão quando esta diretoria toda sair fora.

    • Se tivéssemos ganhado bem a partida o garoto não teria entrado no ônibus do Bahia. Se tivéssemos um time bom com ídolos, como outrora tivemos , o garoto não teria feito o que fez e o vídeo não aconteceria. Meus três filhos não querem saber do Vitória. A incompetência está afastando os torcedores mirins.

      • Alguem ja parou pra pensar q este guri nunca foi vitoria e que isso foi armado pranos sacanear? Não podemos acreditar piamente nesta imprensa que temos não.

    • Palhaçada
      Quem é TORCEDOR jamais se comporta dessa forma.
      Daqui uns dias vc vai ver esse guri desmentir q “virou” bahia e alegar q pegou a camisa pra algum amigo/parente.

      • E se algum dia ele pensou ser vitória, quem bom que tenha virado a casaca… se não tem motivo para se empolgar com nino e Ednei, imagino a empolgação com Raul e titi… Deuzemais…

    • Tá na cara que essa cena foi forjada, típico do jahia fazer esse tipo de coisa, ainda com o apoio do rídiculo Marinho Jr. Ainda bem que pelo menos dessa vez a torcida não comeu a pilha

      • acho uma vergonha esse tipo de repórter. Reparem como S Rocha e Lavigne extremamente imparcial, as vezes, parecem até que são contra o Vitória. Esse Marinho Jr. deve comer na casa do presida do jahia. lamentável

  15. Comentário perfeito.

    O time do Vitória é fraco.

    Mas, além de fraco, é displicente.

    Ontem, de positivo, tivemos a atuação de Vander (melhor jogador da temporada), Fernando Miguel (que fez defesas importantes) e Neto Baiano (enquanto esteve em campo).

    Os outros jogadores atuaram mal com lampejos de qualidade.

    Mas o que é determinante é a displicência.

    Não se joga um clássico como se fosse uma partida amistosa.

    • É ruindade mesmo amigo. Melhores jogadores vander e o goleiro, você pode ver que boa coisa não é;

  16. Não vou falar mais desse elenco (sic). Porém segue uma mensagem para Falcão e para reflexão.

    Um garoto, de 13 anos, com a camisa do Vitória, pediu insistentemente o boné usado pelo mandatário do tricolor baiano, que presenteou a criança. O menino, apesar do padrão rubro-negro, não se negou a tirar fotos com o gestor do Bahia, já usando o boné tricolor, e logo em seguida, a pedido do zagueiro Titi, entrou no ônibus do clube. Lá, o menino abandonou a camisa do Vitória, e fez mais. Ganhou a camisa do capitão do Bahia, vestiu e cumprimentou todo o elenco antes de deixar o veículo. O garoto, ao se despedir dos atletas, pediu para assistir de perto um treinamento do Bahia, no Fazendão, e teve seu telefone anotado por funcionários do Bahia.
    Fonte: bahianoticias.

    • Eu também vi. Muitos vão minimizar este fato. Mas, isto serve para mostrar o quanto nosso time está carente de ídolos. Duvido que na época em que tínhamos jogadores do nível de Bebeto, petckovic e outros, se isto iria ocorrer. É um claro sintoma de que nosso time não atrai mais as novas gerações como antes.

      • Vai atrair com quem??? Com Nino Paraíba??? Com Ednei??? Rogério???

    • Saindo brevemente do observatório…

      É daí pra pior, já dei fim nas duas camisas do Vitória que eu tinha dado a minha filha de 5 anos. Percebi o quanto fui negligente ao tentar inseri-la nesse mangue que é torcer por futebol no Brasil e principalmente na Bahia com arbitragem, mídia e dirigentes incompetentes e corruptos. Um pai consciente que quer o bem do seu filho jamais vai permitir que ele acompanhe o futebol brasileiro, pois não é saudável. Será que é bom ter seu filho acompanhando um esporte regido por Ricardos Teixeiras, Euricos, Marcelinhos e Falcões?

      • Aqui em casa está difícil, meus três filhos gostam de futebol, mas não querem nem saber do Vitória. Disseram que não querem torcer para um time que não ganha, e sempre sofrem provocações na escola. Nem venham me culpar. A minha parte eu fiz.

      • Marcelo, nem penso em colocar meu filho de 4 anos nesse mangue…
        Como pode ver e diferente de vc, minha parte NÃO fiz e nem pretendo fazer!

    • O que mais me impressiona, é o conformismo do povo soteropolitano. Sou totalmente contra qualquer tipo de violência, seja física ou verbal, mas, existem outras maneiras de lutar em prol da moralização de um clube de futebol, da importância que são os dois maiores do Estado, no entanto, o que se vê, principalmente pelo lado do Vitória, é um comodismo e um “vamos ver no que vai dar”, que chega a ser irritante. Imaginem essa falta de comando em um clube como o CAP, Coritiba, Cruzeiro, Atlético e outros tantos?
      Torço pelas coisas da minha terra, mas confesso, futebol, definitivamente não é a nossa PRAIA.
      Vamos torcer por algo que valha a pena, tipo: A praia mais bonita, o pôr do sol mais encantador, o povo mais alfabetizado, o menor índice de violência, etc.
      Futebol…..deixa prá quem entende.

      • Ricardo, independentemente de quem seja o autor do vídeo. Podemos constatar que nosso time não atrai mais as crianças como antes. Duvido muito que no tempo de bebeto, pet isso aconteceria.

  17. Esse comentarista Darino da TV jahia é uma piada. Após o empate de ontem ele falou que o Vitória precisa “repensar”. Concordo com ele nesse ponto. Agora, o FDP torcedor do Jahia não fala nada de um time (Jahia) que se empatar na última rodada pode dar adeus ao baiano. E que empatou ontem com o time que deve “repensar”, não ganhou.
    Na verdade os dois times são uma merda e estão cotados para lutar para não cair para série C.

  18. Rapaz, podem me chamar de “vitrola arranhada”, porque vou repetir o MESMO DISCO: um time que tem como laterais NINO, EULLER e MANSUR, não vai pra lugar algum que não seja a série C.

    Ontem assistimos ao pior jogo da carreira de Euller que errou TUDO na defesa (destaque pra entregada monumental no gol das sardinhas) e cagou com todos os ataques que tentou fazer. Ou seja, Euller ontem impediu o time de jogar, errando em TODOS os momentos nos quais tocou na bola.

    Pra variar, vimos mais uma vez o cabeça de vento do Nino destruir o lado direito do Vitória. Esse cabeça de PICA TONTA me fez dois cruzamentos no primeiro tempo que minha vontade foi de meter uma bala na testa dele… Corre, corre, corre, se desequilibra sozinho, divide na cagada com o defensor, se levanta todo desengonçado, aí a bola sobra limpinha pra ele cruzar e ele fez o que nas duas vezes??? Jogou a bola na PUTA QUE O PARIU quase na bandeirinha de escanteio do lado oposto… Ele fez isso DUAS VEZES. Em qualquer time que se leve a sério no mundo, esse jogador vai pro banco e nunca mais retorna. Mas aqui, acreditem, ele é o nosso melhor lateral direito;;; KKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Eu vou dizer uma coisa aqui que muitos vão me criticar, mas eu sinto tanta saudade da época em que Nino era de vidro e passava 3/4 da temporada machucado. Essa desgraça acabou pro futebol… Não consegue acertar um passe mais…

    E Élton???? DENTRO DO GOL… Ele conseguiu o impossível que foi desviar a bola por cima do travessão…

    Enfim, para os cornos mansos que foram, meus parabéns! Não deixem também de ir nos próximos jogos pra apoiar o “Leão (gatinho manhoso)”.

    • Marcelo, tentar mudar o pensamento de alguns torcedores de futebol é o mesmo que convencer um terrorista lá do Estado Islâmico a viver em paz, desista é irreversível, eles não entendem que ir aos jogos, dar audiência é o mesmo que dizer: ESTOU GOSTANDO DE TUDO DO JEITO QUE ESTÁ. E aí de você se fizer campanha dizendo que não é pro gado ir, certamente você vai ouvir: NÃO É DESSE TIPO DE TORCEDOR QUE O VITÓRIA PRECISA, PRECISAMOS IR PARA AJUDAR, O VITÓRIA É MAIOR QUE ELES. kkkkkkk Verdadeiros cegos fanáticos.

      Então meça as palavras e vire um mero expectador da tragédia alheia, foi isso que fiz e estou me sentindo bem melhor. rs

      • eu também meu velho. E graças a Deus, também tou bem melhor.

      • kkkkk que nada tiago se achegue vc tem que dar a idéia mesmo

      • Que nada, Gabriel! kkkkkk

        Meu tempo de “Seu Madruga Rubro-Negro” (Jogar o gorro no chão e dar pulos de raiva) já passou, agora fico de quebrada só observando.

        O modelo de gestão do futebol baiano acompanha a política local, repare: João Henrique veio, deu banho de luz, botou pra lenhar e nos últimos anos de gestão desfez tudo para que o próximo prefeito pudesse recomeçar o ciclo. Neto chegou deu outro banho de luz, asfaltou e… esperem pra ver.
        PC pegou o Vitória do nada, levou até a Série A e depois deixou na C, AP pegou na C e deixou na A, Don Falcone el Fanfarrone pegou na A, já estamos na B e… esperem pra ver.

        As histórias vão se repetindo e parece que ninguém percebe, todo mundo continua envolvido sofrendo com as mesmas dores, rindo pelas mesmas alegrias como alguém que assiste o mesmo filme todos os dias, rindo e se comovendo com as mesmas cenas num loop eterno. Isso tudo é muito bizarro, chega a dar medo. rsrsrsrs

        Não sei como consegui, mas saí do laço desse loop maldito, na verdade achei que não fosse conseguir, mas hoje experimento outras sensações, outras alegrias e dificilmente fico bravo quando estou fazendo um programa com a família. Meu HD já tem mais de 80 filmes, ainda não assisti todos, mas já vi a maioria. Ah, comprei um outro combo de jogos: LUDO, DAMAS, DOMINÓ e XADREZ pra interagir mais com a minha filha e tem dado certo.

        Parece um relato de ex-dependente químico e é bem por aí, torcer por clubes baianos é uma droga mesmo. Não vá porque que é BARRIL DOBRADO!

  19. o jahia já ganhou esse campeonato. não conseguimos ganhar com 1 a mais no barradão.
    vai ser aquela mesma coisa do ano passado. nas finais, primeiro jogo mando do bahia, faz seu placar, e no jogo de volta o vitória ficará desesperado e levando gol de contra ataque.

    o bahia é um time comum,porém sabe o que quer num jogo,diferente do nosso que joga por impulso, e toma medidas por impulso.

    mais um ano sem títulos.

    • E vai ser desclassificado pelo Anapolina na primeira fase da Copa do Brasil e tambem não chega longe na Copa do Nordeste!

    • Iria falar isso. Os destaques foram Vander, que não me engana, em terra de cego… e o goleiro. Eu avisei que este técnico e este elenco são horríveis. Fui execrado aqui.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s