No meu baba, isso se chama cagada

Outra partida sofrível do Leão e mais um triunfo. Entre as famigeradas frases batidas “jogar mal e vencer” e “jogar bem e perder”, é claro que a primeira é mais legal. Mas, o futebol se ganha estabilidade e possibilidade maior de triunfos quando o time joga bem, é organizado nos três setores (defesa, meio e ataque) e cria mais situações de gols que o adversário, por partida. Já quem joga mal direto, no dia que a sorte pegar a BR, o fumo entra bonitinho.

Jogo – O primeiro tempo foi até promissor, com o time marcando a pressão, saindo com certa lógica nas jogadas, e com a presença de Romário, paramos de ver as maluquices contumazes de Nino. Digo e repito, futebol é mais que velocidade, é  ter inteligência e os fundamentos essenciais afinados, ou com maior índice de aproveitamento. Fizemos 1×0 numa tabelinha de Playstation entre Neto Baiano e Euller, que desencantou finalmente. Dois minutos depois, o nosso carma atacou. Bola cruzada na área, gol de cabeça de Edson Rocha.

O segundo tempo foi um reme-reme dos seiscentos demônios do Oriente Médio. Entretanto, o América meteu bola na trave e fez um furdunço em vários momentos. Esteve mais perto de virar do que sofrer a derrota. Mas o futebol é ilógico em algumas partidas e ontem fomos contemplados com esta loucura. Aos 42 minutos, Neto Baiano fez um golaço de falta (está perito em fazer isso contra times potiguares, que diga o ABC) e aos 45 minutos, o goleiro adversário foi pra nossa área cabecear, não cabeceou, a zaga cortou, Escudero lançou Rhayner, que partiu em velocidade e acertou um chutaço do meio de campo. Gente, nem Pelé fez um desses. Agora Rhayner ganhou o apelido de Eden Rhaynerzard (em referência ao ponta do Chelsea, Eden Hazard). Vitória 3×1, sem fazer uma partida confiável. Mas, enquanto o time não se acertar, que todas sejam assim.

Anúncios

86 respostas em “No meu baba, isso se chama cagada

  1. Aprovei a contratação de Drubscky, mas o trabalho dele tem deixado muito a desejar, o time não domina as ações na maioria dos jogos, é pouco criativo, triste de assistir…. esse Vitória não embala, não empolga no fraquíssimo campeonato baiano e o pior é que não vejo perspectiva de melhora com esse treinador. Pra mim não ganharemos nada no 1º semestre e não prepararemos o time para a série B com Drubscky no comando, serão 6 meses perdidos. Já joguei a toalha em relação ao atual treinador do Vitória.

    Curtir

    • Fui voz única aqui contra a contratação dele. Tá certo que a culpa não é somente dele. Com este elenco, nenhum técnico dá jeito. Mas, ele não fez trabalho bom em nenhum lugar! Não consegue dar o mínimo padrão ao time. Ainda não errei uma este ano. Rogério. J. Wagner, Rayner e cia.

      Curtir

      • Marcelo, em relação ao elenco eu não concordo, estamos enfrentando equipes sem série ou da serie D no baiano, assim não vejo a qualidade do nosso elenco como desculpa para o fraco desempenho.

        Curtir

    • Roger, eu penso mais na frente. Vislumbro a série B. Este elenco pode render um pouco mais é verdade. Mas, não vai além de um time que dá trabalho aos times melhores. Nada mais.

      Curtir

      • Esse time que falcão montou não aspira título… ele tá torcendo pra dar no máximo uma liga e acabar brigando como coadjuvante no g4

        Curtir

  2. Ta foda… Não vou gastar meus 480 anuais com smv, produto oficial, gasolina para ir ao estadio, lanche ( frio e caro diga se de passagem) com esse time. Com esse dinheiro viajo uma ou duas vezes no ano que serao momentos de mais alegria que toda uma temporada do vitoria. A diretoria não respeita o torcedor, não o vê como parte essencial do clube, só quer o famoso ” venha a nos”. Tentam empurrar Nino como ídolo apos 200 jogos. Pode ir embora Nino, você não é lateral. Leve falcão junto e sua corja. Esse time ai tira toda a vontade de acompanhar o vitoria. Não considero essa diretoria só incopetente não, já é falta de caráter, de profissionalismo. Por favor deixem o vitoria.

    Curtir

  3. Continuo acompanhando as discussões na Casa. Continuo comparecendo ao Barradão. Mas, diante do que o Vitória apresentou no último jogo do Campeonato Brasileiro; diante do que vem apresentando este ano; diante das contratações feitas; diante da total falta de vergonha demonstrada por nossos dirigentes; diante da falta de atitude da maioria da torcida – que não luta pelas eleições diretas e acha que xingar os jogadores nas arquibancadas resolve alguma coisa – não tenho nada a declarar.
    Um abraço a todos.

    Curtir

    • Não se preocupe, basta ser campeão baiano ou ganhar um BAVI que a torcida esquece tudo! Há muito tempo que venho falando o que você falou. Mas, sou taxado de louco

      Curtir

  4. Só um detalhe: Esse locutor do esporte interativo é um monstro, o cara narra muito, isso é que é grito de gol. tem locutor por aí que parece que tá com uma bola de golf dentro da garganta.

    esse também é o mesmo locutor que narrou Fortaleza 1x1Macaé na serie C ano passado. outra grande narração. só não lembro o nome dele.

    Curtir

  5. O Fabio eu e ums amigos aqui de São Paulo estamos montando um comando rubro-negro a gora a Direção do vitoria pediu pra agente dar uma entrevista de como surgiu e de como agente conseguiu ajuntar tantos torcedores aqui em São Paulo peço a vcs daqui do blogue que mora em sampa que se interessar a fazer parte dessa nação de sampa entre em contato com agente fone 98106-5828 TIM Thor zap zap vamos fortalecer essa nação

    Curtir

  6. Com os relacionados eu entraria com o seguinte time:

    ———————- FM ————————
    — Romário — Maracás – Ednei – Euller —
    ————– Amaral —— Flávio ————–
    — Vander —– Dakson —— Escudero —
    ——————— Cone —————————

    Curtir

    • Seria uma escalação ousada já que Dakson também pode fazer o lado direito ou seja trocar com Vander, numa variação, ao mesmo tempo que o próprio Vander pode trocar com Escudero e fazer o lado esquerdo que é inclusive onde rende mais seria uma forma de deixar o meio mais móvel e tirar a previsibilidade de toda bola ser pela lateral e cruza.

      Curtir

    • Perfeito Abb! Este realmente é seria o time ideal de acordo os relacionados!

      Romário fora de forma é superior a Nino! Eu acho Nino um bom reserva, nada mais! Sempre gostei de Romário e ouso dizer que ele ainda vestirá a camisa amarelinha da seleção, assim como Euller jogando na sua real função também creio que chegará lá!

      Curtir

  7. Compartilhe:

    Dakson e jovem zagueiro da base, são relacionados pela primeira vez por Drubscky

    O Vitória finalizou nesta manhã a preparação visando o duelo deste domingo (8), às 16h, diante da Juazeirense no Estádio Adauto Moraes. O técnico Ricardo Drubscky, assim como ontem, enfatizou os trabalhos de cruzamentos tanto ofensivo como defensivo, visando ajustar o posicionamento dos atletas.

     

    Após as atividades, Drubscky relacionou 20 jogadores. Destaque para o meia Dakson, que foi relacionado pela primeira vez, assim como o zagueiro Ramon, que foi chamado para a equipe principal após os vetos de Kadu e Saimon. O jovem teve a primeira oportunidade de ser relacionado para um jogo da equipe principal.

     

     

    O treinador rubro-negro já confirmou que a dupla de zaga será formada por Ednei e Maracás. Este último iniciará uma partida pela primeira vez entre os profissionais.

     

    Confira abaixo lista completa:

     

    Goleiros – Wilson e Fernando Miguel;
    Laterais – Romário, Nino Paraíba e Euller;
    Zagueiros – Ramon, Ednei e Maracás;
    Volantes – Marcelo, Flávio e Amaral;
    Meias – Mauri, Dakson, Jorge Wagner, Vander e Escudero;
    Atacantes – Neto Baiano, Elton, Rogério e Rhayner.

     
    segue relacionados pra amanhã…

    Curtir

  8. Mais uma vez a mídia do sudeste desdenha das coisas daqui, na enquente do gol mais bonito da semana do Linha de Passe, da ESPN, chegaram a colocar gol do Sampaio Correia da quarta-feira pela Copa do Nordeste, mas esqueceram dos gols que Euller e Rhayner marcaram para o Vitória contra o América-RN, sobretudo o de Rhayner, que provavelmente ganharia fácil a enquete. Triste vê mais uma vez essa indiferença com o nosso clube…!

    Curtir

  9. Dei foi risada na tabela da série B, oeste, sampaio, etc… Onde estamos….
    Ah lembrei, com neto e elton em 2015 mas com ataque de 2012.
    Anotem aí o ataque de 2016, Dinei e Maxi.
    E o de 2017, outra carniça que jogou aqui, e mais outra carniça…
    Com relação ao técnico sem comentários… Carniça tb…

    Curtir

  10. Rapaz…Cadê Jessiquinha;Cadê Rogério Silveira; Cadê Cristopher; Cadê Manoel Novaes,meu advogado;Cadê Bassu ?????? Fuga de CÉREBROS em massa na CASA…

    Curtir

      • Ubaldo o que quero dizer é que eles são fortes nos bastidores. Tanto na CBF, quanto na política. Para tirá-los do poder vai ser muito difícil!

        Curtir

  11. Por incrível que pareça, apesar da vitória, acho que foi nossa pior partida na temporada. Vi um sistema defensivo que não dá combate, deixaram o time do américa ficar trocando passes perto da área e ninguém chegava junto. um time melhor e tomaríamos vários gols.

    FAZENDO JUSTIÇA: neto baiano foi decisivo, fez um gol quando precisávamos e deu assistência para o 1º.

    Euler e nino foram horríveis, uma pena ter que ficar suportando a diretoria que não contrata pra essas posições.

    Curtir

  12. Até que gostava dele parecia (as vezes até me engano) que tinha apreço realmente pelo vitória, mas com essas reiteradas incursões sempre contra o time e estás pedidas de eleições diretas (que apoio) fica evidente que a ideia é desestruturar um time que está tentando se estruturar. em tempo, informo que não estou aqui defendendo essa diretoria que aí está, só não comungo com essa ideia de “tudo errado” “nada presta”.

    Curtir

    • Com todo respeito, não concordo com a opinião de alguns sobre Sinval Vieira. Ele, diferentemente de toda a diretoria do clube, entende de futebol. E fala com muita coerência.
      Agora, claro que as vezes, como apaixonado que é pelo vitória, se exalta e fica puto com tantos vexames seguidos. Cansa da mesmice, cansa de não ter perspectivas, de não ter objetivos de crescimento para o clube, cansa de apequenar o vitória.
      Está batendo direto na tecla de eleições diretas. Tem que bater mesmo. Se ele tem interesse por trás disso, ótimo. Que todos nós tenhamos também e que vença o melhor, o eleito pelos sócios. Não vejo nenhum problema nisso.
      É óbvio que um cara que participou da gestão empreendedora de Paulo Carneiro, jamais vai se contentar com esse processo de apequenamento do nosso clube.
      Não conheço Sinval, mas dúvido que ele queira pertubar ambiente nenhum no vitória. Meu pai o conhecia e disse que a família dele toda é doente pelo vitória. Aliás, meu pai afirmava que daqueles todos lá, diretores antigos, se tinha um verdadeiro rubro negro era Sinval Vieira. Sempre lembro disso e, talvez por isso, o respeite mais ainda.
      Agora ver um bando em campo, ganhando na cagada, perdendo praticamente o baXvi, depois do pior ano nos 115 anos do vitória e ficar sem se exaltar é foda galera. Falo isso pois também continuo puto com essa direção incompetente.
      Sds rubro negras
      Rogerio Pessoa

      Curtir

      • Rogério, conheço e privo da amizade do Sinval, que por sinal joga um bolão, assino e endosso a opinião de seu pai com relação a ele e seus familiares.

        Curtir

      • Sinval já ajudou a ganhar um Baianinho no grito em 2006 hehe.Aproveitando do grande prestígio q tem na mídia,fez a maior pressão sobre o árbitro do bavi da final. Disse q a FBF tava ajudando o Bahia,etc aquele papo Osório em 1950, e tal…POR COINCIDÊNCIA, o Bahia foi prejudicado com um pênalti em Sorato não marcado e um gol anulado…A “mídia tricolor” deu uma atenção meramente protocolar ao fato. Nem o jogo no YouTube tem mais…

        Curtir

  13. O Vitoria tem uns lampejos dentro das partidas, joga bem alguns minutos e empaca do nada, tem a posse de bola e não agride ao adversário. Em tempo: Euller não da pra lateral, sobe bem, mas peca na marcação. Fernando Miguel, tem feito boas partidas e que mantenha o ritmo, Escudeiro acorda pra vida, vc nao esta mais no DM meu filho, e por fim eu fico triste quando vejo Rogerio, Willie e afins utilizar a 10 do vitoria, somos carentes de bons jogadores na posição.

    Curtir

  14. Como falar da atuação acaba sendo mais do mesmo, prefiro destacar alguns pontos que me chamaram atenção.

    -Um menino de 20 anos de idade, ganha a oportunidade da vida, e sai de campo aos 20 min do segundo tempo COM CÃIBRA??? Tem algo errado.

    -Flávio vinha fazendo uma partidaça no primeiro tempo e, no segundo, nitidamente “boiou” e passou a trotar acompanhando as jogadas de longe.

    -Escudero é o craque do time… Quando o assunto é tocar pra trás. Impressionante a insegurança em girar com a bola e procurar Vander ou Rogério.

    – Vander continua pecando em segurar demais a bola em algumas jogadas.

    – Fernando Miguel tem tudo pra deixar Wilson e Gatito no banco em 2015 se continuar jogando parecido com o que tem jogado.

    – Neto tá voltando…

    – Rogério é Pica-Pau II. Banco.

    Excelente resultado, mas o futebol continua muito aquém…

    P.s.: Não vi Pelé, mas vi Rhayner,

    Curtir

      • Sinceramente ainda não vi nada desse Romário,erra cruzamento igual a Nino e ainda por cima eh preguiçoso pra caramba.Sou muito mais Nino errando todos cruzamentos que Romário.Mas uma coisa eh certa,precisamos de um lateral direito urgentemente.

        Curtir

      • Meu irmão, quantos jogos Romário atuou nos profissionais do Vitória? Vc quer que um cara que ficou dois anos afastado dos campos volte a jogar como nada estivesse acontecido? Peraê, né? Me ajude aí.

        Curtir

      • Romario tem q jogar muito mais do q está jogando pra virar titular,vejo gente falando q ele eh melhor q Nino,mas onde foi q viram isso?? Nem adianta falar q foi na base pq são varios casos de jogadores q se destacaram na base e no profissional nada fizeram.

        Romario tem q ir entrando aos poucos pra ver se tem potencial realmente pra ser titular.

        Curtir

      • han? nada a ver isso
        nino compensa a deficiencia técnica com raça e vontade,romario n eh grande coisa tecnicamente e nem joga com vontade e raça,ou seja,entre os dois Nino eh titular,a não ser q chegue outro lateral.

        Curtir

      • Nino já foi testado por 6 anos.

        Romário foi testado em 1 jogo.

        Nino tem 29 anos e é contestadíssimo no gigante vitória.

        Romário tem 20 anos e passou por quase todas as seleções de base.

        Posso estar enganado, mas se isso fosse um jogo de apostas estaria bem claro em quem a gente deveria apostar.

        Curtir

      • Na situação atual, ou a gente aposta NO CERTO, que, no caso, é Nino.
        Certo de ser PEREBA.

        Ou apostamos no duvidoso, Romário, que pode ser pereba ou pode render.

        Na dúvida, fico com o duvidoso.

        Curtir

      • Eu penso de uma forma racional.

        “nino compensa a deficiencia técnica com raça e vontade” – Numa coisa concordamos: Nino não tem técnica. Agora vai uma pergunta: quantas vezes, efetivamente, a raça e a vontade de Nino se traduziram em roubadas de bola ou em assistências???

        Concordo com você que esse início de Romário não foi lá de encher os olhos, mas Nino tem 6 anos de Vitória e já provou por A + B, pra quem quiser ver, que é incapaz de, em 10 tentativas, acertar 2 cruzamentos… Sem falar na mania desastrada de vir correndo que nem um maluco, cortar pro meio e tentar chutar de fora da área com a canhota. O resultado é sempre o mesmo: a bola ou sai pela lateral do outro lado do campo ou vai pra arquibancada.

        Nino é horroroso. No máximo pra ficar no banco, e entrar no decorrer do jogo pra correr que nem um doido e tentar incendiar.

        Precisamos tentar qualquer outro. A bola da vez é Romário.

        Curtir

      • No dia que Romário tiver uma sequência de dez jogos pra cima, a gente pode malhar ou elogiar o cara. Com ROMÁRIO, 20 ANOS DE IDADE, temos que ter toda a paciência do mundo, principalmente por ele ter ficado sem jogar regularmente POR DUAS TEMPORADAS. Curioso é o pensamento do nobre amigo Santiago Braga. Com Nino que joga a mesma bolinha de gude HÁ SEIS ANOS temos que aturar APENAS pela questão raça. Agora quem vem de lesão e tem um potencial enorme pela frente PACIÊNCIA ZERO.

        Curtir

      • Galera, o q ninguém pensa é q um time profissional, do porte do nosso, não tem 10 jogos para experiência. Independente de qualquer coisa Romario entrou e jogou mal ponto final, Nino o substituiu e a mudança foi nítida.
        Quem vai ficar dando 10 jogos de experiência sem um cara render p ver se ele rende no décimo primeiro. Isso não existe em nenhum ramo profissional da vida.
        Pede o lugar do seu chefe e pede p ele ter paciência de 10 Meses p vc se adaptar e apresentar resultados. Com certeza o chefe dele, o Diretor, o dono da empresa ou sei lá quem vai querer resultado no primeiro mês amigos.
        Entendo q deve se ter paciência com jogadores da base mas não é assim q funciona. O time tem q estar muito bem estruturado e os meninos da base aos pouco se adaptando, mas pelo menos entrando com garra e vibração, demonstrando vontade de estar ali. Problema q nosso time é horrível, muitos da base parecem q estão ali obrigados, não dão a mínima raça, não demonstram nenhum diferencial.
        E esse papo de discriminação é balela né? demais…
        Sds

        1) Futebol não é escritório. 2) TODO JOGADOR precisa de SEQUÊNCIA, principalmente da base ou vindo de lesão. 3) É sério que vocês queriam que um cara que esteve 2 anos afastados dos campos PROFISSIONAIS volte a jogar com alto rendimento na primeira partida? Vamos com calma né? Será, que você que fez a crítica, ficar 1 mês sem jogar bola, no seu primeiro baba voce vai ter o mesmo pique e rendimento de quem vem jogando direto?

        Curtir

      • nino mudou o que???? Sério que vc achou isso??? Quantas assistências pra gol nino deu em toda essa temporada?????? Não me lembro… Agora veja quantos gols tomamos por sua avenida…

        Curtir

  15. E sobre o jogo Fábio disse tudo… cagada mesmo, tava mais fácil levar o gol do que fazer… Drubsky tava demitido até os 40 do segundo tempo…

    Curtir

  16. Espero que deixem o técnico trabalhar em paz… só lembro de 2012 qd PCC teve uma sequência ruim e pediram sua cabeça mesmo liderando a série B… Depois dele o time nunca mais jogou bola e quase não se classifica pra série a… o time é limitado e isso dificulta o trabalho de Qq técnico… só sei que o mito Sir Alex Ferguson nunca daria certo aqui pois passou os seus primeiros 7 anos na Inglaterra sem nenhum título… e olhe que era numa potência mundial acostumado a ganhar quase tudo…

    Curtir

  17. Quanto a sua observação referente a Romário e Nino… Irretocável!
    Alias, Romário precisa de uma sequencia, até para colocar uma verdadeira sombra sob Nino. Se ele não jogar, quando precisar dele, ele sempre será pior que Nino. Afinal ele tem 2 anos sem jogar uma partida! Pelo menos no baiano e Nordestão, quando uma partida tiver sob controle(o que não ocorre a muuuuito tempo), um tempo de cada!

    Curtir

  18. E nós, ficamos indo na onda dessa imprensa tricolor, e a rubro negra imediatista, que quer plantar a discórdia, aproveitando a pífia campanha no passado para cobrar celeridade tática em um grupo formado em 5 de janeiro.
    ‘Como é cultura do futebol brasileiro”! O futebol é resultado e os resultados estão aí! Lider no Nordestão e classificado no baiano.
    É notório que os jogadores estão querendo e o técnico trabalha. Mas se o grupo não consegue colocar em prática, devemos cobrar sim, mas não com esse discurso de troca de comando técnico. Todos sabem que trabalhar sob pressão não é o mais indicado e esse grupo está pressionado O resultado disso é inconstância, insegurança, cochilos…
    Ontem mesmo, o primeiro gol nosso é fruto de trabalho, antes já havíamos ensaiados alguma boas jogadas, mas o que vale para essa imprensa tricolorida é o que foi apresentado no segundo tempo, a inconstância, a falta de concentração…
    E esse comentarista da transamerica, Sinval Vieira, o cara tá sendo contaminado pela imprensa tricolor. ao invés de contribuir para atrapalhar o ambiente, deveria levantar a bunda da cadeira e de alguma forma está lá dentro ajudando, tentando tirar a mosca morta do Falcão da presidência. ele critica tanto a direção o time mas o que foi que ele consegui quando diretor? Perder o campeonato para o Colo-Colo e tomar 6 do Criciúma quando poderíamos ser campeões da série C.

    Curtir

    • Amigo Sinval Vieira é um excelente comentarista, mas ele não está só contaminado pela imprensa tricolor não ele tem interesses camuflados.

      Mesmo tendo a mesma opinião que ele sobre as eleições do vitória (eleições diretas), percebi que de uns tempos pra cá ele vem insistentemente batendo nesta tecla. Reparem com que ele trabalha qual é a equipe que está por traz dele. Tenho a mesma opinião que você o pessoal faz uma critica de terra arrasada, parece até que estamos em ultimo no baiano e no nordestão. Sei que o time não está jogando o fino da bola ainda, mas vejo mais toque de bola e menos chutão, percebo nos jogos alguns momentos (raros ainda) de toques de primeira e rápidos em direção ao gol. Qualquer um que veja diferente está com lembranças amargas do ano passado, da desgraça que foi o nosso ano. Busquem no Brasil algum time que está jogando o fino da bola nem o campeão brasileira (guardando as devidas proporções) vem jogando bem é só vê a campanha pífia que vem fazendo na libertadores e o modo sofrível que vem ganhando os seus jogos no mineiro. Deixem a ilusão de super time para as carniças, nós estamos como qualquer outro clube no brasil (guardando as devidas proporções) montando um time ainda.

      Curtir

      • Até que gostava dele (Sinval Vieira) parecia (as vezes até me enganou) que tinha apreço realmente pelo vitória, mas com essas reiteradas incursões sempre contra o time e estás pedidas de eleições diretas (que apoio) fica evidente que a ideia é desestruturar um time que está tentando se estruturar. em tempo, informo que não estou aqui defendendo essa diretoria que aí está, só não comungo com essa ideia de “tudo errado” “nada presta”.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s