Aimeudeus…deu certo, e agora nação?

amadeu

Incrível como uma mudança de treinador modifica a atitude do time em campo. Sempre ouvi, ao longo de minha balzaquiana vida, que “se pudesse seria massa trocar o treinador a cada rodada”. O fato da mudança de postura e foco no jogo com uma mudança de comando também pode ser visto como a famosa “fritura do técnico” por parte dos jogadores.

O Vitória venceu o Serrano mais uma vez, nesta oportunidade, o placar final foi 2×1, com gols de Neto Baiano (pênalti) e Vânder, mas pelo número de chances criadas e desperdiçadas, não seria exagero que se o placar fosse 5×1 ou 6×1. Vi um time mais ligado na partida, com mais entusiasmo e os momentos de apagão foram bem menores que nas jornadas anteriores. Mesmo ressalvando-se a limitação gigantesca do elenco do Serrano e a péssima condição do gramado, vimos MAIS UMA VEZ, que quando o time está determinado não tem essa de campo ruim anular nossos jogadores ou impedir triunfos.

Primeiro Tempo – Antes mesmo dos ponteiros derem uma volta no redondo, Nino Paraíba foi empurrado na área e a penalidade foi marcada. Ibrahimneto Baiano foi pra marca da cal e abriu os trabalhos no Estádio de Porto Seguro. O Serrano pouco nos incomodava e o Vitória ensaiava o que viria a ser uma terrível marca no segundo tempo. Escudero e Neto Baiano perderam gols incríveis, destaque para o argentino, que deve entrar na Seleção do Inacreditável FC nesta semana, depois de desperdiçar sem goleiro.

Rhayner tomou a vaga de Rogério. Foto: Gutemberg Stolze (Ag. A Tarde).

Rhayner tomou a vaga de Rogério. Foto: Gutemberg Stolze (Ag. A Tarde).

Na segunda etapa, o Vitória teve seu jogo facilitado, já que o Serrano precisava do resultado e o novo treinador deles, Ubirajara Veiga, ao contrário do ex-técnico Ricardo Silva (vulgo Cara de Areia Mijada), botou o time pra nos atacar, e com a limitação deles, abriram-se espaços e nestes espaços nossos jogadores passaram a dominar. A entrada de Rogério deu um novo ânimo em nosso ataque. Depois de perder a posição pra Rhayner, que vinha atuando relativamente bem, Rogério entrou com disposição e nas duas primeiras participações dele no jogo foram dois gols perdidos, um chute rasteiro no canto cruzado do goleiro e outro que ele tentou encobrir.

Em seguida, Neto saiu para a entrada que Elton, que mais uma vez não disse para que veio. Perdeu outro gol típico de Inacreditável FC. E no futebol tem um ditado que é certo como 2+2=4. “Quem não faz toma”, e depois de brincar de perder gols, o Serrano diminuiu aos 48min com um chutaço de fora da área de Deon, sem chance para Fernando Miguel. O Leão segue na liderança do Grupo A do Nordestão, com 12 pontos e volta a campo no próximo domingo, 16h, em Ilhéus, para encarar o Colo Colo pelas quartas de finais do Baianão. E depois de ler que Falcão apontou que o novo treinador pode ser uma surpresa e ver o time vencer jogando relativamente bem, fica a pergunta: Será que vão efetivar Carlos Amadeu? Espero que a diretoria não volte a arriscar tanto…O ECV precisa ser visto como uma potência do nordeste e como tal, precisa de títulos e estar na Série A. Não é a hora de apostar em Treinador de Divisão de Base.

Anúncios

38 respostas em “Aimeudeus…deu certo, e agora nação?

  1. Comentário muito lúcido.

    Concordo com Fábio em relação a Amaral.

    Em meu entendimento, um dos melhores na atual temporada de longe.

    Futebol simples, sério e regular.

    O técnico, na minha opinião, tem que ser um meeiro mesmo.

    Não vejo Adilson e Kleina como ideais, mas também não os considero horríveis.

    Se um técnico que disputa a Libertadores em bom nível (como Adilson) não presta, aí fica difícil.

    Kleina fez um bom trabalho na série b com o Palmeiras e talvez faça um bom trabalho por aqui.

    Claro que tudo isso levando em conta as limitações do elenco.

    Vai trazer quem mesmo ???

    Felipão/ Luxemburgo/ Cuca/ Tite ???

    Pessoalmente, tentaria Argel Fucks (que tem treinado o Figueira).

    Mas, considerando o perfil do jogador do Vitória (barqueiro), acho que nem daria certo (vide PCC na última série b).

    Qual foi o grande feito de Pet como treinador ???

    Nenhum.

    Ídolo como ? Qual foi o grande título dele no Vitória ?

    Fez duas temporadas boas.

    Fomos campeões do Nordeste (sem Pet em campo pois jogou até a semi contra o Sport) e o Baiano no tapetão anos após.

    Se é ídolo é dos outros e não meu.

    Aliás, acho que o Vitória só teve um ídolo (Rick).

    Pessoalmente, acho Ramon Menezes como principal jogador do Vitória nos últimos 20 anos.

    Afinal, com Ramon vencemos dois estaduais e humilhamos o rival seguidamente (acabando, em meu entendimento, o ranço vira lata que afligia a maior parte da torcida).

    Curtir

    • Robson, assinaria esse seu comentário, mas só com uma ressalva no que se refere a ídolo. Entendo que na frente dos dois colocados por você vem Mario Sergio, André e outros da década de setenta que além de jogarem mais bola, tiraram o Vitória da condição de coadjuvante para protagonista do futebol baiano, na minha opinião.

      Curtir

    • Para mim, para ser ídolo não precisa ganhar títulos de expressão. Por que se assim fosse não teríamos nenhum. Pra mim, dizer que Petkovic, Bebeto, Aristizabal, e cia não são ídolos porque não ganharam nada de importante é dose, viu? Pet me encantou! Eu tinha 14 anos na época dele, SEMPRE jogava bem. SEMPRE decidia os jogos. Tinha um carisma enorme. Um talento gigantesco. Melhor jogador que eu VI no Vitória. Melhor até que Bebeto, pois não lembro de Pet fazer sequer um jogo pífio. O time de 98 ele carregava nas costas!!! Lances geniais, gols geniais. Bebeto e Ramon encantaram também. Mesmo sendo veteranos, Bebeto (33 em 1997) e Ramon (dos 35 a 37, 2008-2010) DECIDIAM jogos, eram os “man of match” na maioria das partidas e dizer que não são ídolos?

      Curtir

      • “Para mim, para ser ídolo não precisa ganhar títulos de expressão. Por que se assim fosse não teríamos nenhum.”

        Perfeito, Fábio.

        Curtir

      • Concordo com Fábio!! o ídolo que conseguir um título será mais eternizado pelo feito, mas dizer que Pet, Ramon e Bebeto não são ídolos é uma mentira… Mesmo Pq existem vários campeões do mundo e etc que nem são lembrados pelas suas torcidas… A idolatria vai muito além das taças…

        Curtir

  2. Parece que será Kleina. Esses caras não entendem nada de futebol. Técnico caro, que vem de trabalhos ruins. E pior fez um péssimo trabalho no rival. Eles conhecem o cara.

    Curtir

  3. Quanto a impressa deve está ganhando pra plantar Joel Santana no Vitória?
    A insistência de Sinval Vieira, Dudu Fontes, Silva Rocha, Boca de Latrina, M Martins tricolor de merda. Todos esses da Transamérica FM, que semana passas estava entrevistando papai Joel. quando não temos Falcão mandando lá dentro, temos essa parte da impressa querendo mandar. PQP, onde vamos parar!

    Curtir

    • O tempo inteiro criticam as opções colocadas e sempre exaltam a necessidade de um técnico experiente, campeão e que saiba a linguagem dos boleiros. Quem se encaixa nas caracterísitcas? Somente JS!

      Curtir

      • Incrível como eles são tendenciosos e indicam bombas para o Vitória. Lembro que era coro desta turma aí citada, CRITICAR A EXAUSTÃO, o trabalho de Joel no Bahia. Quer dizer que não prestava pra sardinha, mas pra gente serve né?

        Curtir

  4. Pelo que vejo aqui, a maioria gostou do nome de Pet.
    Será que não valeria uma mobilização na porta da toca, pedindo essa contratação?
    Duas coisas boas poderiam acontecer; se atendessem essa reivindicação específica, pelo menos uma vez a torcida seria ouvida. Se não desse certo, teríamos verdadeiramente a certeza que a torcida, para essa diretoria, realmente não vale nada.

    Curtir

  5. Acho que a diferença do jogo de ontem para os anteriores é que criamos (e desperdiçamos) muitas chances de gol. Não acredito muito que isso se deveu ao Amadeu, contudo considero ele como um nome a ser efetivado sim. Neste momento, mais do que discutir os nomes disponíveis no mercado, acho importante avaliar o perfil de treinador que queremos. É um medalhão com alto salário que precisamos? Alguém com grande identificação com o Vitória, mesmo sem muita experiência? Um treinador acostumado com série B? Um jovem talento que possa se desenvolver no Vitória por um bom tempo?

    Particularmente, eu prefiro gastar pouco com treinador e mais com jogador. Dado o mau relacionamento atual entre torcida e diretoria, considero que precisamos alguém experiente ou identificado com o clube. Acho que está na hora de dar uma chance a Amadeu, mas tenho dúvidas se nós torcedores teríamos paciência com ele. Por outro lado, algumas de nossas melhores campanhas na história não foram dirigidas por medalhões do banco (93 – Fito, 99 – Cerezo, 2010 – Ricardo Silva (na CB)). Nesse sentido, se não der pro Amadeu, adoraria ver Ramon Menezes voltar ao Barradão como treinador…

    P.S.: Fábio, tô contigo nos elogios ao Amaral. Junto com Ednei e Fernando Miguel, ele tem sido fundamental para a baixa média de gols sofrida até agora pelo time.

    Curtir

  6. Parece que o nome mais forte nos bastidores é Adilson Batista, se vier podem se preparar pra mais sofrimento, pois ele é reconhecidamente o pior treinador do Brasil, a chance de dar certo é menor que zero. Como essa diretoria é um lixo é bem capaz de trazerem essa carniça mesmo, que deus nos proteja.

    Paulo Cerqueria nos Donos da Bola falou o nome de Petkovic, disse que existe a possibilidade mas que Epifânio Carneiro é contra. Não tem nenhum treinador no mercado no momento que seja unanimidade, se é pra apostar antes trazer um ídolo e ver o que acontece, temos bom histório em revelar treinadores.

    Curtir

  7. “Se você tomar a pílula azul a história acaba e você acordará na sua cama, acreditando no que quiser acreditar. Se você tomar a pílula vermelha, ficará no País das Maravilhas e eu te mostrarei
    até onde vai a toca do coelho.”

    “Só posso te mostrar a porta, você tem que atravessá-la.”
    “Negar nossos impulsos é negar aquilo que nos faz humanos.”

    “Ser escolhido é como estar apaixonado. Ninguém pode dizer que você está, você simplesmente sabe que está. E não tem dúvida nenhuma.”

    “Cedo ou tarde você vai perceber como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho.”

    acreditar que o time já melhorou só por causa de um treinador interino contra o serrano?

    o problema de treinadores interinos como amadeu, charles, ricardo Silva, é que eles não tem projetos próprios para engrenar suas carreiras, estão sempre numa zona de conforto assumindo interinamente e de vez em quando são chamados para “tapar buraco”.

    Por que eles não batem no peito e dizem: “Eu quero ser treinador, chega de ser tampão, vou buscar oportunidades em outros clubes. mas não, ficam 8,10,15 anos num clube, numa zona de conforto, e sem pressão.

    TÁ NA HORA DE TOMAR CORAGEM E TOMAR A PÍLULA VERMELHA, CHEGA DE INDECISÃO.

    Curtir

  8. Fábio, discordo de você dessa vez.

    Não percebi um gramado ruim… Além de ter achado que a bola estava rolando bem, assisti pelo EI e o repórter de campo confirmou o bom estado do gramado. Além disso, em minha opinião as melhoras foram poucas. Pegamos um time desesperado e só conseguimos agredir quando eles foram pra cima desgovernados… Continuo sem ter visto até agora um gol do Vitória fruto de uma jogada ensaiada, fruto do estilo de jogo do time. Por que quando o Serrano estava bem fechado, nós quase não conseguimos chegar?

    Outra coisa que continuo insistindo é que um time com laterais em péssima fase como Nino e Euller/Mansur não vão pra lugar algum a médio ou longo prazo. Os caras ontem, mais uma vez, erraram TUDO que tentaram. É impressionante a incapacidade, principalmente de Nino, em cruzar bolas na área… Alguém viu uma bola que Nino roubou, saiu correndo SOZINHO, com NB fechando no centro da área e ele deu um chute bizonho, todo torto e fraco, na mão do goleiro??? Já Euller peca mais pela afobação. A gente só vê Euller correndo, se jogando no chão, dando passes precipitados… Alguém precisa chegar nele e falar: “calma garoto, respire, bota a bola no chão e levanta a cabeça”.

    Enfim, pra mim ontem foi mais um capítulo do livro “2015 – Um repeteco de 2014”.

    Curtir

    • Rapaz, mesmo o cara mostrando o gramado em zoom aumentado, eu achei ruim sim. Não como o de Juazeiro ou de Feira de Santana. Mas pra quem hospedou a Suiça na Copa do ano passado, ta feio demais…as cores diferentes, uma parte do gramado verde, outra queimada…

      Curtir

    • Concordo…as nossas laterais estão péssimas!!!

      E outra a saída de bola do Vitória piorou muito….os chutões voltaram!!!

      Chegou a hora de testar Jorge Wagner no lugar de Amaral…irão falar que perde poder de marcação, isso se resolve segurando os laterais (já que não atacam com qualidade).

      O esquema seria: 4-1-4-1.

      FERNANDO MIGUEL

      NINO RAMON EDNEI EULER

      JORGE WAGNER

      RAYHNER FLÁVIO ESCUDERO VANDER

      NETO BAIANO

      SRN

      Franklin

      Curtir

      • DEUS É MAIS!! A experiencia louca de Ney Franco não te ensinou que não existe esta de jogar sem volante perdigueiro não? Amaral vem jogando bem, inclusive AO MEU VER está mostrando ser melhor que Vanderson e Renan, dupla que trancava tudo em 2008. Amaral vai no ataque, tem bom toque de bola, bate falta de longa distância, sabe fazer lançamentos. Peraê, viu!

        Curtir

      • Amaral fez qtas assistências???
        Amaral faz qtas finalizações por jogo???
        Amaral dá opção aos laterais???

        Se ele jogasse essa bola toda…o Flamengo não liberava.

        É um jogador útil, mais para tentar melhora a saída de bola e o jogo no meio campo, tentaria essa alternativa, até porque JW já jogou assim no SP!!

        E outra é Flavio é muito melhor volante que ele.

        SRN

        Franklin

        Curtir

      • Não inverta as obrigações de funções. Quem deveria ter esta analise é ESCUDERO (o protegidinho da torcida) e os demais jogadores de frente. Amaral faz muito bem sua função principal que é MARCAR e não faz feio quando se aventura em apoiar o ataque. Flávio não é VOLANTE PEGADOR. É mais útil e eficiente que Jose Wellison, mas não é 1º volante. O curioso é que quando se critica Escudero pelas raras assistencias e gols, os defensores falam “mas ele volta pra marcar, é jogador tático”, quando A FUNÇÃO PRINCIPAL dele não é essa. Cobre de Amaral MARCAÇÃO E POSICIONAMENTO. Franklin, com todo respeito que vos merece, ainda bem que vc não treina o Vitória. Já basta esta invenção de NF em 2014. Não sei o motivo do CRF não aproveita-lo, mas ele é futuroso sim.

        Curtir

  9. Tudo como dantes no quartel de abrantes! O Serrano é um dos piores times do campeonato baiano. Nível Feirense. O que nos ajudou além da fragilidade do adversário, foi o campo que é um pouco melhor do que a média dos campos da Bahia. No mais, laterais que não sabem cruzar, meio inútil nas armações, defesa vacilante. Rayner como sempre corre correr e não sabe fazer gols, principalmente os mais fáceis. Estou muito preocupado com a série b. Baiano e nordeste não são parâmetros!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s