MELHOR DO NORDESTÃO

Vitoria 2x0 Confiança

Mesmo jogando com o time reserva e repleto de garotos das divisões de base, o Vitória vingou-se do Confiança ao vencer por 2×0 a equipe sergipana, a única que nos venceu na atual temporada, até o momento. Com gols de Jorge Wágner (aos 5 min, de pênalti) e Elton (aos 28min), o Leão terminou a primeira fase como a melhor equipe do Nordestão 2015, com 15 pontos conquistados de 18 possíveis. O sorteio do mata-mata será realizado amanhã (sexta-feira) e poderemos enfrentar América-RN, Salgueiro-PE, Campinense-PB ou Fortaleza.

Mesmo vencendo sem tomar grandes sustos, a atuação do Vitória continua sem empolgar. Ótimo que os resultados estão vindo, mas todo time precisa MERECER os resultados e para merecer os triunfos, o time tem que jogar bem, dominar maior parte do jogo, atacar mais e com melhor eficiência que o oponente. Nosso time é pouco criativo, pouco agressivo e o estilo de jogo é muito lento, dá sonolência, sem falar da falta de coesão entre os setores (defesa, meio e ataque), que ficam muitos espaçados e adversários fortes e inteligentes “matarão” nosso time num piscar de olhos, fora os ridículos e repetitivos erros de passes, muitos de meio metro.

PS.: Elton tá uma gracinha. Perdeu uma penalidade máxima e na cagada suprema fez seu primeiro gol no ano. Neto Baiano agradece.

Anúncios

60 respostas em “MELHOR DO NORDESTÃO

    • PC já tinha denunciado isso alguns anos atrás, mas boa parte da torcida nem ligava para o que ele falava, só queria acusá-lo disso e daquilo. A situação do Vitória S. A., muito obscura até então, tem tudo pra ser revelada agora, inclusive já foi noticiado que a sua presidência passou de Alex Portela para alguém com relação com o clube. Enquanto isso, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional já informou que o Vitória S. A. deve 50 milhões de reais, dívida que o ECV deverá pagar, o saneamento do clube tão alardeado por A. Portela e Falcão ao que tudo indica era falácia, eles jogaram as dívidas para debaixo dos panos para se fazerem de grandes administradores e agora o ECV terá que pagar. Agora, observem o que Falcão falou sobre o Vitória S.A. em entrevista dada em 2013:
      “As dificuldades foram muitas, não se executa um projeto de reestruturação organizacional, especialmente de saneamento financeiro sem percalços e sem medidas impopulares. Tivemos que contrariar muitos interesses, demitir pessoas, rescindir contratos, acabar com mordomias, moralizar procedimentos, ate que em 2009, vivemos o momento mais difícil, quando DECIDIMOS COMPRAR A BRIGA E ACABAR COM UM “CÂNCER” CHAMADO VITORIA S/A , ELIMINAMOS A SUA PRESIDÊNCIA E EXTINGUIMOS AS SUAS ATIVIDADES OPERACIONAIS , o desgaste foi grande, porém eu tinha a convicção que estávamos no caminho certo e que não iria desistir enquanto não cumprisse a minha missão.” (http://www.galaticosonline.com/entrevista/22/04/2013/59,carlos-falcao-vice-presidente-do-vitoria.html).
      Ele dizia que o Vitória S.A. havia sido extinto e nem presidência tinha.
      Hoje em 2015 ele diz “Sobre o Vitória S/A, não participo, não sou presidente. Desconheço tudo do Vitória S/A. É outra gestão, outra coisa. Não falo do Vitória S/A”. (http://www.metro1.com.br/citado-em-relatorio-de-dividas-com-a-uniao-vitoria-s-a-ainda-tem-situacao-obscura-12-60424,noticia.html). Se é outra gestão, então existe e tem quem o represente, não, Falcão?! Em derradeiro, Falcão diz que o ECV não tem relação alguma com o Vitória S.A., vejamos “O Esporte Clube Vitória não tem débito inscrito na dívida ativa. Temos parcelamentos com a exigibilidade suspensa. Essa dívida [de R$ 50 milhões] é do Vitória S/A. Se tivéssemos esse débito, não teríamos todas as certidões negativas”. Falcão diz 1º que o Vitória S.A. não existe mais e que nem presidente tem, depois fala que existe, mas que é outra pessoa que o gere e que o Vitória S.A. não possui relação alguma com o ECV, finalmente ele admite o débito do Vitória S.A., mas continua a afirmar que o ECV nada tem a ver com isso. Contudo, acredito que a Procuradoria Geral da Fazenda discorda de Falcão e o ECV terá que quitar um débito que a muito tempo era escondido do torcedor. Isso tudo que disse, deverá ser confirmado por esses dias com o refinanciamento da dívidas dos clubes, cuja MP foi assinada por Dilma na quinta-feira.

  1. Alguém tem notícia da via expressa paralela barradão ?

    Será que foi apenas uma promessa de campanha para garantir a eleição do herdeiro político do ex-governador do Bahia.

  2. Mesmo convocado para a seleção Brasileira, continuo achando Gabriel Paulista um zagueirinho tosco e muito ruim. A torcida do Vitória parece que vive de imagem e não lembra do passado. Esse cara entregou vários jogos. Falhava em lances bobos, não subia para cabecear, não marcava direito os atacantes. Cometia falhas incríveis.

  3. Gabriel Paulista, agora na seleção, quando chegou no Arsenal, disse que sua origem era de um time “não tão grande assim”…Vamos ver o que ele vai dizer agora.

  4. Eu não entendo certas economias… trouxeram 3 bondes… quando poderiam ter contratado um jogador mais expressivo.

    Agora esse treinadorzinho que perdeu 11 partidas no campeonato paranaense… Treinando o clube com mais recursos do campeonato…

    Aí me fazem um contrato de 2 anos.

    Eu tô doido, tô doido, tô doido, tô doido…

    TODO ANO A MERMA MERDA. PQP…

    • E perdendo para equipes sem nenhuma tradição e força no futebol paranaense. Foi demitido pois não conseguiu acertar o time, mas os dirigentes do Vitória continuam com a mesma conversa: ele sabe trabalhar com a divisão de base, ou seja, dará chance para os garotos da base. Pergunto: que base??cadê os talentos que estão disponíveis para subir para o time titular?Até o exato momento não consigo visualizar nem grande jogador, apenas jogadores comuns que fazem o que qualquer um da várzea pode fazer.

  5. Rapaz, chumbo grosso vem aí…

    Depois de negociações desastrosas, uma campanha desastrosa ano passado, que foi “coroada” com o rebaixamento para Série B, receber Claudiquei Oliveira pelos peitos, o que mais?

    A visão desse falcão pra futebol tá mais pra visão de pinto…

    WFT?

  6. É e Grabriel Paulista foi convocado pra Seleção Brasileira e nem precisou se naturalizar iraquiano.

    Fábio Monteiro
    em 15/08/2013 às 11:14 disse:

    Se Gabriel se naturalizar Iraquiano pode até jogar numa seleção mesmo! Agora veja, eu sou obrigado a GOSTAR e idolatrar Gabriel Paulista só porque vc quer, Raoni? Se você acredita que Gabriel Paulista é um novo Alessandro Nesta é problema estritamente seu. Eu não acho ele este zagueiro todo, o mal é que se convencionou que TODO e qualquer jogador das nossas div. de base é CRAQUE ou FUTURO fulaninho consagrado. Se GP evoluir lá, ótimo para ele e para quem comprou, mas o Vitória fez o certo e futebol não se pode de viver de suposições do tipo “vamos esperar ele estourar, pra depois vender” ou alimentar “ficar com ele aqui pq trata-se de um zagueiro nível mundial que qualquer dia desse vai eclodir”. Eu torço pro Vitória e não pra jogador X ou Y. Foi uma boa venda e no meu ver, foi uma tacada de Mestre de Alexi Portela vender um zagueiro comum por um preço de “miúdo maravilha”.

    • Continuo com minha opinião, e só para constar jogadores como Paulo Sérgio, Afonso alves, Lulinha e ze carlos ja foram pra seleção e na época n tinha esta safra tao mequetrefe a ponto de tomar 7×1 em semifinal de copa sendo o anfitrião, como disse neste comentário, torço pro vitoria e não pra jogador. Ele parece que se acertou lá, mas aqui nunca acertaria pq a diretoria do vitoria não estimula jogador algum dar sempre o seu melhor em todos os jogos pra buscar títulos importantes.

      • Pois eu continuo achando ele um zagueiro comum, nunca encheu meus olhos, não é porque foi convocado que vou mudar minha opinião, já vi muitos jogadores medianos serem convocados e depois serem esquecidos.

      • Continuo tambem achando que é um zagueirinho tosco e muito ruim. A torcida do Vitória parece que vive de imagem e não lembra do passado. Esse cara entregou vários jogos. Falhava em lances bobos, não subia para cabecear, não marcava direito os atacantes. Cometia falhas incríveis.

      • Uma aposta num momento inadequado, por não ter trabalhos vitoriosos e pouca experiência na série B o risco é ainda maior. Espera-se que aqui ele dê um salto na carreira e faça seu primeiro trabalho com títulos e grande destaque.

  7. espero que a sorte continue e nada mais justo que no sorteio pegarmos o campinense… nada mais correto que o melhor classificado pegar o pior…. oremos…

  8. Alguém sabe o público pagante do jogo de ontem com o confiança?
    Procurei em vários sites e não encontrei.
    Tou curioso pra saber se deu mais de 800 pagantes, já incluindo aí o pessoal de torcida organizada que ganha de graça o ingresso e fica vendendo por 15,00 na porta das bilheterias.

  9. Parabéns à Amadeu por ter conseguido conduzir relativamente bem o Vitória nesses 3 jogos, tirou a péssima impressão deixada no ano passado quando assumiu após a saída de N. Franco, se for pra gastar pouco com treinador no início de 2016 Amadeu poderia ser efetivado como treinador da equipe.

      • Perfeito Alexandre. Tivemos competência, mas tivemos sorte de termos em nossa chave Serrano e confiança. Duas babas.

    • Não disse que ouve ou não ouve evolução. Falei que ele conduziu bem o Vitória ao ter que ser o técnico interino nesse momento e que, ao meu ver, se for pra economizar em contratação de técnico daria uma oportunidade a Amadeu no início do ano que vem, melhor que apostar em outros técnicos sem currículo, sem identificação com o clube e ainda mais caros. Simples assim. O pessoal aqui na casa está com um mau humor com o clube que acaba até se equivocando nas interpretações acerca do que é dito.

      • Não é não Roger. É que já estou calejado de me iludir com resultados contra times sem expressão. E é mais fácil um treinador conduzir bem um time contra times desse nivel. Por isso que falei que não dar para saber se tem dedo do treinador ou se é facilidade de jogar. Não é mau humor não é a realidade (infelizmente) que estamos vivendo desde o inicio da era Falcão.

      • Tranquilo, Alexandre. O time tem muito a melhorar mesmo, o 1º tempo contra o Colo-Colo foi horroroso, só penso que Amadeu fez bem o seu trabalho nesses 3 jogos, ganhamos partidas que eram importantes ou para classificação ou pra manutenção da liderança. O mau humor a que me referir é que o clima aqui na casa não tá muito bom para se elogiar o clube, qualquer suspeita de elogio é prontamente rebatida. Mas, me desculpem, você e Marcelo, se soou ofensivo o meu comentário. O objetivo de todos aqui é de termos um Vitória forte e cada um expõe a sua opinião para que, de alguma forma, possa contribuir para isso.

      • Roger fica tranquilo meu amigo. Você não foi ofensivo. Apenas opinei, mas, em nenhum momento quis te ofender. Peço desculpas se por um acaso ofendi.

      • Faço minhas as palavras de Marcelo. Todos aqui queremos o bem do Vitória

  10. Só digo que quem investe mínimo, o retorno também é mínimo (Fábio).
    Simples, objetivo, claro e de fácil entendimento. Acertou na mosca com esta frase, traduzindo o retorno que teremos.
    Dezembro é logo ali.

  11. Olha esta coluna. Bastante emblemática do que venho falando sobre um elenco mal montado, desequilibrado. Nosso elenco tem muito jogador para algumas posições, sendo que estes não têm qualidade. Enquanto outras posições são carentes.

    http://atarde.uol.com.br/coluna/danieldorea/1667540-replay-premium

    Replay?

    Daniel Dórea | Jornalista | danieldorea@grupoatarde.com.br

    No meio de tantos lances lamentáveis no jogo de domingo, entre Vitória e Colo-Colo, um se destacou. O cara do ‘melhor momento’ da partida tem nome de goleiro famoso, mas a diferença vai além da posição. Enquanto aquele que atua embaixo das traves adora balançar a rede adversária e já anotou 125 tentos na extensa carreira, o que deveria ter a tarefa de brigar sempre pela artilharia do time vive em conflito constante com o gol.

    A jogada citada você confere à direita no infográfico. Vander encontra Rogério à beira da pequena área, sem ninguém para incomodá-lo, nem o goleiro Waldson, do Tigre. Não é o suficiente para que ele mexa no placar. A bola bate na trave e sobra para Vander, em posição de impedimento.

    Na hora me veio a lembrança: “este rapaz já fez algo parecido neste ano”. Minha memória não falhou. Na verdade, o gol perdido foi mais que simplesmente parecido, foi quase igual, variando apenas a origem do lance.

    Pode-se ver à esquerda no infográfico que, no triunfo por 2 a 0 sobre o Serrano, em fevereiro, o atacante, do mesmo lugar, chutou para fora após rebote do goleiro Aranha em finalização de Jorge Wagner. Nas duas ocasiões, Rogério teve pouco mais de um segundo para pensar antes de decidir. Muito pouco para ele.

    Representação perfeita da sina rubro-negra em 2015. Ao elaborar a montagem do elenco, a diretoria não pensou no item mais básico do futebol: o gol. No grupo, os únicos que têm história de boa relação com as redes são Neto Baiano e Elton, que disputam a mesma posição.

    De resto, reparem, os principais jogadores de frente são Rogério, Rhayner e Vander. Somados, quantos gols eles marcaram na carreira? Foram 60, menos da metade dos realizados por Rogério Ceni em toda a sua trajetória. Se continuarem nesta toada, os três, que coincidentemente estrearam profissionalmente em 2010, vão demorar mais quatro verões para alcançar, juntos, o recorde de Ceni. Aí, eles já terão 29 anos, sem grandes perspectivas no futebol.

    A curiosidade é que Rogério é o mais familiarizado com o gol. Já marcou 33, mas apenas sete nos últimos dois anos. No mesmo período, Rhayner (com 12 no total), fez nove, e Vander (15 na carreira), seis. Meias mais ofensivos da equipe, Escudero e Jorge Wagner somam, nos últimos 730 dias, sete e 11, respectivamente.

    Este é um dos motivos para o Vitória ter média de apenas 1,33 gols por jogo em 2015. Entre os 20 times que vão disputar a Série B, só ganha no quesito para nove, em sua maioria times com pouca pretensão de acesso: Macaé (1,1), Boa Esporte (0,66), Atlético-GO (0,8), Bragantino (0,6), Criciúma (1,08), Luverdense (1,16), Mogi Miri (1,22), Paraná (1,11) e Santa Cruz (0,62).

    Barbosinha sincero

    Claro que não é só por culpa dos ‘pés tortos’ que o Vitória tem se mostrado ineficiente no ataque. Às vezes, times encontram um encaixe tão perfeito que nem é preciso dispor de grandes artilheiros para ter uma linha ofensiva produtiva.

    Outra razão foi apontada sem frescura por um colega de profissão de Ricardo Drubscky e Carlos Amadeu, que não conseguiram definir uma forma decente para a equipe jogar.

    “O Vitória foi um dos times que encontrei mais facilidade para anular. É muito previsível, sempre com dois jogadores abertos em vez de apostar em um ponta de lança pelo meio”, afirmou Quintino Barbosa, o Barbosinha, durante o programa Donos da Bola, da Band.

    O veterano treinador é o comandante da Juazeirense, que, quando enfrentou o Leão na primeira fase, arrancou empate por 0 a 0. O próximo técnico do Vitória precisa estar consciente disso e já ir pensando em soluções.

  12. Difícil analisar o jogo de ontem, repleto de reservas, contra um confiança também repleto de reservas e praticamente sem qualquer chance de classificação…

    Mas um coisa foi indiscutível: a vontade do time. Destaque pra JW que parecia um garoto jogando pelo profissional pela primeira vez. Ele, inclusive, foi melhor na marcação do que na armação de jogadas, embora tenha feito um bom papel no ataque.

    Destaque positivo pra reestreia muito segura e eficiente de Luiz Gustavo. Não pode ser banco…

    Destaques negativos pra Dakson Deus Nos Acuda que quando chega próximo ao gol se atrapalha todo, Romário que basta passar a linha do meio campo pra cruzar bola na área de qualquer jeito e, novamente, pro senhor Rogério que parece que quando pisa os pés na área o gol encolhe e passa a ter 10cm de largura por 20 cm de altura. Como já disseram aqui, Rogério é um ótimo atacante, mas só tem uma coisa ruim: não sabe fazer gol.

    Sinceramente não vejo o Vitória indo longe na Copa do NE e nem vencendo o Baianão. A não ser que nossa “sorte” continue grudada o primeiro semestre inteiro.

    SRN

    • Leonardo como falei aqui, Rogério não saber fazer gols, assim como Rayner, Élton, Vander. Por isso não podem ser chamados de bons atacantes. Ontem saiu uma matéria no atarde falando exatamente isso. Vou postar lá em cima para todos lerem.

  13. Elton, cai fora do meu vitória, aquele gol foi obra do goleiro e não dele. não somará nada em 2015 para o leão.

  14. Fábio você é o cara. Sempre consciente e equilibrado. Ontem a torcida estava comemorando e batendo palmas por temos ganhado do reserva, eu falei, reserva do confiança. Tudo bem que jogamos com o reserva também. Mas, o time continua horrível!

    • Calma aí parceiro… a torcida deu aplausos ao jogo de ontem, pelo time reserva… o time ontem dominou o jogo todo e o confiança só deu um chute no gol e não ameaçou em momento nenhum a nossa vitória… coisa bem rara nesse ano.

      Vc queria o que? que a torcida vaias de ontem?? Pq?? que culpa tem aqueles garotos da divisão de base? Vai vaiar Romario, Vinicius, Ramon, Maracás, G. Soares?? calma aê…

      tinha que ter era protesto e palavrões pra falcão o jogo todo, aí sim eu apoio…

      • Amigo abbehusen, contra o reserva do confiança até bato uma bolinha. O que quis dizer é que tinha torcedor já dizendo que o time encontrou uma forma de jogar, que já tem o dedo (lá ele) do treinador, por isso estava batendo palmas. Se não dominasse os reservas do confiança no Barradão amigo, era melhor pedir para sair!

      • Oxe… o time não dominou nenhum dos times do futebol medíocre da bahia… e não vejo nenhum diferença entre os reservas do confiança e o galicia… tudo merda e mesmo assim…

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s