Agora é OFICIAL. Carlos Falcão RENUNCIOU!

falcao renuncia

Carlos Sérgio Falcão confirmou, há poucos instantes, em uma carta endereçada ao Presidente do Conselho Deliberativo, que está renunciando ao cargo de Presidente do Esporte Clube Vitória. Informações dão conta que a torcida em frente ao Barradão, está eufórica e cantando músicas tradicionais do Leão. Vale ressaltar, que a saída de CF não é sinônimo de solução, pois ainda precisa mudar muita coisa dentro do Clube, entre ELEIÇÕES DIRETAS PARA SÓCIO TORCEDORES, REFORMA DO ESTATUTO e CONSELHO PROPORCIONAL. Mas a renúncia de Falcão já é um belo pontapé inicial para acabar com esta política lesiva e vergonhosa do “quanto menos investir, melhor”, quando na prática só estamos colecionando fracassos e virando motivo de chacota a nível nacional.

Silvonei Sales assume o clube interinamente, já que José Rocha está em viagem ao exterior e só deve retornar no dia 06 de abril. A missão do presidente interino é convocar, de imediato, e em até 10 dias, novas eleições. Os nomes de Ricardo Davi e Ricardo Neri aparecem como os primeiros indicados ao cargo de mandatário rubro-negro.

Anúncios

113 respostas em “Agora é OFICIAL. Carlos Falcão RENUNCIOU!

  1. Pessoalmente, discordo sobre a indicação de remuneração do Vitória.

    O Presidente e o Vice deve ter remuneração sim.

    Usaria como parâmetro o salário do prefeito de salvador.

    Mas quem tem que saber de cada área são os gerentes.

    Gerente de Futebol/ Gerente de Marketing.

    O problema é que, além de liderar, o presidente precisa ter o mínimo de conhecimento de mercado da bola.

    • Qq clube sério e profissional tem que ter cargos remunerados e determinação de objetivos…. Não está a contento, demissão e outro mais competente no lugar

  2. Diante do panorama atual, acho que vai ser necessária mais pressão da torcida, para que não consigam dar um jeitinho de tornar as eleições diretas cheias de porém. Não tenho esperança em eleições diretas imediatamente, mas devemos brigar para que; 1) Seja escolhido um nome forte (não estes que estão apresentando) que agrade a oposição para o mandato-tampão. 2) Eleições diretas de verdade em 2016 (Ou antes disso se pressão houver, porém com tempo hábil para que se estimule a associação em massa visando votar nas eleições), ou seja direito do associado a votar diretamente no presidente e proporcionalidade das chapas na composição do conselho 3) Profissionalização da Gestão (chega dos falsos abnegados e da máfia dentro do ECV) 4 )Abandono da política de pés-na-lama, com contratações que chamem a torcida para jogar junto.

  3. Se o Vitória aumentar o salário do presidente para 30 mil (que é o salário de um jogador ordinário), o Vitória conseguirá atrair vários candidatos com MBA e experiência profissional em grandes empresas.
    Chega de presidentes. O Vitória precisa de um CEO.

      • Perfeito Marcos.

        Quem trabalha de graça é relógio.

        Defendo remuneração de dirigentes e estrtura enxuta.

        Infelizmente, isso já acontece no tival. Os diretores são remunerados e a estrutura é a mais enxuta do país.

        defendo também como qualquer excutivos, tenha objetivos e metas e sejam anaulmente avalaidos.

        Não cumpriu as metas, RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

        Se ocorre isso vão fdeicxar de contrar errado. Nunca mais veremos uma contratação do tipo jorge wagner.

        Alguém imagina por que se contrata esse tipo de jogador?

      • Como tenho tido isso, estou pensando em submeter meu nome à presidência.

    • Se este povo que manda no Vitória tem tanta admiração pelo rival (vide a contratação de Vander, Rhayner, Anderson Barros, etc.), por que não realizar eleições diretas à semelhança do Bahia? A diferença seria que os sócios-torcedores do Vitória pagam por um ano inteiro, o que descarta a absurda hipótese dos aventureiros.

  4. Se claudinei mantiver o time que fez a maior vergonha dos últimos 30 anos do Vitória, pode demitir ele logo Silvoney… Putaquepariuuuuuu a burrice e a incompetência

    • A impressão que dá é que eles estão brincando com coisa séria. Essa seria a hora de, ao menos antes de a bola rolar, acalmar a fúria da torcida. E Claudinei não estava assistindo Vitória X Confiança ? Ele é cego ou abestalhado ?

      • Rpz não sei se a mudança de jogadores vai surtir algum efeito pois o grupo é muito fraco a falta de qualidade e de compromisso dos jogadores é gritante porém manter o mesmo time com estas duas desgraças nas laterais , com Jorge Wagner fingindo que corre e joga ( enrolatite + enceradeira ) aliás enumerar jogadores é até sacanagem pois é tudo praticamente do mesmo baixo nível , agora manter o time como se nada tivesse acontecido é SACANEAR DEMAIS A TORCIDA este treinador tá de brincadeira é ? estes FDP’S tão brincando com coisa séria como disse o torcedor Ricardo Martins.

    • Abb, com o elenco que tem e com os chinelinhos no DM, lhe resta poucas opções para modificar o time, no meu entender.

      • Eu sei parceiro, mas olha o que aconteceu sábado, vai repetir o mesmo time daquele vexame? Nem vai tentar mexer em umas ou duas peças pra pelo menos tentar mostrar que quer consertar??? Aí meu coração e paciência não aguentam…

  5. Estou angustiado com as informações que estou vendo e as entrevistas que estou ouvindo, principalmente de Silvoney Sales, os candidatos que estão se apresentando também, me dá arrepios só de pensar neles como presidente do ECV, me parece que a oposição não estava preparada para esse momento, sinceramente eu não estou vendo até agora um candidato capaz de pelo menos manter o Vitória na série B este ano, me desculpem se estou errado mas até o Silvoney já está criticando jogadores e o treinador antes de um jogo importante pela copa do nordeste, falou que pode mandar muitos embora, que discurso é esse pelo amor de Deus?

  6. Rapaz, eu tô abismado com a falta de atualização dos conselheiros do vitória.

    A cada entrevista em rádio e tv, percebo que ninguém, (situação ou oposição) entende de futebol moderno, marketing, gestão esportiva e tudo relacionado a alavancar o futebol.

    Nada contra a idade deles, mas onde vamos parar, sem uma opção jovem, estudioso do futebol e versátil?

    Nas entrevistas percebo uma total insegurança, parece que o mundo deles parou nos anos 70 ou 80, ninguém tem planos, projetos, nem demonstram conhecer os estatutos do clube.

    A PAQUERA COM A SERIE C COMEÇOU

  7. Silvonei Sales como presidente em exercício nunca poderia falar em público, em entrevista, que o time precisa mudar muitos jogadores em véspera de um jogo decisivo.
    Que o time tem que mandar embora muitos jogadores. Torcedores falar, tudo bem. Contudo, um presidente não deveria.
    Tais coisas teriam que ser trabalhadas em off, para preservar o futuro do time no Campeonato do Nordeste.
    Agora, ele acertou em falar que não vota em Raimundo Viana e os motivos para tal.

    • Ouvi a entrevista também. Parece que a reunião do Conselho ontem ferveu…. Interessante foi ele dizer que não votará em Raimundo Viana por considerá-lo ultrapassado para o cargo… Oremos… Será que não vai surgir nenhum candidato comprometido com eleições diretas em 2016???

  8. Parceiro Abb vc não acha que mesmo com todas as limitações deste grupo ir para o jogo com o America com a mesma equipe é isto mesmo a mesma equipe que foi tirada do campeonato pelo Colo Colo não é no minimo uma incoerência.
    Kd Luiz Gustavo , Marcelo , Mansur ( prefiro está merda do que Euller ) Darkson ( prefiro esta merda do Jorge Wagner ) Romário ( prefiro ele do que Nino ) Simon ( prefiro ele do que os dois q vão pro jogo )na base não tem ninguém q pudesse entrar quinta não?
    Aliás quando o Vitoria mostrou interesse em Simon alguém postou aqui no blog que este cidadão passava 80% do seu contrato no DM e acertou.
    Fazer parceria com Neto Coruja e Leilson.

    • Eu falei nisso aqui… sabia que iria viver no DM…

      Meu time pra quinta seria:

      F. Miguel, Romario, Maracás, Vinicius (Ramon), Mansur, Amaral, Luis Gustavo, Flávio, Dakson, Vander e Neto Baiano

      Chega de nino, Ednei, Euler de lateral, JW, Rhayner e Rogério PT

      • Perai… o que Anderson sardinha barros ainda tá fazendo aqui?? Vai continuar é???

  9. Rpz é de um cinismo sem precedentes o Alex Portela ficar bradando que é contra eleições diretas para o clube não cair nas mãos de qualquer aventureiro , chupe aqui pra ver se sai leite.
    Porra desculpem os termos mas chega a ser revoltante que alegação esdruxula , sem sentido que só prova a mera vontade de perpetuação no poder , mesmo passando diploma de incompetentes.

  10. Incrivel!!
    Vejo nomes como Sinval Vieira, Paulo Carneiro, Jorginho Sampaio, Fabio Mota…e alguns mais.sendo mencionado. Ai meu lado cinico FDP que eu carrego dentro de mim pergunta:
    Vixe, nao eh mais do mesmo?
    Esses nomes nao ja tiveram suas historias (ou estorias para alguns,) dentro do clube?
    Eh Isso de melhor que estao nos oferecendo???
    Oi, deixa eu voltar para a caverna que estou me escondendo desde do jogo contra o Santos e me acorde quando essa piada acabar.

    Um abraco

    P.S Danilo, entendo sua ausencia, nao quer jogar sal na ferida nao eh pai??kkkkkk

    • Fábio Mota?
      Então para não ser mais do mesmo, acolhemos novos nomes com Ricardo Nery e Ricardo David, indicação de Portela e Falcão respectivamente…
      Na minha humilde opinião, para não ser mais do mesmo, apostaria em qualquer nome fora do conselho e diretoria atual, e todos esses fazem parte.
      Salvo engano o Fábio Mota foi excluido do conselho e nunca foi diretor.

      • Ok entao, Fabio Mota eh o nome.
        Eu acho que joguei pedra na cruz para ser castigado dessa maneira.

    • Tem nomes novos também. Já ouviu falar em Ricardo David? Ou Ricardo Nery?
      Ao meu ver, é muito simples: coloca-se eleições diretas e cada qual escolhe o seu. A MAIORIA DECIDE E PRONTO.
      Quem quiser os que já passaram, vota neles. Quem quiser um totalmente novo, vota neste.
      Difícil é saber quem é pior….

    • Meus caros,
      Fábio Mota nunca teve oportunidade no Vitória. Contudo, o mesmo tem um histórico não tão bom no submundo da política.
      Eu ficaria com receio em colocá-lo na presidência do Vitória.

      • Receio de colocar qualquer um eu também tenho. Mas eu quero um grupo competente, que faça o vitória crescer. Alguém que pense grande. Fábio mota parece ter esse perfil.
        Se formos especular que vai roubar, não se coloca ninguém. Ou melhor, deixa esse bando de incompetente na direção, afundando o clube. Não rouba, não administra, não cria, não gerencia, não faz nada.

  11. A queda de Falcão é positiva sim.

    Devemos comemorar sim.

    Não entendo porque pessimismo em relação a queda.

    Claro, não é a solução, mas, apenas, um pequeno avanço.

    A TUI não representa nossa torcida.

    A carta renúncia traz informações de “supostos avanços” divulgados a ano e que ninguém nunca.

    3 campos ? 5 quadras ? Acordo com a Prefeitura ? Via Expressa Paralela Barradão ?

    Cadê a via expressa Rui Costa ??????????????????????????????????

    Cadê a via expressa Conder ????????????????????????????????????

    O Governo do Bahia iniciará as obras quando ??????????????????????

    A frase de Alexi Portela contra as eleições diretas seria compreensível em 1899 (ano da fundação).

    Será que ele acha que uma “casta” pode se arvorar a dono de um país/ estado ou um clube (como o nosso) por temer aventureiros.

    Os militares de 64 pensaram igual a Portela.

    Vargas pensou igual a Portela.

    Chaves/ Pinochet pensaram igual a Portela.

    Hitler pensou igual a Portela.

    Os aventureiros são os outros (capitalistas/ comunistas/ judeus/ ….) …

    O que fazer ????

    Marcar presença para cobrar mudanças.

    Acho que o principal ponto da reforma é o direito da minoria ocupar cadeiras no conselho e ter poder de verificar todos os contratos.

    A eleição não pode ser “tudo ou nada” como hoje.

    Se uma chapa tiver 2.000 votos e vencer e a segunda tiver 1.900 votos a primeira ocupará 100% das cadeiras do conselho.

    Onde já se viu ? Cadê a proporcionalidade desta merda.

    Qto. ao Presidente, o ideal é a eleição direta mesmo.

    Mas, no mínimo, com a previsão da proporcionalidade no conselho, o presidente do vitória terá que participar de um processo com oposição ativa.

  12. complicado esse processo todo que passaremos agora… Silvoney Sales (presidente interino) disse que não será candidato, que apóia eleições diretas com “restrições” e é a favor de presidente remunerado e vivendo 24h o clube… Só que já disseram que isso é tudo lábia pra acalmar a torcida e que com o tempo vai amenizando até ficar tudo como antes… como não conhecemos a fundo esse cidadão, o melhor é pressionar forte pra alteração do estatuto logo agora, pra quê esperar até dezembro de 2016??

    Lógico que foi diferente, mas como foi a eleição do jahia depois que MGF caiu? levou qt tempo entre a intervenção, mudança do estatuto e eleição direta?? Diz aí Danilo Tricolete…

    • Lá, a coisa andou rapidamente porque havia um poderoso grupo (político, econômico…) querendo tomar o lugar “dos amadores”. O problema, aqui, é que esse grupo já está instalado no poder. (vide Marcelo Nilo e cia)

      DIRETAS JÁ!

  13. Ontem tive a honra de participar desse ato, ainde tem muito morcego para sair, mas estou bastante aliviado e contente pela renuncia, dessa ave cancerígena que estava matando nosso amado clube, com requinte de crueldade, demos um basta, e agora vamos parti para cima dos conselheiros, que compactuavam com aquele cidadão, Domingo temos a obrigação de lotar o santuário, para agradecermos e mostrar aos morcegos existentes que a hora deles vai chegar.

    VAI PRA CIMA LEÃÃÃÃÃÃO, QUERO TE VER CAMPEÃÃÃÃÃO, SOMOS TODOS GUERREIROS…

  14. pessoal!
    quem tem 18 meses ininterrupto de associação pode votar ou ser candidato!
    mas alem de ter 18 meses tem que ser isso, tem que ter aquilo, tem que comer caviar, vestir azul dia de domingo, usar salto alto toda segunda feira, ir na turquia todo mês…
    quem preenche esses requisitos?
    os 300 que estão aí, junto com alexi portela e falcão
    a lama é a mesma, só vão trocar os caranguejos de lugar
    vamos partir pra dentro desses caras!

    • Ricardo, pelo que li e ouvi da imprensa, a eleição será uma eleição tampão, a preencher a vaga aberta no Conselho Diretor (vaga de Falcão). O Conselho Deliberativo já está formado por 300 representantes, cujo mandato se encerra em dezembro /16. Nesse sentido, apenas esses 300 votarão agora, mesmo que vc tenha SMV há mais de 18 meses. A nova eleição, onde todos poderão votar, e esperamos sejam eleições diretas, ocorrerá em dezembro/16.

      • e o boca vazia(alexi) fica arrotando que ele mudou o estatuto e quem tem 18 meses pode se candidatar e votar. BALELA

      • Ricardo, essa fala de AP tem um fundo de verdade… Ele reformou o estatuto com Falcão? Sim! O SMV participa das eleições a presidente? Sim! Maaassss… As eleições ocorrem entre chapas com dezenas de nomes (se não estou enganado, cerca de 300 nomes).

        A chapa eleita (geralmente nas eleições do Vitória so tem 1 chapa) forma, então, o Conselho Deliberativo do Clube, para um mandato de 3 anos. O Conselho Deliberativo, então se reúne e vota no Conselho Diretor (os 300 escolhidos elege 1 deles para ser o Presidente.

        Como o mandato do Conselho Deliberativo está no meio dos seus três anos, e apenas o Presidente renunciou, os 300 abençoados se reúnem de novo para escolher o presidente. É por isso, que não há participação do SMV nessa eleição, e por isso que muitos de nós queremos eleições diretas para escolher, sem intermediários, aqueles que devem dirigir o nosso clube.

  15. AP já foi claro em entrevista que não apoia eleições diretas. Esperar o que de quem está tão próximo da CBF?!

    Quais são os atuais conselheiros que apoiam as eleições diretas e poderiam servir de ponte para um mandato “popular”, estabelecido pelo voto dos sócios? Ademar Lemos Jr. foi um que apoiou as Diretas. Há mais alguém?

    #Eleições Diretas 2016!

  16. Na coluna de Darino Sena hoje: “Esse ano, as coisas iam na mesma direção. Os salários de Rogério, Rhayner, Escudero, Neto Baiano e Jorge Wagner, juntos, custam mensalmente ao Vitória aproximadamente a metade do que o Bahia gasta pra quitar toda folha salarial de seu elenco e comissão técnica.” Só uma coisa sobre isso… Kkkkkkkkkkkkkkkk (rindo p/ não chorar)…

      • Rapaz…se Raimundo Viana for presidente meu pessimismo habitual atingirá níveis nunca antes alcançados.
        Quem são os outros nomes?

      • Até onde eu sei são Ricardo Davi(atual diretor de marketing, indicado por Falcão) e Ricardo Neri(indicado por Portela)

      • O que eu sei é que Nilo (o que era contra a saída de falcão) declarou seu apoio à candidatura de Raimundo Viana… oremos…

  17. Foi formada uma comissão com 9 múmias, Ops, pessoas pra verificar alterações no estatuto do Vitória… essas alterações serão efetuadas depois da posse do novo presidente… Caso seja aprovada a eleição direta esse processo será iniciado pela primeira vez no vitória em dezembro de 2016…

    Segue a comissão a ser pressionada (falta apenas um nome) :

    Gabriel (Tui)
    José Rocha
    Raimundo Viana
    Ivan de Almeida
    Nilton Sampaio
    Fernando Moreira
    Juarez Vanderley
    Dilson Pereira

    • O outro nome é Silvoney Sales que já disse que é a favor de eleições diretas mas com parâmetros… disse que vão estudar o estatuto do palmeiras pois é o case de sucesso atual…

  18. Eu fico aqui pensando… Alexi fala toda hora nas rádios que é contra o voto direto no Vitória porque, segundo ele, “não podemos deixar que aventureiros tomem conta do clube”.

    Pra um ex-presidente ir a público e defender um modelo autoritário e exclusivo, ele tem que dar nome aos bois. Ele tem que explicar pra torcida quem seriam esses aventureiros e quais os riscos que ele pode oferecer ao clube.

    Caso contrário, ele somente ratifica o que todos nós já sabemos: o Vitória hoje é propriedade privada de um seleto grupo de pessoas que se sentem DONAS do futuro do clube. Pra eles, qualquer um que venha de fora desse grupo é um “aventureiro de plantão”.

    Pois eu digo o seguinte: prefiro errar tentando algo diferente do que manter um modelo que há muito tempo vem apequenando o Vitória. Prefiro arriscar com um aventureiro do que manter seus Falcões e Portelas que administram o clube como se fosse uma padaria.

      • Concordo plenamente com a sua opinião, Leonardo. Nem o pior dos aventureiros prejudicaria o futebol profissional do ECV como falcão fez em menos de um ano e meio. Para mim, não há nada que freie a busca das eleições diretas no ECV. No máximo, até o fim deste mandato tampão, teremos a democracia verdadeira. Cabe a nós, torcedores, com direito a voto ou não, criarmos, a partir do jogo de domingo, uma onda positiva de mudança: Mudar o estatuto…proporcionalidade do conselho… debates entre os candidatos… associação em massa…investimentos aumentados no futebol profissional…etc.

      • Associação em massa??? tá de brinks né??? com esse time ridículo não tem nem graça a piada. No dia que o vitória respeitar seu tocedor eu voltarei a ser sócio-torcedor. Enquanto isso vou continuar assistindo o futebol europeu, nba, liga futsal, nem essa série A ridícula europeizada eu assisto quanto mais assistir jogo de um time q vai apenas disputar a série B. Ou ao menos quando deixar de seu um time de alguns mauricinhos.

      • Acho que você interpretou o texto errado. Ou então você vai esperar que os sócios decidam por você em eleição direta, acertem em um presidente competente que em pouco tempo contrate um plantel maravilhoso, que o técnico implante uma filosofia vencedora neste time e aí você vai se associar, mostrando o quanto você ama esse clube e como foi combativo. Isso sim é brincadeira.

      • Concordo com a associação tb… mesmo Pq se a eleição de dezembro de 2016 for realmente direta só que for sócio com 18 meses poderá votar ..

  19. mudam-se os caranguejos mas a lama é a mesma!
    ele renuncia e um monte de dono, fica de manobra, usando um estatuto todo amarradinho, em que na teoria os sócios com mais de 18 meses pode votar ou se candidatar, mas na prática tem um monte de se, se, se… e nós se f…
    bagunça total na beça do torcedor

    • vamo cair pra dentro e tirar esses manobristas de lá, principalmente portelinha esse aí que começou com essa bagunça

      • Ele é um candidato forte a presidência do clube… o que vc acha disso?

      • Abb ele é uma raposa felpuda. Conhece as manhas do judiciário baiano. ao contrário de Portela e falcão é um cara com sangue nas veias e de personalidade muito forte. Apesar de já ter passado dos 70 anos é mais vivo que aqueles moscas mortas.

        Mas pelo que me parece é do mesmo grupo que está arrasando o clube há alguns anos já.

      • Pelo q conheci dele como professor é um cara conservador, elitista, autoritário e antidemocrático.

  20. Por favor… se alguém souber detalhes me contém… Jorge Wagner, neto baiano e Escudero quebraram o pau no vestiário . . . alguém sabe Pq é quem bateu em quem??

    • Abb, não tenho detalhes, apenas a informação de um amigo que ouviu na Transamérica a mesmo notícia. Agora vamos aos fatos:

      1 – se houve a discussão e/ou briga — mostra que pelo menos eles não aceitaram a derrota, como foi ao longo de 2013, acredito que jogador tem que ficar “puto” quando perde;

      2 – Escudero nem relacionado foi — acho difícil ele tá no meio.

      E outra: acredito que à torcida do Vitória tem mostrar força e enche o Barradão no domingo e cobrar: às direta já

      #domingoébarradão

      SRN

      Franklin

  21. Maravilha! Vou continuar torcendo por mais derrotas e só paro após as diretas. Agora é hora de aproveitar a deixa e assim que for eliminado da copa do nordeste a torcida meter o pé na porta e pedir as diretas. Que leve uma goleada acachapante lá nas dunas, pois aqui nada se muda pelo amor, só pela dor.

      • Deixei de torcer A FAVOR, não falei nada sobre não torcer CONTRA. E vou continuar até que vire um clube DE VERDADE, aquilo lá é um mangue, mudam os nomes, mas não mudam os homens.

        Abs, Junior!

    • PS. Neto Baiano no fim do jogo disse estar assumindo a culpa pela desclassificação, mal sabia que estava assumindo o mérito pela saída de Falcão kkkkk SÃO NETO BAIANO!!!

  22. parceiro Marcelo, venha cá, me diga o que vc queria? que falcão continuasse presidente ou que se de se o primeiro passo com a sua saída para depois tentar com mais força democratizar o clube??? Pq sinceramente não dá pra entender o seu posicionamento… não seria momento de agregar e impulsionar a torcida pra guerra pois a primeira batalha foi vencida??? Ou vc acha que deixa como está Pq não vamos conseguir?? Pq se for pra ficar desestimulando o povo a brigar pare aí parceiro.. Vamos comemorar e mt, mas cine de que tem muito mais briga aí…

    • Concordo Abb , o primeiro passo foi dado este cidadão além de não entender nada de futebol e ser presunçoso , tem um azar misarável.
      Portanto infelizmente tem de ser assim um passo por vêz.

    • Meu querido, peço desculpas se feri ou desestimulei alguém , não foi minha . Na apenas sou contra falcão. Sou contra o sistema que está no vitória desde a década de 90. Diferentemente de muitos que ficam apenas na net , já sofri até ameaças. Porque bati de frente literalmente com os dirigentes. Eu e minha família sofremos. Por isso sei o que se passa lá dentro. Mas , não se preocupe, se meus comentários aqui estão trazendo desconforto eu saio deste espaço para o bem de todos. Abs de um guerreiro .

      • Dividir para conquistar. Essas guerrinhas aqui dentro, esse lance de um querer ser mais torcedor que o outro, achar que o outro torce errado, que o outro é pessimista ou otimista demais só é bom para quem está no poder no clube porque daqui certamente não surgirão ideias ou um movimento capaz de mudar realmente as coisas por lá. Quando comento aqui nem volto pra ler o que acharam do meu comentário, volto em outro post, leio os comentários e comento novamente. Eu lá vou bater boca com ninguém… O Vitória já mexeu muito com meu estado de espírito, hoje não mexe mais, nem com resultados em campo tampouco com réplicas aos meus comentários aqui ou em qualquer outro blog.

      • Não precisa sumir não parceiro, todos nós agregamos muito aqui no espaço, só que não podemos deixar situações anteriores bloquearem o pode ser feito no futuro, cada um tem sua história de sofrimento e decepções com o clube, mas jamais podemos perder a esperança de renovação por mais difícil que está seja… Não me acho nunca melhor que vc ou outro torcedor, só acho que agora é uma ótima hora pra brigarmos por um vitória mais forte e isso passa pela democracia nas eleições do clube…

    • Eu desafio alguém a achar um comentário positivo deste Marcelo que se diz rubro- negro. E ainda diz que sente indiferença pelo Vitória. É um adepto do quanto pior, melhor. Todos aqui estamos revoltados, mas essa negatividade é doentia.

      • Não foi este o Marcelo, foi o outro.
        Se sente indiferença pelo clube, some de vez do blog.

      • Não sei se essas mensagens foram direcionadas à mim, mas, apenas por amor ao debate, digo que HOJE sinto, sim, indiferença pelo vitória.

        Essa diretoria conseguiu tirar de mim um dos meus maiores prazeres, que era torcer pelo clube e ir à todos os jogos. Lembro que durante inúmeros anos seguidos eu não faltei em NENHUM jogo no barradão. Fato este que foi causador de diversas brigas com a minha esposa.

        E não, Junior, não sumirei do blog. Não sumirei só porque você acha que eu devo sumir, e, até onde eu sei, não preciso ser torcedor-modelo para frequentar este espaço. Este blog é a minha última forma de contato com o clube. Se nem isso mais eu fizer, poderei dizer com muita propriedade que eu não sou mais torcedor do vitória.

        E, quanto à renúncia de Fracão. O script está muito bem montado.

        Ele renuncia e a torcida se inflama de novo, achando que teve alguma parcela de contribuição na renúncia. Os desiludidos voltam a ser fanáticos, os pessimistas viram otimistas, os indiferentes voltam a ser torcedores-modelo…

        E o que de fato vai mudar?

        Na minha opinião, nada.

        Conheço inúmeros conselheiros do clube. Já estive presente em diversos churrascos no sal e brasa com todos eles, fracão, AP, etc.

        Já frequentei a casa de gente da diretoria do clube que vocês nem imaginam, e, por questões pessoais, me resguardo o direito de não entrar em detalhes.

        Garanto para vocês: o vitória vai continuar sendo o mesmo time médio/pequeno de sempre. O que falta é profissionalismo. Enquanto a torcida achar que o que precisa é de eleições diretas, isto aí vai ser sempre a mesma coisa. Tudo bem, as eleições já são um grande passo rumo à democracia.

        Mas, antes de DEMOCRACIA, o que precisa é de PROFISSIONALISMO. E isto o vitória nunca vai ter enquanto 100% da diretoria e conselho forem apenas membros de famílias tradicionais e/ou apaixonados pelo clube, sem qualquer histórico de gestão no ramo futebolístico.

        Só vejo uma forma de mudar alguma coisa no vitória no médio/longo prazo.

        INTERVENÇÃO JURÍDICA.

        Destituição COMPLETA do conselho e diretoria. Elaboração de um estatuto em que o presidente, diretores e comissão técnica sejam profissionais assalariados. Empregados do clube.

        Sabem quando isto vai acontecer?

        Segundo danilo (2015), quem viver…

        Não verá.

      • Marcelo Rubro Negro
        Me referi a Marcelo rubro-negro, pois:
        em 22/03/2015 às 8:23 disse:
        Esse é o sentimento mais perigoso:a indiferença. Há muito tempo estou assim.

        Marcelo Rubro Negro
        em 22/03/2015 às 8:23 disse:
        Esse é o sentimento mais perigoso:a indiferença. Há muito tempo estou assim. Agora, se eu tivesse realmente um sentimento parecido com esse dos dois Marcelos, não perderia meu tempo fazendo comentários em blogs cujo tema principal é justamente o alvo da indiferença. Mas cada um pode agir conforme sua própria consciência. O niilismo também é uma filosofia.

      • Agora, se eu tivesse realmente um sentimento parecido com esse dos dois Marcelos, não perderia meu tempo fazendo comentários em blogs cujo tema principal é justamente o alvo da indiferença. Mas cada um pode agir conforme sua própria consciência. O niilismo também é uma filosofia.

    • Concordo com abb. Mas entendo o ponto de vista de Marcelo rubronegro e concordo com a maioria das opiniões dele. Prefiro as idéias dos torcedores realistas do que as dos torcedores gado superotimistas que dizem amém a tudo que presidente canalha diz no rádio. Gado Não propõem nada ao clube.

      E quanto ao resultado da saída de Falcão só a história dirá o que vai ocorrer. Por enquanto O clube continuará sendo reduto de famílias parasitas até que haja a democratização. Alexi Portela, Carlos Falcão são filhos do mesmo grupo de conselheiros e políticos fracassados no futebol.

      Temos apenas a esperança que venham uma pessoa que não seja idiota e não tenha a derrota estampada na face.

      Que pelo menos tenha havido um racha interno e que predomine agora uma outra corrente entre os mauricinhos rubronegros.

      • Faça uma pesquisa e aponte uma única proposta dos superpessimistas citados acima. Acho que a definição de gado se aplica a que não tem capacidade de raciocínio próprio e se põe contra “tudo que está aí”, falando sempre coisas óbvias e se limitando a atuações no mundo virtual. Aproveite e pesquise se houve um comentário da minha parte com elogios ou condescendência com Falcão e Portela.

      • Meu deus, quanta gente afetada.

        Agora para ser considerado inteligente ou o que quer que seja eu preciso “apresentar propostas”?

        Me faça uma garapa.

      • Já vi que você tem pobreza de argumentos, portanto deve continuar indiferente ao Vitória e eu vou ficar indiferente a você.

      • Desculpe se te ofendi em algum momento. Temos uma paixão em comum. Que está estremecida no seu caso. Só acho que devemos sair do comodismo de criticar sempre e procurar uma saída. Fiquemos em paz. Estamos brigando demais aqui, ao contrário dos jogadores em campo. Abraço.

  23. Foi Danilo sumir do blog e Falcão renunciar… Interessante…Danilo além de jahia tava zicando meu time kkk.

    Fábio, nota 10 pra você! Cobertura impecável dessa transição era Falcão e o nascimento da era pós Falcão. Enquanto muitos abandonaram o barco, você se manteve firme.

    Ps: Só falta ser mais enérgico com os falsos Vitórias que só vem nesse espaço criticar e zoar o time.

    SRN.

  24. Fabio,

    Queremos você candidato! Cara jovem, cheio de energia e grande conhecedor de Futebol.

    Abraço.

    • Se eu tivesse prestígio e pessoas influentes pra bancar uma chapa comigo…mas isso é muito distante da realidade, até o momento. E eu precisaria de tomar vários cursos de negociação, oratória e reciclagem nos conceitos de marketing. Rsrsrs.

      • Por onde anda a Larissa?
        Branco Almeida seria um bom nome?
        O que acha Fábio?

      • Apesar de ser situação, acredito que Branco seria um ótimo nome, pois é formado em Marketing, conhece de futebol e com certeza não seria muquirana na formação de elencos.

  25. Hoje é dia de comemorar sim! É um primeiro passo, talvez pequeno para o tamanho das mudanças que queremos, mas ainda assim significativo!

    Fábio, gostaria de fazer um reconhecimento especial ao seu blog e à sua dedicação. Num momento em que tantos sites e blogueiros pararam de atualizar os seus espaços face à desilusão com o time, vc não desistiu e manteve os posts. Fazendo isso, vc permitiu à tanta gente boa que frequenta a Casa a continuar a manifestar suas opiniões, trocar ideias, torcer e sofrer juntos pelo Vitória.

    Não dá pra saber o quanto as discussões travadas aqui influenciam ou não decisões como essa tomada no dia de hoje no Clube. Mas tenho a absoluta certeza de que aqui eu NÃO vou encontrar torcida com rabo preso, imprensa comprometida com dirigente, ou um blogueiro que desista de lutar pelo nosso clube. Parabéns e Obrigado!

    #Eleições Diretas 2016!

  26. Conhece essas pessoas Fábio, Ricardo Davi e Ricardo Neri ? Ou alguém ai conhece que pode responder? A quem estão entregando (ou entregarão) o nosso Vitória?

  27. Dois ricardos, um de Alexy e outro de Falcão. Nada muda! Seis por meia dúzia. Anotem o que digo. Estou nesta luta há anos. Depois me cobrem!

    • Creio que no momento seria sonhar demais querer um presidente da oposição. Todavia, a mudança já será muito boa pois, independente de ser alguém ligado à eles, o próximo presidente será obrigado a mudar bastante a política atual, em especial a de contratações.
      Agora a luta será para eleições diretas.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s