Ampliação da hecatombe ou recomeço?

noite-no-cemiterio

Amanhã enfrentaremos o América-RN, pela partida de ida das quartas de finais do Nordestão. A partida será na capital potiguar e contra um adversário que merecia nos vencer nos dois duelos anteriores, na primeira fase. A sorte e a incompetência deles na finalização nos ajudaram nos triunfos que foram determinantes para sermos a melhor equipe, em pontuação, da competição.

Pelo que se vê nos noticiários, o simplório treinador Claudinei Oliveira vai manter o mesmo time que gofou diante o Colo-Colo no último sábado. Daí a pergunta fica no ar: Ampliação da hecatombe, com mais uma atuação e resultado deprimente, ou eles vão começar a mostrar que foi um “acidente de percurso”, a eliminação do estadual? Acredito que o elenco rubro-negro é fraquíssimo e NÃO TEMOS LATERAIS, nem meia armador e muito menos equilíbrio tático e técnico entre os setores. Qualquer time se torna perigoso diante este elenco sem brio, infértil e insosso. Teremos que jogar muita bola pra chamar a torcida de volta a acompanhar o time. Precisamos de reforços em TODOS os setores, pois com este grupelho que temos a Série C é real. Parece que viramos o Santa Cruz do período 2007-2012, que foi descendo sem freio, divisão por divisão do Brasileiro e colecionou uma série de vexames em Pernambuco.

Só se vê na Bahia I – Como é que pode o criador do presidente que renunciou achar que tem moral para indicar um novo presidente? E pra piorar, como é que o presidente que renunciou, que no seu ato (apesar de ser altruísta) mostrou que não foi eficiente no comando, pode indicar seu sucessor? O Vitória não é de Alexi Portela, nem de Carlos Falcão. O modelo “pés concretados no chão” vem arruinando o Clube. Portanto, Criador e Criatura NÃO DEVIAM, de maneira alguma, se meter nesta transição de agora. Se os dois TIVESSEM um mínimo de vergonha na cara, saíam do Clube. AP renunciava o cargo do Conselho Fiscal e Fracão se calava, não palpitava nada. Ele calado já está errado, diga-se de passagem.

Só se vê na Bahia II – Achando pouco ter imposto o nome de Falcão nas eleições de 2013, contra tudo e contra todos, Aléxi Portela confirmou que é contra o VOTO DIRETO da torcida, por temer “aventureiros”. Mas daí vem a pergunta: Ele, Alexi, foi o que? E tem mais aventureiro que Falcão? Ah…outra coisa. Por que eles usam este termo no pejorativo? Só digo que eles precisam de um livro de História, pois se não fossem os “aventureiros” ingleses, espanhóis e portugueses não existiria as Américas e o nosso país. Se não fossem os “bandeirantes”, não teríamos conhecido a Amazônia e o Pantanal. Indo mais fundo no tempo, se não fosse as “aventuras” dos primeiros cientistas, como Leonardo da Vinci, não teríamos aeronaves e tantos outros objetos que usamos no dia a dia, que para se tornar o que são hoje, já vitimou fatalmente ou mutilou uma quantidade incontável de pessoas. Enfim, é melhor ser “aventureiro” do que ficar estagnado na zona de conforto. E quem é Alexi Portela ou Falcão pra temer uma escolha ruim da torcida? AP foi um fracasso e indicou um pior que ele. Sendo voto direto ou indicação, o erro pode acontecer. Mas é preferível que a torcida tenha o direito de ERRAR ou ACERTAR, do que ficar refém de um grupelho que se acha dono do clube.

Anúncios

57 respostas em “Ampliação da hecatombe ou recomeço?

  1. “PC. Ele é o responsável por quase a totalidade das dívidas com o Governo e trabalhistas atuais. Além de ser responsável pelas transações obscuras que entregaram nossos garotos por pouca grana para os cofres do Clube e muito para o bolso dele. A ponto dele ter chegado ao Vitória com um fusca e ter saído com vários carros importados. Fato que lhe deixou rico até hoje.”

    PODE FAZER ISSO TUDO NOVAMENTE MAS ME DEVOLVA O ORGULHO DE SER VITÓRIA!

    Afinal os “grandes” clubes detentores de títulos e uma torcida orgulhosa, fanática, tem todos os “requisitos” litados no comentário do João Vitor, ai abaixo, que não deseja a volta de PC

    Curtir

    • “PODE FAZER ISSO TUDO NOVAMENTE MAS ME DEVOLVA O ORGULHO DE SER VITÓRIA!

      Afinal os “grandes” clubes detentores de títulos e uma torcida orgulhosa, fanática, tem todos os “requisitos” litados no comentário do João Vitor, ai abaixo, que não deseja a volta de PC”,

      Esse comentário do meu xará é bastante representativo e elucidativo. Obrigado Falcão e seus asseclas, por dar margem a este tipo de raciocínio…

      Curtir

      • Meu nobre, em nenhum momento critiquei o João Vitor, usei o comentário dele, como parâmetro, para expor o que penso.
        Liberdade de expressão! Já ouviu falar?
        O que é que tem o meu raciocínio?
        Se és contra, discorde e fica na tua. Exponhas o que pensas e seja feliz.
        Cada uma da porra viu!

        Curtir

      • Exatamente por esta aceitação é que a Nação está cheia de corruptos. O povo infelizmente gosta de quem “rouba mas faz”.

        Curtir

    • Então vou me expressar melhor: Na MINHA OPINIÃO é um raciocínio medíocre e esclarecedor de que o Vitória é o Brasil em miniatura.

      Curtir

      • O culpado disso tudo é essa MINIATURA de time que torcemos, e o que da margem para esses comentários (inclusive o meu agora), é a falta de um titulo importante e das várias decepções acumuladas na triste história do Vitória, cansei de esperar alguém que proporcione (depois de PC) uma esperança de conseguirmos algum titulo importante. Que volte PC ou entre alguém que realmente nos dê esse gostinho de comemorar um titulo (não vale essa merda de campeonato baiano e Nordeste) e nem ser VICE de Copa do Brasil, sou sócio a 7 anos, compro todo ano no minimo uma camisa oficial e vejo que é um investimento frustante, se é para entrar alguém que roube, mas que faça, não tô nem ai, é melhor do que ficar com esses sacripantas que cometem os mesmos roubos e não fazem porra nenhuma.

        Curtir

    • Deixe eu refrescar a memória de quem não lembra das canalhices que PC fez ao Vitória.

      1 – PC prometia mundos e fundos (Arena “que na época não se chamava de arena” prometida) foi apenas campanha na sua candidatura a deputado.

      2 – Um jogador bom no Vitória não durava um semestre e era vendido a preço de banana. Nestas transações ele enchia seus cofres.

      3 – Jogador da base era vendido e ninguem sabia.

      4 – PC sugou o Vitória tanto, deixando o clube endividado e morto na série C.

      É realmente esse cara que vocês querem de volta?

      Curtir

  2. Só sei que nem a cúpula antes unida está se entendendo… É Silvoney e Rocha contra Viana, é falcão e Alexi apoiando… tá fervendo os bastidores da toca… e os torcedores só podem observar essa bagunça e tentativa de eleições de bandidos pra gerir nosso clube… Ap e falcão culparam PC sem nunca mostrar uma única prova, mas querem eleger Viana que tem várias provas contra ele… Espie como são engraçados esses fdp…

    Curtir

    • Abb vc falou tudo agora parceiro , será que conhecendo esta dupla que quer ser arvorar e se perpetuar no poder custe o que custar , doa em quem doer tivessem algo concreto , provas cabais contra Paulo Carneiro não teriam apresentado em outdoor pela cidade , me batam trezentos abacates , sei que Paulo Carneiro não é santo ( qual a diferença pros que estão ai ???????? ) mas lhes digo hj sem medo de errar se é para eu tá no inferno e tiver de escolher o capeta para dar o abraço sem sombras de dúvidas escolheria Paulo Carneiro.
      Sem essa de comentários que a torcida já Paulo Carneiro herói ou outras baboseiras que logo aparecem eu apenas fiz uma comparação com esta dupla PORTECÃO que está ai querendo afundar meu time do coração.

      Curtir

      • Com a existência de uma administração ineficiente e corrupta ficamos vulneráveis a coisas bizarras e extremistas. Um bom exemplo seria o fato de alguns cidadãos irem para as ruas pedirem a volta do governo nefasto dos militares, tudo em função das corrupções no país. Um outro exemplo seria os torcedores do Vitória pedirem a volta do autoritário PC.
        Ele é o responsável por quase a totalidade das dívidas com o Governo e trabalhistas atuais. Além de ser responsável pelas transações obscuras que entregaram nossos garotos por pouca grana para os cofres do Clube e muito para o bolso dele. A ponto dele ter chegado ao Vitória com um fusca e ter saído com vários carros importados. Fato que lhe deixou rico até hoje.

        É bom pontuar que também acho os atuais gestores corruptos e que não merecem ficar no Clube.
        Eu quero cara nova!!!!

        Curtir

      • Sim e daí? Deixe esta turma de AP e CF aí pra ver onde vamos parar também. E fomos rebaixados em 2005 por uma combinação absurda de resultados, fora que quem tem minha idade 30/31 anos VIVENCIOU o auge do Clube na gestão de PC. Eu e muitos VIRAMOS VITÓRIA no auge da Adm. Paulo Carneiro. Foi na gestão PC que ganhamos 16 de 20 campeonatos baianos, que craques da seleção e estrangeiros chegaram aqui como Bebeto, Edilson, Petkovic e Aristizabal. Com ele NÃO TÍNHAMOS MEDO DE NINGUÉM e o BARRADÃO era temido. Estou mentindo? Só se lembra do fim de 2005 mas esquece o período 92-2004 né?

        Curtir

      • Volta PC. Fábio, perfeito seu comentário. O vitória só voltará a ser grande com PC

        Curtir

    • Essa divisão entre eles é o que o clube precisa pra avançar. Não é possível que esse desgraçado e fracassado do Alexi Portela continue mandando nesses conselheiros de bosta. Só pq alexi é o mais riquinho ele pode mandar em todo mundo???

      Curtir

      • “PC. Ele é o responsável por quase a totalidade das dívidas com o Governo e trabalhistas atuais. Além de ser responsável pelas transações obscuras que entregaram nossos garotos por pouca grana para os cofres do Clube e muito para o bolso dele. A ponto dele ter chegado ao Vitória com um fusca e ter saído com vários carros importados. Fato que lhe deixou rico até hoje.”

        PODE FAZER ISSO TUDO NOVAMENTE MAS ME DEVOLVA O ORGULHO DE SER VITÓRIA!

        Afinal os “grandes” clubes detentores de títulos e uma torcida orgulhosa, fanática, tem todos os “requisitos” litados na observação do João Vitor que não deseja a volta de PC

        Curtir

    • Então a democracia é para chamar Paulo Carneiro de volta? Então a democracia é pra chamar intervenção militar? Eu prefiro uma terceira via entre PC e Falcão. Eu prefiro uma terceira via entre PT e Golpe militar.. Lógico que reconhecendo os avanços e acertos de cada um deles. Eu acho lindo Paulo Carneiro ressuscitando e sugerindo que o caminho agora é a democracia. Daqui a um tempo, verei Falcão sugerindo que precisamos mais ousadia e arrojo.

      Curtir

      • Não vou discutir sobre este assunto, não Ricardo. Enfim, é uma opinião minha. Tenho ótimas lembranças de PC, e digo sem traumas, entre o modelo de gestão dele e o atual, prefiro sim a volta dele. Agora, enxergo com bons olhos, SE LARGAR A POLITICA, o nome de Fábio Mota.

        Curtir

      • Fábio,
        Político puro sangue nunca larga a política. Leva até o caixão!
        E Fábio Mota faz muita merda na gestão pública.

        Curtir

  3. Fala Galera!!!

    O que está aparecendo de: político — ex político — ex de alguma coisa, nessa eleição de terça, tão igual aos Urubus na carniça.

    Engraçado que nenhum FDP desse apareceu para ajudar na processo da Via Barradão.

    Vamos ficar espertos com esses caras.

    Alguém conhece a história de Ivan de Almeida — este apoiado por Sinval Viera?

    SRN

    Franklin

    Curtir

  4. Galera, não vamos aceitar este Viana como presidente, caso isto aconteça, que tal uma devolução em massa, dos cartões do SMV? acredito que só assim p eles acreditarem na necessidade da verdadeira mudança.

    Curtir

  5. Temos uma chance ouro de construir um novo time, uma nova história! O momento não podia ser mais oportuno. O povo brasileiro aprendeu a protestar! Vejam que até o bahia conseguiu implantar democracia. Que o bom senso prevaleça e implantem de uma vez a democracia vitoriana! Novos tempos virão!

    Curtir

    • Marcos, concordo que esse momento é crucial para o futuro do time e a torcida não pode deixar de mostrar sua força. Só não concordo com a frase ” o povo brasileiro aprendeu a protestar”, como se esse fenômeno fosse uma coisa recente. Há décadas que o povo vai às ruas e só deixou de se manifestar quando foi impedido, ou seja, durante os períodos ditatoriais pelos quais passamos.
      DIRETAS JÁ!

      Curtir

  6. Só digo uma coisa! Isso que tá aí, tá a muuito tempo, só veio a tona pq a bola parou de entrar…
    O único caminho é o nosso grito de revolta!
    Graças a Deus que a bola parou de entrar, e que ela continue sem entrar, para que um futuro iluminado comece a surgir!

    Curtir

    • Logo percebi que tem oportunista querendo se aproveitar de um movimento genuíno. Até o nome parece, e bons samaritanos poderão ser pegos de surpresa. Se entitularam “Democracia Vitória” , se mostram como oposição e sugerem um monte de nomes pra nova chapa. Fiquem atentos, camaradas!
      De carneiro em pele de cordeiro o mundo tá cheio!

      PUTAQUEPARIU

      Curtir

  7. Fábio e demais , o que não dá é os Srs. Ademar Lemos e Jorjinho Sampaio que sempre fizeram oposição a Falcão Macabro quando são confrontados se vão concorrer ou se tem candidato eles pipocam e ficam com as conversinhas baratas , porra faz oposição pra que ?? oposição só por oposição ? Não que nenhum dos dois pra mim presta como presidente e nem seriam a salvação, mas tá lá pra que porra então pra tumultuar é????????? Precisamos de um nome novo , um cara novo com idéias novas e que principalmente entenda do produto futebol.
    Muita gente querendo aparecer e pouca ou nenhuma coisa pálpavel e com futuro.
    É como vc falou Fábio com que direito uma figura que só fez merda em cima de merda , saiu praticamente enxotado ou expulso como queiram , tem algum direito de indicar candidato para seu antigo cargo.
    ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

    • Outra Raimundo Viana para presidente é coisa de outro mundo , meu pai quando tinha 15 anos este Sr. foi presidente da FBF e meu pai hj se estivesse vivo estaria hj com 75 anos , porra olha o dupla de fanfarões conhecida como Portecão para que além feio está ficando ridículo.

      Curtir

  8. O Vitória está no Brasil da época do Regime Militar. Essa conversinha de aventureiros é o medo por perder o cetro e o reinado, por perder poder, que deveria ser da torcida.
    O ECV surgiu da elite soteropolitana, lá em 1899, em meio a tradições que teremos que destruir, substituindo por uma gestão moderna, inovadora e democrática.

    Curtir

  9. Os prognósticos não são dos melhores.

    Os nomes veiculados, as opções, a aparente falta de preparo da oposição, somados à proximidade das eleições, deverão contribuir para que o próximo presidente seja do mesmo grupo anterior.

    O que é mais importante nesse momento, é que a torcida, os grupos e, principalmente, a oposição não deixem que a chama pela mudança e modernização se apaguem até o próximo pleito.

    É difícil falar isso, mas talvez seja melhor pra instituição Vitória que os resultados em campo sigam ridículos, para que a torcida não se deixe influenciar por bons resultados e volte ao comodismo habitual. É um verdadeiro dilema… Melhorar e esfriar ou piorar e tocar fogo?

    SRN!

    Curtir

  10. A pressão por eleições diretas deve continuar. E não só, importantíssimo exigirmos que a composição do conselho seja proporcional e não apenas chapa única.
    Quanto as terras tupiniquins, essas existiam independentemente da “invasão” de qualquer aventureiro gringo, esse livro de História é golpista, assim como AP e CF.
    SRND!

    Curtir

  11. Perfeito Fábio !!!

    lendo uma msg que circula no zap zap, silvoney salles diz não gostar da indicação de Raimundo viana, feita por falcão e AP(apesar de estarem rachados), e ser a favor de eleições diretas. Ele disse ainda que a referida dupla de filme de terror tem o apoio da maioria do conselho!e que seu candidato seria Cristóvão Rios, que não aceitou.

    Segundo Sales: “Posso dizer hoje que vai mudar o presidente mas o esqueleto vai permanecer o mesmo, não vai ter mudança radical no clube, vão continuar os mesmos que estão lá”

    Sobre a volta de alexi Portela como diretor de futebol: “duvido, alexi está em alta com a cbf, ganhando diária em dólar para acompanhar a seleção brasileira, presidente da liga do Ne e dirigente da fieb…”

    Curtir

  12. Tô achando que vai ser uma merda agora… vai entrar alguma múmia aí pelo menos até dezembro de 2016 .. aí sim pode mudar com eleição direta… Esses caras são tão safados que mesmo rachados confabulam pra eleger essa múmia aí do Viana… Foda…

    Curtir

  13. Concordo com o texto, Fábio. Sabe o que Falcão falou após ser editada a medida Provisória sobre o fairplay financeiro (necessidade de pagamento em dia,etc) ? “Vai ficar mais difícil de contratar…”. Pode uma derrota dessas no nosso Vitória? Nosso orgulho não era pagar em dia e não adiantar cotas, entre outros ? O que muda após esta MP no Vitória, então? É só um exemplo da forma de lidar com o ECV. Pra mim, contratação em time de futebol não é despesa e sim investimento. Meu medo é continuarmos com esse pensamento simplista, sem ousadia, sem arrojo e sem empatia, afinal são os mesmos conselheiros, quase todos de situação e que acham que o erro está somente entre as quatro linhas.

    Curtir

    • Tô gostando desta sua nova postura. Deixou de bancar o “super-torcedor”, hein? rsrsrsrsrs. Não existe esta de torcedor não poder criticar e quem assim o faz é porque é corneteiro, torcedor de mentira, tumultuador, ou desqualificado. Até você, com quem tinha certa divergência pelo meu jeito crítico, perdeu o “eterno otimismo utópico” após sucessivos vexames nas gestões AP e CF…hehehe.

      Curtir

      • Me desculpe, mas eu nunca banquei o supertorcedor e nunca me achei mais torcedor do que ninguém. Tivemos nossos problemas, pois achava sua postura um tanto quanto autoritária e imatura. Mas sempre achei que você evoluiu e que eu precisaria evoluir também. A única postura que eu não aceito e que por isso deixei de comentar, é a de quem só vem a este importante espaço criticar e desestimular qualquer esperança. Mas acho que todo mundo pode e deve se expressar. Eu acredito em um caminho entre Mocota e os Marcelos, mas quero vê-los por aqui, somos, até prova em contrário, todos torcedores do ECV.

        Ok.

        Curtir

    • Com certeza Ricardo, a ideologia deles é a da derrota!! eu fico me perguntando se esses conselheiros acreditaram em algum momento que essa política de AP levaria o clube a outro caminho se não esse das derrotas e fracassos seguidos. só podem ser dementes!

      Curtir

    • Acredite, companheiro…

      Apesar de nunca ter sido facilmente iludido por perebas como Elkesson, Moré, Marco Aurélio (lateral direito), Adriano Pardal, etc, eu já fui um torcedor super-otimista.

      Ao contrário do meu pai e familiares mais velhos, que sofreram bastante no período pré-paulo carneiro, em que o vitória era um saco de pancadas do bahia, e que, por conta disto, desenvolveram um pessimismo exagerado, eu sempre fui um torcedor otimista, acreditava nas novas gestões, bradava que o bahia era o time do passado e que o vitória era o time do futuro, achava que a nossa base era a melhor do brasil, acreditava que o tão sonhado título nacional era questão de tempo, achei que o primeiro jogo da final da CB 2010 foi sorte de campeão, aplaudi e cantei alto depois do 2 x 1 em cima do santos no segundo jogo da final, mesmo tendo sido vices mais uma vez, liguei para bocão para soltar o verbo depois de uma derrota para o cruzeiro em 2008, quando o time perdeu jogando muita bola, sendo que o cruzeiro era um timaço na época, e por aí vai…

      Acontece, companheiro, que esse futuro, que eu tanto esperei desde criança, nunca chegou.

      E hoje, eu vejo esse futuro cada vez mais distante.

      Democracia pode ajudar? Sem dúvidas.

      É o primeiro passo? Pode ser.

      Mas, depois de tantas derrotas e desilusões, hoje carrego no peito, assim como o meu pai e familiares, as mesmas cicatrizes e o mesmo gosto amargo na boca.

      Por isso, depois de já ter chorado e sofrido tanto pelo vitória, agora prefiro me manter em uma posição neutra e esperar para ver no que vai dar.

      Quem sabe um dia a chama se acende de novo?

      Enquanto isso, eu vou só observando e comentando neste blog, pois já virou uma rotina para mim, que faço isso há uns 5 anos (não lembro bem).

      Curtir

  14. Pela conjuntura atual de só ser possível eleger um Conselheiro para a vaga de presidente, no meu entendimento o nome mais aceitável seria o de Ivan de Almeida.

    Raimundo Viana seria um grande retrocesso.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s