AGORA QUE FALCÃO VAZOU…

PRECISAMOS FOCAR QUE A TORCIDA DO VITÓRIA PRECISA COBRAR E ENCHER O SACO PARA:

-Eleições Diretas para Presidente do Clube, 3 anos de mandato, SEM REELEIÇÃO.

-O Conselho tem que ser Proporcional, para fiscalizar as ações do atual presidente e evitar o modelo de AP/CF que só serve pra dizer amém, até porque são miguxos escolhidos a dedo pelos gestores.

-Pedir Reforma do Estatuto e colocar em prática estas duas cláusulas sugeridas por Mocota: Para ser presidente do Clube não pode estar exercendo cargo eletivo ou político (como secretário municipal, chefe de gabinete, cargo de confiança) no Poder Público e que seja impedido de ser Presidente do Conselho Fiscal após seu mandato executivo no clube, algo existente na atual conjuntura rubro-negra. Isso é suspeitíssimo. Anti-ético, abre margem sim para pensarmos em corrupção dentro do clube. Como é que um ex-presidente vai expor suas mazelas e se auto-acusar, caso ele tenha feito ilícitos. Qual a idoneidade da aprovação de contas por quem deixou a presidência para ser do Fiscal?

-Acabar com esta história de presidente “abnegado”. Tem que ser REMUNERADO e ter na cláusula do Estatuto, que aquele Presidente que tiver uma série de resultados ruins em campo, que afetem diretamente a receita do clube, como eliminações precoces para adversários menores (perda de premiação por passagem de fase, conquista de título, perda de bilheteria, rebaixamento) pode ser destituído, após análise do Conselho. Tem que ser igual nas empresas privadas, que demitem o CEO e demais executivos que causem prejuízo financeiro a instituição.

Fazendo isso, daremos um passo à frente em nossa história e ao mesmo tempo daremos um belo freio na corrupção, acomodação gerencial, conchavos obscuros e  trampolim político para os que são deputados, secretários, prefeitos, etc.

Anúncios

35 respostas em “AGORA QUE FALCÃO VAZOU…

  1. Fábio me permita reproduzir uma entrevista de Paulo Carneiro no Bahia Noticias Esportes.

    Não que tudo que les diz seja surprêsa para alguém.

    Ex-presidente do Vitória e atual diretor de futebol do Atlético-PR, Paulo Carneiro classificou a renúncia de Carlos Falcão à presidência do clube como “golpe”. “Eu não esperava, achei que ele ia se segurar. Mas houve um grande golpe internamente. Eles vão eleger outro presidente e não vai mudar nada, já que possuem o comando de 90% do conselho. Viciaram o clube e só tem gente deles. E os sócios não podem se candidatar. A torcida vai ser enganada com o golpe da renúncia e isso me deixa muito triste da forma que o Vitória está sendo tratado”. Carneiro ainda defendeu as eleições diretas na agremiação. “É necessário abrir o clube, pois agora se vive outro momento. O Vitória está estagnado e não passa de cinco a seis mil sócios. É o clube de menor crescimento de sócio torcedor”, finalizou.

    Curtir

  2. Entendo que seria um bom momento para fazer uma grande manifestação contra a candidatura de Raimundo Viana e em apoio a de Ivan de Almeida.
    Já que não poderemos votar diretamente no presidente, teremos como fazer pressão para os atuais mandatários ficarem com receio de que a eleição do candidatos deles não termine com a turbulência atual.
    Penso que seria uma boa estratégia para influenciar no voto dos 300 conselheiros, ainda mais que o voto será secreto.

    Curtir

    • Com o voto sendo secreto, os conselheiros podem “trair” a dupla Alexi & Falcão. Vejo um movimento no sentido dos conselheiros estarem com vontade de votar em Ivan de Almeida, só que estão com receio de trair seus “amiguinhos”.
      Um empurrão seria bom… Vamos fazer pressão!!!!

      Curtir

  3. Mas rpz Ademar ,Jorginho e cia só sabem fazer fumaça , na hora do pega pra capar nem candidato apresentam , não interessa que neste modêlo de eleição as cartas já estejam marcadas tem de se apresentar meu irmão ou só estao lá para tumultuar a vida de quem finge que administra.
    Alex Portela e Carlos Falcão sempre desceram a madeira em Paulo Carneiro e botavam um radialista para descer ainda mas com acusações graves que até hoje esperamos provas concretas para termos a certeza ( cada um tem a sua ) dos fatos , até hj só ouvir e assistir ameaças , agora PROVAS nunca apareceram pelo menos é o que eu sei.
    Como é que agora ambos me lançam Raimundo Viana para candidato e deve ganhar com folgas pois já sabemos que a dupla tem o apóio da maioria do conselho que é responsável pela eleição um cidadão que reza contra ele processos inclusive sendo denunciado pelo Ministério Publico ( site do Arena ) e outros escandalos ou seja me digam ai a moral da história pois devo estar maluco.
    E ninguém questiona estas figuras o criador e a criatura ???????????????????????????????????

    Curtir

  4. Raimundo Viana pegou carona na arca de noé, foi vice de tomé de souza, e AP e CF quer colocar um museu desses para administrar nosso clube. VAI PROCURAR UM TUMBA Raimundo VIana e leve AP com vc.

    Curtir

  5. Silvoney Sales em 5 dias vai fazer mais do que falcão em uma ano… Vai despachar as carniças nino e mansur… o Goiás quer nino e mansur tem um grupo de investidor… se isso concretizar já é uma prova de que é pra comemorar mesmo a saída daquela lebara do falcão…

    Curtir

  6. Na conjuntura atual, que não podemos ter eleições diretas, Ivan de Almeida como presidente e Sinval Vieira como vice é a chama perfeita.

    Curtir

  7. DIRETAS JÁ tem vários aspectos positivos:

    1. Uma administração legítima.

    2. Tendência de termos administrações comprometidas com parcela significativa da torcida.

    3. Aumento imediato do número de sócios.

    Acredito que poderemos atingir entre 10.000 até 15.000 sócios em dia em um ano.

    Curtir

  8. É isso mesmo.

    Os torcedores do Vitória que foram a Arena das Dunas levarão cartazes pelas diretas.

    Parabéns aos torcedores do clube em Natal.

    A torcida que se fizer presente no Barradão, deve fazer o mesmo.

    CAMPANHA “DIRETAS JÁ”

    É hora da pressão em cima dos organizadores da “reforma do estatuto”.

    Na verdade, ninguém dá patota que as eleições diretas.

    Mas a pressão da torcida pode, sim, constranger a mudança.

    Eleições diretas para presidente.

    Conselho proporcional aos votos de cada chapa (só desta forma teremos oposição).

    Acredito que as condições para ser presidente são:

    1. Ser associado do clube.

    2. Idade mínima de 30 anos.

    3. Remuneração igual a do Prefeito de Salvador.

    Pessoalmente, não sou contra a reeleição.

    Num clube, o presidente competente merece ser reconduzido (pelo menos uma vez).

    Curtir

    • Abb, você viu um “cruzamento” que ele fez que foi parar na arquibancada do lado oposto, sendo que não tinha ninguém na área?

      Curtir

      • Ele é tosco, mata todas as jogadas… Não tem esquema que funcione com os laterais que temos… Deuzemais… Vamos levar faixas de diretas já domingo, mas alguém por favor confecciona uma de #foranino

        Curtir

  9. Fábio, acredito que os principais pontos da democratização passam por aí mesmo… Tenho algumas percepções diferentes em alguns pontos: não vejo problema em uma reeleição, fazendo com que um eventual presidente passe até 6 anos à frente do clube. Não vejo problema também num eventual candidato que esteja atuando num cargo público ou político. O fato do candidato advir da área pública não é um bem ou um mal em si mesmo para o exercício da presidência. É claro que temos inúmeros casos de dirigentes que se tornam políticos, mas acho que é algo com o qual temos de lidar.

    Destaco os pontos do conselho proporcional e do presidente remunerado. À essa altura do campeonato, não dá mais pra pensar em abnegados…. DUVIDO que o próprio AP, que dizem emprestou dinheiro ao clube, não teve os seus benefícios na função. Amor sozinho, sem comida na mesa, não segura relacionamento de marido e mulher, que dirá clube de futebol com treinadores e jogadores ganhando uma fortuna. Presidente tem que ser remunerado sim! E bem! Pra ser cobrado, e muito por resultado. Não dá mais pra fazer lista de candidatos olhando apenas pra quem está aposentado, bem de vida, ou sem nada mais pra fazer…

    Em relação ao assunto PC que foi muito discutido no último post: PC foi um visionário, levou e sonhou o Vitória atingindo conquistas que nunca imaginamos antes; PC também foi um ditador, quando se encastelou no poder, brigou inclusive com a torcida pelas rádios e deixou o clube na terceira divisão. PC foi diretor do Bahia e do Volta Redonda sem grandes sucessos. Hoje, ele está no Atlético PR. Vejamos o que ele faz por lá, e se está em forma futebolisticamente falando para ser digno de voltar ao ECV. Até o final do ano, teremos uma amostra.

    Curtir

  10. Boa Fábio! Gostaria de sugerir uma articulação entre você e outros blogueiros rubronegros vcs tem liderança e tem condições de ajudar muito nesse movimento!! É hora de UNIÃO em torno desta pauta clara e objetiva. Usar as redes sociais, blogs, whatsapp, etc…

    Seria importante tb identificar os membros do conselho que são adeptos de uma participação democrática e transparente no clube e fazer uma ponte com eles.

    Curtir

  11. Muito bom Fábio o espirito tem de ser este , a luta vai ser árdua porém o primeiro passo tem de ser dado.
    Devolvam nosso orgulho de ser VITÓRIA

    Curtir

  12. É bom perceber que o jogo de hoje está em segundo plano na atual conjuntura do Vitória.

    O espírito é esse! Aproveitar que está chafurdando na lama, pra tentar limpar a MERDA!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s