A sorte está ao nosso lado…

america-rn_vitoria_framkiemarcone

Vander foi um dos destaques da partida e autor do único gol.

…Apenas contra o América-RN. No terceiro duelo do ano entre Vitória x América-RN, o Rubro-Negro fez o terceiro triunfo perante a equipe potiguar. Só que em todas as partidas, o América foi o que teve mais chances claras de gols e que vem tendo uma relação muito estreita com as traves. Em todos os duelos eles brindaram a nossa trave em mais de uma oportunidade por jogo. Brincaram de perder gols e em nossos poucos e organizados contra-ataque acertamos o alvo.

De alento, fica a melhora significativa do foco dos jogadores. Senti um time mais ligado, mais brigador e que tentou seguir os conselhos de Claudinei, que é encurtar os espaços entre as linhas (setores) do time. O América-RN teve alguns lampejos, fez algumas fumacinhas em nossa defesa, mas soubemos recuperar a bola com inteligência, raça e disposição. Vimos algumas tabelinhas interessantes entre Jorge Wagner, Neto Baiano e Vander e também o pífio desempenho de Nino Paraíba (já deu né? saia do Vitória, Nino. Não merecemos mais suas maluquices).

Neto Baiano, vilão pelo pênalti perdido contra o Colo-Colo e herói por ter, indiretamente, contribuído para a saída de Fracão, fez uma partida brilhante ontem. Até banho de cuia a la Ronaldinho Gaúcho, NB9 fez. A energia do time era outra. Mas o gol só saiu no segundo tempo, numa bela trama no lado esquerdo, em que Neto Baiano recebeu um passe em profundidade, levantou a cabeça e serviu Vânder, pra colocar 1×0 Leão. Minutos antes, Fernando Miguel tinha feito uma defesa sensacional, num chute que resvalou na trave, do meia Cascata.

Depois de abrir o marcador, o Vitória controlou a partida e não sofreu pressão absurda do América, como nos duelos anteriores. Tivemos até chance de ampliar o marcador, numa cabeçada desperdiçada pelo zagueiro Ramon. Agora vamos pro jogo de domingo precisando de qualquer empate. Só espero que Jorge Wagner tenha acertado em sua fala, de que o time aprendeu a lição referente ao Colo-Colo e não vai vacilar. Esperamos mesmo que não exista o “sapato alto” e que o time entre em campo para vencer e não pra fazer cumprir, estritamente, a vantagem apontada no regulamento. Porque se assim o fizer, a chance de outro “peido na farofa” é muito grande.

11087711_920636017957526_904676598_o

Apagadíssimo contra o Colo Colo, JW teve uma atuação de destaque contra o América, na Arena das Dunas.

Anúncios

12 respostas em “A sorte está ao nosso lado…

  1. Pet foi um dos melhores jogadores que eu vi atuar pelo Vitória, porém nas entrevistas ele faz questão de enaltecer sempre o Flamengo. Para es eleições eu espero que o conselho não coloque uma múmia à frente do Vitória a exemplo do rival.

    Curtir

  2. Caros Amigos,
    Vamos mudar o leão, vamos todos pedir que Pet seja o Presidente, A MASSA tem força, ele tem que ser aclamado, TEM SER O PET. Vamos juntos erguer esta bandeira, ele tem AMOR pelo Vitória como NÓS, Fábio lidere esse movimento: PET PRESIDENTE PARA UM VITÖRIA DIFERENTE

    Curtir

    • Rapaz, isso é serio? Não seria melhor ele tentar ser presidente do Flamengo? o Flamengo que ele sempre elogia nas entrevistas, e não do Vitória que ele deixa sempre cair no “esquecimento” nas mesmas entrevistas. Alem disso, o que Pet fez pelo Vitória?

      Curtir

      • Pior q ele só Bebeto q parece ter vergonha só clube q lhe projetou e de ser baiano.

        Curtir

      • Boa pergunta, Cesar. Deixa esse aproveitador lá no Rio. Ou alguém deixou de lembra do escárnio dele quando perguntado pelo Jô Soares, sobre a sua passagem pelo clube.

        Curtir

    • Petkovic não vai sair do Rio de Janeiro pra vir pra bahia, o cara tá completamente adaptado ao Rio. Tem muito mais identidade com o flamengo do que o vitória. Além do mais, ídolo de clube não é sinônimo de eficiência, vide Roberto Dinamite.

      Curtir

      • Galera verdade, não tinha visto esse vídeo, mas falo uma coisa não confio em nenhum desses, tem que ter presidente com fome de titulo, não aguento mais essa conversa de lutar pelas libertadores, quando o Vitória participa da série A.

        Curtir

  3. Será 6 por meia dúzia???

    O Vitória tem dois candidatos inscritos para a eleição marcada para o dia 31 deste mês. Nesta sexta-feira, o presidente rubro-negro em exercício, Silvoney Salles, confirmou que Raimundo Viana e Ivan de Almeida entregaram os documentos necessários para participar do pleito e concorrer ao cargo de mandatário rubro-negro até o fim da próxima temporada. As inscrições foram encerradas no fim desta manhã.

    – Os dois estão aptos. Assinei as inscrições hoje, às 11h, dando o “ok”. Nos reuniremos com os dois amanhã [sábado] para que eles tomem conhecimento dos trâmites – disse Salles ao GloboEsporte.com.

    Raimundo Viana é advogado e já foi presidente do Vitória na década de 1970. Atualmente, ele faz parte do Conselho Fiscal do Rubro-Negro. Como era o ECV na década de 70 no período deste presidente???? Aiai

    Ivan de Almeida é engenheiro e ameaçou participar das últimas duas eleições do clube baiano, mas desistiu de última hora. O cargo de presidente do Vitória ficou vago no início desta semana, quando, sob protestos da torcida, Carlos Falcão renunciou à presidência em reunião do conselho.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/03/vitoria-tem-dois-candidatos-inscritos-para-eleicao-presidencial-do-dia-31.html

    Curtir

  4. Rapaz, incrível, foi só aquele pé-frio-incompetente sair do clube e já se refletiu em um time cheio de garra em campo…

    Quanto todos achavam que o time entraria abalado, em crise, tonto, foi totalmente contrário…

    Quanto atraso esse presidente no nosso clube! Eu tinha dito que nunca presenciei nada assim em minha vida… nem o rebaixamento para Série C tinha deixado todos tão desanimados…

    Parabéns a Fábio que não desanimou… se mostrou forte, quando muitos sucumbiram…

    Que essa saída seja o pontapé inicial de muitas mudanças pra melhor no nosso clube…

    É muito cedo para dizer que o RANÇO de maresia e desânimo saiu do clube… mas já é um começo. Até JW mostrou disposição ontem… espero que assuma sua posição de jogador experiente e rodado, pois até agora não mostrou a que veio.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s