Aprendemos a lição, mesmo?

Vitoria vs AmericaRN 2015

Jorge Wágner em entrevista logo após o jogo de ida, em Natal, contra o América-RN falou que “o time aprendeu a lição do Colo Colo e não iria decepcionar a torcida no domingo”. E a prova dos 9 está chegando e os boatos já apontam que a torcida vai prestigiar a partida das 16h. Cerca de 10 mil ingressos já foram adquiridos e pode ser efeito “renúncia de Fracão”. O fato é que a torcida parece que vai colar com o time e apoiar para mais uma decisão.

Pela quarta vez em 2015, Vitória x América-RN se encontram. Três triunfos leoninos na bagagem, mas a torcida não vai perdoar um empate ou uma derrota neste quarto duelo. Precisamos amenizar a vergonha da semana anterior. A torcida não vai sair satisfeita com um resultado que não seja outro triunfo, mesmo que seja pelo placar mínimo, como na quarta-feira.

Claudinei Oliveira deve formar o time com Fernando Miguel, Nino (Romário), Ednei, Ramon e Mansur; Amaral, Flávio, Jorge Wágner e Vânder, Rhayner e Neto Baino. Como vimos, o time começa a dar sinais (leves) de reduzir a distância entre os setores e os dois pontas estão voltando mais para marcar e não ficam tão extremados o tempo todo, conforme solicita o novo treinador. Isso já serve de alento, pois da forma que vinha jogando dava muito espaço para os adversários se desenvolverem. Gostei desta postura de Claudinei de reorganizar o time, começando pelo posicionamento defensivo.

Sobre o América-RN já vimos que o time é limitado e nos jogos contra o Leão tem dado azar de sempre perder dois ou mais jogadores por lesão. Eles estão naquela maré de azar, onde as contusões estão acontecendo a rodo, o que vem prejudicando demais a equipe potiguar. Para piorar, contra nós, eles têm perdido gols incríveis e de castigo levam gols nossos, geralmente quando estão bem na partida. Que amanhã siga nesta mesma toada, ou que a gente tenha um futebol superior e que não passe alguns sustos, como na partida de ida, em Natal. Time por time, o Vitória é superior, não vem recheado de desfalques e é da Série B, ao contrário do América, que é da 3ª Divisão.

Que façamos um bom jogo e que o resultado seja positivo!

Anúncios

13 respostas em “Aprendemos a lição, mesmo?

    • De qualquer forma serve pro Vitória… com tanto que ele não desfile mais sua ruindade no time titular…

  1. Algumas considerações sobre os 2 jogos contra o América:

    -Flávio é craque de bola, se não vestir a máscara do Zorro(como diz Fábio) tem tudo pra ser uma grande revelação esse ano. Interessante é que ele é o melhor jogador do time e a imprensa daqui pouca fala dele, enquanto no jahia Bruno Paulista e Romulo são reservas e dizem que são craques, vai entender…

    -Jorge Wagner e Neto Baiano assumiram a responsa nesses dois jogos e foram muito bem. Sobre JW eu tinha dito na época de sua contratação que ele poderia render alguma coisa jogando de volante, e tá aí o resultado, seu futebol melhorou consideravelmente depois que passou a jogar mais recuado.

    -Luiz Gustavo tem que ser titular, não sei se na zaga ou no meio-campo, mas ele tem que jogar pois tem vaga nos dois setores.

    -Acho interessante o esquema que o Vitória joga hoje, 4-1-4-1 com 3 volantes e 2 meias abertos pelos lados. Amadeu conseguiu montar um esquema não precisamos de meia, e o Claudinei deu sequência. Não que o time esteja voando baixo, longe disso, mas pelo menos agora eles conseguem trocar 3 passes no campo de ataque.

      • na entrevista pós jogo Neto já pediu pra ser poupado e Claudinei disse que deve usar um time mesclado

  2. Ivan de Almeida pareceu firme em suas colocações na entrevista pra rádio Itapoan. Falou o que a torcida quer que um presidente fale. O time tem que ganhar títulos e não só se preocupar com a parte financeira. Disse também que vai fazer uma bela reformulação no clube, a começar pela corja que está instalada lá dentro. Confirmou seu desejo de instalar eleições diretas no clube.

    Já a múmia… Só falou que vai se decepcionar com os conselheiros caso não seja eleito e blá, blá, blá… Cogita-se que AP será o diretor de futebol dele, e talvez Fracão tenha um carguinho lá.
    Achei uma versão de Shidmith do Bahia, só que mais falante… AP vai mandar na zorra toda.

    É caros amigos, tudo se encaminha para contunuar mais do mesmo se a múmia ganhar.

    • A probabilidade é que esse infeliz da múmia ganhe. .. mais do mesmo… essa porra desse conselho viciado…

  3. uma partida digna em 2015 pelo menos… aleluia… nino machucou? aleluia…. Diretas já… democracia já…

  4. Concordo com abenussen,

    Os calhordas contrataram 3 bons nomes para disfarçar
    O problema institucional do clube

    Diretas já

  5. #diretasja
    #democracianoleao

    Os caras vão trazer uns bons jogadores pra acalmar a torcida e fazer com que as idéias de democracia sejam esquecidas… Não podemos cair nessa… cobrar sempre!!

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s