Aprendemos a Lição!!!

É moçada, Jorge Wágner não mentiu não. Ele falou que o grupo tinha aprendido a lição e deu sua prova maior no duelo de hoje. PRIMEIRA partida de futebol do Vitória no ano, pois as outras era qualquer coisa, menos FUTEBOL, na essência da palavra e do conceito. O Leão dominou boa parte do jogo, deu olé no segundo tempo, fez várias trocas de passes interessantes, sobretudo a do terceiro gol, num belo contragolpe de Mansur, Rhayner (melhor da partida) e Neto Baiano, que culminou no primeiro gol de Flávio entre os profissionais.

vitoria 4x2america -jogadores

Rapaz, ver o Vitória ter despachado o América-RN sem ter tantos sustos e com um futebol mais alegre e solto, só acende meu desconfiômetro de que o elenco estava boicotando o ex-presidente Falcão. É notória a mudança drástica da postura do time em campo. Saiu a apatia e a falta de tesão, entrou a raça, a briga pela posse de bola e o toque refinado do meio pra frente. Tem algo podre nestes bastidores rubro-negros.

Primeiro Tempo – Precisando do resultado, o América tentou partir pra cima, mas o nosso time mostrou que não seria desta vez que fracassaríamos. Com sangue nos olhos, o Leão marcava mordendo e atacava com rapidez. Numa destas jogadas, Vânder foi derrubado e Rhayner abriu o placar, em uma bela cobrança de falta. Já perto do fim do primeiro tempo, por volta dos 43min, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol, num lançamento vindo da zaga, desviada de cabeça por Rhayner, que encontrou Vânder aberto na direita para fazer 2×0.

rhayner02

A torcida presente entoava “O leão voltou, o leão voltou” alternando pelo pedido de Eleições Diretas, quando numa bobeira no setor esquerdo, Mansur (sempre ele) saiu afobado de sua posição e no espaço criado, Max tocou pra Cascata diminuir o marcador. Como é de lei, no segundo tempo, o América partiu para cima, animado com o gol feito no fim da primeira etapa. Logo aos 5 min, Max perdeu a grande chance de empatar, num rebote mal aproveitado. UFA. E o América-RN segue sendo punido pelo destino, contra a gente. Foi só perder este gol e minutos depois, numa tabelinha sensacional entre Mansur, Rhayner e Neto, a bola sobrou pra Flávio, que com categoria, tirou da marcação e estufou as redes.

Nem preciso dizer que já era José Wellison quando voltar da contusão, né? Flávio joga muito. Se não fosse a divina lesão de Wellison, a torcida não estaria conhecendo o novo camisa 8, que tem tudo pra ser uma joia rubro-negra. Sabe quem Flávio me lembra? Preto Casagrande em início de carreira, com um toque atual de Petros do Corinthians. Com 3×1 contra, o América sentiu o golpe e o Leão botou os potiguares na roda e numa cobrança de escanteio, Luiz Gustavo pegou o rebote e fez 4×1, isso depois de Neto Baiano ter perdido uma grande chance, quando deu lençol no zagueiro e bateu em cima do arqueiro Busatto.

Depois de fazer 4×1, o Vitória puxou o freio de mão e pagou caro por isso. Em bela trama pela direita, o lateral deles acertou um belo cruzamento (aprende Nino!) e Max, com estilo, cabeceou de cima para baixo e diminuiu o placar. Vitória 4×2. Mas já era muito tarde para o time natalense. O rubro-negro soube controlar o jogo até o término sem grandes traumas, exceto pela irregular atuação de Maracás, que parecia estar nervoso e permitiu uns dois lances de perigos para o América-RN.

As semifinais do Nordestão deste ano prometem! Briga de cachorro grande. Só ficou representantes das maiores forças da região: Bahia (Ba-Vi), Pernambuco (Sport) e Ceará (Ceará SC). Enfrentaremos o Ceará enquanto o Bahia encara o Sport. Pode dar final rubro-negra, repeteco do ano 2000, quando o Sport sagrou-se campeão pelo número de gols fora de casa, pois empatamos 2×2 em casa e 1×1 em Recife. Espero que dê esta final, para uma festa de Leões e para nos vingarmos daquela final de 2000.

Vitória Sempre!

#DiretasJa!

Anúncios

90 respostas em “Aprendemos a Lição!!!

  1. Alguns terão que sangrar, outros terão que ir presos, pois em toda guerra existem baixas. O Vitória nunca será grande, nunca ganhará um título nacional e nunca será democrático enquanto não houver um verdadeira revolução naquele barradão. O torcedor “comum” precisa se mobilizar porque a TUI está no bolso dos malandros.

    PS. AP como diretor de futebol… Que piada!

    Abs!!!

    Curtir

  2. Teve gente que votou em RV para não perder a mordomia de ser pego por uma Van e assistir os jogos no camarote!
    Temos que deixar de fraquentar o estádio!
    Mesmo aqueles que possuem o SMV, tem que cortar na carne para esses abutres aprenderem que dependem de nós. é público 0!
    Se o time melhorar, publico 0.

    Curtir

  3. Pelos gritos de comemoração de muitos conselheiros ontem pela “vitória” de Raimundo Viana, fica evidente que tem muitos mamando nas tetas da leoa… Lamentável!

    Curtir

  4. O discurso deles está ensaiado para as próximas eleições. Vai ter eleições, mas com vários filtros. Os incautos vão dizer que é direta. Mas, eles vão fazer de tudo para se perpetuar no poder. Muito triste!

    Curtir

  5. “Vou entrar no futebol sim, pois não pode ficar como está. Vamos entrar para ser campeões da Copa do Nordeste e fazer um time para subir para a Série A” Alex Portela.

    Já começou a mediocridade. Por que não GANHAR A SÉRIE B??????

    Curtir

  6. difícil continuar torcendo por um clube desse, clube de um DONO SÓ, o torcedor e nada é a mesma coisa, não vai ser nunca um clube de credibilidade no futebol, vai ser sempre um timeco que sempre vai estar na série B e as vezes naquelas cagadas ralas passa uma ou duas temporadas na A. Cabe a nós torcedores tentar mudar isso, que se foda temporariamente o SMV e público ZERO neles.

    Curtir

  7. Como eu alertei ante, AP vai usar sua influência e fazer parecido com 2013… lá deu certo e ele elegeu falcão, a torcida não pode cair no mesmo erro… o time vai ser reforçado e os resultados tb… Não podemos nos iludir e continuar cobrando… #diretasja

    Curtir

    • A torcida tem que continuar mostrando que está insatisfeita, mesmo com uma possível melhora nas contratações, senão vai continuar esse imperialismo.

      Curtir

  8. Meus sentimentos a todos também. E ainda ler que Falcão dizer que 20 % é o tamanho da oposição no Vitória. O conselho atual é uma vergonha. Agora a eleição direta vai continuar a ser tratada a passos de tartaruga e inventarão uma série de “filtros”.

    Curtir

  9. A múmia ganhou, lamentável..Não irei renovar meu sou mais vitória, também não piso no barradão enquanto essa diretoria permanecer.

    Curtir

    • Caro Rômulo o discurso deles está ensaiado. Vai ter eleições, mas com vários filtros. Os incautos vão dizer que é direta. Mas, eles vão fazer de tudo para se perpetuar no poder.

      Curtir

  10. Marcelo,
    se o único pôdre de Ivan for esse, está bom demaaaaaaaiis.
    Veja a notícia toda. O cara tomou uma multa de 5.000 reais por uma irregularidade administrativa. Pelo amor de Deus. Conheço gente que deixou de dirigir porque, só em multa de trânsito, deve mais do que isso. Não sou advogado de ninguém, pelo contrário eu quero mais é investigar. Mas isso aí por enquanto é muito pouco para afastar meu otimismo.
    Um abraço.

    Curtir

  11. Quem eh o menos pior?
    Dois candidatos que nos foram empurrados guela abaixo para “resolver os problemas” do rubro negro.
    O primeiro indicado pelo Aleaxi Portela e Carlos Falcao. Me permita uma analize.
    – Candidato apoiado por uma diretoria amadora, despreparada e no caso Falcao, sem nenhuma nocao do que eh FUTEBOL.
    – Candidato que, sem sombra de duvida, ira seguir as mesma linhas dos apontadores. Candidato esse que com uma idade avantajada, (que va pra porra o politicamente correto) o qual tenho certeza de que nem de lonje acompanhou o suposto desenvolvimento do futebol brasileiro. Candidato esse que espera contar (palavras dele) com a influencia do Alexi perante CBF, etc. para gerir o clube.
    – Cadidato que segundo as noticias, ja se meteu em varios escandalos (http://arenarubronegra.com.br/destaques/apontado-como-candidato-de-alexi-raimundo-viana-coleciona-escandalos/).

    O segundo Candidato supostamente da oposicao.
    – Candidato ate entao desconhecido, pelo que me consta, inexperiente na area de futebol, apenas conta com a experiencia de Sinval Vieira o qual, desculpe a ignorancia, nao sei o que fez pelo meu time.
    – Candidato o qual recebe apoio do famijerado grupo Seculo XXI, grupo esse que na minha opiniao ja nasceu morto pelas traicoes e deslealdades que formaram o seu alicerce. Candidato esse que tem o apoio de Jorge Sampaio e Fabio Mota…sem comentario.
    – Candidato que segundo noticias, tambem ja se meteu em escandalos.

    Na minha maneira de ver as coisas nada ira mudar apos a eleicao. Os dois sao pau mandados por grupos que os interesses nao e o bem do ESPORTE CLUBE VITORIA.
    A ganancia, a vaidade, o egoismo, e para alguns, a desonestidade serao seus principios.

    Um abraco
    Desculpe o texto longo Fabio.

    Curtir

  12. Os dois candidatos parecem fracos. Foram péssimos nas entrevistas e debates que ouvi. Nenhum projeto concreto ou demonstração de conhecimento de números ou status do futebol atual no Brasil e no mundo.

    Me surpreendi com a informação do Viana de que mais de 100 conselheiros não estavam em dia com suas contribuições. São esses que vão escolher alguém que não seja aventureiro, AP?! Só pra lembrar, SMV paga antecipado, viu?!

    Que a torcida não perca de vista o desejo e a luta por eleições diretas, ganhe quem vier a ganhar. Quer o clube seja campeão do Nordeste ou série A ano que vem.

    Se esses candidatos “é o que tem pra hoje”, me parece que o Ivã é uma melhor alternativa dado seu apoio mais explícito às eleições diretas.

    Que os deuses do futebol nos protejam!
    #Eleições Diretas 2016!

    Curtir

  13. Todos com Ivan de Almeida!!! se ele não é o candidato ideal pelo menos se opõe a corja de AP, a corja dos vexames, fracassos, e das contas duvidosas!!! Se Raimundo Viana ganhar essa corja vai continuar destruindo o clube como têm feito!!!

    Vamos ver a atitude desses conselheiros que dizem amar o clube!!!

    estamos de olhos!!!

    Curtir

  14. Não quero falar necessariamente nas eleições do clube, e sim na realidade do futebol brasileiro em relação a tv que tem os direitos do futebol no Brasil. Essa sim, acabou com as possibilidades dos torcedores irem ao estádio, colocando jogos as 19:30h, quando o trabalhador sai do trabalho cansado e preso no trânsito. quem vai lá? quem pode ir lá? chegar no estádio cansado do trabalho, e voltar pra casa tarde, pegando trânsito novamente, na saída do jogo, pra trabalhar de manhã cedo. QUEM VAI É O COELHO!

    Sem falar nos jogos as 22h, que são totalmente irracionais. Sem estrutura de transporte e de segurança.

    ISSO SIM FAZ COM QUE A TORCIDA NÃO SE ASSOCIE.

    quem ganha de 1 a 3 salários não tem grana pra se associar. viver custa caro no Brasil. Cerca de 40 reais de mensalidade de programa de sócio, isso compra um botijão de gás pro mês.

    Sem falar em água, (ficou mais cara) energia (ficou mais cara) alimentos (nem precisa comentar) etc.

    enquanto os torcedores de todo o país não baterem de frente com os atuais horários estabelecidos pelas televisões, e não lutarem por preços mais baratos para o povão ir ao estádio, nunca teremos progresso.

    p.s antes que argumentem eu respondo: o palmeiras tem mais de 100 mil sócios porque lá tem mais renda per capta, e o palmeirense em sua maioria não é povão.

    Curtir

  15. Rapaz, a torcida tem como ajudar o Vitória, se caso o candidato de Alexi Portela vença, fazer um esforço para não renovar o SMV, e quem não for sócio, não ir nos jogos, tem que dar um basta nisso, e como nós torcedores não temos como ajudar democraticamente mudar isso que está ai, vamos demostrar a nossa insatisfação com o minimo possível de adesões/renovações nos planos e de público minimo nos estádios, quando o clube estiver na merda (mais ainda), talvez eles abram o clube para nós torcedores.

    Curtir

    • Concordo Cesar, e vou além, sugiro devolvermos nosso cartão SMV caso Viana seja eleito; mas, isto tem que ser em massa, para que eles sintam o efeito.

      Curtir

    • Excelente idéia! A torcida precisa mostrar para esses que estão hoje no comando, que o tempo deles acabou, não dá mais para suportar tanto vexame e amadorismo.
      A torcida precisa se unir e mostrar para eles, que quem verdadeiramente manda no clube somos nós. Caso o candidato Viana, que representa a situação vença, tem que ser público mínimo nos jogos, se possível público Zero. Somente assim teremos uma chance mínima de sermos ouvidos.

      Curtir

    • alem de não renovar os SMV os que tem deixem de ir…
      Deixar esses vagabundos com o pires na mão
      Se o time melhorar continua sem ir, assiste e torce pela TV
      ta na hora da torcida mostrar sua força!

      Curtir

  16. Tudo se desenha para a Vitória de Imotep.
    Como diz ABB, esse conselho viciado.
    Essas mizeras não escutam a torcida. Só fazem dizer amém pra o miserável do AP.
    Vai continuar a mesma politica de pés na lama, já que AP provavelmente vai cuidar do futebol.
    Esses caras são um câncer no clube.
    Justifica o medo de eleições diretas de AP, o candidato da oposição vai fazer a limpa no clube e muitos vão perder a mamata.
    Se Raimundo Viana ganhar vai ser mais do mesmo. Vão contratar uns 2 bons e o resto vai ser de refugo.
    SRN

    Curtir

  17. Independente do presidente eleito acho que estamos fudidis. Ouvir um pedaço do debate ontem em uma rádio com meu pai. Parecia um programa de comédia. Riamos para se acabar. Acho que Riamos para não chorar dos candidatos falando. Os dois não diziam coisa com coisa. Ivã de Almeida parecia um bêbado falando, não respondia uma pergunta com coerência. Raimundo Viana que alem de não falar nada com nada ainda vinha com aquele discursozinho de politico. Eu vou fazer isso e aquilo pela torcida… Dava vontade de dizer: Oh sua “mizera” para de puxar o saco que torcedor não vai votar. Quanto amadorismo destes candidatos, quanto despreparo. Rapaz eu fico imaginando onde que o Vitória vai parar. É triste.

    Curtir

  18. Goleiros: Fernando Miguel e Wilson
    Laterais: Mansur, Euller, Romário e Guilherme
    Zagueiros: Ednei, Maracás, Vinícius
    Volantes: Amaral, Flávio, Luiz Gustavo, Gabriel Soares
    Meias: Jorge Wagner, Dakson
    Atacantes: Neto Baiano, Vander, Rhayner, Elton, Rogério

    segue relacionados…

    Curtir

  19. E Bebeto gravando vídeo de apoio a Ivan de Almeida direto do Rio de Janeiro com a camisa do Vitória?
    O cara passa anos e anos declarando amor pelo Flamengo e não cita nem uma palavra de elogio ou apoio ao Vitória durante anos (pelo menos eu não vi) e agora me vem com essa de sempre morrer de amores pelo Leão…
    No mínimo curioso…

    Curtir

    • Temos que parar com esta mania de vira lata. Bebeto sempre falou bem do clube e em diversas oportunidades. Eu já vi em varias entrevistas, seja na globo, SporTV, ESPN, inclusive quando estivemos na serie C, que ele tava triste, depois ficou feliz pelo retorno à Série A. O fato do cara ter sido mais vencedor e mais venerado pelo Flamengo não apaga a historia e respeito dele ao Vitória, isso vale pra Petkovic também. No geral, o torcedor Rubronegro é deprimido, frustrado, e com complexo de vira latas. Como diz Fernando Baía ex Tihuana, torcedor “loser”. A única “mancada” de Bebeto foi ter saído do Leão em 97, no meio do Brasileirão pra voltar ao La Coruña e depois ao Botafogo (98), depois que Zagallo falou que ele só iria ser convocado se saísse do Nordeste. O que dá pra perdoar, já que ele já tinha 33 anos e em 98 seria e FOI a sua última participação em Copa do Mundo. Fora isso, nunca desrespeitou o clube. O torcedor que cria antipatia com Bebeto e Petkovic, no fundo no fundo, sente aquela invejinha pelos títulos e pela idolatria que estes conquistaram no Flamengo. Como se fosse aquela namorada que nunca esquecemos, mas que ficamos chateados quando vemos ela sendo feliz com outro cara, depois que a relação termina.

      Curtir

      • Viajou geral você agora Fábio, não sei pra que você escreveu esse livro aí, parecendo que esculhambei Bebeto e taquei ele na cruz.
        Não falei que ele nunca elogiou o Vitória, falei que ultimamente o negócio dele era o Flamengo. E é fato que eu não me lembro nesses anos de Bebeto fazendo alguma coisa de positivo pelo Vitória ou falando bem. Tanto que eu deixei claro entre parenteses.

        E que horas eu mostrei antipatia pelo cara?
        E Petkovic? Nem citei nada a respeito desse.
        Você tem que saber rerspeitar opiniões alheas sem julgar no coletivo. Se alguem aqui falou mal de Bebbeto ou Petkovic não foi, eu.

        Agora veja, Bebeto virou um Deus soberano que nem uma observação a respeito dele eu posso fazer que eu tenho complexo de vira lata, tenho inveja do sucesso do cara e blá, blá, blá?
        Me deixe viu Varela!

        SRN

        Curtir

  20. Para times medianos, como o atual Vitória, montar um padrão tático é mais importante que esperar atuações individuais, mesmo porque vai ser difícil adquirir jogadores acima da média.
    A mudança de atitude, com um time mais acirrado na marcação com a ajuda de atacantes, pode ser um começo. Mas o Vitória precisa chegar a um padrão, para se nivelar aos times que enfrentará nas etapas finais da Copa do Nordeste e aos melhores do brasileiro série B.
    Hoje, o de bom palpável do Vitória é a vontade maior para marcar, Flávio, tentativas de um Rhayner e de um JW mais dispostos e perspectivas para Luiz Gustavo. É pouco para almejar coisas maiores.
    Mas, como foi dito, pode ser o início de algo melhor.
    Talvez ele não venha ainda contra o Ceará, pois, acho, os times do Vitória das competições anteriores da CN eram melhores. Também, há pouco tempo para estruturar melhor o time e não temos jogadores que desequilibrem. Melhor que tudo venha, pelo menos, na série B.
    Mas não há ilusão; vencer o mesmo time quatro vezes, em período tão curto, pode ser faca de dois gumes: o esquema de jogo se encaixou para enfrentar o do outro time ou o adversário é reconhecidamente mais fraco. Foi o único time que o Vitória mostrou algum futebol. Vai ser muito difícil contra um time diferente, com esquema diferente e jogadores mais qualificados.
    Fica a expectativa de uma ascendente. Se for contra times de série B e A, melhor ainda.
    Por enquanto, o Vitória é medíocre, pois nem mesmo os titulares suprem as necessidades do time. Respira por aparelhos, mas quer deixar a UTI. Vontade é o melhor começo.

    Abraços!

    Curtir

  21. Pena essa eleição do Vitória já parecer carta marcada, pq o mkt tá forte pra Iva de Almeida, só que com esse conselho viciado só um milagre tira esse continuísmo do ecv… uma pena que tantos conselheiros tenham rabo preso e não prezem pela melhoria do Vitória…

    Curtir

  22. Eu ainda sigo com calma, mesmo diante da boa apresentação e de ouvir todos os comentaristas de rádio e tv falando bem do time. Jogo a jogo vamos vendo se o padrão continua. Eu tô achando mesmo que deve ter rolado bicho, até pq a passagem de fase fez o ECV desembolsar quase 1 milhão de reais.

    Curtir

  23. Só não entendo Claudinei querer poupar jogadores para partida de quarta pela Copa do Brasil , se o outro jogo é só na quarta que vem contra o Ceará , não era hora de repetir a equipe e ir cada vez mas ajustando o esquema de jogo?
    No caso especifíco de Rayner ai sim teria de avaliar já que saiu sentindo o musculo porém os outros tem de todo mundo jogar e se aprimorar.

    Curtir

  24. Teve um broder que perguntou qual os nomes dos jogadores que vão chegar… o primeiro que o próprio AP está pessoalmente tentando contratar é Kieza… contrato com o jahia encerra em julho e ele já conversou com o seu procurador… pelo empresário e clube chinês pode até rolar, mas duvido que o jogador queira vim pro rival do seu atual clube.. quase impossível

    Curtir

    • O empresário desmentiu via Whatts, mas deve ter rolado alguma sondagem sim. AP vai querer gastar mundos e fundos pra calar a boca da torcida, até porque ele tem contatos na CBF, não duvide aparecer uns 2 jogadores caros depois da Lampions.

      Curtir

      • Tb acho… o importante é a torcida continuar cobrando… Além de rezar pra Ivan ganhar amanhã…

        Curtir

  25. Rapaz, a mudança no time é clara, Ainda faltam peças para alguns setores e para reposição também, mas é nítida a mudança de postura. Acho provável que o principal motivo para um bom futebol está na saída de falcão, talvez não seja bem um boicote, mas por algo sujo que deve ter lá e esse cidadão nada simpático contribui muito para um ambiente negativo.
    Muito cedo para avaliar um treinador, mas já é possível ver que o time evoluiu taticamente.
    Esperamos um triunfo diante do Ceará para espantar de vez o fantasma.
    SRN

    Belo texto fábio

    Curtir

  26. Só uma correção: Em 2000, os dois jogos terminaram empatados em 2×2, não existia gols fora de casa, e o Sport levou a melhor por ter feito a melhor campanha.

    Curtir

  27. Não a acredito em a boicote a fracão.
    acredito em mudança de postura pela chagada do novo técnico.
    apenas a coincidência; saída de fracao, chegada do novo treinador e pressão nossa por um bom futebol

    Curtir

  28. Algumas considerações sobre os 2 jogos contra o América:

    -Flávio é craque de bola, se não vestir a máscara do Zorro(como diz Fábio) tem tudo pra ser uma grande revelação esse ano. Interessante é que ele é o melhor jogador do time e a imprensa daqui pouca fala dele, enquanto no jahia Bruno Paulista e Romulo são reservas e dizem que são craques, vai entender…

    -Jorge Wagner e Neto Baiano assumiram a responsa nesses dois jogos e foram muito bem. Sobre JW eu tinha dito na época de sua contratação que ele poderia render alguma coisa jogando de volante, e tá aí o resultado, seu futebol melhorou consideravelmente depois que passou a jogar mais recuado.

    -Luiz Gustavo tem que ser titular, não sei se na zaga ou no meio-campo, mas ele tem que jogar pois tem vaga nos dois setores.

    -Acho interessante o esquema que o Vitória joga hoje, 4-1-4-1 com 3 volantes e 2 meias abertos pelos lados. Amadeu conseguiu montar um esquema onde não precisamos de meia, e o Claudinei deu sequência. Não que o time esteja voando baixo, longe disso, mas pelo menos agora eles conseguem trocar 3 passes no campo de ataque.

    Curtir

    • e Neto deixou de ser um cone, tá se movimentando caindo pelos lados…
      Se ele continuasse na zona de conforto, como referência ia sair do time.
      pra jogar como h. de ref. tem que ter um meio articulador, e não temos.

      Curtir

  29. Prefiro esperar pela atuação contra o Ceará. Até agora só pegamos peixe morto. Esse time do América de Natal suou para ganhar do Confiança e do Serrano na casa deles. Estou feliz, mas estou de olho.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s