De bom, só o resultado positivo!

Ficha Final - Anapolina 1x2 Vitoria

Depois de fazer duas partidas consistentes contra o América-RN pelas quartas-de-finais do Nordestão, a torcida do Vitória esperava que o time evoluísse mais ainda diante o Anapolina, time pequeno de Goiás, que atualmente corre riscos de rebaixamento em seu estadual, que é tão mequetrefe quanto o nosso. Mas, não foi bem assim. O Leão voltou a jogar com uma apatia de um doente febril, errando vários passes do meio pra frente, sem acuar o adversário e o pior: deixando eles tomarem gosto pela partida.

O panorama que vos digo foi confirmado logo aos 12 minutos, quando numa bela trama do time goiano resultou no gol de Pedro Oldoni. É impressionante como o Vitória, em sua história, gosta de reanimar jogadores em péssimo momento. Só foi o narrador do Sportv2 falar que Pedro só tinha feito um gol, até o momento, com a camisa do Anapolina, para ele balançar as nossas redes. Depois do gol adversário, o Vitória continuou apático, apanhando da bola, sem vibração e por duas ou três oportunidades, o Anapolina quase ampliou em chutes de média distância. E pra completar, Neto Baiano desperdiçou outra penalidade máxima. Acho que já deu, não é Neto? Não devemos repetir o que NF fez com Juan, que perdeu uns 3 pênaltis em sequência. O time tem Jorge Wágner, deixa o coroa ser o cobrador.

Com péssima passagem no ECV, Oldoni é o principal reforço da Anapolina-GO.

Com péssima passagem no ECV, Pedro Oldoni é o principal reforço do Anapolina-GO.

Somente no segundo tempo, o Leão Rubro-Negro começou a dar o ar de sua graça. Talvez, a bronca de Claudinei no intervalo tenha sido o combustível que faltava. O time passou a se ligar mais no setor defensivo, e aos poucos, ia se ajustando no ataque, mas foi somente aos 24 minutos da etapa final, que o empate saiu. Em um excelente cruzamento de Romário, o atacante Rogério cabeceou bonito. 1×1. Cinco minutos depois, nossa zaga deu um apagão e Viola perdeu uma chance incrível para a Anapolina.

A bola pune – Depois desta pequena blitz do time goiano, após o nosso gol de empate, em que eles não souberam aproveitar, a velha máxima do futebol, reciclada com a declaração de Muricy Ramalho, aconteceu . Aos 36 minutos, Dakson, que entrou no lugar de Jorge Wágner, cobrou bem um escanteio achando Luiz Gustavo, que cabeceou como um centroavante experiente, fazendo a viradinha rubro-negra. Com este gol, a equipe goiana morgou de vez na partida e o elenco vitoriano controlou a situação até o apito final, aos 49 minutos. De bom, só o resultado positivo, pois a atuação deixou muito a desejar. A partida de volta será no dia 15/04, no Barradão, com o Leão se classificando até por uma derrota de 1×0 ou qualquer empate.

Vitória Sempre!

#DiretasJá!

Anúncios

50 respostas em “De bom, só o resultado positivo!

  1. Fabio evita passar tanto tempo sem atualizar o blog.
    Nós leitores ficamos impacientes quando demora muito para um post novo.
    Pra quem não viu, a organizada do Siará já começou a provocar o Vitória no facebook deles com o escudo do vice.

    Faz um post zoando eles Fábio.
    Tipo aquele que você fez em 2010 quando o Buaaaatafogo kkkk.
    Tem muito escudo do Siará com o nome Kanal no lugar do nome deles. Eles odeiam esse nome kkkk.
    SRN

    Curtir

    • O pior não é torcida organizada deles fazerem provocações. O pior é os sites sensacionalistas daqui ficarem repercutindo tal ação. Sempre eles (galáticos, Correio, etc.) fazem tal coisa.
      A mídia baiana é quase que exclusiva Jahia, com raras exceções. A TV Jahia mesmo é podre! Fede sardinha!!!

      Curtir

    • Júnior, se tem uma coisa que não gosto é este tipo de coisa que você postou, sério mesmo. Não se magoe, mas eu não sou obrigado a atualizar todo dia e tenho meus afazeres profissionais e familiares. Entre postar qualquer coisa (só pra movimentar o blog) ou ficar sem atualizar, fico com a segunda opção. O que teve de novidade nestes dias? Meu blog não é jornalismo e muito menos informativo tradicional. Abraços.

      Curtir

      • Fica frio Fábio. Não fiquei chateado e não to colocando pressão para você atualizar o blog todo dia não.
        É que eu acho comum uma pessoa apreciadora do seu trabalho no blog ficar ansiosa por uma nova postagem sua.
        É tipo quando sua banda favorita passa muito tempo sem tocar na sua cidade você fica ansioso e faz esse tipo de comentário no Facebook da banda.
        Eu acompanho seu blog desde o GE e sei muito bem que não é jornalistico e sim de torcedor para torcedor. E por esse motivo eu sugeri um post de zueira com o Ceará pois faz parte do futebol, e você já fez isso na época do GE com outros clubes, Patético Mineiro, Buaaatafogo, Flamídia entre outros…
        Sei dos seus afazeres e apesar de parecer uma cobrança, não foi… Encare como um pedido de um leitor que te adimira e curte seus textos, que por sinal são bem melhores do que muitos medalhões da mídia baiana.
        Abraço

        Curtir

  2. Como armar este meio de campo sem Flávio ?
    Tornou-se o jogador mas importante da meiúca e agora com este elenco mambembe e combalido como fazer ?
    Só se armar com Amaral , Luiz Gustavo , JW e Vander na frente Rhayner e NB
    PQP que bela herança este boçal do Falcão deixou.

    Curtir

  3. Assisti hoje uma partida da copa do brasil de 1997, no Morumbi, contra o São Paulo, 2×2 . Pessoal eu era garoto, mas a impressão que tinha na época daquele time, mesmo com Arturzinho como treinador, é a mesma até hoje. Vejo como estão destruindo o amor que tinha por esse time. Saudades da gestão de PC, o time tinha outra postura, podia perder mas encarava de rente qualquer um.

    Curtir

    • Devem estar esperando os estaduais acabarem, pra pegar os que os grandes do eixo rejeitaram após o Paulistão e os destaques do futebol do Acre, Amazonas e Amapá. Ahhh fora os que se lesionarem, que aqui a gente “recupera”.

      Curtir

      • No ano passado contrataram três ” grandes destaques” do campeonato paulista: Leo Costa, Josa e Alemão !

        Curtir

    • Com essa bolinha que o Vitória está jogando???
      De matar é assistir Mansur, Nino e outros desfilarem toda sua ruindade em campo.
      De matar é aguentar AP no poder mais uma vez.

      Curtir

  4. Acho que os jogos contra o Ceará serão de fundamental importância para testar a capacidade do time, uma vez que só jogamos contra o bahia em um duelo de times da série B. sinceramente reforço a ideia de que a convocação de Flávio deveria ser impedida pelo clube.

    Já temos pouquíssimos jogadores que prestem nesse time, e a seleção vai lá e tira.

    e sem essa de que o jogador valoriza, os estrangeiros sabem que aqui é o vitória, um time de menor expressão no país, que em 116 anos não conquistou nada nacionalmente e os estrangeiros sempre vão fazer uma pedida financeira bem mais baixa, se comparado ao clubes do eixo.

    Só vou acreditar em negociações com valores acima de 10 milhões de euros. QUAL FOI O MAIOR VALOR DE UM JOGADOR NEGOCIADO PELO VITÓRIA MESMO?

    Curtir

      • Quero ver a postura do Vitória.. perder seu principal jogador pra um torneio que não vale nada…

        Curtir

      • esses torneios não valem nada mesmo, só serve para desfalcar as equipes. não vejo importância nenhuma num jogador do vitória ser convocado para seleções de base, nunca vi um jogador do vitória ir a copa do mundo ou receber convocação pra seleção principal, o clube deveria vetar essa convocação.

        Curtir

      • Vale sim!
        O Jogador tem seu valor de mercado elevado bastante. O Clube* sabendo pode ter grandes frutos no futuro.
        *Clube bem administrado.

        Curtir

  5. A luta por democratização está apenas começando. O Estreito das Tordesilhas está alargando, a “Portela” está se abrindo, literalmente, e até as múmias estão ressuscitando.
    Se o time de 1972 for reeditado com aquele ataque inesquecível da época deste, que então era presidente: Mário Sérgio, Osni e André Catimba, só vai precisar afastar a urucubaca, pois apesar deste trio espetacular, só ganhamos o título estadual de 1972, e mais nada.
    Temos que forçar a barra e esmagar a aristocracia reinante no Clube.
    Feliz Páscoa a todos.

    Curtir

      • Vamos chegar a um consenso aí, veja o que diz o site futebol baiano: ” o advogado Raimundo Viana presidiu o Vitória nos anos 70 e também foi presidente da FBF na mesma década, inclusive, acumulando polêmicas e mais polêmicas.”
        Repeti o que li, mas não tenho certeza de quem realmente presiu nesta época o clube.

        Curtir

      • parceiro Ubaldo… Parabéns pois vc é um guerreiro… kkkkk… soube que a torcida deu show lá no estádio… Ah o que é a Vitória candango… confere??

        Curtir

      • Isso mesmo Ubaldo. Me parece que o de 73 que foi montado por alexi pai, que foi o melhor time do vitória

        Curtir

      • Corrigindo Alexi portela pai era diretor de futebol, o presidente era pirinho entre 70 e 73.

        Curtir

  6. Rapaz, só eu vi que no primeiro gol do vitória a bola bate no zagueiro da anapolina e não em rogério?

    pra mim rogério foi o pior em campo.

    Curtir

  7. Neste mar de ruindade eu só salvaria para disputa da série B no time principal os seguintes:
    Luiz Gustavo, Flávio , Amaral e Fernando Miguel ( pra mim os 04 que se salvam ) são os 04 e mais 07 a se contratar pra montar time titular.
    No grupo deixaria :
    Neto Baiano, Wilson, Vander , Rayner , Simon ( se ficar bom das eternas bieiras ) Maracás , Romário , Mansur ( podem ficar pasmos + deixaria na reserva ) Jorge Wagner e conversaria com Escudero pra saber qual é de mesmo ( jogando nada ) o resto botava da base para completar se houvesse necessidade.
    Se as contratações forem feitas com a intenção verdadeira e real sem palhaçadas para tentar ludibriar a torcida acho que daria certo ( porém tenho certeza que no máximo 02 ou 03 chegaram )
    Não da para mandar todo mundo pra casa da porra não, pois depois a emenda pode sair pior do que o soneto.
    Pra mim os únicos jogadores que hj dá alguma vontade de assistir jogando são os 04 que citei o resto é de dar pena.
    Ta vendo ai Jose Wellisson e Artur Maia que dá pra sair da base e jogar um futebol eficiente e comprometido , Flávio pode não ser nehum craque excepcional , porém entrou com vontade e compromisso e está se destacando , o resto é chorro e conversa fiada.

    Curtir

    • Se a múmia junto com o múmio (AP) ficarem com a mesma conversinha na sacanagem dos pés de caranguejo ai fuderereu , pois no mínimo precisamos de 02 laterais para serem titulares absolutos e 02 zagueiros com iguais virtudes.

      Curtir

      • Outra entraria com meu meio de campo contra o Ceará com:
        Amaral , Luiz Gustavo, Flávio e Jorge Wagner.
        No ataque iria com Vander e Neto.
        Acho que no momento precário que passamos , seria uma melhor opção.

        Curtir

  8. Neto tem que parar de reclamar e jogar mais, isso sim.
    Perdeu chances claras e ainda reclama dos companheiros, menos Neto bem menos.

    SRNS

    Curtir

  9. Vou falar aqui uma coisa que eu nunca pensei que falaria… Mansur jogou bem ontem.

    No mais, concordo com a maioria na polêmica Romário x Nino. O primeiro sinceramente não me parece que vá render grandes coisas, mas merece uma sequência sim no lugar do cadáver futebolístico. Nino já teve 800 chances e consegue a proeza de piorar a cada jogo. Romário merece, no mínimo uns 5 jogos aí.

    Tá na hora de Neto baixar a bola e passar as cobranças pra JW que não perdeu nenhum e bateu todos muito bem, sem riscos.

    Resultado bom, mais uma partida sofrível, medo do siará…

    Curtir

    • Rapaz eu vi, que foi aquilo, parecia um quadro de comédia, o cidadão não sabe nem se pronunciar, e o Darino se lavou, botou para f…., e no final que foi mais hilário ainda, ele se despedindo dos apresentadores, que andar é aquele.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s