O Maior do Nordeste encara time de terceiro escalão regional

Ceara_vs_Vitoria_Nordestao2015

O Vitória, Maior Clube inconteste do Nordeste, encara na noite desta quarta-feira o Bragantino Cearense, que nunca foi campeão de nada fora de suas fronteiras estaduais. O adversário é o atual vice-campeão do Nordeste e coleciona em sua história 15 anos seguidos disputando a Segunda Divisão do futebol brasileiro, nunca disputou uma final de Campeonato Brasileiro e nos primórdios da Copa do Brasil perdeu o título para o Grêmio, de Jardel e Paulo Nunes, em 1994. Tem como maiores ídolos Reinaldo Aleluia (kkk), Bechara (kkk dobrado) e Geriátrico Alves, por isso que eu digo “a pipa do vovô não sobe mais”. Quando alguém fala do Ceará a primeira lembrança é a Segunda Divisão, fato.

Vi que a torcidinha deles que imita o nome da bagay, usou o escudo fake do Maior do Nordeste, como se tivesse moral alguma pra falar alguma coisa. É verdade que nos dois últimos anos, por culpa de Alixo Portela e Carlos Fracão, tomamos dois sacodes deste time sem expressão chamado Ceará Sporting Club, que além de ter uma torcida com nome imitando a do sardinha, tem escudo semelhante ao Santos e padrão “queria ser o Botafogo” e plano de Sócio “Sou Mais Ceará”. Como são originais e criativos, estes caras! Vou até chorar de emoção!

O fato é que pro Ceará tentar parecer o Vitória e tentar nos zoar, vai ter que rebolar muito. Primeiro terá que formar uma divisão de base forte e que revele jogadores do naipe de Bebeto, Dida, David Luiz, Hulk e Vampeta. Depois conseguir ficar mais de 10 anos na primeira divisão (nosso primeiro rebaixamento foi em 91, retornamos em 93 onde ficamos até 2004), em seguida fazer seguidas contratações sonantes e impactantes como fizemos entre 1997 e 2004 com Bebeto, Petkovic, Túlio Maravilha, Mazinho, Aristizábal, Edilson e Vampeta, disputar o título brasileiro e vencer um nacional antes da gente. Aí sim a gente passa a conversar. Fora isso, o futebol cearense é terceiro escalão no Nordeste, pois está abaixo do Baiano e do Pernambucano.

america-rn_vitoria_framkiemarcone

Vivendo boa fase no rubro-negro, Vânder é uma das peças chaves do Vitória em 2015.

Depois deste preâmbulo situacional da  (ir)relevância do Ceará no futebol nordestino e nacional, vamos falar da partida em si. É verdade que o fantasma das duas últimas temporadas assustam alguns rubro-negros, mas o atual time do Ceará não tem nada de extraordinário e é muito inferior tecnicamente e taticamente às equipes de 2013 e 2014. Os seus principais jogadores continuam sendo Geriátrico Alves e Ricardinho (sem grife). Menção honrosa para Assisinho, que vem em boa fase e é um atleta que queria ver no rubro-negro.

Acredito que o ECV, mesmo com esta fase turbulenta no extra-campo, tem totais condições de despachar o Ceará desta vez. Basta jogarmos com a postura que mostramos contra o América-RN, isto é, com foco no jogo, raça, dedicação e equilibrando defesa e ataque. Claudinei Oliveira poderá perder Rhayner para o jogão desta quarta-feira e deve formar o time com: Fernando Miguel, Romário, Ednei, Ramon e Mansur; Amaral, Luiz Gustavo, Escudero e Jorge Wágner, Vânder e Neto Baiano. Deste time titular escalado pelo treinador, eu talvez escalasse Vinícius na zaga, por ser um pouco mais velho que Ramon, pois nos jogos decisivos começou a sentir a pressão. Claudinei enfatizou os treinos de cobrança de pênalti com Neto Baiano e Jorge Wágner, e se por ventura acontecer no jogo, não queremos mais o desperdício desta enorme e clara chance de gol.

Enfim, a torcida espera uma pequena revanche neste duelo. Se não der pra golear, que a gente vença as duas partidas e deixe o nanométrico time cearense chupando dedo mais uma vez e aceitando sua relevância e grandeza apenas no âmbito regional, com o clássico pão-com-ovo com o Fortaleza. Pois, em termos de Nordeste é terceiro escalão e a nível nacional deve ser quinto ou sexto, se não for em degrau mais abaixo.

netobaiano

Neto Baiano foi campeão e autor de gols no Nordestão-14 pelo Sport e pode ser algoz novamente do bragantino cearense.

Vitória Sempre!

#DiretasJá

#AlexiPortelaNuncaMais

#foracorjadomeuleao

Anúncios

123 respostas em “O Maior do Nordeste encara time de terceiro escalão regional

  1. Por que chamar o ceará de bragantino do nordeste? vamos valorizar nosso futebol nordestino. Quando os paulistas e cariocas falam que somos vicetória, ituano do nordeste, e lembram que nunca ganhamos nada a nível nacional e que somos times pequenos, todo mundo fica nervoso, p da vida. então pr que não valorizar o duelo vitória e ceará? a rivalidade dos últimos dois anos, duas grandes torcidas.

    Pelo amor de deus, eu gostaria que o fortaleza também estivesse na serie B, pra termos grandes públicos no castelão, no barradão e na arena fonte nova.

    O canal esporte interativo visa o conceito de rivalidade regional, apostar que podemos fazer grandes jogos, VAMOS PARAR DE TRATAR OS ADVERSÁRIOS COMO PEQUENOS OU APEQUENADOS.

    temos essa mania de termos que exigir que nosso time seja forte e os outros estejam na miséria, isso é ruim para o futebol, quanto mais fortes os clubes rivais do nordeste forem, mais necessidade de ficarmos fortes teremos. o forte cresce com o crescimento dos demais.

    pensem nisso!

      • O futebol era o último refúgio contra o politicamente correto, mas vem sendo tomado por essa praga. Se o artilheiro faz o gol decisivo e manda a torcida adversária calar a boca, toma amarelo. Se comemora como se estivesse metralhando, é suspenso pelo STJD. Se promete que vai fazer gol num clássico, é criticado pela imprensa, pelo técnico adversário e ainda é perseguido em campo. Enfim, temos que admirar e valorizar nossos adversários, como se o estádio fosse um templo religioso.

      • Então porque criticamos e ficamos p da vida quando a torcida do Ceará colocou o escudo falso do ECV? Se não é pra ser politicamente correto, vamos aceitar também a atitude das outras torcidas, mesmo que nos desagrade, é só uma guerra de gozações, então vamos entrar no jogo.

        Vamos ficar vendo outras torcidas querer sacanear e ficarmos calados? Nananinanão.

      • pois é: então não tem o menor motivo de acharmos ruim o escudo do “vice” do jornal correio da bahia, se pensarmos assim.

        teríamos então que ficar calados quando os “feijões” da vida tiram sarro conosco, teríamos que ficar calminhos calminhos…

      • Olha que comparação absurda você fez. Entre sites de TORCIDAS isso é normal, mas entre SITES E VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO TRADICIONAL (INFORMATIVO) este tipo de atitude é altamente condenável. Porque imprensa é obrigada a ser isenta, IMPARCIAL, não tomar partido, exceto em Editoriais, Colunas ou Crônicas. Meu blog não é de jornalismo, é de torcedor pra torcedor. Correio da Bahia é IMPRENSA, não é veículo de comunicação DE TORCIDA.

  2. Dentro das nossas limitações achei q o time se comportou bem no jogo ontem.

    Nosso time é limitado, não tem laterais, se achava Mansur fraco o que dizer de Romario, meu Deus!!! até Claudinei perdeu a paciência ontem.

    Por falar em Claudinei, alguém entendeu aquela substituição de Neto por Escudero???

    Por falar em Escudero, que falta de ritmo, que gol perdido, PQP…

    Acho que temos grandes chances de matar o confronto no Barradas, mas é aquela coisa…

    Juizão ontem tb… distribuiu cartões a toa p o Vitória e no início do jogo Rayner tomou um carrinho-voadora na entrada da área q nem falta ele deu. Não deixou batermos o escanteio no 1º tempo e deixou o Siará bater a falta no final do 2º.

    Enfim… é aguardar o sabadão.

    Sds

    PS – Destaque para a sensacional cobertura do EI, só se vê isso em finais de campeonatos nacionais ou copa do mundo. Os caras abriram a transmissão bem cedo, registrando desde a chegada dos ônibus das equipes até o início do jogo. Fantástica transmissão.

    PS 2 – gostei muito das atuações de Ramon e de Gabriel quando entrou.

  3. Rpz onde estava ontem a noite só tive a chance de ver o jogo do Sport , que cara FILHO DA PUTA é aquele comentarista de arbitragem da rede sardinha o cara é tão cínico que o lance sendo reprisado e todos vendo a falta na área do Bahia e o cara de pau dizendo que foi jogada normal , rpz não tem jeito a nojeira o asco que sinto desta imprensa baiana e comentaristas é de mais.
    No jogo contra o Campinense o lateral do Itinga quebrou a perna do jogador adversário e o FDP depois de muito , depois que soube que quebrou , depois do lance ser reprisado algumas vezes é que admitiu que o juiz PODERIA ter dado o vermelho , já no jogo da volta na arena o Campinense foi garfado vergonhosamente como todos viram.
    É por isso que este outro FDP do presidente das sardinhas está com esta jogada manjada de chiar contra o elesbão do Alixo Portela pra ser eternamente ajudado e pelo comentário do parceiro Abb oVitória foi amarrado ontem.´
    Acredito o que a rubro negra Tereza Ribeiro quiz dizer em seu comentário no post anterior foi isto ai a preocupação não é o Vitória do elesbão ser ajudado é ser prejudicado.
    E o historico das sardinhas o Brasil todo conhece.
    E o Sport candidato fortissímo ao rebaixamento este ano , muito fraco com Diego Souza com 200 kg.

    • Lacerda, ele insistiu que o cara se jogou…. Brincadeira só pode. Outra coisa a TV Jahia ia passar o jogo do vitoria, preferiu passar o das sardinhas, sendo que domingo vão passar o das sardinhas de novo. Como n tem favorecimento?

      • Everton sempre teve favorecimento e sempre terá ( vc está certo ) ainda mais quando eles podem deitar e rolar com uma gestão desta em nosso clube.
        Porém pode se bom , principalmente se nos classificarmos no sábado e no domingo o jogo do Sport passar para toda Bahia e no finalzinho do jogo o Sport empatar a partida e ele terminar 1 X 1 ai vai ser muito gostoso.
        Quero ver as fuças da trinca :
        Thiago/Darino/Cintra

  4. É esse Ceará aí que alguns estavam dizendo que era um timaço? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK até o América foi mais perigoso, eles só tiveram posse de bola mais pouco agrediram, só chegavam em chutes de longa distância. Claudinei foi covarde, se tivesse mexido certo(Dakson no lugar de JW e Elton no lugar de Neto) teríamos vencido, mas o infeliz botou Escudero não sei pra que desgraça.

    No Barradão vamos atropelar, podem anotar. Venceremos com vantagem de no mínimo dois gols.

  5. E o juizão??? Não deixa o vitória cobrar o escanteio com os 3 minutos de acréscimo, mas deixa o Ceará bater a falta no segundo tempo… Só vitória levava cartão, só deu pro Ceará Pq não teve jeito mesmo.. Tô dizendo que ia surtir efeito… brincadeira isso…

    • Concordo não parceiro… Depois que ele saiu até a entrada de Elton o vitória foi nulo… Absurdo o que esse técnico fez, botou o vitória no 4-6-0 com 19 minutos fé jogo .. foi o pior momento do Vitória no jogo… Maluquice e se não fosse Fernando Miguel tinha levado o gol…

      Mas ele poderia ter tirado neto e colocado elton, manteria a base e não traria o Ceará todo pra cima…

      • Concordo plenamente. Tanto foi um erro que ele corrigiu no final…

  6. Como diriam os antigos, jogo pra pirão…
    Vejo um time com sistema defensivo sólido esse ano, mas que infelizmente falhou no jogo do Colo Colo (e isso não quer dizer que não precise contratar)…
    Por outro lado, nosso sistema ofensivo deixa a desejar… Essa estratégia de jogar recuado e ganhar por uma bola é de maltratar o coração (mas talvez seja a estratégia possível)…
    Agora é encher o Barradas e partir pra cima…

    #Diretas 2016!

  7. Cabô… R. S. Hoje baixou… O que deu nesse treinador de colocar Escudeiro no lugar de Neto?

    Quando JW tava jogando nada…. Só fez chamar o Ceará mais pra cima.

    Escudeiro que perdeu gol feito…

    Seria melhor empatar com gols… Mas agora é no barradas…

    • Eu so quero saber o porque deste Fricote da torcida com Escudeiro…é muito confete pra pouca festa, é o q eu digo, ele é estrangeiro,Branquinho, cara de playboyzinho…se ele fosse sergipano e negro não teria este Fricote todo.

      • Fábio, concordo plenamente com você… Se fosse jogador da base…

        Agora, vamos nos lembrar que ele tava voltando de contusão… E a responsabilidade de ter colocado ele no jogo, nessas circunstâncias, é do treinador…

      • Acho um bom jogador, mas desde a lesão não joga nada, tá muito mal mesmo. Hoje perdeu a bola do jogo.

        No próximo jogo ele deve ser titular já que Rhayner está suspenso, é torcer pra ele jogar o que jogou em 2013.

  8. Mansur expulso… Ò jogadorzinho medíocre… Horroroso hoje… Reforso para o próximo jogo.

    A falta não era pra cartão… Mas o primeiro cartão, tomou por idiotice dele…

    E a pressão na arbitragem vai fazendo efeito, que ainda, não deixou o Vitória cobrar um escanteio no final do primeiro tempo…

  9. Que comentarista de arbitragem é esse tal de Cintra da tv Jahia, penalti claro para o Sport, e o infeliz afirma que foi ombro à ombro, ridículo.

  10. Alguem pode me informar o comportamento do Vitória na partida?
    Esse Kieza cairia como uma luva no Vitória. Mas… Vamos de NB9 e Ruinelton.

  11. Eu achando que ia assistir o jogo do Leão, e essa miséria da TV Bahia me vem com esse jogo da sardinha rosada.
    Se lascar SKY. Bota o Esporte Interativo nessa merda!!!

  12. Tá foda… Fábio faz um texto para aumentar nossa estima, rebater os bufa-fria do Searia, que estão nos DESRESPEITANDO, e me aparece aqui um monte de advogado do diabo.

    Vá tmc…

    Parabéns pelo texto Fábio, brilhante! Se nós não nos valorizamos, quem vai fazer isso por nós???

    SRN

    • Eu já tinha falado sobre isso outras vezes. Tem gente que só aparece quando o clube se dá mal, e pra torcer contra.
      Deveriam esquecer de vez o clube em vez de ficar desanimando quem acredita nele.
      SRN

  13. Melhor texto dos últimos anos Fábio!!!! Agora nossa torcida merece um prêmio…. ( A torcida mais pessimista do mundo) Nunca vi uma porra dessas, parecem q torcem pro vitória por obrigação!!!! Vão embora cambada meu vitoria não precisa desse tipo de torcedores!!! Desculpa o desabafo Fábio, mais é triste ver torcedores do próprio vitória menosprezar o time…😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢

  14. Atualmente o Ceará está bem mais organizado que o vitória, não importa se o Ceará não ganhou nada fora de seu estado, e nós ganhamos alguma coisa a nível nacional em 115 anos?

    Eles tem a maior torcida de seu estado, tem mais títulos estaduais que os outros, e sinceramente até no quesito animadoras de torcida eles dão um banho na gente.

  15. Vamos abrir o olho. Esse idiota ainda vai nos prejudicar – mais ainda!!!

    http://espn.uol.com.br/noticia/499042_conflito-de-etica-deixa-semifinais-do-nordestao-sob-desconfianca

    “As semifinais do Nordestão começam nesta quarta-feira em meio a insinuações de um possível favorecimento ao Vitória. O desconforto de Bahia, Sport e Ceará, os outros clubes ainda na briga, acontece por conta de declaração recente do presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, de que voltaria a atuar no futebol rubro-negro e que a equipe entraria na fase final do regional para ser campeã. (…)

    “O Vitória tem que ganhar a Copa do Nordeste para sair da situação em que está. E não tenho dúvida de que a gente vai formar um grande time para subir para a Série A, que é o intuito de todos”, disse Alexi Portela, em entrevista à Rádio Itapoã, durante o evento.

    A reação dos demais times envolvidos na Copa do Nordeste foi praticamente imediata.

    Em troca de telefonemas, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, do Ceará, Evandro Leitão, e o vice do Sport, Arnaldo Barros, discutiram, então, entre domingo e segunda-feira o que poderia ser feito a respeito da situação. A princípio, a ideia inicial era que o trio emitisse uma nota conjunta de desagravo a Portela.(…)

    • Tereza, neste ponto eu concordo com Alexi Portela. Ele, em sua defesa, falou que também era presidente do Clube e da Liga em 2013, ano que a gente foi eliminado da competição. Ele não falou em interceder nos bastidores (diferente da declaração de Arturzinho treinando o Bahia, que indagou aonde estava os bastidores do bahia num dos anos que a gente foi campeão em cima deles, dando um bocado de porrada). Portela falou em atuar no futebol, dando apoio e ajudando o senil Raimundo Viana, participando de reuniões, decidindo com Barros as contratações…Não tem nada de antietico aí.

      • Penso igual ao Fábio sobre esta questão.
        Entendo também que é mais uma estratégia dos diretores do time de Itinga para pressionar os outros Clubes e juízes nesta reta final da competição e também antecipar uma justificativa de uma possível eliminação da competição de seu time incolor.

      • Fábio, até concordo que não antiético, mas estamos passando por um período em que o que menos interessa é o que se diz e, sim, como isso será noticiado. O fato do site da ESPN ter levantado essa bola, me deixa com um pé atrás. Nós, aqui na Bahia, sabemos como a coisa funciona (e como funciona, assim, há muuuito tempo) mas os “de fora” – principalmente a ESPN – olham com outro olhar, o olhar da desconfiança em relação a tudo que venha dos dirigentes. Se levarmos em consideração que AP nunca foi levado a sério por eles e o dirigente atual e anterior, do rival, são considerados “exemplos de gestores modernos”, eu me permito ficar com uma pulguinha atrás da orelha.

      • Jorge Kfouri é amigo pessoal de Marcelo Santana e antes mesmo do clone de Marcius Melhem assumir o rival, Kfouri sempre falava bem do jahia e ignorava o Vitória. Ele é da linha de Milton Neves, neste sentido.

      • Apesar da minha “pulguinha atrás da orelha”, considero o Vitória o menos gabaritado a vencer o nordestão. Ainda bem que futebol de vez em quando não tem lógica. Pra ganhar o título – ou, pelo menos, disputá-lo com dignidade – o time vai ter que se “dissociar” do clube (falo dos seus gestores) e mostrar que tem vontade, vergonha na cara e espírito de vencedor.

      • E o Campinense em 2013 era gabaritado? O asa, o outro finalista, era cotado pra ir a final? A nossa torcida é excessivamente depressiva e pessimista.

      • Perfeito Fábio!!!

        Esse “clone de Marcius Melhem” está se sentindo o “bambam” — a nossa torcida tem que redobrar o filtro com às informações vinda da imprensa!!

        SRN

        Rumo à final da CNE2015!!!

        Franklin

      • Já tô vendo a merda… o juiz vendo essa discussão aí, negocio de favorecimento e tal, na dúvida esse porra vai marcar algo pro Vitória?? Já tô até vendo… É é isso que esse fdp do presidente da sardinha quer… veja só…

      • Fábio, realmente times considerados zebras, às vezes, conquistam campeonatos, casos de Campinense, Colo-Colo, etc. Por isso mesmo fiz a ressalva de o futebol – felizmente, ou não – nem sempre ser lógico.
        Juca Kfouri é um conhecido bajulador do tricolor jaiano, mas a matéria, a meu ver, deu margem a preocupações de nossa parte, sim. (Mas, talvez eu esteja assistindo a muitos filmes de teorias da conspiração…) Ou não!
        Estou assistindo ao jogo e o que vejo me faz ratificar o meu pensamento inicial. A fala de AP foi inoportuna e, me parece, deixou a arbitragem “receosa” de cometer erros que nos favorecessem. O único que vi – um impedimento mal marcado – pode ter sido fruto da ruindade e incompetência do auxiliar. Esperemos a segunda etapa para comprovar. Em relação ao juiz principal, deixou o ceará bater o quanto quis e não amarelou ninguém, nem mesmo o jogador que foi se queixar ao auxiliar de uma maneira, digamos assim, temerosa. Já do nosso lado… Vamos torcer e rezar para que a nossa defesa continue segurando o ímpeto alvinegro.
        Quanto ao pessimismo do torcedor, visto a carapuça e digo: é preciso muito chá de asa de passarinho verde para se empolgar com esse time. Mas, como rubro-negra que SOU, torço para o Vitória dar de 14 a 0 nesse time e que conquiste a Copa. Sinto muito se minha sinceridade incomodou a alguns, mas sei separar o momento de torcer do momento de criticar e achei que esse espaço era o local indicado para discutir os (muitos) problemas que enfrentamos, visto as opiniões dos torcedores rubro-negros conscientes que o frequentam.
        Um abraço

    • Esse Marcelo Santana é tão otário que os presidentes de Ceara e Sport nem deram atenção a ele. É só ler a noticia da ESPN com calma e ver as declarações dos presidentes de Ceará e Sport.
      O título da notícia dá um impacto que não condiz com o conteúdo da mesma.

      Esse Marcelo Santana “chiou” sozinho.

      Outra coisa, tomara que o Ixport enfie uma sacolada no jahia hoje p acabar esse topetinho do clube de Itinga.

      • Quando ele começar a tomar as porradinha dele no CB2 e o Vitória começar a tomar as rédeas novamente, ele baixa a crista.
        Marcius Melhem do nodeste é bufa fria, palhacinho…

  16. Sei que é duro falar isso e também ouvir, mas infelizmente na MINHA OPNIÃO o Sport é o melhor time do nordeste no seculo 21. O fato de ter conquistado um titulo nacional (Coisa que o vitória não conseguiu e o Sport tem 2, sendo 1 destes atual.. Diferente do Jahia que eu nem era nascido ainda.. kkkk) e disputado uma libertadores joga terra em todos os títulos regional do nosso vitória. Estamos atras do Sport e na frente de Ceará e Jahia.

    Em relação ao campeonato estadual, falo sem medo de errar que o baiano ta anos atras do Cearense. Provo com fatos: Quem é a terceira força da bahia? Que time baiano disputou com honra (Jacuipense na D), chegando a uma final e consequentemente subindo de divisão?

    Enquanto o futebol cearense tem o Ceará, Fortaleza, Icasa, Guarany de Sobral (Campeão da serie D) e Ferroviario que já teve respaldo lá no estadual deles e conquistou vários titulos cearense (Hoje rebaixado).

    Não tou dizendo que são grandes times, tou apenas comparando o numero de times que disputam competições nacional e em alguns anos vivem uma gloria, que tem calendário para o ano todo, coisa que não se ver aqui na Bahia, esses times fileiros do interior de lá tão anos luz a frente dos daqui. Ou seja, temos 2 times disputando competições nacional (Campeonato brasileiro A, B, C e o campeão da D) contra 4 deles.

    • concordo; e digo mais, o atual time deles é melhor que o do ano passado, falo pq venho acompanhando os jogos, não será surpresa se tomarmos dois cacetes, pois nosso sistema defensivo é horrível, e o ofensivo deles, é o ponto forte.

    • A nossa Diretoria acharam Ricardinho (do Ceará) caro e trouxeram Jorge Wagner em fim de carreira.
      Que Wagner queime minha língua nessas duas partidas contra o Ceará.

  17. Rpz assistir uma entrevista de 02 “jornalistas” cabeças chatas lá do Siará e sem sombras de dúvidas a culpa desta prepotencia dos seus torcedôres e até da imprensa de lá é do próprio Vitória que cada vez mas se apequenou com esta corja que hj o comanda.
    É inadimissivel não dar 02 porradas nestas frangas de cabeça chata e calar todos do lado de lá.
    Que ponto chegamos , se sacaniado por quem ?? pelo que ??? jogou aonde ? ganhou o que ??

    • Parceiro Lacerda, só um toque. Deixa esses apelidos pejorativos e preconceituosos (cabeça chata) criados pelo sudeste pra lá.
      Afinal vamos estar só propagando o preconceito daqueles caras.
      Vamos zuar sem ofender a cultura nordestina.
      Chamar eles de Kanal é o mesmo que chamar o Jahia de sardinha. Então paaau no Kanal!!!

      • Junior não vejo como apelido pejorativo não , pejorativo é no blog deles chamarem baianos de preguiçosos e outras coisas mas ai sim é pejorativo e outra eles próprios se tratam assim em alguns momentos , portanto pau nos CABEÇAS CHATAS que estão se achando.

      • As cabeças cearenses são realmente grandes.

        Contra fatos não há argumentos.

        Não vejo isso como ofensa e sim como constatação.

      • A primeira coisa que vi em Fortaleza, em 2006, foi um senhor de meia idade com uma cabeça parecendo uma cebola…achatada na parte superior. Não contive meu riso escroto.

      • Sempre soube que tem aqui especialista em cabecinhas. ;-).

        Pau no kanal.

  18. Se o Vitória for campeão dessa copa do nordeste ele poderá disputa-la em 2016, mesmo tendo sido desclassificado das finais do campeonato baiano desse ano?

  19. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/04/apos-erros-de-neto-baiano-claudinei-analisa-mudar-cobrador-de-penalti.html

    Agora acho que, até para preservar o Neto, o ideal é que a preferência seja do Wagner. Mas, se o Neto tiver confiança, ninguém vai dizer para ele não bater.”

    Neto Baiano é quase dono do time,se Neto quiser cobrar não tem ninguém pra dizer q ele não pode?? Que técnico eh esse q n tem autoridade pra dizer quem vai bater o penalti?

  20. ‘Se não der pra golear, que a gente vença as duas partidas”
    Parei aí. Nem acredito que li isso de Fábio…
    Tá falando de quem mesmo? Do esporte clube refugo?
    Esse time (sic) não tem condições nenhuma de passar pelo Siará…
    Dezembro é logo ali.

      • Sem querer ser pessimista também Fábio, mas acho que apesar do ECV ser maior do que o Ceará, nós no momento não temos time para derrota-los, posso estar errado, espero que sim, mas sem um olhar apaixonado, não consigo enxergar uma vitória amanhã.

      • Concordo com Fábio.

        O Ceará não tem nada para termos esse medo.

        Mas se eles não tem nada, nós temos menos ainda.

        Minha opinião é que levaremos dois cacetes.

        Espero estar errado.

      • Para mim os duelos não serão fáceis, mas não acho que perderemos as duas. Acho que desta vez vamos passar de fase e digo sem medo de errar: o Ceará veste preto e branco listrado na Vertical, mas não é a Juventus de Tevez e Pogba, nem o Botafogo de 1995. Não entendo esta super valorização a este timinho inexpressivo e este medo abissal desta semifinal. No dia que eu sentir frio na barriga por encarar estes times do Nordeste em mata-mata, eu tomo um copo de cianureto.

  21. Fábio.
    Sobre meu ultimo comentário no post passado fique frio.
    Não fiquei chateado e não to colocando pressão para você atualizar o blog todo dia não.
    É que eu acho comum uma pessoa apreciadora do seu trabalho no blog ficar ansiosa por uma nova postagem sua.
    É tipo quando sua banda favorita passa muito tempo sem tocar na sua cidade você fica ansioso e faz esse tipo de comentário no Facebook da banda.
    Eu acompanho seu blog desde o GE e sei muito bem que não é jornalistico e sim de torcedor para torcedor. E por esse motivo eu sugeri um post de zueira com o Ceará pois faz parte do futebol, e você já fez isso na época do GE com outros clubes, Patético Mineiro, Buaaatafogo, Flamídia entre outros…
    Sei dos seus afazeres e apesar de parecer uma cobrança, não foi… Encare como um pedido de um leitor que te adimira e curte seus textos, que por sinal são bem melhores do que muitos medalhões da mídia baiana.
    Abraço

  22. Vejam como é, essa impressinha nojenta.
    O Vitória joga sábado, e sábado não tem transmissão de TV aberta.
    O jahia joga domingo e nesse dia tem transmissão da TV aberta, logo, o jogo do jahia vai passar no domingo, mesmo sendo dentro de Salvador(Vitória X America).
    A lógica e o bom senso deveriam prevalecer e, em os dois jogando amanhã as 22h, o jogo do Vitória deveria ser transmitido pela TV aberta.
    Mas vai passar o jogo de quem?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/04/na-tv-confira-partidas-que-terao-transmissao-no-meio-de-semana.html

    Querem levantar mesmo o time que se misturar a cores vira roxo!

    E nosso diretoria múmia não faz nadaaaaaaa!

    • inadmissível isso… com certeza é algum equívoco… Eles são sardinhas mas não podem escancarar assim não… aqui no guia da claro tv está anunciando Ceará x Vitória

      • Perguntei a sardinha só darino e vai passar o do jahia mesmo… Ele me justificou dizendo que não vai passar o do jahia domingo não… veremos… safados…

      • prezado,
        claro tv, vc escolhe o jogo no esporte interativo.
        estou me referindo a TV aberta(TV jahia).
        A lógica seria transmitir amanhã o do Vitória e e domingo o do jahia (mesmo sendo em casa pode passar vide Vitória X america)., já que o Vitória joga sábado.
        Na programação da TV Bahia(Claro TV) está com Ceará X Vitória?
        Tomara que mudem, pois no site da globo está o jogo do time roxo(azul misturado com vermelho)

      • Eu tô falando do canal da globo na claro tv… tá anunciando Ceará x vitória…

  23. E Kadu partiu a mil pro Joiville… Bom pro jogador que vai disputar a série A e ótimo negócio pro Vitória que se livrou de outro bragueiro…

  24. O que ganhamos de prestígio nacional e competitividade nas últimas décadas, AP e trupe estão conseguindo tirar, ao ponto de virar fregues do siará. Mas esse ano não vai rolar, to sentindo que vamos ser campeões aos trancos e barrancos. Nem por isso a luta deve acabar.

    #AlexiPortelaNuncaMais
    #DiretasJá

  25. Fábio, texto absolutamente realista e, principalmente, OPORTUNO.

    Uma das grandes provas do quanto essas últimas gestões apequenaram o Vitória é o que tenho lido nas redes sociais da torcida do siará. Somos críticos, estamos decepcionados com essa nossa má fase, admitimos que caímos bastante ultimamente, mas tudo tem limite!

    Ouvir gozação de torcedor cearense???? Aí não, meu amigo! Calma lá! Baixa a bola… O que é o siará pra falar QUALQUER COISA do Vitória? Um time absolutamente inexpressivo no cenário nacional e que vem, nos últimos anos, se destacando no nordeste, muito em função das más fases dos grandes da região. Um clube que precisa fazer muitaaaaa coisa ainda pra ganhar o direito de sentar na mesa com a gente e resenhar. Um feto futebolístico. Um fintoplâncton nacional.

    Enfim, obrigação de time grande como o Vitória é ganhar as duas partidas, de preferência goleando. Tenho certeza que o troco será muito bem dado e vamos colocá-los em seu devido lugar: eternos coadjuvantes.

    SRN!

  26. Boa Fábio… Só li verdades sobre o Bragantino nordestino aí… kkkkk… Chupa vovô!!!

    Quanto ao jogo será mais difícil pela má fase do Vitória do que por méritos do time cearense… Espero que o time mostre raça e aplicação tática e que consiga manter ou aumentar a vantagem neste confronto.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s