Feio de se ver…

Ceara_vs_Vitoria_0x0_2015

Simplesmente horrível a postura adotada pelo time em campo e treinador durante esta primeira partida contra o Ceará. Reconheço que o adversário tem uma equipe um pouco mais sólida por ter uns 4 a 5 jogadores que estão lá há quase 3 anos e que, entre os times da região, é o que aparenta maior evolução no cenário futebolístico. Mas o Ceará não é nenhuma potência do futebol europeu ou do país para o Vitória ter abdicado totalmente de atacar o rival.

Incrível como nós temos ou um treinador maluco ultra ofensivo como Ney Franco e outros megaconservadores e retranqueiros como Ricardo Silva, Geninho e Claudinei. Será que é crime ter um meio termo, um time que saiba marcar, se postar defensivamente e também atacar, buscar o gol? Ontem me senti como um torcedor de um time do Norte, encarando o Flamengo no Maracanã, com medo apenas pelo nome e marketing do CRF e do estádio. Que papelão!

A nossa sorte foi que Fernando Miguel esteve inspiradíssimo e as tentativas de entregar a rapadura por parte do obeso Ednei não deram certo. Também tivemos alguns raríssimos ataques e chances de gols e na mais incrível de todas, nos minutos finais, Escudero, o tão venerado pela carente torcida rubro-negra perdeu um gol incrível. O jogador mais caro do elenco e com “pecha” de craque JAMAIS poderia perder um gol daqueles…e antes que falem: “ah caiu no pé direito”…Magno Alves, 39 anos, é destro e vejam a qualidade dele nos chutes com a canhota? Todos tem direção do gol e força. Acho que em outras oportunidades, ele marcou gols em cima do ECV com a perna canhota, inclusive batendo de primeira. Isso se corrige com treinamento e dedicação. Também sou destro, mas na escolinha que eu jogava, aprendi a chutar com a esquerda e me considero ambidestro, pois sei cobrar faltas, escanteios, dar passes e até elástico (acho que agora desaprendi totalmente rsrs) com qualquer uma das pernas.

No final das contas, o empate em 0x0 virou ótimo resultado diante a postura excessivamente cautelosa, pra não dizer covarde do time, respaldado pelo treinador Claudinei Oliveira. E no segundo tempo, que com menos de 25 minutos ele tirou Neto Baiano e colocou Escudero como falso 9? Só mudou o time visando à defesa. Não gosto de treinador que age assim. Tem que saber equilibrar defesa e ataque e não supervalorizar uma em detrimento da outra.

Espero que o VITÓRIA tenha mais ousadia, disposição e alma para o jogo do Sábado. Qualquer triunfo nos garante na finalíssima depois de 5 anos. Chega de vacilar em casa, diante seu público, sua torcida. Mas para isso, o time precisa atacar mais e ter mais ou menos o espírito do jogo contra o América-RN, na partida decisiva das quartas de finais. O Ceará é apenas um time mais entrosado, mas não tem nada de extraordinário.

Não posso deixar passar em branco:

*Neto Baiano precisa ter suas asinhas cortadas. Só no Vitória que ele se acha “estrela”, “dono do time”. É ter uma falta ou pênalti e ele já vai logo pegando a bola, como se fosse proprietário da pelota. Quando é substituído dá muchocho, faniquito e durante as partidas fica ofendendo seus colegas com palavrões. Joga muito pouco, não é craque, vem numa fase tenebrosa (06 gols em 16 jogos e dois pênaltis perdidos) e tira onda como se fosse um popstar. Ibrahimovic quando dá sua crise de estrelismo é condenado pela torcida e imprensa, por que com Neto Baiano temos que passar a mão na cabeça?

**A diretoria vai pra Série B com estes ridículos laterais que temos? Romário ainda se apresenta muito molenga, sem vitalidade…de alento, tem mais consciência com a bola no pé e melhor nos fundamentos que Nino. Mansur é um zero a esquerda. Toupeira Orelhuda dos seiscentos demônios do Antigo Testamento. Marca mal, ataca pior, não acerta um passe ou o cruzamento e foi expulso de forma infantil. Tem cara de retardado. É um reforço a sua ausência no sábado. Euller é bom no apoio e ridículo na marcação. Nino é um sem chance, cabeçudo, em seis anos de clubes não evoluiu em nenhum fundamento, e pela idade, começa a perder a velocidade.

***Iremos pro Brasileirão com Ednei Balofo e um jovem aprendiz na zaga? Ramon mostra que tem futuro, mas está naquela de balançar nas decisões. Ontem ele deu duas cabeçadas toscas, dentro da nossa área, que deram rebotes ao Ceará, por sorte não foram bem aproveitadas. Precisamos de dois zagueiros experientes, com rodagem…entre 25 a 30 anos, estilo xerife.

****Meia armador e um centroavante mais letal também devem ser prioridades da diretoria. Não temos um meia clássico, aquele que decide jogos, que nos momentos de aperto dá aquela assistência marota ou faz gol de faltas. Jorge Wágner infelizmente não vingou neste sentido. Tem sido muito mais útil pela sua garra em campo, mas não está sendo TECNICAMENTE decisivo. Precisamos de um atacante incontestável pra baixar a bolinha de Neto Baiano. Talvez por estar vendo Elton ser inoperante, Neto esteja se achando o suprassumo que nunca foi. Para estas posições queria ver Leandro Domingues (Tabata/Marlos/Madson) e Zé Carlos (ex Criciuma), Luca Viattri (ex Boca Jrs), Cavenaghi ou Maxi López. Temos que investir pesado nestes setores, pois são os que decidem os jogos.

Anúncios

55 respostas em “Feio de se ver…

  1. Enquanto sócio não puder votar e decidir os destinos do Vitória, o espirito tem que ser esse:

    PUBLICO ZERO!

    “Muitas vezes dar um passo para trás não significa necessariamente retroceder e sim, buscar um impulso para um salto ainda maior”

    ————————————-

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

  2. Não digo que não volto ao Barradão… quero muito acompanhar essa série B, se o time estiver merecendo… e claro, se não tiver chovendo…

    Já tomei muita chuva naquele Barradão, estou ficando velho pra isso. Ano passado foi o último dia que fui para aquele estádio pra tomar chuva…

    Tomar chuva ali, só se for em outra final de Copa do Brasil.

    Por mim o Vitória já tinha se mudado pra arena desde o funcionamento do Metrô.

    Agora se o dia amanhã, começar ensolarado, e permanecer assim o dia inteiro aí eu vou.

    SRN

    Curtir

  3. Não irei amanhã , aliás como já falei aqui meu ultimo jogo no Barradão foi contra o Santos ( 2010 copa do Brasil ) debaixo de um dilúvio( mas um ) após passar praticamente 03 anos sem perder uma só partida do Leão, naquele dia me afastei.
    Não vejo vontade , tesão , garra e principalmente entrega de todos para almejarem titulos , sempre foi e sempre será tudo MEIA BOCA.
    Muito difícil de mudar este quadro , principalmente enquanto Alixo Portela estiver arraigado no Leão.l
    Todavia , contudo amanhã torçerei muito de longe mas com fé q pelo menos na final chegaremos.

    Curtir

  4. Rpz se Euller entrar ( só tem ele ) de lateral amanhã acredito que pode ser xêpa para o Siará , este menino amarelo jogando ali de lateral é uma miséria , não marca porra nehuma , não tem força para apoiar ,perde na cabeça para um adversário de 1,20 m de altura ,continuo dizendo se já estou no inferno prefiro abraçar o capêta pois das “peças” atuais o orrelhudo do Mansur que pra mim poderia ser tudo menos jogador de futebol consegue se menos ordinário do que o verminoso.
    Já que o orrelha de abano foi expulso o Claudinei se quiser algo amanhã tem de trabalhar muito bem nosso setor esquerdo tem de deixar o Luiz Gustavo muito voltado para este setor porque a cobra pode fumar e muito por aquele lado.

    Curtir

    • Luiz Gustavo pode jogar de lateral… mas acho que ele rende mais de volante…

      Euller é menino maluquinho… não marca nada.

      Tá mais pra ponta esquerda…

      Difícil… pior que a opção que tinha antes era Tarracha… rapaz…

      Curtir

  5. Agora é muito fácil colocar a culpa na torcida. Cadê a diretoria que não se mexeu pra colocar o ingresso a 5 reais como eu pedi desde quarta?

    O torcedor está ressabiado, COM RAZÃO, e a diretoria faz o que pra trazer de volta o torcedor ao estádio?

    Curtir

    • Concordo, nosso ingresso custa 4x mais que o do jahia, isso com o time caindo das pernas, a imprensa incolor nem toca no assunto.

      Se bem que pra eles é melhor que fique assim mesmo, quanto mais torcedor mais cobrança.

      Curtir

  6. Eu quero saber como vou sair de Simões Filho, debaixo de chuva, outra estacionar meu carro no meio da rua, andar debaixo de chuva para o estádio, tomar chuva lá dentro, passar por estradas esburacadas, correndo risco de estourar um pneu pra ir ao Barradão?

    A verdade é que o Vitória não da sorte, toda vez que vai ter um jogo de apelo, cai um dilúvio em Salvador…

    Esse prefeito safado que nem limpeza de canal fez esse ano…

    Se o jogo fosse na arena, com certeza iria. Deixaria meu carro no Shopping, pegaria metrô de graça, e assistiria o jogo sem pegar pneumonia.

    SRN

    Curtir

  7. Podem me chamar de tricolor, sardinha, jahia, o que quiserem, mas a verdade é uma só: a torcida do EC Vitória fica bradando e pedindo respeito aos meios de comunicação sem ela própria se respeitar. Sei que o Bahia não deu (pelo menos não ainda) o vexame que o Vitótia deu e que nosso momento político é turbulento, mas 500 ingressos??? Vai cobrar transmissão de TV e melhores patrocínios como?

    Curtir

      • Ubaldo, quando o Bahia tava aí batendo biela, e agente tinha públicos maiores que os deles, e nossa imprensa de ouro nem tocava no assunto…

        Pode ser de qualquer time… a torcida é reflexo do time em campo… ou estou errado?

        Vc pode me PROVAR que não é assim com algum exemplo???

        Curtir

      • Por causa deste assunto imbecil de torcedor de verdade x torcedor de mentira, “tem que lotar pq o rival tá lotando”, eu saí de todas as comunidades do Vitória. Este assunto é um pé no saco. Vários idiotas se influenciando pela mídia baiana e com mania de se achar mais torcedor por ser SMV e ir a todos os jogos. Odeio os “super torcedores” e não vou deixar este assunto tomar corpo aqui. Não é contigo que estou falando não Deivid e sim que a partir de agora, quem eu perceber repetir as merdas que via nas comunidades do Vitória no face, eu vou deletar. Chega deste papo arrogante, sem noção, de “torcedor modelo”, que quem vai sempre é melhor que os outros torcedores. Vai quem quer, vai quem pode, vai quem tem vontade! Abraços.

        Curtir

    • Eu acho a torcida do Vitória leal, afinal para um time que nunca venceu um campeonato nacional ainda consegue colocar 35 mil torcedores em seu estádio..

      A questão é que essa diretoria de merda que está aí tirou toda vontade do torcedor em assistir o Vitória jogar montando a pior equipe que vi nos últimos anos, meu Deus assistir Mansur jogar é foda cara! Alguém se lembra de algum lateral tão ruim quanto esse?

      É difícil se animar para assistir esse time horroroso que essa diretoria escrota e demagoga montou, eu mesmo não vou.

      SRNS

      Curtir

  8. Não era para dar ninguém, com essa diretoria safada, tem que ser assim mesmo, se não podemos mostrar a nossa insatisfação nas urnas, vamos mostrar nas arquibancadas de cimento. Que me desculpe a agremiação que escolhi para torcer, mas se depender de mim esses palhaços vão roubar o jegue.

    Curtir

    • sabe o que é que acontece amigo: O vitória tem dessas coisas. insistem em pensar que o vitória é elitizado, que o poder aquisitivo de seus torcedores está nas alturas, isso é um grande engano. a torcida do vitória cresceu muito nos últimos 25 anos, e hoje abrange todas as classes sociais, todos os bairros, subúrbios e periferias.

      esses dirigentes tem a cabeça nas nuvens, sempre com a mentalidade nos anos 30 e 40 do século 20.

      uma camisa que custava mais de 200 reais, um ingresso de inteira a 40 reais (é o preço de um botijão de gás pra passar o mês). pra sentar no cimento e ficar tomando chuva.

      agora tem que ficar fazendo promoção aqui e acolá pra diminuir os prejuízos

      Curtir

  9. “Chove chuva, chove sem parar”. Pois é amigos, como é que vai ser esse jogo se continuar a chover assim? e a torcida será que vai comparecer?

    deixa eu fazer uma pergunta: por que até hoje não se fez um estudo detalhado pra ver se o barradão pode receber algum tipo de cobertura pra nos abrigarmos da chuva?

    o tempo passa e nunca temos uma perspectiva nesse assunto.

    Curtir

  10. Ouvindo uma “entrevista” da múmia (Popó-Chico Anísio), hj pela manhã, me senti envergonhado!
    Sabe aquela vergonha alheia, quando assistimos algo ridículo na TV, como um cantor desafinar…, e ficamos querendo trocar de canal?
    Pois foi exatamente como me senti.
    Só não troquei a estação pq estava só, e queria ver até onde ia a incapacidade daquele senhor.
    Teve momentos que não conseguia entender palavras proferidas por aquela criatura digna de um bom descanso em um sítio, cuidado de galinhas, plantas e outras coisas do tipo
    Simplesmente patético. Estão fazendo do Vitória um circo.
    Todos nós sabemos que no meio dos 186 conselheiros que votaram nesse Sr., Existem pessoas mais jovens, lucidas para serem manipuladas por Alexi e Falcão!
    Mas como a vergonha atual não é suficiente, eles colocam uma pessoa dessas pra ficarmos servindo de chacota pro roxos/lilas.
    Por essas e as outras não piso meus pés no barradão. Eles terão que senti no bolso a nossa insatisfação com essa atual diretoria que quer se perpetuar no clube.
    Minha parte é essa e vou fazer até eles saírem

    Curtir

  11. Lendo os comentários fico até mais tranquilo, porque realmente não vi a partida de ontem como pessima ou covarde…

    Agora o Vitoria não pode nem pensar em repetir essa postura no Barradao. Tem que apertar desde o início, qualquer gol do siará complica e muito pro nosso lado…

    Curtir

  12. Parceiro Abb, depois da confissão do Fábio nas ultimas três linhas do terceiro parágrafo desse seu post, o amigo que tem bons contatos com a direção do Vitória, poderia indicar o nome dele para armar o meio de campo do time. Se tudo aquilo ali for verdade, e eu acredito que seja, ficaria resolvido a nossa carência de um bom jogador para o setor e, até para o futebol brasileiro, quem sabe.

    Curtir

    • Você duvida e ironiza porque nunca me viu jogar na minha adolescência, quando tinha como costume, imitar meus ídolos. Eu era a mescla perfeita de Edilson (velocidade e ginga), Petkovic (faltas) e Bebeto (passe e finalização, inclusive de voleio). Meu problema era que quando eu tomava a primeira pancada do adversário eu murchava…sempre tive medo de quebrar uma perna, um braço. Eu jogava certo, bote fé.

      Curtir

      • Então vc perdi pra mim Fabão, pois além de ambidestro eu ainda era Sayajin, pois quanto mais levava porrada no baba, mais eu jogava … kkkk…

        Curtir

      • Eu era frouxo, não nego. Era eu sofrer uma entrada mais forte ou provocações dos zagueiros, quando eu começava a “dibrar” e fazer algumas peripécias, eu ficava pianinho e “morria” no jogo, só fazendo o básico, recebendo e tocando rapidamente…Não digo que eu era um craque, MAS SABIA JOGAR SIM, era ousado, gostava de dar banho de cuia de chaleira (tipo aquela que ficou na história de um jogador do Grêmio nos anos 90), quando cruzavam a bola pra mim e vinha em meia altura dava meus voleios (já fiz alguns gols assim!), já perdi gol por mascarar…kkkk. Agora eu não entendo o motivo das pessoas sempre duvidarem quando alguém fala que jogava bola…parece que temos a obrigação de dizer que éramos ruins só por uma pseudo humildade. Acredito que se eu não tivesse este problema emocional, de sentir as ameaças e o medo de quebrar a perna ou o braço, eu poderia ter sido um jogador do naipe de Leandro Domingues, Christian (ex Paraná) e até mesmo Marcelinho Carioca (como alguns da escolinha diziam que meu estilo de jogo era parecido).

        Curtir

  13. É duro dizer, pois em 2013 de fato ele jogou muito, mas Escudeiro até agora tem sido uma das piores contratações da história em termos de custo benefício. Me parece que depois das contusões ele pensa e nunca consegue aplicar a jogada, sempre coloca pouca ou muita força, ou seja, sempre fora de ritmo. Espero que ele consiga recuperar o futebol pois conheço gente próximas ao clube que falam que o cara é 100% profissional, talvez por isso a admiração de boa parte da torcida e também porque a torcida do Vitória sempre se identificou com gringos, desde Andrada e Fischer.

    Sobre Neto, coisas do futebol baiano e do Vitória: somente aqui pra ele ser incontestável! Isso por parte da diretoria e comissão técnica, porque pra torcida ele nunca foi unanimidade! Neto é um atacante que passou a vida jogando série B e acha que não pode ser contestado??? Até Elton que é banco dele hoje tem mais currículo.
    Me faça uma garapa!

    Curtir

    • Não concordo com aqueles que acham que o esquema do jogo de ontem foi covarde. Hoje quase todos os times pelo mundo à fora quando perdem a bola montam duas linhas de quatro e uma de dois jogadores, as vezes até 4-5-1. A diferença é por terem jogadores de qualidades no meio de campo e ataque, eles quando recuperam a bola, vão para 4-1-5, com os cinco que chegam à frente fazendo jogadas em triangulações. O Tite nessa sua nova passagem pelo curingão, vem adotando essa forma de jogar e, tem se dado bem.

      Curtir

  14. Fabio seus textos estão perfeitos!!!!! Escrevendo como poucos….. Olha Asiscinho do Ceará sim tem q tirar onda, pois ali s joga muita bola, deus dor de cabeça a essa zaga medíocre. Perfeito a análise dos laterais e mais perfeito ainda sobre Neto Baiano, ta parecendo q ele é presidente, tecnico, dono do vitória.

    Curtir

  15. Concordo com o Leonardo e discordo em partes de sua opinião Fabio.

    Achei a postura do time boa, levando em consideração que não temos laterais e nem meias armadores (nem falo do ataque, pq a bola não chega). Nossos lampejos ofensivos dependem da individualidade de Vander e de Rayner.

    Diante desses fatos digo que fizemos um jogo bom ontem. Dominamos o meio campo boa parte do jogo, não deixamos o Siará jogar, mas realmente não atacamos.

    Volto a repetir, diante da limitação de nosso time, acho q jogamos bem ontem. O esquema montado levou em consideração nossas fraquezas. A postura me lembrou, guardadas as devidas proporções, os times montados por Tite, que 1×0 era goleada. Mas lógico q o elenco corintiano não era fraco como o nosso. (não falo do curintia atual não)

    Como Fabio disse não temos laterais, se achava Mansur horroroso, esse Romário consegue superar, pq ainda por cima parece q tá dormindo o jogo todo, até a cobrança de lateral ele erra.

    Gostaria de enaltecer a atuação do garoto Ramon, achei q foi bem demais. E gostei tb da entrada de Gabriel.

    Luiz Gustavo, Vander e F. Miguel foram bem tb.

    Alguém me explica o que passou na cabeça de Claudinei com a troca de neto por Escudero???

    Por falar em Escudero, que porra de gol foi aquele q ele perdeu. Sem falar na total falta de ritmo de jogo.

    Sds.

    PS – como disse Fábio, é impossível q vamos p o Brasileiro sem laterais.

    Curtir

  16. Fábio, eu me atrevo a discordar um pouco da insatisfação quanto a postura do time.

    Eu não achei o time assim tão retrancado, como se realmente tivesse ABDICADO de atacar. Quem assistiu ao jogo pelo EI viu que até o comentarista (cearense) admitiu que o Vitória dominou o meio campo no primeiro tempo, até os 35 minutos. Concordo que sem muita objetividade, mas também em momento algum tomamos pressão no primeiro tempo.

    Entendo que um time que quer ser campeão tem que ser frio, tem que saber jogar. Quantas vezes já não reclamamos aqui que o Vitória foi arreganhado pra primeira partida fora e levou porrada? Historicamente somos muito maiores que o siará? Sim. Mas HOJE temos um time parelho, jogamos na casa deles, com estádio cheio, com pressão em cima da arbitragem, com 1 a menos nos últimos 12 minutos de jogo e seguramos um resultado que nos dá a vantagem de decidir a vaga em casa.

    Nossa defesa se comportou bem, no geral. Perceba que o siará só chegou na base dos chutes de fora e dos cruzamentos na área. A única coisa que realmente não concordei e achei que quase nos custou o empate foi a tirada de Neto pra ficarmos no 6-4-0. Tanto foi errado que Claudinei percebeu a merda que fez e colocou Elton pra prender os zagueiros e volantes deles lá atrás.

    Agora, em nossa casa, com o Barradão cheio e empurrando, será a nossa vez de encurralar.

    Destaques: Luiz Gustavo, Fernando Miguel (de novo) e Vander jogaram MUITO. Principalmente o primeiro que fez uma partida irretocável.

    Não dá mais: Mansur Teletubbies tem que ser desligado do Vitória.

    P.s.: Pqp né, Escudero? Pqp.

    P.s.: Presidente do Jahia meteu ingresso promocional na ARENA. R$ 10,00. Enquanto isso, no medieval barradão a inteira é R$ 40,00. Parabéns aos envolvidos!

    Curtir

  17. Fábio, admiro você. Sei que as vezes sou chato. Mas, penso igual. Era para encarar o ceará. Podemos até ser campeões do nordeste. Mas, temos que melhorar muito. A série B vai começar e não estamos prontos.

    Curtir

  18. postura covarde e que espero que não se repita mais esse ano… Jogar com 6-4-0 com 30 minutos de jogo ainda por rolar é demais… Já tá querendo pegar o boné né Claudinei???

    Curtir

  19. Pois é Fábio, há quantos anos não temos laterias, zagueiros e meias armadores?? as contratações do vitória são horríveis há muitos anos já.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s