O que falta pra esta turma se tocar?

turmadoatraso-fracassototal

Rebaixamento em casa contra o Atlético-GO em 2010, permitiu o rival ser campeão depois de dez anos e eliminação em casa contra São Caetano na Série B 2011, perda do Baiano, em casa, para Bahia de Feira e o título encaminhado da Série B, em 2012, por não saber conduzir o elenco e as “estrelinhas” do grupo…A exceção foi 2013, mas era ano eleitoral e Portela precisava ganhar apoio pra fazer seu sucessor Carlos Falcão.

Investiu no time desde janeiro com alguns jogadores de qualidade, pagando inclusive luvas, valor de transferência, percentual de passe e as porra…DETALHE: AP nunca tinha feito isso, era sempre as bolachas quebradas que ninguém queria, de preferência vindo de lesão e com idade avançada. O resultado deste maior investimento na temporada foi com as goleadas em cima das sardinhas, campeão baiano e 5º no Brasileirão, o que de certa forma apagou os 4×1 sofrido pelo Ceará naquela Copa do Nordeste.

falcao renuncia

Em 2014 entra em cena o pior presidente da história recente do Clube (talvez de toda a história). Perdeu tudo, inclusive nas divisões de base e no remo, onde o Vitória reinava por quase 10 anos seguidos. O elenco, em campo, se mostrava fraco, sem sangue nas veias, sem foco, sem objetividade, sem ambição em nenhuma das competições. Parecia que os caras estavam ali forçados, tamanha a apatia e falta de empenho nos jogos. Resultado: Rebaixamento típico de Brasiliense, Boa, Náutico e América-RN. Acho que só vencemos 7 jogos pelo Brasileirão, confere galera? Confere Abb?

Este ano parecia que seria diferente com a reformulação de boa parte do elenco “inesquecível” de 2014. Primeiras partidas o time vibrando, correndo atrás…De repente voltou o mesmo marasmo da temporada anterior e o primeiro vexame contra o Colo Colo. Nos jogos seguintes o time tapeou a torcida com os 4×2 no América-RN e pela disposição tática no primeiro duelo com o Ceará, onde travamos o adversário e saímos com o empate, o que dava a gente apenas a obrigação de vencer por qualquer placar, de novo em casa, no Barradão. E o que aconteceu? Adivinhem?

Ceara_vs_Vitoria_0x0_2015

O time hoje não fez uma partida ruim. Falhou em muitos momentos, mas brigou, lutou, suou, buscou o placar. Diferente do elenco pífio de 2014. Só que quem dirige o Vitória, investe o mínimo e quem investe o mínimo, o retorno também será mínimo. Temos no nosso elenco jogadores “cansados”, “viciados”, que não vão mais acrescentar em nada ao time (Mansur, Nino, Neto Baiano, Elton, Willie e Escudero) e outros que são de outra posição e a diretoria insiste em forçar a escalação do mesmo como lateral (Euller).

O Vitória hoje foi desclassificado mais uma vez pelo Ceará, desta vez pela fragilidade nas duas laterais de campo. Euller falhou no primeiro gol, após bobeada de Luiz Gustavo (outro que as vezes dorme…se desliga completamente) e Nino Paraíba entrou pra fazer uma penalidade mais infantil que Peppa Pig, onde o atleta do Ceará estava sem ângulo de finalização e o cabeçudo foi lá e arrastou o cara! E ainda tem torcedor que morre de amores por este lateral, que só sabe correr de forma estabanada e é péssimo nos fundamentos da sua posição e não evoluiu nada nos 6 anos de ECV.

viana_zoeiro

O que falta pra esta Turma do Atraso se tocar de que PRECISAMOS reforçar as laterais do clube? Somos inoperantes nas duas!!! Precisa-se investir pesado nestas duas funções! Até quando eles não vão perceber que sua política de gestão “Pés no Chão” está destruindo o clube? Não dá mais. Não dá pra ser campeão de nada nem atrair torcida, gastando o mínimo possível no Departamento de Futebol Profissional, sempre fazendo o mínimo possível no time, com o elenco na conta do chá, sem peças de qualidade, nem entre os titulares nem nos reservas. Eles precisam acordar, investir no Clube, pois o que dá vida a um time de futebol são conquistas NO CAMPO e NA BOLA, não com certidões de “dívida zero” e de Troféu “Melhor pagador em dia do mundo”.

barradao_lotado2014.jpg

Será que esta foto será apenas recordação?

Qual é o objetivo e missão do Vitória no âmbito estadual, regional e nacional para quem dirige o Clube? É só fazer figuração? Se for pra isso, melhor fechar as portas ou virar time amador, o custo até é menor. Falo isso porquê o Vitória está MORRENDO. É triste dizer isso. Nos últimos 25 anos ganhamos 18 estaduais (a proporção já chegou a ser 20 anos-16 títulos). Se pegarmos de 2010 a 2015 só vencemos DOIS ESTADUAIS (10 e 13) e um Nordestão (que foi feito a facão, no segundo semestre com o BR rolando, o que fez as potências da região jogarem com times de juniores ou nem participarem, como os times de Pernambuco). De 2010 a 2015 o Vitória vem colecionando vexames, e a maioria no Barradão.

PAULO_CARNEIRO

Tudo que Paulo Carneiro conseguiu construir (clube respeitado, com mando de campo temido, com contratações que atraiam a Mídia Nacional) esta turma que dirige o clube desde 2006, vem destruindo, e o pior, a autoestima da torcida está em flagelos e sem expectativas de mudanças positivas.

Lembro que a gente ia pro Barradão enfrentar Inter, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo sem frio na barriga, de cabeça erguida e nariz empinado. Não perdíamos atletas de destaque para o mercado nacional e sim pro exterior. Trazíamos estrelas do futebol, mesmo sendo disputada por equipes do eixo como Bebeto, Túlio, Petkovic e Aristizábal. Hoje em dia nossa direção não consegue nem trazer um destaque de 29 anos do Ceará! Só contrata bonde que ninguém quer. Hoje a gente enfrenta qualquer timinho com medo de perder e o pior é que perde mesmo! Salgueiro, J Malucelli, Colo Colo, Bahia de Feira, São Caetano, Ceará, Atlético-GO, Santos em férias (2014). Pergunto de novo, qual é o objetivo da existência do Vitória nas competições, pelo olhar da diretoria?

O nosso clube está ACABANDO. Nunca vi o Vitória numa semifinal de Nordestão precisando apenas de um triunfo simples (não era goleada não!), colocar apenas 11 mil pessoas. E quem afasta a torcida não é a própria torcida não. Odeio esta inversão de valores. Qualquer torcida do mundo que estivesse passando tantos vexames como o nosso nos últimos 5 anos faria a mesma coisa, talvez até pior. A política Pés no Chão ruiu, não se sustenta mais. Ou esta Turma aceita isso e muda radicalmente sua política administrativa no Departamento de Futebol ou terá que sair a todo custo do clube, para evitar um dano ainda maior e talvez irreversível.

O que falta nos acontecer com o Vitória com estes dirigentes? Perder a vaga pro Anapolina na Copa do Brasil e despencar vergonhosamente para a Série C igual à temporada 2005? PREOCUPANTE! Nunca o vi o Vitória tão humilhado e frágil como nestes últimos 5 anos.

Anúncios

217 respostas em “O que falta pra esta turma se tocar?

  1. Como é que pode o Vitória chegar em uma situação em que, do time que entrou em campo hoje, não tem um jogador que podemos dizer, com certeza, que seria titular para uma equipe disputar com chances de subir na série B.
    Alguém de vocês saberia dizer um aí que seria titular?

    Curtir

  2. Comentário de Carlos Eduardo Lino no Sportv: “eu não vejo, não sei como o Vitória vai encarrar o ano com esse time, esse elenco. Não é possível. A Diretoria deve mudar esse time”
    Kkkkkkkkkkk nos tornaram comédia. Isso sim.

    Repórter disse q a PM informou que há um protesto da maior torcida organizada do lado de fora do Barradão. Alguém tem informação a respeito?

    Sds.

    Curtir

  3. Vergonha nacional.
    Que porcaria de time. Irá cair fácil para série C, para isso basta não mudar tudo.
    Pior time que já vi o Vitória ter. Uma merda de time.
    Pode meter 20 x 1 no segundo tempo que não mudo de ideia.

    Curtir

  4. Vergonha em assistir uma transmissão nacional do vitória. Nós que sempre cobramos visibilidade ao nosso clube, ver um jogo desses é triste. É o pior time do vitoria que já vi jogar em minha vida!

    Curtir

  5. Assistindo ao jogo no Sportv me surpreendo ainda com uns 100 torcedores presentes no Barracão.
    Tem que ser público zero galera.
    Zero.

    Curtir

  6. Não consigo enxergar desta maneira , nossos problemas são do meio para frente ???
    Vamos jogar uma série B que desenha-se dura e bastante disputada com Ednei , Ramon e Maracás para a zaga ????
    Vamos manter Romário , Euller e Mansur ( acho que Nino já foi graças a deus ) ????
    Rapaz Paulo Miranda e Antonio Carlos podem não ser o supra sumo que há para serem titulares do São Paulo na disputa da série A , porém caso ambos estejam bem fisicamente e prontos para jogarem sem as eternas bieiras que os jogadores costumam chegar aqui no Vitória , seriam para a série B excelentes contratações.
    Precisamos URGENTEMENTE de 02 laterais 01 LD e 01 LE , um meia que chegue e vista a camisa de titular e não largue até o final do ano e de 02 atacantes letais.
    Neste time que está ai como falei antes só manteria:
    Fernando Miguel , Amaral , Luiz Gustavo e Flávio sóoooooooooómente
    só.

    Curtir

  7. Sugeri o público zero e decidi parar de acompanhar a puta de portela.

    Não porque não era torcedor.

    Resido em Vitória da Conquista e, sempre que a puta de portela se deslocava até o sudoeste do Estado da Bahia, perdia meu tempo me deslocando até o Lomantão (que fica a uns 500 metros da minha casa).

    Perdia tempo adquirindo produtos oficiais (uma 4 camisas e uns 3 shorts atualmente – decidi doar as camisas em alguma campanha beneficente / os shorts vou utilizar para natação).

    E não me manifesto mais sobre público zero não.

    Tanto faz.

    Isso é doença e posso morrer de enfarto se continuar acompanhando isso.

    Curtir

    • Não morre de enfarto não. Minha primeira emoção com o Vitória foi em 1957, quando ganhou duas vezes seguidas do Bahia e foi campeão com aquele ataque Enaldo, Teotônio, Matos, Lia e Salvador. Eu estava na Fonte Nova, naqueles dois jogos – 4×0 e 2×0. De lá para cá mutas alegrias, e muito mais decepções, muitas juras não cumpridas de não querer mais saber de futebol, quando tomamos um gol do meio da rua de Fito Neves, quando ganhando em pleno segundo tempo de um BaxVi decisivo, houve um penalty para o Vitória e consequente expulsão do zagueiro tricolor, sr. Osní perde o penalty e o Bahia vira para 2×1. O famoso gol de Raudinei, empatando o jogo e nos tirando o título, felizmente, eu estava viajando e não presenciei. É sina, torcer por um time que só teve em sua história três presidentes que deram resultado e fizeram sermos respeitados: Antonio Ney Ferreira, no final da década de 50, Rocha Pires (Pirinho) e Paulo Carneiro.

      Curtir

    • Doa as camisas pra mim..rsrs…sou de Itapetinga, qualquer coisa vou buscar…rs…brincadeira. Eu também era assim, colega. Todo ano comprava duas ou três camisas oficiais, era sócio.Mas o Vitória de Portella me desanimou…cansei.

      Curtir

  8. Reunião do Conselho dia 27/04 para aprovação das contas do exercício 2014. Não seria um ótimo momento para os oposicionistas dentro do atual Conselho avaliarem e questionarem como anda o perfil e qualidade de gastos do clube na gestão da #CorjaPortela?

    #Eleições 2016!

    Curtir

  9. olhem… Pelo andar da carruagem não estranhem se chegarem as versões 2015 de Hugos e Souzas no vitória… Os caras esquecem que futebol não é nome e sim momento… cambada de burro incompetente… pqp

    Curtir

  10. Responsabilidade fiscal é importante em casa, num clube, num país. Não acho que o Vitória deva, nem possa abrir mão disso. O problema é que o Vitória GASTA MAL, e os medalhões que traz não passam de bijuteria, vide Jorge Wagner ou renovação de Juan por dois anos.

    Outro ponto crucial relatado pelo Leandro Souza é a falta de olheiros. Até no Fifa 15, tenho minha rede de olheiros, mas parece que isso acabou no Vitória, e vivemos basicamente de ex jogadores nossos ou do Bahia. Pra contratar assim, nem precisa de Anderson Barros…

    Em relação a Antônio Carlos e Paulo Miranda, parecem bons nomes, mas concordo com o Ubaldo que os principais problemas são do meio pra frente. Só espero que antes de contratar esses zagueiros, alguém faça uma pesquisa sobre o momento ATUAL dos mesmos. Não vale assistir DVD de 15 anos atrás, nem acessar Wikipedia pra descobrir se eles estão bem ou não…

    Curtir

      • Bem por ai Rômulo,

        As vezes não é quanto você tem, mas como você gasta. Pra não usar o rival como exemplo (até porque tem muita gente achando que eles sào Real Madrid e Barcelona – a grama do vizinho sempre é mais verde) o Botafogo conseguiu montar um time com jogadores baratos que se destacaram na série B. Muitos dele alias seriam titulares absolutos no Vitória, como os casos do zagueiro Renan Fonseca (ex Santinha), do lateral esquerdo Carleto (ex Avai), do meia Tomas (ex boa) e até Bill, ou alguém aqui acha que hoje Elton ou Neto Baiano são melhores que ele?

        Esse ciclo vicioso de ex rival e jogadores que já passaram pelo clube pra mim tem resposta: pressão de empresário. Tem uns 3 daqui da Bahia que são próximos a diretoria que tiram e botam jogadores quando bem entendem.

        E outra coisa: a forma como a diretoria costuma agir em momentos de crise(ou não) esta queimando o clube na boleiragem. Que jogador ou treinador vai querer vir pra na primeira derrota servir de bode expiatório????

        Parabéns AP pois mais uma.

        Curtir

    • Tenho SMV há anos e sou a favor do público zero, desde que ficássemos aterrorizando os conselheiros e diretores na entrada e na saída.

      Curtir

  11. Rapaz pare o bonde que eu quero descer , assim tb é florida :
    Se contrata Ednei , Simon e Kadu é uma miséria , refugo , são jogadores ordinários e entregões.
    Se ventila a possibilidade de trazer Antonio Carlos e Paulo Miranda não é bom para o grupo , pode acontecer racha e o escambal , acontece racha, porque naquela porra ali não tem homem , queria que tivesse um cabra retado ali dentro para botar ordem naquele galinheiro .
    Porra tem cada agouro retado aqui no blog , porraaaaaaaaaaaa.
    Tá tudo errado tá , este grupo ferrou o Vitória ferrou , mas vamos ponderar um pouco , às vezes me passam a impressão que tem muito torcedor do rival por aqui mesclado.

    Curtir

    • Concordo com você, Lacerda. Tem gente exagerando na dose e aumentando a minha desconfiança de que tem torcedor do Bahia infiltrado por aqui. Criticam até os possíveis futuros reforços, as futuras estratégias para a democracia, etc. E virou moda um pessoal que nunca vai ao estádio defender o público zero. Eu aceito este argumento se vier de torcedor que freqüenta, agora, torcedor de beira de teclado que faça público zero nas redes sociais e blogs.

      Curtir

  12. Más contratações são uma verdadeira bola de neve. Estes que serão dispensados, vão exigir o cumprimento do contrato até o fim. Mais dinheiro que sai dos combalidos cofres do Vitória. Vide o caso de Juan, que curte a vida em Salvador. Ainda vai tentar trazer Antônio Carlos e Paulo Miranda, dois jogadores medianos que tem grife por estarem no São Paulo. Ganham 200.000 e 300.000 respectivamente. Não duvido que haja ciúmes no elenco e racha. Além disto, os salários com a folha inchada podem começar a atrasar.

    Curtir

    • Marcelo, esses jogadores citados por você, não são os jogadores dos sonhos de qualquer torcedor, mas deixar de trazer jogadores mais qualificados e com maiores salários, que é o certo, só porque temos no elenco atual um bocado de jogador perna de pau e meia boca, ai me faça uma garapa, manda todos eles tomarem naquele lugar. Nós torcedores temos que rever nossos conceitos, pois quando a diretoria contrata jogador decadente, nós reclamamos, e quando pensa em trazer jogadores mais gabaritados, ai aparece torcedores como você, alegando ter medo de racha no elenco, ai irmão, não tem diretoria que preste.

      Curtir

      • kkk Calma rapaz. Não sou contra trazer bons jogadores. Mas, vou dar o exemplo do ceará. Ricardinho não ganha mais de 80.000 e é um bom jogador. A folha do Ceará gira em torno de 700.000. Não que o ceará seja um grande time. Mas, montou um grupo melhor do que o nosso. Isso que quis dizer. Claro que para trazer bom jogador tem que abrir o cofre. Mas, com responsabilidade.

        Curtir

      • Manda embora quem ficar de birra e chateado… todo mundo morre de medo de mimimi de jogador do Vitória… nenhum que tá aí presta, ninguém fará falta… vai trazer jogadores mais caros sim, é o certo é deveria ter sido feito pelo incompetente do falcão, se lasque quem não gostar… Antonio Carlos e Paulo Mirando são ótimos zagueiros pra série B e ponto.

        Curtir

      • É preocupante que esses cara só falam em contratar jogadores para a defesa, mas, seguramente, as nossas dificuldades maiores não estão nesse setor do time e, sim no meio de campo e ataque. Se não qualificar esses setores, de nada vai adiantar melhores jogadores lá na cozinha.

        Curtir

    • Meu Deus como as pessoas interpretam as coisas erradas. Quem falou aqui que Paulo Miranda e Antônio Carlos são ruins? Apenas falei que o Vitória deve contratar bons jogadores dentro da realidade atual do clube. Estamos fora das finais da copa do nordeste, fora das finais do campeonato baiano, na segunda divisão. Isso significa que nosso orçamento está baixíssimo. Deixamos de arrecadar com patrocinadores, tv , premiações , etc. Temos jogadores como Juan, Escudero, Rayner, Elton, neto Baiano, que somados equivalem a mais da metade da folha do nosso rival. Apenas falei que Paulo Miranda e Antônio Carlos, na minha modesta opinião, estão fora da nossa realidade financeira. Em que pese ter dito que são jogadores medianos, no que diz respeito ao aspecto técnico, são muito melhores que nossos zagueiros e são boas contratações para a série b sim. No entanto, entendo que com uma diretoria competente poderíamos contratar jogadores bons, dentro da nossa realidade. Mas, se vocês acham que o Vitória está nadando em dinheiro, então que tragam mais jogadores ganhando 300.000 de times do sul. Bola pra frente….

      Curtir

      • realidade financeira os cambaus parceiro, essa joça está ladeira abaixo.
        a responsabilidade financeira ta aí, veja no que deu esse mimimi de fracão.
        esse porras tem é que colocar a mão no bolso deles, pedir emprestado, fazer promissória… o caralho a quatro.
        tem que contratar bom jogador, pagar o necessário e quem não se enquadrar manda pra pqp.
        essa porra tem que ter um macho que de tapa na mesa.
        “ou vai ser do meu jeito ou caiam fora do clube rebanho de come dorme”
        tem que rezar na cartilha de quem estiver no comando, jogador é pago pra jogar bola. se está achando ruim a chegada de bons jogadores com salários “alto”, se pique do clube, o seu é esse e é pela sua qualidade. se ele recebe mais é porque ele é mais qualificado.

        Curtir

      • corinthians deve, santos deve, SP deve, grêmio, cruzeiro e galo tb… Todos eles ganham títulos e o bonitinho do Vitória pagando em dia e mamando nada pai… O certo era garimpar e contratar bom e barato, mas já vimos que a nossa diretoria é incompetente pra fazer isso, então que se abra o cofre e endividar essa porra… Pq com política pés na lama passaremos mais 100 anos sem porra nenhuma…

        Curtir

      • E parceiro Marcelo, a discussão aqui não é contra vc não, é contra o sistema praticado no vitória, apenas aproveitamos a sua deixa mas a revolta é com a diretoria e não contra vc… kkkkk… sei que vc não disse que os caras não são ruins, mas na situação atual vai confiar que esses caras vão trazer jogadores bons e baratos agora? Na porta da série B?entendeu?

        Curtir

      • Valeu Abb rs. Obrigado pelos esclarecimentos. O debate bom é este. Em alto nível, sem ofensas. Parabéns a todos envolvidos!

        Curtir

      • Eu concordo plenamente! Se já não tivéssemos visto que essa filosofia pés no chão não nos trouxe absolutamente NADA em campo, tudo bem… Mas não foi o caso.

        Quero salário atrasado, sonegação de impostos e um time digno em campo, com chance de trazer algum título relevante pro clube.

        Curtir

  13. Amigos, precisamos refletir que o vitória está num círculo vicioso de contratações há algum tempo.

    Se pensa em contratar um zagueiro, quem vem em mente? VICTOR RAMOS
    Se pensa em contratar um atacante,quem vem em mente? NETO BAIANO
    Se pensa em contratar um meio-campo, quem vem em mente? LEANDRO DOMINGUES

    Não estou exatamente discutindo o nível técnico desses jogadores, mas existe eternas idas e vindas dos mesmos nomes, passa um período fora, depois volta. E assim o jogador fica nesse vai e vem, e a cada retorno rende menos.

    O Vitória perdeu a capacidade de se reinventar no mercado de contratações, de observar com olheiros pelo futebol brasileiro a fora.

    Ficar repatriando jogadores e recontratando, é sinônimo de menos rendimento, e jogador entediado.

    Sobre os afastamentos de nino e neto: NINO já está desgastado pra mim, e há pelo menos dois anos o vitória já deveria ter estudado a contratação de um nome melhor. mas não, fica acomodado, esperando que a coisa dê certo em algum momento, e nisso já estamos há uns 4 anos esperando que nino dê certo e só decepção.

    NETO BAIANO: sinceramente é o tipo de jogador que reclama de tudo, acho detestável esse tipo de comportamento, porém dos que temos aí, ele é o que faz mais gols, se tivéssemos um meio-campo mais criativo, e lateriais melhores, o trabalho dele poderia fluir melhor.
    Mais se for pra jogar desmotivado e com vontade de sair, é melhor ir embora.

    Curtir

    • Sem falar Leandro, que temos uma mania de repatriar jogadores que atuaram no Bahia, e isso é outra coisa que não entendo no Vitória.

      Curtir

      • realmente, não dá pra entender. tanto jogador por aí e tem que ser logo ex-bahia.

        Curtir

  14. Prezados,

    A mensagem de Mocota serviu para uma coisa:

    Eu tomar a decisão de não torcer mais para o Vitória.

    Tomei a decisão que o Vitória será apenas um time que, se eu não tiver nada para fazer e assistir a um jogo, terei uma leve simpatia.

    Uma simpatia como quando assisto a Champions League.

    Como a simpatia que tenho pelo Barça/ Borussia Dortmund/ Liverpool por exemplo.

    A vantagem é que, com o time horroroso que sempre é armado, um não torcedor não consegue ficar mais de 10 minutos assistindo aos jogos.

    O Vitória é uma puta ruim de Alexi Portela.

    Ele bate na cara.

    Ele cospe.

    Ele fala o que quer.

    Aliás, nem puta é tão destratada.

    É uma escrava sexual.

    Se o Vitória pertencesse a sua torcida/ associados seria problema meu,

    Não é.

    Então, fique com sua puta Alexi Portela.

    Não me importa que jogadores essas porqueiras trarão para a série b.

    Ainda que sejam David Luiz/ Ibramovic não farão diferença nenhuma para minha pessoa.

    Agradeço a paciência de todos e, especialmente, de Fábio.

    Provavelmente, daqui a alguns meses, voltarei a fazer algumas manifestações nestas casa.

    Não mais como torcedor, mas como mero simpatizante.

    Curtir

  15. Considero positivos os afastamentos de Nino e Willie pois há muito não tinham um desempenho bom e constante. Que sejam emprestados ou vendidos para que demos oportunidade a outros jovens da base. Saimon não disse pra que veio, sua devolução também é boa. Por fim, ficou claro que precisamos de um centroavante. A saída de Neto abre espaço (e recursos) para essa contratação. O que me deixa meio puto é que começam a sair na imprensa notícias sobre um suposto mau comportamento de Neto e brigas entre os medalhões do time (NB, JW e Escudero). Por quê isso não foi noticiado antes?

    Curtir

    • Rapaz,

      Essas “notícias” de brigas é apenas para justificar o fraco desempenho em campo, para tirar o foco da administração e fazer com que a torcida acredite que com o simples afastamento de tais peças e contratação de alguns medalhões, tudo irá se resolver.

      Fica claro e evidente que essa “imprensa” baiana é jabazeira, aceitam qualquer trocado dos dirigentes para plantar “notícias” na cabeça do povo.

      Não existe nada de novo na dispensa dos jogadores, eles sempre fizeram assim. Logo após um revés eles procuram os culpados e manda embora, uma hora é o treinador, outra são jogadores e NUNCA os culpados são eles.

      São uns Santos. São verdadeiros paladinos da boa administração.

      Deus tenha piedade do Vitória e da Nação Rubro-Negra.

      Curtir

      • Tá bom, acredite no que quiser. Eu falei os fatos que chegaram a mim através de pessoas de dentro do clube e não pela imprensa. Neto Baiano é um santinho…está sendo injustiçado, pobre coitado.

        Curtir

      • Uma coisa é ele não ser Santo, que realmente não é. Outra, bem diferente, é ele ser o culpado por tudo. É exatamente por ele não ser Santo que os Dirigentes o pegaram como “bode expiatório”. Esta estratégia é velha e manjada.

        Se eles quisessem fazer algo sério, além dos que eles dispensaram mandavam embora: Jorge Wagner, Elton, Mansur, Vander (dono da bola),…

        A barca está completamente à deriva! Não tem o mínimo de comunicação entre os dirigentes. Como o treinador relaciona os jogadores sem antes saber que alguns seriam dispensados? Assim, tendo logo após que excluí-los da lista.

        Dizem até que o atual presidente nem sabia dos afastamentos.

        Ingerência total!

        Curtir

  16. Pessoalmente, não pedi a cabeça de jogador nenhum.

    O time é todo fraco.

    Só salva, em minha modesta opinião, o goleiro/ os dois volantes/ o rapaz que foi para seleção sub 20.

    O resto é merda.

    Fazer o que ????

    Vai se livrar de todos ????

    E vai ter condição de contratar novo elenco agora ?????

    O problema é institucional.

    Ainda que essa porcaria traga 4 bons nomes, no meu entendimento, não será nenhum benefício para o Vitória.

    Será apenas um “cala a boca”.

    Público zero.

    Curtir

  17. Artilheiro do Vitória no campeonato baiano 2015:

    Vander e Neto Baiano

    Artilheiro do Vitória na Copa do Nordeste 2015

    Neto Baiano

    A diretoria parece que repetir 2011 quando trocou: Viáfara, Wallace, Anderson Martins, Bida, Ramon Menezes e Elkeson por Douglas, Léo Fortunato, Jerson, Lucio Flavio e Fabio Santos.

    Além de contratar um monte de ex-sardinha meia boca: Fernando Leal, Alison, Renan Silva e Vagner Benazzi.

    “Vai ver o Neto tem responsabilidade pela queda do Vitória para a Série B em 2014” (by Guga)

    É por essas e outras que não devemos esquecer: PUBLICO ZERO!

    ————–

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

  18. E vai passar perrengue com o anapolina? problema… vai esperar mais?? corta na carne… tem 23 dias pra contratar e repor com peças melhores pra série B… Ou alguém acha que vamos longe na copa do brasil??

    Curtir

  19. nino, neto, Saimon e Willie não fazem mais parte dos planos da diretoria… a idéia é afastar no primeiro momento e rescindir depois…

    Curtir

    • Agora a torcida pede as cabeças e quando afasta acha ruim??? Aí fica bem difícil… vai sair mais… Vamos ver a reposição… qd trouxeram neto e saímos eu disse que não era pra time que brigava pelo título da série B…

      Curtir

  20. Neto está certíssimo em não querer sair. É muito incoerência da diretoria e ele não tem culpa. Ele foi contratado agora e os diretores já estão mandando o cara embora como o grande culpado pelo insucesso do time.
    Neto tem que meter a porra nesses incompetentes que exigir cada centavo que o contrato determina.
    Se não existe respeito por parte dos dirigentes, não devemos esperar diferente de Neto.

    Curtir

    • Eu não entendo esta proteção a Neto Baiano. Sabia que boa parte do elenco NÃO GOSTA DELE? Sabia que nos jogos ele FICA XINGANDO OS CARAS com os piores palavrões possíveis? Já rolou até boato que teve briga em vestiário com ele. Fique aí defendendo este cara…

      Curtir

      • Não estou defendendo ele, apenas entendo que ele tem que ferrar com a diretoria por descumprir o contrato.
        Outra é que se for para fazer um limpo, teria Elton e Jorge Wagner que renderam menos.
        A verdade é que pegaram Neto para ser o culpado e tirar o deles da reta.
        Mais uma: respeito a opinião de todos e gostaria que respeitasse a minha. Não é defesa e nem proteção e sim uma constatação.

        Curtir

      • Se toda vez que vc estivesse livre de marcação e senhor Vander preferisse a individualidade de chutar uma bola sem direção em vez de tocar ou cruzar, vc ficaria calado?
        Eu xingava também.

        Não defendo Neto, mas nisso ai eu tô com ele.

        Curtir

      • Não acham que realmente ta meio estranho essas contestações somente agora com Neto?. Isso esta lembrando a forma como Viáfara saiu do ECV. Não tem jeito, a culpa sempre serão dos jogadores, treinadores, torcedores, imprensa e nunca será da diretoria. Detalhe: Se esses jogadores problemáticos estão lá é pq alguém colocou!

        Curtir

  21. Os pseudos dirigentes do Vitória ficam tentando trazer jogadores que passaram no Bahia, jogadores que nada mostraram.As contratações são certamente dentro da politica “pés no chão” e fracasso no campo, portanto consegue resolver?
    O presidente falando é um absurdo, falta paciência ouvi-lo, completamente perdido.Ele não tem o que falar, resolve soltar a seguinte besteira: Vitória é o único clube com gramado padrão FIFA! O que é bom para os adversários, pois os pernas de paus do nosso time não consegue jogar.Agora jogar em um campo padrão FIFA ajuda em algo??Reduzir gastos e sanear as dívidas do clube contribuem para o nosso sucesso?Até agora só insucesso.Chaga!

    Curtir

  22. Todos nós conheciamos Nino e Neto, agora a culpa é deles ou de quem contratou?

    Mais uma vez Alexi Portela vai fazer sua caça as bruxas habitual e colocar a incompetência de quem planeja pra baixo do tapete. Até nisso ele é covarde, pois tenho certeza que quem mandou isso ai foi ele.

    Ps: não estou defendendo nenhum dos dois jogadores, até porque não começaria o ano com nenhum dos dois.

    Curtir

    • Exato. Eles vão pegar Neto como culpado pela incompetência deles, como sempre.
      E para piorar vão contratar o ex-jogador e medalhão Kleber, o dito gladiador.

      Curtir

      • Rapaz, prefiro que saia logo, do que passar mais um vexame quando pegar o Palmeiras.

        Curtir

  23. Saída de Neto Baiano.

    Uma piada.

    Ficaremos com Elton ????

    Isso mesmo.

    Nino é fraco desde sempre.

    Será que somente no sábado descobriram isso.

    É medida cala boca.

    Vão contratar Gladiador.

    E vai ter uns 25% de idiotas achando que fizeram bem.

    Começaram a se deslocar até o Barradas.

    Repito, a crise maior não é no futebol.

    Portela sabe que é só fazer três contratações razoáveis para fazer nossa torcida se calar.

    Somos idiotas.

    Vem o Gladiador e mais dois.

    Talvez um lateral direito razoável e um zagueiro.

    Aí, Raimundo Viana (fantoche da Sua Majestade Imperial e Defensor Perpétuo do Vitória) seguirá encabelando a torcida.

    Curtir

  24. Agora que Nino finalmente foi dispensado (tarde demais né, seus fdps), peço paciencia pelo comentario longo que coloquei mais cedo. Dêem uma lida e vejam o quanto Nino e nossas diretorias são parecidos…

    Curtir

  25. Sou contra a saída de Neto. Seria a favor se dissesem “sai Neto e vem fulano”. Hoje, nesse elenco MEDÍOCRE e sem alma, Neto é titular absoluto. Tenho certeza que esses vagabundos vão trazer alguém pior…

    Curtir

    • Ele na minha opinião é horroroso, mas, dada as circunstâncias do momento, acho prematura a sua liberação considerando que o seu substituto imediato tem os mesmos predicados negativos.

      Curtir

      • Fábio, eu sempre fui, aqui, o maior critico do Neto Baiano. Acho ele, como jogador de bola, horroroso e, ainda mais sabendo do seu extra-campo e do relacionamento com o grupo.

        Curtir

    • E Saimon também.

      Neto não vinha bem, mas mandar ele embora e ficar com Elton é de uma burrice sem tamanho, a não ser que ele esteja tulmutuando o ambiente.

      Curtir

    • Não errei uma ainda este ano. Podem ler meus posts. Falei de neto baiano, ex-jogador em atividade. Falei de saimon tb, ao que parece está saindo. Lembram que falei que só vivia no DM?

      Curtir

  26. Para registrar.

    Amanhã, torcerei pelo Anapolina.

    Só com uma crise séria nossa torcida acordará.

    Não tem jeito.

    É o caso da lagarta que vira borboleta.

    Se tivermos peninha e ajudar a lagarta, ela morre.

    É assim.

    Temos que deixar nosso clube se estatelar para se livrar da corja.

    Curtir

  27. Penso que o problema no futebol, no Vitória de hoje, não é o principal.

    De fato, vivemos uma fase no futebol horrível.

    Mas, do ponto de vista institucional, a crise é pior.

    É crise de cultura esportiva.

    É crise de identidade.

    É crise de planejamento.

    Discordo, repito, da definição que Portela instituiu a política pés no chão.

    Ele utilizou, espertamente, um conceito respeitável para encobrir incompetência (ou alguma outra coisa que não temos conhecimento).

    Portela, como Dom Pedro I, se corou como “Sua Majestade Imperial e Defensor Perpétuo do Vitória”.

    Como Dom Pedro I, criou uma espécie de “Poder Moderador” que faz ele mandar e desmandar no clube.

    Repito que, na minha opinião, a solução é o “público zero” até a mudança do estatuto.

    Se o clube acabar ????

    Se acabar, acabou. Pronto. Vamos torcer para o Barça/ Real/ PSG ou, simplesmente, não ligar mais os programas esportivos.

    Do jeito que está, viveremos 100 anos sem perspectiva de melhorias.

    Vejamos.

    Setembro/ 2009.

    Sua Majestade Imperial e Defensor Perpétuo do Vitória Portela, em reunião com o Governador do Bahia, anuncia um famigerado convênio vitória da cidadania para construção do Ginásio do Vitória/ 3 campos de treinamento e a via expressa paralela barradão.

    Abril/ 2015.

    Campo do estádio reformado com contribuição da fifa.

    2010.

    Comissão de notáveis é indicada para promover a reforma do estatuto do Vitória e …..

    nada.

    O Estatuto do Vitória precisa de quatro instituições urgentes:

    1. Eleições diretas para presidente.

    2. Remuneração do presidente e vice equivalente ao salário do prefeito de salvador (para possibilitar que as pessoas possam se dedicar ao clube em tempo integral e com seriedade).

    3. Representação proporcional aos votos de cada chapa no conselho.

    4. Inexistência de cláusula de confidencialidade em relação ao conselho para garantir a transparência e boas práticas de gestão.

    Curtir

  28. Decepção!
    Nao aguento mais ouvir os jogadores dizerem que lamentam a eliminação,eles precisam é jogar, e honrar essa camisa.Nós é que LAMENTAMOS profundamente em tê-los como representantes do nosso clube.
    Planejamento é coisa que não existe atualmente no Vitória.
    Hoje ouvi Sinval Vieira perguntando:Será que eles não assistem partidas de futebol,não acompanham jogos,não conseguem ver(buscar) bons jogadores,faço a mesma pergunta.
    Nunca vi tanta incompetência e inoperância numa mesma diretoria(grupo).
    As perspectivas são as piores possíveis.
    Mudanças urgentes.Eleições diretas já!

    Curtir

  29. Olha esta coluna. O mesmo está acontecendo com meus filhos.

    http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/miro-palma-a-torcida-do-vitoria-esta-cansada/?cHash=c9cbcb44d931caefc5021f6723c5f96e

    Já nas bandas de Stella Maris, um outro torcedor do Leão já havia alertado após o vexame contra o Tigre de Ilhéus. “Esse time não vai subir. Nem quero mais saber. Não vou mais acompanhar”, bradou JC, magoado. E olha que ele é daqueles que nem esperam o apito final do árbitro para mandar um WhatsApp cheio de graça e veneno. Agora, prefere o silêncio. Segundo ele, essas campanhas decepcionantes só fazem aumentar a idolatria do filho e do sobrinho por clubes do exterior. Barcelona e Real Madrid, sem dúvida, estão entre os preferidos.

    Curtir

  30. entrevista de AP ao jornal a tarde:

    O ex-presidente Alexi Portela Júnior discorda da calma apresentada pela diretoria do clube. Conselheiro influente, ele assegura que vai se reunir com o presidente recém-eleito, Raimundo Viana, para sugerir mudanças radicais no elenco.

    “Quem decide é Viana, mas não podemos deixar como está. Este elenco é pior que o do ano passado, e precisamos montar outro elenco. É preciso mudar totalmente a base deste time, caso contrário não vamos para lugar nenhum. Viajei e nem vi a eliminação diante do Ceará. Vamos mudar muita coisa”, afirmou Portela, um dos principais aliados da gestão de Viana.

    Ele diz não saber dos possíveis atletas que podem ser dispensados ou contratados, mas pretende ajudar na escolha de reforços: “Precisamos de jogadores em todas as posições. Poderemos ter mudanças no decorrer da semana”.

    Curtir

  31. Robson Leão, o seu comentário foi o mais coerente. Eu tenho 62 anos acompanhando o Vitória, propriedade de amarelos e mauricinhos que se intitulam “famílias tradicionais” – um bando de carniça à beira da morte que é a única certeza que eles tem na vida, o conforto dentro do caixão acompanhado de suas vaidades, e nunca ganharam nada a não ser o fraco campeonato baiano. Eu e meus filhos deixamos de ser sócios e só voltaremos ao estádio quando essa corja se afastar do Vitória.
    O melhor protesto é publico ZERO. Ninguém ir ao Barradão, isso não é abandonar o clube ao contrário é protestar, lutar pelo Vitória..
    Esse Alex Portela é um impostor que quer aparecer, já conseguiu alguma coisa – cargo na CBF, presidente da liga do nordeste- às custas do Vitória. Essa de que tenho dinheiro, sou rico etc, é conversa fiada ele quer aparecer.
    O time é horrível, treinador fraco, dirigentes e conselheiros incompetentes e aproveitadores. Esse Euler parece um bailarino, jogador fraquíssimo.
    comentário

    Curtir

    • ele alega que encontrou o clube destruído!
      é mais que obrigação dele tentar “reconstruí-lo”, como ele alega que fez.
      o que ele não pode é achar que, por ele já ter feito algo pelo clube, querer se perpetuar no poder e dizer que não pode colocar aventureiros dentro do clube.
      FDP desses…
      PUBLICO ZERO, ZERO, ZERO….

      Curtir

  32. Nino Paraíba é a cara do Vitória dos “pés no chão”.

    Com 6 anos de clube ele nunca foi uma unanimidade, passou por alguns bons momentos e por outros tantos vexames. Tanto nos bons momentos (não foram muitos) quanto nos expressivos vexames, sua postura nunca foi de extremos, nunca pareceu efetivamente incorporar a nossa camisa, representar o nosso espírito, preferindo sempre explicar a mais nova vergonha, a mais nova desclassificação ou rebaixamento em casa com a clássica frase “tentamos de tudo, mas hoje não deu. Agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo”. Alguns de vocês que acompanham o Vitória diariamente há 6 anos já viu Nino se indignar com algo? Já viram Nino extravasar numa conquista de campeonato, se mostrar insatisfeito com uma substituição ou com a reserva? Sabem por quê isso? Simplesmente porque ele ESTÁ CAGANDO E ANDANDO pro clube que defende. Ele não almeja nada, ele é um jogador de mente pequena que se contenta apenas com seu salário em dia e com uma boa estrutura pra treinar/jogar. Pra ele tanto faz se o Vitória vai ser hexa do Nordeste ou vai disputar a série B. Nino, ano após ano, não só não apresenta nenhuma melhora técnica dentro de campo, como consegue piorar os seus fundamentos assustadoramente. Não se percebe qualquer esforço para melhorar. Presenciamos todo início de ano as mesmas deficiências, os mesmos cruzamentos e jogadas bisonhas, com o agravante de estar perdendo sua única amiga – a velocidade. Jogador sem inteligência emocional que já cometeu vários pênaltis infantis da mesma maneira: atropelando o jogador adversário como uma carreta desgovernada. Jogador sem capacidade de “entender” o jogo, de saber desacelerar ou acelerar o jogo a depender da situação. Nino parece ter consciência de que não é capaz de evoluir, de que a única coisa que sabe fazer é jogar a bola pra frente, correr desequilibrado que nem um maluco, fechar os olhos e “rumar” a bola em direção à área, o que nem sempre consegue porque a bola sai direto pela lateral ou linha de fundo. Mas, sai treinador, entra treinador, ele encontra vaga no time e vai ficando, ficando… O Vitória é uma mãe.

    Estou falando de um jogador, mas poderia perfeitamente estar falando das recentes administrações do Vitória. Vejamos… Desde que assumiram o clube, mesmo na recondução à série A, o grupo de Alexi nunca foi uma unanimidade entre a torcida, em razão, principalmente da famigerada política dos pés atolados no lamaçal. Tiveram bons momentos, mas colecionaram vexames dos mais variados e vergonhosos da história recente do clube. Apesar disso, os discursos nos bastidores nunca foram dos mais inflamados. Os vexames e vergonhas são tratados como naturais, num clube onde “ser campeão” parece nunca ser tratado como uma prioridade, afinal temos inúmeros títulos importantes, né? kkkkk… Foi eliminado pelo Malucelli? Tem nada não! Até porque o objetivo esse ano é “subir”. Ganhar a série B? Não, só queremos subir. Alexi, Falcão, Raimundo Viana e etc ESTÃO CAGANDO E ANDANDO pro clube que administram, se contentando tão somente com sua vantagens pessoais e com o poder ditatorial que o estatuto de 1830 lhes confere. As metas são pequenas, modestas. O investimento é sempre o mínimo e, como bem diz Fábio, quem investe o mínimo, colhe o… mínimo! Acomodados e seguros em seus altares intocáveis, eles não admitem ou assimilam nossas críticas. Ano após ano comentem os mesmo erros, contratam os mesmo bondes, trazem 5 bolachas quebradas (algumas literalmente, vide Saimon) ao invés de trazer 1 bom nome, desvalorizam a torcida e apequenam o Vitória em cada oportunidade. O que dizer de um time que apenas precisava vencer em sua casa pra não ser rebaixado, mas nos bastidores a certeza da queda era tanta que já tinham mandado fazer a camisa “comemorativa” do rebaixamento? Isso em qualquer instituição séria geraria revolta e desligamento de todos os envolvidos. Mas o Vitória da Bahia é o time perfeito pra se jogar/trabalhar/comandar. Pressão interna inexistente, torcida sem cultura de cobrança, ambição e metas rasíssimas, dinheiro em dia e todo o conforto do mundo para errar. Pessoas que confundem investimento com despesa jamais nos levarão a qualquer patamar acima da mediocridade. Mas, os anos se sucedem, e eles continuam encontrando espaço político para se perpetuarem, sem qualquer previsão de saída, no comando do clube e vão ficando, ficando… O Vitória definitivamente é uma mãezona.

    Não tem a ver com o pênalti em si, mas é que percebi que Nino Paraíba tem mesmo a cara desse Vitória.

    Curtir

  33. Depois de tanto tempo sem vir até a casa comentar ou até mesmo olhar, eu resolvi voltar, eu precisava saber com quais olhos a torcida estava vendo o atual ECV, pois no jogo de sabado eu vi torcedores endeusando Alexi e eu ficava angustiado, mas eu to sem aquele tesão de discussões e defesas sobre o ECV eu venho desde o ano passado muito triste com o que acontece no clube e me afastou muito, mesmo ainda indo aos jogos e acompanhando noticiarios e etc..
    Galera, a gente tem que rezar pra que alguns bons jogadores caiam do céu e queiram vir pra esse barco a deriva, porque se eu sou um bom jogador, com algum pouco mercado nacional eu não toparia vir para o ECV. Se não tivermos essa sorte, as eleições diretas de 2016 vai ser pra escolhermos o presidente pra tirar o ECV da serie C, parece que Alexi e companhia quer devolver o Vitória onde achou.
    Agora vou dar um pitaco sobre o atual time.
    Não temos laterais, mas temos 4 meias atacantes de beirada, Rayner, Rogerio, Vander e Euller, e temos um bom volantão de marcação.. porque não jogar com 4 zagueiros inclusive fechando as laterais, ou um 3-5-2 ?
    Deixava o amaral tomando conta da zaga e com liberdade de ajudar na criação de jogadas até a intermediaria adversaria, e explorava esses caras tipo assim.
    Miguel, Maracás,Ramon,Ednei,Gustavo,Amaral,Flavio,Escudero,Vander,Rayner e Neto, se fosse o 3-5-2. Miguel, Gustavo, Maracás e Ramon, Amaral, Flavio Escudero Euller Rayner Vander e Neto. Com Escudero e Euller dobrando pela esquerda e Rayner e Vander dobrando pela direita, com Flavio central e ajudando Amaral na recomposição. É a unica forma que vejo de termos uma segurança la atrás e explorar o que tem de melhor nesses jogadores.
    Um Abraço a todos.
    VAMO VAMO NEGÔ!

    Curtir

  34. que serie B teremos? realmente é muito difícil projetar qualquer coisa de positiva com esse cenário atual.

    e com as entrevistas do presidente do clube, dadas ontem em duas rádios, o time tem tudo pra naufragar novamente.

    Da disputa das semi-finais, saíram os piores, isso eu tenho certeza. Mesmo o sport na serie A. vale lembrar que o sport não está disputando serie A pra vencer, e que nem sequer está entre as 10 melhores equipes da competição.

    O ceará hoje joga num estádio para mais de 60 mil pessoas, o maior estádio do nordeste, arena de copa, tem poucos recursos financeiros, mas tem crescido. é aí que mora o perigo. Estamos ficando abaixo de equipes como o ceará, que nos tira de letra em cada jogo. Além do apoio popular que possui em sua terra, mesmo estando fora da serie A há muitos anos.

    A questão é que eles tem com o que sonhar,nem isso temos atualmente.

    Jogamos num estádio obsoleto, sem conforto e sem acesso adequado ao torcedor, que cada vez mais larga de mão o clube.

    A eliminação mostrou que o elenco não vai dar certo na serie B ,mesmo porque esse ano jogamos contra dois adversários diretos a uma das 4 vagas (bahia/ceará) e não ganhamos nenhuma partida.

    só pra terminar: 40 reais o ingresso de inteira…. é um tapa na cara de nós torcedores.

    boa semana a todos.

    Curtir

    • Ta dificil torcer por este time. De tanto a gente sacanear Pernet, Pithon, Petronio e Marcelos Guimarães (pai e filho) ganhamos uma diretoria que consegue ser a mescla de todos estes na incompetência.

      Curtir

  35. Belo texto Fábio, disse tudo!

    Não duvido nada sermos eliminados esta semana da copa do brasil! Não sei quem é mais filadaputa, essa diretoria que trouxe esse monte de praga ruim pra jogar ou essas miseras que estão dentro de campo ganhando salários fora da realidade de qualquer peão pra ficar de salto alto e achar que só o Barradão vai resolver tudo e quando chega ai peida na farofa.

    Curtir

  36. Uma coisa eu posso falar sem medo de errar. O crescimento da torcida que começou na década de noventa, está perdendo força. Prova disso são meus três filhos que sequer querem usar a camisa do Vitória para não serem zoados. Muitos vão aqui vão relevar e dizer que não é nada disso. Mas, daqui a dez anos vamos sentir os efeitos nefastos destas administrações. Fiz o que pude, levei em jogos, etc. Não tenho culpa.

    Curtir

  37. Fábio, inicialmente parabéns pelo seu texto!
    Na minha opinião, acho que o time está nesta mediocridade por causa dos jogadores que, ou estão completamente sem condições físicas, ou realmente são jogadores ruins, simplesmente. Fazer pressão para trocar a diretoria, realizar eleições diretas, etc., é válido e necessário, porém só dará resultados a longo prazo, pois para isso tem que mudar o estatuto do clube, ou seja, bote pelo menos dois anos para a gente ver alguma mudança positiva. O resultado imediato só aconteceria se o elenco sofresse uma mudança profunda, demitindo sumariamente os jogadores que não rendem mais e contratando jogadores notoriamente bons, mesmo que para isso tenham que fazer um grande investimento. Os grandes clubes do Brasil são os maiores devedores, tanto é que recentemente a presidenta do PT aprovou uma lei que facilita o pagamento das dívidas do clube. Então, o que eu proponho de forma imediata é que os torcedores conscientes se reúnam e façam um documento à diretoria do nosso Vitória informando os jogadores que NÃO queremos mais que joguem pelo clube (ex: Nino, Mansur, Edinei), bem como aqueles que queremos que joguem em outra posição (ex: Euler) e até jogadores que queremos que contratem e os que NÃO queremos que contratem quando especulados pela imprensa (ex: Gladiador). Se por acaso a diretoria tivesse ouvido a torcida, não traria ou manteria os jogadores medíocres que aí estão (acho inadmissível renovar contrato com Edinei e Kadu, haja vista que foi a zaga que nos rebaixou no ano passado). A partir daí, depois que tenhamos um time mais ou menos arrumado, passaríamos a cobrar as mudanças no estatuto necessárias para que não cheguemos mais ao fundo do poço como estamos agora. Esta é apenas a minha opinião. Quando Portela tirou o Vitória da 3a para a 1a, todos estávamos achando que ele era o melhor dirigente para o nosso time e Paulo Carneiro o maior satanás da história do clube. Hoje já tem gente que acha que PC até que fez o Vitória crescer bastante na sua época. Os resultados são conquistados em campo e quem os conquista são os jogadores. Sei que são os dirigentes que os contratam, porém como saberemos quem são os dirigentes que realmente conhecem o potencial dos jogadores? Acho que os torcedores que gostam e acompanham o futebol pelo Brasil conhecem muito mais os jogadores que os dirigentes.
    Obrigado e desculpe-me pelo comentário longo.
    SRN

    Curtir

    • Acredito que seja possível pensar o time no curto prazo e o clube no longo prazo ao mesmo tempo, essas dimensões não são conflitantes. PC e Alexi cometeram o mesmo pecado: tiveram boas gestões em seu início, foram vitoriosos, mas se apegaram ao poder e se desvincularam da torcida, se achando maiores do que o clube.
      # Diretas 2016!

      Curtir

      • Pensado no que você falou, ambos foram ridículos…

        Pois um clube com a grandeza do Vitória, jamais deveria ter chegado ao fundo do poço na gestão PC. Teve grandes feitos, mas que nos custaram muito alto… Faliu o clube.

        Do mesmo modo, tirar o time da série C para série A não deve ser encarado como nada extraordinário como feito de Portela… Pois um clube com a grandeza do Vitória, não pode se contentar com nada menos que no mínimo, disputar a série A. Coisa que eles não conseguiram manter. Ainda mentiu discaradamente quando disse que sanou todas as dívidas do clube… Todos sabemos que existe um passivo monstruoso no Vitória SA, que não é mostrado no EC Vitória, porém o EC Vitória é o responsável pelas dívidas do Vitória SA.

        Curtir

  38. Vamos fazer uma brincadeira?? Adivinhem quem falou a frase abaixo:

    “O Vitória avançou e avançou muito. Ceará joga junto há 3 anos, goleou ano passado e agora só empataram”.

    Um real de big big pra quem acertar!!!

    Curtir

  39. Peço a todos os rubro-negros aqui presentes que esqueçam o jaia; o que fazem, o que comemoram, o que ganham ou o que podem perder.
    Nosso time é o Vitória. Nada mais importa a não ser o Vitória e a necessidade de fazer uma faxina no clube, principalmente, e pra já, em jogadores ridículos e obsoletos, que em hipótese alguma devem permanecer para uma série B.
    Aliás, só a série B nos interessa. O Vitória na Copa do Brasil não irá muito longe; talvez consiga chegar até o ASA, mas nem isso é mais certeza.
    Deixem o jaia em sua trajetória, Não nos importa. Se ganharem títulos nada irá mudar em nossas vidas. Não existe isso de os triunfos do jaia ou de qualquer outro time ajudar o futebol baiano ou nordestino. Esqueçam. Mesmo porque os times nordestinos nunca se uniram para nada, e o o mais flagrante é que todos ficam torcendo pra o outro se lascar.
    Tornar um time que passou tanto tempo na sarjeta um parâmetro para nós, é ridículo. Mesmo porque ainda não ganharam nada esse ano, nem mesmo o baiano.
    Cuidemos da nossa casa, isso sim. Anapolina é o próximo enfrentamento. O resto é a eliminação completa de Nino do plantel (se vire Claudinei), pensar já o que se fazer com JW no futuro, Euler na lateral, Elton, o fraco Neto e Mansur; sem falar no que se deseja com a presença de Dakson.
    O melhor jogo é o próximo. Ficar bebendo e se enebriando de pseudo conquistas do rival, é masoquismo. Não foi o Vitória que perdeu de 5 x 1 ou 7 x 3. Isso sim é chegar no fundo do poço.
    Temos problemas profundos, sim, mas penso que mais fáceis de resolver. Mas não é lembrando a todo momento o que o rival faz ou fez que nos levará a alguma coisa.
    Aqui é Vitória. Resgatar o cerne do time é o mais urgente: ofensividade, jogadores audaciosos e a casa Barradão, que virou casa de mãe Nôca.
    Sendo Vitória, quero mais que o jaia se lenhe. Portanto, não fiquem aqui me lembrando o que esse time ganhou ou deixou de ganhar. Se eu quisesse saber disso, assistiria os jogos do rival.
    Naturalmente, prefiri assistir o péssimo jogo entre o midiático flazedo e o medíocre vaxco. Aliás, citando o vaxco, me lembrei de Eurico e, depois, de Paulo Carneiro. Às vezes quando o caos é o que mais aparece, a loucura pode ser uma virtude.
    Mas não me venham mais com o jaia fez, o jaia foi…minhas cores eu conheço, e não tem nenhum azul.

    Abraços!

    Curtir

  40. querem saber 3 nomes que Alexi tá tentando fechar pra anunciar na terça???

    Paulo Miranda, Gabriel e Guilherme santos… O que eles tem em comum??? Kkkk… São ex sardinhas…

    A lista de dispensa e pra compor o grupo b tem 12 nomes…

    Curtir

  41. Fábio, muito interessante o seu comentário.

    Gostaria de destacar dois pontos.

    I. Público de 11.000 contra o Ceará.

    Foi muito.

    Sim, não acho que afirmar que o Bahia teve 40.000 e o Vitória 11.000 denota que a torcida do Vitória é inexpressiva ou que não gosta do clube.

    É que a torcida cansou.

    Não só do time de 2015.

    Cansou do time sim.

    Cansou da Diretoria.

    Cansou do Estatuto obsoleto.

    Cansou de Alexi Portela se comportar como “proprietário do Vitória”.

    Qual o motivo que o torcedor do Vitória teria para se deslocar até o Barradas ???

    O sujeito afirma que não concorda com eleições diretas para não possibilitar aventureiros ???

    E o que representa a opinião dele em relação a um clube com 2,5 milhões de torcedores.

    Será que 10% desses torcedores são contra as eleições diretas ???

    Repito. Agora, mais que nunca, é público zero.

    Qdo. afirmo zero / é zero.

    Se alguém for ao Barradas na quarta é porque apoia Portela.

    Quem torce pelo Vitória, hoje, não vai mais ao Estádio porque não tem neste time, nenhuma representatividade.

    II. Política pés no chão ?????

    Discordo da definição.

    A Administração do Vitória, inclusive, na era Portela, era “dinheiro na mão é vendaval”.

    A folha salarial do Vitória, hoje, é superior a do Bahia.

    Como o Bahia conseguiu armar um time competitivo – estilo série b ????

    Com o mínimo de planejamento.

    O Bahia, não tenho dúvidas, vai bem na série B (e vai lutar pelo título).

    O Vitória vai ser aquela sofrência entre a 4a e 10a colocação até o fim.

    Vejam as bases dos elencos:

    Bahia.

    Maxi/ Kieza/ Tite/

    Léo Gamalho/ Wilian Santana/ Tiago Real.

    O Bahia trouxe um atacante que disputou a série b em bom nível.

    Dois dois bons meias.

    Vitória.

    Escudero (ex jogador).

    Jorge Wagner (boi cansado).

    Elton (boia cansado).

    Neto Baiano (limitado).

    E sempre foi assim.

    Quem não se lembra de Lúcio Flávio e Geraldo.

    É um caminhão de ex-jogadores.

    Somos fregueses do Ceará que tem uma folha que custa a metade da nossa !!!!

    Sinceramente, não tenho ânimo nenhum para acompanhar mais nada no Vitória.

    Hoje, só acompanho este blog e o de Valmerson em razão de considerar os espaços que os torcedores tem para tentar superar esta fase do clube.

    Tenho 3 filhas e não desejo que nenhuma delas perca tempo com o Vitória.

    Para que ????

    Para sofrer ???

    III. Clube sem rumo.

    O Vitória é um barco à deriva.

    Graças a Deus, moro longe de Salvador.

    Curtir

  42. Fabio e todo os colegas já falaram tudo, aliás só a corja q administra o Vitória parece que não vê ou finge que não vê.

    Mas queria só fazer uma pequena comparação. As substituições feitas por Sérgio Soares no jogo de hoje, mesmo vencendo por 3×2 e conquistando a classificação, não foram nem um pouco covardes quanto as de Claudinei ontem.

    Sei q ele não é nem de perto o maior dos nossos problemas, mas ontem pra mim ele mostrou a que veio. E digo isso depois de elogia – lo no jogo do Castelão.

    Sds.

    Curtir

  43. Rapaz recebi um vídeo no zap dos jogadores do Itinga comemorando a eliminação do Vitória.
    Ta foda…
    Quando vem da torcida ou de um ou dois jogadores é uma coisa, agora quando vem do time inteiro fica difícil de digerir.
    Até o descarado do Willians Santana que foi formado aqui estava no bolo.
    Viramos a piada que o jahia era há alguns anos atrás.
    SRN

    Curtir

  44. Após a queda o coice. O Jahia acabou de detonar o Sport por 3×2, não goleou, foi no sufoco, mas fez o que precisava, honrou sua tradição e torcida. O Vizinho gritou gargalhando aqui ao lado: “Ô Tiago, time grande no Nordeste Só o Bahia. Aqui é time de chegada!!! Não amarela!!!”.

    Tive que engolir calado assim como muitos de vocês devem ter sofrido, Fazer oq?

    Abs!

    Curtir

    • Pergunta a idade dele. Deve ter nascido depois do jogo Jahia x Brasiliense na Fonte, em 2004. Rapaz, futebol é cíclico. A carniça tava na base do pelo-amor-de-Deus um dia desses. Agora que fez uma gracinha, mas a série B vem ai…
      Falando em ciclos do Vitória que é o que nos interessa, não podemos deixar de ressaltar a queda de Falcão. Quando aconteceu isto? Em outros tempos o cara ficaria aí por anos! Acho que a pressão da torcida começou a fazer efeito e, com a pressão de outros conselheiros e interessados no Vitória com mídia, algo ainda pode ser mudado. Quando as reações da oposição na saiam na mídia era mais fácil a diretoria ficar distante. Agora com Fábio Mota e outros brigando e criticando na imprensa e o movimento pelas diretas crescendo, talvez as coisas mudem. Deixo claro que não apoio Fábio mota ou qualquer outro, até por que não sei dos seus interesses reais, mas a discussão fora dos muros do clube acaba ajudando deixando a diretoria em maus lençóis. O outro caminho para a mudança talvez fosse chegar ao fundo do poço novamente para que a situação fique insustentável e eles larguem o osso e democratizem o clube.

      Curtir

    • Tão de chegada q ficou dez anos sem ganhar o estadual, 7 anos entre serie C e B e fez apenas dois anos que tomaram 7 pro rival numa final, fora rebaixamentos em casa e eliminação na fonte pro time misto do brasiliense.

      Curtir

      • isso mesmo, Fábio! Lendas urbanas. Mentiras que a imprensa repete mil vezes e até alguns de nós acabam engolindo. Mas como disse lá em cima, enterremos este defunto e cuidemos das nossas coisas.

        Curtir

  45. Hoje já não sei em que apostar… Associação em massa para, em um futuro que não sabemos quando, tirarmos esse povo daí ou desassociação em massa pra eles entenderem que a paciência acabou de vez? O problema da segunda é que sem mais esta fonte de receita é perigoso o time ir pra série Z!
    Ahhh, tem uma outra possibilidade: esquecer este negócio de torcedor e ir tocar a vida. Afinal não faz sentido sofrer por uma instituição privada. Se souberem de um remédio que resolva isso me falem!

    Curtir

    • O meu remédio foi Netflix. Estou assistindo uma série atrás da outra e só dou um espiadinha pra saber do resultado após o jogo que é pra nem emocionar. Uma coisa eu lhe garanto, se eu encontrar com AP ou Falcão em qualquer lugar de Salvador eu vou preso, mas um soco eles vão levar. Cretinos!!!

      Curtir

      • Me tiraram o lazer que eu mais gostava. Parei de acompanhar o Vitória por não aguentar mais sofrer. Como Fábio disse: “O Vitória está acabando”, e isso não é uma mera má fase, há 5 anos o Vitória está sendo mediocrizado e o torcedor consciente sabe disso.

        Curtir

      • Rapaz, o incrível é a arrogância de Alexi. O cidadão se acha o salvador da pátria e o único que pode resolver os problemas do Vitória.
        Pessoas de fora do circulo de amiguinhos dele são taxadas de aventureiras.
        O cara simplesmente está dando uma de ditador e sempre acha uma forma de se manter no poder.
        O cúmulo foi ele dizendo que ia analisar a questão das eleições diretas… O_o
        Aí eu pensei… Fracão não renunciou? Alexi apita em que mais lá dentro do clube?
        Não era Imotep que foi eleito “presidente”?
        Não era Imotep que deveria analisar essa questão?
        Muita cara de pau desse cidadão…
        O pior é ele achar que a torcida o ama.
        #FORAALEXIECORJAMALDITA

        Curtir

    • Acho que a associação é importante para participar das eleições de 2016. O que pode vir daqui pra lá é uma incógnita, mas é melhor estar apto a votar.

      Curtir

  46. Fabio, texto impecável, histórico…

    Por favor, não acabe com esse blog que é a única coisa que consegue me aliviar da vergonha e do fardo que é ser apaixonado por essa carniça chamada de Vitoria.

    Amanhã farei um comentário mais completo e dedicado especialmente ao jogador mais velho do atual elenco e aquele que melhor (ou pior, né?) representa o espírito perdedor deste clube que nasceu pra ser pequeno.

    Curtir

  47. Tome Fração e Alixo.
    Um Presidente guri com cara de autista conseguiu colocar o Jahia em duas finais com peças diferenciadas.
    Não ficamos em nenhuma das duas porque essas misérias só querem economizar pra encher o rabo de dinheiro.
    Em vez de investir no clube só ficamos com a Xepa da feira.
    Só contratou Jorge Wagner pq houve sondagem do jahia. Contratou mais por birra do que por qualidade.
    Neto é outro jogador limitadíssimo que apesar de ser raçudo, é só isso e nada mais. Pior que pra agravar a situação, se acha o dono do time.
    Quem é o empresário de Euller que não fala logo que o cara é meia?
    Mansur e Nino não vou nem comentar…
    Escudero… Jogador chinelinho da peste que tem status de craque… Alguns dizem que joga pra o time… Joga para o time um CACETE!!! Eu quero é bola na rede. Por mim nem ficava.
    Pra mim só se salvam no maximo uns 4 que estão aí, conseguiram até mesmo avacalhar a divisão de base que era um grande orgulho do torcedor.
    Nem sei pra que disputar a copa do brasil se não investem no time.
    To cansado de ser motivo de chacota pra aqueles passa fome do jahia. Mas fazer o que se esses FDPs que estão no poder não estão nem aí, nosso conselho é viciado e nossa organizada é omissa?
    SRN

    Curtir

  48. Será que a #CorjaPortela sabe informar qual o valor do prejuízo financeiro e espiritual ao Vitória do rebaixamento à série B e das eliminações do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste?

    Curtir

  49. Por isso a torcida do Jahia é muito maior que a nossa. O resultado de hoje mostrou isso. E se precisasse de mais um gol fazia. Está é a diferença….

    Curtir

    • Você tem toda razão. É isso aí mesmo… Atravessaram uma fase escrotissima, mas aos trancos e barrancos saíram. Agora é nossa vez. E se considerarmos nossa grandeza e nosso poder de decisão, vamos ficar é 30 anos sem voltar pra série A.

      Curtir

    • Ramiro, até você acreditando em lenda? Se torcida fizesse diferença o rival não ficaria 7 anos consecutivos em divisões inferiores! Não perderia para o Brasiliense dentro da Fonte cheia precisando só de si mesmo para subir.
      O São Paulo foi tri da libertadores e do mundo e não é a maior torcida de São Paulo.
      O que faz diferença em um time é elenco! O time do Bahia é melhor do que o do Sport. A vitória foi por isso! O Santo André e Paulista de Jundiaí eram melhores do que o Flamengo e Fluminense! Deu no que deu em pleno maraca e com casa cheia.
      A torcida do Vitória não se engana. Time ruim. Resultado ruim. Casa vazia. Time bom. Resultados bons. Casa cheia. Simples assim.

      Curtir

      • Certo, mas vc citou apenas fatos isolados, Torcida e tradição sempre ganharão jogos e campeonatos…

        Curtir

      • Concordo com Marcio. A análise é bem mais complexa e passa pela mídia bajuladora que nunca deixa de levantar o seu ‘afilhado’, a cada queda. Isso acontece, tb, com outro time nordestino que, apesar de amargar anos a fio nas séries inferiores. é sempre tratado com carinho pela mídia (que usa, inclusive, o diminutivo para se referir a ele) e sua torcida recebe todo tipo de elogio, mesmo que só compareça em momentos decisivos. Sei que o momento não é propício para dar opiniões que podem ser recebidas como vindas de torcedor-modelo ou torcedor-pessimista ou torcedor-tricolor-infiltrado – dependendo do momento e da tese defendida – então, vou esperar a raiva passar e tentar colocar o que penso em relação a Vitória/Torcida. SRN

        Curtir

      • Se tivesse só onze mil ontem na fonte nova vc acha que o rival viraria o jogo?

        Curtir

  50. Euler, Mansur, Romário e Nino… Não temos um lateral que preste…

    Alexi tá prometendo mundos e fundos pra série b… Acha que somos idiotas.

    Alexi vai trazer o Gladiador, mas não do jeito que você estão pensando, vai ser pata oferecer pão e circo seus trouxas…

    SRN

    Curtir

  51. Ouvir o Sr. Raimundo ” obsoleto” Viana hoje no chapa branca Grito Rubro-negro é como estar de ressaca e dormindo ao lado de uma britadeira. É pra pedir a morte !

    Curtir

    • Ele chegou a comentar que na opinião dele houve uma evolução do time em relação ao ceará, pelo simples fato de que nos anos anteriores havíamos sido goleados pelo ceará e esse ano não perdemos os jogos. pra ele isso é evolução? não perder para o ceará? só porque nos anos anteriores havíamos sido goleados? desanimador!

      Curtir

  52. O Barradão já vive às moscas há pelo menos 18 meses. Então, abandonado o Vitória já está. O que tenho notado é que, mesmo dentre os que resistiram, estamos sofrendo baixas. É um processo constante de apequenamento. Será que não está na hora de pressionar os conselheiros na entrada e saída dos jogos ? Eles precisam sentir o peso da responsabilidade que tem. Não acredito em caminhos que não passem por eleição direta com prazo para associação factível + conselho formado proporcionalmente + candidato fora deste grupo dominante há décadas.

    Curtir

  53. Vergonhoso! Clube sem planejamento, sem objetivo!
    Ainda tem gente q fala mal de Paulo Carneiro!
    O Vitoria agoniza com dirigentes e jogadores fracos e omissos.
    Escudeiro, Jorge Vagner? Nunca foram protagonista em lugar nenhum!
    Nino, Euller e Romário? Jogadores sem comprometimento, até na fala omissa percebemos isso, não estão nem aí!
    Isso tudo só mudará de uma forma, quando o torcedor for colocado em primeiro lugar, os desejos do torcedor devem refletir no time dentro de campo. Queremos títulos! Mesmo que não ganhem os, o objetivo desde a formação do elenco deve ser esse! Quem for contratado deve saber disso para sentir a responsabilidade!

    Curtir

  54. É pessoal temos que pressionar o dono do time que antes nem admitia eleições diretas, e agora já cogita de forma tímida, mesmo tendo dito que sócio SMV, não teria direito a voto porque já tem acesso ao estádio, veja que louco: quem é que vai se associar a um time que dentro de campo só vem colecionando vexames e mais vexames e não tem direito a escolher o Presidente? É fato que o Vitória está cada vez menor e tende a sumir com AP e cia. Fábio parabéns pelo texto. Tá foda esse domingo, tomara que o Sport faça uma gracinha pelo menos.

    Curtir

  55. Agora temos é que relaxar e aguentar o tranco que nos foi imposto por nossos incompetentes dirigentes.
    Para que terça-feira não tenhamos mais um resultado negativo, estou propondo ao Senhor Claudinei que escale o time assim: F. Miguel – Guilherme (LD) – Ramon – Ednei e J. Wagner (não tem outro) – G. Soares e Amaral – Mauri e Escudero (não tem outro) – Wellington e Rayner. No banco pode levar Wilson, Maracás, Salustiano, Mansur, Nino, Marcelo, Luiz Gustavo, Dakson, Willi, Rogério e Vander. Se tivermos que passar outra vergonha, que seja usando a maioria dos garotos da base.

    Curtir

  56. Todos conseguem enxergar que há limitações em diferentes setores do campo, pois não temos um homem de criação no meio, as lateriaia são sofríveis tanto na marcação quanto apoio.O exemplo clássico foi as jogadas de ligação direta defesa-ataque, que não resultaram em quase nada.Um time que joga com tal modelo não poderá obter sucesso.

    Curtir

  57. Algumas perguntas sobre o futebol do Vitória que gostaria de resposta:
    . Como pode Fernando Miguel ter sido considerado o o quarto goleiro do time, atrás de Wilson, Gatito e Gustavo? Será que precisava mesmo ter contratado Gatito ano passado? Ou de uma hora pra outra, Fernando Miguel passou a jogar o que não jogava nos treinamentos?
    . Como pode Ramon ter sido considerado o sexto zagueiro do time, atrás de Ednei, Kadu, Maracás, Vinícius e Salustiano? Será que de uma hora pra outra, Ramon passou a jogar o que não jogava nos treinamentos?
    . Quem avaliou tecnicamente as laterais do Vitória e decidiu que não contrataria NINGUÉM para essa posição? Foi Falcão? Foi Epifânio? Foi Anderson Barros? Em que se baseou essa decisão? Na crença de que de uma hora pra outras, nossos laterais passariam a jogar o que nunca jogaram em jogos e treinamentos?
    . Quem avaliou que Jorge Wagner deveria ser nosso camisa 10 e que Escudero era maestro? Quem acreditou que esses jogadores tem capacidade para exercer o papel de meia de articulação?

    Curtir

    • as repostas são o espelho da incompetência da nossa diretoria… e Flávio? se wellison não tivesse machucado?? e será que Guilherme que é a terceira opção pra lateral pode surpreender?? Infelizmente parece que nem nossa diretoria e comissão técnica sabe…

      Anderson barros tem que ir embora amanhã… Começar a fazer a limpa e manda o covarde do técnico tb, não era bem pra ter sido contratado… Já soube que AP não acha ele experiente o suficiente pra série B… tenho medo do técnico experiente que ele trará…

      Curtir

  58. Perfeito Fábio. Não Tou indo ao Barradão faz um bom tempo. Basta fazermos isso. Deixar o estádio vazio. 11 mil ontem foi muito.
    Deus ajude que percamos pro Anapolina. Será melhor pra que as mudanças necessárias ocorram antes de dez anos sem título estadual.

    Curtir

  59. O Vitória é um grande feudo mesmo. Após a renúncia do presidente e do vice, o vice Epifânio já ganhou seu antigo cargo de superintendente das divisões de base de volta.

    Agora só falta devolver o cargo de diretor financeiro ao “competente” Falcão.

    É uma piada de administração. Vergonha nacional e futuro Santa Cruz e Juventude/RS.

    Curtir

  60. Série C é logo ali. E vem com o papo de Kléber Gladiador rsrsrs
    E se vier, somente ele, vão precisar de mais no minimo 10 jogadores de qualidade, do meio para trás tá uma zona esse time, o brega ainda é mais organizado!
    11 mil pessoas ontem? Ainda acho que foi muito, desde 2012 não vou ao Barradão…
    Precisa-se de um Clube.

    Curtir

  61. Ir ao Barradão, nessas condições,é alimentar o ego desses dirigentes e suas incompetências. O time no todo é fraquíssimo um reflexo do baixo nível do atual futebol brasileiro.

    Curtir

  62. Deixa os dirigentes e seus familiares lotarem o Barradão. Não ouvir a imprensa que vive de futebol e por isso mesmo faz campanha para o torcedor ir ao estádio. Já estou acatado à 2 anos. Cancelei o Sou mais Vitória, meu e de meus filhos. Só retorno ao futebol quando esses aproveitadores e incompetentes largarem o clube.
    NÃO IR AO ESTÁDIO, ESSA É A SOLUÇÃO!!!
    Eu estou fora e me sinto feliz!

    Curtir

  63. Esse Alex Portela é um impostor. A única maneira de protestar é, enquanto essa corja estiver no comando, segurar a emoção – que é um estado perigoso de comportamento – usar a razão e não ir ao estádio.

    Curtir

  64. Falar que mais um texto de FABIO MAESTRO MONTEIRO (sim, deixa em caixa alta) foi belíssimo é chover no molhado.

    Mocota gostaria nesse exato momento de concl(amar) os sábios moradores da Casa Rubro Negra para uma grande missão.

    O negocio é o seguinte.

    Mocota estudou minuciosamente e chegou a conclusão que para o Vitória ter um “projeto de grandeza para a instituição” (by Romulo) o clube terá que ser democratizado.

    Para isso ocorrer somente se a direção passar vergonha. E de que forma isso ocorreria?

    Se em cada jogo do Vitória o publico fosse diminuindo até chegar a um ponto onde o “dono do Vitória” ficasse sem saída e abrisse o clube para que o maior patrimônio da instituição ECVitoia (que é a sua torcida) definisse os destinos do Leão.

    Se amanhã ou depois a torcida colocar um aventureiro no poder?!

    Não tem problema.

    Mocota tem a mais absoluta certeza que qualquer aventureiro não será pior que Carlos Falcão ou Raimundo Viana.

    Então caro irmão Rubro-Negro, só existem duas atitudes a serem tomadas:

    1º) Deixar de frequentar o Barradão.

    2º) Quem por um acaso for ao Barradão ao invés de vaiar o time no final da partida ou mandar Alexi Portela tomar no c*, o interessante seria gritar fortemente com os punhos fechados e na harmonia do canto:

    DIRETAS JÁ!… DIRETAS JÁ!… DIRETAS JÁ!…

    “Enfim, agora mais do que nunca nós torcedores de arquibancada temos que unir.'” (by Augusto Caffe)

    Um feliz domingos para todos,

    Att,

    J Mocota

    ———————–

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

      • Vaelu Roberto!

        Como anda os Rubro-negros de nossa querida Itapetinga?

        ———————–

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

  65. Vergonha!
    A torcida vê mais que os diretores do time. Será que eles vão cometer os mesmos erros de sempre.
    Todos estão falando que com o atual elenco o time vai cair para série C. E vai mais mesmo!
    O time não tem um lateral e nem o um meia de qualidade.
    Acabou mesmo. Esses caras aí não têm jeito, não vão contratar nada de bom.
    Triste fim.
    Agora só tem uma solução que porrada nesses bandidos!!!

    Curtir

  66. Parabéns pelo texto Fábio,muito bom !!
    Também concordo com você, se não quer investir no futebol profissional é melhor fechar as portas do clube.

    Curtir

    • Interessante ! Tomara que volte mesmo, o antigo mata-mata. Mas, o problema do futebol brasileiro é bem mais profundo. Só isso não basta.

      Curtir

  67. Pra ser sincero Fábio,

    Acho que a Copa do Brasil, seremos eliminados logo, ou já neste jogo, ou na segunda fase
    não temos elenco para ganhar esta competição

    e Sobre o Rebaixamento para serie C é provável, digo ainda que é questão de tempo com essa gestão ai, parece que estão querendo subir 8 times para primeira divisão, com a mudança do formato do brasileirão, isso está sendo capitaneado pelo Ednaldo da FBF. Facilitaria a subida do ECV, contudo, essa turma perdedora é capaz de nem assim conseguir

    O Vitória Agoniza!

    O Leão Sofre!

    E a Torcida Some!

    Absurdo esse tal de portela querer está acima do Clube, maldito conselho tem que ser destruido e afastado do ECV.

    Precisamos de alguém como PC, e só Conheço um que é o próprio PC!!

    A Maior Gloria de AP foi tirar o ECV da terceira para primeira e só pra constar não ganhar nada a mais que jabazinhos, mas coloque na conta dele também 01 rebaixamento, 01 prorrogação de serie B e o Maior engano que o torcedor pode ter que foi 2013, um ano que o mizerento mostrou que é mentiroso, e ainda parece que destroe o clube por querer, apoio e elegeu uma praga, que de tão ruim teve que abaixar o nariz da arrogancia e partir a voado, não bastante Dr Portela me vem com uma múmia e poe como presidente. confirma minhas expectativas que se o TIRANO apoiar até um semi-morto este será presidente.

    Não quero nem falar das atuação do PIOR PRESIDENTE DO ECV

    #ConselhoMaldito
    #FavorDevolverOCLUBEPraTorcida

    Boa Noite!

    Saudações Rubro Negras

    Curtir

  68. ganhamos 10 pífios jogos na série A Fábio… Perfeito seu texto, pena que deve ser ignorado pelos fdp que são responsáveis por acabar com nosso clube… Hj foi mais um passo pro apequenamento do nosso vitória, a série c é logo ali… Agora vão cair Anderson e claudinei, mas os verdadeiros responsáveis continuarão…

    Curtir

    • Falando um pouqinho de Claudinei, que merda é essa de jogar os 20 minutos finais de jogo com um meio de campo formado por Amaral, LG, Marcelo e Escudero em pleno Barradão jogando contra o Ceará!!!

      Curtir

  69. Tanta coisa a dizer resumida numa simples e brilhante frase: “O Vitória está acabando”. Ponto.

    Eles não vão se tocar, Fábio, pois o Vitória não é um fim, não tem um projeto de grandeza para a instituição, mas é um meio de distribuição de riquezas, prestígio social e capital político para o grupo que comanda o clube. Eles não vão se tocar pois querem continuar usando a base do SMV para enviar propaganda política em época de eleição; eles não vão se tocar pois querem continuar aparecendo na mídia, dando entrevista em rádio e TV, saciando a vaidade pessoal; eles não vão se tocar pois rolam milhões e milhões de reais todos os anos no Vitória, e essa grana vai pro bolso de alguém…

    Ah, como eu gostaria de ter acesso a todos os pagamentos feitos pelo Vitória, identificar os principais fornecedores, entender o que esses fornecedores fazem, e as suas ligações com o grupo que comanda o clube… Ah, como eu gostaria de saber quem é dono de cada percentagem dos direitos econômicos de cada jogador do clube, do profissional e da base, e a divisão de valores de cada transação feita no clube, incluindo a parte e quem são os intermediários… Como o conhecimento dessas coisas ia explicar tanta coisa…

    O maior sinal de insanidade é esperar resultados diferentes, fazendo a mesma coisa todos os dias… O maior sinal de insanidade é esperar que o Vitória seja grande enquanto Alexi Portela, seus fantoches e essa corja de conselheiros continuar ditando as regras no clube… Vai ser difícil mudar; enquanto isso, vamos sofrer…

    #Diretas 2016!

    Curtir

  70. Fábio,

    Sei que tivemos nossas diferenças, mas cara te digo com toda sinceridade: esse foi o melhor texti que já li seu! Não tiraria uma vírgula.

    Mesmo o Vitória nunca tenha ganho nada a nível nacional, sempre discuti com outros torcedores com orgulho do que o Vitória conquistou em seu passado recente. Mas hoje me deparei com um sentimento que nunca senti antes: de ter vergonha de torcer pro Vitória! Nem no rebaixamento pra série C senti isso. Nos grupos de whats app ta dificil falar alguma coisa pros torcedores do rival porque é humilhação atrás de humilhação.
    Não somente o resultados em campo dão vergonha, mas a política do clube e quem o representa.

    É algo paradoxo, mas me parece que apenas uma catástrofe esportiva muito grande, como rebaixamento a série C, pode mudar alguma coisa até porque ao contrário do rival, o Vitória não conta com a boa vontade dos orgãos públicos.

    Enfim, agora mais do que nunca nós torcedores de arquibancada temos que unir, pois quem esta lá não vai querer largar o osso fácil, e ao ponto que antes tinha o Vitória século vinte e um, essa corja esta cada vez mais exitando no projeto Vitória retrô décadas de 70 e 80.

    Curtir

  71. Concordo com tudo, Fábio. Já tinha dito aqui no blog que a luta esse ano é pra não cair pra Série C, e do jeito que o Vitória é se precisarmos de um triunfo em casa pra isso então já sabem né?

    O Vitória é o único time no mundo que passa por seguidos vexames e nada muda, mesmo que superficialmente, é impressionante isso. Ano passado morremos abraçados com um monte de carniça e o retardado do Ney Franco foi incapaz de tentar algo diferente, esse ano é a mesma coisa. Fomos eliminados pelo Colo-Colo e ninguém foi afastado, continuaram escalando Euller, Romário, Nino, Mansur, Ednei e o resultado tá aí. Alguém duvida que chegaremos na Série B com Nino e Mansur de titulares, ou no mínimo fazendo parte do elenco?

    Curtir

  72. Perfeito, Fábio.
    O seu melhor texto dos últimos tempos.

    Tenho dito isto há tempos… O vitoria está acabando.
    Triste, mas é a realidade.

    Era um dos mais fanáticos torcedores, e hoje a minha maneira de “torcer” resume-se a ver o resultado do jogo no celular e comentar neste blog.

    Curtir

  73. Perfeito Fábio!!!

    Gostaria que essa gente dessa diretoria moleque lê-se seu texto e usasse ao menos uma vez a cabeça para pensar em todas as merdas que estão fazendo ao clube.

    Infelizmente isso não vai acontecer e somente com uma mudança através de uma faxina geral na diretoria e conselho, desde que seus substitutos venham com intuito de fazer o time crescer o Vitoria poderá sonhar com belos times com no início da década de 90.

    Que saudade!!!

    SRNS

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s