E a diretoria continua na inércia

vergonha_leonina

Estamos no 24º dia do mês de Abril e a Série B começa no dia 09 de maio. De cara, dá pra perceber que estamos bem perto da maior missão do Clube na temporada, afinal uma agremiação do porte do Vitória não combina com a Segunda Divisão e séries inferiores, apesar do atual grupo gestor do Rubro-Negro estar muito disposto em reduzir o Leão ao nível de CRB, CSA, Confiança e de repetir os “feitos” de Remo, Paysandu e Santa Cruz entre 2005 e 2012.

Mesmo há 16 dias do início da Série B e eliminado de TUDO do primeiro semestre há quase duas semanas, Mun-Raimundo Viana e sua trupe de aventureiros muquiranas NÃO REFORÇOU A EQUIPE, não aproveitou este período para entrosar os novos jogadores pra chegar na Série B com outro espírito, até para resgatar a magoada torcida, que sofre desde 2014.

Continua a “economia de palito” de não se contratar em período SEM JOGOS (e desta vez por incompetência deles mesmos: Diretoria e Elenco) por não ter que gastar POR MÍSERO 30 ou 20 dias de inatividade. Na moral, é muita mesquinharia pra meu gosto. Eles não acordam…PRECISAMOS DE REFORÇOS E ENTROSAMENTO, a torcida merece uma resposta desta turminha macabra. Eles parecem que realmente não se afetam com o total enfraquecimento e fracassos do clube desde a temporada passada. Não se sentem pressionados pela torcida e imprensa…DÃO DE OMBROS literalmente.

Aí a primeira contratação a ser anunciada é de um lateral comum, que Vasco e Cruzeiro não fizeram questão de tê-los em seus elencos. Novamente (de novo, mais uma vez) é mantida a política de refugos, de jogadores sem espaço, sem chance. Eu até lembro positivamente de Diego Renan tendo boas atuações no Cruzeiro e Criciúma, mas isso já fazem quase três anos…TRÊS ANOS. É relativamente jovem, mas precisamos de jogadores que cheguem pra resolver e não pra funcionar na “tentativa e erro”.

Para piorar, o “dono” do ECV está entrando em conflito com Mun-Raimundo porquê parece que o senil presidente não vem concordando com a ingerência de Aléxi em seu mandato. Aléxi acha que por ter indicado e ter eleito CF e RV, pode manipular seus indicados ao seu bel prazer e ninguém, repito, NINGUÉM gosta de ser controlado, mandado por outra pessoa, principalmente quando está com cargo de diretoria/presidência.

O Vitória agoniza e o grupo gestor nem se incomoda. A vaidade impera dentro da Toca. O ditadorzinho que não amedronta nem seus indicados, negou o conflito com Raimúmia Viana, óbvio. Mas ele também negou que CF tinha rompido com ele, e depois da saída de Fracão, AP disse que se afastou do clube por vontade própria, por não concordar com certas coisas…confirmando, em outras palavras, que não se dava mais com o vesgo da Crustáceo de Sá.

A conversa, que ABB apresentou a gente, e que a Transamérica replicou na manhã seguinte à postagem de Abbehusen, diz que AP queria colocar seu filhinho (capitania hereditária) em um cargo (Supervisor das Divisões de Base ou algo do tipo), Raimundo não aceitou e pra piorar, Viana mostrou-se inclinado a demitir (ou demitiu) alguém do clube, por influência de Falcão, e óbvio sem RV consultar Portela. Por isso, o dono deu pití e de acordo com nosso amigo Abb, Portela até ameaçou se afastar das dependências do clube mais uma vez…o ditador fujão…o ditador arregão…

Triste Vitória!

Anúncios

59 respostas em “E a diretoria continua na inércia

  1. Vocês comentaram (e se indignaram) acerca da chamada da “tv do bahia” para o jogo contra o Vitoria da Conquista né? E a chamada para o jogo contra o Ceará, vocês viram? É de se pensar como seria a tal chamada se o jogo fosse Ceará X Vitória… Profissionalismo ali foi pro lixo.

    Curtir

  2. Tô falando que esses caras da tv jahia são ridículos, os caras não sabiam mais o que falar. Quer torcer rebanho de mizéra, vistam a camisa do “time” e vão pra arquibancada….

    Curtir

    • Rapaz, futebol tem dessas coisas!!
      As vezes piro, por isso também questiono, ora num país considerado o país da bola, mas que hoje seu futebol sofre, com uma serie de descaso e abuso, e por isso nada temos conquistado ( Digo o País que tem mostrado um futebol bem abaixo) Hoje se questiona, técnicos, jogadores, modelo de futebol, questiona-se a intervenção de empresários, e por aí vai, desde estádio até os simples contratos dos jogadores tem seu lugar para questionamento, não seria também razoável questionar a atuação de comentaristas e de uma série de “formadores de opiniões” Ao meu ver acho injusto e desnecessário!!

      Curtir

  3. Vergonha de ouvir os comentários da rede jahia durante o jogo da carniça.

    Sardino Sena ficou mudo depois dos três gols, só faltou chorar. Aquele rodrigo cintra também é horroroso, completamente parcial.

    Curtir

  4. Imperdivel a coluna de seo Franciel no Jornal A Tarde deste domingão com seu estilo inconfundiível clamando e reverberando pela democracia no Vitoria.
    Também reveladora a entrevista de Raimundo Viana no mesmo jornal.

    Curtir

  5. Soube agora a pouco, por uma fonte lá de dentro do ECV que não quer se identificar, que o vitória tem interesse em André, ex- Atl. MG e Santos para o lugar de Neto Baiano, me poupe, pelo amor de Deus.

    Curtir

  6. Pessoal, a chamada da tv jahia para o jogo contra o Conquista é simplesmente ridícula, que falta de profissionalismo desses caras pqp, vão torcer assim no inferno!!!!!!!!!

    Curtir

  7. A fase é tão tenebrosa que já botaram Viniciu, Ramom, Euler e Flávio pra jogarem o javi sub 20… Os caras querem garantir pelo menos esse caneco nesse primeiro semestre… Queeeeeeee faseeeeeeeeeeeee

    Curtir

    • Parceiro Abb, vc como sempre bem informado saberia de alguma contratação que possa a vir à acontecer que nos deixe menos desconfiado para não dizer outra coisa.

      Curtir

      • Dizem que essa semana chega um zagueiro e a outra está guardada a 7 chaves… Vamos ver se vai ser anunciadas mesmo… dessa trupe vamos sempre duvidar…

        Curtir

      • Deve ser Jael ou Fahel ou quem sabe Gabriel, mas com certeza deve ser algum ex jogador do Jahia.

        Curtir

      • Lembrei agora de um diretor de futebol do ECV que falou que ia trazer uma contratação de fechar o aeroporto de Salvador, até hoje eu espero.

        Curtir

      • So faltam aparecer por aqui com Danilo Rios, Fahel, Jael, Marcelo Lomba, Feijão, Carlos Alberto (lateral direito, mais conhecido como cachaça), Apodi, Rafael Bastos, Elias.. Daqui a pouco até Fausto (volante) estão ressuscitando…

        Curtir

    • já tinha reparado as paredes rachadas e com “brocas” desde o jogo com a anapolina, e a área da torcida adversária com cimento recapiado.

      Esse é o barradão!

      Curtir

    • Prestei a atenção a isso também, além daquele areal em volta do campo e de pintura do muro. A imagem vista pela televisão é horrorosa, o que sinaliza total abandono.

      Curtir

  8. Fábio esses caras estão de brincadeira com a torcida time não ganha nada desde de 2013
    e ninguém se meche pra muda essa zorra esse ano subir é obrigação!!!!!!!!!

    Curtir

  9. Desculpem a ignorância, que sigfica esses apelidos que vcs botaram em Raimundo Viana? Em tempo: Fahel e Souza no paysandivis.Prevejo Tomar 7 do Remo…hehehehe

    Curtir

  10. Por que esses grupos de torcedores (AVF, Vitória Livre, MSMV, etc, etc, etc) não entram na justiça e tentam uma intervenção, nos moldes da que ocorreu no bahia…?

    Ficar fazendo protesto, distribuindo panfleto e reclamando nas redes sociais não vai adiantar nada.

    Só a justiça pode salvar o vitória da ypiranguização.

    E digo mais, uma intervenção é, também, uma grande jogada de marketing, que, se bem aproveitada, pode angariar muitos sócios e mobilização da torcida.

    Curtir

    • Com que argumento Marcelo. Pelo que sei a situação do Bahia era totalmente diferente da nossa. Infelizmente para nós não existe um fato que possa ser admitido pela justiça em uma ação contra esses malucos e incompetentes que hoje comandam o Vitória e, eles sabem disso.

      Curtir

  11. Que diretoria Fábio? Mun-Ra – Raimúmia?
    Está notório que tá tudo rachado… lá ele! Ninguém está se entendendo, ou é fácil para o clube enfrentar uma renúncia e uma eleição nas coxas?
    Ainda estamos no caos…

    Curtir

  12. Fresquinha: Antonio Carlos, zagueiro do SP, que teve seu nome cogitado para assinar com o Vitória, vai mesmo é para o Fluminense.

    Curtir

  13. E dizem que o Vitória é de sua torcida.

    Presidente do Vitória na década de 70:

    Raimundo Viana e Alexi Portela.

    2015.

    Alexi Portela (filho) . Raimundo Viana

    Portelinha Neto ainda queria um emprego mesmo sem saber nada de bola.

    Essa é a razão porque não se querem aventureiros !!!

    Hoje, o Vitória só continua com alguma projeção graças a “mãe Globo”.

    Se cortassem os 35 milhões da Rede Globo e o Vitória recebesse o que o Ceará recebe o Vitória já estaria na série D.

    Gostaria de deixar um registro.

    Não comparo o Vitória ao rival, prefiro falar do Palmeiras que, até pouco tempo, era um feudo e se transformou em um clube organizado.

    De qualquer modo, se o Vitória vivesse um momento institucional como o rival e com um presidente que pensasse como o do rival (que eu queria para o Vitória em 90%) seria associado do ecv.

    Curtir

  14. o Vitória agoniza há 5 anos. Quanto a Raimundo Viana não se enganem é velho mas tem vitalidade, é genioso e não baixa a cabeça pra ninguém não. Não achem que é algum velho gagá que vai ser feito de gato e sapato. Não sei se isso é bom ou ruim para o clube.

    Eu quero mais é que esses bastidores podres peguem fogo. só o caos pode nos salvar.

    Curtir

    • Gabriel, não conheço Raimundo Vianna, mas espero que ele queira marcar o nome dele no clube como o Presidente que abriu o clube e influenciou as diretas.
      Falam q ele é genioso.
      A oposição deve aproveitar essa crise de alguma forma.

      Curtir

  15. A questão é um pouco pior.
    Raimundo Viana, sob orientação de Falcão, na verdade não quer demitir ninguém da atual diretoria. Contudo, Aléxi Portela quer mandar todos para rua e colocar seu filho em uma das diretorias.
    Ao que parece, Raimundo Viana tem mais proximidade com Falcão e segue seus pedidos.

    Curtir

    • Infelizmente não acredito nisso. RV é um cara elitista e conservador. Acredito que ele é mais um entrave nessa questão. Pessoas mais velhas que conhecem o meio jurídico baiano atestam que é um grande mau caráter. Lembrem se que ele sempre foi o diretor jurídico de alexi portela.

      Curtir

      • A prova que Raimundo Viana é mais ligado à Falcão é o fato de ontem ele ter confirmado nos cargos de direção do Vitória, praticamente, os mesmos da gestão de Falcão.

        Curtir

  16. Uma contribuição ao seu texto.
    A diretoria é o espelho do que a CBF acha de nós…

    COPA DO BRASIL 2015.
    Vitória e Bahia são do 3º escalão para premiações. Sport, Joinvile… no 2°, e Botafogo, que está na segunda divisão, está no 1º.
    Qual o Critério?
    É aí que vimos o quanto somos discriminados…
    A CBF divide os 80 participantes da Copa do Brasil em três grupos para determinar as cotas a serem destinadas a cada um. O primeiro deles, e que fatura mais, é formado pelos seguintes times:
    Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, São Paulo, Palmeiras Corinthians e Inter.
    No grupo 2, por sua vez, estão Ponte Preta, Chapecoense, Avaí, Figueirense, Joinville e Sport.

    Enquanto que o 3 é formado por ABC, Alecrim, Amadense-SE, América-MG, América-RN, ASA, Anapolina, Coruripe-AL, Luziânia, Cabofriense, Confiança, Icasa, Portuguesa, Atlético Acreano, Atlético-GO, Boa, Boavista-RJ, Botafogo-PB, Brasília, Campinense, Capivariano, Ceará, CENE, Bragantino, Remo, Lajeadense-RS, Operário-MT, Náutico, CRB, Criciúma, Cuiabá, Águia Negra, Bahia, Jacuipense, Vitória da Conquista, Santo André, Vitória, Estrela do Norte, Fortaleza, Globo, Brasil de Pelotas, Independente-PA, Interporto-PE, Ituano, Londrina, Luverdense, Madureira, Maringá, Moto Club, Murici-AL, Nacional-AM, Paraná, Paysandu, Piauí, Princesa do Solimões, Real Noroeste-ES, Rio Branco-AC, River-PI, Salgueiro, Sampaio Corrêa, Santos-AP, São Raimundo-RR, Caxias do Sul, Tupi, Vilhena-RO e Villa Nova-MG.

    http://espn.uol.com.br/noticia/484670_ESPNnada-de-crise-cbf-abre-os-cofres-e-aumenta-premiacao-da-copa-do-brasil-em-284-BR

    Curtir

    • o nome disso é discriminação. cbf e rede globo tem que acabar para o bem do Brasil. pontos corridos vieram pra manter os pequenos cada vez mais pequenos e os grandes ainda maiores. ainda tem tolo que fala em fórmula justa. justa como se a diferença de cota$ é gritante.? ah mas a audiência de corinthians e flamengo são as maiores….claro se só passam os jogos deles nos horários nobres?? sem falar nas viradas de mesa e outras aberrações. até presidente que joga contra o próprio time como o criminoso caso de rebaixamento da portuguesa e livramento do fluminense.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s