A quem interessa este Vitória tão fraco e deprimente?

turmadoatraso-fracassototal

Foto Oficial da Turma do Atraso.

Rapaz, a cada dia que passa o sentimento é de que quem está gerindo o clube está com vontade mesmo de acabar com a instituição e pulverizar de vez o torcedor rubro-negro. Desde 2014 a gente não está tendo direito a sorrir com o time. É cacete o ano todo, perda de todos os títulos profissionais, vergonhas contra adversários inferiores, rebaixamento em casa, jogadores que atuam como se estivessem em campo por obrigação (imposição) e a diretoria fica assistindo tudo isso sem fazer nada, MENTINDO, prometendo que vão chegar contratações de peso, que formarão elenco com “DNA de vencedor”.

Vamos nos ater a este ano, já que discutimos demais a temporada 2014. Mas para falar de 2015 temos que pegar apenas esta ponga: Ao fim do brasileirão da temporada passada, Carlos Falcão prometeu time com DNA de Vencedor, que jamais o Vitória iria sofrer outro rebaixamento (piada infame suprema) e que em 2015 tudo ia ser diferente. Resultado Prático: Continuou com a mesma política de contratações (refugos e lesionados, suplente dos reservas em seus times de origens) e fumo no Baiano (que nos tirou do Nordestão 2016), fumo na Copa Nordeste, time sofrível, deprimente e que entristece qualquer “metido a torcedor hipermega otimista”.

Com a VERGONHA para o Colo-Colo (segunda vez num período de 8 anos), Falcão renunciou, o ditadorzinho Alexi Portela, juntamente com Fracão, indica e elege Raimundo Viana, quase contemporâneo a fundação do Clube. E desde aí…O CLUBE PAROU LITERALMENTE. Não vem reforços e sim meras contrações com o padrão de sempre (vindos de lesões e reservas dos reservas dos times de origens). Começamos a Série B com o time piorado em relação aos fracassos anteriores e não vencemos mais ninguém, seja no Barradão ou no interior do Acre. Qualquer catado que troque bem a bola, chega em nosso gol com apenas três passes e até jogador de raciocínio lento, consegue se destacar e “parecer craque” diante nós, tamanho o espaço e a apatia dada por este elenco sem alma.

raimundoviana-eleito

Viana presidiu o clube na década do Hepta do Rival.

Antes da Série B começar, RaiMúmia Viana prometeu que viria contratações após os estaduais, pois estavam vindo jogadores que disputavam as decisões. MENTIRA. Vieram jogadores que não disputaram título algum: Diego Renan (Cruzeiro), Guilherme Mattis (Fluminense) e Diogo Matheus (Inter, só que era o 5º lateral do colorado). Depois prometeu durante o final de semana da estreia…Perdemos por 2×0 para o Gigante e Invejado Sampaio Corrêa e novamente falou-se de contratações durante a semana e NADA! Jogamos ontem contra o poderoso Asa de Arapiraca e tomamos um baile, se não fosse Fernando Miguel e a própria ruindade do adversário sairíamos com outra derrota. E não se enganem, a chance de pagar mico no Barradão na partida de volta é de 90%. Fora a mentirada (outra) sobre Ricardinho…Só balão de ensaio, pra enganar a torcida, com falsas expectativas.

Estamos caminhando para a segunda rodada e NÃO SAI NADA SOBRE REFORÇOS ou tentativas. Parece que eles estão LARGANDO O TIME DE MÃO e só preocupados em raspar todos os recursos do clube, via Cotas, Patrocínios e negociatas de jogadores. Infelizmente, não tem como eu não suspeitar disso, de estarem surrupiando o clube, e para tapear a torcida aprovarão as eleições diretas, só que entregarão o Clube para o próximo gestor, na SÉRIE C e sem nenhum tostão nos cofres. Quero estar errado, mas se tem uma coisa que tenho no futebol é uma intuição FDP (queria ter isto em provas de concurso público, que eu estaria feito na vida :Þ ).

Já li em uma rede social (mas sem provas), que a empresa de Falcão estava praticamente falida em 2012, e ao final de 2014 já estava dando lucro e em plena atividade. Também já vi pessoas acusando que o mesmo aconteceu com a empresa de Portela, que estranhamente teve uma recuperação financeira absurda, justamente neste período de completo “pés no chão” no departamento de futebol profissional. Não sou eu quem estou dizendo…quem participa das comunidades no facebook leram isso também! E sabem que não fui o denunciante disso aí.

Agora, a mentira da vez, é que os “eméritos dirijegues” rubro-negros estarão se reunindo com o Corinthians, NO SÁBADO 16/05, para ver quais os refugos o time paulista vai nos ceder…e aposto, que eles só fecharão com aqueles em que o Corinthians dê de graça e ainda pagando o salário. Por outro lado, é capaz do time continuar sendo o mesmo, se por ironia do destino vencer o Oeste lá em Osasco…Já conheço o modus operandi deste grupelho safado. Aonde vamos parar? Tem que rolar intervenção. Não sou a favor da violência, mas é preciso mais pressão e mais “reboliço” contra estes caras. Eles precisam se sentir coagidos, de alguma forma.

Anúncios

158 respostas em “A quem interessa este Vitória tão fraco e deprimente?

  1. E a torcida do Grêmio, após um início ruim no Brasileiro, pedindo a volta de Kleber Gladiador e a cabeça do presidente. Futebol é isso aí…

    Curtir

    • O presidente negou isso hoje. Disse que não tem nada de troca na vinda de PK pra cá e ainda disse que o representante de KG não esteve no Barradão, que a notícia foi plantada. Não tô entendendo mais nada.

      Curtir

  2. Sei que o Vitória precisa de reforços, que jogamos mal, mas foi importante vencermos o jogo. Valeu Fernando Miguel, pelas defesas.

    Curtir

  3. O time tá muito ruim, mas ganhou. Hoje conseguirei dormir melhor, graças a Deus e a Fernando Miguel. Agora o fdp do juiz carregou o time de cartão no segundo tempo e deixou de marcar um monte de falta pra gente.

    Curtir

  4. Fernando Miguel fez milagre, o goleiro do Oeste tomou um frangaço… E aja “sorte”.

    Preferia que tivesse perdido, seria mais justo, além disso, será mais fácil haver as mudanças necessárias com os resultados reais…

    Curtir

  5. Rapaz, que jogo difícil de assistir, mais um jogo que ganhamos sem merecer… Isto é, se não tomar…

    Vitória tomando sufoco, todo da defesa… Que time covarde!

    Curtir

  6. Vejam como Mansur fica parado no lance, que avenida da porra, o pior é que ele não tem culpa, o culpado é esse desgraçado de treinador que bota ele.

    Curtir

  7. Nas últimas semanas ele estava jogando como titular. E realmente é verdade que não tem jogado bem. Todavia, ele nunca foi reserva de Hélder, jogavam juntos.
    Inclusive nas duas últimas partidas ele jogou como titular, uma pelo Campeonato Brasileiro e a outra contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, nesta última até deu o passe para o gol do Coritiba.
    Entendo que ele não está bem, entretanto, pore render. Até pq os que estão aí são piores.

    Curtir

  8. A especulação agora é Edson Silva, de virtude, só tem os gols de cabeça e, talvez, o espírito de liderança. Fora isso, fraquíssimo. Lento, pesadão, sem técnica.

    Curtir

    • Vai contratar quem então Marcelo? Davi Luiz???

      Por isso que todo mundo aqui pensa que você é rival enrustido, tudo corneta e critica como se fosse a pior coisa do mundo! Pessimismo tem limite…

      Curtir

      • Marcelo, se concordar com Davi Luiz, vamos pedir também Thiago Silva, o que você acha? Se não gostar a gente acha outro.

        Curtir

      • Amigo , não falei que temos de contratar nenhum grande jogador. Apenas que sejamos criteriosos. Sou do tempo que traziam os jogadores bons de times menores como agnaldo, Pedro Paulo que veio do extinto unibol de Pernambuco. Já que vc falou sobre david luiz , veja como antes nossa base revelava grandes zagueiros. Mas , blz viva desonesto silva , grande contratação

        Curtir

      • Não é isso não Marcelo, é que estamos vendo que qualquer carniça que vier, será melhor que essa miséria de Ednei, você viu que entregada ele deu agora (16 minutos).

        Curtir

      • Pois é xará! A mediocridade tomou conta da nossa torcida. Eu acompanho vários campeonatos e conheço os jogadores. Jogador horrível este cara. Se fizer uma partidazinha boa, vai ter um monte aqui dizendo que é bom

        Curtir

      • Rpz, aonde eu falei ai que Edson Silva é bom????

        Agora na situação que estamos não tem muito pra onde correr! Não da pra exigir muito. E comparado a Ednei, Edson Silva é um craque! Alias qualquer um é!

        Curtir

  9. Vcs estão sabendo que foi convocada uma assembléia geral de sócios no dia 6 de junho para debater sobre as eleições diretas? Isso “parece” ser um bom indício?

    Curtir

  10. Rapaz do jeito que a vaca já está atolada no brejo e não percebemos nada para tentar tira-la qualquer porra que vier agora pode ser Pedro ken , Pedro Who ( nem sei q porra é esta ) Ramirez ( este já vi jogar e da de 1000 nestes q estão ai hoje não sei o momento ) Vitor Junior etc…… o que vier partindo desta mumia depressiva em termos de jogadores é melhor do que manter estes ordinários q estão ai já q alguns bons valores da base dificilmente vão ser lançado que venham estas pérolas para ver se uma ou duas dão certo.
    Eu vou esperar o q destas pragas , só sei q algo tem de acontecer o elenco q está ai é um dos piores se não for o pior de todos os tempos.Duas ressalvas:
    – Elton tem q ir para casadokarralho ontem.
    – Uelinton nunca mas deveria pisar as patas dele no Barradão.
    É triste mas esta é a realidade que vivemos em cima da conha fechada que é o Esporte Clube Vitória ninguém sabe de nada vezes nada multiplicado por nada.

    Curtir

  11. Tanto faz quem são os jogadores adversários (Reco-reco, Bolão, Azeitona, Chumbinho, Safenado, etc.), do jeito que o Vitória está, qualquer time vira o Barcelona. Aliás, acompanhe a sequência dos próximos jogos do Leão baiano: Vitória X Barcelona, Barcelona X Vitória, Vitória X Barcelona.

    Curtir

    • Cara, tb gostei do futebol dele em 2012, acho q será bem melhor do q JW por exemplo.
      Mas o fato é que a torcida do Coxa comemorou muito a saúde dele de lá.

      Curtir

    • Ele não era titular, você está enganado. Ela reserva de Cáceres que era reserva de Hélder, aquele meia que passou pelo rival.

      Curtir

  12. Pedro ken não seria uma boa contratação

    Acho lento, mas é mais dinâmico que os atuais meias do elenco.

    Se Elton for embora melhor ainda.

    Ueliton nem de graça, mas Cárceres seria bom.

    Mas é melhor que Jw

    E mais jovem e ainda tem ambição

    Jw não quer mais nada, ta rico e só veio para tirar 200 conto mês do time.

    Curtir

  13. Pronto! Agora nossos problemas estão resolvidos!
    Vamos ter o retorno de um filho da put* desagregador e paneleiro, que foi cabeça do motim que nos fez perder a série B.
    Alem de ser um jogador de uma morosidade tremenda não podemos confiar que o dinheiro vai falar mais alto do que os compromissos com o clube.
    #DIRETASJA

    Curtir

    • E decadente. Repassado ao Vasco, que repassou de volta ao Cruzeiro, que repassou ao coxa, que repassou ao Vitória. Reserva de Hélder. É , aquele Hélder que jogava no Bahia. Ele e Cáceres. Ele estava encostado.

      Curtir

  14. Peter Who anunciado.
    Pra mim a notícia boa é a troca por Elton.
    Peter Who não vinha jogando nada no Coxa, mas só de Elton sair já será uma boa contratação.
    Só espero q a Múmia entenda q agora não temos centro avante, precisamos de um ou testar os júniores.

    Sds.

    Curtir

  15. pra quem mora em são Paulo vamos se encontrar as 14;30 na frente da estação de trem em Osasco
    pra quem ñ se encontrar agente se falar dentro do estádio vamos manifesta sobre a falta de respeito com agente e com o clube

    Curtir

  16. O vitória já tem.conversas adiantadas com Pedro Who e edmilson… Não trouxe daquela vez e vai trazer agora… bem a cara do Vitória… Já aconteceu isso antes né??

    Curtir

  17. Kleber o quê, rapaz??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rasgando as tripas de tanto rir kkkkkkkkkkkkk Quem é que vai passar a bola para Kleber fazer o gol??? Ah, já sei… Fernando Miguel vai tocar pra ele que por sua vez vai driblar os 11 adversários e marcar dezenas de gols kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não tenho nada contra trazer essa bomba relógio, mas acho que um camisa 10 e dois bons laterais são muito mais urgentes. Vão trazer esse cara, vai ser aquele arerê e a torcida vai ficar entorpecida por uns 30 dias saindo do pé deles.

    Curtir

  18. Kléber Gladiador sou a favor sim.

    Larguem de putaria, atacante bom tá difícil.

    Tem que contratar sim rapaz, é jogador de qualidade, é leve, e se meter um contrato por produtividade, melhor ainda.

    Tem que ter um cara para impor respeito ali na frente sim e Kléber é o nome.

    Quanto as lesões será que a nossa porra de departamento médico não consegue detectar nada?

    Curtir

    • O ano passado esse ex em atividade jogou pelo Vasco. Faz um levantamento para ver quantos jogos ele fez na temporada e quantos gols el marcou?
      Se for com contrato curto e por produtividade, vá lá.

      Curtir

  19. Sobre Kleber Gladiador é difícil falar. Sim, é muito bom jogador, pode impor moral.
    Mas por outro lado é desagregador e o seu salário é inviável para os padrões do Vitória, o cara ganhava mais de 600k, difícil aceitar ganhar 150k. Me preocupo em ele virar um futuro Juan.

    Oscar falou em Ramirez. Acho muito bom jogador. É figura constante na seleção peruana, pelo menos era. Atuou pelo Corintians e foi negociado com a Ponte pq o Corintians queria comprar o passe daquele Guilherme. Atuou bem na Ponte.

    Ultima vez que ouvi falar dele ele tinha sido emprestado ao Botafogo no 2º semestre do ano passado. Esse Ramirez acho uma boa opção, não sei como está fisicamente, mas joga bola.

    Sds

    Curtir

    • Pois não fique; ninguém deve ficar. Quanto vamos pagar a esse sujeito?? Quais as bases do acordo? Esse cara toda hora tá no DM, fez porra nenhuma no Vasco ano parado, deve ter umas 20 partidas somando os 2 últimos anos. Mais um sanguessuga… Vai arrombar os cofres do clube p/ dar um cala a boca, quando o vitória precisa de uns 6 jogadores (no mínimo)… O dinheiro desse cara traria uns 3, 4…

      Curtir

      • Augusto, concordo contigo. Mas, eu prefiro não falar. Porque tem gente aqui que vai dizer que sou torcedor do rival.

        Curtir

      • Sei que o cara tá parado, mas sou favorável. O Vitória precisa há anos de um atacante de respeito. Que intimide, que coloque medo no zagueiro. A idade não é das mais elevadas…

        Enfim, pra saber se vale a pena só sabendo como está a negociação. Qual o salário? Tem cláusula de produtividade? Quanto tempo de contrato?

        Mas, nome por nome, eu acho uma excelente “aposta”.

        Curtir

      • Eu tinha informações que a reunião seria essa semana e o seu empresário esteve hj pela manhã no Barradão… foi proposto contrato de produção e só depende da vontade de Kleber agora…

        Curtir

    • No ritmo que as coisas andam, quem vai chegar é o Adriano “imperador”, para consolidar a incompetência e o grupo dos inoperantes

      Curtir

  20. Patrimônio de Salvador, da Bahia e do Brasil, o Esporte Clube Vitória atravessa uma das mais graves crises da sua história centenária, principalmente se considerarmos o período do futebol profissional, especificamente a era Barradão, a partir da década de 1990. Com circustâncias diferentes (técnicas e administrativas), a situação é semelhante ao rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, ao final de 2005. O torcedor Rubro-negro está desamparado e pede aos céus dias melhores.

    A estreia do ECV na Série B foi mais um vexame contabilizado na conta de uma diretoria irresponsável e incompetente, perdida no tempo. Perder de 2 a 0 pro Sampaio Corrêa no Barradão infelizmente condiz com o nível técnico do elenco de jogadores à disposição do treinador Claudinei Oliveira. Foram 26 dias de treinamento, intertemporada, e a linha defensiva do Vitória no sábado teve Fernando (sem culpa), Luiz Gustavo (improvisado), Edinei, Maracás e Mansur. Estão tripudiando com o torcedor.

    Não é um texto precipitado (queria que fosse). O panorama do clube para o restante do ano preocupa demais, apesar de ter grandeza para reagir. O otimismo tradicional do torcedor, que protestou com razão no Barradão, dá espaço à coerência: o clube está à deriva. E é preciso agir: chega de sofrimento, desmandos, apequenamento. O Vitória pode muito mais.

    De forma ainda não oficial (virou rotina), o presidente do Conselho Deliberativo José Rocha convocou para o dia 6 de junho a AGE, Assembléia Geral de sócios do Vitória. É uma grande notícia para a torcida que pode fazer valer a sua força e pressionar os dirigentes por um estatuto sem filtros e aberto ao público, que merece decidir o futuro da agremiação.

    Existem grandes e mais complexos problemas na nossa sociedade, aqui mesmo em Salvador: violência, deslizamento de terra, saúde, desemprego. Sabemos que o futebol está inserido numa realidade paralela. O fato é que a grande mídia não pode fechar os olhos para a situação calamitosa que vive o clube. Se você é Rubro-negro, conselheiro, estudante, advogado, engenheiro, jornalista, artista, ou apenas torcedor, faça a sua parte. É preciso uma força-tarefa para salvar o Esporte Clube Vitória.

    Curtir

  21. Jorge Wagner não foi relacionado para viajar e jogar contra o Oeste, em Osasco. Vejam a relação, retirada do site oficial do Vitória:

    A chuva não deixou Claudinei Oliveira comandar o treino técnico que estava programado. Mesmo com o gramado do Barradão em condições, o treinador optou por não expor os jogadores relacionados para a viagem e o treino foi na academia de musculação.

    O Vitória vai enfrentar o Oeste, neste sábado, às 16h30, ainda com desfalques. Os atacantes Rogério (contusão muscular) e Rhayner (torção no tornozelo) seguem afastados pelo departamento médico.

    A delegação segue às 12h40 para São Paulo e foram relacionados os seguintes jogadores:

    111

    Goleiros – Wilson e Fernando Miguel;

    Laterais – Romário, Diego Renan e Mansur;

    Zagueiros – Ramon, Ednei, Maracás e Luiz Gustavo;

    Volantes – Amaral,. Marcelo e Flávio;

    Meias – Dakson, David, Mauri e Escudero;

    Atacantes – Vander, Elton, Léo Ceará e Gabriel.

    Curtir

      • KKKKKKKKKKK. Verdade, Roberto. Pena que várias outras porcarias estão relacionadas e vão jogar.

        Curtir

      • Com os jogadores que ele tá levando, se tivesse coragem e tempo para treinar, já que a chuva atrapalhou, escalaria um meio-campo com Amaral, Flávio, David e Mauri. Um ataque com Gabriel e Léo Ceará. Pelo menos velocidade e habilidade não iam faltar. Mas vai ser mais do mesmo, com Escudero, Elton, Vander e companhia.

        Curtir

    • Fernando Miguel – Romário – Ramon – Luiz Gustavo – Diego Renan – Amaral – Flávio – David – Escudero -Vander – Elton.
      Acredito que esse seja o menos pior que temos no momento

      Curtir

  22. No site Ibahia tem alguns comentários, via Twitter, dizendo que além de Vítor Júnior, deve vir um peruano chamado Ramirez para o Vitória. Alguém conhece? Sobre Vítor Júnior, ele se recusou a ser emprestado ao Bragantino e deve vir realmente para cá. Pelo menos é o que se fala nas redes sociais. Agora também falavam de Ricardinho e ele não veio. Com esta diretoria letárgica, só dá para dizer que vem quando já estiver aqui, com contrato assinado e treinando.

    Curtir

    • Ramirez é um Peruano que se destacou numa libertadores, mas não vingou no Curintias.. É bem Tecnico, sabe do jogo, mas não deslanchou aqui no Brasil.

      Curtir

  23. A Caixa Econômica, só vai patrocinar as equipes da primeira divisão no próximo ano. Acorda diretoria, precisamos correr atrás do prejuízo, para não ficarmos sem esse patrocínio. Vamos voltar para série A, urgente! Precisamos de jogadores com raça, com vontade de jogar. Na minha opinião, só com os meninos da base, mesclado com alguns marmanjos, teremos um time mais aguerrido e qualificado.

    Curtir

  24. Tentarei dar minha interpretação pras coisas que acontecem no Vitória.

    Primeiro, temos o fim do mito da boa gestão rubro negra. O Vitória é um clube que teoricamente só gasta o que ganha. Essa é uma medida saudável em especial quando nos comparávamos com o Bahia. O problema é que durante muito tempo, essa medida foi confundida com sinônimo de boa gestão, o que revela-se agora que não é verdade. O fim desse mito era basicamente a justificativa pela qual o grupo de AP era elogiado. Sem isso, o que mais justifica a permanência deles no poder? E tome-lhe briga nos bastidores… Fora o que não sabemos que acontece na relação entre Esporte Clube Vitória e Vitória S/A. O quanto um suga do outro, não sabemos, pela falta de transparência do clube…

    Segundo, nossa gestão futebolística é um desastre. Temos um técnico fraco, posto no lugar por seu compadre. Ambos tem mais um ano e meio de contrato, e se o clube não puder contratar, problema do Vitória, a remuneração deles está garantida por contrato. A divisão de base não consegue fornecer bons jogadores para o time profissional. Podemos dizer que a geração de Artur Maia é uma geração perdida. Poucos foram os jogadores que se estabeleceram no time titular, menos ainda aqueles que foram vendidos pro exterior, gerando divisas pro clube. Em paralelo, o gasto com aqueles que deveriam ser os três craques do time se revela inútil: JW, Juan e Escudero. Não há clube médio que aguente pagar tanto por tão pouco. É claro, que vale lembrar que 2 anos de contrato por Juan e a vinda de JW ou é incompetência ou sacanagem mesmo. Além disso, tanto o Vitória quanto o Náutico perderam o fator campo que lhes dava alguma vantagem. O campo do Barradas era um pasto, isso nos ajudava. Agora que virou campo de Copa do Mundo, nossas fragilidades ficam mais expostas.

    Terceiro, país em crise, receitas caindo. Pelo que tenho lido, dificilmente a Caixa vai renovar os patrocinios com os clubes de futebol. A Caixa não tem dinheiro pra financiar habitação, que dirá manter propaganda de futebol. Acredito que a partir do meio do ano, esses recursos não vem mais, e o clube já está se ajustando a esse cenário. O divórcio da torcida com a diretoria piora as receitas de arquibancada. Por outro lado, políticos que se dizem Vitória e que poderiam ajudar com a Via Expressa como Jose Rocha, Marcelo Nilo e Otto Alencar não movem uma palha pra esse sonho virar realidade. Dada a crise, não acredito em novos patrocínios com receitas significativas. É só ver o caso do Bahia…

    Dito isto, a situação é grave, e vamos precisar rezar muito pra não cair. Mas infelizmente, quem fez tanto mal ao clube, não vai pedir pra sair…

    Curtir

    • Rômulo, só uma ressalva. A divisão de base tem revelado bons jogadores, a bronca é que não existe no clube uma politica que obrigue aos treinadores do profissional a aproveitar, pelo menos , os mais promissores. Talvez por interesses escusos ou por covardia com medo de perderem o emprego.

      Curtir

      • Lembrando que a própria torcida também é culpada, pois é a primeira a cornetar os jogadores da base.

        Curtir

      • Ubaldo

        Permita-me discordar em parte.
        O momento atual não deve ser propício a utilização desses garotos. Não pode ser jogada nas costas destes a responsabilidade de tentar tirar o time desses buraco.
        Eu mesmo já escalei uma equipe aqui repleta de jogadores da base, mas refleti e vi que pode ser um tipo no pé.
        Observe que no lado roxo os meninos estão sendo lançados em um “bom momento de futebol jogado” deles. E se você reparar no histórico do nosso clube, todos da base que foram lançados e deram certo, a equipe não estava em crise como agora.
        No ano de 2013 qdo terminamos em quinto lugar, alguns foram lançados como o Marcelo, Leilson,..
        Então é prudente segurar um pouco esses garotos.
        O Ramon entrou na equipe por uma necessidade extrema e deu certo, mas não temos certeza de que dará certo com outros.
        Temos uma cultura de não termos paciência com os garotos da base, imagina num momento desses um garoto desse entrar e fizer uma merda! Com certeza muitos torcedores não terão a mesma postura que tem com Escudero, Luis Gustavo…
        E aí acontece o que aconteceu com A. Maia, que na minha opinião saiu daqui e nunca o vi jogando se quer 3 partidas inteiras, seguidas no profissional, e hoje está prestigiado no fla.

        Curtir

      • Ricardo, eu em momento algum abordei o momento de colocar jogadores da base para jogarem. O que disse é que eles não fazem por covardia e medo de perderem o emprego. De qualquer modo, concordo com você de ser preciso o time estar vivendo um bom momento para usa-los. Por outro lado, nesse momento, o time tá mal das pernas e não tem jogador profissional no elenco com qualidade para reverter essa situação, pelo menos eu não vejo, e ai só restaria o aproveitamento de alguns da base, com a torcida tendo paciência com eles quando errarem.

        Curtir

    • Rômulo,

      Complementando a introdução do seu bom texto, eu ainda diria que a impressão que tenho, é que nossa evolução parou no final da gestão de PC e só nos mantivemos à frente do Bahia pq eles é que diminuíam mais ainda, afundavam nas más administrações… e como tínhamos a tal administração “saudável”, causou a impressão que estávamos crescendo mais e mais. A final da Copa do Brasil de 2010 iludiu mais ainda! Agora eles tem um cara como presidente que não fez nada de mais… apenas parou de roubar. Resultado: já começamos a voltar para o segundo posto estadual.
      Nessa década só ganhamos um título e faltam 6 anos pra acabar (considerando que o ano começa no 1 pq não existe 0). Do jeito que está aí, o máximo que conseguiremos é ganhar a mesma qtde deles e perdermos uma década depois de 20 anos…

      Tristeza!

      FP

      Curtir

  25. O Corinthians fez parceria com oBragantino, mandou Comissão técnica completa, mais 13 jogadores; ou seja, a possiblidade de emprestar jogador de qualidade a 0800 é 0,00.

    Curtir

  26. Diretoria omissa!
    È revoltante ver o que fazem com o esporte clube Vitória e seus torcedores.
    Palavras do presidente :”O problema Ricardinho ficou no passado”.Quem está ultrapassado é ele,sua corja de diretores e assistentes.
    Nos fizeram de idiotas, dizendo q contratariam :Ricardinho,Marinho,etc….. e agora vão c o pires na mão pedir refugos do Corínthians.
    Antes, estavam esperando os campeonatos estaduais acabarem e agora aguardam o que:a queda p serié C.Pensam q enganam quem com essas desculpas esfarrapadas.

    Curtir

  27. O pior de tudo isso, dessa inoperância, desse imobilismo, dessa incompetência e outra mazelas não possíveis de acontecer num país campeão no item da corrupção, é que enquanto o nosso Vitória está nesse atoleiro macabro, a Sardinha está se reforçando ainda mais, apresentando novas caras com competência e objetivo. Estou vendo o Vitória aquele time amador dos anos 70, que já era derrotado antes de entrar em campo. Protestem, rubronegros, antes que acabem com a nossa paixão! Eleições diretas e Limpas! Fora a turma dos vexames!

    Curtir

  28. O time do Vitória é extremamente fraco.

    Mas tenho a nítida impressão, desde o início, de uma pasmaceira.

    Um time que joga sem vontade.

    Um time que não corre.

    Um time que não marca.

    Um deixa que eu deixo.

    É uma má vontade de endoidar.

    2015 está perdido.

    Não teremos nenhuma contratação boa.

    Pode aparecer esse meia engana trouxa.

    Como o Refhugo/ Lúcio Flávio/ G10, JW é um ex-jogador.

    Curtir

  29. Estou lendo e ouvindo muita coisa sobre O CONSELHO, CONSELHEIROS, mas só uns dois ou três deles têm seus nomes divulgados. Acho que eles deveriam ser EXPOSTOS, alguém precisa divulgar a lista de nomes e fotos deles, os caras responsáveis por toda essa sujeira devem ser expostos para que possam ser devidamente cobrados, num supermercado, num elevador, num show, etc. A torcida precisa saber quem eles são!!!

    Curtir

  30. vitória tem uma receita de mais de 60 milhões pra esse ano, estamos chegando na metade do ano, acredito que esse ano o vitória não pagou nem 10 milhoes de salários, e cd o dinheiro do vitória? ??

    Curtir

  31. RV esse não tem um pingo de noção, está de brincadeira com a torcida, ele deu uma entrevista, falando que o Vitória vai lutar pelo título. Não consigo mais ouvir os absurdos desse cara.Fora Alexi e sua corja

    Curtir

  32. Não posso falar por vocês, mas meu sentimento hoje é de ser refém, sabe? Refém de bandidos que infelizmente estão cobertos por lei. Acho que através da lei, da justiça, não tem como a gente tirar eles de lá. Vai ter que ser na porradaria mesmo, o torcedor comum terá que se juntar e de fato coagir os bandidos a saírem de lá, tempo de paz acabou. Ou é isso ou é série C na certa, porque a TUI está muda. Disse aqui e digo na cara de qualquer um deles, são uns INÚTEIS, talvez a torcida mais inútil do Brasil. Só servem pra fazer batuque e tornar o resto da torcida fumante passiva de maconha. Se a TUI fosse a torcida que diz ser, há muito tempo já teriam deixado de agredir torcedores do Jahia no meio da rua (JÁ PRESENCIEI, NÃO ME CONTARAM) e já teriam baixado a madeira em quem deve apanhar de verdade.

    Curtir

    • Perfeito Tiago. Vejo alguns aqui falando de intervenção. Trata-se de um remédio tarja preta que a justiça não usa por conta de uma incompetência administrativa. Como você citou, eles estão cobertos pela lei, e cooptam pessoas. Venho falando isso há anos!

      Curtir

      • A justiça não intervém por causa de incompetência administrativa. A longa manus da justiça não intervém em instituições por qualquer motivo.

        Curtir

    • Perfeito Tiago!
      Se o conselho é viciado, a TUI também é.
      Não é possivel uma torcida ser tão inútil quanto essa.
      Alguns vão falar das obras sociais que eles fazem, parabéns para eles, é um ato louvável. Mas… Somos um clube de futebol! Uma organizada que se respeita não pode ter rabo preso com diretoria!
      Até a Terror Tricolor que não é considerada a torcida principal do Jahia, invadiram o fazendão e o pau quebrou!
      Queremos violencia? Lógico que não.
      Queremos atitudes enérgicas da TUI! Cantos agressivos nos estádios. Queremos que eles organizem grandes protestos e convidem o restante dos torcedores a se juntarem. Queremos que eles pressionem essa diretoria e jogadores sem vergonha.
      Dar as costas para o campo, é se virar para a realidade cruel que está em campo, e para mim isso é covardia. Prefiro pressão absoluta nesses sem vergonhas que ganham muito bem diga-se de passagem, e ficam com uma morosidade incrível dentro de campo.
      Sinceramente, as notas de repúdio da TUI me dão asco, falácias e mais falácias.
      Quero ATITUDE CONTRA ESSES INUTEIS QUE ESTÃO NO COMANDO.

      PS: Tiago, eu já vi eles agredirem um rapaz com a camisa do Bahia lá na paralela sem o cara fazer nada.

      Curtir

      • Outro dia fizeram um pai de família tirar a camisa e rasgar nas imediações do largo do tanque, certa vez em Nazaré deram de cacetada num torcedor perto do Salesiano que o cara quase morre, mas na hora de protestar contra os gangsters eles viram de costas e emitem notas de repúdio…

        Curtir

      • Isso ai de violência contra outras torcidas e até o próprio patrimônio do clube, como o banheiro do Barradão que destruíram eu repudio totalmente. O que deve ser feito mesmo é a cobrança maior no estádio, com protestos, gritos, campanhas, lotar a caixa de emails e encher o saco dos outros conselheiros do clube, cobrar uma posição!
        Tinha bem umas 30 cabeças da TUI no jogo contra o ASA. Alguém duvida no estágio ridículo que o time se encontra, que eles receberam dinheiro pra viajar?
        Eu não. Rabo preso, boca calada. #AcordaTUI

        Curtir

  33. O tempo é senhor da razão (by Fernando Collor).Acho q lá por 2008/09 eu disse o quanto essas dirigentes do vitória eram amadores…Naquela época, imperava na “imprensa tricolor” o conceito absoluto da honestidade sacrossanta de AP e cia.E eu dizia a alguns amigos q a diferença entre MGF e AP/CF era q a bola tava entrando a favor do vitória. Repetiam- se como um mantra o “saiu da C,botou na A”.A mediocridade de AP e cia eram similar à de MGF. O tempo passou, e confirmou a minha suspeita. Na hora q a bola deixasse de entrar, AP seria execrado, igual a MGF.Não deu outra!

    Curtir

      • Tiago parabéns pelas suas colocações. Perfeito você. Nada a acrescentar na comparação dos contextos

        Curtir

    • MGF e seus asseclas ajudaram a acobertar por muito tempo esta situação do nosso clube. Eles eram piores que os nossos dirigentes. Por isso, dava-se a impressão que o nosso time era mais organizado. Só saíram porque o boquirroto mexeu com a mulher do governador, aliado às goleadas sofridas que causaram revolta na torcida. Ou seja foi um somatóri de fatores. Não fosse isso estariam até hoje por lá.

      Curtir

      • Justamente, é isso que a galera não entende. A intervenção no Jahia não patiu da torcida, veio de cima, foi briga de cachorro grande, duelo de gente influente com gente ainda mais influente. E só foi respaldada por lei porque a diretoria era bagunçada, deixaram muitos rastros, MGF por exemplo pagou hotel e viagens eróticas com a apresentadora Jéssica Senra da Record usando cartão corporativo do clube. Só que no ECV o lance é mais bem feito, até porque o clube está repleto de POLÍTICOS, parlamentares com anos de estrada, peritos na arte de roubar sem serem pegos eles usam as MUITAS brechas do nosso código civil, sem contar que uma mudança no estatuto favorecendo uma mudança depende DELES. Esses caras só vão largar o osso por medo de apanhar ou de morrer, porque intervenção está fora de cogitação.

        Curtir

  34. Perfeito o texto de Fábio.

    Só volto a ressaltar que o ano de 2015 está perdido, se não caímos para a série C, amém.
    NO MELHOR DOS MUNDOS, só teremos alguma mudança em 2016.
    Esses caras largaram o Vitória a deriva. Portela pediu p sair, mas ñ vai bater de frente com a bandalheira q estão fazendo com o clube, pq ele já fez parecido e estes que estão aí agora estavam ao seu lado.

    Nenhuma contratação interessante virá, nenhuma… Vitor Junior ganha 120 contos no Curintia, que por sua vez está doido para repassar essa bucha. Desde de 2012 q ele ñ joga bola, sucessivos empréstimos p Coritiba, Atlético-GO, Figueirense etc…
    Só um milagre nos ajudará a permanecer na serie B e é rezar p termos mudanças em 2016.

    Acho q a torcida deve pegar mais pesado com estes q estão à frente do clube, não é possível q essa múmia aí transite livremente, vá a festinhas e etc e não haja protestos, ameaças etc. Como Fabio disse, é notável que eles estão estuprando o clube.

    Acho q o público zero com protestos organizados do lado de fora do Barradão pra começar a brincadeira, esses vermes estão lidando com a paixão de uma nação.

    Sds

    Curtir

  35. Tudo muito estranho o time todo fudido e nada , que porra Anderson Barros faz no Vitóra ?
    Perguntas :
    – Já que os 04 times rebaixados da A para B em 2014 trabalham com o mesmo orçamento para 2015 no caso do Vitória em torno de R$ 35.000.000,00 ( se não estiver enganado ) como esta questão está sendo trabalhada , houveram antecipações de receitas ?
    – Como/quanto é o passivo do clube.
    – Quanto o clube paga mensalmente por acordos trabalhistas ?
    – Gostariámos de saber o porque e a quem interessa fechar contratos longos , tipo Claudinei até 2016 e algumas perebas daquelas bem perebentas de jogadores que tb tem contratos longos e com certeza vão ser dispensado e estas multas e rescisões ????????????????????????????
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    A caixa preta do Vitória se for aberta acredito que ficaremos “surprêsos” com tantos descalabros que vem acontecendo.
    Volto a dizer no Brasil de ontem e de hoje NINGUÉM PODE SER TÃO IMBÉCIL ASSIM.

    Curtir

  36. O Vitória, deveria colocar em campo os meninos da base sub 17 e sub 20, mesclado com alguns jogadores do profissional. Ai sim, teríamos garra, vontade e desejo de vencer!
    Não me venham dizer que são novinhos, sem experiência, porque o Santos, sempre botou a base mesclada com os marmanjos.

    Curtir

  37. É nítida a intenção deles em destruir o clube. Mas tem otário que acha a culpa de tudo é da torcida que deveria aderir em massa so SMV. Ridículo! Qualquer um que se permita analisar o Vitória sem paixão de torcedor fanático sabe que o que está acontecendo hj é apenas a sequência de um filme macabro que começou por volta de 2009. Uma quadrilha explora o Vitória há muitos anos.
    Obs: quero parabenizar Fábio por manter o espaço e o debate. E tb o camarada Marcelo que acertou 100% das previsões sobre as contratações deste ano. E ainda é hostilizado por só dizer a realidade.

    Triste futebol brasileiro de nível técnico vergonhoso e dirigido pelo que há de pior na sociedade. E triste Vitória prasitado por ladrões mauricinhos de meia idade.

    Curtir

    • O Internacional é hoje o clube com mais sócios no país, mais de 100.000. Será que foi perdendo, sendo rebaixado, levando fumo de times sem a menor expressão nacional, que o Inter conquistou este número de associados?

      Curtir

      • Claro que não! Qual alegria que o clube deu a seu torcedor??? Nenhuma! Como apoiar? Você estar completamente correto.

        Curtir

  38. Com relação à empresa de Falcão eu acredito perfeitamente, inclusive eu acho que todo dinheiro dele é fruto dos cofres do Vitória.

    Já com referência a empresa de Aléxi Portela é um pouco improvável. Ele é dono de empresas bem sucedidas nos ramos de telecomunicações e agropecuária.
    Uma das empresas dele é a Telenge Telecomunicações. Não que ele não tenha mentido a mão no Vitória, mas com relação a situação financeira da empresa, uma vez que a Telenge sempre foi forte no seu ramo, inclusive com atuação em todo o Brasil.

    Curtir

    • O modus operandi de Aléxi Portela foi exatamente pegar dinheiro das empresas dele e colocar no Vitória, assim ele coloca X e pegava depois de algum tempo 2X.
      Coisa parecida ao que Perrela fez no Cruzeiro. Como Perrela é donos de empresas, ele pegava dinheiro das empresas e colocava no clube para depois pegar um valor bem maior.

      Curtir

  39. coagir?
    se eu tivesse R$ fretaria um jatinho, ia na pista mais próxima de arapiraca, ontem, no final do jogo pra meter uma porra em Claudinei e em Luis Gustavo.
    Um que ha muito tempo só faz merda e o outro por ser um entregador de coletes e ainda ganhar um por fora pra tá escalando essas desgraças.

    Curtir

  40. O Vitória está tão fudido que tenho a INFORMAÇÃO que a busca por contratações é em cima de jogadores do Corinthians que eles possam liberar de graça, pagando o salário dos caras. Ou seja, como eles estão em crise financeira e querendo enxugar os elencos, acho bom se preparar p/ a chegada de refugos dos refugos. Os “bons”, como Victor Jr., com salários razoáveis, só sairão de lá (provavelmente) para times que desonerem o clube e arquem com os respectivos salários. A fonte pode estar equivocada (torce-se por isso), mas é o que temos p/ hoje…

    Curtir

  41. Texto perfeito. Infelizmente não vejo fundamento para a intervenção, até que me provem o contrário. Sinval Vieira estava falando isso ontem, que infelizmente ele estão de forma legal no poder. Os bandidos do rival eram bem mais incompetentes e bagunçados que os nossos, que estão vacinados contra esta possibilidade. Quanto aos políticos, estes também estão mamando. Vejam como querem posar como responsáveis por uma eleição “direta”. É com aspas mesmo. Podem se preparar eles vão colocar uma eleição cheia de filtros e vão dizer que é direta. Não se enganem, O Vitória é uma mina de ouro. A divisão de base tem muito a dar!

    Curtir

  42. Que o imobilismo tá estranho, isso tá mesmo. Fábio está certo quando diz que as contratações foram prometidas de times que estavam disputando as finais dos estaduais. Nem da Caldense veio jogador, quanto mais de um Santos, Palmeiras, Vasco ou Galo. O que é que Anderson Barros está fazendo no Vitória? Onde estão as contratações de qualidade prometidas? Por que se improvisa um zagueiro na lateral direita tendo jogadores da base para a posição? Por que insistem com Ednei, Mansur, Escudero, JW e outras porcarias e não dão chances aos jogadores do Sub-20 e Sub-17? Yan e Geovane colocam JW e Escudero no bolso. Gabriel e David também. Por que não dão chances aos pratas da casa? Tá complicado…

    Curtir

  43. Rapaz, eu quero a democratização e profissionalização do clube, eu apoio completamente isto !

    Mas não creio que para isto seja necessário ir para a série C não.

    O torcedor não vai suportar !

    Ainda mais com o itinga com excelentes chances de ir para a série A.

    Tem que rolar intervenção sim, o torcedor tem que protestar nesse caralho.

    O clube é uma instituição “mais pública do que privada”, pertence aos seus torcedores.

    Os torcedores tem que organizar um protesto aí e descer o cacete em quem quer que seja preciso, pressionar até a última gota para rolar uma intervenção e eleições diretas
    para ONTEM.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s