Boa impressão

650x375_vitoria-bragantino_1522460

Se já tinha gostado da postura, personalidade e segurança nas falas de Wesley Carvalho na imprensa. Gostei ainda mais da postura do time em campo. Será que é uma luz no fim do túnel? Bastou sacar algumas laranjas podres do elenco, chamar na xinxa o restante do grupo e dar um choque de realidade e vimos um futebol mais convincente e alegre do time na partida desta noite de sexta-feira contra o Bragantino.

Nada de cair nas conversas da imprensa incolor e dos torcedores do rival em querer desmerecer nosso triunfo. Apesar das limitações claras do adversário, nosso time foi superior e fez por merecer a goleada. Diferente das atuações e resultados pífios contra times piores no Estadual, Nordestão e Copa do Brasil.

Acho que pela primeira vez no ano, a torcida do Vitória não teve medo do adversário, não viu o time refugar. Logo aos 7 minutos abrimos o placar com Escudero (só foi eu bater paulatinamente em que ele não fazia gols, não decida jogos e pouco participava do setor ofensivo, para ele em três jogos fazer 4 gols, metade dos tentos realizados até aqui). Perdemos duas grandes chances de ampliar com Vânder e Diogo, que devem entrar no Inacreditável FC da semana. Com o rubro-negro marcando mais à frente e com boa desenvoltura na saída da defesa para o ataque, o Bragantino pouco nos ameaçou.

A vibe foi a mesma no segundo tempo e no primeiro ataque, o goleiro da Massa Bruta deu mole, dividiu bola com Elton, Diogo recuperou e tocou rapidamente pro camisa 9 fazer o segundo gol do Leão. Poucos minutos depois, Rhayner fez grande jogada e deu um passe brilhante para Rogério driblar o goleiro e fazer 3×0. Depois de muitos vexames e placares apertados, o Vitória fazia 3×0 com menos de 60 minutos de jogo.

Relaxamento – Após o terceiro gol, a equipe leonina relaxou demais e perdeu o meio de campo, com isso o Bragantino se aprumou na partida e passou a ter bons lances de ataques e em um deles, o zagueiro Maracás fez penalidade máxima. Na cobrança, brilhou a estrela de Fernando Miguel, que pela segunda partida consecutiva pega um pênalti (fora as defesas com muita segurança, na partida). Nem com o desperdício de penalidade máxima, o Rubro-Negro acordou. Com erros no meio de campo, o Vitória continuava permitir a evolução do adversário, até sair o gol de Chico, diminuindo o placar.

Mudanças – Somente após o gol de honra do Bragantino, o interino Wesley Carvalho mudou no time (já que Escudero saiu por contusão, no intervalo). Saíram Vânder e Flavio, para as entradas de Amaral e Jorge Wagner. Com novo fôlego no setor, o Rubro-Negro corrigiu as falhas na meiúca e anulou novamente o Bragantino. Para acabar de vez com qualquer empolgação do adversário, o Leão marcou o quarto gol com o lateral Diogo Mateus, que em bela jogada, driblou seu marcador pela direita e com a canhota fez um golaço, acertando o ângulo direito do arqueiro Douglas. Vitória 4×1.

Confesso que Wesley Carvalho deixou boa impressão, pois mesmo com a postura “linha dura” apresentada em entrevista, e com várias mudanças no time titular, o Vitória mostrou uma postura muito mais agradável e convincente com as vistas sob as batutas de Drubscky e Claudinei Oliveira. Estamos agora na 5ª posição (sem a conclusão da rodada) e enfrentaremos o Botafogo, na rodada IV, no Engenhão, Rio de Janeiro.

Anúncios

59 respostas em “Boa impressão

  1. Não sei como anda a questão de contrato dos meninos do sub-17 , porém a torcida em geral tem de abrir os olhos pois tenho certeza que Yan e Geovane voltaram do mundial que será agora acho que em Outubro/15 muito valorizados ai já viu com esta gestão e um monte de cobra esperta na região pode haver algma negociação meio “sem sentido ” vamos dizer assim.
    Precisamos ficar atentos.

    Curtir

  2. Quanto ao Palmeiras, galera, está sofrendo de alguns males que NÓS TAMBÉM, estávamos e ainda de leve sofremos.

    TÉCNICO PARDAL !!

    Rafael Marques, artilheiro da equipe, NO BANCO !!

    Robinho, melhor meia do time, com mais gols e mais assistências DE VOLANTE !!

    AROUCA NO BANCO PRA ROBINHO ASSUMIR A POSICAO DE VOLANTE.

    Valdívia e Zé Roberto, vindo de partidas abaixo de seu rendimento, no time titular !

    é o fim do mundo do pardalismo.

    Aqui no Vitória, foi só colocar D.Renan da esquerda, escalar um lateral direito, um ponta (Rhayner), 2 meias , o time já melhorou bastante.

    O problema no Brasil é crônico!! Os técnicos não sabem fazer o simples, acham que vão improvisar IVANOVICS da vida e vai dar certo (virou lateral,sendo zagueiro, no Chelsea, acho).

    Curtir

  3. Fábio!

    Em grupos que participo no whatsapp, ando recebendo algumas reportagens sobre um tal empresário, Ivan Molina.
    Já tinha lido algo no arena rubro negra, e deixei o link aqui.
    O que você acha?
    Qdo digo que no submundo da bola e principalmente da base tem muita podridão…
    é por isso que não vale a pena tanto desgaste nosso.

    Curtir

  4. E o novo técnico, que chegaria sexta-feira para ver o jogo contra o Bragantino? Não vem mais ninguém não? Vão efetivar Wesley Carvalho? O plano A não tinha até domingo para dar uma resposta? Não seria bom, caso venha novo técnico, que o cara tivesse a semana toda para trabalhar o time?

    Curtir

  5. E o palmeiras hein? vejam alguns jogadores: Lucas, Gabriel, Leandro Pereira, Victor hugo, Kelvin, Cristaldo, Leandro.

    Eu pergunto a vocês: ISSO É TIME PRA QUEM TEM MAIS DE 100 MIL SÓCIOS?

    Além de valdivia e zé Roberto “cansados de guerra”.

    É A PROVA DE QUE SEM DIRETORIA BOA, NÃO ADIANTA QUADRO DE ASSOCIADOS E ESTÁDIO MODERNO.

    Perdemos muito nessa eliminação da copa do Brasil para o asa. As series A e B estão fraquissimas. Qualquer um pode ganhar de qualquer um.

    As series de tv da HBO estão mais interessantes do que esse futebol prosaico e banal.

    Curtir

    • Penso que uma série de contratações foram também para estimular a associação. Mas claro, tudo em grande quantidade tem grande chance de não trazer qualidade. Mais, brasileiro não é paulistinha.
      Fora isso, não vejo Oswaldo um cara certo para reformulação e Valdívia tem que sair urgente: jogador caro, não decisivo em jogos grandes (e muitas vezes naqueles mais desinteressantes) e que goza de privilégios inacreditáveis no time.
      Retornando ao nosso Vitória, e guardadas as devidas proporções das séries, com o Vitória acontece o mesmo: bondes, refugos e apostas sem potencial, num orçamento bom para o campeonato disputado.

      Curtir

      • Com esse técnico nunca veremos o potencial dessa equipe… o palmeiras fez certo… teve que monte um elenco do zero pq o time do ano passado brigou pelo rebaixamento, contratou mais de 20 jogadores e não tinha como ser todos caros né? Mas ele tem uma base para os próximos anos contratar jogadores tops e pontuais… É um grande trabalho e não pode ser analisado a curto prazo… futebol não se faz assim, a não ser que ocorra a maldita casualidade…

        Curtir

      • O Palmeiras tem Arouca, Alan Patrick, Dudu, Valdivia, Rafael Marques, Cleiton Xavier, Robinho, Fernando Prass, Aranha, Cristaldo, Kelvin, Zé Roberto, Fernando Tobio, etc.

        Todos bons jogadores e alguns outros promissores.

        O time acabou de atingir 100.000 sócios. Ou seja, não é porque atingiu esta marca que no dia seguinte a torcida vai amanhecer com contratações de Messi e Cristiano Ronaldo.
        A gestão é um processo que se desenvolve continuamente.

        Para mim e para a grande maioria da mídia especializada, o Palmeiras foi o time que mais e melhor contratou em 2015.

        Curtir

  6. Um pouco de mudança de atitude e afastamento de jogadores péssimos podem levar a um bom recomeço. Os gols mostraram vontade e agressividade, coisa que não víamos em vários jogos. O time ficou mais ligado e tentou marcar melhor.
    O bragantino não é ruim, pelo menos não no ataque. Há problemas sérios na defesa, no tocante a posicionamento e seriedade, que o Vitória soube aproveitar.
    Poderemos ver contra o botinha, se foi só vontade relacionada à saída do tecnicuzinho ou se há possibilidade de um padrão tático estar surgindo. Observem que muitos chutões ainda foram vistos. Com tática em andamento, pode-se ver alguma técnica. Como citado em outros comentários, time meeiro precisa antes de tudo de tática, pois não há jogadores que desequilibrem.
    A goleada, entretanto, não esconde a necessidade da contratação de um bom zagueiro, de um atacante mais incisivo e, para mim, mais um meia. Sobre a lateral, talvez com a sequência de jogos Diego Renan melhore, mas ainda está muito além de um bom lateral. Ah, Raimundo Viana tem que sair. Não poderia esquecer disso.
    Quanto as opiniões dos jaias, desmerecendo o triunfo, não se pode dar crédito.
    Poderíamos dizer que o grande Ciarbí (CRB em sonoridade de inglês) é realmente um grande time, campeão da premier league e de La Liga, cujas marcação e finalização são pontos fortes. Mas essa não é uma realidade.
    Diremos, pois, que o que vale na série B são os três pontos e não a opinião alheia.
    Portanto, o que vem lá da casa da zorra ou de onde quer que seja não nos interessa ou, pelo menos não a mim. As tentativas de diminuir um adversário direto ao acesso vão existir sempre.
    Começo a contagem regressiva para a décima rodada, do jaVI, onde as palavras podem ser diluídas e a atitude mais humilde vai ser falar ou digitar “pianinho”.

    Abraços!.

    Curtir

  7. A diretoria do Vitória é muito competente mesmo, já renovaram o contrato de Ednei até 2017, e ainda não chamaram Fernando Miguel para renovar. Agora tem os meninos da base, vamos ver a atitude desses caras.

    Curtir

  8. Os abutres estão querendo tirar os meninos da base, da Toca do Leão, para reforçar os chamados grandes do Sul. Será que essa diretoria vai deixar? Porque não fazem logo contratos de anos, e com multas dignas, para os meninos do sub-17??? A torcida esta carente de títulos nacionais e internacionais, e tenho certeza que esse grupo pode nos dar alegrias.

    Curtir

  9. Só a carniça do Nino que não consegue fazer um gol, lindo gol de Apodi, puxa para a esquerda e bate forte, só que na direção do gol.

    Curtir

  10. Se não temos um lateral esquerdo confiável e Juan não rescindiu, por que não coloca o cara pra jogar afinal? Qual o mistério?

    Curtir

  11. Rpz não podemos deixar cair no esquecimento a tendência é q o time dê uma ressurgida pois igual ou pior é impossivel , porém temos o dever de averiguar quem fêz um contrato de 02 anos com um figura que nem para entregar o colete presta e q todos tinhamos a certeza q não duraria 04 meses e ai como fica ?
    Rpz ali dentro é uma máfia desgraçada , devolvam nosso clube cambada de FDP descarados.
    É só pegar todos os post’s do blog de Fábio e de tantos outros ( não tão participativo como este ) que todos veram , foram milhares de avisos que Claudinei Oliveira não duraria mais q 03 meses quer dizer q nesta ordinária diretoria ninguém sabia ??????
    PQP continuam fudendo com Vitória e este conselho descarado nada fala , não se pronuncia , nada questiona.
    Rpz ninguém aguenta mais , ninguém é imbecil.
    Volto a dizer o que todos já sabem por demais.
    No futebol existem :
    Safados, Viados , Corruptores , Corrompidos, Comissionados, Laranjas , homens de verdade, atletas.
    Mas não existem ingênuos e inocentes.

    Curtir

    • Sei que o curintia quis fazer igual ao cruzeiro… proposta caracu pro Vitória… pelo menos dessa vez não foi aceito pela direção… tb o que pediram seria absurdo aceitar

      Curtir

      • queriam Flávio, Yan e Geovane.. pra liberar algum come e dorme dele… Pode isso??

        Curtir

      • Abb, eles estão falidos e nossos meninos da base podem render milhões. O certo eh renovar com todos, aumentando a multa rescisória.

        Curtir

      • Parceiro Abb esta informação é deveras preocupante , desta corja eu espero tudo.
        Tem que segurar o Geovane e Yan logo , pois iram arrebentar na selação Brasileira.

        Curtir

      • Por isso irmão que tem botar os meninos no time principal
        são talentosos e vão despontar, a serie b é porrada, boa chance para por no time de cima

        Detalhe só é não jogar eles as traças, mas subir

        Curtir

  12. Acho que o problema do Vitória é crônico. Hoje em dia com o futebol dinâmico quando um jogador está com a bola todos tem que se movimentar dando opção para o passe. O drible hoje se chama fabricar espaço. O problema é que esses jogadores só querem a bola no pé (comidinha na boca). Deveria se enfatizar muito isso: “fabricar espaço”. Essa conversa de intensidade e esquema tático não está funcionando. Outro detalhe é trabalhar esses jogadores para usarem as duas pernas. Hoje o adversário marca o pé forte do jogador e toma-lhe a bola facilmente. O uso das duas pernas no jogo e simultaneamente para driblar detona qualquer defesa.

    Curtir

  13. To torcendo muito por Wesley Carvalho, eu sei que o momento não é bom, mas é melhor um bom prato da casa do que as incertezas do sul e sudeste..
    Ontem eu fiquei Feliz de ver a nova postura do time, de ver um esquema tático definido e funcionando apesar do Bragantino esteve bem acuado no jogo. Mas impressionante como é claro que o 4-4-2 do antigo pseudotecnico era ultrapassado, lento, e facilmente envolvido, porque era estatico, Sinceramente acho que a saida de Mansur tbm foi um dos fatores providenciais… Gostei do Ritimo e da velocidade nas jogadas, precisa de mais entrosamento pra que os caras se movimentem mais certo e que os passes saiam com mais fluidez, e Vander Amigo, apesar de ter participado e deu dois bons passes, tem que deixar esse salto alto de lado, ele é um jogador comun, porque ele desperdiça jogadas de gol com isso, Botaria ele no banco e Rogerio com Rayner e Elton.. Contrataria Um Centrovante pra Disputar com Elton, que ta trabalhando forte pra vencer as suas deficiencias, emagreceu e ta jogando bem, traria João Paulo do Santa Cruz pra Brigar com Ken e Escudero uma vaga no Meio, mais um Zagueiro porque Ramon e Maracás é uma zaga virgem demais, e Mattis ainda é uma “?” acho que o Renan ele só mostra deficiencia na recomposição por causa da forma fisica dele, que deve ta uns 70%..
    Outra coisa.. Parabenizar Diogo pelo gol que Nino Nunca conseguiu fazer !

    Curtir

  14. Não sei se esse Diogo vai resolver o problema da lateral direita do Vitória, mas o gol que ele fez, realmente Nino vinha tentando a sete anos e o máximo que conseguiu foi passar perto da bandeia de escanteio. Parabéns a Wesley Carvalho por fazer o simples: sacou quem tinha que sacar, colocou cada macaco no seu galho e fez o time jogar mais junto entre os setores e entre os jogadores também. Se tivesse repetido o que CO vinha fazendo eu o chamaria de WC.

    Curtir

  15. Vou torcer bastante para Wesley Carvalho, montar um bom time para enfrentar o Botafogo. Prefiro um técnico prata da casa, que conhece a base do clube, do que os que vem do sul, ganhar muito, e fazer nada.
    Boa sorte Wesley Carvalho, contra o Botafogo.

    Curtir

  16. Acho cedo pensar que foi resolvido,
    mas algumas coisas não podemos negar o time mudou mesmo a postura
    Espero que se confirme a boa impressão que deixou, pow chega de sofrer
    Oh fase braba, só para lembrar a diretoria continua esperando pra ver
    rebanho de fdp, escrotos

    Curtir

  17. É impressão minha ou o time ficou lento com as entradas de Amaral e do enrolado Jorge Wagner? Por falar nesse jogador, já que é improvável sua rescisão contratual no momento, por que não testa-lo na LE, sua posição de origem?

    Curtir

  18. Chico, do Bragantino é um bom jogador e, não estou falando pelo gol que fez, mas pela movimentação e velocidade que imprime ao time. Joga sempre no espaço vazio e quando tem a bola verticaliza sempre a jogada. Acho que seria um bom nome para esse nosso meio de campo. O nome é Francisco mas tem dupla cidadania: Brasileira e Coreana.

    Curtir

  19. Não assisti o jogo, mas acho MUITO cedo para já falarmos que o técnico deu nova cara ao time.

    O máximo que ele fez foi tirar algumas peças improdutivas. Óbvio que isso já é um alento, mas, mesmo assim, não podemos basear as nossas opiniões apenas em um jogo.

    O trabalho do técnico é muito mais nobre do que simplesmente “escalar os melhores”.

    Curtir

    • Concordo com Marcelo… ele foi é inteligente, tirou as laranjas podres, fez o básico… ponto pra ele, mas é melhor trazer um técnico bom e experiente pra terminar o ano e se quiser inicia o trabalho ano que vem de boa… apostaria nele ou no do sub 17

      Curtir

  20. Galera, estou com zika vírus. Tá um surto em Jacobina. Estou zikado. Nosso time tava assim também, mas ontem melhorou um pouco. Vou descansar um pouco. Minhas mãos estão inchadas, dores musculares e em articulações, olhos em brasa, coceira e manchas vermelhas pelo corpo. Quando ficar melhor, voltarei a postar. Abraços a todos!

    Curtir

  21. Não assisti o jogo mas parece que o homem mandou o time jogar pro possível novo técnico ver… resultado improvável mas temos que lembrar que foi o BRAGAntino… Vamos ver com uma semana e as possíveis estreias de Mattis e Ken como o time enfrenta a pedreira no rio…

    Curtir

    • Não abrace a ideia de Fábio não fique ai…

      “Nada de cair nas conversas da imprensa incolor e dos torcedores do rival em querer desmerecer nosso triunfo. Apesar das limitações claras do adversário, nosso time foi superior e fez por merecer a goleada”

      Curtir

      • O triunfo não deve ser desmerecido não tricolete… a vitória foi incontestável e ponto… mas virão adversários piores pela frente e temos que melhorar muitooooo… isso que quis dizer!!!

        Curtir

  22. Mais uma grande partida de Fernando Miguel. Mais um gol de Elton.
    Um time que pareceu de espírito renovado, mas que ainda carece de boas contratações. Me parece que na dupla de zaga encontra-se a nossa maior deficiência.
    Gostei das escolhas de Wesley desde a escalação original, até as substituições durante a partida. Mas esse ainda não é o seu momento. Esse mar está mexido demais, e precisa de um comandante um pouco mais experiente.

    Curtir

    • Concordo não… se não conseguir trazer os dois que estão na lista como prioridades aí pode até ser… Não tem espaço pra aposta agora…

      Curtir

      • Não esquecendo que, lateral esquerdo, já temos quatro: O gordinho Diego Renan, o que não sabe marcar Mansur, o afastado Juan, o que não sabe pular, Euller. E aí, vai contratar outro, ou consertar algum destes?

        Será que este Juan jogando não é melhor do que estes outros?

        Curtir

      • consertar como?? tem que mandar todos embora… kkkk… contratar um pra ser titular… Diego renan é um bom banco e só

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s