Zagueiros artilheiros

650x375_vitoria-bragantino_1522460

Finalmente mais uma boa partida no Barradão. O triunfo contra o Bragantino não foi fogo de palha. Hoje o rubro-negro manteve a pegada da última partida como mandante e realmente mandou no jogo. Mesmo sendo guindado aos profissionais de forma inesperada, Wesley Carvalho conseguiu motivar os atletas e dar uma cara de time a aquele bando que vimos por todo o primeiro semestre.

Escudero volta a ser decisivo com assistências e parece estar recuperando o futebol de 2013. Duas cobranças certeiras de escanteio que resultaram nos gols dos zagueiros artilheiros Ramon (1º tempo) e do estreante Guilherme Mattis (2º tempo). Abrimos 2×0 e parecia que tudo iria terminar sem sustos, mas isso não existe no Vitória. Tá no sangue, tá na alma. Quando a torcida passava a se sentir vencedora da partida, eis que o Criciúma diminui o placar e bota fogo na partida. Após o tento, o time catarinense pressionou, fez aquela fumacinha. Só que desta vez não refugamos e seguramos o resultado de 2×1 até o apito final.

Gente, percebam que as mudanças nas duas laterais e a vinda de Pedro Ken, formando com Escudero e Flávio já deu outra competitividade ao time. Nino e Mansur e a formação anterior da meiuca (com Jorge Wagner) matava o rubro-negro. Começo de um alento. Mas ainda precisamos de dois atacantes de beiradas melhores e de um centroavante mais habilidoso e matador que Elton, de um lateral esquerdo com mais recursos que Diego Renan e um zagueiro mais experimentado.

Ramon, apesar do gol, é muito verde e não passa tanta segurança assim e em Série B zaga é assunto sério. Ficarei mais confiante com o jovem da base, se ele formar com outros dois zagueiros xerifões (esquema 3-5-2 ou 3-4-3), ou se ele tiver jogando ao lado de outro beque de responsa, tipo Leonardo Silva. Mas vamos curtir o triunfo e a bela partida, desde 2014 é tão raro ver o time vencer e convencer, que temos que aproveitar bastante quando acontece.

DETALHE: O goleiro Fernando Miguel começa a dar seus bragas…Duas falhas contra o Botafogo e cometeu uma penalidade besta hoje à noite. Estou de olho!

Anúncios

87 respostas em “Zagueiros artilheiros

  1. GALERA PAREI DE ENTENDER FUTTEBOOOLLL, estamos o ano todo jogando mal, Carlos Amadeu ganha jogo e o time contrata CLAUDINEI POR 2 ANOS, agora o ” treinador interino” eles mandam embora, quando o VITORIA VOLTA A JOGAR CERTO. é brincadeira né?

    DOIS PONTOS GOSTARIA DE FALAR:

    – TORCIDA FELIZ COM O TREINADOR ELES TIRAM.
    – TORCEDORES QUERENDO JOGADORES DE QUALIDADE? NADA.

    O QUE ACONTECE NO ECV ?????????????????????

    • Pois é… são extremamente burros ou ladrões, se eu fosse familiar desses caras teria vergonha!!! É um misto de burrice, vagabundagem, maracutaia, etc… Depois dessa eu tenho certeza de que a cada contratação algumas pessoas mamam uma grana dentro do clube, seja ela de treinador ou jogador.

    • Wesley é um excelente profissional, tem bastante potencial, mas a verdade é que ele não teria nenhuma segurança no cargo. Se ele fosse efetivado hoje e perdesse os próximos 3 jogos mandariam embora, e estaríamos queimando ele igual fizemos com Amadeu.

      O problema de Mancini é que ele é paneleiro, sempre arruma confusão com algum jogador, é torcer pra ele arrumar confusão com Mansur, Ednei ou Jorge Wagner pra ver se eles se picam de uma vez.

    • Nem Freud explicaria o que se passa com a diretoria do Vitória. Não querem gastar, mas quando surge uma oportunidade de economizar efetivando o treinador interino que vem fazendo um bom trabalho, contratam um técnico que além de caro é problemático ao se relacionar com os atletas. Não poderiam ter mantido o interino e com a grana do Mancini ter trazido reforços que entram em campo e jogam?????

      Vai entender…

  2. Atenção galera daqui a pouco tem Vitória x Flamidia , campeonato brasileiro sub-20, às 19:30h, no canal 30(ESPN).

  3. Estão lembrando de Wallace, Maia, etc… Mas e Dankler? Fez de tudo pra sair do clube e ir pra o chorafogo. Foi taxado de horroroso lá, e se não me engano está no Joinville.
    SRN

  4. O técnico Weslei barrou Mansur, Ednei e Jorge Vagaroso o time tem apresentado mais qualidade.É mérito de quem consegue ver o básico e não inventa muito, pois, nós torcedores cansamos aqui de cantar tal pedra, mas os outros treinadores que já foram não conseguia perceber o quanto esses pseudos jogadores atrapalhavam o ECV.

  5. Amanhã, o responsável pela nova cara do time do Vitória, tem mais uma oportunidade de mostrar a sua competência, contra o Atlético(GO). Se meu SMV, valesse voto para treinador, Wesley seria efetivado como treinador.

  6. Não entendo o porque de Mancini, se o que precisamos, no momento, é de bons jogadores de armação e ataque. Vai chegar e bagunçar o bom trabalho do atual treinador.

  7. Sei que não gostam mas Cajá tá exculhambando. Jogando muito. Tem um amigo meu torcedor da ponte que diz: Renato Cajá nasceu pra jogar na ponte.

    • Se vcs pegarem minhas postagens em 2013,verão que eu cansei de dizer aqui que A LOCOMOTIVA do time do vitória naquele ano era CAJÁ.
      Quando cajá jogava bem,o time voava,quando cajá se apagava(e se apagou em vários momentos),o time desandava.

      • Eu não teria dispensado Cajá.

        Ele era muito irregular, mas quem não era naquele time do vitória?

        Escudero nunca foi unanimidade, Maxi também não, muito menos Cáceres.

        Decidiu-se que Escudero era o pulmão do time e que todos os outros eram dispensáveis.

        Claramente um erro de avaliação técnica, que é o mais comum e o câncer na gestão do futebol do vitória.

  8. Falta muita coisa e não me iludo com o Vitória , porém digamos que o doente já respira um pouco melhor, mais a grande preocupação é se Mancini for confirmado e achar de botar Jorge Wagner de titular ai ferrou tudo , o cara pra mim está totalmente provado q é mais um ex-jogador em inatividade.
    O time morre quando ele entra no meio de campo , mesmo com o adversário mais cansado ele não produz NADA.

    • Ai vou achar que é aquele burburinho de hospital, quando ta muito mal, melhora pra morrer
      porra sem JW no meio é outro time, coloca ele pronto ferrou

  9. Bom jogo ontem!

    O time se apresenta com mais organização e jogadas e com MUITO mais vontade de ganhar. Precisamos aprimorar a organização, pois ainda temos muitos erros amadores de posicionamento e precisamos adotar essa postura também fora de casa. Quem quer subir, tem que ganhar e empatar fora de casa. Não tem jeito…

    Fernando Miguel – Em minha opinião não foi penalti, apesar dele ter saído muito afobado. O jogador do criciúma, ao perceber que ele estava vindo, já fica todo mole esperando o contato pra mergulhar no chão. Tem que ligar o sinal de alerta, mas ainda tem crédito de sobra.

    Obs.: Pra mim o gol do criciúma foi falha de Ramon. Alguem percebeu que o cruzamento passa na frente dele e ele apenas assiste a bola? Um jogador mais ligado já estaria esperando o cruzamento sair pra mergulha de carrinho e desviar a bola. Ele não… Esperou demais e viu a bola cruzar na frente dele.

    Enfim, vemos melhorias em campo. Isso já é um alento pra gente. Sexta tem que vencer novamente e mostrar mais evolução.

    Se o time for, a torcida vai junto, como sempre foi.

      • Dizer que FM falhou ta de brincadeira ne ?!rsrs
        O cara ja pegou 2 penaltis, ainda ta com credito..

      • Quem tem crédito é celular pré pago…foram estes créditos com Wilson e outros goleiros que perdemos títulos e fomos rebaixados.

      • Tem credito, mas é da TIM e anda sempre sem sinal …

        Rapaz é assim, o time tem que ser profissional, não se admite erros para determinadas funções: Médico, Policia, Goleiro

        Então ganha bem, tem que treinar muito e errar pouco, ou nada
        pode parecer exagero, mas não devemos admitir errinhos, porque de que adianta o time fazer um brilhante trabalho e o goleiro as vezes em um erro bobo entrega o ouro?

        SRN

      • Eu preferiria que F. Miguel tivesse pego o pênalti do Ceará e a falta do Colo-Colo do que nestes ultimos penaltis em jogos que só valiam 3 pontos.

  10. Olá Fábio!
    É o Patriota de Brasília-DF voltando a acompanhar a resenha na CRN!
    Vi o lance várias vezes e na minha opinião não houve penalti do Fernando Miguel não.
    Houve sim um leve raspar de luva na caneleira do jogador do criciuma, mas nunca o derrubaria se não fosse a velha veia teatral dos jogadores brasileiros.

    Gostei do controle de bola do Rogerio mas poderia ser um pouco mais coletivo.
    Elton andou fazendo alguns gols mas acho ele meio lento na movimentação.

    O gol do criciuma não podia ter acontecido daquela forma.
    O pessoal foi deixando, deixando, até a bola chegar dentro da pequena área…

    Começou a parecer um time… Mas não nos empolguemos… cada um aqui sabe o Vitória que torce!

  11. Rapaz, Realmente o Gramado ta bem irregular ! teve duas recuadas a Fernando Miguel que fiquei comedo porque a bola tava bem viva ! Faz Vergonha isso, deviamos ser exemplo de estrutura nesse campeonato ruim que é a serie B !
    Agora vou falar de Futebol !
    Gente, o camisa 10 que não me lembro o nome, e Juninho Camisa 8 caramba, o 10 apesar do numero da camisa, é mais um atacante de beirada, que tem uma tecnica imensa ! cabeça em pé, drible facil e movimenta muito ! E o Juninho 8, é absurdo… Joga demais, bons passes, se livra bem dos Volantes no meio campo, visão de jogo impressionante, vira o jogo com muita facilidade e finaliza bem de fora, cara, seriam titulares nos lugares de Rogério e Flavio certos, pena que nossa diretoria não assiste futebol.
    O que acham de L.G voltar na vaga de Ramon, junto com Mattis ? E Diego Renan ao contrario de Mateus, erra no ataque e chega atrasado na defesa, complicado.

  12. Ponto pra diretoria! Barrou estacionamento p Silva Rocha e tirou Emidio Pinto da apresentação do Vitória na tv. Os 2 paus mandados de boca de latrina.

      • Isso Fabio, a verdadeira Ditadura, porque quando babavam o ovo de Portela, sentavam na mesma mesa, agora nem o carro pode botar la.. Vejo como mais uma negativa.

      • mas são aliadados do boca de latrina, só por isso. eles tem que se f…
        no resto eles estão certos em criticar mesmo. concordo c vc

  13. Rapaaaz eu estou achando o gramado irregular… A bola esta muito viva, pelo menos na tv esta parecendo. Será q até isso a diretoria esta deixando de cuidar direito?

  14. Teria o nosso “competente” diretor de futebol assistido, ontem, ao jogo dos sardinhas contra o bom time do Macaé? Se viu não pode mais sair dizendo que tá difícil achar bons jogadores para contratar.

    • Juninho tinha que desembarcar amanhã em ssa… mas como eles não acompanham jogos pra garimpar jogador ele vai pra algum time do eixo em breve… Minha parte eu fiz… o nome dele tá lá no topo da pirâmide…

      • Eu sei que vestir a camisa do Macaé é facil e jogar contra um time que dar tanto espaço como o bahia tbm.. mas esse Juninho eh muito bom jogador.. no macaé esse juninho deve ganhar uns 10 mil ? Caramba manda jorge wagner pastar poe uma multa de 5 milhoes nesse cara, um salario de 40 e traz ele pra ca!! Contrato de dois anos, porque ano q vem se quiserem levar ele tem q pagar uma grana que da pra pegar pelo menos doiis bons jogadores !

  15. Deixa o Wesley, véi. Mancini ou qualquer outro vai chegar pra quê? O cara conseguiu fazer o time jogar um futebol simples, sem inventar, tá bom demais. Ai chega qualquer outro ganhando uma cifra próxima de 500 pau por mês e fica faltando atacante no meu baba, Elton não dá não, um inútil em campo, gol que é bom cadê?

    • Concordo Thyago. Mancini tem sido incensado por parte da mídia de da torcida. Mas, há muito tempo não faz um bom trabalho, mesmo levando em consideração os ambientes em que trabalhou. O trabalho dele começa até bom, depois desanda! Deixa o Wesley

  16. Não pude ver o jogo de ontem, por causa de um compromisso, mas vendo os melhores momentos, deu para ver que o Vitória mandou no jogo. Poderia ter sido uma goleada histórica, para vingar aquele 6 a 0 da decisão da Série C de 2006. Agora o tal do Wellington entrou realmente pesado em Elton. Um caso típico de vermelho direto que nem falta foi marcada.

    O que ainda me preocupa em nosso time é o excesso de pênaltis e faltas cometidas próximas à área. Fomos eliminados na semifinal do Nordestão por causa de um pênalti desnecessário. Fomos eliminados do Baiano por causa de uma falta dentro da meia-lua da grande área, quase em cima da linha. Fomos eliminados da Copa do Brasil por causa de uma falta próxima à área e a um pênalti também desnecessário. Na Série B, em cinco jogos, cometemos pênaltis bobos em três deles. Dois foram defendidos por Fernando Miguel e um foi batido para fora. Estamos com sorte na Série B. Sorte que não tivemos nas cobranças dos jogos mata-mata. Agora é necessário consertar isso, urgentemente.

    • Ao menos o time parou com o cai-cai. Foi só Vander ser sacado de titular que isso aconteceu. Coincidência? Foi só o cara entrar que se jogou umas 2 ou 3 vezes em campo.
      Agora Oscar, te dou razão quanto aos cartões e às faltas, mas tb tenho percebido que estão diminuindo com o passar dos jogos, vejamos os próximos para ratificar a mudança de comportamento.

    • Se fosse um jogo da série A e envolvendo times do Sul, o tribunal mesmo sem a participação do juiz do jogo, tomaria providências contra o jogador do Criciúma pela tentativa de assassinato contra Élton.

  17. Achei uma boa apresentação do time ontem. Muito organizado e cada um na sua.
    Ponto para o treinador que não inventou, sacou do time as peças q não estavam rendendo, como Mansur, JW e Edinei e botou em campo o que tem de melhor e cada um na sua posição.
    Fico com receio da chegada de Mancine ou outro técnico do mercado, pois esses caras são cheio de amizades, não gostam de se desgastar com atleta etc.

    Destaque para a bela partida de Flavio, Amaral e Escudero.

    Destaque negativo para as substituições, pois mostraram que nosso banco é zero. Jorge Wagner já entrou cansado e Vander fazendo mais do mesmo, ou seja, nada. O time caiu 200% de rendimento com as entradas de Vander e JW.

    Nosso time não é dos melhores, principalmente nós não temos elenco, nosso banco é zero, talvez só o goleiro preste no banco. Porém, o jogo de ontem traz um alento e uma esperança de tentarmos beliscar uma das 4 vagas p série A, pq não tem time bom nessa série B.

    Sds

  18. Meu único medo é esse novo técnico quando chegar e querer inventar de jorge wagner de titular..

  19. A opinião que nós torcedores temos sobre alguns técnicos é puramente por simpatia e não por resultados apresentados.
    Wesley Carvalho, saiu do anonimato de uma divisão hierárquica inferior para mostrar seu domínio e relativa competência nessa serie B e muitos aqui já sonhando com a chegada de um técnico conhecido no eixo sul/sudeste.
    Pelo que tenho lido por aqui, a maioria está desejando o teimoso e aborrecido Mancini de volta. Ora,bolas, pela hóstia! Será que só eu vi as merdas que aquele cara já fez, quando da sua lastimável passagem pelo ECV? Voltem o filme, gente!
    Efetivem esse interino que aí está, o trabalho dele até aqui, tem sido no mínimo razoável. Vamos deixar dessa mania de que a grama do vizinho é mais verde que a nossa.
    Eu acredito, “VAMU SUBI NÊGO”

      • Olha pra mim o Wesley tem feito um excelente trabalho. Confesso que não esperava que conseguisse arrumar este time ai, algumas peças estão se encaixando bem no time, e isso também faz diferença. Para serie B, se manter esse futebol de ontem, o tal feijão com arroz, vai ser um bom prato.
        Não precisamos de técnico, já o temos. dá uma oportunidade, caso o cara não vier a render ai sim, podemos manda-lo de volta pro sub 20, como qualquer outro técnico, não rendeu fora.
        Mas sobre subir, não deve se descartado a possibilidade, o campeonato é longo, e vamos precisar de reservas inclusive, mas já estamos com um bom time, e o Vitória pra mim tanto tem chance de brigar pelo titulo ( com reforços pontuais é claro) como tem chance de cair, é só deixar a vida levar… era assim que estava sendo conduzido o ECV

      • Resumo, dar pra subi, to receoso, porque já tivemos tantas decepções

  20. Não gosto de indicar jogador, mas hoje assistindo ao jogo do pessoal de itinga x Macaé, me liguei no meio de campo número oito Juninho. Trata-se de um jogador de muita qualidade que se jogar sempre assim cairia como uma luva nesse insosso meio de campo do Vitória. Na minha opinião é muito melhor que Escudero, PK, JW e Flávio, juntos. Acorda Anderson Barros.

    • Ubaldão… vendo apenas 1 jogo do cara não dá pra dizer que ele é melhor do que todo nosso meio de campo. É o mesmo que o torcedor de outro tipo ver 1 jogo onde pica-pau ou willie arrebentaram e dizer que um dos dois é melhor que seu ataque inteiro. As vezes é a grande noite de um jogador comum, isso acontece, mas vale observar outros jogos dele pra ver se é o “miseravão” mesmo.

      Abs!!!

      • Vi só 3 jogos dele e contrataria… se os times do eixo assistiram mais de 3 e ele teve o mesmo rendimento já era pro Vitória…

      • Tiago, não é bem assim. Tenho acompanhado esse jogador não só nos jogos do Brasileiro e, repito joga mais bola do que os nossos três, no momento, formando o meio de campo. Agora outra coisa é chegar aqui em um time maior e ter a mesma qualidade que vem demonstrando no bom time do Macaé. Mas acho que valeria a aposta, já fizemos e temos feito isso com tantos refugos e ex jogadores em atividade.

  21. Eu disse que o Vitória tinha sido ajudado pela arbitragem, mas esqueci que o volante do Criciúma quase rasgou o rosto do Elton ao meio. E pra mim foi proposital, ele poderia ter tirado o pé, não fez porque não quis. E o mais impressionante foi que nem falta o juiz deu, era para expulsão, não tem desculpa.

    • Calma, Marcelo. Jogador assiste os vídeos dos jogos também e teremos jogo de vota. Algo me diz que esse wellington vai forjar alguma lesão pra não disputar o jogo de volta rsrsrs

      • Na pênalti que não existiu. hahahahahaha
        Foi gol e não pênalti, e o juiz marcou o pênalti, quando o correto era esperar um pouco a jogada, assim como aconteceu contra o Bragantino. Porém, não foi pênalti, revi o lance melhor, Fernando Miguel não derrubou o jogador do Criciúma.
        Não importa, o volante do Criciúma quase tirou Elton do jogo, aquilo dali foi algo escandaloso, um crime dentro de campo, o filho da puta tinha que sair algemado do Barradão. Se pega com um pouco mais de força, Elton poderia ter sofrido um corte bem maior.

      • pênalti nunca tem vantagem… o juiz acertou e mt… qt a dizer se foi ou não pênalti é outra história… só olhar a reação de Fernando Miguel… intensidade de toque não invalida pênalti… pra mim foi e mt…

  22. É mesmo o começo de um alento. E já dá pra perceber que com um pouquinho mais de esforço dessa inapta diretoria, vamos nos manter na série B, e quiçá conquistar uma vaga na série A.
    Parabéns a Wesley pelo trabalho que desenvolveu nesses jogos. O time ainda tem muito o que melhorar, mas ele conseguiu devolver uma certa confiança aos jogadores e à torcida. E isso não é pouco… Se Mancini chegar mesmo, acredito ser um bom nome…

    Ainda não confio plenamente nos laterais. Talvez seja necessário contratar mais um ou dois. É preciso mais um zagueiro, um meia, e alguém pra disputar vaga com Elton. Chamo atenção para a dupla Pedro Ken e Escudero. Se esses dois jogarem a bola que um dia já tiveram, podem nos dar muita alegria…

    Enfim, parece haver uma luz no fim do túnel, e não é um trem…

    #Diretas 2016!

  23. Tinha um tal de Welington no Criciúma que tava quebrando com vontade, muito perverso. Em outros tempos o técnico colocaria o reserva mais malvado em campo pra descontar as botinadas faltando 3 minutinhos pra acabar o jogo rsrsrsrs. “Vai lá, meu filho e mostra pra ele como é que se bate”.

  24. Não foi penalty, quando Miguel fez o movimento natural com a mão , deixou a bola correr e foi se jogando, a mao de Miguel raspou na chuteira dele ! Achei muito bom a formação do meio campo, e acho que ele pode render bons frutos, jogadores com boa tecnica na frente e Amaral marcando bem, so precisa compactar a marcaçao na frente da zaga o criciuma tocou como quis a bola em alguns momentos, e o Diogo Mateus, vem conquistando a torcida ! Muito bom jogador !
    Mattis precisa de ritimo, mas eh seguro no que faz ! Queria ver o Andre castro, e talvez o Luis Gustavo no lugar de Ramon passaria maior segurança.
    Vamo vamo negô !

    • No caso ele o atacante deixou a bola correr e o movimento de miguel foi natur e so raspa na chuteira dele..

  25. Fábio, pra variar, suas análises estão muito pertinentes, mas permita-me discordar do que afirmaste sobre o goleiro Fernando Miguel. No jogo contra o Botafogo, inegavelmente ele falhou, mas no pênalti desse jogo contra o Criciúma, não vejo outra coisa que ele pudesse fazer, já que o atacante saiu livre, cara a cara com ele. Na minha opinião, a falha foi da zaga, mais precisamente do garoto Ramon, se não me falha a memória.

  26. Como bem você disse Fábio, eu não confio em Ramon e acredito que tenho razão.

    Primeiro que ele falhou decisivamente algumas vezes, acho que por nervosismo, mas ele é um bom zagueiro sim, acho que é uma questão emocional.

    Eu acho que ele não deve ser titular, quando Luiz Gustavo já tem 2 séries A, jogando o suficiente.

    No geral o time tá com muito mais pegada, mais técnica, Escudero melhorou como eu previa, caso ele tivesse uma sequência (só que foi em poucos jogos).

    Só faltou um pouco mais do Elton e o Wesley mandar o Rogério levantar a cabeça, porque é complicado o cara driblar tanto e errar TANTO a escolha do parceiro a passar a bola e o próprio passe.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s