AGE agita Toca do Leão

Age-001

FOTOS: Fábio Monteiro

A Assembleia Geral Extraordinária Consultiva movimentou a torcida rubro-negra e o bairro de Nossa Senhora da Vitória na manhã do sábado (06/06). Talvez as fortes chuvas no começo do dia impediram um público maior. Entretanto, os cerca de 400 sócios-torcedores presentes participaram de um dia histórico, pois foi a primeira vez que uma reunião de conselho, para discutir estatuto e falar de eleições diretas, tem a participação da torcida (mesmo sendo os sócios SMV).

Compuseram a mesa do palanque os políticos José Rocha (Presidente do Conselho Deliberativo/ECV) e Silvoney Sales (acho que é vice-presidente do conselho), Manoel Matos (vice presidente do Clube), Ivã de Almeida, representantes das oposições e membros da Comissão da Reforma do Estatuto.

Age-002

400 sócios SMV participaram da AGE Consultiva.

Em sua fala, o presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, enalteceu a mobilização dos torcedores e que “a questão das eleições diretas veio pra ficar e não tem volta”. Pelo lado da oposição, o destaque foi para a excelente explanação de Augusto Vasconcelos, que a cada dia me conquista, com sua facilidade de falar e expor como poucos os problemas e por onde o Vitória pode superá-los. Augusto está preparadíssimo, caso seja confirmado como candidato ao cargo de Presidente, em 2016.

Age-003

Em seu discurso, Augusto falou da dificuldade que foi para esta AGE ter sido realizada e com a participação da torcida, ainda que de forma consultiva, que precisou de usar da Justiça para ter a lista de sócios-torcedores aptos, ele falou também que o novo estatuto precisa retirar as travas que impeçam a entrada do contraditório no Conselho. Para isso, pede Conselho Proporcional a ser adotado no novo documento.

Ponto Negativo – Quando foi anunciado por José Rocha, o Presidente da TUI, Gabriel Oliveira, foi vaiado pela torcida e foi chamado de traíra também. O que bastou para meia dúzias de valentões, metidos a badboys, chegarem xingando e ameaçando a integridade física das pessoas que estavam vaiando o seu “super-herói”. LAMENTÁVEL. Agora, ninguém pode mais vaiar o presidente da TUI. Todos têm que gostar de Gabriel a pulso porquê os “brigões de galera” ficam ameaçando. Belo exemplo, querer “respeito” pela intimidação da violência. Entretanto, bastou aparecer alguns policiais fortemente armados, que os valentões num instante calaram o gogó e sentaram-se.

Age-005

Com o ambiente já reorganizado, a AGE seguiu sem mais problemas. José Rocha e Silvoney Salles falaram que o prazo para terminar a reforma do estatuto é em setembro, mas as oposições se manifestaram contra e pediram para que seja antecipado para o mês de julho, e o relator da comissão (Cacau) sinalizou que vai ver esta possibilidade. Após as explanações das pessoas, no palanque em frente as cadeiras do Plano Ouro (SMV), os torcedores tiveram voz e eu fui um deles.

Age-004

Eu bati de frente e cheguei logo com minha polêmica que vocês conhecem e o amigo DOGÃO está de prova! Saudei a mesa e os políticos presentes, mas fui logo na ferida. Propus a Comissão da Reforma do Estatuto que se colocasse uma cláusula em que todo político eleito (com mandato em vigor) ficasse impedido de poder ter cargo diretivo no ECV (como presidente, vice-presidente, diretor de futebol ou da base). Também lembrei para que fizesse um capítulo à parte para proibir que o presidente que tenha seu mandato encerrado, fosse impedido de ser Presidente do Conselho Fiscal no mandato de seu sucessor. Com estas duas assertivas fui aplaudido e, logo após, José Rocha pegou o microfone, defendeu sua classe (política), falou que tinha orgulho de ser político e que não existe nada que manche a sua história, apesar de dizer que não pegou a carapuça.

Vitória Sempre!

Anúncios

102 respostas em “AGE agita Toca do Leão

  1. Estou tambem feliz e orgulhoso com essa AGE.

    Apesar de estar a milhares de quilometros de salvador, neste dia vesti com muito orgulho minha camisa do movimento POR UM VITORIA MELHOR.

    Como um dos membros do VITÓRIA LIVRE minha felicidade foi em dobro, pois fomos os primeiros a levantar as bandeiras das eleiçoes diretas e proporcionais para o Conselho Deliberativo.

    Fui um dos primeiros do VL a se juntar com o grupo VITORIA DE PRIMEIRA, que logo depois promoveu a uniao de todos as oposiçoes.

    Sou a favor da profissionalizaçao do clube com presidente remunerado trabalhando o minimo de 8 hs por dia, igual ao rival.

    Sou contra falar agora em cadidaturas pois pode dividir o movimento POR UM VITORIA MELHOR,

    Precisamos consolidar e avançar na governança corporativa do clube, promovendo a transparencia total do clube.

    Dos demonstrativos de resultados que nao sao publicados no site como determina a legislaçao a relaçao de procuradores e detentores de direitos economicos e federativos de empresarios e clubes.

    Essa deve ser a luta de quem quer um VITORIA MELHOR, pois vitorias e campeonatos se conquistam fora de campo com uma gestao profissional, democratica e transparente.

    OS ACENTOS NAO SAIRAM PORQUE ESTOU DIGITANDO NUM TECLADO EM OUTRO IDIOMA.

  2. Nosso Sub-20 detonou o Timinho no primeiro tempo, jogando muito, abrindo 3 a 0 quando poderiam ser 6 ou 7. Chega no segundo tempo e o sapato alto imperou. Os meninos começaram a rebolar em campo e o Timinho fez dois gols, engrossou o caldo, quase empata, até que matamos no finzinho, fazendo 4 a 2. Os meninos são bons de bola, do goleiro ao centroavante, mas fizeram o que Fábio aqui sempre adverte: “botaram a máscara do zorro” (by Fábio Monteiro). Isso quase nos custa a vitória e a liderança do grupo.

    Como Ysmarley e Civil falaram, David joga muita bola. Joga fácil, não inventa, verticaliza as jogadas, parte para cima. Nickson ontem jogou demais. Álef também jogou demais. O zagueiro Bruno matou a pau. O estilo dele parece o de Ramon. É calmo, sabe sair jogando. Excelente jogador. Borges foi um monstro no meio campo. Gabriel tava muito mascarado, mas é bola. Senti a falta de Rafaelson no ataque, pois Léo Ceará não jogou nada no primeiro tempo, melhorando no segundo tempo e dando assistência para o último gol.

    Pegamos Flamídia e Timinho e somos líderes de nosso grupo. Se ganhar do Grêmio, podemos nos classificar por antecipação. Vamos torcer. O time é bom e pode ir longe. Mas tem que tirar a “máscara do zorro” logo. Respeitar o adversário, no futebol, é jogar sério. Se pode dar 10, vamos dar 10 e não ficando rebolando em campo e fazendo firula.

      • Todo mundo no segundo tempo jogou mal, não somente Borges, Ricardo. Euller não jogou bem nem no primeiro nem no segundo tempo. Gabriel Soares idem. Enquanto Borges fez um excelente primeiro tempo e caiu de produção no segundo. Aliás, a queda de produção de Borges também tem a ver com a inoperância de Gabriel Soares na marcação, saída de bola e criação de jogadas. Isto o sobrecarregou. De bom, Gabriel Soares ontem só deu um chute a gol no início do jogo e só. Euller nem isso. Léo Ceará só deu a assistência para o último gol e mais nada. Mas os outros jogaram muita bola, principalmente no primeiro tempo, pois no segundo tempo o salto alto comeu no centro.

  3. Todo dia pela manhã venho aqui dar uma olhada, na Arena, até nos galados on-line e NADA de uma contratação pra dar uma empolgada, nada de um nome de peso pro cara fazer uma loucura e refazer um SMV… Acho que é por isso que não estão contratando, pra não empolgar a torcida a se associar, pois os mesmos serão seus algozes em dezembro de 2016 rsrsrs

  4. Vejo o Sport com DIEGO SOUZA – Marlone (QUERIA ESSE CARA VITÓRIA) – Maikon Leite e Hernane. Tendo ainda bons suplentes como André, Elber, Regis e Samuel. Da uma RAIVA DESSA CORJA QUE TA SUGANDO E SECANDO NOSSO LEÃO.

    Vamos ver esse time deles na pratica, pois no papel o Sport ta ensinando como se monta um elenco bom e barato.

    Breve muitos jogadores bons da serie A não poderão se transferir pra outro clube da elite, quero ver se essa diretoria de merda vai esperar nossos concorrentes da B chegarem primeiro, já passou da hora de chegar junto.

  5. O time da base com a mesma característica do profissional, abriu três e já dois.Placar de 3 x 2 até o momento.

  6. E bateu a zinca dos profissionais, jogo praticamente ganho, e os meninos prestes a entregar, Vitória 3 x 2 Curintias.

  7. Fábio,
    Você é um “nigrin” disgramado mesmo, hein? Parabéns, cara, o rubro-negro de verdade agradece as suas atitudes.
    Só pra entender, a AGE é um movimento novo, independente, que nasceu após tantos desmandos no ECV, ou veio para agregar forças e idéias com outros grupos, também legítimos, que defendem o ressurgimento do clube?

    • Não, a AGE é a assembléia geral dos sócios torcedores que tem direito a voto e a ser votado nas eleições do clube em 2016, se a reforma do estatuto vingar.

  8. Hoje tem Vitória x Corinthians pelo campeonato brasileiro sub-20, no Barradão. O ingresso custa $5,00 (cinco reais) ou fique em casa, e assista pela ESPN, às 19:00h

  9. Complicado!
    Investiu num treinador que estar ate na media dos treinadores da serie A, porem junto com o cara nao traz nenhuma outra opcao de qualidade, acho que mais um meia pra ser titular mesmo, como Douglas, Domingues, Juninho.. Sao tres meias arnadores com caracteristicas diferentes e que os 3 dão liga no Vitoria porq os 3 são agudos e verticais, com mais um atacante moderno, que jogue pelas beiradas e faça presença na area tbm pra fazer gol, como o babaca do Maxi fazia aqui. Era outra coisa, iriamos a outro patamar, ficaria sobre responsabilidade de mancine ajustar a marcaçao no meio porque criatividade nao ia faltar. Mas eu manteria essa estrutura de jogo ai mesmo com flavio ken e escudero no meio mas antes do meio do segundo tempo sempre vir com Rayner no lugar de flavio pra acelerar o jogo e fazer aquele gol que quebra o adversario.
    Quanto ai ataque, nao tem nimguem na base melhor q rogerio nao? Yan, café, Euller, Potó.. se nao. Ele ainda consegue criar mais que Vander, que tem mais futebol, so nao tem humildade.

    • Está chegando junto com Nilmar, que já estava contratado há um ou dois anos, e também com o camisa 10 de parar o aeroporto, que iria chegar depois do campeonato baiano.

    • E kleber vai acrescentar o que? barqueiro e fez o que na série B ano passado… Vamos cobrar bons jogadores e não cobrar nomes.. olha aí Jorge Wagner…

  10. Boa Fábio. dê a letra mesmo. Sobre José Rocha é um grande canalha e parasita do Vitória e da sociedade. Acompanho sempre o posicionamento dos deputados baianos e este senhor sempre vota contra os interesses do povo e do trabalhador. Podem verificar. Mais um que tem como objetivo fazer fortuna as custas dos outros. Aliás a cara dessa gestão do vitória.

  11. Vejam o que tem no Curtas do Arena Rubro-Negra e me respondam: quem será esse tal “camisa 10 de nome”? Será mais um em fim de carreira? Só pode, pois jogar na Seleção Brasileira e em grandes clubes e querer vir jogar a Série B pelo Vitória deve ser uma espécie de reedição de Kléber Pereira, Geovanni ou Lúcio Flávio.

    Camisa para todos – Alexi Portela encontrou Zico em Berlim e presenteou com uma camisa do Vitória. O modelo foi o do ano passado. É bom esconder a foto para Viana não contratar.

    Explica-se – Raimundo Viana anda negociando com um camisa 10 de nome, com passagens em grandes times e Seleção Brasileira. O nome é guardado em segredo. Será que é Zico?

    • A gente já tem Pedro Ken, Escudeiro e no banco JW. Pra que mais camisa dez?

      Precisamos ao menos de mais um lateral, um atacante já que dispensaram Neto e um zagueiro. Pra titular.

      SRN

      • Só com esses dois e mais o JW que não acrescenta nada, não vamos a lugar nenhum.

      • Aposto em uma contratação internacional de peso.

        Zinedine Zidane.

        Mas acho que no final vão aparecer com o craque:

        Binedine Bidane.

      • Sim Fábio, esquerdo.

        Poxa Ubaldo, quantos armadores um time precisa?

        Acho que contratações pontuais e de peso nas posições que citei tá de bom tamanho.

      • eu acho que deve trazer outro meia ofensivo sim!! nem escudero nem ken são camisas 10. além de trazer Zag, Lateral esquerdo, 2 atacantes bons.

      • nenhum desses que vc citou são camisa 10… precisamos de um com urgência… Além do lateral, zagueiro e atacante…

      • Então me expliquem o que é um camisa 10 que eu não sei…

      • Se for Douglas é um bom nome, apesar de ser um pouco chinelinho também. Se for Júlio Batista, também não é um nome ruim não, até porque ainda tem lenha para queimar. Agora, depois do fora com Blatter, não duvido ser Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. Deve vir para o Vitória Masters, jogar com os que Fábio citou: Rivaldo e Rivelino. KKKKKKKKKKKK

    • parece que é zico, se for a MÚMIA que estar pesquisando e saiu a procura não tenha duvidas é ZICO

      • O nome de Júlio Batista não dá liga. Jogador pesado, sem mobilidade, e que se contunde demais. Espero que não caiam neste erro crasso.

  12. A especulação do jogador Kanu já faz um bom tempo. O que acontece é que hora ou outra um mesmo jornalista planta tal “notícia” na mídia para “forçar” a contratação do mesmo pelo Vitória.
    A mencionada ação é um jogo combinado entre empresário do jogador e jornalista. Caso concretizar a contratação do jogador pelo Vitória o jornalista ganha uma ponta.
    Coisa parecida acontece com Mansur. O mesmo jornalista ficar engrandecendo o mesmo em seus meios de comunicação para, quem sabe, “forçar” uma titularidade no Vitória e consequentemente uma possível negociação futura.

  13. Uma coisa é certa:Fábio virando PRESIDENTE, eu serei o diretor de Futebol…hehehehehe.
    Se saia, Abb…Vc não tem competência pra esse cargo.kkkkkkkkkkkk

  14. Não sei se foi por causa do tempo chuvoso, mas achei pouca a participação do sócios. Se temos mais ou menos uns 6.500 a 7.000 sócios, 400 participantes não é nem 10% do total. De qualquer maneira, é o primeiro passo ainda e outros virão a fim de democratizar o Vitória.

    Borges, do Sub-20, foi convocado para treinar com os profissionais. É um bom jogador, um volante moderno, assim como Herbert e Farinha, do Sub-17. O importante é entrar num bom momento do time.

  15. É preciso ter garantias de que todas as faixas do sou mais vitória tenham direito ao voto. todos os planos. Não me estranharia se fizessem alguma coisa até as eleições, para privilegiar alguma faixa de plano específica (mais cara). e assim o resultado sair previsível.

    Alguém abordou isso na reunião?

    • A princípio esta loucura aventada por Aléxi Portela foi rechaçada, depois da pressão das oposições. Seguirá a regra atual de todos os SMV poder votar com 18 meses ininterruptos.

  16. Fábio, parabéns pela postura e por não ter se intimidado num momento importante pro Vitória.

    Fui sócio durante 7 anos e, tendo em vista a evolução que parece estar tendo a questao da democracia, estou pensando em me associar novamente para poder votar.

    Seu engajamento é de suma importância, pois temos alguém genuinamente da torcida acompanhando de perto os rumos e esclarecendo para nós o que de fato acontece nos bastidores do clube.

  17. Fábio resumiu o que ocorreu:

    “Um dia histórico”.

    Fábio disse na AGE o que grande parte da torcida tinha vontade de falar, inclusive eu.

    É uma sem vergonhice o sujeito sair da presidência e, depois, chefiar um conselho de fiscalização.

    Se os contratos no futebol tem, quase sempre, prazos elásticos o que esse cara vai querer fiscalizar ??? (Nada).

    Qto. aos políticos, perfeito. Por conta dos conchavos dos mesmos, o Governo do Bahia faz o que faz com a via expressa (melhor, não faz) e ninguém diz nada em virtude dos seus interesses pessoais.

    Parabéns.

    Também devemos enaltecer a proposta do “conselho proporcional” que é tão importante qto. as eleições diretas.

    De qualquer modo, parece que o Vitória, após 116 anos de sistema dinástico, passará às mãos de sua torcida (associados).

    Na próxima viagem a Salvador, me associarei novamente ainda que não tenha direito a voto pelo estatuto.

  18. Fabinho parabéns irmão, sua pergunta foi no ponto crucial, temos que expulsar sim esses políticos do clube, eles são coniventes sim dessa falta de respeito aos cofres do clube onde só condiz a respeito das suas vontades, esse momento e de fundamental importância pois estamos fazendo historia estamos batendo de frente com o sistema totalmente ditatorial, nesse momento vale ressaltar a importância de todos os grupos de oposição, onde estamos de forma organizada buscamos procurar respeitar a vontade do maior patrimônio que o clube tem que é a sua torcida, infelizmente venho ressaltar alguns episódios que não condiz, com a nossa ética, buscamos a democracia onde o respeito e a vontade de mudação venha qualificar esses guerreiros que debaixo daquela lua de um sábado pela manhã, onde muitos tem seus afazeres, para estar ali lutando por algo que e difícil de falar, pois a paixão que temos por esse clube e algo inexplicável, só não entendi o discurso do presidente da UTV, massssssssss(como diz tia Edna), nosso objetivo estar sendo conquistado. AGORA É A NOSSA HORA IRMÃO VAMOS PROCURAR SE ASSOCIAR PARA QUE NOSSA LUTA NÃO SEJA EM VÃO.

  19. Deu a idéia cheque Fabio!

    Deixa essa parada da FIFA aprofundar e chegar na CBF pra ver SE ESSA CARAPUÇA PEGA EM ALGUÉM..

  20. Fábio foi logo na ferida e logico que ele sentiu, senão era simples acatar sem se explicar, afinal a decisão não é de um só membro. Quanto a TUI, deprimente querer levar no braço questões ideológicas, mas a torcida reconhece o trabalho da TUI e por essa razão logo liga o desconfiômetro pois a TUI não protestou em favor do Vitória enquanto eramos humilhados por FALCÃO E CIA. Calou-se repentinamente.
    Vi um vídeo do Moises da UTV ele tocou no assunto sobre essa separação, coisas simples fazem diferença, no Barradão não tem uma sala que comporte os torcedores?
    Bom meu povo, de tudo uma coisa de boa, vai andar…

    Fábio fez sua parte Parabéns mano

  21. Dia importante para o Vitória. Que as promessas de eleições diretas sejam cumpridas, mesmo que o time engrene e suba para a série A em 2015.

    Li que a diretoria teria suspendido a entrega de 750 ingressos por jogo para a Imbatíveis. Alguém sabe dizer se eles recebiam mesmo esses ingressos? E se a diretoria suspendeu a distribuição?

    Vemos com esse escândalo da FIFA que o maior desafio da administração do futebol é como dotar instituições como os clubes de futebol de governança que impeçam que seus dirigentes obtenham esses ganhos por fora e tomem decisões que prejudiquem a sua torcida.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s