Obrigação de vencer

Mogi vs Vitoria 2015

O Vitória volta a campo às 16h30 deste sábado (13) para enfrentar o atual lanterna da competição, Mogi Mirim, equipe que andava sumida do cenário nacional e que está de volta à Série B. Entretanto, o sapão demonstra que está muito desentrosado na segundona, pois possui apenas 02 pontos de 18 disputados até o momento. Por conta disso, o Rubro-Negro tem a obrigação de vencer para confirmar seu favoritismo na condição de postulante ao acesso (quiçá o título).

Depois de recuperar a “força” do Barradão, está mais do que na hora de voltar a pontuar fora de casa, pois na Série B não há motivos para se jogar retrancado, com excesso de cautela por jogar na “casa” do adversário, pois tirando o Botafogo, todos os outros clubes são da categoria médio/pequeno. É preciso ter a mesma atitude e rendimento da temporada 2012, quando jogávamos dentro e fora de casa com a mesma intensidade, sempre buscando o triunfo. Pena que Uelliton e cia limitada conseguiram bagunçar o coreto, perder o título que estava muito bem encaminhado, e ameaçar até mesmo o acesso à Série A.

Desfalcado de Fernando Miguel e Amaral (suspensos por cartões amarelos), o Leão vai a campo com Wilson, Diogo, Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo, Pedro Ken, Flávio e Escudero; Rogério e Elton. Desta formação eu trocaria Rogério por Rhayner, pois este último tem um pouco mais de técnica, velocidade e tranquilidade nas conclusões. A partida marca a reestreia oficial de Vágner Mancini no comando técnico do Leão. Esta é a terceira passagem de Mancini na Toca do Leão, que ele seja abençoado e tenha mais sucesso que em 2008, isto é, conquistando o título brasileiro da Série B, que será apenas o MAIOR título do clube em seus 116 anos.

Vitória Sempre!

Anúncios

57 respostas em “Obrigação de vencer

  1. Quando estamos vencendo o jogo, sempre aparece um jogador descompensado para fazer um pênalti infantil para prejudicar o Vitória.

  2. Man cínico…
    Agora é só aguardar mais das dele.
    E não é cornetar…pois já o conhecemos de outros carnavais.
    Manter a atitude também é do técnico.
    A ofensividade morreu, e com ela, a gana.

  3. Vitória é clube grande parem com isso. Vamos separar o clube do time! O time é modesto, o clube é grande!

    • Desculpe a minha forma de falar, é a opinião de vocês e tenho que respeitar. Falei pra vocês torcerem para o barcelona mais por impulso, pois estou chateado com esse empate.
      Não acho o Vitória pequeno, existem clubes em situação bem pior que a nossa.
      O que acho pequeno é o futebol jogado pelo time e o pensamento da diretoria, que deveria respeitar o torcedor, se respeitar e parar de ser canguinha e investir em bons jogadores.
      SRN

    • Perfeito Fábio! As vezes dá desânimo quando leio certos comentários de “rubro negros” sobre o Vitória que nem o mais gozador dos torcedores do jahia faria sobre o clube. Até porque esses tipos de comentários é combustível pra torcida rival nos atacar.
      A partir do momento que eu achar que o Vitória é um time pequeno, um lixo que não vale a pena ter a minha torcida, eu simplesmente me afasto de tudo relacionado ao clube e mudo de time, ao invés de ficar desanimando quem ainda gosta do ECV.

    • Nem o torcedor do náutico, Paysandu, ceara, santa cruz fica se depreciando e chamando o time q diz amar de pequeno, nanico e de outros adjetivos negativos. Isso me irrita. Não ao fanatismo exacerbado, mas pior que isso é o pessimismo e depreciação barata no pretexto de uma suposta racionalidade superior.

  4. Puta que os pariu!!!
    Empatar com o mogi é foda…
    O time começa em cima, marcando saída de bola e triangulando, faz um gol e acha que a partida já está ganha.

    Acredito que Mancini cometeu seu primeiro erro ao tirar Escudeiro e deixar Rogério, não que Escudeiro estivesse fazendo uma partida memorável, mas Rogério é muito p… Tonta.

    Menos 2 pontos pra nós, agora mais do que nunca é obrigação ganhar todas dentro de casa.

    SRNS

  5. Desistir do Vitória,nunca!É amor eterno!
    Se Deus quiser, estou chegando sexta -feira em Salvador e sábado, é dia de Barradão.
    Chateada com o resulto,mas sabemos q o time precisa de reforços,não é pq ganhamos duas partidas que estamos prontos para série B.

  6. 2 pontos irrecuperáveis. Série B tem que atropelar!!! Jogar em “banho maria” contra esse horroroso Mogi Mirim é dose….

  7. Esses dois pontos que deixamos de fazer, fica na conta do Sr, Vagner Mancini, colocou o time para jogar no 2º tempo parecendo uma PUTA, e olhe que jogamos contra esse arremedo de time chamado Mogi, vá se fuder Mancini.

  8. Empatar com esse timinho, é perder três pontos. Não consegue segurar um jogo, quando esta vencendo. Que necessidade tinha de dar pênalti?

  9. Não entendi, tirar Escudeiro e deixar Rogério.
    E ele acaba de peder um gol,fominha e não está jogando nada.

  10. Time feio da porra no segundo tempo, Rogério totalmente improdutivo, e só estamos vencendo porquê o Mogi é bem pior.

    • Que Rogério quebre a perna e não volte mais a jogar bola, F.D.P. junto com Mancine que deixou ele até agora.

      • Que jogador ruim… não chega nem a ser mediocre.

  11. Já debati esse tema com Fábio outras vezes,mas sinceramente não considero o Botafogo time grande. PRA MIM,está no nível de Sport,Bahia e Vitória. PRA MIM…Até hj só ganhou um brasileiro ROUBADO ESCANDALOSAMENTE… No mais, a quarta força do RJ,torcida PEQUENA no RJ…Mas como trunfo,o dono do IBOPE é presidente/dono/diretor do Botafogo… Aí fica fácil parecer grande…

    • Concordo que o botafogo é o menor dentre os grandes.

      Mas comparar com vitória, bahia e sport eu acho demais.

      O foguinho tem na sua história ídolos como Nilton Santos, Garrincha, Gérson, Zagallo, Jairzinho. Na época de 50 e 60 o time formava a base da seleção brasileira.
      Jogou contra grandes times internacionais, Real Madrid, Barcelona, etc, em excursões pela europa.
      Ganhou dois brasileiros, tem um título de conmebol, se não me engano…

      Quem morou no rio sabe que a torcida do botafogo é de pessoas mais velhas. Já foi uma das maiores, mas por conta do jejum dos anos 80 e 90 perdeu muito espaço.

      No que diz respeito à HISTÓRIA, talvez dê para comparar o botafogo com o bahia e o sport, por conta dos títulos nacionais. Apesar de ainda achar que o foguinho está em um patamar acima.
      Mas, comparar com o vitória não dá. Ainda somos nanicos comparados com eles.

      Se olharmos a ATUALIDADE, essa comparação é viável. Pois o botafogo vem em um processo de encolhimento já há muito tempo.

      • O Botafogo é TRADICIONAL. Grande NUNCA! Um time q tem um certo charme,etc,etc. Mas conquistas dignas de time grande nenhuma! E querem saber? O Sport Recife com 3 títulos nacionais é MAIOR que o Foguinho.Tem MAIS ESTRUTURA, MAIS TORCIDA, MAIS TÍTULOS, É MAIOR FORÇA DO SEU ESTADO E DA REGIÃO NORDESTE. Mas o Sport é de PERNAMBUCO, o Botafogo é do RIO DE JANEIRO…

  12. Boa tarde galera! Sei que esse assunto já foi debatido anteriormente aqui na casa, mas gostaria de saber até que dia pode associar-se para ter direito a voto na escolha do próximo presidente do nosso amado clube e alem disso gostaria de saber se tem restrição de plano ou se é qualquer um que terá direito a participação.

    Desde já, grato pela atenção de todos!

  13. Euller, foi convocado para jogar na Seleção Brasileira, o Pan Americano de Toronto, no Canadá.
    Parabéns, e boa sorte para ele. Que volte com mais vontade de jogar no Vitória.

  14. Danilo, Amanhã tem reprise de O Pagador de Promessas na Arena Fonte Nossa? O rapaz está com uma barba estilo xibiu dos anos 70 kkkkkkkkkk

  15. A zaga do Mogi é muito ruim. Do meio pra frente até que o time é razoável. Mostrou isso contra a Sardinha. Espero um triunfo para continuarmos no G-4. Agora a ironia: os campeonatos estaduais já acabaram? Cadê as contratações que dependiam disso para acontecer? Cadê o meia de seleção? Será que é Geovane do Sub-17? Ele tá na seleção e já é nosso. Dá uma chance ao menino, ao invés de ir buscar medalhão em fim de carreira.

  16. Pena que a diretoria não tem o mesmo pensamento da torcida quando o assunto é ganhar o título da série B.
    Pra eles o importante é subir de qualquer forma, para depois sugar a grana maior que vai vim com a série A.

  17. A palavra de ordem tem q ser: VENCER, VENCER, VENCER…
    Embora seja verdade, é duro ouvir q o maior titulo do vitória pode ser esse da série B. Esse já sera muito difícil, imagine o da série A….Mais esta ai na mao de Deus!!!!!
    Pra cima deles leão…..

  18. Gosto do ataque com Rogério e Elton, porque é o que temos de melhor. Não penso em outra coisa, a não ser nos três pontos. Ganhar do lanterna é obrigação.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s