São estes pontos perdidos que fazem a diferença no final

vitoria-e-mogi-mirim-pela-serie-b-do-brasileiro-2015_1529348

Demorei a fazer o pós-jogo, pois estava digerindo a péssima atuação do Leão da Barra no segundo tempo. Estranhamente, o time abdicou do jogo contra o lanterna da competição desde o momento que fez 1×0. Bastou Wesley Carvalho sair para a letargia e a má vontade dos jogadores reinarem. Atuamos bem por cerca de 25 minutos da etapa inicial, até sair o gol de Elton, após bela jogada entre Flávio*, Diego Mateus e do próprio camisa 9. Depois disso, o rubro-negro desperdiçou duas grandes chances e passou a cair de produção assustadoramente.

São estes pontos perdidos que fazem a diferença no final do campeonato, e que definem o time campeão, do time que apenas subiu ou ficou de fora. O Mogi Mirim é um time fraco, limitado e que, contra a gente, ficou trocando bola no maior tic-tac espanhol implantado por Josep Guardiola. A sorte é que eles não possuem meias e atacantes incisivos como os do Barça e do Bayern Munchen. De tanto dormir em campo e se omitir da partida, o empate dos mandantes aconteceu numa penalidade máxima cometida infantilmente pelo ruim Rogério, que em sua posição pouco colabora e foi inventar de “marcar”. Jogador ridículo, do nível Rildo pra baixo e que aqui se torna “titular” a pulso.

Pelo contexto geral da partida, até que o empate foi “lucro”, pois a maresia irritante do time em campo, a falta de pegada, de foco e de vontade em vencer, merecia era uma derrota. Mas nem por isso vou sair falando por aí que o ECV é um time pequeno, nanico, fodido, que merece o fogo eterno do Inferno e dos 600 demônios bíblicos. Por falar nisso, JÁ DEU PRA MIM certas pessoas só aparecerem aqui nos resultados ruins só pra AVACALHAR O CLUBE, com todos argumentos, adjetivos jocosos e ironias típicas da torcida rival. Meu blog, minhas regras!!!!

Estar zangado, chateado com alguns JOGADORES e DIRETORIA é uma coisa, é válido e nunca vai ter minha reprovação (posso defender ou concordar com certas críticas aqui postada), mas esta de ficar DIMINUINDO O CLUBE A TODO RESULTADO RUIM e sumir quando o time vence, e nunca elogiar, pra mim tá por fora. Não sou torcedor-modelo, odeio esta pecha, mas tudo tem limite! E já perdi a paciência com alguns comentários de Marcelo Abbehusen e de Tiago Barbosa. Vocês dois entraram na black list do blog. Comentários seus, entrarão primeiro na moderação, a partir de agora.

Diminuam o clube nas suas casas, com seus parentes ou em seus ambientes de trabalho. Aqui no meu blog, não. SE RETE COM JOGADOR, DIRIGENTE, ÁRBITRO, mas daí a DETONAR E HUMILHAR O PRÓPRIO CLUBE não. O clube é uma coisa, o time em campo (e diretoria, fora) é outra coisa. A entidade é GRANDE SIM. Temos uma LINDA HISTÓRIA NO CENÁRIO NACIONAL. Somos o decano do futebol baiano. Somos o clube do Nordeste que mais revelou CRAQUES para a Seleção Brasileira e mesmo com 80% da mídia nos ignorando, à medida que baba o ovo do rival multicolorido, fomos nós que construímos nosso próprio estádio e, que nos últimos 25 anos, fomos o clube que mais bem representou o futebol baiano e do nordeste no cenário nacional (Série A e Copa do Brasil). O Sport foi campeão da Copa do Brasil em 2008, com méritos, mas foi algo completamente sem planejamento e consistência, do mesmo modo que Juventude, Paulista de Jundiaí e Santo André. Nós ficamos 13 anos seguidos na Série A quase sempre entre os 12 primeiros e chegando em algumas decisões (93, 99 (BR) e 2004 e 2010 [Copa BR]).

No dia que eu ver um torcedor do Paysandu, Ceará, Santa Cruz, Náutico, Fortaleza, Sport e Jahia se auto-detonar, depreciar o próprio clube que diz que ama, por causa de algum resultado negativo, talvez eu pense em rever minha linha de raciocínio. Participo de uma comunidade do facebook sobre o Futebol Nordestino e vi lá, que até o torcedor do River-PI se acha grande, e tem orgulho de ser torcedor. Mas nós que torcemos para uma das maiores forças da região temos que ficar sempre no pessimismo, diminuindo o clube em tudo, numa pretensa racionalidade superior.

VITÓRIA SEMPRE!

O VITÓRIA É GRANDE! OS DIRIGENTES E OS JOGADORES ATUAIS É QUE SÃO PEQUENOS! Estão muito abaixo da grandeza do Clube. Não gosta de torcer pra time “pequeno”? Na Espanha, Inglaterra, Alemanha e no Eixo Sul-Sudeste o que não falta é opção de “time grande”.

PS.: Não preciso de autorização para dar nome as pessoas que aqui comentam. Me retrato sem qualquer problema, quando eu ofender ou atingir a honra da pessoa e não considero que fiz isso aqui. Sem falar de outros marcelos e tiagos que comentam aqui, por isso o uso do sobrenome para diferenciação.

DETALHE: Se vocês têm coragem de avacalhar o clube e de causar um certo frisson na tag de comentários sistematicamente, também precisam entender o posicionamento das pessoas que reprovam isso. Por isso que sou contra “nomes e emails fictícios” aqui. Temos que ter a coragem de arcar com a repercussão de nossas opiniões. Eu me exponho aqui diariamente, boto minha foto aí no Banner Principal. Então sem mimimi, por favor.

Anúncios

56 respostas em “São estes pontos perdidos que fazem a diferença no final

  1. Fábio, parabéns pela sua atitude. Realmente essa torcida do vitória é deveras amargurada…

    Lembro que em 2010 (se não me engano) metemos 4×2 no vasquinho e teve gente que saiu do estádio bradando, resmungando… É dose. Naquele dia quase saio na mão com gente.

    Mais recentemente, quando a imprensa do Ceará nos desmoralizou, você fez um texto rebatendo e teve um monte de traíra que ainda ficou contra você…

    Temos que nos valorizar sim. Quem vai fazer isso por nós???

    SRN

    • Perfeito, Deivid. Enquanto isso ficam uns sites ridículos, como o de Boca de Latrina, mostrando provocação da torcida do Flu de Feira (pasmem, esse timinho ainda existe) ao Vitória, dizendo que eles possuem mais presença de público que nosso time. Os caras tão jogando a Série B do Baiano e ainda acham que podem provocar nosso time. Isso sim é que se chama time pequeno: Flu de Feira, atualmente a terceira força de Feira, atrás de Bahia de Feira e Feirense. Depois Dantas ainda quer que a gente respeite os torcedores adversários.

  2. Bom dia Nação, soube de fontes seguras que houve uma grande adesão ao SMV, não sei de quantas pessoas mas parece que nosso clamor foi ouvido, em relação ao comentário de Fabão acho que temos que ter cuidado com as nossas colocações em depreciar nosso clube pois ele não tem nada haver com a turma macabra que ai estar, o Clube é grande sim, tem uma grande estrutura só estar mal administrada, mas que em nome de ALÁ, JAH, SALASIER, JESUS, MAÓME, OXALA, BUDA, HARICRISTANI e outros que não estou lembrado a sim SÃO MIGUEL., nos libertara desses parasitas do inferno. O momento de democratização é uma realidade eu sinceramente já tenho uma opinião definida em relação ao time, Sobe pois o nível dessa serie B estar terrível praticamente nas profundeza da terra, perto das placas tectônicas, se tivéssemos uma diretoria que conhece se um pouquiiiiiinho de futebol seriamos campeões tranquilamente, mas eu prefiro ate que eles fiquem quietos mesmo para não aparecer novos ednei, alemão, dão, ferraris e outros remedios de coração que eles trazem para nos contrariar. Forte abração ao irmão OSCAR sempre bom rever os amigos novamente.

      • O torcedômetro do Movimento Por um Futebol Melhor aponta 8.415 sócios. Não sei se está atualizado. Semana passada, o Arena RN comentava cerca de 3.500.

    • Rômulo , este site conta torcedores de arquibacanda e sócios torcedores. Joga tudo no mesmo balaio!

      • Torcedores de arquibacanda entenda como torcedores que se tornam sócios apenas para assistir os jogos no estádio. Sem direito ao voto!

      • Mas se todos os sócios torcedores de arquibancada terão direito a voto no Vitória, desde que cadastrados até dia 15, o número que eles mostram hoje pode ser indicativo dos futuros votantes. A menos que não esteja atualizado ha muito tempo.

  3. Complicado.
    Conforme dito no comentário de Adalberto, quando as coisas estão bizarras a tag de comentários supera os 100, 200, 300 comentários fácil, fácil, já quando o time ganha o alvoroço é bem menor.

    SRNS

  4. Como canta Moraes Moreira: por que parou, parou por que? A moleza da direção em contratar acaba resultando na limitação absurda do time.
    A primeira divisão muita fraca, a segunda quase inexistente. Seria muita incompetência não conseguir volta. Cadê as contratações? Parou mesmo!

  5. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Fabio bateu um bolão agora. Parabéns!
    Pode parecer mentira, mas ontem eu estava decidido a dar um tempo do blog devido aos tais comentários absurdos postados aqui.
    Mas ao chegar em casa e ler o post novo eu mudei totalmente de opinião.
    Acertou em cheio Fábio.
    SRN

  6. Se os dirigentes, respeitassem o Esporte Clube Vitória, o nosso clube seria mais respeitado no meio esportivo. Mas, quem ama, chora, e respeita o VITÓRIA É SUA TORCIDA!!!

  7. Todo mundo fala em modernizar o Barradão e acho que deve ser sim modernizado. Agora, depois dos problemas do Grêmio com a OAS/Odebrecht; do Botafogo com o Engenhão; é a vez do Palmeiras ter problemas com a WTorre, por conta da Arena Palestra (vejam no link abaixo). Ter um estádio moderno é bom, mas ficar refém de construtora é o cúmulo.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/06/polemica-sobre-o-gramado-reacende-problemas-entre-palmeiras-e-wtorre.html

  8. Se o blog refere-se ao ECV, é claro que o respeito ao clube deve ser relevado e muito. Após um resultado ruim, confesso que, no calor da emoção, também já passei dos limites, embora tenha me arrependido depois. Entretanto, Francisco é Francisco e chico é chico, não vamos também nos ridicularizar fazendo comparações com outros clubes visivelmente com mais destaques na mídia, pelas conquistas, mesmo que em épocas passadas e continuamos daqui nas mesmas teclas, o Vitória tem tradição, é um senhor de 116 anos, etc e tal. Digo isso, porque já vi alguns desinformados colocar outros clubes indiscutivelmente de maior expressão, ao nível do ECV, tipo: Palmeiras, CAM, Botafogo e pasmem, até o Grêmio.
    Sou de opinião que, o responsável por esse espaço, conforme a sua conveniência, modere os comentários subestimando o Vitória, mas, também, mantenha o nível para com as outras equipes, evitando os adjetivos muito usados pelos insensatos como: “flor-minenC”, “foguinho”, “frango de minas”, “Vitória genérico da Conquista”, “itinga” e outros tantos.
    Entre os torcedores as brincadeiras sempre vão existir, porém, esse espaço, sabendo do alcance que é o blog, é no mínimo desrespeitoso. Assim, penso.

    “Gentileza gera gentileza”

    • Desculpa aí, Dantas, mas os caras chamam a gente de “Vice”, “Vicetória”, “Canabrava”, etc. Por que não podemos chama-los de Itinga, Jahia, Sardinha, Tricoitado, Ridicolor, etc.? Essa zoação faz parte, meu amigo. Futebol não é igreja não. Se a gente vai ao estádio, aí é que é coisa, como xingamentos de todos os tipos.

    • Desculpa aí, Dantas, mas os caras vivem nos esculachando em todos os sites esportivos da vida e não podemos chamar de Itinga, Jahia, Sardinha, Tricoitado ou Ridicolor? Veja a regra 3 deste blog:

      “SERÁ MODERADO OS COMENTÁRIOS QUE:

      3) De torcedores de outros times que venham aqui para pirraçar, provocar e diminuir o VITÓRIA e/ou sua torcida.”

      Se essa regra é para torcedores rivais, como aceitar, justamente de quem deveria defender o Vitória, uma postura de desrespeito e diminuição ao nosso Leão?

      É por isso que acho que Fábio acertou em cheio em moderar as mensagens com esses conteúdos, partam de quem partir.

      • Verdade, Fábio. Sei que a rigidez em excesso não é uma coisa boa, mas a libertinagem acho muito pior. Melhor uma casa com regras, com critérios de postagem, que uma onde vale tudo, onde as pessoas trocam farpas e ofensas gratuitas. Sei que a sua intenção em ter um blog é debater coisas do Vitória e agregar as pessoas, trazê-las para a discussão de assuntos de toda uma coletividade. Entretanto, nem todo mundo é polido ao comentar, nem todos têm tato. Daí a coisa pode ficar complicada se não tiver alguém que zele pelo respeito mútuo. Um abraço!

      • Prezado Oscar,
        Não desejando prolongar esse assunto, mas, em respeito à sua resposta, retorno com a seguinte tréplica:
        Embora eu não tenha o hábito frequente de tecer comentários aqui ou em qualquer outro espaço, porém, quando isso acontece, por tendência de formação, procuro ser moderado para não causar desconforto a alguém que vista as cores vermelha e preta, verde e rosa ou até mesmo azul/vermelha e branca.
        De certa forma, vc concordou com a minha opinião, quando cita a Regra-3 desse blog, muito bem lembrado, pois a moderação é uma tendência que os dias de hoje sugere, aliás, quem é morador da bela Salvador, sabe muito bem disso.
        É óbvio, que em qualquer modalidade esportiva, as brincadeiras e zoações sempre existiram e sempre vão existir entre as tribos, não teria graça alguma a Fonte Nova lotada para um BA/VI e todos se comportando como se estivessem em um templo religioso. Apenas me referi, com relação às opiniões lançadas em rede, pois, elas tem um alcance maior, embora, muito bem lembrado pelo nosso anfitrião, o blog é de TORCEDOR para TORCEDOR.

        Excelente semana, parceiro.

  9. Vumbora Vitória, essa inhaca vai passar!!
    mas ta ai minha pergunta cadê os refugos, opa reforços?
    O que não precisávamos nesse momento era de Mancini

  10. Qual foi Oscar… Não quero Tiago em Itinga nem pintado de ouro…hehehehehe.Depois daquelas declarações dele dos 3 milhões…Ele que fique por aí mesmo… Vai que Kieza resolva pagar os 3 milhões …hehehehehe

    • Vamos aliviar, Danilo, vamos aliviar…KKKKKKKKKKK. Por falar em Itinga, seu time tá contratando dois craques de bola do Rio Branco do Espírito Santo. Se fosse o Vitória, já tinha meio mundo de gente desmoralizando a diretoria e dizendo que só trazemos refugos e apostas. Mas como é o Itinga, que o pessoal diz que é grande, então pode. Mesmo o Vitória sem contratações de ponta, ainda tem um dos melhores elencos da Série B. Isto é fato. Se vier um jogador de um time pequeno, como o Rio Branco, é um estardalhaço daqueles.

      • Isso faz parte do momento que seu clube vive…O vitória já se deu ao luxo de ser bicampeão baiano só com 2 profissionais no time(Ney Santos e Adoílson) o resto era tudo júnior e sub – 20…Mas a safra era ótima,o momento era bom…
        O bahia por estar num momento melhor,pode ser dar ao luxo de trazer chiquinho sergipano,que a imprensa e a torcida vão ter mais paciência…Esse tal de Marlon o bahia trouxe só Abb na Bahia conhecia…Bem melhor que o titular que tava no time.Jogador desconhecido

        Quer ver uma coisa?
        Veja se a imprensa e a torcida do vitória reclamou das contratações do BR 13?
        Alguns jogadores eram desconhecidos,de times pequenos,mas o VITÓRIA TINHA DADO 12 x 4 no bahia…Tudo era festa…O time acabou dando liga.Em 2014 vieram BONDES TERRÍVEIS,ninguém disse NADA…O Resultado todo mundo viu…

  11. galeraaaa… Quem quer realmente fazer a diferença se associe hj, último dia para ter direito a votar em 20 16!!! vamos sair do virtual e participar da vida real do clube!!

  12. Uma leitura bastante interessante.
    Apenas reintero a importancia do Movimento Somos Mais Vitoria que na sua criacao levantou a bandeira “diretas ja” a cinco anos atras. Movimento esse ao qual me identifiquei, que mais tarde sofreu um golpe traidor por conselheiros e conselheira tentando tirar proveito da grandeza do movimento em si, para satisfazer interesses propios.

    https://victoriaquaeseratamen.wordpress.com/

    • Bom texto. Me associei de novo, e espero que as promessas de eleições diretas sejam efetivamente cumpridas. Acredito que teremos um período desafiador pela frente para firmar as mudanças no estatuto e pela infinidade de candidatos e grupos que venham a se candidatar para administrar o clube.

      • Pois e Romulo. Acredito que muitas coisas irao acontecer. O imprevisivel e previsivel.
        Cabe a nos torcedores estarmos vigilantes e atentos, pois junto a democracia vira tambem os imprestaveis que com certeza irao tirar proveito da situacao como fizeram com o MSMV.

  13. É isso ai. Estão confundindo o time e a situação caótica da atual administração do clube com o próprio clube.

  14. Oi pessoal,

    Nunca mais comentei, pois estou indignado com o Vitória!

    Comecei a ter alguma esperança com Wesley Carvalho no comando e após a diretoria prometer 4 reforços. Mas no jogo contra o Mogi senti novamente a realidade:
    – os reforços de qualidade NÃO serão contratados
    – e ainda teremos que aturar o PIRRACINI até o fim da série B ou até ele procurar uma briga com elenco, diretoria, torcida, imprensa ou todos os anteriores concomitantemente

    O time no segundo tempo foi a cara de PIRRACINI, apático e segurando um resultado magro. QUE RIDÍCULO!!!

  15. Quando a gente é torcedor de um time, a gente torce e pronto. A gente faz isso de maneira espontânea, geralmente apaixonada, pois ninguém coloca uma faca no pescoço de alguém exigindo que torça por time A ou B. Isto não quer dizer que a gente feche os olhos para os erros da diretoria ou de jogadores, como foi dito por Fábio e outros rubro-negros aqui. Sendo assim, quem é realmente torcedor, que continue sendo, caso desejar. Quem só sabe criticar, quem acha o time pequeno, quem não quer mais ser rubro-negro, basta seguir direto de Canabrava pela Estrada Velha do Aeroporto, parar em Itinga e virar tricoitado, ridicolor, sardinha. Agora ficar chamando o time de pequeno e nanico é dose. Teve gente aqui comparando nosso time com o Ceará, dizendo que eles estão muito à frente de nós, entretanto ganharam sua primeira Copa do Nordeste agora, enquanto já temos 05. Estão na zona de rebaixamento para a Série C, enquanto estamos a um ponto do G-4.

  16. Em outro blog após uma derrota do Leão, escrevi um post declarando o grande amor que tenho pelo Vitória, resultado, fui criticado. Aqui tem que ser diferente.

  17. Fábio, confesso que também fiquei retado após o jogo, a ponto de até ter ficado com dor de cabeça, mas ontem, quando fui almoçar no shopping salvador, tinham vários torcedores com camisas do vitória, muito mais do que do rival, que só vi 2. E olha que o shopping tava lotado. Deu até vontade de comprar a camisa nova. Orgulho da zorra!

  18. Se não me engano, na bela jogada, o passe foi de Flávio.

    Quanto aos comentários negativos vazios, sem nenhum tipo de proposição de melhora, sugiro que os colegas continuem escrevendo mas não compartilhem com os demais que tentam manter a coerência nas ações, escrevam em um pedaço de papel, coloquem em uma garrafa e joguem no mar.

    SRND!

  19. Verdade, Fábio!

    Pode olhar o histórico de comentários. Sempre após um resultado ruim é quando tem o maior número de comentários.

  20. Foi o que falei no post anterior. O Vitória é grande. É preciso separar o time do clube. O time hoje é modesto para as nossa tradições. O clube é grande!

  21. Perfeito, Fábio. Agora você escreveu Marcelo Abbehusen? Só conheço Júnior Abbehusen, o famoso Abb. Um abraço!

  22. Gente, como o Vitória está comentendo penâlti nesse certame! A gente teria reais condições de ganhar esse campeonato, que acho o mais fácil dos últimos anos. Mas perdendo uns pontos preciosos como esses, fica difícil.Como fica também difícl, a esse altura do campeonato, buscar reforços. Li um artigo interessantíssimo na Tribuna da Bahia sobre os diretores do Vitória, que parecem torcer para o sardinha, o nome do jornalista é Alberto Oliveira. Mas, apesar de tudo, o Vitória é nossa cachaça, não tem jeito da gente não gostar dele, de vestir a sua camisa. Um dia acredito que teremos metas ousadas de campeonato, um bom planejamento de curto médio e longo prazo, que esse time ainda nos façam sorrir.

  23. Isso mesmo Fabio,você está com toda razão. Vamos detonar as pessoas que detonam o clube, parabéns

  24. -Nao sou de escrever comentarios, sempre abro meu pc, para ler as suas criticas e elogios e comentarios sobre contrataçoes do ECV. Vc está certissimo: ganhou todo mundo some, quando perde aparece os destruidores.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s