Vitória coloca rival de quatro

g_20157419818370

Nem mesmo o mais otimista esperava um triunfo tão maiúsculo e com uma atuação tão bela do escrete rubro-negro. A escalação de Arílson Bispo como árbitro da partida foi o rol de preocupações durante a semana, devido as arbitragens tendenciosas pró-rival em duelos anteriores. Entretanto, com a repercussão negativa e o fato das ameaças feitas por alguns torcedores pelo WhatsApp, ele não complicou a partida e também nossa atuação soberba sobre os sardinhas evitou que Arílson “operasse”, pois se assim o fizesse ficaria muito na cara.

Talvez, um dos grandes motivos de nossa bela atuação tenha ocorrido pelo nosso gol aos 4 minutos, pois isso muda completamente o plano de jogo de qualquer equipe num clássico. Em cobrança de escanteio, Escudero tabelou com Rhayner, e o argentino caprichou no cruzamento para a bela cabeçada de Guilherme Mattis. Vitória 1×0.

mattis-bavi2

Mattis faz seu segundo gol com o manto rubro-negro. Foto: Eduardo Martins.

A Torcida Rubro-Negra, tão mal falada, desprezada e ironizada por alguns veículos de comunicação do Estado, deu um show nesta tarde. Se a festa já estava bonita no pré-jogo, após o gol, ela jogou com o time e fez o elenco rubro-negro não esmorecer em campo. Pelo contrário crescemos na partida e o rival não via a cor da bola e só assustava Fernando Miguel com cobranças de faltas do ruivo Souza. Seguramos o placar de 1×0 no primeiro tempo.

No segundo tempo, como é normal, o time visitante e com placar adverso, buscou mais o jogo. Deu aquela “pressãozinha” e por pouco não chegou ao gol de empate, num lance confuso em uma cobrança de escanteio, que o grandalhão do Titi quase marca. Só que aos 18 minutos veio o “quéta-sardinha”, num contra ataque puxado por Flávio e Escudero, terminou num lançamento em profundidade para Diego Renan, que invadiu a área e foi derrubado pelo Apodi Fake. Pênalti, e desta vez o mequetrefe marcou (não me esquecerei jamais de 2009 e 2010, Arílson). Damián Escudero pegou a pelota e bateu a penalidade com categoria. Vitória 2×0.

torcida vitoria x abc

Com dois a zero contra, a sardinha morgou de vez e o engolimos como uma baleia assassina faz com os peixes pequenos. Só que o terceiro cacete só veio aos 36 minutos, quando Rhayner, que fez uma excelente partida, deu um passe maroto para Rogério soltar o rojão de primeira. Vitória 3×0. Dá-lhe “Boca de Véia”!!

Demos um freio, passamos a cadenciar mais e permitir que o rival ficasse com maior posse de bola e num destes descuidos, o anão argentino da boca de Popeye novamente marcou de cabeça aos 41 min! Me poupem, viu! De novo isso? Vá matar o diabo! O eterno primo do Messi fez uma comemoração provocativa (mesmo tomando 3..é um doente mesmo!). E tal qual aconteceu com Rafael Bastos no Ba-Vi do 6×5 na Fonte, o reboque veio em seguida. O estreante Robert, aos 48 minutos, tabelou com Diego Renan e soltou um foguete em arco, no ângulo de Douglas Pires. Vitória 4×1 e a torcida multicores voltou com a cara que eu mais gosto…cara de tacho. A velha cara de quem comeu e não gostou e que iria voltar pra casa já prevendo as gozações dos amigos. E Maxi Iscariotes se deu mal!

Agora estamos de volta ao G4 e o jahia é o porteiro da zona de acesso! Aproveito a ocasião e mando um sonoro Chupa Silva Rocha! Chupa Bocão! Falaram tanta asneira nestes últimos 15 dias…Exaltaram demais este time lixo do jahia. Tomem aí. Respeitem o Vitória. 4×1 no “supertime” que vocês tentam vender pra torcida lunática do lado de lá.

Vitória Sempre!

Notas e Avaliações:

Fernando MiguelFernando Miguel novamente seguro, só foi exigido em bolas paradas. 8,0

Diogo MateusDiogo Mateus é uma das melhores contratações deste ano. 7,5

MattisMattis vem queimando minha língua. Jogou demais! 8,5

RamonRamon fez a melhor partida pelo rubro-negro até agora. Monstro. 8,5

Diego RenanDiego Renan foi bem regular e finalmente apareceu no ataque, sofrendo um pênalti e participando do quarto gol. 7,5

MarceloMarcelo vinha fazendo uma boa partida, saiu lesionado para a entrada de Amaral. Ambos nota 7,0

Flavio MedeirosFlávio ainda não está com a mesma pegada dos primeiros jogos pelo profissional, mas não está complicando. Jogou para o gasto. 6,5

Pedro KenPedro Ken foi um guerreiro, marcando, fechando espaços e indo ao ataque. 7,0

EscuderoEscudero foi um dos grandes nomes da partida. Vem sendo mais protagonista que em 2013. 8,0

RhaynerRhayner jogou com muita qualidade, também cumpre rigorosamente funções táticas e deu canseira nos defensores do rival. 10

EltonElton continua sendo a peça decorativa do time. Muito limitado e improdutivo. Não merece ser titular. ZERO.

Amaral15 Amaral fez bem o papel exercido por Marcelo. 7,0

Robert218 Robert fez uma bela estreia, marcando um golaço pra tirar sono dos sardinelsons. 10

Rogerio20 Rogério funciona melhor quando entra no decorrer dos jogos.8,0

Vágner Mancini

Vágner Mancini escalou e mudou bem o time. Nota 10

Anúncios

53 respostas em “Vitória coloca rival de quatro

  1. Eu to feliz com o momento do ECV, desde de Weslei carvalho vimos uma mudança significativa
    e quando Mancini chegou, eu temia que o impacto não fosse tão positivo, Graças a Deus estava errado, já sobre o Mattis, era outro que tinha muito medo, alguém desconhecido e vindo de lesão, mas é um ótimo zagueiro.

    Posso parecer um mané que vai no oba oba, mas a verdade que essa Serie B é muito fraca e que mesmo com nossas limitações somos frequente no pelotão de cima, então sem muito alongar, acredito que o ECV tem condições de ser campeão, não pode deixar o Bostafogo criar distancia não, porque o Bostafogo costuma cair de produção

    Obrigado,

    Curtir

  2. Todos os gols que não sairam na derrota para o paysandilhos, finalmente foram marcados.
    Num misto de raça, boas finalizações, poucos erros; com Escudero (passe para primeiro gol), Rhayner e Mathis (primeiro gol) fazendo boa partida e um adversário praticamente ausente, o Vitória construiu o placar em bons primeiro e segundo tempos.

    Os golpes derradeiros no bahia forma dados por Rogério (fechou o olho e acertou chute forte) e Robert. Foi uma boa estréia, mas é bom esperar pra ver se consegue fazer o trabalho de pivô e condução de bola e bons passes de Elton. Para mim, Elton teve grande função tática na partida, pois abriu caminho para outros jogadores atacarem. Precisa, entretanto, não pecar tanto nas finalizações.

    Numa semana recheada de tentativas de desestabilização do time, com imprensa multicolorida de plantão exclusivo, indicando favoritismo ao rival, a goleada foi bom recado.

    Vitória contra tudo e contra todos. Tem sido assim, com seus vexames sempre mais alardeados que os do jaia. Basta ver que o não desejado título baiano (já tenho mais de 40) sobrepujou rapidamente outro bem mais importante, o da Copa do Nordeste.

    Bem.. ontem foi dia do Vitória. Não poderão colocar a notícia: bahia tropeça no Barradão. Do jeito que foi, não dá.

    Abraços!

    Curtir

  3. Gostei muito da volta do formato com a nota dos jogadores…

    Os Sardinelsons tomaram um choque de realidade!

    O Vitória cozinhou, fritou, assou, depois triturou as sardinhas… Chama o rabecão!!!

    Curtir

  4. Estou preocupado com a morosidade da diretoria do Vitória, em informar a nossa torcida a renovação de contrato de Fernando Miguel e Escudero. Renovaria também com Rogério, Rhayner, Amaral, Mattis e Diogo Mateus.

    Curtir

  5. O presidente diplomata do jahia saiu reclamando das acomodações para as sardinhas. As sardinhas não moram em latas bem pequenas?? Ganhou na bola e goleou, o resto é choro.

    Curtir

  6. DETALHES DO JOGO – Me chamou atenção uma coisa particularmente… queria ouvir a opinião de todos…

    BRIGA MAXI X ESCUDEIRO – Até onde sei, são amigos de frequentar a casa um do outro… Maxi deu uma porrada em Escudeiro que devolveu mais tarde. Teria estremecido a amizade?

    Acho ótimo pois não me agrada a ideia de jogador nosso aliviar por qualquer razão.. quanto mais em um mal caráter como Maxi.

    CLIME AMPLAMENTE PRO VITÓRIA – Jogo bola sabado de manha cedo (o baba começa as 6:30)… e me chamou atenção que (mesmo com a campanha na imprensa contra o Leao)… o clima na torcida era de muita confiança.. contei 5 camisas nos pontos as 6 da madruga, contra so uma camisa do sardinha… realmente senti uma confiança no tima como não sinto há tempos…

    Curtir

  7. Sinceramente a impressão que dá, é que esse Max gostaria muito de ter permanecido no Vitória e parece sentir uma dor enorme que não passa por não ter continuado, parece uma mulher que o namorado que ela ama dá um belo pé na bunda, ela arranja outro mas volta e meia fala do ex, e o que é pior transa ou fode literalmente com o atual pensando no anterior. PQP. VITÓRIA SEMPRE, DIRETAS JÁ.

    Curtir

  8. Nao sou muito de comentar sobre o jogo em si pois nao me considero um expert no assunto. Porem no jogo de ontem nao pude deixar de notar o esquema montado pelo Mancine. O adversario so tem uma jogada que eh a criacao dela por dois jogadores, Pitone e Souza. Pois bem, Mancine colocou Flavio (melhor partida que ja vi ele jogar) em cima de Pitone e revezou Marcelo e quem estivesse mais proximo em cimade Souza. Isso anulou a UNICA jogada do Bahia, que apesar da imprensa marron exalta lo como o Barcelona do Nordeste, eh um time limitadissimo.
    Quanto ao anao, ele nao esquece o Vitoria…Freud explica.

    Curtir

  9. To aqui na área como sempre dando a cara pra bater…Ganhou o vitória foi o melhor…paciência.

    PROVA PELA TRILIONÉSIMA VEZ que quem decide jogo é JOGADOR E TREINADOR e ás vezes arbitragem.ÀS VEZES…Já vi juiz tentar empenar jogo e não conseguir…

    Quantos gols o correio da Bahia impediu que o vitória fizesse ?
    Darino defendeu alguma bola pro Bahia?
    Foi Bocão quem cruzou a bola na cabeça de Maxi ??
    Choro de véspera,mimimi não ganha nem perde jogo,se assim fosse todo ano os protegidinhos da imprensa FLAMENGO E CORINTHIANS ganhavam tudo e o brasileirão terminava empatado.

    Ps.:Abb,nem se assanhe…Graças a manobra de Fabio vc “deu sorte”…Sua hora vai chegar,fio kkkkk.

    Curtir

  10. O presidente do jahia foi para nosso estádio, fazer o percurso que as sardinhas fazem para chegar na arquibancada, pq elas acham que são mal tratadas na nossa casa. Pois é: Caiu na Toca se …

    Curtir

  11. Grande, grande resultado!!! Vencer destes bostas é sempre muuuuuuuitooooo bom, kkk
    Valeu Fábio pelas notas dos jogadores e desta vez com fotos – top 🙂 nego na veia!

    Curtir

  12. Discordo completamente da nota de Elton. Fez ótima partida, segurou muito bem a marcação, deu bons passes, jogou pro time, só faltou o gol para coroar. Merecia muito mais que esse zero.

    Curtir

  13. Fábio, você viu o mesmo jogo que eu, com exceção da nota dada a Élton, que para mim foi um guerreiro. O cara lutou demais, prendeu a bola, fez o pivô várias vezes e teve uma função tática importante, prendendo os zagueiros da sardinha na defesa. Acho que nota zero foi exagero de sua parte. Eu daria nota 5,5 pelo menos. Abraço!

    Curtir

    • Oscar, quando eu dou as notas aos jogadores, faço de acordo com o que vi. Não tenho pretensão de dar a nota como se fosse “a da torcida”. Cada um tem seu entendimento do jogo ou de cada jogador. Na minha ótica Elton foi um lixo e ZERO foi a nota. Na sua não, e viva a democracia! Não vou impor a minha nota sobre a sua, nem quero que outras pessoas tentem impor suas notas pessoais sobre as minhas. Foi por causa desta celeuma que parei de fazer isso aqui. O povo ao invés de querer dar a sua nota, quer “mandar” na minha nota e ainda tem aqueles que acham que dou a nota falando em nome de toda a torcida.

      Curtir

      • Ok, Fábio! Sem traumas, sem celeumas. Achei uma coisa e você outra. Normal, pois não quero “mandar” em suas notas, mas apenas externar minha visão. Abraço!

        Curtir

  14. A influência de Mancini ficou evidente no jogo de hoje. Flávio não soltou pitoni enquanto a bola estava com a sardinha, ela ficava queimando no pé de titi e robson até o inevitável chutão. Não tiveram saída de bola, foi bem interessante ver a disposição de nosso 10, com compromisso tático. Flávio é muita bola!
    Foda é o posicionamento do Leão quando está sendo atacado em bola parada, nosso time fica inteiro dentro da área, tem que deixar o contra ataque desenhado, desafogar um pouco a defesa.
    SRND

    Curtir

  15. Acreditar no Vitória, e fazer parte dessa torcida em busca da primeira divisão, não tem preço. Eu, vou continuar acreditando no meu time, e aguardo o primeiro lugar no G-4.

    Curtir

  16. Estamos saindo do G4 porque o Ame Mineiro está ganhando do Mogi Mirim, vamos aproveitar esse Vi x Sar para engrenar e dar uma porrada no fraco Boa esporte. Vitória não pode perder mais pontos para timecos como o Boa, é chegar lá e ganhar de qualquer jeito!
    Já batemos em um timeco hoje, terça é bater em outro timeco, é assim mesmo, time fraco é para golear que nem fizemos hoje.

    Curtir

  17. Não vi o jogo completo, vi até o 2 x 0, mas ainda não sei o por que do Elton ainda joga no Vitória, olha que nem falo como titular Fábio…
    Já deu , Grande sacada do vitoria a contratação do Robert, tem mais o perfil deste time e das características do Vágner Mancini..
    BORA LEÃO!!!
    !

    Curtir

    • Paulo, taticamente hoje ele foi perfeito, e olha que eu também não gosto do futebol dele, muito lento, mas hoje achei que ele nos ajudou muito.

      Curtir

  18. grande resultado. pena que teremos desfalques para as próximas partidas. escudeiro por expulsão e 3º cartão amarelo e rogério por imaturidade de tirar a camisa depois do gol.

    lindos gols, bela presença da torcida.

    apenas lamento toda essa expectativa negativa em relação a uma suposta arbitragem tendenciosa durante esses últimos dias. Por mais que um árbitro tenha errado no passado, não podemos achar que as coisas estão premeditadas.

    E essa história de ameaças por whatsapp, absurdo! As pessoas tem família, filhos, pai , mãe, esposa. SERÁ QUE NINGUÉM PENSA NISSO ANTES DE AMEAÇAR A INTEGRIDADE DAS PESSOAS?

    Será que as pessoas não percebem quantas vidas são envolvidas em uma ameaça?

    Não estou na cabeça de ninguém pra saber a real intenção das pessoas, mas sinceramente estou cansado dessa cultura de agressão verbal e ameaças pela net e redes sociais.
    o ser humano está num nível subterrâneo de evolução de pensamento.

    Me desculpem, sei que muitos aqui não gostam de certas coisas que eu falo, mas eu jamais inflamaria uma multidão de pessoas contra uma única pessoa, por mais apaixonado que o torcedor seja e por mais p da vida que esteja por conta de erros de arbitragem, devemos lembrar que UMA VIDA ESTÁ SEMPRE CONECTADA A OUTRAS. Como vão andar na rua, ou como andaram na rua os filhos e parentes desse árbitro? imaginem suas peocupações!

    será que é justo?

    Contra o boa esporte, mesmo com desfalques acho que podemos conquistar mais 3 pontos e embalar de vez.

    boa semana a todos!
    GO LIONS!

    Curtir

  19. Só discordo de voce Fábio, quando disse que as sardinhas saíram com cara de quem comeu e não gostou, na verdade com cara…de comido!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  20. Excelente post Fábio.

    Gostaria de tecer alguns comentários.

    I. A vitória incontestável.

    Vc resumiu tudo.

    Cadê o supertime.

    II. G 4.

    Não sabemos o que ocorrerá na 38a rodada.

    De todo modo, um time completamente desacreditado que tem conseguido um bom desempenho razoável e um futebol competitivo.

    Pessoalmente, não espera isso do elenco.

    De todo modo, fizeram boas contratações após o estadual e o regional sofrível.

    Bons jogadores/ a maioria rápido/ e o elenco com vontade de vencer.

    III. A torcida.

    De parabéns.

    IV. A provocação de Maxi.

    Maxi é um gênio.

    Joga muito pouco.

    É humilhado no clássico.

    E sai cantando vantagem para os idiotas acharem que o salário dele está justificado.

    Eu apoio.

    Fica Maxi para 2017/ 2020 com um salário de 200.000

    Entre na campanha Fábio !!!!!!

    Curtir

  21. eu acreditava… kkkk… Danilo sabe… disse que seria 3×0 fácil… tem.print… Belo texto fabio, retrato do jogo!!! Podemos sair do g4 por causa do América mas mantemos a proximidade…

    bela vitória e partida do time!!!

    Curtir

  22. É isso ai Fábio, e quanto ao Max (primo de MESSI), é só Max (primo de MESSI),não vai passar disso, Melhor partida do Vitória nesse brasileiro, hoje teve o dedo do Mancini.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s