No topo!

Vitoria3x1CRB

O Vitória recuperou de vez o seu poderio dentro da Toca do Leão. Dentro do seu maior centroavante, o Rubro-Negro vem atropelando os adversários inferiores dando 4×1, 3×1, 2×0, 1×0, 2×1, etc. Sem distinção de cor de camisa alheia, quem chega aqui leva pêia! A vítima de ontem foi o modestíssimo Clube de Regatas Brasil (CRB) de Alagoas.

O colorado alagoano veio com a proposta covarde de só se defender e teve que mudar de planos logo aos 11 minutos depois do gol de Escudero (com leve desvio do zagueiro do CRB, Daniel Marques). Tendo que sair mais para a partida, o CRB passou a dar vários espaços para nossos jogadores, entretanto o segundo gol só saiu aos 42 minutos, quando Amaral deu uma de lateral e cruzou na medida para o peixinho de Elton tirar a “zika” e balançar as redes depois de 5 jogos. Vitória 2×0. Atordoado em campo, a equipe de Alagoas errava todas as saídas de bola e numa destas armamos uma bela trama ofensiva envolvendo Flávio, Escudero e Diego Renan que cruzou na medida para outro gol de cabeça, desta vez do outro lateral, Diogo Mateus, aos 45 min. Vitória 3×0!

Elton-Vitoria3x1CRB-2015

Freio de Mão puxado – Como de praxe, com o placar elástico construído na etapa final, o Rubro-Negro voltou com o freio de mão puxado e abdicou de ampliar o marcador, o que é errado, já que saldo de gols é um dos primeiros critérios de desempate! Era jogo pra dar 5, 6 ou 7 se a pegada do primeiro tempo fosse mantida. E olhe que Mancini ainda tentou com as entradas dos pontas Rogério e David.

Água mole em pedra dura – O resultado deste completo relaxamento do Vitória fez o CRB se aprumar em campo e ter bons momentos com seus três principais jogadores: Danilo Bueno, Zé Carlos e Cañete. Nossa sorte (e competência) é que Ramon e Mattis (principalmente) estavam uma muralha, seja por bolas rasteiras ou aéreas. Nas poucas vezes que eles passavam por nossos marcadores erravam na pontaria, de forma bisonha. Entretanto, como já diz o ditado “água mole em pedra dura…” o time alagoano marcou aos 45 min com Leandro Brasília, com um chute forte e cruzado que ainda bateu na trave antes de entrar. Com o resultado em 3×1, o Leão dormiu na Liderança da Série B e encerrou a rodada na segunda colocação, devido ao triunfo do Botafogo diante o Náutico, nosso próximo adversário.

**As notas e avaliações dos jogadores e treinador abaixo representam a MINHA VISÃO PARTICULAR da partida e não as aplico como sendo o da “torcida” do Vitória. Cada torcedor ou cronista tem a sua visão sobre o jogo, sobre o rendimento de atletas e do técnico. Não aceito imposição de nota às minhas, assim como não imponho as minhas notas às de ninguém. Portanto, ao invés de rotular minhas notas, dê as suas, que eu verei quem você concordou e quem você deu nota diferente! Vamos respeitar a visão individual de cada um.

Notas e Avaliações

Fernando MiguelFernando Miguel foi mero espectador da partida. Nota: 7,0

Diogo MateusDiogo Mateus fez mais uma bela partida e foi coroada com um gol.  7,5.

MattisMattis é um monstro, tanto nas bolas rasteiras ou aéreas. 8,0

RamonRamon continua crescendo no clube, ao lado de Mattis. 7,5

Diego RenanDiego Renan emagreceu e seu futebol começa a aparecer mais. 7,0

AmaralAmaral sentiu a “sombra” de Marcelo Mattos, hein pai? Jogou pra porra e ainda deu uma assistência magistral. 8,0

Pedro KenPedro Ken aparece pouco pra torcida, mas é uma peça vital pro meio de campo rubro negro. 7,5

Flavio MedeirosFlávio é dedicado, esforçado e muito lépido. 7,0

EscuderoEscudero está vivendo melhor fase em 2015. Ótimo primeiro tempo, sumiu no segundo. 7,5

RhaynerRhayner foi o melhor da partida. Taticamente e tecnicamente. Buliçoso, inteligente e ajuda o sistema defensivo. 9,0

EltonElton tirou a inhaca e voltou a marcar um gol. Prefiro atacante-matador a atacante-policial. 6,0

david19 David tem futuro e percebe-se que ele entra com aquela super vontade de jogar, de decidir. 6,5

Rogerio20 Rogério entrou pra bagunçar o coreto, mas não funcionou desta vez. 5,0

Ednei13 Edinei é sem chance. Mais azarado não existe. Entrou no lugar de Mattis e o time levou o gol. Nota 2,0 porque já estou ficando com pena.

Mancini escalou bem a equipe e tentou ampliar o placar no segundo tempo. Nota 7,5

Mancini escalou bem a equipe e tentou ampliar o placar no segundo tempo. Nota 7,5

Vitória Sempre!

Anúncios

80 respostas em “No topo!

  1. Assistindo ao jogo vitória x bahia, pelo campeonato brasileiro sub-20, e não gostando da desorganização do nosso time. Parece um bando em campo, muito diferente do time do ano passado.
    Que fim levou o treinador dessa garotada que treinava o time em 2014?

  2. Galera, não vamos cair nessa novamente, essas noticias só vem à tona quando o Vitória está bem, Escudero atualmente é um dos nossos principais jogadores, e ele está fazendo a parte dele, vejo ele se dedicando em campo e assumindo o comando no jogo, isso é blá blá blá da imprensa tricolorida, vejam como estão endeusando o Avine, somente pelo motivo de um retorno aos campos depois de 3 anos,o cara já é para eles o melhor lateral do mundo, não vamos deixar essas noticias desmotivar a nossa esperança de um retorno a série A, Fábio tem razão quando fala dessa imprensa diabólica.

  3. está rolando um tititi pelas bandas de itinga que Escudero está com um pré contrato assinado, com eles. aguardem cenas…ah diiretoriazinha vagabunda
    O time ganhando e povo se calando.
    fora raimundo viana, portela, falcão. nunca mais uma reunião para definir a mudança do estatuto.
    basta a bola entrar pra todo mundo ficar quieto

      • Os protestos não podem parar, concordo nisso, porém, discordo da parte de Escudero. Escudero é um excelente jogador, mas na parte física, ele é um risco imenso. Agora mesmo, está sentindo a coxa, joga contra o Nautico, porém, não sabemos em que condições ele vai estar. Nesse ponto eu tenho que concordar com a diretoria, tem que se saber o custo- beneficio do jogador, saber quais são as reais condições fisicas do atleta. A questão não é apenas a renovação com Escudero, e sim trazer outro atleta tão qualificado quanto, pra mim essa é a questão principal. Se Escudero sair e eles trouxerem um outro meia tão bom quanto, eu não ligo a minima em qual clube ele vai jogar, pois nenhum jogador é maior que o clube. Se Escudero realmente sair, temos que cobrar sim, mas cobrar um outro jogador tão qualificado quanto.

      • É tudo mentira. O empresário do atleta disse que isso não existe.

        O áudio da entrevista está rodando no Whats. E vale dizer que a diretoria está fazendo caca de novo…

    • E tem mais essa agora;

      O meia Escudero, do Vitória, e o volante Souza, do Bahia, podem pegar um gancho de até 12 jogos. A dupla foi denunciada no STJD e enquadrada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que caracteriza agressão física. Os jogadores foram expulsos durante o triunfo do Rubro-negro por 4 a 1 sobre o Tricolor, disputado no último dia 4 de julho, no Barradão. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira (28), às 16h. Na súmula, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação relatou um troca de “cabeçadas” entre os atletas. A pena mínima é de quatro partidas.

      http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/12171-escudero-e-souza-sao-denunciados-no-stjd-e-podem-pegar-gancho-de-ate-12-jogos.html

  4. Ednei novamente!! Nada agradável para nós. Um jogo encardido, porém temos que jogar com um jogador limitado e sem qualquer noção de cobertura.Para piorar, ainda existe a possibilidade de inclusão de Mansur. Estamos frito no caldeirão de azeite bem quente.

  5. Danilo, saudades do VENDIDO DA CONQUISTA?
    Reverter 3×0 num passe de mágica quando o campeonato é nacional é meio complicado de “conseguir”.

    • kkkkkkkkkkk

      Se não me engano vc foi um dos que rejeitaram a ideia de “venda” do Conquista??

      Confere?Mudou de opinião?

      • Kkkkk.
        Não fui contra e nem a favor. Mas levando em conta o histórico de seu time…

  6. Ao que tudo indica, Deivid e Ubaldo estão cobertos de razão. Mancini já confirmou Diego Renan na lateral direita e Mansur na esquerda. Agora confirmou, no programa “Os donos da bola”, que vai de Ednei na zaga. Espero que esses jogadores rendam o esperado pela torcida e que a gente volte de lá com um resultado positivo, mas já comecei a orar desde hoje. Abraços a todos!

      • KKKKK, isto mesmo Tiago, há aquele ditado que diz que: “de onde não se espera daí é que não sai nada mesmo”.

    • Não seria mais fácil deixar diego renan na dele e botar o lateral direito reserva?? Esse empresário de mansur realmente é muito forte!!! ridículo isso o desfalque é na outra lateral mas tem que dar um jeito de escalar ele. Respeite sua torcida Vitória s/a!! Jogo fora de casa e desarrumam a defesa toda.

  7. A diretoria do Náutico desistiu da contratação do meia Dakson, que está no Vitória. O problema na negociação foi o salário do jogador, que é considerado alto pelos alvirrubros. Além disso, o clube baiano não está disposto a pagar uma parte dele. Entre o atleta e o Timbu, estava tudo definido. O lateral-esquerdo Lucas Piauí, da categoria de base alvirrubra, seria incluído na negociação, mas o negócio não evoluiu.

  8. Notícia muito boa: O Goiás está tentando contratar Jorge Wagner. De minha parte, se necessário, pago até a passagem para ele se mandar logo.

  9. Eu acho que a torcida do Vitória ta queimando Romário, o cara ficou quase 2 anos sem jogar, quando entrou em campo tava sem ritmo de jogo e o time em péssima fase. Eu iria de Romário.

    Alguém sabe por onde anda Josué? Era tido como grande promessa pra zaga.

    • O problema de Romário é que ele é lento e das vezes que entrou decepcionou. Talvez seja a hora de dar uma chance a Guilherme, que na base sempre se mostrou um bom lateral, também jogando como atacante de beirada.

      Josué fez uma cirurgia e está se recuperando, junto com José Welisson e o goleiro Gustavo. Só deve ficar à disposição próximo ao final do ano.

      • Uma ressalva. Esse ano realmente não jogou bem. Tb não teve sequência. Lembro que quando surgiu sempre mostrou ser melhor tecnicamente que nino e léo horroroso. Nessa época deve ter sido atrapalhado pelos interesses escusos e obscuros do clube. Uma pergunta: o vitória respeita seus jogadores?? Acho que não. Assim como esses jogadores o clube só pensa em dinheiro. Ainda não vejo no clube um planejamento que permita a transição natural da base para o profissional. Até porque o clube não tem projeto e nem objetivo de existência. Qual o objetivo do clube?? Ter títulos nacionais? Tirar a diferença de campeinatos baianos para o rival?? Nunca li uma frase sobre isso nem ouvi absolutamente nada de alguém da diretoria. Bom que os colegas expuseram esses bastidores. Sabemos que o vitória é um time que gasta mal seu dinheiro e que não quer pagar o que o jogador merece por ter se valorizado. Então não podemos pedir amor dos jogadores a esta empresa. No máximo a torcida ou ao grupo. Entendo dessa forma.

    • Realmente, mas acho que não tínhamos como ter paciencia com ele naquele momento. Acho que vale a pena uma chance para ele. Mas será que está 100%?
      Os times estão caindo de produção e o ECV está em ascenção
      a duvida agora não é mais se iremos subir e sim se seremos campeão. eu acredito que seremos, mas ainda assim tenho medo das panelinhas e tal.
      mas estamos com pegada de campeão

      • Outra coisa, Joel, passaram cinco técnicos no Vitória este ano: Drubsky, Amadeu, Claudinei, Wesley e agora Mancini. Romário não deve ter agradado a nenhum, pois não foi titular com nenhum deles, apesar de ter tido algumas chances. Será que eles não entendem de futebol ou Romário não se esforça nos treinos para mostrar que pode ser titular?

      • Oscar, os problemas de Romário são muito mais complexos do que imaginamos…

        A diretoria sacaneou o jogador pra valer, negando uma cirurgia que ele foi fazer no flamengo, aí o Vitória entrou na justiça, depois o flamengo para receber o dinheiro do tratamento… Depois o Vitória foi pra rádio desmentir o jogador…

        Depois teve o clube alemão…

        A diretoria estava muito acostumada a fazer merda e colocar na conta do jogador…

        Tem muito mais dos bastidores…

      • Eu sei que houve muito angu mesmo, Deivid. Mas Romário também não é nenhum santinho. Ele fez igualzinho a Dankler e a Agdon, que não renovaram e forçaram suas saídas, fazendo com que o Vitória não recebesse nenhum centavo com eles. Só que diferente dos dois, o Vitória ganhou na FIFA o direito de ter o jogador de volta, pois era a primeira renovação dele como atleta profissional. Ele não poderia nunca ter ido para a Alemanha e foi na crocodilagem. Wellington tá fazendo isso também, forçando sua saída, por isso foi emprestado ao Confiança, como uma espécie de castigo, pois tem bola suficiente para fazer parte do grupo principal. O problema desses caras é que a miserável da Lei Pelé, somada a empresários safados, os dão o direito de não renovar e faltando seis meses para o fim do contrato assinar um pré-contrato com qualquer time. Daí o time formador se lasca. Exemplos no Vitória não faltam, de atletas descarados e mal assessorados. Quem não lembra da novela Ramirez, envolvendo Vitória e Náutico? É só um entre mil casos.

      • Por falar em Dankler, onde foi parar? Ah sim, tá no poderoso Joinvile. Entendi.

      • Os seus argumentos foram bons Oscar.. Então empresta o cara, ficar com ele encostado no elenco é que não dá.

  10. Massa. Surpreendente ver a recuperação do time durante a temporada e hoje estar brigando pelo g4 e liderança. Tenho esperança que um dia meu time vai ter planejamento e montar o time em dez/jan. Fora corja. Alexi portela nunca mais.

    • Parabéns Gabriel!
      Um dos únicos que nesses tempos de vacas gordas,lembram da origem dos problemas do vitória…hehehehehe

  11. Este nosso time sub-17 é muito bom .
    Joga pra ser campeão, porém precisamos blindar a garotada , para não pensarem que são maiores do que realmente são.
    Agora tem de botar pra jogar , já no baianinho de 2016 , todos colocam porque nós não podemos ?

  12. Será que poderia testar Jorge Wagner de lateral esquerdo? Ele se colocou a disposição pra sábado, pois está recuperado de lesão. .. no bota mancine não aproveitou ele, mas vai ficar no come e dorme?

      • É uma boa opção, Deivid. Daí ele lançaria seu quase xará, David, no lugar de Rhayner no ataque, ao lado de Elton, mantendo Diego Renan na esquerda mesmo. Pode também ter um esquema mais cauteloso, colocando Marcelo Mattos para estrear na frente de zaga e deslocando Amaral para a lateral direita. Pelo cruzamento dele no segundo gol contra o CRB, dá para improvisá-lo por aquele lado. Ou então dar uma oportunidade para Guilherme ou uma nova oportunidade para Romário.

      • São boas opções… Mas ele vai de Mansur mesmo hue hue hue…

    • Técnica ele tem até demais, Abb, apesar de ainda não ter demonstrado isso no Vitória. O problema é a idade, o físico. O pique já está ruim para jogar no meio campo, imagina na lateral, que hoje e dia o cara tem que atacar e defender na velocidade da luz. Pior ainda se o lateral direto do Timbu for rápido e habilidoso. Aí é barril.

      • Mas pensei de uma forma mais conservadora… ele ficaria plantado e liberava diego renan pra atacar… Como o jogo é duro e mt difícil contra o náutico seria mais cauteloso… mas essa idéia de colocar Rhayner é perfeita… Não tinha visto essa possibilidade mas é a mais coerente e ideal… Parabéns pela luz parceiro Deivid… show!!!

      • Entendo sua sugestão, Abb, só que JW tá voltando de contusão, tá sem ritmo de jogo. Então, se for para ser conservador, seria melhor escalar Amaral na lateral-direita, lançando Marcelo Mattos na frente de zaga, ou fazer o que Deivid sugeriu, escalar Rhayner (ou até Flávio) na lateral direita e por David de meia-atacante (Vander não, por favor, Mancini).

      • Escrevam ai: Mancini vai de FM, Diego, Ednei, Mattis e Mansur – Amaral , M. Matos, Ken e Escudero – Raynner e Élton.

      • Acho que ele vai de Flávio no lugar de Marcelo Mattos, Ubaldo.

  13. Nosso Sub-17 continua brilhando. Hoje eliminamos o São Paulo, de virada, na Taça BH 2015, por 2 a 1, com dois gols de Eron. Estamos invictos, com 04 vitórias e 01 empate. O time marcou 18 gols, dos quais 10 foram marcados por Eron, e sofreu apenas 02. Excelentes marcas para um time realmente vencedor.

    • vitória favorito e jogando pra ser campeão… Eron jogando pra voltar pra seleção e disputar o mundial sub17

      • Verdade, Abb. No site do Vitória diz que Carlos Amadeu e os outros membros da comissão técnica da seleção sub-17 assistiram ao jogo. Para mim, não só Eron merece a seleção, mas também Rangerson, Padilha, Farinha, Hebert, Yan e Geovane. Todos esses têm lugar a seleção sub-17, com certeza.

      • O problema é que Amadeu está se podando Pq era técnico do vitória… Por isso só levou Yan e Geovane e ainda botou os dois no banco… Grandeeeeee atitude…

  14. Excelente texto sobre o jogo e sobre a situação atual.

    Quanto ao tal Setor 10, ficou claro que ingressos sobraram nas mãos dos cambistas. Pelo que vi, chegaram a abrir o portão do local separado. Ou seja, até que se setorize o Barradão, de fato, não se deve fazer diferenciação dentro da torcida porque o ingresso foi mais barato.

    No mais, no segundo tempo o que vi foi uma mistura de freio de mão puxado pelos jogadores, administração do resultado (o que na circunstância da partida não cabia, uma vez que saldo em um competição dessa é essencial) e cansaço com falta de pernas. O que ficou claro é que não foi Mancini que mandou diminuir o ritmo, pois as alterações dele mostraram o contrário, além da entrevista pós jogo.

  15. Jogo contra o Náutico não será nada fácil… Vamos ter que jogar muita bola pra ganhar deles… São encardidos e vai querer descontar a derrota do Bota… Ainda mais que vamos ter alguns desfalques..

    SRN

    • Terão que propor o jogo, e o Vitória está muito bem nos contra-ataques. Resta alguém para cobrir o provável Mansur ou, se Mancini quiser, prendê-lo mais na defesa para evitar o corredor.

  16. Atingimos um terço do campeonato, e acho que estamos num bom caminho! A possibilidade, não apenas de classificação, mas de título vai se tornando real à medida em que o elenco do Botafogo vai se desmanchando e o Bahia não é o mesmo do primeiro semestre. Se passarmos a janela de transferência sem baixas e conseguirmos reforçar o elenco com mais 2 ou 3 jogadores, especialmente para a zaga e o meio ofensivo, estaremos bem posicionados, pois acredito que o time ainda tem como melhorar nos próximos dois terços do campeonato.

    Tenho gostado da movimentação do Marketing. Espero que os planos saiam do papel, em especial do lançamento dos uniformes no início do ano, assim como acontece no futebol europeu. A dimensão social que vem sendo trabalhada também vale a pena ser reforçada. Em relação ao Setor 10, assisti o jogo pela TV, e não percebi imagens mostrando se o espaço encheu ou não. A ideia de preços menores para um setor do estádio parece boa, mas sempre acho que esses ingressos acabam nas mãos de cambistas. Alguém que foi ao estádio pode informar se o Setor 10 ficou lotado mesmo?

    • Ótimo comentário. Acrescento aí que temos que torcer para que fatores externos como lesões o panelinhas não atrapalhem a nossa caminhada pelo título. Sim! Eu digo o título pois temos um treinador nível série A, e que não vai se contentar apenas com ser coadjuvante.
      Seria muito bom para o currículo de Mancini, levar um clube do nordeste a um título inédito da série B, com o Botafogo do Rio na disputa. Então, acho que estamos trilhando um bom caminho rumo a esta conquista.
      A diretoria não pode se acomodar e continuar a procurar reforços para o time.
      Afirmo que uma solução para o escasso mercado brasileiro de jogadores bons e baratos, pode ser o mercado da América do Sul.
      Argentina, Colômbia, Uruguai, Peru, Paraguai, e porque não dizer Bolívia e Venezuela e acrescentar África as opções de locais onde o Vitória pode garimpar talentos? Poxa, o clube lutou para aumentar o número de estrangeiros, e só possui um estrangeiro de titular, e um no banco no elenco.
      Coisas do Vitória.
      Rumo ao Título!!!

  17. Muito feliz com o resultado de ontem, e já preocupado com o próximo jogo, tomara que Mancine não coloque Diego Renan na direita para a entrada de Mansur na esquerda e Ednei na zaga. É por isso que tem que ter elenco. Vitória sempre! Diretas já.

    • Concordo com Ubaldo, não há outra alternativa para Mancini, infelizmente para nós.
      A não ser que arrisque colocar Jorge Wagner como LE, como jogou no SP, porém ele tá voltando de lesão.

  18. Mancini, gosta de jogo rápido, e muitos gols; pena, que os jogadores puxam o freio de mão, e ficam no toque sem produtividade, para aumentarmos o saldo de gols. Quando Mattis saiu, a defesa ficou fragilizada. Estamos no caminho certo, para sermos campeões.
    Acho que Rhayner, Escudero, Mattis, Ramon, Fernando Miguel e Diego Renan, foram os principais jogadores desta partida.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s