Livrai-nos deste mal

Nautico x Vitoria 2015

O torcedor não é idiota, não é debiloide e não precisa de curso superior ou mestrado em Administração, Finanças ou Gestão Esportiva para perceber que jogadores prestam e quais não prestam. Mansur e Ednei estão sendo “perseguidos” com total razão dos torcedores leoninos. O primeiro já está na 4ª temporada no clube e não evoluiu como jogador em nenhum fundamento. O zagueiro já errou de forma capital em vários jogos, inclusive causando eliminações como o Colo Colo no campeonato baiano e Asa pela Copa do Brasil. A semana toda, e em diversas plataformas de comunicação, a maioria da torcida apontava que a escalação destes dois iria culminar numa derrota rubro-negra. Mas os “sabichões” não deram ouvidos…teimaram…e o resultado? 2×1 Náutico de virada, com erros individuais destes dois infelizes.

Nem adiantou o Vitória abrir 1×0 aos 5 minutos na Arena Pernambuco. Com um passe excelente em profundidade do meia Damián Escudero (está melhor que em 2013), Rhayner, ex-barbie, chutou cruzado no canto do goleiro alvirosa. Entretanto, quando o jogo parecia se controlar, eis que aconteceu a primeira miguelada do Leão. Numa disputa de bola, Elton revidou agressão do zagueiro do Náutico e ambos foram expulsos. O lance abalou o psicológico do Leão e permitimos duas grandes chances pro timbu, que por sorte não soube aproveitar. A mais clara foi com João Ananias que pegou sozinho um contra ataque e chutou pra fora e Ednei (sempre este maldito) meteu a mão na bola e o juiz achou que foi involuntário, não dando a penalidade.

Tentaram manguear e conseguiram – No segundo tempo, o estrupício do Ednei, que já havia tentado cometer um pênalti pra fuder com o próprio clube depois de abrir 1×0, finalmente conseguiu seu intento aos 10min do segundo tempo. Logo após a saída de Fernando Miguel lesionado e a entrada de Gatito, ainda frio na partida, o escroto da camisa 4 agarrou o jogador do timbu e pênalti. Na cobrança, gol de Douglas e 1×1 no placar! Poucos minutos depois, o idiota da camisa 4 mostrou que é um pereba master ou é um mau caráter de primeira linha. Em cruzamento na área, Amaral não alcança a bola, que rola na frente de Ednei, e o estúpido deixou a pelota passar por debaixo de suas pernas e Rafael Pereira agradeceu e “guardou”. Náutico 2×1.

Mansur – Depois de ver o amiguinho estragar o jogo, Mansur pensou “agora é a minha vez!”. Não vinha jogando nada aquela peste orelhuda da cara seca e num lance completamente bestial, perdeu a bola, fez a falta, tomou amarelo, deu faniquito e foi expulso pelo árbitro. Prejudicando mais ainda os seus companheiros. Depois disso, o Náutico poderia ter ampliado e feito uma sonora goleada, mas por sorte isso não veio a acontecer. Mas apenas pelo fato destes dois tirarem o que seria a terceira (e talvez a mais importante fora de casa do campeonato, até então) já devem ser encarados que esta duplinha de mocorongos não possuem cacife algum para estar no elenco rubro-negro, pois não somam em nada, pelo contrário complicam sempre, em todas as oportunidades em que são escalados. Eu critico e fundamento. Ednei e Mansur já enterraram o Vitória em dezenas de oportunidades. Mansur chegou aqui em 2012 e estamos em 2015 e ele nunca vingou. Não foi por falta de oportunidades.

Não há mais clima para estes dois. A diretoria tem que parar de insistir nestes caras. Afinal, quem está ganhando para tais escalações? Por que estes desgraçados vira e mexe são forçados a jogar? O que tem por trás disso?

LIVRAI-NOS DESTE MAL!

**As notas e avaliações dos jogadores e treinador abaixo representam a MINHA VISÃO PARTICULAR da partida e não as aplico como sendo o da “torcida” do Vitória. Cada torcedor ou cronista tem a sua visão sobre o jogo, sobre o rendimento de atletas e do técnico. Não aceito imposição de nota às minhas, assim como não imponho as minhas notas às de ninguém. Portanto, ao invés de rotular minhas notas, dê as suas, que eu verei quem você concordou e quem você deu nota diferente! Vamos respeitar a visão individual de cada um.

Notas e Avaliações

Fernando MiguelFernando Miguel vinha bem até sair lesionado. 7,0

Diego RenanDiego Renan teve uma atuação regular na ala direita. 6,5

MattisMattis continua sendo um beque de qualidade no Leão. 7,0

Ednei2Ednei é um zagueiro desgraçado, sem qualidade alguma. ZERO.

mansurMansur é doente mental, sem chance. Suma daqui, miséria. ZERO.

AmaralAmaral marca bem lá na cozinha e tenta ajudar no apoio, apesar de suas limitações. 6,5

Pedro KenPedro Ken fez fumacinha nas primeiras partidas e voltou ao marasmo típico de baiano em quarta-feira de cinzas. Nota 5,0

Flavio MedeirosFlávio fez uma partida pífia. Nota 5,0

EscuderoEscudero está vivendo uma grande fase e de seus pés estão saindo boas jogadas e passes verticais. Nota 7,5

RhaynerRhayner fez uma boa partida tática e mediana na parte técnica. Autor do único gol. Nota 7,0

EltonElton continua sem produzir nada e aproveitando que ele trocou socos com o zagueiro do Náutico, sugiro que ele troque o futebol pelo boxe…quem sabe ele se reencontra na vida esportiva? #ficaadica Nota ZERO.

Vagner_Mancini_2015Mancini se deu mal em se deixar levar por esquemas obscuros da diretoria em promover as insistentes escalações de Mansur e Ednei como titulares. Teimou, sua marca como profissional, não escutou apelos da torcida e de setores da imprensa. Como castigo tomou a virada, com falhas pontuais dos ditos cujos. Nota ZERO.

 

Anúncios

30 respostas em “Livrai-nos deste mal

  1. Obviamente, a necessidade de promoção ou estabelecimento de jogadores da base.
    Existem atletas que, com certeza, estão em patamar acima desses dois arremedos de chutadores de bola.

    Abrçs

  2. Esses 02 são sofríveis, quebra qualquer time!
    Gente, por que o preço pra visitante é diferente? me lenhei pra ir pra recife, gastei dinheiro de transporte, rango, estadia, e na hora de pagar o ingresso R$ 50 conto! A torcida do timbu pagou R$15. Quase botei uma camisa branca e fui ficar na parte dos mandantes… E ainda jogaram a gente no anel lá da casa da porra, o ponto mais longe do estádio! No Barradão eles pagam mais tb? Como é isso?

    • Perfeito.

      Só um time como o Vitória dirigido por dirigentes sem vergonha traz de volta essa merda do ken.

  3. A torcida do Vitória precionou e conseguiu tirar Falção da presidência, vamos tirar agora esses dois vermes…

  4. O jogo contra o Timbu poderia ter sido ganho pelo Leão. Apesar do Timbu perder umas três oportunidades claras de gol, de cara, também perdemos três. Uma com Elton, no primeiro tempo, uma com Flávio e Diego Renan, no mesmo lance, no segundo tempo, além daquela com Robert, de cara com o goleiro. Assim sendo, mesmo o time não jogando bem, tivemos chances de ganhar o jogo e reassumir a liderança. Aliás, por falar em liderança, creio que chegaremos nela na terça-feira, pois Botafogo, América Mineiro e Náutico têm paradas duras fora de casa, contra Criciúma, Paysandu e Paraná, enquanto pegaremos o Macaé em casa. Temos que vencer o time carioca e depois o Coelho Mineiro para ficarmos na boa na liderança.

      • Rafael, eles não precisam perder, basta que empatem e o Vitória vença, pois ficaríamos iguais em número de pontos e teríamos 09 vitórias contra 08 deles. O mesmo vale pra América Mineiro e Náutico. O Criciúma melhorou muito após a chegada de Pet.

  5. A impressão q eu tenho é que nos ( torcida ) acomodamos com esta campanha relativamente boa da equipe , precisamos de um meia aquele antigo ponta de lança para colar com o centroavante e não temos e este Pereira não é o cara , nosso meio parou de jogar só livro a cara de Amaral pela entrega e Escudero , pois os outros 02 peloamordedeus , temos q ganhar estes 06 pontos em casa contra adversários diretos.
    Eu iria neste jogo de terça com :
    Gatito , Diogo , Kanu , Ramon e Diego
    Amaral , Marcelo Matos , Escudero e David
    Rhayner e Robert

    • Perfeita sua análise e escalação, Lacerda. Pedro Ken e Flávio já estão merecendo um banquinho há um bom tempo. Caso Mancini decida deixar David para o segundo tempo, para pegar o time do Macaé cansado, poderia escalar o meio com Amaral, Marcelo Mattos, Escudero e Rhayner, pondo Rogério e Robert no ataque. Qualquer uma das duas opções deixa o time com pegada e criatividade no meio, além de velocidade (com exceção de Robert, é claro) na frente.

  6. Meu eu nem falo mas essas duas desgraças já era pra ter saído do time a muito tempo esses lixos do caralho o juiz já estava doido pra fuder com o time e os dois mongolóides ainda contribui

  7. Eu já sabia, logo depois do jogo contra o CRB eu imaginei que Mancine faria o que fez espero que tenha aprendido. Vitória sempre. Diretas já.

  8. Ednei e Mansur são 02 desgraças que deveriam sair hoje do Vitória é “estranho” a permanência destes dois individuos no elenco.
    Agora fiquemos atento ao Sr. Pedro Ken pois pra mim já deveria ter saido do time , pois não está jogando nada e o pior está se escondendo do jogo.
    Quem bota no lugar , não sei é problema de Mancine mais continuar com ele com esta bolinha pra mim não dá para aturar ( aliás Pedro Ken não esqueço fácil não o q vc junto com Ueliton cachaça e outros fizeram naque série B ouviu )
    Outra tudo no Vitória é estranho , pra que trazer Marcelo Matos pagando caro pro figura ficar no banco ????

    • Pedro Ken até que jogou bem algumas partidas,mas ontem ele foi péssimo e se arrastou em campo com uma preguiça desgraçada.

      • Flávio também. Além de ter perdido um gol de cara com o goleiro, enquanto o jogo ainda estava 1 a 1.

  9. E tem torcedores que defendem ainda essas duas pragas malditas, vejam quantos pontos já deixamos de ganhar por FALHAS INDIVIDUAIS desses sangue sugas, e o FDP do Mansur ainda deu uma entrevista a tempos atrás, alegando que era injustiçado pela torcida, vaza sua CARNIÇA.

  10. Perfeito Fábio. Antes do jogo tava comentando em casa com a galera que com Ednei e Mansur a gente ia sofrer bastante. Estava sem esperança no jogo. Eis que estes demônios comprovaram tudo e mais um pouco. E pior que vão ficar até o fim do ano….
    Outra coisa, não me venham com erro de arbitragem. Time grande tem brocar 1, e logo 2 e por aí vai. Se a miséria inventar temos saldo….Ontem fizemos 1 e pronto vamos torcer para acabar logo… Aí não dá meu velho, é sufoco certo e o resultado vimos qual foi.

  11. E agora quem poderá nos defender? Frangito Fernandez, lento e reflexo retardado, é que não.

    Aliás, será coincidência ou magnetismo, pois foi só Fernando Miguel sair, para os gols começarem a entrar?

    E assim, de frustração em frustração, caminha o VItória.

  12. O torcedor é sábio… Quem são os donos dos direitos econômicos de Mansur e Ednei? Acredito que aí teremos a resposta de porquê tanta insistência com esse jogadores. Até reconheço o esforço que esses dois jogadores fazem, mas eles erram muito, e não podem ser a primeira opção para substituição em suas posições. Mancini apostou (ou foi forçado para tal) e quebrou a cara. Ok, o contrato é longo, o salário terá que ser pago, mas empresta eles, por que não há mais clima para a continuidade desses jogadores no time. Acho que nem Artur Maia teve tanta chance…

    De todo modo, continuo achando que temos plenas condições de buscar o título. Mas ainda precisamos de peças de reposição. Espero que elas ainda venham…
    #Diretas 2016!

  13. Quanto a Mansur eu vou isentar Mancini… Afinal ele era o único lateral esquerdo de ofício a disposição… Culpa da diretoria.

    Agora Edinei não dá. Pelo amor. Zagueiro que tem como recursos, empurrões e mão na bola não dá…

    Elton em fim de carreira não sabe que não deve revidar agressões??? Catimba é ensinado nas escolinhas de futebol do Uruguai… Pq brasileiro é tão tonto, a ponto de cair nas provocações??? Era só ele se jogar no chão, com a mão na cabeça, rolar um pouco… Pronto! Jogador uruguaio expulso e partida ganha!!!

    Ao menos já entramos para o próximo jogo com 2 reforços!

    • Rapaz vou descordar de seu cometario, isentar Mancini? Declarou que conhecia o hostorico desses bostas, mas desconsiderou e improvisou a lateral direita para colocar este cara de topeira, fez consciente, colocava um menino de base muito melhor, e cadê o LG? A direitorua sempre será culpada de todas as derrotas porque fez tudo para dar errada até quando pressionada, mas não entendo algums torcedores achar um minimo de futebol em Mansur, o cara está na profissão errada. Ednei, quem inventou que esse cara é jogador?

    • Deivid, Mancini tirou Diego Renan da sua real posição, para colocar esse traste do Mansur, como ele não tem culpa?

      • Se fosse botar Romário na direita, iria ser chiadeira total do mesmo jeito… Culpa é da diretoria que dispensou Nino… Deixava ele aí na reserva… Agora ele é titular na série A…

        Ou fica na merda, ou cai na bosta… Mancini não tinha muita alternativa… É isso que quis dizer.

        SRN

  14. Já cansei de falar que estas duas carniças (mansur e edinei) não servem para o Vitória, porém como não sou dono da verdade, e Mancini deu uma entrevista às vésperas do jogo dizendo que eles eram os melhores reservas da posição, resolvi acreditar, e o resultado taí. Não tem jeito, com jogadores ruins no time, os outros que são melhores ficam tendo trabalho dobrado, pois ficam na responsabilidade de cobrir o ruim, pela falta de confiança que tem neste, e, consequentemente, também não desenvolve um bom futebol. Deixo aqui uma pergunta: o que nós torcedores podemos fazer para expurgar estes dois do nosso clube? E que eles sejam felizes em outro lugar.

  15. Ednei não é um MAU caráter, é um jogador que vai MAL das pernas. Além disso, desde o rolar da bola no primeiro tempo, o árbitro mostrou uma indisfarçável má vontade com o Vitória, inclusive o cartão de Guilherme Mattis foi injusto, não vi falta para tanto, assim como, usando dois pesos e duas medidas com relação a faltas, algumas do Náutico merecedoras de cartões amarelos, sequer foram marcadas. Em um jogo duro na casa do adversário, uma arbitragem caseira pode fazer a diferença.

    • Ele é uma lastima, se tem bom carater ninguem sabe, se for assim o edmundo eecia ser excluido do meio futebolistico

  16. Essa derrota ficou na conta de Mancini, que insiste em escalar esses elementos miseráveis, Mansur e Ednei. Sem contar que o Sr. Elmo Resende também é uma piada, péssimo árbitro.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s