PRELEÇÃO | Vitória x Macaé

prelecao do abbehusen

Depois de confirmar o que toda a torcida rubro negra já sabia e perder 3 pontos preciosos na última rodada para um concorrente direto, o Vitória volta a campo nesta terça as 19:30 para mais um confronto direto nessa série B. O adversário dessa vez no Barradão é o Macaé, time que está sondando o G4 desde o início do campeonato e que apesar de não possuir elenco tem um time bem competitivo.

Para essa partida o técnico Vagner Mancini terá cinco reforços e três desfalques na sua equipe titular. Os reforços serão os retornos de Rogério, Ramon e Diogo Matheus e os dois principais as ausências do zagueiro e do outro jogador que se diz lateral. Não pronunciarei o nome desses infelizes, pois corre o risco deles aparecerem novamente. Os desfalques ficam por conta da suspensão de Mattis e Elton e da contusão de Fernando Miguel que deve ficar de molho por 15 dias. Chances para Kanu e Robert mostrarem serviço dentro de campo. O Vitória deve ir a campo com Gatito, Diogo Matheus, Kanu (qualquer outro menos aquele cidadão), Ramon, Diego Renan, Marcelo Mattos, Flavio, Pedro Ken, Escudero, Rhayner e Robert.

O técnico do Macaé, Marcelo Cabo, comemora a possibilidade de finalmente poder repetir a escalação do seu time nessa série B. O Macaé almeja alcançar sua terceira vitória fora de casa para encostar de vez no G4 e no próprio Vitória. O time titular deve ser formado por Rafael, Henrique, Douglas Assis, Thiago Cardoso, Diego, Gedeil, Alisson, Juninho, Marquinho, Pipico e Anselmo.

O Vitória agora tem uma sequência boa de confrontos diretos em casa e precisa fazer valer o seu mando de campo. É de fundamental importância a conquista dos 3 pontos contra o Macaé. O horário já favorece um pouco mais a presença do público, então é importante comparecer e empurrar o time que mesmo com suas limitações vem brigando sempre pelo G4 e pela liderança.

SRN e Bom jogo a todos.

Anúncios

70 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória x Macaé

  1. Ingresso 30,00 + 20,00 estacionamento = 50,00. A galera que conheço não tá querendo pagar, esta achando caro. Eu tenho SMV Ouro, que tá vencendo daqui a 15 dias, e não vou renovar, por contenção de despesas. Vou continuar acompanhando na tv, e torcendo para o Vitória ser campeão. Eu acredito!!!

  2. O Vitória quer a liderança?
    Um jogo hoje, um jogo amanhã, e quando pensa que não, o campeonato acabou.

    Para o Vitória, apenas subir não adianta mais.
    Primeiro que é uma obrigação, pelo elenco que possui e pela quantidade de dinheiro que recebe da televisão em relação aos outros. Segundo porque um título nacional, mesmo que na série B, é necessário para a auto-estima dos jogadores atuais e daqueles que um dia vierem a atuar nele. Para mim, também seria ótimo.
    Claro, observando também o joinville, ganhar série B é igual a ganhar campeonato estadual: Não garante nada nos campeonatos maiores. Mas o Vitória não é Joinville; é mais importante, tem muito mais história.

    Sobre o jogo, Robert não pode ser cone. Se a bola não vem, busque-a. Sabemos que não é característica do jogador, mas do jeito que se joga futebol hoje, esperava-se um pouco de Elton em Robert: dar primeiro combate e prender mais a defesa.

    Flávio esqueceu de jogar bola.

    Ken precisa mais do que sair com a bola. Precisa definir também. Ex: recebeu bola em condição excepcional para finalizar. Olhou para o lado, e tocou. Mal, mal…

    Escudero, sensacional. Um jogador de série A. Voltando aos bons tempos recentes.
    Pensa a bola, dá passes que colocam os outros em boas condições de finalização.
    O Vitória precisa renovar urgente com esse cara, porque os times da série A vão ter dificuldades de pegar jogadores da mesma série e a janela de transferência já fechou. Restará a série B.

    Rogério, o louco. Seria grande, se pensasse um pouco no que vai fazer.

    Rhayner não foi bem no tocante a armação de jogadas, mas foi um cara que tentou muito, como sempre. Às vezes, isso não é o bastante.

    O macaé tem bom sistema defensivo e sai bem nos contra-ataques. Não foi um páreo fácil, mas o Vitória poderia ter feito melhor partida, com melhores finalizações.

    Resultado ruim, considerando que os outros rivais foram mal em suas partidas.
    De positivo, o time não perdeu e a estréia de Kanu: Muito massa.

    E foi assim…
    Faltaram as goleadas anteriores no Barradão.
    Será que o coelho, sábado, vai pagar o pato?

    Abraços!

    • Há tempos atrás eu escrevia “POR QUE ELES PODEM E NÓS NÃO?”. me referindo aos clubes de menos expressão do que o vitória, que possuíam algum tipo de título nacional e nós não.

      Nas duas últimas subidas para a serie A, só conseguimos chegar no limite. em 4º colocado.

      O problema é que quando sobe, todo mundo esquece isso e comemora de maneira eufórica um mísero 4º lugar. e o campeão fazendo a verdadeira festa.

      é preciso ter uma “teoria da prosperidade futebolística” no nosso clube. Do contrário, sempre nos conformaremos com pouco, e os outros levantando a taça.

      Não podemos esquecer também que em 2016, só teremos o campeonato baiano para tentar ser campeão na temporada de profissionais. (dentro do nosso alcance)

  3. Amigos, vejam o link abaixo e me digam o que há de verdade, de especulação, de chute e de mentira nas informações contidas na matéria. Quem tiver seus canais dentro da Toca, favor se manifestar, pois tem notícia para todo gosto. Especulação de Benitez, do Guarani do Paraguai, que é notícia velha, mas que vai e volta. Maxi de volta? Ednei de saída? Novo gringo na Toca? Renovações de Fernando Miguel e Escudero? Sei não se podemos confiar nessas informações. Quem souber de algo, posta aqui. Eis o link:

    http://arenarubronegra.com.br/colunas/curtas/curtas-quem-fica-quem-sai/

    • Jahia fez proposta por Escudero, mas não tem bala pra bancar não…

      Acho difícil regis oferecer jogador ao vitória…

      O vitória tentou repatriar marquinhos mesmo…

      a base é terra de ninguém… Não duvido isso de David não…

      • Valeu pelas respostas, Abb. Esperemos para ver o que de verdade vem por aí. Também achei estranho essa história de Maxi e do empresário mercenário dele.

    • Ouvi falar que o empecilho pra escudero não ficar é que foi o empresário dele que pagou ao boca jrs e o vitória passou calote no empresário. Se fazem isso com o melhor jogador do time imagine o resto. Depois virão com a estratégia de jogador a torcida contra o cara como fizeram na saída de Maxi. Outra coisa é que Reasco não veio porque não quis jogar segunda divisão aí foi pro vaxxxco.

  4. No momento acho prematuro qualquer elogio ou critica ao futebol jogado por Kanu, nesse jogo de ontem. O jogador esteve fora do país por muito tempo, nunca havia jogado com Ramon e foi seu primeiro jogo com a nossa camisa. Mas de qualquer maneira entendo que não devemos esperar muito, deve ser do nível de Mattis e dos últimos zagueiros que passaram pelo time. Vamos esperar.

    • Não vi, mas disse que quarta 22/07 aqui no baba do imbuí na barraca, ele , Marcelo Ramos e Robson Luís beberam só umas dez caixas cerveja. E não beberam mais porque acabou… Fui comprar umas frutas e o cara da barraca estava falando com um pessoal sobre isso…..

  5. Galera, saudações !!

    Eu vim deixar a minha opinião e tbm deixar uma coisa explicita sobre alguns elementos que perduram na imprensa baiana.
    Ontem eu vir o jogo pela televisão, pois não iria chegar a tempo no Barradão, e como to sem carro to acordando muuuuito mais cedo, e chegando muito mais tarde do trabalho e cansado pra caramba.
    Mas ver o jogo pela TV tem suas vantagens de observar melhor, de ser mais preciso e o REPLAY !
    Ontem eu vi meio time Excelente, o time que quero ver, formado por Kanu, Ramon, Marcelo Matos, Escudero, Diego Renan, e Raynner. E vi uma outra parte que em alguns casos por deficiencias tecnicas e outros casos por não estar bem na noite ou por fisicamente estar esgotado, não me agradou, Tecnicamente ontem Diogo Mateus esteve Mal ontem, Raynner como sempre correndo por 3, mas na hora do Drible e do passe esteve mal tbm…
    Mas Rogerio e Flavio não vivem um bom momento ou não tem qualidade pra jogar no Vitória, porque ontem foi estressante ver os dois jogarem. Escudero me impressiona o vigor fisico e a concentração, jogava pela esquerda, horas caia pela direita, buscava a tabela pelo meio, voltava pra marcar, deu excelentes passes.. Diego Renan vem numa crescente muito boa, mas precisou muitas vezes ajudar Marcelo Matos pela esquerda e segurou um pouco a onda, Kanu, muito firme e confiante no seu estilo de jogo, bica quando tem que bicar, e sai jogando quando dar… Ramon muito regular.. Pedro Ken ontem teve mais liberdade pois foi 75% do jogo ataque contra defesa, e saiu pro jogo, puxou bons ataques e deu alguns dribles pelo meio e pelas pontas que abriram a defesa adversaria, se não resultou em gol a culpa são dos atacantes, não é dele !
    Gatito foi bem quando exigido, Vander dentro aquilo que ele faz sempre foi bem, e David tentou dar uma dinamica melhor, mas quando ele entrou o time ja tava morto.
    Fomos incompetente, mas se temos uma comissão tecnica que rever jogos e avalia rendimento, podemos ta em uma evolução muito boa, detalhes a corrigir e peças a trocar, Por exemplo David joga na posição de Rogerio facinho. e Vai ajufar muito o Raynner.
    Eu não vi apenas como uma coisa ruim o jogo de ontem, encherguei o lado bom tbm.
    E tirando o Rocha, que todo mundo sabe que a fonte secou e agora ele ta revoltadinho com o Vitoria e só faz criticas e comentarios pessimistas, a maioria dos analistas esportivos viu bem o jogo e ressaltou a perda dos 2 pontos, mas tbm a forte marcação do macaé e que o vitória foi pra cima o jogo inteiro.
    Mas ai um tal de roberto monteiro fala que o Vitória foi horrivel e que não vamos a lugar nenhum, pois o elenco do Vitória não presta, e não tem nenhuma qualidade.
    ai o Sinval que eu muito adimiro não viu o jogo pois fez o do rival, foi na onda dele confiando e desceu a marreta tbm..
    E o pior, num jogo em que nossa defesa pouco trabalhou fez o Feijão com arroz e que Kanu se destacou pela presença ofensiva dele nos escanteios que inclusive fez um gol anulado, a maioria dos comentaristas daqui elegeram, Ramon como o melhor em campo como se o Vitória tivesse sido sufocado e o Ramon nos salvo de uma derrota.
    Galera, nosso time não é o melhor do mundo, mas vamos ver os jogos, no estadio ou na TV, não ir na onda dessa imprensa que agora que a ilusão do outro lado acabou, eles so fazem nos detonar.

    ECV, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.!

    • Concordo plenamente. O Macaé deu sorte ontem!! O Coelho irá pagar por isso.

      E a quanto a imprensa local: não assisto e nem escuto!! Só sabem analisar resultado: ganhou é bom…perdeu/empatou nada presta.

      O time melhorou muito…se continuar subiremos tranquilo…quanto ao título falta algo; um 10 (meia finalizador) e um atacante que faça gols!!!

      SRN….e sábado é lotar o Barradas!!!

      • Cara, eu nem quero esse titulo da Serie B, pra o presidente e o vice chegar na imprensa e dizer que foi campeão Brasileiro, e que agora é tão grande quanto o Barcelona. Prefiro subir em quarto. do que ganhar esse campeonato ai e a nossa diretoria nos fazer passar vergonha na midia falando as besteiras de sempre, seria bom pras finanças do clube e pra visibilidade nacional, mas pra o futuro do clube nas mãos desses caras não é boa coisa não !

      • Aonde pai. Eu quero é título. Subir em quarto pra que?? Serie A impossível de ganhar por varios motivos e vaga em libertadores é conversa pra acalentar bovinos. De qqer jeito eles vão explorar isso politicamente. Inclusive a série B é o unico título que o vitória tem chance de ganhar além de baiano e nordeste claro. O vitória é time sem planejamento e sem objetivo. Infelizmente.

      • Que nada, um investimento minimo, como em 2013, que tinhamos um time desde o baiano e que só chegou algumas poucas e pontuais peças como kadu, chegamos na copa do Brasil, a gente cobra tanto pra ele virem com serie B, eu tenho esperança de que ano que vem com a possivel eleição, eles abram o cofre, e se o Mancini tiver aqui, faça melhor que Caio junior em 2013 e monte o time tbm no baiano, e se possivel com melhores jogadores.

    • rogério e flavio realmente não tem qualidade, o flávio ainda pode melhorar, é nvo mas rogério é pé duro mesmo, perder um gol daqueles é falta de qualidade técnica mesmo. escudero da um passe daqueles e o cara consegue cagar tudo.
      Se fosse escudero naquela bola era saco na certa.

  6. Achei que a arbitragem ontem prejudicou o Vitória demais, principalmente no segundo tempo. No gol de Kanu não deu para perceber nenhuma parábola. A bola parece ter sido paralela à linha de fundo, portanto não é bola fora e sim bola dentro. O lance de Rogério, apesar de Sardino Sena dizer que não foi pênalti, para mim foi e claríssimo. Tiveram vários contra-ataques do Macaé que nasceram de faltas não marcadas no ataque do Vitória. Teve uma em Escudero, quase no final do jogo, perto da meia-lua da grande área que o árbitro ladrão ignorou. O time perdendo gol a torto e a direito e o juizão ainda piorando as coisas. Assim fica muito complicado.

    • O penalty cara, é relativo, eu achei que não foi ! outros que foram !
      Mas no resto com toda certeza, voce tem razão, teve um lance que Rayner ia sair livre na entrada da area sofre a falta e armou um contra a taque do macaé. Muitas faltas nos nossos ataques não foram marcadas.

  7. Pedro ken é a típica contratação “o passado já passou”, QUE SEMPRE FALO AQUI!
    sem criação, sem gols!

  8. Tá na hora de Flávio ficar no banco, e Deivid ter uma chance de titular. É a minha opinião.
    Não vencemos, mas sábado não podemos deixar escapar os três pontos.

    • Assino embaixo, Ysmarley. Até Vander, tão criticado por todos nós, ontem entrou melhor que Flávio e chutou uma bola na trave, além de infernizar a zaga do Macaé. Acho que tá na hora de dar essa chance a David.

      • O grande Problema de Vander é que ele não toca uma bola. Fominha demais!

      • Vander fez dois lances em 5 minutos e o resto do jogo sumiu… Não dá pra contar com ele…

    • Como fazer gol só com um meia (Escudero) de armação e o time cheio de delegados – Diogo, Rayner, Rogério , Vander e PK – ?
      Outra coisa que não entendi foi a troca de Robert por Vander. Tudo bem que o Robert não vinha fazendo uma boa partida, mas o Rayner, também não.
      Em suma pode ser o melhor atacante do mundo, mas se no time não tiver que lhe passe a bola, vai continuar sem fazer gol e tomando contra-ataque.

      • das últimas partidas foi a pior de Rhayner… sobrou transpiração e vontade, mas errou todos os dribles e chutes… deu uns 3 contra ataques pro macae que só gzuis na causa… mas tem crédito e é mt importante pro time…

  9. Juiz operando o Leão em pleno Barradão. Faltas não marcadas, pênalti não marcado. Depois que a torcida quebra um fdp desses no pau, o time ainda é punido.

  10. Flávio não acerta uma. Erra tudo o que tenta. Pode até fazer o gol e queimar minha língua, mas tá péssimo. David urgente. Quando Kanu pega na bola eu tenho calafrios. Muito inseguro. Putz! Tenso!

  11. Tem que ficar ligado num jogador do Macaé, se não me engano é o Juninho muito buliçoso,
    contra o Papão deu muito trabalho á defesa dos paraenses, enfim o Vitória tem que jogar com muita garra e pressionar do início ao fim não dando espaço ao adversário. O placar do
    jogo será 2 x 0, gols de Robert. Peggggggaaaaaaa Leãããããããããooooooooooo !!!!!!!!!!

  12. Pra quem planeja ir ao Barradão hj,dou logo a idéia… Hj é aniversário de Abbehusen e portanto, há um desequilíbrio nos astros em relação aos signos do zodíaco.A lua está cheia e a maré vai está alta… Prevejo dificuldades….Quem viver…

  13. Ubaldo, você mora em Brasília, correto?

    Se tiver interesse, me passe um contato seu (e-mail) para que te “apresente” a Vitória Candango. Temos uma torcida aqui em Brasília muito bem organizada. Nos reunimos e assistimos a todos os jogos em um Bar que temos uma parceria com Chop dobrado etc… A torcida tem diversas ações e campanhas locais, algumas inclusive já divulgadas pela mídia local.
    O Ricardo David, Diretor de marketing do Vitoria, esteve aqui em Brasília conversando conosco no mês passado.
    Enfim, a gente sempre procura reunir os torcedores do Leão que residem aqui na Capital Federal e regiões próximas. Vc será bem vindo.

    Abraço.

  14. Não concordo com a saída de Amaral!!! Se tem alguém que tem q sair é o senhor Pedro Ken….Mancini pode desagregar o grupo com essas coisas de preferência por A ou B. Todos sabem q ele tem em MM a confiança e tal… Por q ele não usou essa sua fama de meseravao e colocou kanu já no jogo contra o náutico??? Ele sabia q Edinei não ia render e deu no que deu…..Agora vai tirar Amaral que da o sangue ali no meio….Nada contra MM mais ele não pode tirar Amaral sem o cara ter jogado mal ou ter tido qualquer tipo de lesao e suspensao….Se eh tow errado me corrijam!!!!!

    • Você está certíssimo, Vitor Hugo. O mais correto seria tirar Flávio e Pedro Ken, lançando Marcelo Mattos e David (ou Rogério) ao lado de Amaral e Escudero, pois nem Flávio nem Pedro Ken têm rendido bem nos últimos jogos.

      Aproveito para dizer àqueles, que como eu, moram muito distantes de Salvador (moro a 330 Km de distância), que nosso jogo será no Canal 121-1 (PFC 1 HD) e 121 (sinal sem ser HD). Isto pela Sky. Não sei pelas outras operadoras.

  15. Fiquei surpreso com a falta de um lateral entre os relacionados para o jogo de hoje. O Mancini, bem que podia tirar um dos cinco meias da relação e colocar um dos laterais da base. Vai correr um risco desnecessário.

    • Ubaldo, o pior é que os laterais direitos reservas não inspiram confiança, por isso que Mancini improvisou no jogo contra o Náutico. Isto acaba desmotivando os caras. Vi o jogo do Sub-20 entre Vitória e Cruzeiro, em que perdemos mesmo o Cruzeiro tendo um homem a menos desde 10 minutos do primeiro tempo. Guilherme não jogou nada e o gol saiu pelo lado dele. Errava tudo o que tentava e era facilmente envolvido pelo time celeste. Assim fica complicado para Mancini. Alguém aqui na casa (acho que foi Deivid) falou que ele poderia ter improvisado Rhayner na direita, colocado Deivid no ataque e mantido Diego Renan na esquerda. Era o mais correto a fazer, mas o cara preferiu deslocar Diego Renan para a direita e dar a milésima chance de Mansur. Deu no que deu. Agora nem tudo está perdido, temos dois bons laterais esquerdos na base: Renan, do Sub-20, e Padilha, do Sub-17. E na direita tem Cedric, do Sub-17. Tá na hora de começar a usar os meninos.

    • Leonardo, espero que seja mais que 1 a 0. Gude preso é sempre sofrimento, pois pode surgir um gol no final do jogo, num lance louco, então, para se ter uma certa tranquilidade, só confio de 3 em diante. Mesmo assim, lembro de dois jogos com o Goiás que botamos 3 a 0 no primeiro tempo e perdemos de 4 a 3 no segundo. Por isso, deixa as vitórias magras para as sardinhas, temos é que golear.

      • Você tem toda razão… Mas algo me diz que vai ser 1×0 sofrido mesmo.
        kkkkkkkkkkk

  16. Mancini não nos leu e vai manter os improdutivos Ken e Flávio e sacar Amaral para a entrada de Marcelo Mattos. Espero que dê certo e que vençamos a boa equipe do Macaé. Aproveito para pedir que leiam o imperdível texto de Franciel Cruz no blog dele. É o texto que fala da soberba pernambucana, que acabou contagiando os baianos rubro-negros também. Tá hilário demais!

    • Concordo Oscar, tb sacaria Flavio ou Ken para entrada de Matos e deixaria Amaral. Libera mais Marcelo Matos q tem um bom passe e Amaral fica na pegada forte.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s