Empate Melancólico

vitoria 0x0 macae 2

Esta foto representa fidedignamente o retrato do jogo!

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas à galera pela demora na atualização do pós-jogo. Fiquei muito chateado pela partida insossa e pelo pífio resultado diante de um timeco chamado Macaé, mas o motivo maior da não liberação rápida do texto do pós-jogo foi que esta semana está movimentada no trabalho, e como o jogo foi à noite e acordo 5h, somado com a correria diária, não consegui atualizar.

Mas vamos ao que interessa – O que posso falar do jogo? Bem, eu não sou de colocar o lado espiritual e supersticioso da coisa na frente do fato real, do que é palpável e concreto, mas a atuação medonha e o resultado infeliz do rubro-negro é típico da amarelada histórica que ronda o ECV. São estas coisas que tiram, no final do campeonato, nossas chances de título nacional. Sempre quando podemos assumir a liderança e pegar alguma distância com os concorrentes, o Vitória (independente de elenco, treinador ou diretoria) apronta uma destas. É impressionante!

Pedro Ken só aparece nas fotos, porque na bola...tsc tsc

Pedro Ken só aparece nas fotos, porque na bola…tsc tsc

Discordo plenamente de quem acha que o Vitória jogou bem. Tivemos algumas chances de gols porquê o Macaé é fraquíssimo, principalmente do meio pra trás. Seu limitado ponto forte está no meio de campo e ataque com Juninho e Pipico, respectivamente. Tirando estes dois, não quero ninguém daquele elenco no Leão. São jogadores de Série C e que não acrescentam muita coisa ao futebol nacional, não! Sejamos realistas.

Não sei se houve o famoso “salto alto”, mas o fato é que o time não entrou vibrante, nem com aquela disposição de atacar e definir a partida. Pelo contrário, “estudou” demais o Macaé e aceitou com muita parcimônia a marcação do time carioca. E pra piorar eles também perderam boas chances de gol, inclusive aos 42 minutos da etapa final, quando o já “queimado” Jr Fernandez fez uma defesa importantíssima, calando a boca de alguns corneteiros, que já querem dar o status de Nílson (goleiro da época 95-97) ao arqueiro paraguaio, que se não foi brilhante em 2014, também não foi tão ridículo como os cornetas querem transparecer.

Poderíamos estar na liderança agora e mirar maior distanciamento para os segundos e terceiros colocados na partida de sábado, contra o América-MG, mas agora já acendemos o sinal de alerta, pois o coelho é muito mais casca grossa que o Macaé. Que na próxima jornada, o resultado seja diferente e positivo. Apesar de tudo…

Vitória Sempre!

Anúncios

32 respostas em “Empate Melancólico

    • Será?

      Não sabemos em quem acreditar. Vejam o caso Leilson;
      A imprensa coloca a manchete; Leison é proibido de treinar…
      Dentro da reportagem no A Tarde, ele assume que teve problema com pessoas no clube diante de um comportamento inadequado que envolve sua vida pessoal e que não iria comentar por que era casado.
      Aí agente fica sem saber de porra nenhuma certa e qdo começam o resultados ruins agente é que sofre. e não sabe aos certo de quem é a culpa. Diretoria? Jogador? Imprensa? Empresário?…

      Curtir

      • os dois já se desculparam pelos atrasos… certa a atitude de tirar do jogo… matar o mal logo no nascedouro…

        Curtir

    • Para mim, deveriam sentir no bolso. Resolveria mais.
      Para Mancini, a inexplicável retirada de Amaral das partidas deverá ser esquecida por algum tempo.
      Agora, reza Mancini para o Vitória, além de ganhar do américa, fazer boa partida.
      #isso eraesperadomancinicomeçaafazerdassuas.

      Curtir

  1. Porra! Mancine começou a k h gar no pau.
    Não levou Amaral pro jogo por opção!
    Com certeza Amaral não deve ter gostado de ter sido barrado, fez algum comentário com outros ou até com o próprio Mancine, que não deve ter gostado e barrou o cara.
    Ele foi incoerente qdo deixa Flávio na equipe errado todos os passes contra o Náutico e contra o Macaé e tira Amaral. Flávio contra o Náutico desobedeceu ele taticamente e em momentos estava jogando de centro avante!
    O time tinha de ir com M. Matos e Amaral!
    Agora vai começar a rolar a panelinha. E o resultado já sabem né?

    Curtir

    • Esse é meu medo, Ricardo. O time em 2012 fez o melhor primeiro turno da história de uma Série B por pontos corridos. Tinha tudo para ser campeão com folga, com mais de 90 pontos, mas se classificou apenas em 4º, com 71 pontos. Tudo isso por causa da panelinha. Agora, de uma hora para outra, um dos caras mais raçudos e dedicados do time é sacado até do banco de reservas. Não dá para entender isso.

      Curtir

      • Amaral e Vander que se fodam, Mancini tá certo, atrasar uma vez é tolerável, mas duas vezes já é indisciplina e falta de comprometimento.

        Curtir

  2. Saudaçoes galera, reativei o meu Twitter, e ja to seguindo a casa e o Abb que achei por la tambem, quem tive ou souber twitter de informações do nosso Rubro negro, me indiquem, o meu é o @Hrbk – Herbert santana.
    Amanha, vamos devorar o coelhinho de minas.!

    VAMO VAMO NEGÔ; !

    Curtir

  3. Concordo com Fábio quando fala da amarelada clássica do Vitoria… Sempre que precisamos vencer o jogo, o time sempre decepciona (independente de elenco e treinador)!!
    Só que diferente de outras ocasiões, vi o time dominar o jogo e buscar o gol na maior parte da partida, e não as apresentações apáticas que estamos acostumados nesses jogos decisivos.
    Achei que Pedro Ken apareceu mais para o jogo, armando jogadas e aparecendo para finalizar, não foi uma ótima partida mas não achei que ele ficou sumido como nos outros jogos.
    Gostei tbm da estreia de Kanu, ensaio uma entregada mas no mais fez uma partida segura e apareceu bem no ataque.
    No mais achei que pecamos nas finalizações e erramos muitos cruzamentos com a bola rolando… tivemos muito espaço pelas beiradas mas pecamos em quase todos os cruzamentos!!

    Curtir

    • Concordo com a análise. O time não ganhou, mas criou muitas chances para ganhar. Tomara que a pontaria da galera esteja afiada amanhã. Hoje sou ABC desde criancinha.

      Curtir

  4. Os inícios do primeiro e segundo tempos foram arrasadores. O time se comportou bem, partiu para cima, agora ninguém tem culpa se os caras não conseguem botar a bola pra dentro do gol. A incompetência nas conclusões custou os três pontos.

    Curtir

      • Realmente o time perde muitos gols e esses gols perdidos fazem falta, como fizeram contra o Náutico e contra o Macaé. Agora o fato de perder gols prova que o time está criando oportunidades, bem diferente do Vitória do início do ano, com Drubsky, que fazia poucos gols e pouco criava. O time tem que treinar mais tiros a gol mesmo e aí você está certíssimo. Ontem o Sub-20 também perdeu muitos gols, onde os jogadores chegavam quase cara a cara com o goleiro traíra (Guido, ex-Vitória) do Jahia e soltavam um peteleco. SRN.

        Curtir

  5. Discordo totalmente desta opinião(com todo respeito), achei boa a postura do time, não vencemos p falta de um finalizador mais qualificado, não sofremos sustos durante quase toda a partida, o lance citado, foi normal de uma equipe que, jogando em casa, tinha que se expor ao contra ataque; algum desinformado que entra neste site,(esta semana) sai convicto que estamos brigando p não cair.

    Curtir

    • Nilton, por favor respeite minha opinião e não me compare com setores atrasados da imprensa baiana. Eu não fiquei satisfeito e o Vitória não passa confiança a mim. O que tem de errado nisso? Aonde você leu neste tópico, nesta semana, que eu coloquei que o time vai cair? Se você acha que está tudo bom, beleza. Para mim não está e não me contento com migalhas.

      Curtir

      • Brother, eu respeitei sua opinião, só discordei; onde vc leu, que eu disse, que você colocou que o time iria cair?? falei sobre os comentários em geral, mesmo pq este foi o seu primeiro post pós jogo, abçs, e vamos estraçalhar este Coelho.

        Curtir

  6. O Vitória realmente tem dessas coisas, quando a gente pensa que vai deslanchar pra ganhar alguma coisa ele empaca, amarela. Não sei se ainda dá tempo, mas é claro queainda precisa de alguma peças de reposição, como na lateral-esquerda, na defesa parece que a gente encontrou uma solução com Kanú. E parece que Robert não encaixou, pelo menos até agora.

    Curtir

  7. Golaço de Nickson. Gol bobo do Jahia. Uma falta sem necessidade, a barreira abriu, a bola desvia na barreira e entra. Os meias baixinhos jogam muito, mas são fominhas demais. Tem que ter uma bola só pra Nickson e outra pra Gabriel. Queria ver Geovane e Yan nessa meiuca.

    Curtir

  8. Assistido agora ao jogo do Vitória x Bahia, pelo brasileirão sub-20, e não gostando nada da desorganização do time, parece um bando em campo. Nem de longe lembra o o time do ano passado, embora com os mesmos jogadores.
    Alguém sabe que fim levou o bom treinador desse time do ano passado?

    Curtir

    • Ubaldo, o técnico era Amadeu e depois entrou Wesley Carvalho. Amadeu atualmente treina a Seleção Brasileira Sub-17; Wesley é auxiliar técnico de Mancini.

      Curtir

  9. Foi o que pensei, vi tantos jogos medonhos em 2014 e 2015,que pensamos ter assistido uma boa partida por parte do Vitória. Mas na verdade empatar com o modesto Macaé é realmente motivo de preocupação. Não podemos dar mole sábado contra o coelho mineiro pra não complicar no restante da competição.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s