PRELEÇÃO | Vitória vs América-MG

prelecao do abbehusen

Neste sábado às 16h30, a torcida rubro negra tem compromisso firmado com o Vitória e com o Barradão. O adversário da vez é o bom América- MG. Os dois times estão se destacando nessa série B e ocupam sempre a parte de cima na tabela de classificação. Este jogo tem fundamental importância para o time baiano, pois precisa se recuperar do empate na última partida em casa e, na sequência, terá dois jogos fora de Salvador. Este jogo promete ser aberto e franco, pois esta característica é muito nítida nos seus treinadores.

O técnico Vagner Mancini manteve a mesma base dos últimos jogos e promoveu a entrada de Mattis e Elton que retornam de suspensão. As ausências ficam por conta de Amaral e Vander que não foram relacionados por opção do treinador depois de chegarem atrasados em dois treinos nesta semana. O Vitória irá a campo com Gatito, Diogo Matheus, Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flavio, Pedro Ken e Escudero, Rhayner e Elton.

O técnico Givanildo tem dois importantes desfalques para este confronto, o meia Mancine e o atacante Richarlison estão contundidos e não viajam com o time para Salvador. O América faz uma boa campanha na série B e está na terceira colocação com os mesmos números de pontos do Vitória. O time titular deve ser formado por João Ricardo, Robertinho, Wesley Matos, Alisson e Xavier, Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim e Tony; Marcelo Toscano e Rubens.

Partida fundamental para a manutenção no G4 desta série B, vencer é imprescindível já que na sequência teremos duas partidas fora de casa contra Ceará e Luverdense. O América tem um bom time e deve ter uma postura diferente da executada pelo Macaé na terça, o time do folclórico técnico Givanildo é ofensivo, joga e também deixa o adversário jogar, prenúncio de bom jogo no Barradão. Que a nossa torcida possa comparecer em grande número e empurrar nosso Leão rumo a liderança.

Segue relacionados:

Goleiros: Júnior Gatito e Caíque

Zagueiros: Guilherme Mattis, Kanu e Ramon

Laterais: Diogo Mateus, Diego Renan e Euller

Volantes: Marcelo Mattos, Amaral, Flavio e Marcelo

Meias: Pereira, Jorge Wagner, Pedro Ken e Escudero

Atacantes: Elton, Robert, Rogério e Rhayner

 

Anúncios

42 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória vs América-MG

    • Amigo, sinceramente: contratar ex jogadores de botafogo e vasco, é o pior negócio que se pode fazer no futebol brasileiro. há cerca de 5 anos, são o que há de pior no futebol brasileiro, se fosse bolsa de valores, seria prejuízo certo!

      os dirigentes precisam parar de contratar no eixo carioca!

      Curtir

  1. O Vitória sofreu muito nos últimos dois jogos contra adversários que se fecharam bem na defesa e que souberam jogar no nosso erro, pois a medida em que o tempo ia passando, a ansiedade era crescente. Agora vamos pegar um Ceará desesperado, tomara que Mancine saiba armar um time que seja forte na marcação, e isso sugere Amaral e que tenha maturidade e competencia pra matar o jogo exatamente no erro e na ansiedade do adversário.

    Curtir

  2. Em princípio acho as críticas ao MM, prematuras. Esse jogador por onde passou foi segundo volante, nunca teve como característica ser pegador, como Amaral por exemplo.
    Acho que o treinador está equivocado quando, mesmo em casa, arma o time com um só volante, e principalmente não sendo ele bom de marcação. O jovem Flávio tem jogado em todas as posições do campo menos de segundo volante. É só reparar que ele que juntamente com o atacante que dá o primeiro combate a saída de bola do adversário lá na frente, e talvez por isso seu futebol não venha rendendo como esperado.
    Nesse jogo contra o América , ficou claro que o esquema usado por Mancini iria permitir ao adversário contra-ataques. Ele jogou com uma linha de dois zagueiros com um volante que não é pagador na proteção, outra formada pelos dois laterais mais PK, Rayner, Escudero e Flávio, lá na frente o Elton isolado. O treinador do América, que é puta velha, colou dois homens atrás dessa linha e fez a festa.
    Além de tudo isso duas outras coisa tem me chamado a atenção nesse time. Primeiro a falta de finalização de fora da área, absolutamente ninguém chuta de fora da zona de agrião, e a outra é não se jogar pelas pontas, principalmente pela direita, quando temos os meninos maluquinhos ( Rayner e Diogo) em campo. Os dois delegados em todo lance puxam com bola dominada uma diagonal da direita para o miolo da área, o que facilita a marcação dado ao congestionamento no setor. Facilitaria muito o trabalho do atacante se os laterais fossem mais ao fundo para colocarem a bola na área.

    Curtir

    • Minhas duvidas, são: Por que um treinador fragiliza o time, precisando vencer, tirando um jogador que está melhor por outro que ainda não teve uma sequência de jogos?
      A máquina pública é morosa, pois se escolhe os funcionários pela amizade?
      O que faz um brasileiro contraventor, se o penalizam diretamente em suas finanças?

      Curtir

  3. Rpz Fernando Miguel dá uma segurança muito grande a equipe e apesar de Gatito não ser um mal goleiro no atual momento não chega nem de longe ser parâmetro para o atual titular , seria bom o DM do Vitória conhecido pela sua morosidade acelerar a recuperação do titular.
    Tem de sair contra o Ceará e Luverdense e ganhar os seis pontos e no ultimo jogo contra o Santinha brocar e golear pois perder ponto para o Santa Cruz ai velhão vai ficar bastante complicado até para subir em quarto.
    Tem equipes q quem quer subir sem maiores sustos e brigar pelo titulo tem de ganhar os seis pontos.
    Santinha , ABC ,Luverdense , CRB e Oeste temos de ganhar os 30 pontos esta é minha modesta opinião.

    Curtir

    • Apesar de achar que vamos ganhar tres pontos mais uma vêz em cima das sardinhas , não coloquei na relação acima pois acredito que não seja uma regra pois podemos ganhar eventualmente 04 pontos em cima deles.

      Curtir

  4. Em time que está ganhando, se mexe. Isso se o treinador for ruim. Marcelo Mattos não lambe as botas de Amaral. Não que Amaral seja o máximo, mas porque vinha jogando bem.
    É a capacidade de Mancini tornar um time já com problemas (criação e atacante) em pior ainda.
    O Vitória perde meio campo e não marca: cerca, cerca, cerca e não pega ninguém. Deveria ser chamado de arame liso.

    Givanildo assistiu bem o jogo anterior, e fez melhor. Além de postar bem a defesa, adiantou os jogadores. Diminuiu a velocidade do jogo, que é característica do Vitória e poderia ter goleado.

    Mas a precariedade na criação do Vitória foi evidente por quase todo o jogo. Rhayner está manjado e não se deslocou para a esquerda; ficou fácil marcá-lo; Flávio precisa de banco, pois não rende, não é vertical, e erra muitos passes, muitos por tentar inventar. Elton e Robert foram seis por meia dúzia. Ken está preso na saída de bola, quando precisa sair mais, ser mais agudo. Escudero, foi só elogiar…Apagado. O melhor que fez foi cobrar escanteios. Faltaram os bons passes.

    E tudo, tudo, mas tudo mesmo ajudando o Vitória: Três rodadas para a liderança e, hoje, com o adendo de um gol dado pelo zagueiro do américa. Assim fica difícil crer na frase de Mancini: “Eu vou ser campeão!”.
    Parreira falou coisa parecida antes de começar a copa de 2014.

    Abraços!

    Curtir

    • Concordo com vc Kant, e tem mais a entrada de Marcelo Matos deixou o time fragilizado na defesa. Sei que Amaral não é o máximo, mas é raçudo. Espero que Mancini não comece a inventar, e volte no próximo jogo com Amaral. Jogador tem que ser punido no salário, principalmente se faz falta no time.
      O menino David, já está merecendo a oportunidade de jogar, e não, ficar no banco.

      Curtir

      • Kant, só uma correção:

        Mancini não disse que iria ser Campeão e sim “Eu vou ser líder”.
        No mais concordo contigo.

        SRNS

        Curtir

    • Blza, Roberto.
      Mas…eu estou louco ou ouvi (ou li) em algum lugar, ele dizendo: “Eu vim pra ser campeão!”…
      Creio que foi logo quando ele chegou.

      Curtir

  5. Marcelo matos está se constituindo numa contratação inútil. Sem homens de criação (Pedro Ken inoperante) (escudero cravo/ferradura). Qual o objetivo dele em campo? uns dizem: volante moderno. kkkkkkkkkkkkkkkk.

    O NOSSSO KARMA ESPIRITUAL vem aí: CEARÁAAAAAAA!

    Curtir

  6. Esse meio do Vitória não chuta uma bola sequer, como quer vencer assim? Horrível! K d o garoto que fez o gol contra o Paraná? Bota o garoto pô! Perdemos pontos preciosos!
    Pedro Ken e Flávio q horror!

    Curtir

  7. O Ceará tomou 3 a 0 do Bragantino, tá na lanterna, vive uma crise daquelas e costuma perder em Fortaleza pra gente quando a competição é Série B. Por tudo isso, espero a reabilitação já no próximo sábado. Todos os times que eram do G4 empataram nesta rodada. Com isso, o pelotão intermediário colou no pelotão de frente. Tem mais de 10 times na casa dos 20 pontos. Equilíbrio total.

    Curtir

  8. Peço permissão aos garotos do site, para externar minha opinião a respeito deste jogo. Não estou gostando de Marcelo Matos, prefiro Amaral, que marca bem, e tem raça. A entrada de Pereira, não me agradou, pelo menos nesse jogo. O garoto Flávio, tá merecendo ficar um pouco no banco.
    Os resultados de hoje, nos beneficiou, mas espero que Mancini vá buscar fora os pontos perdidos em casa. Meu sonho é ver o Vitória ganhar um titulo nacional.
    Boa noite a todos.

    Curtir

  9. Rapaz que jogadores são estes :
    Pereira
    Jorge Wagner
    Darkinson
    André Castro ( nem jogou mais se não apareceu não deve prestar )
    Somando os salários destas quatro pragas será que não conseguiriamos um meia de respeito , pelo amor de deus.
    Sem falar em Flávio ( medonho ) Pedro Ken ( correu um pouco mais porém produz nada ) e Marcelo Matos ( fim de carreira ) é inadimissivel Amaral ficar no banco ( ou nem no banco ) para ver este senhor ser titular e ganhar o que veio ganhando , pode até melhorar mais a impressão minha é esta ai.
    Elton concordo que já esta em final de carreira , porém com uma miséria de um meio de campo que não produz nada fica difícil para qualquer um.
    Amaral se atrasou desconta do salário dele é muito mais coerente do que se punir o clube.

    Curtir

      • A frente da zaga hoje não existiu , porra os caras bateram na cara do gol algumas vezes, ainda bem que faltou qualidade.
        Mancine abre o olho , rapaz não é perseguição não , mais não confio em certos jogadores e Pedro Ken é um deles , não esqueço facil não quem faz uma faz dez.

        Curtir

    • Caro Lacerda cuidado. Quando falei que este Marcelo matos era burocrático, lento e em fim de carreira, quase me bateram. Esses caras só vêm para se aposentar

      Curtir

  10. O incrível é o América todo atrás conseguir chegar na cara de Gatito toda hora, e o Vitória jogando em casa parecendo um time de insatisfeitos com salários atrasados.
    Nosso goleiro o maior maluco querendo driblar e entregar no fim do jogo.
    Elton é fim de carreira.
    Flávio sem comentários.
    2 jogos seguidos em casa e 2 pontos conquistados.
    Alguém ainda acredita em título?

    Curtir

      • Flávio, está jogando fora de posição, pela maluquice do treinador. Sendo crucificado por teimosia do professor pardal. É impressão minha, ou Marcelo Matos vem complicando o sistema defensivo, completamente fora de forma, chegando atrasado e não tendo condições de acompanhar os atacantes?

        Mancini conseguiu piorar o time, não ganha, nem dentro nem fora de casa.

        Curtir

      • Geno, Pereira entrou no jogo pra que mesmo? É esse o meia que a gente precisa? Quanto a Flávio, tem que comer um banquinho de leve.

        Curtir

  11. Saída de Amaral acabou com o time! Um meio com Mattos, Ken e Flávio nos levará a lugar algum! Aliás, Givanildo foi o melhor treinador q passou por aqui nos últimos anos! Mancini tomando nó tático!

    Curtir

    • Com Marcelo Matos, perdemos a pegada e não ganhamos qualidade no passe.Nos próximos capítulos veremos se Mancini vai deixar Marcelo “jogar” só com o nome em detrimento do time ou terá personalidade e coloca Amaral ou Marcelo.Os últimos dois jogos do Vitória no Barradão podem ser utilizados como roteiros para não perder, pelos times que vierem jogar aqui: quem tiver um time ruinzinho assiste o Vt do Macaé e quem for melhorzinho assiste o Vt do America-mg.

      Curtir

  12. Grande Abbehusen. Realmente, o time do América é melhor que o Macaé, mas justamente por ser melhor e ter que atacar, acho que facilita pro Vitória, sobretudo nos contra ataques. O Macaé veio com a proposta de empatar e logrou êxito. Meus parabéns por mais uma bela análise.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s