Caindo de produtividade

Foto: A Tarde Online

Foto: A Tarde Online

Mais um empate sem brio dentro de casa. Novamente a equipe rubro-negra reacende o trauma que o clube carrega em sua história. Jogo em casa, contra um time que é super freguês nosso, principalmente em Salvador. Os resultados da rodada ajudam e o Vitória solta aquele peido alto espalhando a farofa por várias direções.

Realmente, eu como torcedor tenho aquele sonho de ver o Vitória levantar um título nacional e, mesmo que ele seja da Série B, está valendo sim (não como o da elite, é verdade). O título da Série B, seria até então, a conquista mais importante do clube (não me venham com campeonatos baianos ou regionais). Mas, o Vitória é pesado, carrega um espírito obsessor que sempre dá um jeito de fazer o clube perder títulos nacionais…

Com dois empates seguidos dentro de casa, e nosso pífio rendimento fora de casa, eu desisto deste “sonho”. O Vitória não será o campeão da Série B de 2015. Quem quer ser campeão não pode ter dois jogos seguidos em casa e se atrapalhar. Quem quer ser campeão tem que ter um rendimento fora de casa de 40% a 50%, ou seja, dos 19 jogos fora ganhar entre 8 a 11 e buscar alguns empates também.

Torcida aparece em bom número no Barradão. Não acredito no borderô divulgado. O MP-BA tem que apurar isso aí. Tinham cerca de 20 mil pessoas e não 12 mil, conforme o divulgado pelo clube.

Torcida aparece em bom número no Barradão. Não acredito no borderô divulgado. O MP-BA tem que apurar isso aí. Tinham cerca de 20 mil pessoas e não 12 mil, conforme o divulgado pelo clube.

O jogo contra o América-MG foi feio e chato, o time mineiro teve muito mais chances reais de gols que a gente. O placar moral do primeiro tempo seria 3×0 fácil. E pra piorar, Diogo Mateus vem em queda livre de rendimento e cometeu penalidade máxima, e o coelho fez 1×0. Um detalhe curioso: O Vitória vem cometendo muitos pênaltis nesta temporada…Com certeza o fato do time jogar apenas com um marcador colabora pra isso, já que nossos zagueiros e laterais ficam desguarnecidos e enfrentam muitos lances “mano a mano” em todas as partidas. O empate só veio aos 40 minutos, quando o zagueiro Alison, do América-MG, deu uma pixotada daquelas e Rogério pegou de frente, teve frieza e categoria, para chutar na saída do goleiro. Vitória 1×1. Depois de jogar num marasmo febril, o time tentou fazer o abafa nos minutos finais, sem sucesso!

Mudanças à vista – Mancini deve ter percebido que o nosso meio de campo está perdendo força, tanto na marcação, como no apoio. A saída de Amaral para a entrada de Marcelo Mattos só fez piorar a situação. Creio que as pífias partidas seguidas de Flávio e Pedro Ken faça o treinador escalar o time com a formação mais tradicional com dois volantes de contenção (Amaral e Marcelo Mattos), com dois meias abertos (Escudero e Rhayner), com Rogério e Elton (ou Robert) fazendo a dupla de ataque.

Marcelo Mattos ainda está fora de ritmo e, por agora, não é certo colocá-lo como único volante do time. Ele, ao lado de Amaral, não ficará sobrecarregado e terá maior facilidade para se ajustar ao time. Pedro Ken e Flávio estão destruindo a capacidade do meio de campo. Ambos são inoperantes, preguiçosos e erram todos os passes verticais. Observem o seguinte: Quando a bola está sendo disputada no lado direito, Pedro Ken se esconde no lado oposto, quando a bola está no lado esquerdo, ele se posiciona no lado direito e recuado. É impressão minha, ou ele está fugindo da responsabilidade? Fora que ele marca os adversários no “olhômetro” e não corre, anda em campo. Nem de longe lembra o Pedro Ken de 2012 ou o que apareceu em 2008, no Coritiba.

Anúncios

91 respostas em “Caindo de produtividade

  1. Vamos jogar sem Amaral na frente da zaga, tomara que Marcelo Matos, o queridinho de Mancini jogue com garra. Para nós, o que importa são os três pontos.

    Curtir

    • Me lembro de toda essa irritação da outra vez que Mancinni passou por aqui. O óbvio ele nunca fazia.
      Várias vezes o chamei de Manquini, Mancoquini. Cansei.
      Fora de casa, mesmo contra um time devastado, eu colocaria Amaral: Boa saída de bola, passes e marcação adequada.
      Quero ver essa galera toda voltando para salvar Marcelo Mattos. Mas será que ele dará o combate necessário para aliviar Diogo Mateus e Diego Renan? Ou estes terão que ficar presos? Não é pouco para um time precisando ganhar por não ter feito o dever de casa?
      Mas não sofrerei de novo. Mancini será salvo por Rogério, o mais sóbrio dos loucos. Isso se ele levantar a cabeça.

      Abraços!

      Curtir

      • Concordo, com voce filósofo. Este Mancini é o novo mordomo de filme de terror: não sabe de nada e é sempre o suspeito da apatia do time, à lá Botafogo.
        Ele sabe bem, é dar explicações. Explica, explica e não justifica m. de nada.

        Mas, vamos lá. Torcer com olhos de querubim.

        Curtir

  2. Quem se habilita acertar a escalação do Vitória? Para me tem que ter Amaral, no time se não vamos tomar sufoco na defesa. Não adianta ficar forte na frente e ficar fraco no fundo.
    Só tenho certeza de uma coisa, quero três pontos.

    Curtir

  3. O Vovô tá desesperado. Eles estão contratando a torto e a direito. Um montão de jogador desconhecido ou parados há um bom tempo. Lembra a época das contratações de Edu, Kléber Pereira, Pedro Oldoni, etc. Quando os times do Nordeste vão se profissionalizar de verdade? Parece que vivemos em outro mundo quando o assunto é futebol. Depois a gente ainda reclama que as crianças só querem torcer para os times do eixo ou para times do exterior, como Barcelona, Chelsea, Bayern, etc.

    Curtir

    • Oscar, não é os time do Nordeste que não se profissionalizam, mas os time da Bahia. Os dois mais importantes times do nosso estado, de muito, vivem de refugos e a zero 0800.

      Curtir

      • Respeito sua opinião, Ubaldo, mas para mim são os times do Nordeste mesmo. Veja o caso do Ceará, Campeão do Nordeste e lanterna na Série B. Vários jogadores saindo no meio do campeonato e vários chegando. O rival, Fortaleza, tem 06 anos na Série C. O Santa Cruz e o próprio Fortaleza chegaram até a Série D. Vitória, Jahia, Náutico, Santa Cruz, ABC, todos na Série B. América de Natal na C. Só o Sport de nordestino na A. O pior é que sobem num ano, passam um, dois ou três anos na A e depois caem de novo. Como dizer que esse problema é só dos times baianos? Isso é geral e envolve uma série de coisas, como quotas menores de TV e publicidade, falta de apoio dos empresários, corrupção das diretorias, má utilização dos recursos, que já são escassos, etc. E olha que estou falando de times com grandes torcidas, com tradição, etc.

        Curtir

  4. Vitória está negociando com lateral direito do Coritiba.
    Ele estava treinando separado do elenco, parece que o coxa está enxugando a folha.
    Espero que não seja mais um refugo.

    SRNS

    Curtir

    • Anderson Barros negou a informação, alegando que o Vitória procurou Norberto antes de contratar Diogo Mateus. Todavia, como tivemos que improvisar quando Diogo Mateus estava suspenso, não duvido nada ter fundamento a negociação.

      Vocês viram que exemplo o River Plate deu ontem ao Vitória e a todos os times do mundo? Foi rebaixado há três anos para a Série B Argentina. Venceu a Série B há dois anos. Venceu a Série A ano passado. Venceu a Libertadores este ano e está a 03 pontos do líder San Lorenzo no atual campeonato argentino. Resumindo: o River saiu do inferno ao céu em apenas três anos. Já fizemos isso também, mas sem títulos. Caímos em 1991 para a B; subimos em 1992 para a A, com o Vice-Campeonato da B; depois fomos Vice-Campeões da A em 1993. Caímos em 2005 para a C; subimos em 2006 para a B, mais uma vez sendo derrotados na final; subimos em 2007 para a A. Fizemos caminho semelhante ao River duas vezes, mas nenhum título nacional nos chegou. Temos que continuar tentando. O exemplo dos hermanos pode ser útil para nós.

      Curtir

      • Ainda teve a subida em 2012, onde lideramos a Série B quase de ponta a ponta, ficando em 4º no final, seguida de um 5º lugar em 2013, quase indo à Libertadores. No final das contas, sempre ficamos no quase. Isto é que ainda incomoda.

        Curtir

    • Hellder (ex sardinha) , Rosinei, Wallyson e Norberto, se não servem para o Coritiba, vão servir para o Vitória? Jogadores encostados em um time que está brigando para não cair.

      Curtir

      • Esse Walysson é aquele atacante que só joga no botafogo ? e que passou pelo Jahia?

        Curtir

      • Ubaldo, o único nome especulado pela imprensa no Vitória é o de Norberto. Mesmo assim já houve a negativa de Anderson Barros. Independente disso, muitos jogadores que não servem para um time se encaixam bem e servem para outros, senão não haveria tanta negociação envolvendo clubes. Escudero não servia para o Boca Juniors, mas serve muito bem ao Vitória.

        Curtir

  5. Não sabia que a cegonha tinha chegado à residência de Abb não. Parabéns, man! Que Deus abençoe você e sua família, principalmente esse filhão. Um abraço!

    Curtir

  6. Abb papai do Ano…Mais um tricolor na família.Guardem esse Nome:Pedro Francisco.Será o maestro do maio campo do baea na campanha do tetra em 2049.

    Parabéns Abbehusen

    Curtir

  7. Mancini tá de ovo virado, pelo que tenho lido e ouvido, vai botar o menino maluquinho Rogério de primeira. Acho uma boa ideia mas tem que arrumar um lugar para AMARAL, se não a zaga vai tomar sufoco, e vão parar na base do pênalti, e Gatito não é FM.
    Prá cima do vovô meu Vitória.

    Curtir

      • Vou ficar na torcida para o Vitória trazer três pontos e fazer gols em cima do Ceará, para aumentarmos o saldo de gols.
        Tomara que Amaral, tenha uma vaga neste time para não tomarmos sufoco.

        Curtir

  8. Pelo visto o buraco no meio vai aumentar. Sem um frente de zaga pegador toda hora é mano a mano com nossa zaga e, como disse Fábio, a tendência é que o número elevado de pênaltis ate aumente. O cara deveria escalar dois volantes, como Amaral e Marcelo Mattos, liberando Ken, Escudero e Rhayner para encostarem em Elton ou Robert, mas olha só o que ele fez hoje. Já estou até vendo o pobre do Rhayner ter que voltar toda hora para cobrir os buracos deixados por Marcelo Mattos, que sai para o jogo, mas recompõe lento até demais.

    http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/12258-vagner-mancini-saca-flavio-e-testa-rogerio-entre-os-titulares.html

    Curtir

  9. Estamos em 2015!!! Quando tivemos oportunidade de sermos campeões do Brasil, por duas vezes, fomos nocauteados por Palmeiras e Santos, que tinham dois grandes times. E agora, quem é grande o suficiente para tirar de nós o titulo nacional??? Botafogo??? Não vou me conformar apenas em voltar para primeira divisão, o Vitória tem obrigação de nos dar esse titulo. Estou pouco me lixando se é da segunda divisão, para me é titulo nacional, não é um baianinho qualquer. Amo esse time, e não desisto dessa ideia de ver o Barradão em Chamas(momento inesquecível), e o estádio lotado, gritando é CAMPEÃO!!!

    Curtir

    • Áurea, em 1993, mesmo o Palmeiras sendo aquele timaço, base da Seleção Brasileira, o Vitória era o único time que jogava no 4-3-3. Todo mundo já tinha aderido ao 4-4-2. Assim sendo, o meio campo deles dominou o nosso no primeiro jogo. Além disso, nossa arma era o contra-ataque, com Pichetti, Paulo Isidoro e Alex Alves, mas isso só funcionava bem quando a gente fazia o gol primeiro, como foi nas vitórias contra o Flamengo, Corinthians, e nos empates contra eles mesmos e Santos, na fase semifinal. Lembro que tava na Fonte Nova no jogo final e com cinco minutos do primeiro tempo tivemos uma falta na meia-lua da grade área. Roberto Cavalo foi para a cobrança e já estávamos gritando gol, mas a bola passou tirando tinta da meta e o resto todo mundo já sabe. Gol de Edílson, pênalti não marcado em cima de Pichetti, com direito ao terceiro amarelo que o tirou do segundo jogo.

      Já em 2010, o título era ainda mais palpável, mas a covardia do primeiro jogo lá em Santos, onde o time santista marcou o segundo gol numa falta desnecessária de Neto Coruja, bem como os gols perdidos no segundo jogo, com bola na trave de Júnior Pipoca e outros lances, decretaram mais um vice-campeonato nacional.

      Eu tenho esperanças de ver nosso time campeão nacional, nem que seja da Série B, mas o time precisa querer, demonstrar vontade, entrega. A nossa torcida merece. Não é possível um estado como o Paraná ter dois campeões das Séries A e B (Atlético e Coritiba) e um da Série B (Paraná). Enquanto nosso estado fica para trás em todos os quesitos. Até Santa Catarina tem quatro times na Série A e nós nenhum.

      Curtir

      • Concordo Oscar, temos q perder este “cabaço”!!!!! Ganhar este título!
        E depois é aproveitar a vibração e quem sabe, começar a mudar a mentalidade e se transformar em Clube vencedor!!!!!

        Curtir

  10. O ataque do vitória é muito fraco em termos de qualidade na finalização. o meio campo é limitado tecnicamente e em quantidade tb. se sair escudero e pedro ken parecer não ter outros pra substituir. time muito previsível ofensivamente. o ponto positivo foi a melhora meteória do começo do ano com um time absolutamente ridículo para o meio do ano com um time competitivo capaz de brigar na tabela. credito essa melhora à arrumação significativa da defesa com os novos laterias e chegada de mattis.

    Com certeza os últimos resultados foram péssimos principalmente no quesito demostração de força perante a mídia e adversários. Chamaria a torcida mais ainda pro estádio e se consolidaria como candidato ao título. Tudo fluiria da melhor maneira. sobram dúvidas agora.

    Não sei como foi o planejamento dos outros clubes da série B mas sei que no vitória não há. continuo achando que empresa que contrata jogador no meio da temporada não faz por merecer nada além de disputar campeonatos sem nenhum objetivo de títulos. e como o futebol brasileiro é medíocre ao extremo (vide séries A, B e seleção brasileira) com toda essa falta de planejamento o Vitória ainda consegue brigar pelo acesso. o que de fato atrai uma boa quantidade de torcedores mas a história recente não permite uma completa adesão da massa rubronegra pois o clube continua sendo um antro de pessoas obscuras com interesses escusos.

    Eu fico feliz com a melhora enorme durante a temporada mas o passado recente me impede de mergulhar de cabeça no sonho de conquista da série B. Sonho este que não parece ser objetivo do clube, nem do treinador e nem de boa parte da torcida. Pra quê ser campeão se pode subir em 4º sem fazer muito esforço não é mesmo? Viva a mediocridade!!

    Curtir

    • Um dos comentários mais lúcidos que já li. Concordo com você, se o Vitória for campeão, não será por conta do planejamento (existe!!??) desta turma que ai está. Estava ouvindo uma entrevista da frente de oposição Vitória 1899, que salientou que nada que vem desta diretoria é bom. Falava com relação à alteração dos estatutos. Vou me dar por satisfeito se voltarmos à primeira divisão. Não me deixo levar por triunfos em clássicos ou contra times expressivos, como alguns torcedores mais eufóricos. Eu comemoro claro, como qualquer outro torcedor. Mas, sei que o DNA desta diretoria é de fracasso.

      Curtir

    • Sou um homem de Fé, logo acredito na possibilidade do caneco! Embora esteja correto em tudo que afirmara em seu comentário. Inconfundível… Bença, meu Tio!

      Curtir

  11. As saídas, por agora: Redefinir o local de atuação de Pedro Ken; colocar David e Amaral de titulares.
    Para o futuro bem próximo: Contratar atacante matador; Promover mais dois jogadores da base. (Vinícius e Geovane?). Trazer mais um meia e um lateral esquerdo.

    Curtir

    • Kant, na base temos vários para serem promovidos, tanto do Sub-17 quanto do Sub-20, basta os caras planejarem direito. No Sub-17 temos Rangerson, Cedric, Farinha, Padilha, Herbert, Yan, Geovani e Eron. No Sub-20 temos Caíque, Nickson, Renan, Guilherme (vai e volta do profissional para o Sub-20), Álef, Gabriel, Rafaelson, Léo Ceará. Enfim, tem muita gente boa pedindo passagem e solicitando a limpa do elenco de cima, com o expurgo de Edineis e Mansures, para poderem mostrar seu potencial. Além disso, é necessário Mancini aproveitar melhor os da base que estão incorporados ao profissional, como David e Vinícius. Quantas oportunidades José Welisson teve? Um montão. E olha que ele era reserva do time Campeão da Copa do Brasil Sub-20 2012. Por que não dão chances aos outros?

      Curtir

      • Oscar, eu sou fã do futebol desses meninos, principalmente Nickson, Rafaelson, Rangerson, Farinha, Yan, Caíque e Léo Ceará. Temos uma safra maravilhosa, mas falta pulso forte para dar oportunidade a base.
        Eu, continuo acreditando no título.

        Curtir

      • Verdade, Áurea. O rival, com uma base muito inferior, tá sabendo aproveitar melhor os garotos no time de cima que a gente, que sempre foi melhor nisso que eles. Também ainda acho que podemos ser campeões, mas o time precisa mudar a atitude e ter variações táticas tanto antes quanto durante os jogos. Mancini dificilmente altera o time taticamente durante uma partida. Troca seis por meia dúzia e assim fica complicado. Neste ponto, por mais críticas que mereça, Ney Franco era bem melhor.

        Curtir

  12. Parabéns Fábio!

    Belo texto!

    mais uma vez as boas chances bate em nossa porta, mas não temos um planejamento para ganhar nada, quiçá subir

    Torço por uma mudança de postura, pois merecemos subir e campeão e nunca mais voltar para 2ª

    Curtir

  13. rapaz no meu ponto de vista ñ adianta trazer um meia armador sendo que agente ñ tem um ataque matador pois os gol que Robert e Elton perdeu e de matar qualquer um de raiva esse Elton mesmo ai nem no meu time ele jogava pois e muito displicente joga numa mal vontade da porra pois pode trazer o melhor meia armador do mundo que ñ vai ter jeito se ñ mudar esse ataque

    Curtir

  14. O Ceará dispensou Geninho e mais quatro jogadores (sendo três atacantes e um lateral), dentre eles Roniery, ex-lateral direito da Sardinha de Itinga. O lateral Buiu, que jogou o último jogo, tomou o terceiro amarelo e não joga. O substituto deve ser o novo contratado, caso entre no BID, um tal Alan, que era do ICASA. A questão é que o cara tem um mês que não joga e ainda não treinou com o grupo, portanto não terá entrosamento. Como nosso lado esquerdo é forte no ataque, talvez ali seja o mapa da mina. Vamos ver se Mancini detecta isso e coloca Escudero, Diego Renan e Rhayner para triangularem pelo lado direito defensivo do Kanal.

    Curtir

      • Danilo, a gente tem que correr atrás das notícias do adversário, né mesmo? O Ceará vai tentar ganhar da gente de qualquer maneira, mas eles possuem a segunda pior defesa do campeonato. Temos que aproveitar essa fragilidade e o fato deles virem pressionados em busca do resultado. Se o Leão tiver a cabeça fria e fizer 1 a 0, aí pode virar goleada. Lembro de duas vitórias nossas por 3 a 0 lá no Presidente Vargas, bem como os 2 a 0 na Copa do Nordeste de três anos atrás. Vamos pra cima deles.

        Curtir

      • Tá… Mas fale na primeira pessoa,tá?? Que ideia é essa de “vamos pra cima”??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tu vai só…kkkkk

        Curtir

      • Mas temos que usar o “vamos”, pois nosso triunfo também serve como vingança para o vice de vocês no Nordestão. Nós não queremos que outro time bata em nossa sardinha não. Só nós temos esse direito. Então o Ceará pagará o pato, quer dizer, a sardinha. KKKKKKKKKK.

        Curtir

    • Muito bem Oscar… Tem que aproveitar essas deficiências… Com certeza para eles é um recomeço, e os que entrarem vão querer mostrar serviço para o novo treinador. Temos que aproveitar bem as vulnerabilidades deles… Pena que Mancini não lê o blog… Se lesse já estaríamos na liderança a essa altura.

      Curtir

      • Deivid, o time deles não é nem sombra do que foi no primeiro semestre. Saíram Marinho, Samuel Xavier, Magno Alves, Assisinho. Estão contundidos o goleiro Luiz Carlos, que fechou o gol contra a gente, o zagueiro Gilvan, o atacante Siloé. Eles devem estrear o problemático Bernardo, ex-Vasco e ex-Palmeiras. Devem estrear o lateral-direito Alan. Vão também estrear o técnico. Tirando João Marcos, Uilliam Correia, Ricardinho e Fernandinho, o resto do time quase todo é diferente do que nos enfrentou no Nordestão. Sendo assim, falta a eles conjunto e confiança. É hora de vencê-los e bem.

        Curtir

    • É justamente aí que ora o perigo, o nosso Vitória, não é de hoje, gosta de ressuscitar defunto. Vamos lá torcer para fazer a história diferente. Vamos que vamos!

      Curtir

  15. O Vitória tá sofrendo do mesmo problema do início do ano: a falta de um meia armador. Esse esquema que Mancini utiliza é interessante pra jogar no contra-ataque, e como estávamos numa draga danada o ideal era esse mesmo, jogar fechadinho e no erro do adversário, agora que estamos nas cabeças precisamos propor o jogo contra os adversários mais fracos, aí as limitações ficam aparentes. Eu testaria o garoto David no lugar Pedro Ken ou Flávio pra ver se o time ganha mais criatividade no meio.

    Marcelo Mattos está visivelmente fora de forma, Amaral mesmo com as limitações vinha jogando bem, inclusive com 2 assistências nos últimos 3 jogos, espero que Mancini não invente e o coloque no time titular novamente. Outra coisa que preocupa são os centro-avantes, tanto Elton quanto Robert são péssimos, mas ruim por ruim pelo menos Elton tem mais mobilidade, Robert parece que corre com 20kg de chumbo em cada pé, complicado.

    Curtir

    • Verdade, Edson. O garoto David já merece uma chance no time titular. O tal Pereira mostrou uma certa habilidade quando entrou contra o América, mas errou todos os passes que tentou. Talvez jogue melhor se começar o jogo, mas ainda não mostrou a que veio. Robert deu o cartão de visitas em belo estilo no Sar-Vi e só. Perdeu um gol de cara incrível contra o Náutico. Pode ser até matador, mas está nos matando é de raiva. Quem melhorou muito o seu futebol foi Diego Renan. Só falta Mancini corrigir a cobertura pelo lado dele. Mas ele jogou muito contra o Macaé e mais ou menos contra o América.

      Curtir

      • Concordo que já está na hora do garoto David ter uma oportunidade de ser titular, mas como meia de armação entendo que não pois o mesmo é meia atacante ( segundo atacante) , se tiver de entrar o mais correto seria no lugar de Rayner, Rogério ou até de Vander, do qual ele é muito superior. Sinceramente não vejo no atual elenco, tirando o Escudero, outro jogador que seja armador de ofício.

        Curtir

  16. Concordo plenamente com o texto, principalmente em relação às últimas partidas, bem como ao desempenho de Flávio e Pedro Ken. Só acho que ainda poderemos ser campeões, com uma mudança de postura, mudança de algumas peças e atitude durante as partidas, bem como com a mudança no esquema tático, já delineada por Fábio, com dois volantes e dois meias de criação. Além disso, após termos voltado a transformar o Barradão num caldeirão letal para os adversários, empatamos duas vezes seguidas. Isso gera insegurança no time e na própria torcida, que se comportou muito bem, por sinal, só vaiando o time no final do jogo.

    Para nosso consolo, o também aspirante ao título e atual líder, também empatou duas seguidas no Engenhão. Só que ainda foi pior para eles que para nós, pois enfrentamos Macaé e América Mineiro, times que estão ou já estiveram no G4. O Foguinho enfrentou Criciúma e Luverdense e empatou as duas. E ainda tem gente que acha o Botafogo time grande. É o menorzinho dos cariocas. O nanico do Rio, junto com América e Bangu.

    Na realidade, esse bolo de times na parte de cima da tabela vai continuar por um bom tempo, com os times se alternando no G4. Há pelo menos uns 06 times com chances reais de subir, como Vitória, Foguinho, Jahia, América Mineiro, Náutico e Paysandu. Macaé e Sampaio Correa correm por fora e talvez não cheguem lá por falta de peças de reposição. O resto é tudo chinês, com algumas chances remotas para times com tradição, como Santa Cruz e Paraná Clube.

    Curtir

    • Verdade, Oscar. O que justifica ao Botafogo foi a saída de muitos jogadores nas últimas semanas, já nosso time não perdeu nenhum jogador por venda. Entretanto, empatar duas em casa seguidamente destrói o planejamento para o título.

      Curtir

      • Com certeza, Fábio. Eu coloquei que o Macaé e o Sampaio talvez não chegassem por falta de elenco. Acabei de ler que o novo técnico do Ceará é justamente o técnico do Macaé, que junto com ele levou auxiliar e preparador físico. Ou seja, o time carioca vai ter que se readaptar a um novo técnico, vai ter que recomeçar um trabalho. E como esse técnico já nos enfrentou, sabe como jogar contra a gente. Mesmo assim, acredito que a instabilidade do Vozão vai ser nossa aliada.

        Curtir

      • Sabe nos enfrentar em nossa casa treinando o Macaé que está em 8º!
        O Ceará é lanterna e precisa da vitória. Agora é hora de ter inteligencia,
        saber se defender, ter a posse de bola, ter competência e inteligência para atacar no jogo. Saber jogar por uma bola.
        O Ceará vem pra cima…

        Curtir

  17. Não há nada perdido… Mas o time mudou de postura… Isso é o que mais me preocupa.

    Antes havia garra, sangue nos ói… Agora o time joga parecendo mais um desfile de modelos de 5°

    Cadê a vontade? A gana? Algo mal cheiroso no ar??? Seria bixo de novo?

    Curtir

      • Pois é… Eu sempre tive um pé atrás com a volta desse cara.
        Se ele não era unanimidade na primeira passagem dele, imagine agora…

        PS: O mercado sulamericano está aí.
        Jogador bom a rodo, que com certeza quer vir jogar no futebol brasieiro.

        Curtir

  18. Para mim mais uma vez prevaleceu a Sindrome de Ser Vitória. Quando pensamos que vai dar….é quando as coisas dão erradas ao Clube. Enfim. Estou contigo prefiro desistir agora a me iludir depois. ….Sou Vitória e sempre serei Vitória mas ser Campeão Nacional….Não acredito ainda….precisa muito ainda…..É verdade que muito foi feito em relação ao improdutivo Carlos Falcão, mas de novo, estamos naquela de sermos um quase….

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s