Chegou a hora da revanche

ceara vs vitoria

Depois de empatar duas partidas seguidas em casa, o Vitória perdeu um pouco da credibilidade da torcida. Para recuperar a moral com a galera nada será melhor do que acabar com um certo trauma recente: O Ceará Sporting Club. O nosso adversário da 17ª rodada da Série B nos eliminou três anos seguidos da Copa do Nordeste, sendo o último neste ano de 2015 quando empatamos os dois confrontos, mas eles passaram pelo critério de gols marcados como visitante.

O mundo gira e após a conquista do Nordestão, o alvinegro cearense entrou em desgraça e ocupa atualmente a lanterna da Segundona, com os piores índices em todos quesitos da competição (pior defesa, saldo, número de triunfos, etc). Foi feito uma carreta de dispensas, inclusive com duas trocas de treinador, sendo o mais recente Marcelo Cabo (ex Macaé) que fará sua estreia neste duelo. Um pacotão de reforços foi anunciado por lá e os nomes mais importantes são o do meia atacante Mazola (ex São Paulo), Júlio César (ex Figueirense) e o de Bernardo (ex Cruzeiro e Vasco da Gama).

Com certeza o atual momento do Ceará é um prato cheio para o Vitória voltar a vencer no Brasileirão-B, acabar com este trauma recente e, ao mesmo tempo, ajudar a este time pequeno, com torcida lunática e arrogante conhecer a terceira divisão do nacional, assim como aconteceu com o Santa Cruz, outro time em que a torcida tirava muita onda nas redes sociais e amargou o último degrau de nosso futebol por alguns anos.

Para esta partida, o treinador Vágner Mancini se espelha em Ney Franco de 2013 e vai pro jogo com apenas um volante de contenção, dois pontas e dois atacantes. Apesar do adversário estar numa fase terrível e com muitas mudanças no time titular, acredito que deveríamos com mais proteção no meio de campo, pois não temos laterais com bom poder de marcação. Entretanto, se o rubro-negro souber impor seu jogo, partir pra cima sem “estudar” adversário ou comportamento da torcida alheia acredito que o triunfo virá e quem sabe com uma goleada para vingarmos 2013 e 2014?

O provável time titular do Leão será com Fernando Miguel, Diogo Mateus, Mattis, Ramon e Diogo Renan; Marcelo Mattos, Pedro Ken, Rhayner e Escudero; Rogério e Élton.

Sabemos que Ceará x Vitória é um clássico da região e que nos últimos embates eles estão com ampla vantagem. Porém, o nosso momento é muito superior. Temos um time melhor, mais organizado, com menos pressão por resultado imediato. Se existe uma chance da gente dar um pau no Ceará, o momento é agora! Que o time consiga produzir e marcar os gols que não fizeram contra Macaé e América-MG!

Vitória Sempre!

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Fernando Miguel e Roberto Fernández
Laterais: Diego Renan, Euller e Diogo Mateus
Zagueiros: Guilherme Mattis, Ramon, Kanu
Volantes: Amaral, Flávio, Marcelo e Marcelo Mattos
Meias: Pedro Ken, David, Jorge Wagner, Escudero e Pereira
Atacantes: Elton, Robert, Rogério, Rhayner e Vander

Anúncios

20 respostas em “Chegou a hora da revanche

  1. Bora Vitoria!!

    Pra mim temos chances reais de titulo, mas por favor ainda temo pelo Mancine e pelo Elton, PK e que na surja nenhum Ueligton por favor!

    Mas essa serie B ta fácil, mesmo com um time e treinador limitado somos lideres.

    Antes que alguém não me compreenda, vejo o time com poucas opções de banco e sentindo a falta de um Matador e de um meia, por isso acho limitado, contudo o Téc me parece mais limitado que o elenco.

    Boa Noite Camaradas!!

  2. Vitória tem a única torcida que o time ganha fora de casa vira líder e ainda está tudo uma merda… Lembre-se estamos na série B os times são muito iguais

    • Penso que o Vitória não pode ser tão igual, Cleber.
      Recebe dinheiro em boa quantidade, tem experiência em série B, tem técnico caro, alguns jogadores muito caros, estrutura para trabalhar, salário em dia.
      Está onde está mais por vacilos que qualidade de seus adversários (vide mogi, BOA, macaé, paysandu).
      Se sua ressalva foi pelo meu comentário, as colocações vieram por observar que o Vitória está jogando muito pouco, referente aos últimos três jogos, e que a liderança pode ser ilusória. Não que a comemoração não esteja acontecendo neste momento em minha casa e enquanto durar, mas é que fico com um olho aberto e outro fechado, visto os vexames recentes.
      Tem que jogar bem mais, para quem joga e montar o time com mais astúcia, para quem o treina. Perfeccionista? Não. A perfeição tá muito longe do que temos vontade de ver no Vitória.
      Hoje, pra mim, a preguiça voltou cedo, permitindo um sofrimento desnecessário. Quem para de atacar, é atingido.
      Sofrer é da vida, mas sofrer muito depende de determinadas escolhas. Marcelo Mattos, para mim, está sendo a pior.

      Abraços!

  3. Liderança vinda pela lógica e pelo inusitado…
    Confuso? Explico.

    A lógica veio do enfrentamento contra um time com apenas duas vitórias, lanterna, desestruturado, com vários jogadores afastados e com o melhor jogador do time, Ricardinho, substituído.

    O inusitado apareceu pelo triunfo de um time que pouco criou, que primou pela defensividade após os gols, bipolar, e mal mexido: fica claro que Marcelo Mattos, além de não se equiparar a Amaral, cai muito em qualidade no decorrer do jogo. Mas Mancini quer colocá-lo de titular sem lubrificante, contrariando a tudo e a todos.

    O que Mancini tem contra David, para colocar Vander no lugar de Rogério? ou de Rhayner?
    Pontos positivos, os gols foram resultado da atitude de Mancini em colocar o time pra frente, ofensivo. O resto foi qualidade técnica de Escudero e Rogério.

    Mas eis que a bipolaridade emergiu, indicando que “tá bom por aí”, “já basta!”, “já somos líderes”, “vamos subir em quarto, no jogo contra o Ceará no Barradão”…
    Tomaram gol.

    Me faça uma garapa!

    De qualquer forma, é para comemorar!!
    A liderança, finalmente, veio.
    E ela tende a se manter, sobretudo pelos próximos jogos:
    Luverdense, na arena pantanal (não naquele lugar que eles chamam de campo) e Santa Cruz, em casa.

    Ah, mas o santa ganhou do bota…
    Bem..não é mais parâmetro.
    O botafogo está em queda livre.
    Talvez haja revés, observando os jogos contra macaé e américa-MG. Esperemos que não, pois já sabemos que a saída é jogar pela beirada, com Rogério ou David.

    Vibrem, rubro-negros!
    O Vitória é líder!!!
    Sendo o segundo, o rival, a pergunta é óbvia: Quem é o vice agora? Ou só vale quando acaba o campeonato?
    Permitam-nos viver a zoação no presente: Vice!

    Abraços!

    • Alem de tudo isso o nosso treinador volta a mexer errado no time. Era só ele tirar o esgotado Marcelo Matos e colocar o Amaral , tirar PK ou Escudero que se escondeu no segundo tempo, e colocar o garoto David que não tomaríamos o sufoco que tomamos. O Mancini precisa entender que o jogo se ganha é no meio de campo, setor que ele perdeu no segundo tempo, mesmo com a saída de Ricardinho

  4. Sera que Diogo Matheus ja ta na noite? tem uns 4 jogos que produz nada,hj foi o pior em campo, junto c PK…

  5. Rapaz ganhamos viramos lider beleza , porém o time principalmente nos segundos tempos das partidas está morrendo , muito preocupante este fato , pois se a direção não chegar junto o time vai brochar é inadimissivel não aproveitar a fragilidade do time do Ceára com inumeras estréias e no segundo tempo não brocar de vêz o vozão.
    PQP jogo para lavar a alma e o time complica .
    Vamos acompanhar o preparo físico do time a equipe está morrendo em todos as segundas etapas.

  6. Não tem jeito, é histórico, nosso time adora complicar jogo fácil. Valeram os três pontos, valeu a liderança, mas o sufoco no fim foi desnecessário. Esse time mata a torcida do coração!

    • Oscar, tenho certeza que já passei por todos os testes cardíacos, com o Vitória, principalmente quando estamos vencendo de 2×0. Enfim, é bom ser líder e ver as sardinhas na vice liderança.

    • Vitória perdendo o meio de campo, precisa apertar mais a marcação. Eu botaria Amaral e fecharia mais o time para apostar no contra ataque. Botaria Amaral até para liberar mais os laterais, mas parece que Mancini acha que está tudo bem.

      • Verdade, Marcelo. Perfeito o seu comentário. A sorte é que o miolo da dentadura do Vovô tem três zeros à esquerda: Fernandinho, Júlio César e Bernardo.

  7. O jogo tem 90 minutos, e não precisamos ganhar nos primeiros minutos, portanto, acredito que deveríamos jogar de início com dois volantes, e ao depois, conforme a necessidade, tirar um deles para dar m ais força ofensiva. Aliás Marcelo Matos está invicto: não venceu u ma ainda, uma derrota e dois empates.

  8. Fábio, amanhã é brocar o Siará sem dó nem piedade… se possível com uma goleada… mas se eles fizerem jogo duro, 1×0 já tá bom.

    Vitória tem que se impor, jogar o que sabe, com sangue nos olhos… essa é a melhor forma de vencer na série B… Faca nos dentes, e sangue no olho! Nada de ficar “estudando” o adversário como você bem falou… isso é jogo de futebol, não é concurso publico!

    SRN

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s