Trauma superado. Vitória na Liderança!

ficha-Ceara1x2Vitoria_2015

Conforme escrevi no pré-jogo eu sentia que iríamos vencer este duelo. Depois de passar uma semana cabisbaixo pelos dois últimos empates em casa, mudei completamente de astral quando vi a bagunça que está instalada no Ceará, com dispensa de jogadores e técnicos, chegadas de 6 jogadores e que, por desespero, iriam ser escalados contra a gente. Previ que era o prato feito para o Rubro-Negro acabar com as gracinhas cearenses. Acertei. O placar em 2×1 foi apertado, mas por conta do desleixo do time na segunda etapa e por perdas incríveis de gols de Elton e Pedro Ken, fora as duas penalidades não marcadas em nosso favor.

Primeiro Tempo – Foram os 45 minutos mais eficientes do Leão. Começamos apáticos na partida, com direito ao Ceará transparecer ser igual ao da Copa do Nordeste, tendo inclusive um gol anulado aos 7 minutos. E talvez foi este gol bem anulado, diga-se de passagem, que acordou a fera rubro-negra em campo. Depois deste susto, o Vitória foi pra cima e numa bela trama de ataque, Elton deixou Escudero livre e o meia argentino mostrou que está em grande fase e fez 1×0 com um belo chute cruzado. Alguns minutos depois, outra assistência de Elton desta vez para o maluquinho do Rogério, que catou seu marcador na ponta esquerda da grande área, e com classe bateu no ângulo contrário do goleiro. Vitória 2×0. Ainda no primeiro tempo tivemos duas penalidades não marcadas em nosso favor, uma em cima de Escudero e outra no buliçoso Rogério.

ceara-1x2-vitoria

Segundo Tempo – O rubro-negro voltou do jeito que eu previ. Ao invés de voltar aceso para definir logo a partida com um terceiro gol logo de início, o time veio com o freio de mão puxado e sentiu a mudança de comportamento do mandante, que já tinha feito duas alterações super ofensivas no final da etapa inicial e que começaram com tudo no segundo tempo. Novamente nossa zaga soube suportar a pressão dos cearenses, e mesmo nesta relativa melhora do adversário tivemos duas grandes chances de matar o jogo, uma com Elton e outra com Pedro Ken, mas ambos se afobaram e chutaram em cima do arqueiro.

O golpe de quem não faz – Esta máxima é mais certa que ciclo menstrual. Quem não faz, toma! O rubro-negro vinha dando muitas chances ao Ceará, que passou a gostar do jogo. Marcelo Mattos fazia uma péssima partida e tinha ensaiado entregar desde o princípio. Numa de suas entregadas, ele cometeu uma falta e Júlio César diminuiu o marcador aos 32 min da segunda etapa. O jogo que estava fácil e liquidado ganhou ares de drama. O time cearense recuperou os ânimos e partiu com tudo. Foram cerca de 19 minutos de tensão para a torcida leonina. Entretanto, a limitação do elenco cearense e a falta de entrosamento dos novos contratados nos ajudaram. O apito final veio aos 49 minutos, nos dando aquela sensação de alívio e de missão cumprida. A era de tomar sacodes do Ceará chegou ao fim e assumimos novamente a Liderança da Série B e desta vez é na rodada, diferente da anterior que dependeu dos jogos do sábado que nos tiraram de tal posição.

Agora, o Leão se prepara para encarar o Luverdense, em Cuiabá, no dia 11/08 às 20h30 e na sexta enfrentaremos o Santa Cruz, às 19h no Barradão. São duas partidas que dá tranquilamente para somar 6 pontos. Basta jogar com foco, determinação e aproveitar as oportunidades. Já que deu sorte, a chance de recuperar os pontos perdidos em casa é agora, vencer as próximas duas, que somando com o triunfo de hoje nos colocará numa situação bem confortável na tabela no final do chamado “1º turno”.

Vitória Sempre!

**As notas e avaliações dos jogadores e treinador abaixo representam a MINHA VISÃO PARTICULAR da partida e não as aplico como sendo o da “torcida” do Vitória. Cada torcedor ou cronista tem a sua visão sobre o jogo, sobre o rendimento de atletas e do técnico. Não aceito imposição de nota às minhas, assim como não imponho as minhas notas às de ninguém. Portanto, ao invés de rotular minhas notas, dê as suas, que eu verei quem você concordou e quem você deu nota diferente! Vamos respeitar a visão individual de cada um.

Notas e Avaliações

Fernando MiguelFernando Miguel foi escalado por pressão de setores da imprensa e dos corneteiros. Entrou e saiu com 10 minutos. Afobação e preconceito dá nisso. Sem Nota.

Diogo MateusDiego Mateus caiu muito de produção nas últimas 4 partidas. Será que já conheceu os encantos de Salvador? Nota 4,0

MattisGuilherme Mattis fez mais uma partida segura. Acabou com minhas desconfianças e digo que foi a melhor contratação para o setor pela diretoria. Nota 7,5.

RamonRamon se consolidou de vez nos profissionais e cresce bastante ao lado de Mattis. Nota 7,0.

Diego RenanDiego Renan não é um primor, mas só o fato de ter mais noção de posicionamento e uma técnica mínima para o apoio se torna muito mais útil e seguro que Mansur. Nota 6,5.

Marcelo MattosMarcelo Mattos fez uma partida pífia, ridícula. Ednei Galego. Tentou entregar e estragar até que conseguiu com a falta que resultou no gol do Ceará e a pressão terrível nos minutos finais. ZERO.

Pedro KenPedro Ken continua sendo peça-morta do elenco. Não foi ele que anulou Ricardinho, o meia cearense é que está numa fase deprimente. Não se enganem. Pedro Ken merece sair deste time. Não soma nada. ZERO.

EscuderoEscudero é a nossa válvula de qualidade técnica no meio de campo. Dono de uma técnica refinada, bons passes e inteligência tática. Fez o 5º nesta Série B. Renovação Já! Nota 8,5.

RhaynerRhayner não foi o mesmo de partidas anteriores, mas é fundamental ao esquema. Dedicado, apoia e ataca com a mesma intensidade. Nota 7,0.

RogerioRogério fez uma boa partida, se movimentando pelos flancos, o que incomodou bastante a defesa cearense. Foi premiado com um golaço da entrada da área. Nota 7,5.

EltonElton deu duas assistências e perdeu um gol incrível, por conta disso sua nota é 7,0.

Jr Fernandez12 Jr Fernández é contestado e avacalhado por setores da imprensa e por torcedores papagaios de auditório. O cara é bom, eu até acho ele mais completo que Miguel. Tenham paciência e não criem clima de desconfiança e insegurança com o cara. Fez duas defesas brilhantes na partida, uma delas evitando o gol de empate do Ceará no final do jogo. Nota 8,0.

Amaral15 Amaral entrou bem e merece retornar aos titulares. Talvez Marcelo Mattos cresça se jogar junto com o negão ex-flamengo, sem ser o único volante perdigueiro da meiuca. Nota 6,0.

vander17 Vânder e nada são as mesmas coisas. Por que não apostar mais em David ou Gabriel? Por que estes jovens atletas são preteridos por este jogador que nunca vinga, Mancini? Nota ZERO.

Vagner_Mancini_2015Vágner Mancini apostou num time super ofensivo e conseguiu o resultado positivo. Mudou errado no segundo tempo, pois era pra tirar Marcelo Mattos que errava tudo e já tinha cartão amarelo, podendo ser expulso a qualquer momento. Deu sorte. Nota 6,5.

Anúncios

33 respostas em “Trauma superado. Vitória na Liderança!

  1. Rpz chega a ser cômico a imbecilidade como alguns “jornalistas’ tratam com parcialidade a dupla VI x BA aqui em Salvador o idiota do Thyago balofane abre o programa latindo com ares de uma pseudo alegria rosnando:
    Liderança baiana na série B , pare tudo que não entendo , quando é a CARNIÇA da sardinha que consegue ficar na liderança é porque ela é por méritos e individualizada e quando somos nós e a referida é segunda colocada ela é coletiva , puta que pariu meu lôro a nojeira é insuportável.
    Se esta situação que está ai fosse ao contrário este mesmo FDP estava dando vazão a babaquice dos sardinheitos e chamando nosso clube de vice.
    Estes jogadores do Vitória deveriam conviver com isto diariamente para tomarem vergonha na cara e darem uma arrancada e ganhar esta porra de série B de uma vêz para calar este rebanho de FDP , porém as igrejinhas sacanas de jogadores me fazem ficar com o pé atrás não é mesmo Pedro Ken ?

  2. Será que eu sou maluco, ou eu não entendo nada de futebol? Para mim Marcelo Matos foi uma bosta, quase faz gol contra e ainda cometeu a falta besta que originou o gol cearense. Na minha opinião nota zero, mas em um programa de esportes da TV, tem gente dizendo que ele foi o melhor em campo? Será que eu assisti a outro jogo?

  3. Mancini disse que o Vitória realizou uma partida fantástica. Acho que só ele viu isso. O resultado foi excelente, mas o time não jogou bem não. Venceu pela fragilidade do Vovô.

      • Pode ser, Netto, mas ele gostou do que viu e eu só gostei do resultado e do primeiro tempo. Não é questão de ser exigente, mas o time tem caído o rendimento, como Fábio citou na penúltima postagem dele. Tomar sufoco daquele arremedo de time que é o Ceará é inadmissível. Vi o jogo do Luverdense contra o Papão. Eles possuem um contra-ataque muito rápido. Tem um tal Alípio que é habilidoso e rápido. Muito cuidado com esse time, que não é nenhuma mosca morta não.

      • Além de Tozin ainda tem um Alípio? Putz…odeio estes jogadores com nomes esquisitos…sacanagem botar o nome do filho Alípio…nome feio da zorra!

  4. Rapaz eu queria saber qual é a do vaguiner Mancine com Elton e Pedro Ken pois os dois ñ vem jogando nada com nada e ainda está no time titular o primeiro já era pra esta no banco a muito tempo e eu ñ sei pq essa titularidade toda dele jogador ruim uma bosta pois não era nem pra ter vindo Elton a minha paciência acabou com vc vaza do meu time seu inútil

    • Em relação a Elton, Junior, creio que não há melhor. Robert não tem entrado bem. Talvez uma sequência de jogos fosse interessante. Também, poderia tentar Rafaelson, do sub-20.
      Quanto a Ken, pra mim é ser mais cobrado internamente. Se esconde muito e toca passes para o lado. Na falta de outro, Mancini precisa orientá-lo melhor e ele tem que apresentar mais atitude, chegar mais, ser mais agudo.

  5. Comemorar também que Amaral vai jogar contra o luverdense.
    Mas interessam, ainda, mais um meia, um atacante matador e um lateral esquerdo.
    Ninguém aguenta campeonato longo com as lesões e cartões.

    Abrçs

  6. Beleza, a gente ganhou virou líder, mas tem coisas que eu não entendo.

    Não entendo a manutenção de Pedro Ken e Marcelo Mattos no time pqp..

    Ta mal, tira o cara. O feijão com arroz parece que é difícil de ser feito…

    Amaral está há ANOS LUZ de mattos, mesmo sendo um jogador bem mediano, fase é fase porra aceitem isso.

    E Pedro Ken ? Com David e Gabriel aí…

  7. Belo post Fábio!
    Foi uma bela vitória! Comemoremos rubro negros! Pois, além de quebrarmos um tabu, foi uma vitória fora de casa.
    Vou esquecer neste momento os erros do time, pois poderíamos muito bem estarmos lamentando mais uma derrota, então parabéns aos jogadores que deram sangue nesta vitória!

  8. Esse triunfo foi fundamental para o psicológico do grupo… Recuperar a confiança depois do empate, e de resultados adversos contra o Siará.

    O jogo contra o Lec vai ser encardido, mas estou confiante. Mancini mudou a forma do time jogar, e teve êxito. Muitas quebras de paradigmas num jogo só. Muito bom.

    Feliz dia dos país a todos!

    SRN

    • É justamente esse ponto de vista que esperava da torcida, os dois times foram a campo bem pressionados, o jogo não seria simples, ainda na casa do adversário. Fábio quando me referi no post passado foi a isso. Os times da série B são iguais Kant não importa a grana, é por conta de que jogadores aceitam joga-la, dos medianos pra baixo. Não adianta ter dinheiro, é material humano. Acho que somos líderes num campeonato bem parelho, os erros do Vitória são iguais a todos os outros times desse campeonato. Porque é o que temos. Mais alegria e menos ressalvas, as ressalvas ao Vitória transparecem demais na arquibancada. A forma como a torcida do Santa Cruz empurrou seu time num jogo de estréia de um jogador velho, “que se fosse bom não estaria lá”, foi empolgante. Te digo que se não fosse essa torcida o Santa Cruz acabava. Só acho que nossa torcida tem traumas demais, precisa se alegrar quando devebse alegrar e reclamar quando precisa. Qualquer reação eufórica pelo time é vista como um momento de insanidade, precisamos sempre fazer ressalvas pra demonstrar que não somos iguais a certas torcidas… Nosso time é mediano, e começou um ano que parecia desastroso, agora estamos na liderança, alegria pessoal há 5 meses nada disso parecia razoável.

  9. Líderes, enfim! O Vitória tem tudo para subir esse ano, e grandes chances de ser campeão. Para um começo de ano desastroso, assumir a liderança na 17a. rodada não passava na cabeça do mais otimista torcedor no início do campeonato. Leio algumas críticas pertinentes ao desempenho do time e de alguns jogadores, mas ao mesmo tempo, vejo que temos um desempenho consistente e equilibrado entre os setores do time: liderança, melhor ataque, terceira melhor defesa. Acredito também termos o melhor técnico da série B (pelo menos, é o de maior nome), os melhores 11 jogadores iniciais, e a maior quantidade de jogadores dos times da série B com algum reconhecimento no mercado nacional, mesmo que algum deles não esteja tão bem assim (Diego, Matos, Ken, Escudero, Elton).

    Por outro lado, o que me preocupa é que mais da metade do time titular chegou ao longo da série B, e se futebol é esporte coletivo, que demanda entrosamento e tempo de maturação, essa chegada tardia ainda vai provocar muitos altos e baixos em nosso desempenho, como no jogo de ontem. Outro ponto que me preocupa é o banco. Se temos os melhores 11 inicias, a nossa capacidade de reposição ainda é sofrível, principalmente nas laterais, meio ofensivo e ataque. Nesse sentido, ainda precisamos contratar e diminuir a quantidade de cartões amarelos levados infantilmente.

    Acredito que, hoje, o maior rival na luta pelo título é o Bahia mesmo. Eles não tem um time titular superior ao nosso, mas a divisão de base parece mais madura do que a nossa para ser utilizada na ausência dos titulares, o que pode dar a eles alguma vantagem no resto dessa maratona. O Botafogo foi muito fragilizado pela perda de alguns jogadores recentemente, e o Paysandu tem que fazer muitas viagens desgastantes. Não acredito muito no fôlego de Sampaio Correa e Náutico, mas respeito o América MG, especialmente pelo futebol jogado no Barradas e pela falta de maiores cobranças.

    Enfim, esse é o ano pra ser campeão. E pra não esquecer que precisamos eleições diretas em 2016.

  10. Achei que o time no geral fez uma boa partida, apesar da queda de produção no segundo tempo só tomamos o gol porque foi de bola parada, o jogo estava controlado até então. Escudero, Pedro Ken, Diego Renan e Elton fizeram boa partida, em compensação Marcelo Mattos foi péssimo mais uma vez, tentou de todas as formas entregar a rapadura, na transmissão falaram que a manutenção dele no time titular estava por um fio, depois do jogo de hoje não é possível que ele volte, Amaral vai jogar na terça e vai tomar conta da vaga novamente.

    O jogo contra o Luverdense vai ser complicado, eles tiveram uma semana pra descansar e nós só 3 dias, sinceramente acho dificil ganharmos lá, mas em nosso favor pesa o fato do jogo ser em campo neutro.

  11. Chupa Siará! É tudo nosso! O campeonato já pode acabar! KKKKKKK

    Fabão, eu te disse! Agora é ganhar do encardido LEC pra botar o caldeirão pra ferver… e se isso acontecer, os 2 empates em casa, serão compensados….

    SRN!

    PS1.: Mancini colocou o time ofensivo… ponto pra ele! Mas na minha opinião mexeu mal…

    PS2.: Fábio, faltou falar do episódio Fernando Miguel, e da boa atuação de Gatito, tão estranhamente criticado…

      • Boa atuação de Gatito nem tanto,ele erra muito tiro de meta e reposição de bola.De bom a defesaça q ele fez no primeiro tempo na cabeçada a queima roupa,porém no segundo tempo teve uma bola q era pra ele sair do gol e ele deixou o cara do ceará cabecear,a bola passou raspando a trave.
        Eu n confio nem um pouco nele

      • Fez duas grandes defesas, na minha opinião, contribuiu para o triunfo… Não vejo motivo de desconfiança… Fernando Miguel antes de virar unanimidade cometeu vários erros…

        SRN

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s