Começa a maratona de jogos

maratona

Jogamos no sábado, à tarde, contra o Ceará e saímos com um belo triunfo e a liderança da Série B. A tabela no futebol brasileiro é ingrata e cheia de sacanagens. O Vitória sai de Fortaleza direto para Cuiabá, uma distância imensa e com temperaturas altas, sendo que na capital do Mato Grosso a umidade relativa do ar aumenta a sensação térmica. O elenco rubro-negro  já se encontra na cidade onde a partida contra o Luverdense será disputada e logo na chegada conheceu o forte calor de 37º C.

Para piorar o drama, além de terça-feira teremos outro jogo na sequência antes do fim de semana, ou seja, sexta-feira terá o clássico regional contra o Santa Cruz no Barradão no escroto horário das 19h. Se meia hora mais tarde já era difícil a galera chegar antes do pontapé inicial, imagina um pouco mais cedo? Já me conformei que terei que ver pelo PFC…Malditos. Jogo que poderia bater fácil 30 mil (a depender do jogo do Luverdense) e não terá mais que 5 mil devido ao inglório horário das 19h.

A maratona nesta semana é pesada e para manter a liderança do campeonato, nosso time terá que mostrar muito futebol, força de conjunto e  inteligência emocional. Para o duelo de amanhã não teremos Fernando Miguel (lesionado), Marcelo Mattos e Rhayner (suspensos por terceiro amarelo). Além destes, outros jogadores poderão ser poupados por Vágner Mancini, que já declarou saber do departamento de fisiologia quais são os atletas com maior recuperação física para serem escalados. O time, a princípio, deve começar com Júnior Fernández; Diogo Mateus, Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Marcelo), Escudero (Vânder) e Flávio (David), Rogério e Élton (Robert).

Já a equipe da Luverdense não tem lá este poderio todo, mas dentro de casa costuma vender caro às derrotas, apesar de estar na 16ª posição com apenas 20 pontos. Temos que ter cuidados com os atacantes Tozin e Alípio, que são os pontos de maior qualidade técnica deles. 

Anúncios

68 respostas em “Começa a maratona de jogos

  1. A série B é fraquíssima, quem aproveita as oportunidades que acha ganha o jogo.

    O maluco perdeu um gol debaixo da trave contra a gente…

    Me lembrei de CAP 0 X 1 VITÓRIA lá no Paraná, quando Marcelo perdeu aquele gol e Leílson decidiu pra gente.

  2. Mesmo com Mancini errando tudo com as substituições equivocadas , e tomando um sufoco desnecessário, o time fez o resultado. Só espero que a sorte continue do nosso lado.

      • JW, jogou o suficiente para botar Vander em condições de fazer o gol. O veterano tem bom passe.

  3. Beleza pela liderança, pra mim ficou claro hoje que Pedro ken e Flávio perderam a titularidade , são 02 jogadores que nada vem acrescentando e acho ainda q Pedro ken se esconde do jogo. Apesar de Escudero não ter feito uma grande partida , ele aparece toda hora para receber a bola o tal de Ken eternamente se escondendo.
    Guilherme Mattis fêz uma grande partida , pra mim a melhor contratação desta pífia diretoria.

  4. Rogério se escondeu o jogo quase todo. Já tá de cabeça nos bambis. Ainda bem que Rhayner volta sexta, porque aturar jogador sem vontade é dose.

    • Vou esperar o retorno do Rayner que ajuda mais na marcação para dizer se ele fez corpo mole ou se foi pela obrigação de voltar para marcar e por ter jogado mais pela direita, onde não produz .

    • Vitória não jogou porra nenhuma, mas foda-se, importante é ganhar. Adianta o que jogar bem como jogou contra o Macaé e empatar. O Luverdense perdeu um gol que minha vó faria, mas isso é problema deles, o importante foi ganhar mesmo e foda-se o resto todo. Agora é tentar consertar os erros para o complicado jogo contra o Santa Cruz, vai ser pedreira!!

      • Concordo, Marcelo. Diogo Mateus hoje foi uma avenida; Rogério, tirando uma bela finalização, foi outra porcaria. Pedro Ken jogou? Não percebi.

      • Pedro Ken não joga nada tem uns 4 jogos, Oscar. Hoje o Vitória brincou de falhar, mas felizmente enfrentamos o Luverdense, time de várzea. Sexta é diferente, enfrentaremos o bom time do Santa Cruz, precisamos melhorar muito para sairmos vencedores.

      • Verdade, Ysmarley. Gatito, Ramon, Mattis, Diego Renan e Escudero jogaram bem. Flávio, Amaral e Elton se esforçaram muito. Agora Diogo Mateus e Pedro Ken não fizeram nada. Horríveis!

  5. Diogo e Diego não acertam um cruzamento que preste. Parece até que Nino e Mansur é que estão jogando. Mancini tirou Flávio e botou o bosta do Vander. Porque não botou David? O time agora tá tomando sufoco do LEC. Técnico burro.

  6. Apesar dos contra-ataques perigosos do LEC, o Leão jogou melhor o primeiro tempo. Tem que transformar o domínio em gols. Flávio tinha que ter chutado a gol a bola que Elton ajeitou de calcanhar. Destaque para o chapéu dado por Ramon e pela bicicleta de Mattis. Um a zero tá ótimo.

  7. http://globoesporte.globo.com/ba/noticia/2015/08/arena-fonte-nova-estuda-acionar-governo-do-estado-e-dividir-prejuizos.html

    Querem desesperadamente que o vitória transforme o playground (Arena fonte nova) em casa. Prejuízo acumulado de 41 milhões em 2 anos de operação do equipamento.. Leiam a matéria e vejam que interessante.

    Sobre o jogo de hoje, estranhei uma coisa: no tempo real da partida pelo globo esporte a escalação está com Marcelo Mattos, que está suspenso. Daí pergunto a quem esteja acompanhando pelo pfc se marcelo mattos está mesmo jogando ou o estagiário do site do globo esporte cometeu um erro.

  8. O Náutico quer inviabilizar o elenco já limitado do Vitória, sem falar que estão todos de olho na grana, é claro.

  9. Alguém sabe o resultado do jogo do Vitória sub-20 contra o cruzeiro? Não esta passando na espn, como eles anunciaram.

  10. O Vitória bem que poderia exigir que o São Paulo só poderia ficar com Rogério se levasse junto Ednei e Mansur. Aí a gente dispensa até uma compensação financeira, né não?

  11. Hoje é dia de mantermos a liderança, e aumentarmos o saldo de gols. Vou sentir muita falta de Rogério, que ele seja feliz no SP.
    Gostaria muito de ver David jogando de titular contra o luverdense.

      • Fábio, obrigada pela informação. Gosto muito desse maluquinho.

      • Fábio e Áurea, olhem depois as matérias sobre a venda de Rogério do Náutico para o São Paulo, nos sites UOL e Globo Esporte. Segundo Manoel Mattos, Vice-Presidente do Leão, não existe Cláusula de Vitrine para transações nacionais, mas somente para transferências internacionais. Ou seja, o Náutico quer passar a perna no Leão. Como não tem nenhuma cláusula que obrigue o Vitória a liberar o jogador, e o Timbu alega ter vendido 65% dos direitos ao time paulista (os outros 35% pertencem ao Porto de Caruaru) a porca vai torcer o rabo. Acho ótimo o Leão endurecer o discurso, pois, como falei antes, o Náutico é um dos times mais antiéticos do Nordeste. A folha corrida é extensa. Quem não lembra do caso Ramirez, em que o Vitória emprestou o cara para o Náutico, sem custo, mas com passe fixado? Ao final do contrato de empréstimo, o Náutico não quis pagar pelo jogador, fez um novo contrato com o atleta, sem o consentimento do Vitória, e queria ter os direitos federativos e econômicos de Ramirez na tora. Uma sacanagem daquelas! Hoje em dia ninguém mais sabe quem é Ramirez nem onde ele se encontra. Pois é, gente, tem que jogar duro contra esses pernambucanos safados.

  12. Mancini disse que a escalação do time depende do teste de cansaço físico, conhecido como CK. Não duvido nada o time ser bem modificado, poupando jogadores que se desgastam e têm histórico de lesões, como Escudero, Pedro Ken e Diego Renan. É esperar a hora do jogo para ver a escalação. Eu acho que ele não vai mexer muito na zaga, a não ser na lateral-esquerda, que Euller pode pintar na vaga de Diego Renan, mas não me espantarei se entrar com Amaral, Flávio, Pereira (Pedro Ken) e Jorge Wagner (Vander) no meio-campo. Tenho quase certeza de que ele poupará Escudero. Inclusive ele citou nominalmente Amaral, Flávio, Pereira, Jorge Wagner como boas opções para compor o meio. De qualquer maneira, se o time jogar sério, vence o jogo e mantém a liderança. Acho que o Itinga não vence o Náutico e o Mequinha de Minas não vence o Vovô. A dúvida é se o ABC vai dar testa para o Foguinho no Rio.

    • “A sua piscina está cheia de ratos…AS SUAS IDÉIAS NÃO CORRESPONDEM AOS FATOS…”
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Danilo, cuidado com o Náutico, pois ele vai querer aprontar em cima da Sardinha. Complete a frase usando a rima: o Timbu fez a Sardinha tomar…KKKKKKKKKKKK

      • A rima pode ser feita com Timbu ou com Sardinha que dá (lá ele) no mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Para mim, todos tem que dar o máximo nesse momento.
      Deixa escapar um pouco de quem vem depois na classificação, para começar a poupar.

  13. Amanhã antes do jogo principal, tem sub-20 contra o cruzeiro na ESPN, canal 30 (SKY), às 16:00h. Precisamos vencer com diferença de dois gols para sermos líder.

  14. Fábio, temos que ter confiança e jogar pra frente. Concordo plenamente com Mancini em poupar os atletas pra chegar mais inteiro na sexta…

    Sexta feira todos os caminhos levam ao Barradão… eu mesmo vou pedir pra sair mais cedo do trabalho… sei que infelizmente muita gente não vai poder ir, mas quem puder fazer uma força, nosso time está precisando e merecendo…

    SRN

  15. Só espero que a diretoria do Vitória, não faça como o Ceará, que desmontou o time todo, e está na zona de rebaixamento, com total possibilidade de cair para a série C.
    Acorda diretoria!

  16. -Boa noite. amigos na minha opiniao nos temos jogadores da base com o mesmo perfil de Rogerio ou melhor que o mesmo. Temos Nixon, Yan, Rafaelson e ai vai, so que estes meninos nao dao dinheiro a diretor de futebol. Quer contratar de fora pra poder tirar um CPF.a realidade nua e crua e esta.E o tecnico e conservador

  17. O menino maluquinho Rogério, já fez 10 gols com a camisa do Vitória. Gosto muito desse jogador, é rápido, não tem bola perdida para ele, A diretoria poderia fazer um esforço para ficar com ele em 2016.

    • O problema é exatamente esse que você citou, Oscar, desmotivar o jogador. Eu concordo plenamente com você, está na hora de sacanear o Náutico mesmo, pois Anderson Barros disse que no contrato não existe nada que obrigue o Vitória liberar Rogério. Porém, eu aposto que se o Vitória fizer isso, Rogério cai de produção, ele vai ficar puto com a direção do Vitória. Infelizmente jogador de futebol hoje em dia só pensa nisso, em dinheiro!! E também em ter mais visibilidade, em ir para a Europa, e com Rogério não deve ser diferente. O outro problema é que se Rogério for embora, quem vai substituir ele?? E onde, em pleno mês de agosto, o Vitória vai conseguir achar um bom atacante de velocidade?? Se conseguir, vai ser no mercado de fora, pois no mercado daqui eu acho muito complicado. São muitas dúvidas e incertezas, só o tempo vai poder esclarecer todas ela.

      • Marcelo, o Náutico é um dos times mais antiéticos do Nordeste. Sempre querendo se dar bem às custas dos outros times. Seria muito bom que a diretoria do Leão fizesse jogo duro mesmo e não liberasse o jogador. Se ele sair, tem como colocar David no meio-campo e avançar Rhayner para jogar ao lado de Elton ou de Robert. Tem também como trazer Gabriel, do Sub-20, ou Yan, do Sub-17. Se ele realmente sair, creio que tem que dar chances aos meninos da base. Dênis Marques nem a pau, Juvenal…KKKKKKKKKKKK

      • Isso é fruto de um elenco pobre de jogadores bons, ficarmos preocupados porque o grande craque Rogério pode nos deixar é foda, se fosse eu o gestor de futebol não liberaria, e se sentir corpo mole por parte do jogador, faria como fazem com alguns da nossa base, treinar a parte, e ele Rogério que se lasque em banda e em formato de cruz.

      • Assino embaixo, César. Se não tem cláusula para liberar, não libera e pronto. Quem quiser que se exploda, incluindo o bambi de São Paulo e a barbie de Pernambuco.

      • O Vitória pra ficar de bonzinho, poderia aceitar a diminuição do valor da multa em 50%

        Assim, fica de boa com todo mundo, e se eles não quiserem, que se lasquem.

        SRN

      • Branco Almeida disse que apurou junto a diretoria do Vitória e disse que NÃO há cláusula de liberação para times brasileiros… Isso pode ser interpretado de diversas formas…

        SRN

    • É isso ai Oscar, a diretoria do Vitória tem que fazer o Náutico respeitar o contrato até o final de dezembro. Sempre tem equipes de olho nos jogadores, que o Vitória ressuscita de outras equipes, que os trata como inúteis. É muito olho gordo. Quando as coisas estão se encaixando, vem os chamados grandes, atrapalhar nossa vida!!!.
      Eu, já falei várias vezes que a diretoria precisa renovar os contratos de Escudero, Fernando Miguel, Rhayner, Rogério, Diogo Mateus, Mattis, Amaral e Gatito. Gosto muito desses jogadores.

      • Concordo, Ysmarley, tem que renovar com quem se destaca, mas lembro que isso não é certeza de sucesso no ano seguinte, vide 2013/2014. Na seção Curtas, do Arena Rubro-Negra, tem a seguinte notícia: “PARA FINALIZAR, é bom a torcida começar a se despedir de Ramon. Ele anda recebendo sondagens do Velho Continente. A expectativa é que não sobreviva a temida janela de transferência.” Esta é outra negociação que não concordo, a não ser que seja por muito, mas muito dinheiro mesmo. Ramon renovou recentemente, se não me falha a memória, até 2019. Espero que a multa rescisória seja altíssima e que o Leão não venda o jogador a preço de banana. E o pagamento tem que ser à vista e não a prazo como a Sardinha fez com a transação de Bruno Paulista.

    • na minha maneira de ver não tem que liberar. contrato é pra ser cumprido. e não há que temer corpo mole. se fizer corpo mole afasta. o elenco do vitória é limitado em quantidade tb. rogério fará falta. o principal jogador do time é escudero e não há quem possa substitui-lo no elenco. e cá pra nós o sp viu 2 golaços do cara e está achando ele grande jogador(negociata de empresário). Rogério não terá espaço no SP.

      • Também acho. Não podemos ser reféns da vontadezinha do jogador. Para corpo mole a solução é atitude dura, firme…retira do time, põe no time B…num instante fica esquecido da mídia. Rogério tomaria a vaga de quem do São Paulo? Centurion? Pato? L. Fabiano?

  18. Fábio, vou deixar um comentário em relação a Rogério ir ou não ir para o São Paulo: creio que é a hora do Vitória sacanear o Náutico, dando o troco em relação a Ramirez, Dakson, as antigas presepadas dos jogos no Estádio dos Aflitos, como no episódio do gás de pimenta em Viáfara, etc. Eles não toparam pagar o salário de Dakson sozinhos e o Vitória topou dividir. O Vitória fez isso só para se livrar do encosto. Não se acham grandes? Então cadê a grandeza de não poder pagar o salário de Dakson e ainda por cima querer vender Rogério para o São Paulo, mesmo o cara estando emprestado ao Leão? No início do ano disseram que eles queriam aproveitar Rogério lá, mas o salário do cara, em torno de R$ 80 mil, não dava para eles custearem. Que grandeza é essa que não tem R$ 80 mil para pagar de salário ao cara? A gente paga R$ 200 mil a Escudero, quase a mesma coisa para JW ficar no banco, mas o Timbu não pode pagar R$ 80 mil a Rogério? Acho que o Vitória tem que escalar Rogério terça. Segurar o jogador o tempo que for necessário, como fez com Dakson. Os timbuzinhos precisam aprender a negociar. Sempre querem sacanear como Leão. Agora é a hora do troco.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s