VITÓRIA X SANTA CRUZ | O esforço vale a liderança

prelecao do abbehusen

E depois de conseguir dois ótimos resultados na mini excursão fora de Salvador, o Vitória reencontrará o Barradão e sua torcida nesta sexta-feira, às 19h, contra o perigoso e embalado Santa Cruz. O horário e a localidade realmente dificultam e muito a vida do torcedor do Vitória, mas quem puder fazer um esforço e comparecer a este jogo terá papel importante nesta batalha.

O técnico Vagner Mancini já chegou ao aeroporto conclamando a presença da nossa torcida para este jogo. Com a liderança mantida por duas rodadas, esse duelo é chave para encerrarmos o primeiro turno desta série B na liderança. Para esta partida o Vitória terá os retornos de Marcelo Mattos e de Rhayner, além do desfalque previsto do goleiro Fernando Miguel por contusão e de Vander, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Existem duas dúvidas para a formação da equipe titular, a manutenção de Amaral ou o retorno de Marcelo Mattos e a presença de Pedro Ken, que saiu da partida de terça contundido.  O Vitória deve ir a campo com Gatito, Diogo Matheus, Mattis, Ramon, Diego Renan, Amaral (Marcelo Mattos), Rhayner, Pedro Ken (Flavio), Escudero,  Rogério e Elton.

O técnico Martelotte não divulgou o time titular do Santinha para este jogo, mas devido a importância do jogo, ninguém será poupado. Por precaução os jogadores Grafite, Vitor, Neris e Lelê foram poupados do último treino por cansaço muscular, mas não preocupam para sexta. A equipe pernambucana vem em uma excelente recuperação nesta série B e com motivação extra depois da estréia e gols da sua principal contratação nos últimos anos. O time titular deve ser formado por Tiago Cardoso, Vitor, Danny Morais, Néris, Marlon, Wellington Cezar, Bileu, Lelê, João Paulo, Anderson Aquino e Grafite.

Prenúncio de bom jogo e de equipes que estão em bons momentos nessa série B. O retrospecto do Santa Cruz fora de casa não é muito bom, venceu apenas uma vez, mas já beliscou 3 empates longe do Arruda. O Vitória precisa voltar a fazer valer seu mando de campo depois de dois empates seguidos frente a Macaé e América-MG. Espero que a torcida faça um esforço e vá apoiar, pois diferente do que aconteceu no primeiro semestre o time está merecendo.

SRN e Bom jogo a todos.

Anúncios

33 respostas em “VITÓRIA X SANTA CRUZ | O esforço vale a liderança

  1. Primeiro tempo maravilhoso! Segundo tempo competitivo, raçudo, disposto, mas parelho. O time bota 2 a 0 e acha que tá bom. Daí recua e depois pode complicar. O time hoje foi bem melhor. Líder, líder, líder…Tinham uns 20.000 no Barradas, mas informaram público de quase 16.000 pagantes.

    • Brocamos mais uma Oxcar! Isso é que importa! Agora é secar a sardinha! Sardinha seca não vive né? E amanhã, tem confronto de Bota contra America… um tira pontos do outro…

      SRN

  2. Eu falei que seriam 3 a 0, fora o baile. Já estamos dando 2 a 0 + o baile. Poderíamos estar vencendo por 3 ou 4 tranquilamente. Não podemos diminuir o ritmo.

  3. mansur indo pro galo por empréstimo… oremos… que fase do futebol brasileiro… mansur no galo doido e rogerio nos bambis…

  4. É por essas e outras que não costumo ter jogador de bola como ídolo. Nada me deixa mais puto da vida do que ver um profissional desse quando faz um gol, virar para a torcida e beijar o sagrado escudo do meu time.

    • O pior, Ubaldo, é que Rogério quer seguir os passos de Rildo, Dankler, Ramirez, Romário, Neto Baiano (quando foi para o Japão) e outros que forçaram suas saídas antes de acabarem os seus contratos. Depois a gente ataca a diretoria, mas nem pensa o quão maus caráteres esses caras são.

      • Não estou defendendo a diretoria, mas só mostrando com que tipo de gente os diretores lidam. A maioria é de mercenários. Por isso, quando vejo um Escudero e um Fernando Miguel não aceitando pré-contrato para tentar renovar com o Leão, tenho que tirar o chapéu para eles. A maioria é do naipe do anão argentino para pior.

  5. Desse problema com Rogério eu espero que sobre para o Vitória o exemplo de como não vale a pena só contratar jogador refugo e 0800. Não é essa a primeira vez que passamos por esse tipo de situação. Recuperamos o profissional, e quando menos se espera seus empresários e o clube de origem passa ele para frente sem que o Vitória possa fazer algo.

  6. Devemos entender o lado do jogador que é profissional, mas não devemos esquecer o do nosso clube. A diretoria vem sendo correta nesse assunto. É só reembolsar o clube que o atleta será liberado. Por quê temos que ser bonzinhos com ele e seu empresario?

    • Perfeito Ubaldo. Vejam abaixo o comentário que postei agora e analisem se tem ou não fundamento:

      Deivid, também respeito a opinião de todos aqui, mas também respeito a ciência do Direito, respeito que uma coisa pactuada em contrato deva ser cumprida, respeito que as regras do jogo que envolve duas ou mais parte, previamente acordadas, sejam respeitadas. Não é somente questão de vingança, como eu falei, mas é questão de justiça. Se o Vitória liberar Rogério sem uma compensação financeira, só porque o Náutico quer vender o cara, encher as burras de dinheiro, e ainda por cima enfraquecer um rival direito pelo acesso, não acho que o jogador deva ser liberado. Já imaginou se isso vira moda? Se toda vez que um jogador que joga no Nordeste receber uma proposta do eixo o time nordestino tenha que liberar? Que mangue isso vai ficar. O Vitória quis tirar Ricardinho do Vovô e não conseguiu, pois Evandro Leitão exigiu o pagamento da multa rescisória na íntegra, sem nenhum desconto. O Vitória quer contar com o jogador até o final do contrato, não há cláusula que obrigue o Leão a liberar o cara, então porque o Vitória deve ceder o cara ao São Paulo? Daqui a uns dias o Flamídia pede Amaral de volta para vender ao Grêmio; o Bragantino pede Mattis de volta para vender ao Corinthians; o Cruzeiro pede Diego Renan e Pedro Ken de volta para vender ao Internacional; o Inter pede Diogo Matheus de volta para vender ao Atlético Mineiro; etc., etc., etc. Viram como é complicado isso? Se isso acontece de forma simultânea, com que time iríamos jogar a Série B?

      • Então estamos em sintonia Oscar. No meu comentário foi justamente isso que falei… melhor que ele saia, com uma compensação financeira, do que ficar insatisfeito aqui.

        Quem merda é Rogério?

        Nosso foco hoje é brocar o Santa… e não ficar discutindo o sexo dos anjos.

        Hoje meu placar é 3×1 e vocês?

        SRN!

      • Meu placar é 3 a 0, fora o baile. Se eles têm Grafite, nós temos Mattis para dar uma borrachada nele. Borracha apaga grafite. KKKKK.

  7. Galera, respeito a opinião de todos aqui, mas vamos refletir um pouco… será que vale a pena polemizar? Se o cara é São Paulo desde criança, é problema dele… ele é um funcionário do Vitória, e enquanto estiver aqui, que cumpra seu contrato, independente para o time que torce.

    É claro que ele quer ir para Serie A ganhar mais. Provavelmente todos nós no lugar dele também iria ter o mesmo desejo.

    Cabe a diretoria do Vitória ter habilidade para conduzir a situação. Só isso. Não vamos entrar na onda da imprensa e polemizar demais. Vamos deixar a diretoria resolver…

    É melhor que ele saia, com uma compensação financeira para o Vitória, do que ficar com um funcionário insatisfeito aqui, que provavelmente não vai render o esperado.

    O Vitória é muito maior do que Rogério, e nosso foco hoje é brocar o Santa…

    Pra cima deles LEÃO!

    SRN

    • Deivid, também respeito a opinião de todos aqui, mas também respeito a ciência do Direito, respeito que uma coisa pactuada em contrato deva ser cumprida, respeito que as regras do jogo que envolve duas ou mais parte, previamente acordadas, sejam respeitadas. Não é somente questão de vingança, como eu falei, mas é questão de justiça. Se o Vitória liberar Rogério sem uma compensação financeira, só porque o Náutico quer vender o cara, encher as burras de dinheiro, e ainda por cima enfraquecer um rival direito pelo acesso, não acho que o jogador deva ser liberado. Já imaginou se isso vira moda? Se toda vez que um jogador que joga no Nordeste receber uma proposta do eixo o time nordestino tenha que liberar? Que mangue isso vai ficar. O Vitória quis tirar Ricardinho do Vovô e não conseguiu, pois Evandro Leitão exigiu o pagamento da multa rescisória na íntegra, sem nenhum desconto. O Vitória quer contar com o jogador até o final do contrato, não há cláusula que obrigue o Leão a liberar o cara, então porque o Vitória deve ceder o cara ao São Paulo? Daqui a uns dias o Flamídia pede Amaral de volta para vender ao Grêmio; o Bragantino pede Mattis de volta para vender ao Corinthians; o Cruzeiro pede Diego Renan e Pedro Ken de volta para vender ao Internacional; o Inter pede Diogo Matheus de volta para vender ao Atlético Mineiro; etc., etc., etc. Viram como é complicado isso? Se isso acontece de forma simultânea, com que time iríamos jogar a Série B?

  8. Galera rubro-negra , grandes porra é este Rogério uma porra louca que nos últimos jogos deu uma pequena melhorada , se este sacana falou isto mesmo ontem no desembarque que era São Paulino desde pequeno é mais uma falta de respeito com o Vitória , pois se hoje ele tem contrato com o leão e esta conversa de transferência está rolando se ele fosse mais profissional manteria o silêncio foda-se se ele é torcedor dos bambis problema dele , acontece que ele tem um vínculo em vigência com o Vitória e tem que respeitar.
    De quem é a culpa ???
    Pífia diretoria que só traz jogador 0800 o final geralmente é este.
    Mais hj é dia de fluídos positivos , quem puder ir ao Barradas q vá com vontade de gritar e torcer pelo nosso Leão.
    Meu time para hoje seria :
    Gatito , Diogo , Guilherme , Ramon e Diego
    Amaral , Marcelo Matos , Escudero e David
    Rhayner e Elton

    Porque de Amaral e Matos juntos , pois faço mais fé neles escalados para liberar os 02 laterais e Pedro Ken e Flávio tem sido 02 zeros a esquerda nas ultimas partidas.
    Não sei se alguém concorda comigo mais as 02 participações de Diego Renan pela direita foram pra mim excelentes ,atuações melhores inclusives de quando ele joga na lateral esquerda.
    Será que Jorge Wagner ainda vai queimar minha lingua nesta série B , pra mim mais um ex jogador em atividade , tomara não é ?

    • Concordo contigo, Lacerda, inclusive em relação à sua escalação e à não liberação de Rogério. Contrato tem que ser cumprido e ponto final. Se fizer biquinho, que fique treinando no time B.

  9. Já vi hoje na imprensa que o Rogério é dúvida porque tá com dores musculares, isso já tá cheirando a sacanagem, por mim, botava esse sacana pra treinar separado do grupo e dava um gelo nele, pra deixar de ser escroto.

    • Pelo que li no GE.com ele não é duvida para o jogo… só não participou do coletivo por causa de uma entorse leve… mas que não é dúvida para o jogo não… ficou fazendo fortalecimento muscular.

  10. Acredito que o Vitória tem possibilidades de vencer o Santinha. O importante é que a torcida vá ao Barradão, sem pensar muito no engarrafamento, porque se for pensar nos contras fica no sofá de casa ou nos bares do imbui.
    Não sei se essa novela envolvendo Rogério, vai ter um final feliz! O que importa é que se ele não esta mais com a cabeça no Vitória, que vá logo embora e muito obrigada pelos serviços prestados. O que interessa é o Vitória! Vamos meu Leão vencer a cobrinha!!!

  11. Vamos brocar bonito. Esse santinha não mete medo em ninguém. Tem que entrar com Garra, Sangue no Olho, disputando cada bola como se fosse o último prato de comida da face da terra! Se jogar desse jeito não tenho dúvidas que sairemos com o triunfo, por isso é importante entrar com o perdigueiro Amaral! Matos ainda está fora de sintonia com essa série B…

    SRN

  12. Abb, além do mal retrospecto do tricoitado pernambucano fora de casa nesta Série B, ele é freguês histórico do Leão, dentro e fora do nosso estado (quem tiver a estatística, favor postar). Nunca nos venceu no Barradão e tenho dúvidas se um dia já empatou. Lógico que na hora que a bola rola tudo isso fica apenas nas estatísticas, mas não acho que um time que precisou de um pênalti, desnecessário e bobo, para virar um jogo em casa contra o “todo-poderoso” Mogi Mirim meta medo em alguém. Além disso, Danny Morais, o mesmo zagueiro bragueiro dos 5 a 1 e 7 a 3, em cima da Sardinha, é titular absoluto. Alemão, um dos responsáveis por nosso rebaixamento, é reserva. Então, não vejo como a gente não ganhar desse timinho, que ainda por cima é ridicolor, tricoitado e freguês. Estou confiante num triunfo do Vitória por 3 ou mais gols. Pega, Leão!

    Em relação ao outro pernambucano, o antiético Náutico, eles alegam que o Vitória só tem até hoje para exercer o direito de compra de Rogério, mas segundo nosso vice-presidente, tal direito vai até o dia 30/12/15. Como já foi muito falado aqui, até por pirraça e vingança por causa de Ramirez e do spray de pimenta em Viáfara, eu prefiro ver Rogério no time B, treinando separado, do que liberar o cara para o Náutico encher os bolsos de grana. Os caras precisam entender o que são cláusulas contratuais. Precisam ser éticos. Acho corretíssimo a diretoria endurecer o discurso contra esse timinho.

    • ele disse; sou sãopaulino desde pequeno, vestido com o uniforme do Vitória no desembarque ontem. merece mesmo um gelo até 31/12/15. falta de respeito do náutico e do jogador.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s