Leão mata Cobra Coral e segue no Topo

vitoria2x1santacruz-comemoração

O Vitória se recuperou do primeiro semestre na Série B. Precisou ser humilhado em todas as competições regionais do ano para a diretoria tomar vergonha na cara e acertar nas contratações. A retirada dos fracassados de 2014 e início de 2015 para a entrada de novos jogadores mudou a cara rubro-negra. E aposto com qualquer um aqui que os contratados para a Série B não custaram os tubos do combalido cofre leonino. Ontem, o Leão conseguiu, enfim, emendar três triunfos consecutivos e praticamente selou o título simbólico do 1º turno da competição. A vitória por 2×1 poderia ser por um placar melhor, mas novamente o time puxou o freio de mão após abrir 2×0 com facilidade.

Primeiro Tempo – O Rubro-Negro começou arrasador. Ataque total e a minhoca tricolorida de Pernambuco ficou sem entender, pois aos 10 minutos de jogo o placar já apontava 2×0. Logo aos 4 minutos, Rhayner foi lançado na vertical e foi arrastado na área. PÊNALTI. Escuderão da Massa pegou a redonda e com a categoria típica dos meias canhotos argentinos colocou lá no cantinho. Vitória 1×0. Sexto gol de Escudero, que agora sim está merecendo a idolatria da galera. Aos nove minutos, o menino David (que entrou no lugar de Boca de Véia) cruzou na área e Elton, com uma cabeçada estilosa (lembrando sua época de Náutico,quando metia gol direto nos sarnentos) ampliou para 2×0. O prenúncio de goleada prosseguiu, com vários ataques perigosos de nosso time, mas que não se concretizaram em gols.

Escudero está em ótimo momento e justifica agora a sua idolatria.

Escudero está em ótimo momento e justifica agora a sua idolatria.

Segundo Tempo – Assim como na partida contra o Ceará, o rubro-negro voltou com o freio de mão puxado, sem o mesmo ímpeto da primeira etapa. Esta acomodação do time é perigosa, já que um dos critérios de desempate é o saldo de gols. Nas duas últimas partidas o Vitória tinha tudo pra golear, mas se acomodou com os 2×0 e permitiu a reação adversária. E o Santa Cruz foi mais letal que o Ceará. Antes de fechar 20 minutos, e depois de perder outras chances, os sarnentos diminuíram com um gol de Luizinho de cabeça, numa falha de marcação de Diego Renan. Após o gol do Santa, o jogo ficou perigoso com o risco de sair um empate a qualquer momento. Entretanto, fomos valentes e soubemos segurar o terceiro triunfo consecutivo e a manutenção no topo da tabela.

Abriremos os trabalhos do segundo turno no próximo sábado (22), quando iremos a São Luís/MA encarar o Sampaio Correa, que caiu muito de rendimento nas últimas rodadas. Promessa de jogo duro, mas temos a obrigação de devolver os 2×0 da 1ª rodada da competição.

20 mil torcedores se fizeram presentes ao Barradão.

20 mil torcedores se fizeram presentes ao Barradão.

Vitória Sempre!

*Fotos: Portal A Tarde On Line

Anúncios

17 respostas em “Leão mata Cobra Coral e segue no Topo

  1. E Mansur, hein! foi promovido, irá jogar no Atlético Mineiro. Nada mau, para quem flertava com as vaias e xingamentos.

    Menos um dos encostados no time, só falta Edney sair para a limpa ser completa daqueles desastres do início de 2015.

    Já os garotos Geovani, Yan e Eron do Sub 17, convocados para a Seleção Brasileira. Só faltou Farinha. Que arrebentem.

    Os astros começam a conspirar a favor, a atmosfera mudou. Vamos que vamos!

    Agora, é preciso corrigir, e todos os adversários já viram isto, os buracos das laterais por falta de cobertura, ou dos volantes, o que seria mais natural, ou da marcação encaixada quando perde a bola no ataque para matar a jogada do adversário no nascedouro. A velha e boa falta tática.

    Curtir

    • Geno, além de faltar a convocação de Farinha, Amadeu também poderia ter convocado Rangerson, Padilha e Herbert. Estes quatro, juntamente com os três que foram convocados, jogam bola demais e podem nos render muitas alegrias num futuro próximo. Não vejo, na seleção convocada por Amadeu, jogadores melhores, em suas posições, que os quatro acima que citei, mas que ficaram de fora da convocação. Mas é aquele história: se Amadeu convocasse sete jogadores do Vitória, o que os caras da mídia do eixo iriam dizer?

      Por falar em base, se Nickson ou Gabriel estivesse no banco no jogo de sexta-feira, poderia ter sido as mexidas ideais de Mancini para manter o ritmo intenso de jogo. Robert entrou com o freio de mão puxado, para variar. Não fez praticamente nada.

      Curtir

  2. Mancini deixou claro a sua insatisfação em não contar com Rogério no jogo contra o Santa Cruz. O treinador acredita que o jogador entrou em uma atmosfera de esquecer o Vitória, e pensar na negociação feita por terceiros, inclusive, esquecendo que tem um compromisso contratual com o clube.
    Não é novidade alguma, pois o jogador que estava esquecido no traíra (Náutico), agora aparece a possibilidade de ir para o São Paulo, acaba ficando desequibrado para cair fora, esquecendo a oportunidade que o Vitória lhe ofereceu, e, principalmente, o contrato firmado.
    Será que vai ser titular no São Paulo?? Aqui não era, apesar de ter entrado bem em algumas partidas, mas não era isso tudo! Não quero ser desagradável desejando o mal para o jogador, como sempre eles acham que as oportunidades estão nos eixos Sul e Sudeste, esquecendo quem os abrigou. Isso é negócio e não novela sentimentalista, mas ele pode desaparecer novamente do cenário futebol! E aí, vem novamente para o Nordeste?? Essa é a tônica escrita nos contratos para jogadores que vêm para cá, depois pula fora quando bem entende?? A história tem se repetido, porém, devemos fechar as portas para o clube que o negociou, como também, para o jogador!

    Curtir

  3. Assisti o jogo pelo PFC e detectei uma coisa que talvez outros também tenham notado: ao invés de Canisio ou Mastroiani narrando, e Darino ou Jorge Alan comentando, puseram Eduardo Moreno narrando e Carlos Eduardo Lino comentando. Lino simplesmente não comentou o jogo, apenas torceu vergonhosamente pelo Santinha. A toda hora dizia que o Santinha precisava fazer um gol para voltar para o jogo. Quando o gol saiu, falou que o Santinha podia empatar ou virar o jogo. Ridículo!

    Curtir

  4. Massa o resultado. Tem q embalar pra ser campeão! A vitória contra o luverdense por todas as circunstâncias pra mim foi de time que luta pra ser campeão. Sem oba oba logicamente. Será que a personalidade de raimundo viana está influenciando positivamente os jogadores??? Pq não tem funcionário que se empolgue olhando pra cara de bunda de portela né. ..

    Curtir

  5. CADÊ AS SARDINHAS ASSANHADAS??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mais um triunfo do nosso Leão! Foi na garra, no sacrifício, e no final, visivelmente estava todo mundo morto em campo…

    Como o próximo jogo só é no Sábado, e num estado próximo, espero um time mais inteiro até o final…

    SRN

    Curtir

  6. Beleza, mais um triunfo mega importante e que nos deixa isolados na liderança. Vamos comemorar!!
    Agora mantenhamos os pés no chão, e que papai do céu ilumine a cabeça dos jogadores do ECV para que o clima de já ganhou ou estrelismos não apareçam e contaminem o ambiente. Que a liderança venha para reforçar o compromisso dos atletas em manter a mesma pegada do primeiro turno e ir pra cima dos adversários com ainda mais força! São eles que têm que ter medo da gente!

    BORA LEÃO!

    Curtir

  7. Estou satisfeito com a liderança, porém preocupado com a saída de rogério. que apesar de ter suas limitações, contribuiu com o time para essa posição. Com o agravante de que Pedro ken não tá jogando nada.

    Curtir

  8. excelente primeira parte do primeiro tempo… Não é o ideal, mas serve de base pra aumentar essa produtividade pra pelo menos 2/3 do jogo…. o time recuou e a prova disso foi que depois do gol voltou a pressionar e criar chances!

    Mancini tem que rever urgente essa linha burra imbecil… se o bandeirinha fosse bom ontem o resultado com certeza seria outro.

    Palmas para o garoto David, nem percebemos a ausência do pica tonta, só tem que atentar para não perder bola besta e armar contra ataque pro adversário.

    Nem falo do monstro da 11 pois a minha opinião sobre ele já foi formada e consolidada em 2013… Novembro vem aí.. 🙏

    Agora é descansar mt e preparar para a guerra que será sábado, pois Sampaio é barril em casa… jogo importante pra consolidar liderança e com confrontos diretos que possibilitam abrir uma boa folga contra os adversários..

    Curtir

    • David não fez uma partida primorosa, mas demonstrou grande potencial! Acredito que possa render muitos frutos para o Vitória ainda nesta Serie B!

      Jogador rápido, buliçoso… não tem medo de errar, parte pra cima! Gosto de jogador assim!

      SRN

      Curtir

  9. Excelente resultado! Talvez os 25 melhores minutos do time na série B. Também acho que Flávio jogou em sua real posição, o que fez seu futebol melhorar. David foi muito bem, Rogério não fez falta. Deixa o Rogério de fora, mas não libera de graça, espera a compensação financeira do Náutico ou do São Paulo. É justo. Temos que nos preparar pra esse período de “janela aberta”, pois como líderes, seremos visados.
    Semana passada, Tostão escreveu uma crônica na qual aponta que o moderno futebol europeu joga compacto, com pouca distância entre o último defensor e o atacante mais avançado. Foi exatamente o que vi ontem no Vitória. O time e seu treinador estão de parabéns!
    No segundo tempo, o time realmente puxou o freio de mão. Terá sido o cansaço? Se foi, por que Mancini demora tanto a fazer as 3 substituições? Será a qualidade do banco? Pra mim, o banco é o nosso principal obstáculo pro título. Um atacante de beirada e mais um meia ofensivo de qualidade são indispensáveis!
    Por fim, a Globo está brincando com os horários dos jogos… 19:00, 19:30, 20:30, 21:00, 21:30, 22:00. Difícil chegar no horário, mas valeu a pena!!!
    #Diretas2016!

    Curtir

  10. Boa Analise Fabio!

    Me parece que ao final o jogadores estão sentindo bastante a partida, mas não
    vacilaram não

    mais três pontos e pra mim é hora de ganhar gordura de pontos.

    Não quero só subir, quero o titulo, está na liderança, serve como força extra mas sabemos que o que realmente fará diferença é no final, então ao meu ver esta é a hora de ganharmos o máximo de partidas, com uma boa sequencia, certamente abriremos distancia, e iremos entrar forte nas 10 ultimas partidas e subir como campeão, mas tem que garantir agora.

    Curtir

  11. Valeu, Fábio! Excelente análise do jogo. Só uma ressalva no seu texto: Luisinho não empatou o jogo, apenas diminuiu o placar. David justificou sua escalação. Joga muito o garoto. Até Flávio jogou bem ontem. Grafite jogou? Não vi. Kkkk

    Curtir

    • Flávio jogou bem porque jogou na sua posição. O time foi arrasador no primeiro tempo porque o inoperante do ken não jogou.

      Próximo jogo mancine coloca ken e o futebol de Flávio volta a desaparecer.

      Quero perguntar aos especialistas daqui: quantos laterais o time bateu ontem e quantos acertaram?

      Isso ocorre em todos os jogos.

      Curtir

  12. Nosso time tem que para de fazer tipo jogo,coloca 2 a 0 e quer administrar,isso vai custar caro!
    Vamos atentar para esse comportamento,visto que,foi o critério de desempate e o saldo de gol.
    Precisamos manter a força em campo por mais tempo!
    Esse comportamento é histórico no club,precisamos acabar com essa mania,no mas,quem esperou e torceu pelo club brigando na parte de baixo se de mal!
    Focar no segundo turno,mante os pés no chão,fortalecer o grupo,arrumar a cabeça de cada jogador,visto que,já esta acontecendo com Rogério é manter o foco,conseguir o acesso e se possível campeão!
    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s