Vacine-se contra a Imprensa Marrom

imprensa marrom

No último final de semana começou a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em todo o país. Também rolou as manifestações coxinhas no domingo. E no futebol eu inicio a campanha da vacinação contra a Imprensa Marrom da Bahia no que tange ao Esporte. O Vitória terminou a primeira etapa do Brasileirão na liderança (19 jogos iniciais) e não vimos no Day After o mesmo tipo de cobertura que fazem quando o rival está bem nas competições. Pelo contrário, amenizaram bastante o fato e parecia até que era um time de outro estado liderando a Série B.

Achando pouco, o rubro-negro Sinval Vieira em sua participação no Transamérica Esportes (07h às 08h) detonou a possibilidade de título do Vitória. Chegou a dizer “que tanto faz ser campeão ou quarto colocado, a diferença é só o troféu e medalhas”, além de deixar claro, em suas palavras e no tom de voz, que é irrelevante a conquista do nacional da Série B. Ao invés de enaltecer a campanha, a possibilidade de se quebrar um grande tabu do Clube (vencer uma competição nacional) e mexer com a autoestima da torcida, fazendo com que ela volte a lotar o Barradão, o cara simplesmente desmotivou a torcida e retirou toda a empolgação em torno do título da B. Esse tipo de coisa só se vê na Bahia.

Lembro-me que os programas “nacionais” da Band e da Globo apoiaram e praticamente exigiram que Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e outros grandes do eixo subissem da B para a elite como campeões. Estas torcidas COMEMORARAM os títulos, outros clubes como Sport e Atlético-PR carregam em seu peito a estrela de prata referente à Série B, mesmo com conquistas de Copa do Brasil e Série A. Somente pro Vitória que é uma heresia, um crime hediondo ser campeão da B. Até parece que entramos anualmente brigando por títulos nas grandes competições. Aposto que esta situação fosse com o rival, o discurso seria outro como vimos em 2010 até o Tricolor perder, matematicamente, a chance do título da B daquela temporada.

FARRA – Só para comprovar que estranhamente os comentaristas rubro-negros aceitam a linha editorial pró-sardinha, Sinval insinuou no ar (mais uma vez) que nosso lateral direito Diogo Matheus deve estar na farra, e que por isso está caindo de rendimento. Aí após o intervalo comercial e a chegada do bloco do rival, foi noticiado que dois atletas do Bahia foram fotografados em uma boate de Goiânia. Aí Sinval se contradisse, afirmando que os atletas do rival estavam em folga e que nem sempre idas a boates noturnas interfere no rendimento em campo.

Então galera, fiquem atentos aos sinais da cobertura tendenciosa e malvada de nossa imprensa esportiva baiana. Quem acompanhou o programa de hoje sabe que não estou mentindo. Está na cara que a grande mídia esportiva baiana está incomodada com o Vitória líder da B e com ótimas chances de título. Por favor, aprendam a ler e interpretar as entrelinhas das reportagens. Não seja papagaio de auditório. Analisem os termos, os adjetivos e o tom de voz (rádio e tv) nas coberturas da dupla Ba-Vi nas mesmas situações e percebam o quão sujo é o jogo deles. VACINE-SE contra a doença chamada Imprensa Marrom do Esporte Baiano.

TEMOS QUE VALORIZAR SIM UM POSSÍVEL TÍTULO DA SÉRIE B. Se festejamos com campeonatos baianos, por que esnobar o que seria, até então, o título mais relevante de nossa história? Não quero que com isso a gente esqueça títulos maiores e sim que a possível conquista da Série B seja o primeiro de muitos outros títulos importantes.

imprensa

Precisamos ler e acompanhar a nossa imprensa esportiva, mas com CRITICIDADE e sempre prestando atenção nos termos utilizados.

Anúncios

89 respostas em “Vacine-se contra a Imprensa Marrom

  1. Quer dizer que você chama pejorativamente quem diverge de suas opiniões de coxinha? Cadê o respeito com o outro, com o leitor que não segue sua ideologia política? Lembre-se de 2010, foi um governo do PT quem lhe “tirou” do site da globo, justamente por isso. O blog é seu, você escreve o que quiser, na hora e no momento em que lhe aprouver, mas eu, também, como leitor, me reservo ao direito de não mais ler seu site, assim como os Galácticos e a Veja. E ainda tem a pachorra de falar em “imprensa marrom”…fui.

    • Quanto chilique!!! Eu chamo de coxinha e chamarei sempre os burguesinhos alienados pela mídia golpista que pedem DITADURA e IMPEACHMENT sem comprovação direta da presidente na Operação Lava-Jato. Você sabia que pelo período 2011-2014 Dilma não pode sofrer impeachment? Ela só pode vir a passar por isso NESTE ATUAL MANDATO e para se aprovar um IMPEACHMENT tem que ter PROVAS IRREFUTÁVEIS da participação direta (que configura como Improbidade Administrativa) da Presidente da República. E pelo que me consta, até o presente momento nada, simplesmente NADA PROVA a participação direta da presidente com os casos da Lava-Jato e cia. ME refiro a coxinha aos manifestantes que pensam assim (impeachment / volta da ditadura). Quem está EXIGINDO melhorias em Saúde, Educação, Economia, Emprego não são coxinhas. Estes eu aplaudo. Antes de sair acusando e defecando pelos dedos, procure INTERPRETAR melhor. E pra encerrar, não vou mendigar sua leitura. Leia se quiser, saia se quiser. O problema é todo seu.

    • Aqueles que pedem a volta da ditadura militar eh porque nao viveram dentro dela. Eh porque nao presenciaram jovens de 16 17 anos irem para cadeia por estarem na rua as 10 horas da noite. Eh porque nao ouviram os gritos dos torturados vindo do quartel dos aflitos. Enfim, eh porque nao sentiram na pele uma coronhada de um carabina no meio da cabeca porque pisou no passeio aonde a PM estava presente.
      Triste Brasil ao quao tao semelhante!!!

      • Jbassu,
        Fazendo uma analogia ao seu comentário, eu digo: “Aqueles que pedem a volta do PSDB ao poder é pq não viveram dentro do governo deles (FHC).”

  2. É em todas as entrevistas é dada a afirmação que o grupo está fechado , todos imbuidos em conquistar o titulo da série B.
    Diretoria olho vivo e acompanhamento de perto neste segundo turno , bota o Anderson Barros para trabalhar ele tem q ficar ligado no q ocorrer nesta reta final.
    Todo mundo sabe do q eu estou falando.

    • Diariamente na toca ficar ligado no movimento , temos que subir campeão , fodam-se os Silvas Rochas da vida, seus comentaristas e toda esta imprensa marron vagaba.

  3. Pessoal, em tempos de “Neymar do Nordeste”, ontem ouvi a entrevista de Mattis na Tudo e o cara, ao meu ver, foi preciso e motivador. Perguntado sobre proposta ele disse que não recebeu, mas que não está ansioso por que joga em um time de Série A, está com vontade de ser campeão e que quer ficar pra história por saber que é um título importante para o Vitória. Não se trata, aqui, de “endeusar” o jogador (e pra mim, nenhum!), mas de analisar um discurso motivante neste momento!

  4. Fábio, sei que não foi sua intenção, mas a conversa política rendeu. Vou parar por aqui, porque senão fica na réplica, tréplica, réplica da réplica, réplica da tréplica, etc. Abraços a todos e que tenhamos um time e um país campeões em tudo de bom e não de ruim!

  5. O Leão tem tudo para vencer o Sampaio lá e abrir frente sobre os adversários, pois Foguinho joga contra o Papão; enquanto Itinga joga contra o Mequinha de Minas. São jogos duros, assim como o nosso, mas pelos desfalques do Bolívia Querida, e pela nossa boa fase, cravo que a gente ganha e os adversários empatam. Dessa forma, a gente abre frente na liderança, até porque depois a gente pega o Oeste em casa.

    A respeito da discussão política, mesmo tentando evitá-la, gostaria de dizer o seguinte: na obra clássica “Um Rio Chamado Atlântico”, do historiador Alberto da Costa e Silva, especialista em História da África, ele faz uma afirmação categórica: “o pior tipo de colonização que o povo africano sofreu do europeu não foi a colonização de exploração, mas a colonização do pensamento”. Com tal afirmação, Costa e Silva quis dizer que enquanto o povo resiste e não se deixa contaminar pelo processo colonizador, enquanto não cede à ideologia dos colonizadores, a resistência garante uma consciência de luta e de pertencimento, que rechaça a dominação ideológica, mesmo que haja dominação física. A partir do momento em que a ideologia do colonizador adentrou e subverteu a mente do colonizado, já era, o processo de dominação já está instalado.

    Em relação ao momento específico porque passa o Brasil, não há como negar que a mídia está tentando derrubar um governo eleito democraticamente, por maioria do voto popular. E não como negar que a mídia sempre tentou colonizar nosso pensamento e já conseguiu, de algumas pessoas. Não se entra aqui no mérito de qual governo foi ou é mais corrupto, se o de Collor, de FHC, de Lula ou de Dilma. O que se defende, neste momento, é a manutenção do estado democrático de direito e o respeito a uma eleição limpa e legal. A partir do momento em que um FHC vem a público dizer que o governo é legal, mas ilegítimo, ele tem que traduzir o que é legitimidade aos seus olhos. Dilma ganhou a eleição; Aécio perdeu. Esta é a verdade. Enquanto não ficar provada a participação de Dilma em qualquer questão, por mais que o PT e o seu governo tenham corrupção, não há argumentos para se realizar um impeachment.

    Não estou defendendo o governo nem Dilma, mas tão somente o seu direito de governar, pois foi para isso que foi eleita. E fica a chamada de Fábio, que é jornalista, e sabe muito bem o que rola nos bastidores dos jornais, TVs, revistas e rádios da vida: o jornalista tem que seguir a linha editorial do patrão, de quem lhe paga. Por isso a Veja ataca o governo; por isso Carta Capital defende; por isso a Globo ataca, o Estadão ataca, a Folha ataca; enquanto Paulo Henrique Amorim defende, a Record defende, etc.

    Desculpem o texto imenso (sei que muitos nem vão ler), mas precisava dizer isso.

      • Pois é, Thyago, acho que estão confundindo um governo impopular, como está sendo o atual governo, com um governo ilegítimo. O que legitima e legaliza o governo, além de uma eleição sem fraudes, é o respeito à Constituição e à Lei Eleitoral. Lógico que existe a lei por improbidade administrativa, mas para que haja impeachment da presidente, tem que ser provada a improbidade dela, num processo que envolve Ministério Público e STF, com amplo direito de defesa.

        A corrupção é um câncer que está presente em todos os segmentos da sociedade. Uma pessoa que fura uma fila está cometendo um pequeno ato de corrupção, quem invade um sinal também, quem para na faixa de pedestres idem, quem recebe troco a mais e não devolve, também comete corrupção, etc.

        Infelizmente, se esse governo ou desgoverno sair, entra outro do mesmo nível ou pior. Já tivemos Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma. O que mudou de lá para cá em termos de combate à corrupção? Qual desses presidentes pode dizer que é completamente limpo? Acho que nenhum. Assisti recentemente o filme Getúlio. Aquela pressão toda em cima dele, para que renunciasse, o levaram a cometer suicídio. O momento do país não é bom e nós devemos fazer uma reflexão a respeito.

        Não acho errado Fábio também abordar outros temas aqui, afinal de contas acabou o “Cantinho da Liberdade”, tão defendido por Jessiquinha e Cia.

    • Oscar, deixe-me fazer um comentário acerca de quem paga quem:

      A Globo, o Grupo Abril( o qual a veja faz parte) são imensamente financiados pelo governo federal. Isso é um fato que poucas pessoas conhecem. O que intriga é porque o governo federal financia uma imprensa que só mete o pau no governo. Só se fala em crise, corrupção, lava- reality show – jato – delação selecionada premiada( que NUNCA foi ou será prova de culpa de ninguém , apenas indícios. As grandes empreiteiras doaram milhões para o PSDB, PP, PMDB, DEM,PPS, PDT ,PT e somente o dinheiro doado ao PT foi ilegal. Somente o tesoureiro do PT foi preso e dos outros partidos? Vamos pensar um pouquinho galera e não ficar repetindo o que a grande mídia fala. O mensalão do PSDB que foi antes do PT até hoje não foi julgado e a imprensa não diz nada, ops Marcelo Tas e o antigo CQC fez uma matéria a respeito disso e meses depois vimos o que aconteceu com ele. Deve haver uma Lei de Médios no pais, as maiores empresas de televisão no Brasil são de políticos ligados ao PSDB, DEM, PMDB, a população tem que cobrar de cada vereador, dep. estadual, federal, senador, prefeito governador, senador e Presidente, pois o Presidente ou um partido político não governa sozinho. Se vocês perguntarem a maioria das pessoas ao nosso redor quais foram os nomes dos seus candidatos eleitos ou seus votos, a maioria não se lembrará em quem votou. Temos que ter consciência política para emitir opiniões embasadas e justas. Deixe eu parar, porque senão escrevo um livro.

      PS: Oscar, tudo que eu falei não foi para você. Apenas peguei seu gancho .

      SRNS

      • Eu entendi perfeitamente, Netto, e estou contigo. Acho que é por aí mesmo. Corrupção é corrupção em qualquer governo, em qualquer partido. Se tem que punir um corrupto, que se punam todos. Agora querer punir apenas um grupo, deixando os outros ladrões acima do bem e do mal é complicado demais. Em relação à verba publicitária, também não sei o porquê do governo ainda investir em mídias que são contra ele. Não vê a TV Sardinha, de ACM Neto? Rui Costa paga uma fortuna de propaganda na TV do adversário político, enchendo os cofres dos Magalhães de money. Difícil entender nosso país e o seu povo, pois não conseguem enxergar que os interesses da grande mídia é diferente dos interesses do povão. A mesma Globo e a mesma Folha de São Paulo que se dizem democráticas hoje, emprestavam suas Kombis para os ditadores levarem presos políticos para serem torturados no DOI-CODI e DOPS. Por isso que é necessário estudar a história, para que não saiamos como uns e outros pedindo a volta dos militares ao poder.

      • Exatamente Oscar. O que precisa ser mudado é a nossa cabeça enxergar fora da caixa e o que a grande mídia tenta empurrar aos menos informados ou analfabetos intelectuais.

      • Netto,

        A questão central nesse ponto que você disse é: qual seria o interesse das empreiteiras em subornar os tesoureiros dos partidos de oposição, se os mesmo nãos poderiam lhes oferecer nenhum contrato na Petrobrás ou em outra Estatal?

        Todos os partidos e candidatos, SEM EXCEÇÃO, recebem doações vultuosas de empresas privadas de todos os tipos. Mais uma das tantas esquizofrenias de nosso sistema político, mas apenas os membros do governo têm a máquina nas mãos. E é com ela em mãos que os negócios acontecem…

    • Oscar, concordo com algumas coisas levantadas por você no texto, mas coloco outras pra pensarmos…

      Já reparou que sempre que um grupo com um projeto de poder consegue finalmente alcançá-lo, é eleito um inimigo externo perigoso e, quase sempre, causa de todos os males? Sem querer comparar a gravidade, mas foi assim com todos os regimes totalitários que, em nome de uma causa, propósito, mataram milhões, sempre a pretexto de se defender desse suopsto inimigo. É óbvio que a mídia tem um enorme poder de influência, mas perceba que, cada vez mais, esse poder é minado pela internet, redes sociais e etc. Ora, se a mídia, como afirmam alguns, é burguesa e reacionária e exerce tanto poder de hipnotizar as pessoas, como temos tantos adeptos das teses de esquerda? Como elegemos 2 Lula e 2 vezes Dilma? Será que as grandes mídias não possuem GRANDES NEGÓCIOS com o poder do momento, seja de esquerda, centro ou direita? Será que a mídia realmente dá mais importância à ideologia do que ao lucro? A notícia do momento é que as organizações Globo teriam feito um pacto pró governo em nome da “estabilidade”… Time que está ganhando….

      Não sou partidário. O país hoje é órfão politicamente de alguém que efetivamente tenha credenciais pra conduzir o país a um crescimento econômico sem abandonar necessariamente o viés social que talvez tenha sido a única coisa boa trazida pelo PT. Mas isso, por si só, não nos obriga a aceitarmos esse modelo ultrapassado de governo que praticamente está nos deixando hoje, onde acusa o antecessor de ter nos deixado. Quando não existe alternância de poder o Estado torna-se cada vez maior e mais poderoso e isso interessa ao cidadão? No meu modo liberal de pensar, de jeito nenhum.

      Quando você fala em colocar em risco o Estado Democrático de Direito, o faz com base em que? Um eventual Impeachment de Dilma, desde que cumpridos todos os trâmites ameaçaria em que as instituições? Temos uma Constituição que prevê essa hipótese e determina que o Vice assuma o país até o término do mandato. Collor caiu e o país parou? Muito pelo contrário…

      Outra questão, você fala convictamente em uma eleição limpa e legal. Tem certeza disso? Há uma ação no TSE com uma gravíssima denúncia de que a propina do Petrolão tenha irrigado fortemente as campanhas eleitorais de Dilma, além da utilização da máquina estatal (correios e etc) em benefício próprio. No momento, falta apenas 1 voto favorável pela abertura do processo pra investigar essa denúncia. Caso fique provado isso, está previsto em lei que a CHAPA (Dilma e Temer) teria que ser cassada. O Estado Democrático de Direito ficaria então ameaçado? Não. A lei determina que se a cassação se der com menos da metade do mandato cumprido, são marcadas novas eleições.

      A legitimidade do voto não é e nem nunca foi uma carta branca para o eleito fazer o que quiser e bem entender sem sofrer as consequências. Olha o exemplo de Collor aí, no qual o próprio PT conduziu o clamor popular pelo impeachment. Antes era democracia e agora é golpe?

      O modelo de governo do PT ruiu. Tiveram muitos acertos e inúmeros erros como todo governo, mas essa degradação moral e ética, assim como a total falta de capacidade da presidente de governar o país, somadas às denúncias diárias e cada vez piores da Lava Jato, nos faz crer em um ambiente muito melhor sem Dilma. Que as investigações continuem… Tenho certeza que elas chegarão ao Palácio do Planalto e, nesse caso, tchau tchau Dilma.

      De uma forma ou de outra, acredito que o povo tenha enxergado a natureza do jogo. Se tivermos que sangrar até 2018, paciência…

      Perdão pela extensão do texto. Abraços

      • O problema, Leonardo, é o julgamento a priori, sem comprovação e com cerceamento ao direito de defesa, onde a mídia faz o oba-oba e joga a reputação de uma pessoa na sarjeta, sem direito ao contraditório, como a capa criminosa de Veja às vésperas da eleição, com aquela chamada ridícula: “Eles sabiam de tudo”. Tudo isso com base em vazamentos seletivos, de uma pessoa que já é ré, já é um presidiário, e não tem credibilidade, sem que tudo o que se acusa seja provado. Julga-se, como foi o caso do mensalão, pelo chamado “domínio dos fatos” e não por provas, atropelando-se o ordenamento jurídico de um país simplesmente para punir um grupo, porque teve repercussão na mídia. O “domínio dos fatos”, no caso do mensalão, foi o escarcéu e teatro engendrado pela mídia e nada mais. O ônus da prova e a presunção de inocência foram jogadas no lixo, num julgamento político e não jurídico. Os que foram considerados culpados o foram e pronto, mesmo que não se encontrasse dinheiro em conta nenhuma, mas apenas indícios, como já citado por Vitoriaço.

        No caso específico da eleição passada, o TSE aprovou as contas de campanha de todos os presidenciáveis, sendo que todos os principais candidatos, Dilma, Aécio e Marina, receberam de todas as construtoras rés da operação lava-jato. E quem fala que um impeachment sem provas seria um atentado ao estado democrático de direito não sou somente eu, mas até ministros do STF, como prova a matéria abaixo:

        http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1670012-pais-nao-pode-abalar-instituicoes-para-abreviar-governo-diz-ministro-do-stf.shtml

        Até o New York Times e o Financial Times são contra o impeachment sem que haja provas para isso.

        Há políticos ficha-suja em todos os partidos e em todas as esferas do poder, seja federal, estadual e municipal. É necessário punir a todos e não somente a um ou outro. Se Dilma for culpada, que seja punida. Mas tem que punir também quem constrói aeroporto em fazenda do tio com dinheiro público, quem compra rádio para a família com dinheiro público, quem recebeu recursos da OAS, Odebrecht, Camargo Correia, Andrade Gutierrez, etc. E aí, meu amigo, não se salva um sequer.

        Sou a favor da moralização da política. Sou espírita e primo pela honestidade e verdade, doe a quem doer, por isso, sou contra a investigação seletiva, que atinge uns e outros não. Sou contra engavetadores gerais da república. O pau que dá em Chico tem que dar em Francisco também.

      • Amigo Oscar,

        A mídia faz oba oba, através dos vazamentos seletivos contra qualquer um. Esse não é um privilégio dos petistas, vide Cunha, atualmente o maior inimigo do Governo.

        Em momento algum falei em Impeachment sem provas… Em caso de dúvida, basta reler o que escrevi mais de uma vez, inclusive. Indícios não faltam, mas é preciso que se cheguem às provas.

        O que, de fato, coloca todo o Estado Democrático de Direito em cheque é chamar a mais alta corte de Justiça do país de política quando a sentença final não é do agrado de alguns.

        O TSE aprovar as contas da campanha é uma coisa. Outra coisa completamente diferente são os delatores do esquema afirmarem que parte das doações LEGAIS que foram feitas, na verdade era fruto dos desvios operados.

        Sou amplamente favorável a que se punam TODOS aqueles que abusam do poder dos cargos para vantagens pessoais ou para os projetos de poder dos seus partidos ou grupos políticos.

        Abraços

      • O PT está sofrendo do mesmo ato que os mesmos cometiam nos anos 90 inicio 2000. O que é normal, qual é o espanto?
        Política Brasileira é isso!
        Quando era oposição, também faziam protestos contra FHC e pediam seu impeachment.
        Concordo que seja provado todos crimes, e os culpados sejam punidos, mas nossas leis… são tantas brechas que parece uma peneira.
        Porque não abriram um processo de investigação contra o governo antecessor quando Lularápio assumiu a presidência?

        Quanto a mídia em si, ela é podre, da mesma forma que hoje ela te coloca pra cima, em questão de segundos te coloca pra baixo.

        A Veja é tão podre quanto a Carta Capital e outros meios de comunicação, seja pró ou contra o governo.

        O até então excelente parlamentar Romário está sentindo na pele.

        Sensacionalismo em tudo.

        E como era a Veja na época de FHC?

        http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/corrupcao/as-capas-de-veja-na-era-fhc-ou-como-o-pt-e-bom-aluno-de-goebbels/

        Sou totalmente apartidário e tiro minhas próprias conclusões diante das informações. Obviamente não absorvo tudo que me jogam, tanto pela TV, Rádio e até Internet.

        Só é de se estranhar uma blindagem a um determinado grupo político. Não é o seu caso Oscar.

        É muita incoerência. Mete o pau na Veja e ler Carta Capital,

        Além disso, estamos longe de viver em uma democracia.
        Que democracia é essa que se o povo se manifesta, protesta contra a uma situação política ruim é taxado como golpista?
        Que democracia é essa que votamos e não sabemos para onde nosso voto está indo e é obrigatório?

        Que democracia é essa que nosso sistema eleitoral foi menosprezado nos demais países?

        Que democracia é essa que a censura ainda existe?
        Por falar nisso, passei a entender os programas sensacionalistas de Bocão e Raimundo Varela por exemplo quando tive a oportunidade em ir no programa. Antes de começar, Varela conversou com o público e afirmou que não poderia falar tudo que sabe, referente ao sistema. Mas não, vivemos em uma democracia, que o governo atual ameaçou cortar verba ao SBT devido as opiniões da jornalista Rachel Sheherazade.

        Mas a direita capitalista opressora e escravocrata, os empresários desgraçados estão querendo o poder. Acordem esquerdeopatas, a Caixa, o BB estão sendo vendidos e até a própria Petrobras. Dilma indica pessoas para cargos de confiança e não tem culpa nenhuma em indicar sucessivos corruptos e empresários ao poder. Por favor né?

        Acredito que o problema em nosso país está na militância, tratam partidos políticos como times de futebol e as vezes vejo que demonstram mais paixão a partidos que ao próprio futebol.

        Eu sabia que este tópico iria se desvirtuar. rsrsrsrs

        Foi mal, é que gosto de polemica! hauahuahua

      • Oscar, temos que conversar mais vezes sobre política cara. Fico feliz quando vejo que o Brasil não tem somente jovens Kataguiris financiados pelos EUA.

        Quanto a Leonardo, o que se vê no Brasil é um avanço social invejado por grandes nações do mundo, vide a inveja que FHC sente de LULA por ele receber mais que ele em palestras no mundo afora. Acho que só no Brasil a maioria acha que tudo é crise, tudo é corrupção , tá tudo errado. O Brasil é referência no planeta em modelo de desenvolvimento, o EUA de olho bem grande (bem representado por Tarja preta – JS) no pré-sal com a conversa mole de que a Petrobrás está quebrada. Se vc pegar os balanços das outras petrolíferas do mundo veras que a Petrobrás teve queda sim, mas muito menor que as outras, como a CHEvron. Tem muita coisa boa sendo feita no Brasil todo e tenho certeza que uma minoria dos brasileiros tem ciência disso. A grande mídia recebe muito do governo para bater no próprio governo, mas ela quer ter o controle de todo o governo e não apenas fatias. Não se engane a Globo quer o controle total para ter mais e mais dinheiro, vide o monopólio do futebol, novelas, noticiário, entretenimento( agora que as concorrentes estão começando a investir nesses segmentos). É muita coisa para falar, mas o Brasil não nessa crise toda e o chamado Petrolão que se fala começou em 1996 – Era FHC, que estabilizou sim a economia, no entanto acabou com o câmbio, inflação muuuuiiiito maior que essa, juros muuuuiiito maiores que esses. Logo, olhe para trás, precisamente em 2002 e veja como o Brasil é hoje. tem que melhorar muita coisa? SIM, só que tem que mudar a cabeça do brasileiro e não achar que a culpa de todos os males é somente do Presidente da Republica ou de um partido que mudou positivamente a cara desse país em todos os sentidos( pelo menos é assim que pensam as grandes nações do mundo).

        É muita coisa para falar….

        rsrsrsr

        SRNS

      • Leonardo, você pode discordar de mim, mas que o STF fez um julgamento político e teatral do mensalão, isso fez sem dúvida. Onde está previsto o julgamento com base no “domínio dos fatos” em nosso ordenamento jurídico? O que são os “domínios dos fatos” para que o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, se apoiasse nisso e não nos autos? É o oba-oba da imprensa que gera “os domínios dos fatos”? Na nossa sociedade, a versão do fato tem mais valor que o fato em si. É esse STF, que tem ministros como um Gilmar Mendes, Advogado Geral da União do governo FHC; Dias Tófolli, ex-advogado do PT; dentre outros, que não é político? Ora, meu caro, a suprema corte do país é tão corrupta e política como os políticos que ela julga. Não sejamos criancinhas boa-fé, né? Não foi Gilmar Mendes que liberou Daniel Dantas e Salvatore Cacciola na calada da noite, em finais de semana, com o STF em recesso? Abraço!

      • Oscar, respeito a sua opinião.

        Agora observe, a partir do momento em que diminuímos um dos poderes da república e dizemos que um dos julgamentos mais acompanhados pela imprensa e pelo povo em todos os tempos, foi um julgamento político, sem base em provas e apenas para punir um determinado grupo político então é melhor dar “reset” e começar o país do zero.

        Pelo seu raciocínio, a legitimidade do STF está mitigada. Ou seja, não existem culpados ou inocentes mais no Brasil. Já que qualquer um que tenha sido condenado pelo STF se valerá do argumento de que foi julgado politicamente.

        Isso sim é uma gravíssima afronta ao Estado Democrático de Direito. O tripé Executivo -Legislativo-Judiciário cai quando qualquer um dos poderes se apossa de outro.

        Ps.: Óbvio que sabemos que existem interesses políticos, infelizmente, no STF. Mas não podemos nos valer desse tipo de argumento, sobretudo quando o PT está há 12 anos indicando seus ministros e se levarmos em conta o grau de repercussão do mensalão. O que você cita que aconteceu foi um golpe. E com isso, de fato, não concordo.

      • Segue um link com um trabalho interessante e atual sobre a situação econômica e operacional da Petrobras.

        http://www.robertorequiao.com.br/wp-content/uploads/2015/04/EstudoRevisadoSobreaSituacaoEconomicaFinanceiraeOperacionaldaPetrobras.pdf

        Poderia escrever um livro aqui sobre o tema, mas tomaria muito tempo, espaço e muitos de vocês nem leriam ou entenderiam.

        Fato é, a geopolítica do petróleo é o que move o mundo.
        O petróleo foi o fator determinante para o desfecho da primeira guerra mundial, e foi o principal objeto de disputa na segunda guerra mundial. E assim tem sido desde então… Guerra do golfo, vietnã, guerra fria, afeganistão, 11 de setembro, iraque, kuwait, síria…

        O futuro do país reside quase que única e exclusivamente nas decisões que serão tomadas nos próximos anos que envolvem a empresa Petrobras.

        E é por isso que um governo privatista no poder é a maior ameaça que pode existir para a nossa nação. Sei que tudo está soando enigmático, mas não tem como não ser.

        Recomendo que leiam o livro “O Petróleo – Uma história mundial de conquistas, poder e dinheiro”, de Daniel Yergin.

        Sugiro também a leitura do BEN, Balanço Energético Nacional, da EPE (Empresa de Pesquisa Energética). https://ben.epe.gov.br/

        Para os que entendem inglês, leiam o BP Statistical Review of World Energy.
        http://www.bp.com/en/global/corporate/about-bp/energy-economics/statistical-review-of-world-energy.html

        Para os que gostam de filmes, assistam “Zeitgeist” e “Fahrenheit 9/11”.

        Vocês verão que o “buraco é muito mais embaixo”, e que tem muita gente felicíssima com toda este mar pegando fogo no brasil, só esperando a hora de entrar aqui para comer peixe frito.

      • Leonardo, a “Justiça” Brasileira é a mesma da venda de sentenças, a mesma do juiz Lalau, a mesma de Gilmar Mendes, Dias Tofolli e outros canalhas que usam a toga de juiz para se locupletar. Há gente honesta e corrupta em todo lugar. Se a justiça fosse imparcial e justa mesmo, só existiria primeira instância e ninguém precisaria apelar pra instâncias superiores.

      • Oscar nunca vi tanta lucidez. Além de rubro-negro baiano é uma pessoa sincera e sensata. Parabéns!

      • Valeu, João Victor! Valeu, Vitoriaço! Acho que o Brasil precisa melhorar em muitas coisas, mas tenho certeza que a oposição que está aí é tão corrupta e incapaz quanto os atuais mandatários de país. Abraço!

    • Embora aqui seja um blog esportivo, abro um parêntesis para concordar ipsis litteris com o texto de Oscar. Afinal, já passado dos setenta, sempre fui um estudioso de história e convivi com a época antes, durante e após a Ditadura, o cerco a Vargas em 1964 com o apoio da Globo, etc.

  6. Desde o início da série b, que estou acreditando no Vitória Campeão!!! Não assisto mais resenhas e globo esporte Bahia, desde que percebi o descaso da imprensa com nosso time.
    Parece que nós estamos disputando para não cair, e o jahia, é o dono da zona de classificação em primeiro lugar.
    Abraços a toda Nação Rubro Negra!!! Nosso lugar é no Barradão, nossa casa. Que todos, acordem para a realidade da imprensa: para o rival TUDO DE BOM, para nós TUDO DE RUIM.
    Precisamos nos unir, como os jogadores demonstram estar unidos, contra tudo e contra todos.
    Avante Leão, rumo ao título da série b.

  7. Esse jogador Rogerio é brincadeira viu?

    Chega ao Vitória em baixa, recebe oportunidade e na primeira oportunidade de “ser banco” num clube do sudeste pede pra não jogar por causa do emocionalzinho, e diz que é a oportunidade da sua vida???

    Quer dizer que em um clube onde já brilharam Dida, Bebeto, Petkovic, entre outros, não dá nem pra terminar a temporada???

    Parabéns sr. Rogerio! Espero que a torcida lá em SP lhe trate com o maior respeito e sem um pingo de preconceito por ser nordestino ou ter saído do nordeste para o sudeste. Ah! Espero que o sr. seja titular em todos os jogos também e que quando estiver com a bunda quadrada do banco de reservas algum clube do nordeste (de preferencia o “Lunautico”) abra as portas e o receba de volta.

    • Claro que vai sofrer preconceito, paulista detesta nordestino. Depois vem com o rabinho entre as pernas para jogar de novo por aqui.

      • Acho que menos rótulos fariam muito bem ao nosso país. Artistas nordestinos são muito valorizados no sudeste. Acho bem exagerada essa visão de que paulistas odeiam nordestinos. Idiotas existem em todos os lugares.

    • Assino embaixo.

      Rogério não tem potencial NENHUM pra se destacar em um grande clube paulista, ainda mais com as credenciais inexistentes dele.

      O mundo dá voltas.

      Ainda veremos ele pedindo pra voltar.

    • As vezes eu evito entrar nesse tipo de discussão, mas não tem jeito. Gente, provavelmente ele vai ganhar bem mais do que aqui. se o São Paulo é o clube que ele gosta e ele acha que é a oportunidade da vida dele, problema dele! Ele está buscando algo em que acredita.
      A saída dele é um importante desfalque para o vitória, mas ele não saiu daqui brigado com ninguém, não ofendeu ninguém, não debochou de ninguém, apenas aceitou outra oferta em outra praça. pronto.
      preconceitos de região do país sempre existiram, inclusive entre nós mesmos. Quantas vezes vemos casos de discriminação de pessoas daqui mesmo, apenas por serem de bairros diferentes?

      QUANTAS VEZES EUZINHO JÁ FUI DISCRIMINADO POR TER MINHA ORIGEM EM PARIPE NO SUBURBIO DE SALVADOR, E OS OUTROS DIZIAM QUE EU ERA DE “UM PLANETA DIFERENTE” QUE ONDE EU MORO SÓ TINHA LADRÃO” ETC,ETC,ETC.
      A minha primeira ficante era uma paulista, que reparava coisas em mim que outras até então nem reparavam.

      E outra, quando a proposta financeira vem, a maioria pensa no dinheiro. ofereçam 3, 4 vezes mais do que o que ganhas e eu quero ver quem fica plantado aqui em Salvador.

      SRN

      • Cleber Assis e Leandro Souza,
        Parabéns pela sensatez nos comentários. O Rogério viu nessa transferência, a oportunidade da vida dele, o que há de errado nisso? O outro que vier para substituí-lo, que construa a sua própria história.

      • Só lamento aos que endeusam jogadores. Já vi gente chamando Rogério de Reusgério e por aí vai.
        Huahauhauhauahua
        Segundo turno começando, acho bom o Vitória se reforçar.

  8. É aí que deveria ser mostrado a todos jogadores, comissão técnica etc. essa falta de respeito e indiferença dessa imprensa marrom, da existência do sensato blog para haver uma motivação e fortalecer psicologicamente e haver fortalecimento rumo ao título.

  9. Nem perco tempo mais com essa corja… desmerecer um títulos da série b e enaltecer campeonato baiano é de uma falta de caráter sem precedente, pq isso não é falta informação não, pq nem burros essas portas são, os interesses são outros e bem diferentes… a fonte secou pai, aí ficam todos retadinhos e proliferando merdas nas ondas AM e FM… Só tô observando, novembro vem aí…

  10. O marketing tem que trabalhar para valorizar este título!
    Esta é a grande oportunidade do marketing do clube mostrar sua competência. É só colocar uma dúzia de out-door pela cidade dizendo “time grande tem que retorna para a primeira campeão” e com umas fotos dos gols do já x VI.
    Vai matar muita gente do coração! Kkk

  11. raiai essa zorra de imprensa baiana, e completamente amadora não perco meu tempo dando ibope a esses canalhas para mim são todos jabazeiros, prefiro vim aqui no blog ou contactar a amigos as informações procedentes do nosso amado clube, a rede esgoto de televisão não tem vez comigo do mesmo modo, para mim são manipuladores, são poucos os imparciais e esse radialista citado por FABÃO, pra mim perdeu totalmente o respeito e a dignidade, falta de caráter e humildade, agora vejo o pq que AP o colocou para fora do clube, sabe do seu caráter maligno, vamos conquistar essa taça com Fé em DEUS, passando como sempre por cima desses hipócritas.

  12. Fábio,
    Gostei da análise! A imprensa não está dando o destaque merecido para a campanha do Vitória. E para piorar, a própria torcida está indo na onda… desmerecendo a conquista da série B.

    O jahia do primeiro semestre foi festejado como Barcelona do Nordeste, melhor ataque do Brasil e que dispararia na liderança da série B. As sardinhas fracassaram mas as críticas recaem sobre o Vitória… Vamos tomar cuidado com esta imprensa!!!

    Sobre o time:
    Não aprovei a vinda de Mancini, mas tenho que reconhecer que ele conseguiu organizar o Vitória. O Leão joga com padrão tático, a defesa está bem mais segura e o meio de campo consegue trabalhar a bola. Queimei a língua mesmo!!! hehehe

    Para ser CAMPEÃO BRASILEIRO o Vitória só falta reforçar o elenco com um atacante, um meia e um lateral direito. Na minha opinião teria que contratar 3 estrangeiros.

    Lembrando que já enxugou a folha em 2015 com os seguintes jogadores: Wilson, Nino Paraíba, Saimon, Kadu, Juan, Mansur, Leilson, Mauri, Dakson, Willie, Neto Baiano…

    Saudações Rubro-negras

  13. Bela análise sobre a “imprensa” da Bahia que mais parece um setor dentro do fazendão.

    Dois pesos, duas medidas pra absolutamente TUDO que diz respeito ao Vitória. Fosse o jahia nessa mesma situação nossa teria uma matéria passando os nomes dos jogadores que foram “campeões do primeiro turno”…

    Quanto à alcunha de “coxinha”, fica por sua conta.

    SRN

    • E em algum momento eu disse que não era “por minha conta”. Por mim quem pede impeachment e volta da ditadura é sim o salgado gorduroso no diminutivo feminino. LOL kkkk

    • E quem não estuda política, história, economia, etc. e segue o argumento da mídia é mais imbecil ainda.

      • Você me conhece? Certamente não. Se, na sua ótica, não compactuar com essa QUADRILHA INCOMPETENTE, HIPÓCRITA E CORRUPTA, é “seguir o argumento da mídia”, então me sinto confortável pra supor que você deve ter sido emprenhando pelo ouvido desde cedo por doutrinas esquerdistas e ainda enxerga o mundo entre burgueses e proletários.
        Graças a Deus e ao suor dos meus pais, tenho estudo, formação, acompanho diariamente política por ser um tema que muito me interessa e meu posicionamento é baseado tão somente na minha opinião, na minha forma de ver o mundo e a política.

      • Vamos aliviar. E ser contra o golpismo midiático não é compactuar com corrupção. Vamos nos ater ao futebol, usei a manifestação coxinha como ilustração textual.

    • Vou parar a “discussão” em respeito a Fábio e ao blog. No entanto, alguém dizer que não existe burguesia com argumento raso, liberal e superficial é porque não conhece o conceito, realmente. Pega Leão!

      • Por último, acredito que ele votou no PSDB como a maioria dos que estiveram nas manifestações de março e do dia 16/08 gritando contra a corrupção (ver pesquisa do Datafolha). Ou seja, a maioria votou na maior quadrilha política desse país e dizem: “protestamos contra a corrupção”. E os outros partidos? O PT criou a corrupção? É como a Suzane von Richthofen ser utilizada como símbolo no Dia dos Pais. Bando de hipócritas com mentalidade escravista.

  14. eu sempre digo: o palmeiras desceu a 2ª divisão 2 vezes, e retornou como campeão as duas vezes. claro que não precisava, MAS TIME GRANDE É OUTRA COISA! SE VOCE PENSA COMO GRANDE VOCÊ É GRANDE. pena que muitos não entendem isso.

  15. Talvez por isso os jogadores estejam se reunindo todo final de jogo no centro do campo, provavelmente para discutir o que dizer a esses panacas, uma vez que esses imbecis da pseudo-imprensa esportiva gostam mesmo é de criar polêmica.

    SRNS

  16. Pra mim isso é motivo para comemorar …
    O fato que o ECV não jabalizou faz doer na alma do famigerados Loucutores
    contra tudo .. contra todos…

    mas uma pena que parte da torcida vai na onda do mizerentos …

    Rapaz a múmia é melhor que Alexi e Fracão juntos

    • Muita calma nesta hora. O vovô simpático é sortudo, mas tem uma equipe um pouco mais organizada que está fazendo tudo por ele. Raimundo é “rainha da inglaterra”. Mas o modus operandi da gestão segue o mesmo de AP.

  17. -Sera que este Shr. e Vitoria mesmo ou o Jaba fala mais alto para falar mal do Vitoria.Temos que comemorar sim , se for campeao.Se fosse a sardinha vamos encher o pinicao da arena pra ser o melhor do nordeste e os cambau e fazendo carnaval.com uns idiotas.

  18. Se já era ruim, sem jabá piorou foi?
    Uma coisa q não entendo…Sinval não é rubro negro? Não tinha um monte de gente querendo q ele assumisse depois de Falcão?Essa imprensa é uma esculhambação mesmo.

    A gente tem mesmo é que comemorar o título, mas que seja título e não título simbólico que vc colocou no post anterior, Fábio. Isso eu discordo veementemente. Claro que deve ser valorizado o fato de ser líder, mas não inventar título de primeiro turno, pq a gente n ganhou nada ainda.
    Quanto a estar no fim do campeonato em primeiro lugar, isso sim, é pra fazer Salvador inteira não dormir!

  19. Fábio

    Sugiro uma tentativa de contato com esse Sr. que se diz comentarista na tentativa de externar suas corretas considerações quanto as palavras e análise desse Sr. É preciso que alguem diga ao vivo umas verdades para esse bobo. Ele fala o que a equipe dele quer que ele fale, para se manter no emprego. É muito mais ser pedra do que telhado de vidro, ele mesmo já afirmou isso quando convidado a retornar ao futebol do Vitória. Não devemos confundir a sua capacidade no futebol com as asneiras que ele fala.
    Sugiro você, por que com certeza vc irá colocar ele no lugar dele com a sua oratória.
    Sabe por que o prep. físico Eduardo Fontes não seguiu a carreira de comentarista esportivo?
    Por isso mesmo, não queria falar o que a equipe queria, queria ser independente e externar o que ele pensava, não queria ser marionete. ele mesmo deu entrevista semana passada afirmando isso. E ainda reclamou que o que queriam pagar a ele era uma micharia.
    Esses caras se reúnem para propagar o mesmo discurso, e tem um monte de torcedor que vai na onda.
    Eu deixei de ouvir resenhas esportivas por perceber o mesmo que você percebe.
    Portanto precisamos de alguem com coragem e oratória para debater em alto nível e colocar esses caras no devido lugar.
    O único assunto que esses caras tem em comum e ajudam a maioria da torcida é na luta para tirar essa corja que está na diretoria. De resto só fazem esculhambar e denegrir a imagem do clube.

    SRN

  20. Eu já me vacinei contra essa imprensa marrom. Não escuto Rádio. Tenho PFC (infelizmente sob o monopólio da rede bobo). E prefiro acompanhar notícias sobre meu time na internet, em blogs como este.

    SRN!

    ps. Eu tinha até uma certa admiração desse Sinval Vieira… mas agora dá pra ver que é apenas mais um vendido, que quer criticar a atual diretoria às custas de alienar a torcida e tentar diminuir a moral do time além de fazer conjecturas pejorativas dos jogadores do nosso amado clube. Que decepção!

    • Faço suas as minhas palavras, Deivid. Há uns 20 anos que não sei o que é ver, ouvir ou assistir a resenha de futebol. Às vezes coloco um pouquinho (no máximo dois minutos, pois não dá para suportar mais que isso) na Bandeirantes só para rir das presepadas de Renata Fan, Denílson e Kléber, de Minas Gerais. Tem um gordinho, além de Ronaldo, e ainda por cima Neto, em outro programa, que só sabem ovacionar o Corinthians em detrimento dos outros times. Substituíram Dr. Osmar de Oliveira à altura em relação à chatice e babação de ovo do time do Parque São Jorge. Gostava de um programa chamado Cartão Verde, que passava na TV Cultura, com Juca Kfouri e José Trajano, mas também deixei de assistir e nem sei se ainda existe. O Fox TV Rádio também é um saco, com um cara grisalho puxa-saco de Flamídia e Timinho. Haja parcialidade na imprensa esportiva do Brasil.

      • Na TV ainda dá pra ver resenhas, opiniões… acontece que é pouco, principalmente sobre a Série B. Tem os donos da bola local, que mais faz falar do Bahia…

        Agora RÁDIO? Tudo um rebanho de amadores, interesseiros e jabazeiros. Triste.

        Rádio, já tentei acompanhar uma resenha pela manhã, já não lembro nem o nome do programa, era tanta asneira que não aguentei ouvir 4 programas…

        Rádio, ao menos no nosso estado, é deveras amador. Não acompanho esse rádio há muito tempo, e só sinto que me faz bem!

        SRN

  21. Vou me vacinar 3 vezes, fazer o sinal da cruz mais 3, fechar o corpo no terreiro, tomar banho de arruda e tudo mais que me disserem que protege. Deus é mais com essa impressa esculhambada! Pega Leão!

  22. Parabéns pela análise sobre nossa imprensa Fábio!
    Como falei antes, temos que ganhar este título e usa-lo como trampolim para objetivos maiores.
    Sobre o comentário de Sinval, realmente foi uma grande decepção, e o cara ainda é conselheiro, vá entender!
    E sobre as manifestações da “elite brasileira” ontem, o protesto é livre!

    Pra cima deles Leão!
    Rumo ao título!

  23. Há tempos que não acompanho esta imprensa, veja as notícias aqui no blog e acompanho os comentários. Essa liderança do ECV incomoda muita gente, a todo instanteleio ou ouço que os times da Bahia estão no G4, só não enfatizam que o Vitória está em primeiro, o time está bem e com reais possibilidades de conquistar o título, o resto é chororó. ECV, contra tudo e contra todos.
    Vejam como o Correio da (do) Bahia tenta minimizar a situação:

    Juntos pelo mesmo objetivo, Bahia e Vitória vêm seguindo bem a cartilha do acesso para a Série A. Predominância no G-4, ótimo desempenho como mandante, no caso do tricolor, e como visitante, no lado rubro-negro.

    Para um leitor que não conhece a classificação, fica a idéia de quem está melhor?

  24. Coloquei um comentário na outra postagem sobre a postura Carlos Eduardo Lino, no PFC, torcendo pelo Santinha, ao invés de comentar o jogo com imparcialidade. Parecia que era pernambucano. A toda hora dizia que o Santinha tinha que fazer um gol logo para entrar de novo no jogo. Depois do gol, ficou dizendo que o Santinha tinha que buscar o empate e a virada. O problema é que os caras, tanto daqui quanto do sul/sudeste, ficam depreciando nosso time, torcendo contra, querendo ver um Foguinho campeão na tora. Se não der para o Foguinho, torcem até para um Mequinha de Minas, só para o título ficar no Sudeste. Mas vamos lutar, contra tudo e contra todos. Ser Campeão da Série B é ser Campeão Brasileiro da Série B. Não é ser campeão paraguaio, argentino, sueco, etc. É ser campeão brasileiro, mesmo que de uma divisão inferior. E isso vale muito, entra para a história do clube, independente de se colocar ou não uma estrela de prata no peito.

    Quanto ao próximo jogo, o Sampaio perdeu os dois meias de criação titulares, e os dois meias reservas também não jogam. Acho que é a hora da revanche. Temos time e condições de chegar lá e vencer o jogo, que não será fácil, mas pode ficar se jogarmos como jogamos sexta passada.

  25. É impressionante como as pessoas mudam ao longo dos anos e por interesses . Fico surpreso com esse atuais comentários do meu amigo Sinval. Logo ele que em tempos passados em um evento na minha casa criticava o pensamento dos mandatários do Vitória , por não gostarem da possibilidade do clube ganhar um título de nacional, sob a alegação de que esse fato geraria problemas de gestão futura para o clube. Acho que nesse momento cabe-lhe a pergunta: Sinval o que seu velho pai, rubro negro dos bons, acharia desses seus atuais comentários sobre o clube, que tanto ele como você foram dirigentes?

    • Esta explicação dada por ele, citada por você, é esdrúxula. A torcida do Sport tá prejudicando em que o clube depois da Copa do Brasil 2008? E a do Bahia em 88 com o Brasileirão? É cada uma viu!

  26. Se manifestar contra uma péssima gestão pública atual é ser coxinha. Então serei eternamente coxinha. Hahahaha
    No mais, o Vitória está de parabéns pela liderança e que o fantasma de 2012 não apareça!
    Apenas acredito que o time deveria se reforçar mais, a fase agora não pode errar mais!!

    • Vamos nos preocupar com o nosso clube, razão de ser deste blog. Com relação a política, há blogs específicos para isso, e uma eleição para presidente em 2018.

      • Esqueceram que o blog é meu e nele se eu quiser falar de culinaria ninguem me impede? Rsrsrsrs!!! Pelo menos aqui eu mando hauhauhahuahua…Não peguem ar.

      • Que mané ar!!
        Por mim vc falando de pastel, coxinha, banana real não está me dizendo nada.

        Não deixando de falar do E.C. Vitória é o que nos importa neste momento e local.

        Não sou a favor de impeachment e muito menos da volta da Ditadura, mas para você todo gesto de manifestação contra este desgoverno são de atos fastfood hauhauahuahauahua.

        Vivemos em uma demôniocracia e protestar faz parte, da mesma forma que os coxinhas protestam contra, os pombos protestam a favor. Vide Instituto Luladrão. ops.

      • É sim. Compro todas edições em sua mão!
        Se para você a atual administração pública está boa, é um opinião sua. Poderia ser o PSDB no governo a minha crítica seria a mesma.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s