Tarde para esquecer

Sampaio1x0Vitoria_Serieb_2015_returno

Sem Diogo, Mattis e Escudero, Vitória faz partida apagada e é derrotado. FOTO: A Tarde Online.

O Vitória foi a São Luís/MA neste sábado para encarar o Sampaio Corrêa e voltou derrotado pelo placar de 1×0, quebrando-se assim a sequência de triunfos consecutivos na Série B. Nesta partida ficou evidente que o rubro-negro sentiu os desfalques e teve seu potencial afetado, além da falha pontual de Euller que resultou no único gol da partida e as sucessivas perdas incríveis de chances de gols no segundo tempo. O dia 22/08/2015 foi realmente uma tarde para ser esquecida pela galera que fecha com o certo na Bahia.

O Jogo – Logo no primeiro minuto o time maranhense exigiu uma boa defesa do goleiro paraguaio Fernández. Enganando o bobo, o Leão fez um ataque perigoso na sequência. Depois disso observamos inerte o crescimento do Sampaio na partida. Marcelo Mattos ainda não convence ter tomado a camisa 5 de Amaral, a maresia tão vista do primeiro semestre apareceu estranhamente. Marcávamos no “olhômetro” e  na “força do pensamento”. Não ameaçávamos a meta do goleiro Rodrigo, e para piorar, o imprestável do Euller errava tudo na partida e numa saída bisonha, entregou a rapadura para Pimentinha, que fez o cruzamento certeiro para Diones, de cabeça, fazer 1×0 Sampaio.

Segundo Tempo – Voltamos mais ariscos, empolgados e ofensivos na segunda etapa do jogo. Entretanto, os melhores e mais claros lances de gols foram sistematicamente desperdiçados por Élton, Robert, Rhayner, Diego Renan, o papa…Era mais um daqueles jogos em que nada dava certo e se tivesse uma penalidade ao nosso favor, erraríamos. Alguém tem dúvida disso? Das chances mais claras, a que mais deu raiva foi a de Robert. Trazido como “artilheiro do Brasil” e vivendo “boa fase”, o cara ainda não se acertou aqui. Começo a achar que aquele golaço no Ba-Vi foi cagada e talvez será o único deste jogador por aqui. O lance foi todo bem trabalhado, bola bem cruzada na cabeça do maldito, que na entrada da pequena área cabeceou pra fora!

E foi assim toda a história do segundo tempo, o Sampaio trancadinho lá atrás, subindo apenas em contra ataques e a gente perdendo todas as chances claras de gols. A liderança está por um fio e fatalmente será perdida neste domingo após o término da partida entre Botafogo x Paysandu, no Engenhão.

Vitória Sempre!

Anúncios

36 respostas em “Tarde para esquecer

  1. Vitória anunciou a saída de Ednei e a chegada do lateral Noberto, transação com Coritiba.
    Ao menos uma notícia boa: a saída de Ednei! Se teremos uma outra notícia boa de Noberto render na lateral do Leão, agora é o que menos importa.
    Vá com Deus e não volte nunca mais, seu zagueiro medíocre! (Vai acabar de enterrar o Coritiba).

  2. O fantástico reino da “Sardinlândia”
    Como amante e observador do futebol,gosto de ver,sempre que possível,os jogos da Serie A e também dos nossos concorrentes da B, e tenho o hábito de ler os blogs dos nossos torcedores e também dos outros clubes para avaliar o que “pensa” uma amostra significativa das torcidas.Neste domingo observei o que foi escrito nos nossos (principalmente neste) e também no blog Futebol Baiano,reduto de sardinhas.Enquanto nos blogs do Vitoria (Líder) o tom foi de crítica,pés no chão e sinal de alerta ligado pelas deficiências do nosso elenco e pontos desperdiçados em vários jogos,pontos estes que,se conquistados, nos colocariam com vários pontos de vantagem para o segundo colocado , no blog adversário(5o. colocado) um colunista chorava pelos erros de arbitragem que,segundo ele,são os responsáveis pela campanha irregular do jahia e outro escrevinhador decretava: “jogamos o melhor futebol da série B”.
    Há alguns dias ,nesse mesmo blog,uma matéria queria provar que o time deles é melhor,baseada na comparação dos resultados do bahia e do Vitória com os mesmos adversários: nós ganhamos do Paissandu e o Vitoria perdeu, nós empatamos com o Botafogo eles perderam,escrevia o colunista em bom “sardinhês”(idioma só usado e compreendido por boa parte da torcida deles).Enfim,cheguei ao final da coluna e verifiquei que o analista tinha “esquecido” o resultado mais expressivo para a fantástica equação dele(Vitória 4 X 1 itinga).
    Depois de ler a “análise” dos itinguenses,tive a certeza (já desconfiava) que eles vivem em um mundo paralelo a “SARDINLÂNDIA”,onde são conhecidos como Barcelona do Nordeste e são melhores do que todos.Sabem aquela imagem clássica do “louco de hospício” vestido de Napoleão ? Alguns habitantes da Sardinlândia em um hospício aqui no mundo real estariam travestidos de Messi,Cristiano Ronaldo e Neymar , fazendo golaços imaginários e contando as atuais façanhas do seu time que só existem em suas delirantes cabeças!

    • Só um importante ADENDO. Quando você fala em “matéria” e “colunista” você se refere a mim. E eu não fiz nenhum destes casos citados por você. Isso foi debatido entre os leitores, na caixa de comentários. QUE ISTO FIQUE BEM CLARO E ULULANTE. O colunista sou eu, a matéria é o texto principal. Assuntos que estão discutidos na caixa de comentários fazem parte de outra seara.

    • Tenho muitos colegas “sardinhas” e os caras são alienados mesmo, fora essa imprensa má intencionada!
      Quando eles acordarem já será tarde, continuarão na segunda divisão!

    • Tenho muitos colegas “sardinhas” e os caras são alienados mesmo, fora essa imprensa má intencionada!
      Quando eles acordarem já será tarde, continuarão na segunda divisão!

    • Concordo com seu pensamento, Jorge!

      E a lembrança de Fábio é pertinente: Neste blog os comentários são dos leitores. Nos outros blogs realmente têm comentários “sardinhês” dentro e fora das matérias.

  3. Ao contrário da maioria, acho que não fizemos uma partida péssima… o lance do gol – aliás todos os lances de perigo – foram em cima principalmente de Euler. O Sampaio sabia deste ponto fraco, e insistiu até fazer. Falha de Mancini que não colocou um jogador a altura para cobrir aquele lado tão visivelmente vulnerável.

    Depois do gol do Sampaio, dominamos completamente a partida. Não teve foi alguém com competência para fazer pelo menos um golzinho de empate. O jogo poderia ter sido facilmente 1 x 3 pra gente.

    Bom, uma derrota, não é o fim do mundo, continuamos líderes, e podemos fazer uma boa sequência nos próximos 3 jogos…

    SRN

    • Concordo, acho que a critica a Euller é pertinente, mas sabemos que ele é meia, então a critica maior deveria ser direcionada a comissão técnica.

      Revés também acontece, contudo devemos abrir os olhos, não dá pra confiar 100% nesta diretoria e Elenco.

      mas ficou clara a necessidade de contratar um Lateral

  4. Se conseguíssemos no mercado tb 01 centroavante com mais capacidade do que os dois que estão por aqui seria sensacional , mais ai seria D+ esperar desta diretoria.
    Não vou nem criticar eles ( apesar de detesta-los ) porém a múmia pelo menos tem mais estrela do que as duas pragas anteriores o tal do Falcão e o outro que se achava dono do Vitória e esperava que agora o Leão estive-se no lugar do Ceará.
    Bate na madeira 10 vezes para a maré não mudar.
    Força e Foco.

  5. Fábio permita-me uma sugestão :
    Fazer na véspera do segundo jogo da final do Brasileiro sub 20 que vai ser no Barradão contra o Fluminense um texto de pré-jogo inclusive convocando a torcida a ir de com força ao estádio ( lógico quem puder ir pois às vezes é a tarde ) este grupo merece este reconhecimento.

  6. Não gosto de falar para não gerar falta de sorte , porém estou sentindo a energia melhor do que aquela de 2012 , inclusive no quesito sorte que a maioria das vezes é madastra com o Leão.
    Com a contratação de 01 meia será que no mercado sul-americano não achamos este jogador pois a necessidade é latente , 02 laterais e 01 atacante de beirada , temos uma grande oportunidade de levar o campeonato , não entro nesta que já podíamos estar com uma boa frente mais resultados inesperados acontecem e não é só para o Vitória não , quem não se lembra dos 02 empates dentro de casa do Botafogo contra equipes bem mais fracas quando nós empatávamos tb em casa com Náutico e Macaé.
    Hoje tinha certeza que o Papão ia engrossar o caldo pois assistir o jogo deles com o Fluminense e eles deram uma calor do karaio no time carioca.
    A diretoria tem de ficar atenta a tudo , pois com certeza vai continuar as especulações com intuito de sacanear.
    Pelo arriar das malas pra mim sobe:
    Vitória ( campeão )
    América/Mg
    Paysandu
    Botafogo
    Há o Barcelona do Sertão vai ficar em quinto lugar , justinho ali por causa do saldo de um gol a menos, irá perder a vaga para o Foguinho.
    Este ano está dando certo e vai ser assim até o final.

    • Acho q Mancine poderia ir colocando o Nixon ( sub 20 ) e o Geovane ( sub 17 ) em alguns jogos que por acaso já estejam com o placar definido a nosso favor é claro , para eles já irem se ambientando , tenho certeza que esta safra pode nos dá muuuittas alegrias.

  7. essa vitória do paysandú foi uma benção. terça temos que ganhar pra passar o resto da semana “vendo o circo pegar fogo”.

    GO LIONS!

  8. Euler é um fdp! O cara sempre quer fazer o mais difícil.
    Jogadorzinho maluco! Antes do gol ele já tinha tentado entregar o jogo várias vezes.

  9. Meus amigos rubro-negros, estamos vivendo um momento importante, nada deve tirar o foco de empurrarmos o Vitória, para ser CAMPEÃO BRASILEIRO 2015!!! Terça-feira é dia de BARRADÃO LOTADO!!!

  10. Seria muito pecado a torcida gritar no estádio que Euller é MEIA e não LATERAL ESQUERDO pra ver se os cegos do Vitória escutam?
    Será possível que ninguém no Vitória consegue enxergar isso?

    • Exatamente, enquanto insistir com Euller na lateral vamos passar raiva e queimar o garoto. Euller é MEIA e dos bons!

  11. Podíamos ter saído com um empate de São Luís, mas a falta de talento atrapalhou. Continuo achando que temos os melhores 11 jogadores da série B, por isso, a sorte tem nos ajudado, e continuamos líderes.
    Há 3 anos discutimos sobre Euler e Mansur. Não dá mais. É hora de abrir espaço para novos talentos da base. Mais uma vez, Pereira não vai bem. Kanu também falhou no gol, mas ainda me parece que está sem ritmo de jogo. Alguém sabe o que Romário fez (ou deixou de fazer) para não merecer sequer o banco de reservas? Essa de deslocar Diego Renan pra direita também não funcionou.
    Faltam 18 jogos, 2 laterais, um meia ofensivo e um atacante de beirada pra ser campeão…
    #Diretas 2016!

  12. Euler não aproveita as oportunidades. No início do ano entrava com o time todo arremedado, difícil mesmo de render. Mas agora, o time líder, o clima bom e ele segue numa insegurança danada.
    E kanu é um zagueiro ruim. Percebe-se logo apesar de ser estranhamente poupado nos comentários dos irresponsáveis da tv.
    Essa semana é jogo terça e quarta, tô até pensando em dormir logo lá!
    SRND!

  13. Aquele gol perdido de Robert foi de doer.
    Volto a dizer, o ECV precisa contratar. Não existe banco.
    Únicos que tentaram algo foi Rhayner que estava jogando mais recuado, Diego Renan que apesar de ser destro não estava na sua lateral de oficio.
    O lance do gol sofrido, além do Euller cometer a falha, a zaga também mais uma vez sofre com bola alçada na area.
    Agora é brocar o OESTE.
    Mais uma vez perdeu a chance de aumentar a vantagem na liderança os resultados da rodada sempre ajudando e o ECV… prefiro não comentar.
    Bostafogo perde dentro de casa.

  14. Precisa ter elenco! O Vitória não tem substituto para algumas peças no time. “Se” entra com o time titular, certamente o resultado era outro, entretanto não iremos atuar sempre com o grupo considerado titular.Portanto falta uma elenco mais qualificado.
    Euller como lateral já deu!! O cara não marca, não apoia, erra sucessivos passes.Colocar quem? O que tínhamos foi embora e não deixou saudades, apenas ficou o implosivo, de certo, não funcionou.
    No segundo tempo, o ataque, não provou competência, o meio campo com JW pode esquecer, pois o mesmo não tem mais dinâmica para jogar. Muitos falam em idade, mas considero acomodação e incentivo para jogar, vide o caso de Zé Roberto no Palmeiras, jogador que tem uma filosofia de se preparar acima de muitos atletas, inclusive melhor que muitos garotos que estão na ativa. Pergunto: JW treina? Quanto tempo sem jogar? E entra como titular, é brincadeira!

  15. Para mim, A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

    Calafrios, irritações, temores, depressão, tudo junto, é o que se tem como perspectiva quando o Vitória necessita dos arremedos do primeiro semestre: Jorge Wagner nada criou e Euller foi desastroso.

    Escudero, meu fio, volta rápido, que o negócio tá pegando!

    Jorge Wagner pode até pensar em algo de útil, mas não tem mais rapidez, o corpo não responde. Vander, menos culpado, entrou tarde, mas enquanto em campo, pouco fez. Quando fez, Robert foi incompetente.

    Euller não tem condição alguma de atuar na lateral esquerda. Ele é meia, sabemos. Perde bola, erra passes, toma nas costas, não marca, nem cobre marcação. Muito ruim mesmo.

    Na zaga, Kanu foi regular, Fez boa estréia, e só. Não antecipa e foi ruim na bola aérea. David não foi tão agudo quanto em outros momentos. Flávio…xá pra lá.

    Para piorar, outros, Elton, Robert, foram ineficientes.
    Os atacantes do Vitória não são bons, sendo que Elton apenas pode fazer parte do tático. Tecnicamente, Elton é ruim e Robert, pior. Já disse: Promovam Rafaelson, da base. É um jogador frio, atento e se antecipa aos zagueiros. Melhor que qualquer atacante titular do Vitória.
    Coloca o cara pra ver se vai tremer no time principal ou não. Pior não pode ficar.

    Para não dizer que tudo foi ruim, Rhayner mais uma vez foi bem.
    Ramon também foi eficiente, anulando Pimentinha por várias vezes.

    Agora é esperar o que o paysandu pode fazer contra o botafogo, para saber se o time ainda permanece na liderança. Mas o Vitória tinha que fazer a parte dele, contra o time limitado do sampaio correa. Conseguiu ser mais limitado que o adversário.

    Para mim, não merece manter liderança alguma. Mas matemática é matemática. Como dizia Frangolino: “Os números nunca mentem!”

    E a máxima de Evaristo é atemporal (não sei se com essas palavras): Se tens um jogador ruim no elenco, livre-se dele o quanto antes; pode ser que um dia você tenha que escalá-lo.

    Abraços!

    • Prefeito, Kant. Além de Rafaelson, podemos aproveitar Alef, Nickson, Borges, Renan, Gabriel, todos do Sub-20; Rangerson, Herbert, Padilha, Farinha, Geovane, Yan e Eron, todos do Sub-17.

      • Concordo. Mancini disse que ia aproveitar jogadores da base mas, se ele já estava com ruindade com David e continua irritando não colocando Amaral, que nem da base é, quem vai acreditar no que esse cidadão diz….

  16. Fábio, assistimos o mesmo jogo; perfeita sua análise. A apatia do time ontem foi irritante; Euller e Marcelo Mattos foram os vilões do jogo. Péssima apresentação rubro-negra diante de um adversário esforçado e mais nada. SRN.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s