História que se repete eternamente

bragantino2x1vitoria_2015

O Vitória aprontou mais uma das suas ontem. Pela “milionésima” vez, o time que faz um excelente primeiro turno de Brasileirão começa o segundo turno perdendo uma série de jogos e queimando assim toda a “gordura” e “confiança” da torcida, num piscar de olhos, para no final da temporada subir com as calças borradas na quarta colocação, quando não termina em 5º por uma patacoada derradeira na reta final da competição, como em 2011.

Se terminamos o primeiro turno (19 jogos) com aproveitamento de 62%, nos três primeiros jogos do returno somamos apenas 01 mísero pontinho, e em casa, contra o limitado Oeste, do interior paulista. Perdemos duas partidas como visitantes em que tínhamos todas as condições do mundo para somar triunfos, mas a maresia, o desleixo e a falta de qualidade de certos jogadores, somadas com a teimosia e incompetência do treinador Mancini, além do “sobrenatural” que ronda o clube, culminaram nesta queda vertiginosa de rendimento. Já vimos isso em 2007 (Série B), 2008 (Série A), 2009 (Série A), 2011 (Série B) e 2012 (Série B)…observem as temporadas e a sequência…

Somente em 2013 tivemos um certo equilíbrio entre turno e returno…mas até mesmo naquele ano, em que poderíamos, enfim, nos classificar a uma Libertadores, nas rodadas decisivas refugamos contra Criciuma e Atlético Mineiro, quando tínhamos o jogo controlado e gols absurdos foram desperdiçados e Luiz Gustavo resolveu cagar a porra toda contra o Galo…o sujeitinho entrou com o Leão dando 1×0, fez uma falta e um pênalti que resultaram na virada do Atlético, além de ter sido expulso…e ainda fica um bocado de gente idolatrando este cara…se ele fosse da base já estaria carbonizado desde então!

Diogo Mateus está em queda livre e tomou um passeio ontem.

Diogo Mateus está em queda livre e tomou um passeio ontem, além de ter errado o lance que resultou no gol de empate.

Aí chega ontem, Vágner Mancini escala o time todo errado…deu uma de Ney Franco e insistiu num meio de campo sem um volante pegador (Marcelo Mattos deveria tentar o Walking Dead) e com uma toupeira chamada Pereira (até rima)…Vânder que nunca amadurece e continua com aquele cabelo de homoafetivo de classe média…O resultado foi claro…COM TRÊS MINUTOS DE JOGO, o Bragantino já tinha cobrado três escanteios!!! Alguma coisa aí tá muito errada!!! E Gatito, o cornetado pelos corneteiros prematuros, já tinha feito uma brilhante defesa numa cabeçada a queima roupa!! Isso com 3 minutos de jogo!!!! Aí na cagada suprema, daquelas típicas diarréias de carnaval, Diego Renan tenta cruzar, a bola pega um efeito trilouco, bate no travessão e volta macia para o ancião Robert, empurrar de cabeça. Vitória 1×0 aos 5 minutos.

Ao invés de tomar as rédeas do jogo, o Vitória decidiu se anular na partida dali em diante. Sem ameaçar ampliar o marcador e sendo compassivo com os ataques do Bragantino, foram 85 minutos aceitando a partida do adversário, na maior cara lavada, preguiça enorme, tesão zero, que nem a pílula azulzinha resolveria.

Chega no segundo tempo e toma um verdadeiro baile do Bragantino, que só não empatou e virou mais cedo porque também é super limitado, com jogadores bem fraquinhos e obtusos. Com o meio de campo aberto e inerte na partida, o Massa Bruta se fez e apenas após o gol de empate, Mancini resolveu mudar o rubro-negro. Vá entender! Antes de sair a virada, na única boa jogada do infeliz do Pereira (xibungo xexelento), o miserável do David, invés de definir a porra do lance, botou a máscara do zorro e foi firular…Chance incrível desperdiçada. Na sequência, o coreano Chico (que acabara de entrar e mudar o ataque da Massa Bruta) mostrou como é que se faz…Escanteio, a bola sobra para ele, que de primeira soltou um rojão…Bragantino 2×1.

Com esta eu cravo…O Vitória não será campeão da Série B, pois não mostra cacife para isso. Não dá ao seu torcedor a sensação de segurança, de confiança. O time é muito instável, vem contando com a sorte em muitos jogos. O treinador é cabeça dura e segue sendo “paneleiro e birrento”, com a vítima da vez sendo Amaral, que se eu fosse ele já pediria minhas contas. Mancini escala errado, utiliza mal os reservas e dá prioridade a quem já foi testado e reprovado, do que apostar em outras opções das divisões de base.

O título, se vier, vai ser muito à fórceps e será mais por conta da ruindade dos adversários do que por méritos nossos. Precisamos de reforços e de uma reorganização tática e extirpar as peças inoperantes do plantel, como Vânder, Jorge Wágner e Pereira.

Vitória Sempre (coadjuvante)

Anúncios

53 respostas em “História que se repete eternamente

  1. Sem sacanagem , se Escudero não puder jogar mais uma vêz eu não sou masoquista , antes de gostar do Vitória eu gosto mais de mim, pois ver em campo Jorge Wagner com aquela MARESIA FDP nos jogos a noite , imaginem as 15:00 hrs com aquela lua imensa na cabeça , vá matar do coração e de raiva outro ( pra não dizer outra coisa ).
    Quero ver se este treinador paneleiro , vai optar por JW ai é descaração.
    Bote um menino pelo menos para correr e marcar pois jogar com Marcelo manequim Matos com aquela inoperância toda juntando com JW , quem vai lá é coelho.
    Querem ver um negócio o AMARELO do Euller não é defendido às vezes pois é meia esquerda de origem , botem ele , porra pelo menos acho que vai correr mais do que o ex-jogador em atividade , isto é claro e notório , todos enxergam será que só o panela não enxerga.
    Com uma ressalva só citei Euller porque por mais miserável que seja o futebol deste jogador que não caiu nas graças da torcida ( nem minha ) ainda acho melhor.

    Curtir

    • Sem falar em Pereira e Vander cabelinho , é de lenhar qualquer motivação para ir ao Barradas.
      Diretoria FDP dia 14/09 finaliza o prazo , será q no mercado Sulamericano não acharíamos 03 boas peças ???
      Um lateral esquerdo
      Um ponta de lança ( meia de ligação )
      Um atacante bom ( pode ser de beirada de beiral de área a porra que vier q venha com qualidade )

      Curtir

  2. Sobre o aproveitamento de MM no time, antes de critica-lo, gostaria que o Mancini colocasse ele para jogar de segundo volante, onde sempre atuou e Amaral ou Marcelo de primeiro volante, para ver se ele iria render mais do que o pobre futebol que vem jogando até aqui.

    Curtir

  3. ATENÇÃO: COMUNICADO IMPORTANTE!

    Por favor diretoria rubro-negra e torcida. Em 2016 não venham com contratações de ex vascaínos pra cá, pelo amor de deus.

    todo mundo está vendo a “mercadoria” que é o time do vasco. Não me apareçam em 2016 com os serginhos, nenês, christianos, julios dos santos da vida.

    E nem os velhinhos cansados como Guiñazu e Jorge Henrique.

    TÔ AVISANDO HOJE PARA O VITÓRIA NÃO SER O VASCO DE AMANHÃ.

    Curtir

      • Leandro, os cariocas também adoram refugos baianos. Veja o caso dos “excelentes” zagueiros Dankler e Roger Carvalho, que estão no Foguinho; o outro “excelente” zagueiro, Rodrigo, no Vasquinho; o “excelente” lateral-direito Léo, no Menguinho; o “excelente” e “cobiçado” meia, Arthur Maia, que passou pelo Menguinho. Vou ficar só nos jogadores de nosso time que foram para lá, sem incluir os melhorzinhos, como Victor Ramos, Anderson Martins, Wallace, Alecsandro e outros com passagens pelas carniças cariocas. Não vou nem citar os do Itinga, como os “Feijões” da vida. Resumindo: o futebol brasileiro está tão ruim, tão nivelado por baixo, que os caras saem do eixo para pegar um Rogério da vida achando que será a solução de um time que se acha gigante. Este é o retrato de nosso futebol.

        Curtir

      • Verdade, Roberto. Até Rildo virou craque no sul maravilha. Agora o Fluzinho anunciou o “craque” William Pica-Pau. Parafraseando a antiga propaganda de Tostines: são os baianos que adoram refugos cariocas ou são os cariocas que adoram refugos baianos? Oh dúvida cruel. Ainda teve Elkeson, Dudu Cearense, Apodi, Neto Berola, Uellinton e mais um monte de perebas que foram jogar no sudeste como se fossem craques. Para se ter uma idéia: Roger Carvalho é titular do Foguinho. Vamos torcer para que continue o bragueiro de sempre.

        Curtir

  4. Caros, esta é minha opinião, respeito a de vcs:

    Sobre o SUB 20, completando o que falei antes, a postura do Vitória nos dois jogos finas não foi a adequada, marcou por telepatia e esperou o Fluminense, principalmente no primeiro jogo. Se a proposta era jogar no contra-ataque, tinha q apertar a marcação no campo de defesa para recuperar a bola e sair em velocidade. Este problema é constante do time profissional e agora está afetando o sub20.
    Independente de serem meninos, os jogadores do Flu também são, o q diferenciou um time do outro foi a “atitude” nos jogos finais.
    Na minha humilde opinião, o nosso sub 17 tem verdadeiras jóias e jogadores mais talentosos, corajosos e com fundamentos mais completos e q devem continuar sendo lapidados com muita atenção para o mais rápido possível subirem para o profissional, acho até q os q estão na seleção já tem condições!
    Voltando a falar dos jogadores do Sub20, Nickson e Rafaelson ( se tirarem a máscara) e Gabriel (para mim o melhor) deveriam subir imediatamente para ” compor” o profissional.

    Sobre vaias para o sub20, todo mundo ali já é homem, e tem q aguentar pressão, se não guenta pressão vai jogar na base do Ipiranga!
    Só acho q vaias só devem acontecer no final do jogo.
    Qria ver se fosse o Sub do Corinthians tomando 3×0 em casa o q a torcida faria!

    Saudações Rubro-Negras

    Curtir

  5. Pessoal eu não sei se Mancine é irmão do empresário do Marcelo Matos como foi citado aqui no blog e nem me interessa , acontece que mesmo Amaral falhando no segundo gol do Braga ele apesar de ter seus limites é mil vezes melhor do que Marcelo manequim Matos ( naquela posição ) porra para com isso técnico paneleiro do karralho , e como comentaram ai abaixo o discurso antes do jogo de o Vitória botar as cartas na mesa pois era líder e tinha de se portar como tal , foi um tremendo me engana neném Mancine pois vc com JW , Pereira e Vander cabelinho vai botar que cartas ????
    Às vezes cansa acompanhar o Vitória quando não são jogadores entregando o campeonato por picuinhas de bichos e outras coisas mais ( 2012 ) não é Pedro Ken , agora ter de aturar um paneleiro de primeira vá se F…..
    Diretoria FDP , inerte , incompetente chega neste sacana e dá o recado , porra TODO MUNDO ESTÁ VENDO ESTA SITUAÇÃO e nada acontece PQP.
    Precisamos contratar urgente , atacante de beirada ou um atacante viradonokarralho , porra é tanta nomenclatura eu quero um cabra que venha e resolva , um lateral esquerdo e um ponta de lança aquele cabra que chega no centroavante para tabelar e coloca os parceiros na cara do gol.
    Uma pergunta antes do jogo postei aqui minha preocupação com o Diego Renan q tinha 02 cartões amarelos o Girino Sena falou q ele está fora do jogo de sábado , confesso a vcs q não vi este cartão alguém confirma ?
    Se for verdade peloamordedeus , não me venham pela milésima vêz com menino amarelo q atende pelo nome de Euller.

    Curtir

  6. Pior de tudo isso, o segundo gol do bragantino, foi uma pixotada de Amaral que cortou errado, pra cabeça da área, uma bola toda dele. Mesmo assim, eu que achava q o Vitoria cairia à serie C, tá surpreendendo positivamente!

    Curtir

  7. A torcida do vitória é foda mesmo… Vou nem comentar sobre essa final do sub 20… Brincadeira… Espero que Borges, Nickson, Gabriel e Rafaelson sejam incorporados ao profissional, mas não para resolver os problemas do time, mas para servirem como opções nessa série b!

    Do profissional falar o que?? mais uma derrota esperada desse elenco reprovado… nada de novo…

    Curtir

    • Mas se o amigo me permite vou fazer fazer um comentário, não sobre a base em si, mas sobre os dois jogos da final.
      Tudo bem que perdemos para uma equipe ano luz melhor que a nossa, e com jogadores individualmente mais qualificados e com biotipo muito superior ao dos nossos mirrados atletas. Entendo que dava para fazer mais se não fosse o nosso treinador da escola Manciniana, que joga o tempo todo por uma bola ( foi assim no primeiro jogo no Maraca ), teríamos mais condições nessa disputa de titulo. Ele usou um esquema covarde e frouxo, todo atrás se defendendo durante os noventa minutos, isso por que era uma decisão de titulo e em casa.
      É no que dá você abdicar da vontade de atacar e de ganhar, invariavelmente perde.

      Curtir

      • Ubaldo, lendo seu comentário pensei que você estava se referindo ao arremedo de técnico da final da Copa do Brasil 2010. Aquilo sim foi covardia e doeu na alma de cada rubro-negro jogar daquele jeito na Vila Belmiro, sem nenhum pingo de brio, de tática e de técnica. Hamilton Mendes deve ser da escola daquele covarde, pois Mancini, pelo menos em casa, bota o time para frente.

        Curtir

  8. Acompanho este blog há algum tempo, do começo da série B até hoje sempre li alguns dizendo que o time necessitava de reforços. Os resultados foram surgindo, a liderança e os reforços não, agora, ao ECV está em 2°, compossibilidades de assumir a liderança novamente, contudo a situação de reforços continua. Outra coisa, porque o treinador continua insistindo em manter Amaral no banco? O rapaz não é uma preciosidade, mas vinha mantendo um padrão que dava suporte á zaga, de repente MM chega e o cara vai para o banco. Outra coisa (sem querer justificar a derrota p/ Braga), o time desfalcado, porque não aumentar a contenção? Temos que viver a d, colocar os pés no chão e trabalhar, treinar, agora voltou a moda de levar gols de cabeça, bola alçada na área é um problema,entre outras coisas. Não tem nada decidido, não podemos entrar na onda da imprensa marron.

    Sobre o sub 20, para mim, parabéns, essa base sempre vem chegando bem. Qualquer time do mundo poderia perder aquele jogo, como foi o ECV é problema. Ontém acompanhei alguns comentários no face, sobre um post do jogo, 99% de críticas, torcedores que outrora pediam para reforçar o time principal com jogadores da base, nos comentários diziam que os sub 20 não jogavam nada, que eram mascarados, etc.

    Saudações rubro negras.
    Sábado é vencer o Botafogo, com respeito e determinação

    Curtir

    • Sobre o sub 20:

      Várias pessoas que nunca acompanharam a base esteve ontem no Barradão.

      Consequência:

      Após o time tomar um gol do Fluminense, grande parte da torcida começou vaiar o time para não parar mais…
      A base do Vitória sempre joga sem torcida e joga bem. Quando tem oportunidade de jogar com torcida, o pessoal não respeita. Será que um garoto da base tem que levar vaias já no início do segundo tempo, ainda mais numa final?
      Acho que se fosse para vaiar deveriam fazer após o jogo, sobretudo num jogo da base.
      Essas mesmas pessoas não têm a mesma atitude com os medalhões do time profissional.
      A base é feita para preparar o profissional, aí quando um jogador da base subir ele já vai sabendo que quando tiver oportunidade não poderá errar nada, caso contrário será vaiado até sair do time.
      Vamos refletir se realmente a atitude de vaiar um garoto no meio do jogo é a atitude mais correta… Eu entendo que não!

      Curtir

      • Vejo muito isso, o jogador vem de fora, a peso de ouro, erra tudo não tem compromisso e recebe várias oportunidades, não vejo críticas, quando é um jogador saído da base, não pode ter uma falha. Aí o jogador sai faz sucesso e começam a reclamar porque não foi aproveitado etc.

        Curtir

      • O amigo está correto. Além do mais as vaias deveriam der recaído sobre o frouxo e covarde treinador que colocou o time para jogar por uma bola e marcando dentro de seu campo de defesa durante os noventa minutos.

        Curtir

  9. Amaral, que deu o rebote para o segundo gol, se vingou desse fdp do mancini.
    Dizem na rede social que o passe de mm é do irmão desse fdp.
    Se isso é verdade, culpa da diretoria vagabunda que temos.
    Um caso é certa: mancini é amigo Guga, empresário de jogador, que empurrou a desgraça do jw para o Vitória, clube que ele torce desde pequeno..

    Curtir

  10. amigos rubro negros nao vejo como uma equipe que não se prepara ganhar alguma coisa investir em jogadores ultrapassados em treinadores que vem para inventar ver que o nosso rubro negro não tem um time quanto mais uma equipe não temos um meia um lat direito e um lat esquerdo e jogadores da base que são lançados na hora errada e torcer pra subir so

    Curtir

  11. Se são esses jogadores do sub20 q vcs querem que subam para o profissional para resolver os problemas, estamos ferrados!
    Laterais fracos, muita máscara e nenhuma garra.
    Desde o primeiro jogo no Maraca foram totalmente dominados!
    Alguns podem ser promissores, mas não estão prontos.
    E não estou falando porque perdeu o título, mas pela forma q perdeu, igualzinho ao profissional, sem tesão.

    Curtir

    • Foi isso também que achei. As “joias” da divisão de base, Flávio, David, Marcelo, etc., por mais boa vontade que tenhamos não dão para empolgar, nem para o banco prestam. Como diz Silva Rocha, o espinho que pinica, de pequeno traz a ponta. Ter paciência pra que? de repente vão virar craques?

      Curtir

    • Verdade, Bruno. Robert sozinho duas vezes e o cara não tocou a bola, perdendo dois lances seguidos. O foguinho, segundo o site do Globo Esporte, não deve ter Neilton, Carletto, Daniel Carvalho e Jéfferson contra a gente. Élvis (não sei se esse Élvis é o mesmo que foi de nossa base e foi campeão da Copa do Brasil pelo Santo André em cima do Menguinho) também saiu contundido, mas eles acreditam que ele jogue. Pois é, os caras também estarão desfalcados de bons jogadores. Será que mesmo assim tomaremos o sufoco dos últimos três jogos? O foguinho é nosso freguês de carteirinha, ainda mais no Barradão. Temos que vencer de qualquer jeito, nem que seja com gol de mão, impedido, aos 50 do segundo tempo, fazendo falta no goleiro.

      Curtir

      • Não aceito nem empate contra o Botafogo, que vem desfalcado e nós vamos reforçados.

        Em casa tem que descer o cacete sem dó.

        Curtir

  12. Podemos perder esse título, mas a conta vai cair toda em cima do time reserva e do treinador.

    Deixar Flávio, Amaral e David no banco pra botar Jorge Wagner, Mattos e Pereira ?

    Será que é tão difícil enxergar isso ? O cara é burro demais velho…

    E Vinícius ? Cara !! Fico revoltado com isso, FICAMOS O ANO TODO COM EDNEI !!!

    VAI PRA PQP !!

    Os treinadores tem cada vez menos visão hoje, não são capazes de dar um voto de confiança a um jogador, não seria melhor ter integrado esse jogador ao grupo o quanto antes ?

    Já David, Flávio, eu esperava… É A MESMA COISA SEMPREEEEEE

    Lembram de Marcelo ?
    Lembram de Willie ?

    O problema desses caras é psicológico, pegam uma oportunidade e vão com tudo !!
    Depois esmorecem, porque não tem mais motivação, NÃO QUEREM SER CRAQUES.

    Se satisfazem apenas em ser titulares, quando não estavam pensando só em dinheiro, contrato aqui e ali…

    Curtir

  13. Me segurei para não me “repetir eternamente” nas críticas, mas não tem jeito, que título? Tô preocupado a esta altura é em não cair, quem sabe, se o azar dos outros ajudar, ficar entre os quatro.

    Outro jogo medonho. Cadê a forma do time jogar que Wesley Carvalho tinha deixado?

    Até as sardinhas que já estavam mortinhas, voltaram a fica assanhadas com sua zoeira insuportável.

    Vou dar um tempo, senão piro.

    Fui!

    Curtir

  14. Tenho anotado aqui alguns comentários pedindo o aproveitamento dos melhores garotos da sub-17 e sub-20, tão logo acabem seus compromissos oficiais, mas, confesso, não ver no perfil do nosso treinador histórico de aproveitar jogador de base, só se for por algum tipo de necessidade que o momento lhe imponha.
    Por outro lado usar agora esses garotos em momento de instabilidade do time, e com o humor, inclusive o meu, exaltado pelos últimos e seguidos insucessos do time, pode comprometer o futuro deles. É bom termos calma nessa hora.

    Curtir

    • Desculpa Ubaldo mas vou discordar um pouco da sua afirmação, me lembro que na primeira passagem de Mancini como treinador do Vitória (que por sinal foi o ano que comecei a acompanhar o time) ele aproveitou bastante o Marquinhos e o Willians Santana. Não me recordo se foi ele que lançou os meninos no profissional, até porque eu também era menino e não sabia, muito menos entendia algo de futebol kkkkk

      Curtir

  15. É incrível, tá na boca do povo,é de conhecimento público, mas mancini ainda insiste com essas carniças. Um dia tentarei entender esse mundo do futebol…
    Mais uma vez mancini, com esses caras de ontem não dá não velho, me ajude……. Aceita que dói menos!

    Curtir

  16. Salvador é uma cidade cheia de terreiros, pais de santo e outros prezepeiros. Não seria o caso de chamar alguns desses caras para exorcizar o Vitória? Podem apostar, existe sim um jegue enterrado de cabeça para baixo, na sede desse clube. Não é possível, o time NUNCA decola, é motivo de chacota prá todo lado.
    O rival deve estar gritando: FICA MANCINI !!!

    Curtir

  17. Absurdo! Um clube com a tradição do Vitória, usar um time, jogando contra o bra-gan-ti-no, marcando atras da linha da bola o jogo todo.
    É assinar o atestado de pequenez!
    Um clube como o Vitória tem que, mesmo na casa desse tipo de adversário, marcar em cima sufocar, não deixar o time nem pensar.
    Mas os perebas ficam de saltinho alto, só por que é liber,, se achando os reis da cocada, achando que vão ganhar o jogo na hora que quiser, fazendo fé na “qualidade” menos inferior que os que estão atrás dele na tabela…
    não assisto mais, não dá… Quando o time tiver passando confiança(o que é difícil), me avisem.
    Vou fazer igual ao Fábio no início do ano, vou tirar umas férias e dar atenção a outras diversões.
    Assistir jogo do Vitória é muito complicado , uma hora dessas vou ter um troço sentado no sofá!
    é de perder o equilíbrio, gente. Ontem se eu tivesse no estádio eu ia atras daquele bando de fdp pra perguntar que porra é essa que eles, junto com Mancini, fizeram.
    Vão matar outro, não eu!

    Curtir

  18. Boa tarde à todos,
    Hoje é dia, de levarmos nosso apoio aos meninos da base. Vamos ser campeão brasileiro sub-20, com apoio de Ivete Sangalo(ouvir esse comentário nas redes sociais, não sei se é verdade). Será nosso primeiro título nacional do ano, porque o próximo está se desenhando, que será campeão brasileiro da série b 2015!!! Quem tiver pensamento positivo, e puder ir ao Barradão para apoiar nossas equipes, a hora é essa, e sábado tem mais: foguinho!!!
    O meu astral, é de VITÓRIA SEMPRE!!! Só precisa Mancini, cabeça dura tirar Marcelo Matos, e colocar AMARAL, que tudo vai funcionar às mil maravilhas!!!

    Curtir

    • Como ter pensamento positivo,querida, com aquela bolinha que o time vem jogando nas 3 últimas partidas?
      Tem necessidade disso tem? Jogar dessa forma?
      É pra matar agente, só pode…
      Se perdesse mostrando organização, garra, e apenas incompetência na finalização…
      Mas tomar sufoco de Bragantino, Oeste e S Corrêa.
      Eeeeu não consigo, me desculpe

      Curtir

    • Boa tarde,

      Estaremos lá daqui a pouquinho para ajudar na conquista do título. Também acredito no título da B. Não há nada perdido e ainda dá tempo de contratar. VITÓRIA SEMPRE!!!

      Curtir

  19. Muito tem se falado – e eu concordo – sobre o futebol horroroso que vem jogando o M. Mattos, mas eu gostaria de vê-lo jogar de segundo volante, que é sua verdadeira posição, antes de critica-lo. Entendo que se existe erro ai, é de nosso birrento e incompetente treinador.

    Curtir

  20. Fábio, meu brother, se não é o mais perfeito, certamente é um dos mais perfeitos e verdadeiros textos que você já escreveu na vida. Irretocável, do começo ao fim. O pior é que o pirracento do Mancini ainda disse que o Vitória iria a Bragança propor o jogo. Só se o significado do verbo propor mudou e a gente não sabe. Quem propôs o jogo desde o apito inicial foi o Braga. Parecia que eles eram os líderes e éramos um time do meio da tabela para baixo. Tirando Gatito, Vinícius, Diego Renan e Rhayner, o resto não jogou nada. Diego Matheus tá deixando uma avenida em suas costas. Amaral cortou o escanteio para a frente da área, quando todo mundo sabe que se deve rebater a bola para o lado que a bola veio. Se ele fizesse isso, não tomaríamos a virada. Lincoln, com 150 Kg, sobe mais que Kanu. Foram várias bolas alçadas na nossa área o jogo todinho. Os laterais do Braga vão ao fundo e cruzam com perfeição, coisa que os nossos não fazem. Parece que nem fundamentos esses caras treinam. Vários passes errados, de Pereira, Marcelo Mattos, JW e Vander. Com um meio desses, não tem como ganhar nada. E não tem como a gente ser corneteiro com um time descarado desses. Não tem!

    Curtir

  21. Falta até animo pra comentar…

    Quando a derrota vem depois de uma boa briga ou uma boa atuação é diferente.
    É derrota da mesma forma, mas fica o sentimento de dever cumprido e consciencia tranquila.

    O que o time do Vitoria fez ontem foi absurdo.
    Receber um presente daqueles logo no inicio da partida, mesmo jogando um futebol inferior era pra se aproveitar do baque sofrido pelo adversário e partir pra cima!
    Se não desse pra ampliar o placar, que se mantivesse a pegada forte e marcação adiantada pra manter o adversário sob pressão! Básico!

    Fico imaginando o papo do intervalo no vestiário do Braga…
    “Ei pessoal! acordem vamos pra cima! Esses caras não estão focados no jogo, nós estamos em casa! Vamos mastigar a bola… acreditem em voces, não façam como eles!”

    O prazo de validade de Mancini parece ter chegado ao fim…
    Jorge Wagner??? Marcelo Mattos??? VTC!!!
    Tragam um garoto do sub-17 ou do sub-20! Se é pra jogar sem compromisso com o clube coloquem os garotos e digam a eles: “joguem leves e soltos o clube é de voces”
    Mas pagar um salário absurdo pra quem não se importa com o clube??? VTC de novo!!!

    Ainda acredito sim numa remota possibilidade de título da serie B. Bem remota!
    E só acredito pela mesma razão que o Cruzeiro não será rebaixado: adversários tão incompetentes quanto o Vitória!
    Foi assim que o Menguinho Mulambo foi campeão em 2009… Adversário extremamente incompetentes.

    Agora é esperar pra ver no sábado contra um adversário direto pelo título e pelo G4…
    O otimismo vai me levar a ligar a TV aqui em Brasília e torcer…
    Mas o realismo me diz que teremos mais um já clássico e sonoro “peido na farofa”!

    Que o otimismo vença…

    Curtir

    • Também aqui de Brasília, com imagem fechada ou não, vou tá, mais uma vez e de novo, ligado e acreditando, mesmo com Mancini, JW, Perreira e Wander.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s