4×1 e cabia mais

650x375_vitoria-e-mogi_1561241

Foto: Fernando Amorim (A Tarde)

Em seu retorno como mandante na Arena Itaipava Fonte Nova, o Rubro-Negro rugiu alto e detonou o lanterninha Mogi-Mirim por 4×1 e assumiu a terceira posição na Série B. O triunfo ainda cabia mais se não fosse a defesa milagrosa do goleiro Mauro e de um chutaço de fora da área do menino Flávio, ambas as chances no segundo tempo. Com um futebol ousado, vertical e objetivo, o Leão fez 2×0 com menos de 20 minutos de bola rolando com David e Diego Renan.

No primeiro gol, Amaral levantou na área, a bola resvalou na zaga e sobrou para o garoto David dominar a pelota, driblar o marcador e chutar forte abrindo o placar. Já no segundo gol, Pedro Ken deu uma bela assistência para Diego Renan ampliar o marcador e seguir fazendo gols quando atua na lateral direita. Por sinal David foi o grande nome da noite. Jogou muito bem o menino, com disposição, talento e objetividade.

Susto – Na volta para o segundo tempo, Pedro Ken faz um deslize e comete penalidade máxima, e Luiz Fernando (bom meia canhoto do Mogi Mirim) diminui o placar na cobrança. Nos minutos seguintes, o Mogi chegou a envolver o Leão, com boas trocas de passes e mostrando uma qualidade impressionante na saída de bola da defesa para o ataque, que nem parecia ser o lanterna da competição.

Entretanto, a cabeçada fulminante de Deivid (com bela defesa do Mauro) e o chute no travessão de Flávio assustaram o Mogi Mirim, que baixou a poeira e viu o Rubro-Negro fazer 3×1 em uma linda jogada de Rhayner, que driblou o zagueiro e chutou forte, Mauro “enjoou” e Euller aproveitou o rebote. Para fechar o placar, o Vitória fez outro ataque mortal pelo lado direito e numa tabelinha de “videogame” (by Pedro Canísio), Élton empurrou a gorduchinha para o fundo do barbante!

Mesmo com a forte chuva que caiu momentos antes da partida e toda a palhaçada promovida por uma parte da torcida nas redes sociais em boicotar o jogo da Arena, o público anunciado foi de 16 mil, excelente por sinal, ultrapassando até a da tão elogiada e propagada torcida ômega-3 da sardinha, que nos últimos jogos na Fonte Nova colocou de 5 a 8 mil. Torcedor é isso aí! Não importa onde o Vitória joga, contra quem joga! Tem que acompanhar e nada de deixar de ir ao jogo por birrinha de menino contrariado! Sou à favor de jogos noturnos em meio de semana serem realizados no Pituaçu ou na Fonte Nova até resolverem de vez a modernização do Barradão e, por tabela, a situação da Via Expressa Barradão e reforço das linhas de ônibus na região de nosso estádio.

Belo triunfo! Dever de casa feito! Legal ver o time jogar um pouco melhor, mesmo contra o lanterna, que por sinal sabe jogar também. Percebi que o maior problema do Mogi se encontra na defesa e na falta de atacantes mais letais na finalização. Mas é um time que tem bom toque de bola e que não joga à esmo! Jogam com coerência e objetividade.

Anúncios

47 respostas em “4×1 e cabia mais

    • Hoje ouvi de um desses escrotos dizer no microfone o seguinte:
      “O Vitoria tem mesmo que jogar na Fonte Nova!! Se jogar no Barradao nao sobe.”
      Ai eu pergunto, por que tanto interesse da imprensa em apoiar a decisao dessa diretoria? Quem e quanto estao ganhando por traz disso? Sera o comeco do fim do Barradao? SERA QUE ESTAO QUERENDO CALAR AS NOSSAS VOZES???
      Um abraco

    • Tem muita coisa obscura que a torcida não sabe, não da para confiar. Mudar os quatro próximos jogos para a fonte nossa é um absurdo sem precedentes na história do clube(minha modesta opinião). Boa Esporte e Paraná é até justificavel mudar, mas Paysandu, Nautico e Ceará, que merda é essa?? São jogos no Sábado a tarde, tem alguma mutreta muito escrota nessa história. O que a torcida quer é transparência, apaenas isso. Queremos saber o motivo, porque jogos ao sábado de tarde estão sendo transferidos pra lá sem absoluta nenhum justificativa. Essas coisas que acontecem no Vitória cansam, ninguém aguenta mais tanta coisa obscura, tanta coisa por debaixo do pano.

    • Texto perfeito! Essa história precisa ser esclarecida. No momento em que a Arena se encontra mais fragilizada e dá prejuízo, o Vitória decide fazer vários jogos seguidos lá. Além disso, vejo vários textos e comentários na mídia elogiando a mudança e criando um clima de romance com a Arena. Os critérios para a mudança precisam ser claros. Não podemos abrir mão da nossa identidade. Não podemos abrir mão daquilo que nos diferencia.

    • Muito a caráter e apropriado esse texto, mas só fazendo a correção de que se a diretoria faz é por que tem torcedores que por comodidade aprovam esse atitude nefasta dos gestores do Vitória, e muitos deles não vão nem na fonte nova quanto mais no Barradão, via de regra são torcedores que ficam no conforto de seus lares assistindo aos jogos pela TV.

      • Rapaz, se há algum aproveitamento ilícito nessa decisão da diretoria não sei, provavelmente sim, eu adoro ir ao Barradão, mas que a arena dá melhores condições ao torcedor isso não resta dúvidas.

  1. Comenta-se que o Vitória, vai mandar o jogo contra o Paysandú na FN. Confesso que essa discussão entre os que são contra e aqueles que são a favor dessa atitude suspeita da diretoria, tá me cansando, e por isso será essa a ultima vez que vou me manifestar sobre esse tema. Como não concordo com esse posicionamento dos nossos gestores, tomei a decisão de quando estiver em Salvador, mesmo tendo casa próxima, não irei lá em jogos que o Vitória for mandante de campo.

    • É uma opção de cunho pessoal, Ubaldo, e tem que ser respeitada, bem como temos que respeitar o direito do time mandar o jogo onde ele quiser, até na Arena Amazônia, caso seja necessário jogar lá. A Fonte Nova sempre foi do povo. Sempre foi um estádio público, onde o Vitória jogava antes de existir o Barradão. Foi lá que encantamos o Brasil em 1993, com o Brinquedo Assassino. Sou um dos que não vê problemas em jogar lá ou em Pituaçu alguns jogos. Sei que nosso mando é o Barradão, mas por mim o Vitória pode jogar onde quiser. E ainda tem um ponto positivo em jogar na Fonte, que é mostrar para as nanicas sardinhas que elas não são donas de nada. Que o estádio não é delas.

      • E por falar nas nanicas sardinhas Oscar, como estão muchos!

        K d a torcida d ouro deles?

        Se acham os bam bam bans, mas no final das contas são uns iludidos!

        E como diz um trecho d nosso Hino original, “estamos com tigo em qualquer lugar”!

        Desprezar o Barradão jamais, mas alguns jogos na FN não fazem mal a ninguém, e de quebra baixam a bola das sardas!

        Para o já x VI o time estará totalmente adaptado ao gramado e ambiente.

      • Verdade, Vitoriano. Como disse Fábio, eles estavam botando de 5.000 a 8.000 torcedores por jogo noturno na Arena. O Vitória, que eles dizem não ter torcida, mas apenas “testemunhas”, num jogo só bota 16 mil. Daí ficam com medo do Vitória, num sábado, contra o Papão, botar mais de 25 mil na Arena e superar os melhores públicos deles. Por isso sou favorável ao jogo contra o Papão ser também na Arena. Quero ver aquela Fonte Nossa todinha rubro-negra, com mais de 30 mil pagantes, para mostrar que temos torcida e lotamos estádios.

    • Ubaldo

      Tem textos espalhado pelas redes sociais, com um monte de história… Mas só o tempo irá dizer o que acontecerá com o BARRADÃO.
      A tese que mais me atrai é de uma manobra do governo e diretoria para enfraquecer o nosso santuário…
      Renda e públicos burlados no BARRADÃO, ingressos distribuídos para o jogo na AFN, divulgação de números inexistentes, travamento da construção da via expressa…
      Interesses escusos envolvidos, e nós só aqui esperneando, conjecturando supondo, avinhando…
      Aguardaremos sentados?

  2. Estou muito feliz por ter sido convocado. Disputar uma competição tão importante pela seleção é um sonho. Quero agradecer a Deus, à minha família, amigos e a meu empresário, pelo apoio de sempre. Agora é dar o meu melhor lá e representar bem o Vitória e o Nordeste”, disse o meia Geovane, eleito o craque da Suwon Cup.

    Estas foram as palavras de Geovane , grande promessa de nossa equipe sub 17 ele e Eron foram convocados para o mundial da categoria , olha posso estar enganado mais este menino pode ir muito longe no futebol , ele sabe muito do jogo , é calmo , tem habilidade e tenho certeza que vai se destacar neste mundial , juntamente com Eron e Yuri são futuros CRAQUES de futebol se forem bem trabalhados , principalmente o Geovane .
    Em nossa equipe sub-20 que perdeu o titulo para o Fluminense/RJ não enxergo nenhum talento do quilates destes 03 meninos do sub-17 meu medo é que quem vai acompanhar estes garotos até galgarem a equipe principal ( se isto acontecer ) um bando de amador se é por conveniência ou não fica a dúvida , sei que temos que ir colocando os 03 para ir jogando aos poucos , para em 2016 logo na pré-temporada eles já estarem no time de cima e acabou sem muito mimimi.
    Eron também foi convocado e Yuri só não foi pois se machucou no ultimo torneio que a seleção participou.
    Grande futuro se tudo ocorrer dentro das normalidades.

    • Concordo com VC! Esses meninos são acima da média!

      Já faria contrato longo com eles e com multas altas!

  3. É com esta contusão de Mattis minha esperança começa a esvair-se , não pense que aquela coisa do século passado está preocupado com algo , nem ele , nem aquele diretor de futebol ordinário que nunca dá as caras nem ninguém desta quadrilha que se apossou do nosso time.
    Isto não é amadorismo não , é conveniência.

  4. O rebanho de fdp amadores dos dirigentes do Vitória, não contrataram e agora vamos ficar com Kanu na zaga por mais 20 dias. Mattis, novamente, está lesionado.

    Provavelmente Kanu que vai jogar o BaVi (Deus seja louvado!).

    Uma coisa que chama a atenção é a quantidade de contratações que chegam ao Vitória e logo ficam lesionados. Tal fato já acontece há alguns anos. Acho que não temos um Departamento Médico dos melhores.

    Estamos torcendo para um clube que joga em campeonato profissional, todavia, formado quase que exclusivamente por amadores.

    • Viva o amadorismo! Os caras passam meses sem jogar, por conta de lesões consecutivas. Cadê o departamento médico para se pronunciar? Nunca vi tantos atletas lecionados em um período tão curto, acredito que as demais equipes jogam quase sempre com seu elenco completo, mas o Vitória consegue se superar.

  5. Bom jogo, resultado importante.
    Em relação ao FN não vejo problema algum mandar alguns jogos lá.
    Aquele mesmo público de ontem se fosse no Barradão a diretoria iria dizer que seriam 10 mil no máximo.

    SRNS

  6. eu sou contra a essa mudança desse jogo pois concordo com a mudança dos jogos a noite agora agente vai jogar a tarde ñ tem precisão de mudar o jogo eu quero explicação sobre essa mudança e transparência de quanto o vitoria esta ganhando em cima disso tudo agente tem o nosso santuário ñ precisamos de fonte nova

    • Solicitaram a mudança para o jogo do Paysandu, também não entendi. Contra o Mogi Mirim foi completamente justificavel, o jogo foi terça as 20:30, mas contra o Paysandu o jogo é no sábado as 16:30, qual é a necessidade de se jogar na Fonte Nossa?? Paysandu é adversário direto pro G4, faz muito mais sentido jogar no Barradão que é um caldeirão. Por um momento gostei da mudança pra Fonte Nossa, mas agora to vendo que tem muita coisa obscura com essa diretoria. Esse jogo do Paysandu não tem a minima necessidade de ser jogador na Arena 51.

    • Repudio a decisão da diretoria em usar a Fonte Nova em detrimento do Barradão para o jogo do Paysandu. No site do clube, uma nota sem a devida explicação do porquê da mudança. Eita pessoal obscuro…

  7. Boa noite!!! Não sei exatamente porque o Vitória vai fazer alguns jogos na Arena Fonte Nova, mas gostei bastante, porque posso ir andando, e voltar andando, sem gastar dinheiro com estacionamento.O estádio é confortável, as cadeiras são excelentes, gramado e tudo mais de primeira qualidade. Quem sabe assim, os donos do VITÓRIA, com o dinheiro que esta ganhando por jogar na Arena, não usa para colocar cadeiras confortáveis no Barradão, melhorar a qualidade dos banheiros, acabar com o uso das fitinhas do Sr. do Bonfim, que só servem para contribuir com a invasão de torcedores que não fazem parte do SMV OURO. As chamadas fitas, são catadas no chão e guardadas por seus próprios torcedores para serem usadas no dia certo.Por que, não colocam uma catraca direto, para o portão do SMV OURO, que evitaria esse tipo de vandalismo, e acabaria com a safadeza de alguns funcionários, que colocam para dentro pessoas que não tem o direito do SMV OURO.
    Estou cansado de ser lesado, por pessoas que não tem o comprometimento com o ESPORTE CLUBE VITÓRIA!!! Acorda Diretoria!!!!

    • Costa, nem vou perder meu tempo para comentar sua visão preconceituosa e leviana (“vandalos”, “safados”, vocês conhece as pessoas?).
      Mas queria abrir um debate: aquele espaço das cadeiras é um desserviço ao próprio Barradão: parece que o estádio está sempre vazio. Deveríamos ter o Barradão para todos e teríamos uma ótima imagem da torcida!

      SRN

      • Não concordo com essa ideia. Em qualquer espetáculo , fica mais confortável e melhor posicionado quem paga ingresso mais caro.

      • Socialismo até em estádio de futebol agora? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Puta merda viu….

        A mentalidade é sempre a mesma: ao invés de brigar por cadeira em todo o estádio, vamos lutar pra tirar a cadeira de quem paga mais caro pra ter…

      • Leonardo, não se trata de socialismo. Enfatizo o potencial estético e motivador que aquela parte, hoje vazia, poderia ter se estivesse cheia! Quem assiste jogos em casa – eu, tenho SMV e moro a 900 km de Salvador, ok? Nada de acusação de “torcedor de poltrona – veria a força da nossa torcida. Simples.

  8. David, Diego Renan, Rhayner, Amaral e Pedro Ken jogaram muito ontem, muito mesmo. Se o time todo jogasse do jeito que eles jogaram ontem, dificilmente perderíamos ou empataríamos jogos. A tendência seria sempre vencer, ainda mais nesta Série B fraca.

    Em relação à eterna discussão entre jogar no Barradão ou na Fonte Nova, concordo plenamente com todos aqueles que falaram que jogar em um lugar não inviabiliza jogar algumas partidas em outro lugar. Sendo assim, creio que o Vitória poderia jogar os jogos noturnos na Fonte Nova. E os jogos diurnos poderiam ser jogados no Barradão e também em Pituaçu, dependendo do retorno financeiro. Temos três opções e todas muito boas. Talvez sejamos o único time do país a ter tanta opção de estádios para jogar e treinar.

  9. Ontem convenci minha esposa que é Jahia a vestir uma camisa feminina do Leão e a levei para o jogo. Em vários momentos pude notar seus olhos brilhando enquanto olhava a festa nas arquibancadas. Veio para o lado rubro-negro da força, agora é só arrumar um A.S pra deixar no bolso do meu sogro, quando eu mostrar as fotos, ele que é Jahia vai infartar. rs

  10. Esse Luiz Fernando, anotado pelo Fábio, é um jogador em que o juntamente com Juninho do Macaé, deveria ser observador pelo setor de “inteligência” do Vitoria, para o ano que vem. Seria uma aposta melhor e mais barata que a do Ricardinho, do Ceará.

  11. Bom jogo! Time entrou ligadíssimo, depois deixou cair o ritmo, mas no final matou o jogo e poderia ter feito mais. Venceu com autoridade.

    Destaque pra D. Renan, Rhayner e David.

    ABAIXO À IRRACIONALIDADE CLUBÍSTICA: temos que mandar a maior quantidade possível de jogos na FN, sobretudo os jogos noturnos em dia de semana. Não tem o menor cabimento, em nome da proteção doentia ao já há muito tempo ultrapassado Barradão, boicotar os jogos na FN.

    Olhem a diferença de público, ainda que consideremos o fator “novidade” que ajudou a levar mais gente.

    Mas, principalmente, olhem a QUALIDADE do público. A torcida fez uma festa magnífica. Empurrou o time os 90 minutos sem parar. Não pude ir ao jogo, mas assistindo pelo PFC, quase não conseguia ouvir Pedro Canísio porque a torcida estava abafando o locutor. A torcida é composta de seres humanos. Seres humanos apreciam fatos novos, climas novos. Inegável o quanto a torcida ontem estava feliz em estar na FN.

    O resto, infelizmente, é discurso puramente emocional, como se tivéssemos que eternamente carregar o fardo Barradão porque “temos nossa casa”.

    • Você venderia sua casa por mais desconfortável que possa ser, para morar de aluguel ou procuraria melhorá-la ? Lembro que o sonho de qualquer pessoa é ter sua própria casa, por mais humilde que seja, é com os clubes de futebol não é nem pode ser diferente, que diga o Coringão, Palmeiras, Grêmio, Internacional e outros menos favorecidos pelo país à fora.

      • Concordo com sua opinião Ubaldo.

        Contudo, entendo que enquanto a via expressa não fique pronta e o acesso ao Barradão melhore, sobretudo para os jogos noturnos durante o meio de semana, eles sejam realizados na Arena Fonte Nova.

        Minha humilde opinião.

        Como o próximo jogo aqui em Salvador vai ser num sábado pela tarde (Paysandu), acho que deva ser realizado no Barradão.

      • Concordo pelo Barradão.
        Esse remendo de ir usando a arena enquanto não se resolver o problema do Barradão pode ser justamente a justificativa para postergar ao eterno a obra e assim viabilizar o consórcio da arena com a utilização do Leão.

  12. Bom jogo, belo resultado. que possamos já na sexta nos firmar no g4, se possível ganhando mais uma posição.

    O próximo jogo em Salvador contra o paysandú será fundamental. adversário difícil, (não pensem que será bolacha quebrada).

    que o vitória adiante logo o seu lado nessas rodadas, pra não ter suspense até o final.

  13. O salão de festas voltou…

    Jogar na Fonte é sempre primoroso.
    É um campo rápido, ideal para o jogo do Vitória.

    Certo que era obrigação vencer o lanterna do campeonato, mas era necessário fazer saldo.

    Foi realizado.

    Boas exibições de David, Rhayner (de novo!), Euller (!!!), Ken e Diego Renan.

    Mancini, o pai de Mattos, finalmente o esqueceu. Esqueceu também Pereira. Tornou o time mais ofensivo, mesmo após o gol do mogi.

    Para não dizer que foi tudo bom, a letargia após os dois primeiros gols voltou a aparecer, semelhante ao jogo contra o criciúma.
    O remédio para isso foi a ofensividade, como já citado.

    Foi um bom pré-jogo para o mais importante que vai se aproximando: o bavi.
    Fica a dica: o Vitória pode jogar na Arena nos dias de terça, pois os horários nesse dia são horríveis para chegar e sair do Barradão.

    Outra dica e dever: Jogadores da base devem ser colocados no time urgente, pois hoje houve o time quase titular, mas não será sempre assim.

    A Arena é o salão de festas do Vitória. Hoje foi mais uma vez ratificado. Que o jogo do paysandu seja na Arena também para que vejamos muito mais gols. Afinal, o que é um jogo de futebol sem o seu momento maior, não é mesmo?
    Consegui esquecer o jogo anterior, sem gols, sem futebol.

    Abraços!

    • Me permita discordar… Pra mim, Euller fez mais uma partida horrorosa. Saiu jogando errado várias vezes, perdeu na disputa com o LD do Mogi quase todas as vezes…

      “Só” fez o gol.

      • Permita-me discordar do q foi discordado…. Rssss…. Não vi Euller como descaque da partida como David e Rhayner mas acho q das ultimas partidas que ele fez foi a melhor… Apesar de continuar errando cruzamentos e passes em demasia, fez algumas boas jogadas e fez o gol… Na parte defensiva achei q ele melhorou bastante… Perdeu algumas mas se recuperou na maioria das jogadas, só deu um susto naquela tentativa de proteção que caiu de maduro!!! Acho q ele ta tentando melhorar a maior deficiencia dele que é a parte defensiva!! Tomara que continue evoluindo pq com essa zica na lateral direita, Euller deve entrar em varias partidas até o fim do campeonato.
        Outro detalhe… apesar da boa partida… continuo impressionado com o numero de cruzamento errados do Vitoria, tando das laterais que utilizamos muito quanto de escanteios… Os caras parece q não treinam esse fundamento… Cruzam e a bola na maioria das vezes passa onde não tem ngm do Vitoria… Sem falar nos varios escanteios horriveis… Tanto Jorge Wagner qnto Escudeiro insistem em mandar baixa na primeira trave… Nunca tem ngm lá!!

      • Devo registrar que na minha opinião o Amaral, agora que tá soltando a bola mais rápido, jogou muito.

      • Também achei um jogo ridículo o de Euller. Ele erra muito e não foi o gol feito que mudará minha opinião.

        E aos que falam que ele jogou fora de posição eu pondero duas coisas:
        – os bons jogadores até fora de posição jogam razoavelmente bem. Olha Diogo Renan;
        – então se for para jogar fora de sua posição, que não jogue, uma vez que como lateral ele é uma merda!

  14. É isso aí, Fábio. Excelente leitura do jogo e do mando de campo. A torcida fez uma festa grande na Fonte Nossa. Concordo com utilizarmos esse equipamento mais vezes, pois é público, não tem dono, ao contrário do que pensam as sardinhas.

  15. Fabio o time de Mogi ate agora é o time que menos erro passes no campeonato belíssimo texto Fabio o time jogou muito bem na minha opinião eu ñ teria entrado com Elton teria entrado com o Rafaelson mas mesmo assim gostei do jogo

  16. Boa apresentação do Leão Fábio!

    O q me surpreendeu foi a pequena quantidade de sócio torcedores, eu e mais uns 2000 e poucos presentes!

    Adoro nossa casa o Barradão, mas não podemos desprezar jogos noturnos na Arena, afinal a Fonte é nossa, Pituaçu é nosso, é tudo nosso!

    Até mesmo para o crescimento da torcida, precisamos atraíla para os jogos sem maltrata-la, e atualmente o acesso para nosso Barradão está inviável para jogos noturnos em meio de semana.

    Frequento o Barradão desde o jogo inaugural, se não me engano foi VIT x Colo Colo do Chile, foi um a um com o gol do Vitória acinalado por André Carpes, por isso me sinto a vontade para dizer que jogos noturnos devem ser na Fonte Nossa, até o acesso do Barradas melhorar!

    Enfim, parabéns para nossa torcida, como sempre deu um SHOW a parte!

    Vai pra cima Leão!

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s