Atuação medíocre

bragantino2x1vitoria_2015

Realmente é de se perder a vontade de postar, torcer e vibrar pelo Vitória pela sua imensa capacidade de desmotivar a torcida em um curto espaço de tempo. O empate em 0x0 contra um ABC “morto” na competição, onde o referido time teve muito mais chances de gols que a gente, com nosso tão cornetado goleiro sendo o herói por evitar uma tragédia foi deveras decepcionante. Passei o final de semana todo sem inspiração alguma para postar o pós-jogo.

Mancini erra ao escalar jogador por nome (Escudero e Pedro Ken) e utiliza equivocadamente os suplentes. David funciona melhor aberto pela ponta esquerda e Pedro Ken não vai ser mais igual ao de 2012, muito menos o de 2007 quando surgiu no Coritiba. Contra o ABC, ele colocou David na direita para a entrada de “Escondero” e Pedro Ken como peça decorativa do meio de campo (nunca vi um jogador insosso, burocrático e imprestável como ele).

Rhayner – A diretoria precisa agir com este jogador. É raçudo, tem certa habilidade, se dedica taticamente (marca, ataca e troca de flancos), mas vem tomando cartões seguidamente POR RECLAMAÇÃO À ARBITRAGEM. Já cumpriu algumas suspensões e está pendurado novamente para o jogo do Paysandu, isto é, tomar outro amarelo no próximo sábado fica fora do Ba-Vi automaticamente. Tem que começar a punir descontando do salário (20 a 30%), pois só assim ele vai sentir a situação.

A retórica flácida para acalentar bovinos sobre o título é para ser esquecida. A diretoria abriu mão do título ao não contratar na janela para reforçar o grupo. Todos estamos vendo que nosso time é ordinário, na conta do chá (quando 3 ou mais titulares se ausentam ficamos do nível do lanterna da competição), mas por pura casquinhagem e economia de palitinho vamos até o fim com este elenco chupado, limitado e sem aquilo roxo. Realmente tá difícil. Creio que mais uma vez iremos subir no sufoco, na quarta colocação e mesma pontuação do 5º colocado, tendo a vantagem por algum critério de desempate.

Oremos para não repetirmos 2011!!!

Anúncios

29 respostas em “Atuação medíocre

  1. Neste sábado, a Fonte Nossa, vai ter mais de 30.000 rubro negros. Vamos jogar para vencer.
    Quanto ao Barradão, tá na hora de usar o dinheiro que está ganhando da Arena, para colocar cadeiras e cobertura no nosso estádio. Não venham com papinho mole, de que é muito caro, porque o Esporte Clube Vitória, tem grana para valorizar nosso estádio e seus torcedores.

    Curtir

  2. Estava vendo agora as fotos das grandes filas que a torcida do leão está fazendo para comprar ingressos para o jogo de sábado. As sardinhas se orgulham tanto de lotar a Fonte, que ficaram chateadas pelo leão ter colocado 16 mil pagantes numa terça-feira, enquanto elas estavam colocando de 5 a 8 mil. Sábado passado, anunciaram que iriam superar os 30 mil pagantes, que seria casa cheia, etc. O público foi inferior aos 20 mil pagantes, ou seja, num sábado colocaram quase o mesmo público que o Vitória colocou numa terça à noite. Agora a torcida rubro-negra tem comprado ingressos com força, o que pode fazer com que tenhamos mais média de público na Fonte Nova que eles. Daí pergunto: quem é mesmo a torcida de ouro? Quem é mesmo que não tem torcida e só testemunhas? Gostaria de saber qual tese os itingas usarão se colocarmos mais de 30 mil pagantes sábado, lembrando que os dois times estão no G4 e os dois estão oscilando seus desempenhos entre médios e sofríveis.

    Curtir

    • Na verdade, o público de Jahia e Sampaio foi de 17.024 pagantes, mas a imprensa camuflou dizendo que foram quase 20 mil pagantes, enquanto Vitória e Mogi foi de 16.025. Ou seja, 999 torcedores a mais no jogo do Itinga, sendo o jogo num sábado à tarde, enquanto o leão jogou numa terça à noite. Pela grande procura por ingressos para o jogo Vitória e Papão, poderemos até quebrar o recorde de público da Fonte Nova nessa Série B, que foi no jogo Jahia e Foguinho, com pouco mais de 31 mil pagantes. Se isso ocorrer, quero ver a cara de Sardino Sena e Thiago Mostraânus.

      Curtir

  3. Parabéns ao Botafogo pelo acesso!
    Restam agora 3 vagas.
    Se tava difícil agora piorou.
    Se vamos subir? Depende dos nossos 4 jogos em casa. É com vc Vitória.

    Curtir

    • Exato. Difícil o bota não conseguir o acesso.
      Existem apenas só 4 jogos que esse time provavelmente deva perder pontos.
      Faltam, realmente, só 3 vagas.

      Curtir

      • Acesso pode ser mais título ainda é cedo para dizer se o botafogo ganhará.
        Nos últimos jogos pegaram um monte de galinha morta e se atrapalharam com alguns deles, empatou com o oeste em casa.
        Eles ainda pegam: Sampaio Correia fora, Náutico fora, Jahia em casa, Criciúma fora, Luverdense fora (melhor time do returno), Santa Cruz em casa e América-MG em casa, com exceção do Criciúma que está mais distante do G4 todos os outros jogos serão duros e muito provavelmente ele perderá pontos.

        Contra o Sampaio acredito que ele perca;
        Contra o Contra o Náutico acredito que ele perca;
        Jahia ele pode vencer em casa, mas acredito que esse jogo seja um empate;
        Criciúma também ele deve empatar;
        Luverdense ele perde diante da campanha do time no returno;
        Santa Cruz ele tem mais chance de ganhar em casa; mas acredito que o SC consiga arrancar um ponto de lá;
        América-MG é um time que sabe jogar fora do Independência e tem qualidade, se ele estiver precisando ganhar para subir a porrada será certa.

        Claro que isso são apenas possibilidades, quem aqui acreditava que Paysandu iria meter 3 em pleno Engenhão?

        Pra mim os 4 que estão no G4 tem chances reais de título, e não há nada decidido ainda, afinal faltam 11 jogos e muita coisa pode mudar inclusive o G4.

        SRNS

        Curtir

  4. Ratificando, confirmando, desistindo…
    Me juntei de vez ao Fábio
    Aquele gol do Bostafogo ontem, é o indício da sorte de campeão…

    Curtir

    • -Sorte nao existe, quem se lembra de Gelson goleiro do Vitoria na decisao com o Bahia que deixou a bola entrar na cara de pau, e hoje esta de boa. A Realidade e que o dinheiro fala mais alto.

      Curtir

    • Rapaz… Não vai rolar intervenção nenhuma porque os “bandidos” que foram retirados do Jahia são trombadinhas perto dos caras que estão controlando o Vitória. A gente está falando de peixe grande em várias esferas da sociedade, tem até deputado estadual que é quase vitalício na presidência da ALBA (Assembleia Legislativa do Estado da Bahia). Você acha mesmo que essa galera vai largar o osso?

      Eles só vão sair se o Vitória deixar de ser útil aos seus interesses (quebrar de vez, ir parar na série Y), o que é praticamente impossível. rsrsrsrs

      O máximo que se pode tentar é a mudança do estatuto para colocar as eleições diretas e rezar pra eles não comprarem o presidente eleito, sim, todo mundo tem um preço e o que o dinheiro pode comprar os caras que hoje são “donos” do Vitória compram.

      Curtir

    • Eta oposição chinfrim essa comandada por WS.
      Conheço de longa data a juíza e seus familiares, e como sei da sua competência ao proferir sentença, aviso a esses amadores que é muito difícil ela ter uma decisão reformada por outra instância. Acho que eles devem procurar outro motivo para tentar a intervenção – seria salutar se ocorresse – mas nesse processo atual só seus advogados vão ganhar.

      Curtir

  5. O jogo contra o mogi-ruim, embora seja mesmo ruim, mostrou que o Vitória pode atuar bem sem Escudero.

    Não quer dizer que esse jogador não possa voltar à titularidade, mas abriu alternativa ao Vitória poder utilizá-lo em momentos cruciais.

    As recentes atuações dele diminuiram a velocidade do time, o tornou previsível, além de ter enfraquecido o poder de marcação.

    Observem que JW, corretamente vilipendiado por nós, vem apresentando mais destaque que o “poderoso” Escudero.

    Mancini mais uma vez peca, ou por não ter “colhões” para retirá-lo ou por ter a mesma teimosia que manteve Marcelo Mattos por tanto tempo no time, o que indireta ou mesmo diretamente, foi responsável pela perda de pontos valiosos.

    Explico o segundo ponto: Se o time é enfraquecido pela manutenção de uma peça deficiente, óbvio que a força diminuirá, dificultando a possibilidade de Vitória. Assim, a culpa que geralmente recai sobre os atacantes, na verdade tem grande parcela de responsabilidade técnica de um jogador que destrói o conjunto.

    Resolvido esse ponto, creio que o time tem grande possibilidade de vencer o paysandi. Não se pode admitir que o Vitória, na casa de festas, não proponha o jogo contra o papão como fez contra o limitadíssimo ABC.

    Basta não inventar, nem proteger filhinhos. O pior caminho do Vitória é criar o time intocável, que é caminho certo à formação de panelinhas ou de ciúmes indesejados. Se com muitos pontos acima dos adversários como foi a última vez, subiu na bacia das almas, imagine agora o desastre quando o time perdeu todas as gorduras…Nada de obesidade, só anorexia.

    Abraços!

    Curtir

      • Embaixo está sua resposta, Ceci. A matéria foi retirada do site oficial do Vitória:

        CASA CHEIA!

        Procura por ingressos segue intensa para Vitória x Paysandú

        A procura por ingressos para o jogo entre Vitória e Paysandú, sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, começou intensa nesta quinta-feira.

        Até o meio-dia de hoje, 6.300 ingressos já haviam sido vendidos para o jogo. Uma nova parcial será divulgada ao fim do dia.

        A venda segue até às 17h nas bilheterias da arena e nas lojas do Leão (Shopping Capemi) e Planeta Vitória (Shopping Bela Vista). Pela internet, os ingressos seguem sendo comercializados 24 horas por dia.

        SMV Ouro e Prata
        Assim como aconteceu na partida contra o Mogi Mirim, os sócios SMV Ouro e Prata têm acesso garantido à arena.

        Os associados terão à disposição catracas exclusivas localizadas no setor Norte, próximas à Ladeira da Fonte das Pedras.

        O Sócio SMV Ouro ficará alocado no setor Leste e o SMV Prata, no setor Norte.

        SMV Bronze e cadeira cativa
        O associado SMV Bronze tem a opção de compra da meia-entrada do setor Norte (R$20). Já o proprietário de cadeira cativa do Estádio Manoel Barradas tem direito à compra da meia-entrada do setor Oeste Inferior (R$30).

        A compra dos ingressos do SMV Bronze pode ser feita até sexta-feira (25), véspera do jogo, exclusivamente no Capemi, e no sábado, a partir das 14h30, no posto de atendimento do Sou Mais Vitória na arena, localizado no setor Norte.

        O mesmo procedimento será feito para quem possui cadeira cativa do Barradão. O proprietário tem opção de compra até a sexta-feira, também no Capemi, e no sábado, na Bilheteria EDG, situada acima da bilheteria Norte da arena.

        Com exceção das bilheterias da arena, a compra dos ingressos está sendo realizada apenas via cartões de crédito e débito.

        Criança até seis anos de idade não paga ingresso. De sete a 12 anos, paga meia-entrada (é necessário apresentar RG e estar acompanhada do pai ou da mãe).

        PONTOS DE VENDAS

        Quinta e sexta (24 e 25) – torcida do Vitória
        Internet (venda 24h) – apenas inteira
        Loja do Leão (Shopping Capemi) – das 9h às 17h
        Loja Planeta Vitória (Shopping Bela Vista) – das 9h às 17h
        Bilheterias da Fonte Nova – das 10h às 17h

        Sábado (26) – torcidas do Vitória e do Paysandu
        Internet (ingresso para o mandante, até 30 minutos antes da partida) – apenas inteira
        Bilheterias da Fonte Nova (ingresso de mandante e visitante) – a partir das 9h

        Preços por setor
        Norte – R$40/R$20
        Leste – R$50/R$25
        Oeste Inferior – R$60/R$30
        Lounge Premium – R$140/R$120 (internet)

        Curtir

  6. Rapaz este departamento médico do Vitória acontecem coisas muitos estranhas , ninguém realmente fala com propriedade sobre qual o tipo de contusão de Fernando Miguel , Mattis e Diogo Mateus , uns dizem que os caras estão na transição outros dizem que só daqui a 15 dias , se vc ouve uma merda destas resenhas os setoristas estão mais perdidos do que cego em tiroteio e ficam dando barrigada , falando coisas sem certeza alguma , que time amador desgraçado em todos os setores sem falar em Luiz Gustavo que parece que está bichado só pode estar , pois os caras aqui ficam eternamente no DM quando entram por lá.
    Muito bem comentado por vc Fábio , o Rhayner nunca em nenhum clube que passou teve tanto reconhecimento como está tendo no Vitória ( em terra de cego quem tem meio olho é rei ) tudo bem que junto com Fernando Miguel , Gatito , Mattis e Diego Renam pra mim são os jogadores que se destacam , porém ele vem tomando cartões idiotas todo jogo , será que ninguém enxerga isso.
    O elenco fechou sem nenhuma contratação para a parte final do campeonato , como aguentar o Pedro Ken até o final do campeonato ?
    Como observar Escudero se escondendo das partidas, será que a grana que os Vitória está devendo ao empresário do gringo tem haver com as eternas ausências dele nos jogos , pois ninguém ATURA ser enrolado por muito tempo não , aliás mais uma estranha história desta diretoria FDP , pois se deve senta pra negociar , ainda mais com um jogador importante , ainda mais se não contratou ninguém , ainda mais que não pode mais contratar PQP nunca vi tanto amadorismos beirando a demência juntos.
    Ou será conveniência ?

    Curtir

    • Velho, essa linha de impedimento de Darino mostra exatamente como um torcedor cego é capaz fazer uma análise parcial de um lance.
      Vergonhoso o tamanho do amadorismo de um jornalista esportivo.
      O cara não tem pudor algum ao comentar contra o Vitória. A nossa torcida tem que dar um basta para essa TV e seus funcionários amadores.

      Curtir

      • Dizem que ele já trabalhou no jahia e circula na internet uma foto dele no estádio com rádio no ouvido e uma camiseta do jahia quando era mais novo.

        Curtir

  7. se empatássemos, jogando bem, encurralando o ABC, com certeza, sábado, seriam mais de 20.000 na arena. Esses caras conseguem afastar a torcida.

    Curtir

    • Eu fui ao jogo contra o Mogi, mas vou ficar um tempinho sem ir aos jogos na fonte para ver se depois de alguns jogos a torcida fica mais educada e aprende a se comportar com gente civilizada.

      Logo na chegada um casal estava ocupando as duas cadeiras que escolhi quando comprei os ingressos pelo site, mostrei os dois ingressos, a marcação dos lugares e os dois se levantaram com cara de quem comeu e não gostou.

      Paguei 60 paus em cada ingresso na compra pelo site, escolhi estrategicamente meu lugar pra ninguém ficar na minha frente e mesmo assim os desalmados fingem que você e sua família nem estão ali e param em pé na sua frente durante o jogo.

      Você pede licença e o camarada finge que não é com ele, você então se levanta e fica no lugar onde ele estava deixando vago seus 2 acentos logo atrás de você e um outro camarada vem de lá e se senta, segundos depois o camarada que sentou no seu lugar (e colocou a bandeira na outra cadeira que você também comprou) lhe diz: “EI, BROTHER… VOCÊ ESTÁ NA MINHA FRENTE”. Você se vira, puxa os ingressos do bolso e diz: “Camarada, você senta nas cadeiras que eu paguei e ainda quer que eu sai da frente?”. Ele dá aquele sorriso amarelo e sai de fininho.

      Enfim, da próxima vez que eu for e ocorrer isso vou na administração pedir meu dinheiro de volta porque não sou funcionário e a obrigação de manter os animais em suas gaiolas/acentos é da organização do espetáculo, dos fiscais e não minha. Deveriam exibir vídeos educativos no telão antes do jogo assim como exibem no cinema antes dos filmes, nem vou falar que deveriam se comportar como em um teatro porque essa gente só lota o Salvador Fest e talvez morram sem entrar em um.

      Levantar na hora de comemorar o gol, extravasar e sentar para continuar apreciando o espetáculo. Onde está a complexidade nisso?

      PS. Comprei 2 acentos que ficam imediatamente em frente ao vidro que fica logo acima da entrada dos vestiários, entre nosso acento e o campo só tinha o vidro E OS ANIMAIS que praticamente não deixaram a gente assistir o jogo. Antes tivesse pago o Pay per view.

      Desculpem pelo desabafo, mas as memórias vieram à tona rsrsrsrsrsrsrs

      Curtir

  8. rayner toma cartão porque o jogador de futebol no Brasil vive reclamando de tudo. até cobrança de lateral perto do meio-campo pro adversário, que não vai dar em nada, eles reclamam.

    Detesto ter pessimismo mas vejo um jogo contra o paysandu cheio de marcação e o vitória sem saber o que fazer para se sobressair.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s