PRELEÇÃO | Vitória x Paysandu

prelecao do abbehusen

Neste sábado às 16:30 o Vitória inicia a sequência mais importante de jogos nessa série B. Serão quatro jogos em Salvador que podem definir o futuro da equipe rubro negra no campeonato. O primeiro adversário é o Paysandu, equipe que ocupa o segundo lugar na tabela e que vinha em ascensão nas últimas rodadas do brasileiro, mas perdeu a última partida no Mangueirão lotado para o Náutico. Jogo de seis pontos e que deve contar com um grande público na Arena Fon73 Nova.

O técnico Mancini tem os retornos de Mattis e Diogo Matheus nos relacionados para este jogo, mas por precaução os dois irão compor o banco de reservas nesse sábado. O técnico rubro negro teve uma semana cheia de trabalho e deve repetir a mesma equipe que empatou com o ABC na última rodada. O Vitória deve ir a campo com Gatito, Diego Renan, Ramon, Kanu, Euller, Amaral, Pedro Ken, Escudero, Rhayner, David e Elton.

O técnico Dado Cavalcanti tem dois desfalques para esta partida, o experiente volante Augusto Recife e o atacante Leandro Cearense ficam de fora por contusão. O papão aposta em sua forte marcação para segurar o ímpeto do Vitória e arrancar três pontos em Salvador. A provável equipe titular será formada por Emerson, Pikachu, Thiago Martins, Gualberto, João Lucas, Gilson Alves, Fahel, Jhonnatan, Roni, Léo e Aylon.

Partida importante para iniciar a arrancada rubro negra rumo a confirmação do acesso a série A. Mesmo com toda a incompetência demonstrada pela nossa diretoria, estamos dando sorte com o encaixe do time com os novos contratados e com os tropeços dos nossos adversários. Que o Vitória deixe de depender dos outros e possa fazer a sua obrigação que é vencer os jogos. Fechar com pelo menos 13 pontos nas próximas 5 rodadas virou obrigação para a equipe rubro-negra.

SRN e Bom jogo a todos.

 

Seguem relacionados:

Goleiros: Júnior Gatito e Caíque;

Laterais: Diego Renan, Diogo Mateus e Euller;

Zagueiros: Guilherme Mattis, Kanu, Ramon e Vinícius;

Volantes: Amaral, Flávio, Marcelo, Marcelo Mattos e Pedro Ken;

Meias: David, Escudero, Jorge Wagner, Pereira e Vander;

Atacantes: Elton, Rafaelson, Rhayner e Robert.

Anúncios

14 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória x Paysandu

  1. Um jogo dificílimo onde exigiu bastante do nosso goleiro.
    Paysandu mostrou muita personalidade jogando fora de casa, mas o Leão fez prevalecer à garra. Euller errou muito e na marcação deixou a desejar, Guilherme Mattis conseguiu ser expulso no banco as vésperas do clássico. (irresponsabilidade)
    Três pontos importantíssimos do Leão, ganhando o clássico podemos considerar que o nosso time que até agora não conseguiu uma regularidade, tem nessa reta final totais possibilidades de deslanchar e garantir o acesso quem sabe até com o título.

    Curtir

  2. Acho engraçado que quando o time perde ou empata, o número de comentários aqui aumenta consideravelmente… Vai entender! Acho que é complexo de vira-latas, fico só observando.
    Pois bem, a situação é que o Vitória vai subir na posição que investiu praa subir, ou seja, na conta do chá sem gordura pra dar tranquilidade. O titulo eu acho que o Vitória perdeu nos confrontos diretos com o virtual campeão, hoje exatamente a diferença de pontos entre ambos – e o outro motivo é a diretoria abdicar de reforços.

    Sobre o jogo de ontem, o Paysandú veio com uma tática de tentar sufocar o Vitória no começo adiantando as linhas pra tentar abrir vantagem e consequentemente aliviar a pressão da torcida, que mais uma vez deu show de público na fonte nossa. Depois de passada essa pressão inical, o Vitória conseguiu equilibrar as ações e no fim do primeiro tempo conseguiu abrir o placar que deu tranquilidade pro time que logo no começo do segundo ampliou e ai voltou o erro de outras rodadas de sentar na vantagem e esperar demais, pois o Paysandú diminui e poderia ter empatado. Ó Vitória não sobrou, alias em pouquíssimoas vezes nessa serie b sobrou, porém sobre definir as oportunidades que teve e um jogo dessa importância isso vale mais até do que praticar um futebol vistoso. Acredito que vamos subir dessa forma, com pitadas de sofrimento.

    Sobre os jogadores:
    – Gatito: mais uma boa atuação, foi bem quando foi exigido e fez uma defesa importante quando o jogo estava 1 a 0 e o Paysandú poderia empatar logo depois.
    – Diego Renan: pra mim o jogador mais regular hoje do Vitória, faz um feijão com arroz eficiente. Foi bem ontem e a jogada do pênalti foi de inteligência e raça.
    – Kanu: pra mim, não somente por causa do gol, foi o melhor em campo. Começou meio nervoso, mas depois segurou muito bem atrás.
    – Ramon: cada vez mais seguro, erra algumas coisas que são normais pra um zagueiro de 20 anos, mas acredito que renderá frutos no futuro.
    – Euller: jogou bem ontem, construindo boas tabelas com escudero. Pra mim é um jogador aue tem bons predicados, ainda é muito inseguro e temos que ter paciência.
    – Amaral: bem na marcação, porém erra muitos passes querendo inventar o que não sabe. Mas da uma consistência defensiva que marcelo mattos nem de longe da.
    – Pedro ken: é um jogador muito burocrático, mas querendo ou não ele consegue equilibrar o meio campo pois se posiciona bem. Porém é muito lendo e quase sempre passa pro lado.
    – Rhayner: ontem acho que não foi bem, prendeu demais a bola. Porém é de uma raça que agrdada muito a torcida, pra se ver que não pedimos muito, apenas entrega.
    – Escudero: dois gols de bola parada que decidiram o jogo, porem poderia ter definido melhor algumas bolas de contra ataque. No geral foi bem e esta entrando em forma num momento importante do campeonato.
    – David: jogador buliçoso, porem ainda peca na inexperiência. Ontem foi meio apagado, porem nao se esconde e pra mim vai dar jogador.
    – Elton: esse ai realmente acho impressionante o Vitória pagar pra ele jogar, pois deveria ser ao contrário. Nao se movimenta, nao tabela, sempre ta impedido e as chances que tem nao consegue nem dominar a bola. Um a menos ontem.
    Os suplentes pra mim nada acrescentaram.

    Que venha o javi e vencendo acredito que o Vitória da um passo largo pro acesso, até porque são 6 pontos contra confrontos diretos em uma semana.

    Curtir

    • Elton corre errado e se posiciona mal, até finaliza bem, mas dificulta a vida de quem dá assistência pra ele. Quem passa a bola o vê no ponto futuro, mas o próprio Elton não se projeta a esse ponto. Por isso sempre tem dificuldades em dominar, sempre chega atrasado ou fica impedido. Falta-lhe inteligência de atacante matador.

      Curtir

    • Você reclama que as pessoas somem da casa quando o resultado do jogo é positivo, mas postar o quê se o amigo já disse tudo. Só acrescento que embora eu seja um crítico do futebol de JW, nesse jogo ele esteve muito bem.

      Curtir

  3. Ontem nosso time foi cirúrgico e eficiente. Fez os gols que precisava nos momentos certos e não deixou o adversário empatar. Não gosto de ver jogos das Sardinhas, mas resolvi dar uma secadinha no segundo tempo. O LEC meteu duas bolas na trave, teve pênalti não marcado, Douglas Pires salvando tudo, inclusive em lance duvidoso que pareceu entrar no gol com bola e tudo. Se o jahia jogar contra a gente daquele jeito, são mais 3 pontos garantidos. Faltam 10 jogos. Mais 6 vitórias nos dão o acesso. Com 67 pontos e 20 vitórias é quase impossível não subir. SRN.

    Curtir

  4. Espero de coração,que a torcida jogue com time hoje,pois,o jogo parece ser duro,abasta,que
    o Vitória se comporte com time grande,faça valer sua força e o mando de campo e juntoS com sua torcida transforme a Arena em mais um BARRAQUISTÂO!
    VITÓRIA SEMPRE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s