É vencer o Boa para ficar de boa!

prelecao do abbehusen

Neste sábado o Vitória retorna ao seu Santuário para enfrentar a fraca equipe do Boa Esporte. O jogo ocorre às 16:30 e tem como atrativos extras a inauguração do novo placar eletrônico do estádio e a recuperação do gramado por uma empresa especializada. Todos os caminhos levam ao Barradão e a expectativa é de casa cheia para o reencontro dos torcedores com a sua verdadeira casa.

O técnico Mancini possui os desfalques de Ramon e Diogo Matheus para esta partida. Ele irá promover o retorno de Diego Renan para a lateral direita e colocar Euller na esquerda. Para a vaga de Ramon, Guilherme Mattis fará a dupla de zaga com Kanu. O Vitória irá a campo com Gatito, Diego, Mattis, Kanu, Euller, Amaral, Pedro Ken, Escudero,  Rhayner, Vander e Elton.

O técnico do time mineiro, Nêdo Xavier, tem os desfalques do zagueiro Patrick e do volante Gabriel Dias. A equipe do Boa Esporte vem de 9 derrotas seguidas e segue a passos largos rumo a Série C do brasileiro. A equipe de Varginha sonha mais com a possibilidade do Macaé perder pontos no Tribunal do que o seu time escapar no campo deste rebaixamento. A provável equipe titular será formada por Douglas, Wendel, Raphael Silva, Bruno Lucas, Moacir, Léo Baiano, Mardley, Chapinha, Clebson, Taciano e Thadeu.

Vitória x Boa é aquela partida para aumentar saldo de gols e jogar a pressão para cima do Botafogo na próxima rodada. Não existe outro resultado aceitável para este jogo que não seja atropelar o quase rebaixado Boa em casa. O Vitória precisa se impôr dentro de casa, fazer valer seu mando de campo e sua imensa superioridade ao adversário. Mais uma vitória para esquentar a briga pelo título desta série B e secar o foguinho nos jogos contra Ceará e Bragantino.

SRN e Bom jogo a todos.

Seguem relacionados:

Goleiros: Júnior Gatito e Caíque

Zagueiros: Kanu, Guilherme Mattis e Vinicius;

Laterais: Diego Renan e Euller; 

Volantes: Amaral, André Castro, Flávio, Marcelo, Marcelo Mattos e Pedro Ken; 

Meias: Escudero, Jorge Wagner, Pereira e Vander; 

Atacantes: Elton, Rafaelson, Rhayner, Robert e David.

Anúncios

32 respostas em “É vencer o Boa para ficar de boa!

  1. Droga!

    Não dá pra entender que se quer facilidade?

    Ok, ok…nada na vida vem com muita tranquilidade, mas essa mesma vida não é feita de momentos mais fáceis? Não deveria ser essa série B um desses momentos?

    Certo, certo…não se trata de querer sempre o ócio produtivo, mas de vez em quando um prego é bom para furar gelatina.

    Elton poderia ter ratificado isso, chegando até a começar com o primeiro gol.
    Mas se não for duvidar de técnica, observaria Elton sempre pressionado. O resultado é uma bola que lhe queima os pés, o peito (lembra do jogo do paysandu?) e, principalmente, a cabeça.

    Preocupa-me também a nova empreitada mancinesca: a titularidade de Vander…
    Penso que pode ser um ótimo jogador, se melhorar a coletividade. Claro, nesse jogo fez jogada crucial, mas tem muito a melhorar.

    Não se trata de água no chopp, nem de chamar a sogra para a lua-de-mel, mas parecem pontos que já estamos cansados de comentar e que, creio, talvez melhore não em 2015.
    Por que?…

    Porque estamos passando por tudo e por quase todos sem precisar de mais melhorias. Estabelecemos um conjunto e arriscamos com ele. O atacante é meeiro, mas às vezes decide e é tático; o atacante de beirada saiu, mas dois jogadores se revezam para ver se conseguem ser um. O meia que queríamos foi esquecido pelas boas atuações do Escudero não lesionado e de um Jorge Wagner melhorado à forceps.
    Até os times que mais temos dificuldades, como estes que se fecham mesmo tomando gol, passamos a ganhar.

    Sem deixar dúvidas mesmo estão os protagonistas das laterais. Estes possuem a constância que nos permite pensar em segurança. Ontem contra o Boa, Diego Renan nos mostrou isso e penso que continuará nos mostrando.

    Deseja-se BOA sorte e que continuemos a vencer não sendo um time 100%, nem mesmo para a série B .

    Abraços!

  2. Jogando contra o parana assim perderemos nossa invencibilidade. o juiz nos ajudou. nem vi mao na bola. mas o que importa sao os 3 pontos.

    E ELTON FACAM-ME O FAVOR, TERMINANDO A SERIE B, RECISAO DE CONTRATO JA

    • O juiz não ajudou não. Assisti pela TV e a infração foi clara. Não precisamos de ajuda da arbitragem para vencer…

      Deixa isso lá no rival.

      • Também não vi nenhuma ajuda do árbitro, pelo contrário: vi o árbitro deixar de dar cartões para os jogadores do Boa que abusaram das faltas duras e até certo ponto desleais. Não creio que perderemos para o Paraná, pois o time deles é tão ruim quanto o Boa, só tem mais nome, mas o futebol é pouco.

  3. Falei antes do jogo que tanto fazia ganhar de 1a 0 ou golear, pois o que importava eram os 03 pontos. Portanto, o objetivo foi cumprido a contento. Que façamos o mesmo na sexta e nos jogos subsequentes. Faltam 12 pontos para o acesso, faltam 20 pontos para o título. SRN.

  4. Fábio, mesmo não tendo como comprovar, acredito que, financeiramente, o resultado da renda de obtida com 10 mil torcedores na Fonte, seja igual ou menor que do que uma com 5 mil no barradão, e sem considerar outros fatores. Não vejo como sendo por hipocrisia e birra os torcedores manifestarem (eu sou um deles) suas preferências pelo barradão, ou teríamos que estender, de igual modo, para aqueles que preferem Fonte, os mesmos adjetivos.

    • Acredito que não. A Fonte Nova da um banho no Barradão em acessibilidade, mobilidade urbana e conforto. Não amo concreto nem defendo cegamente por ser do clube. Precisamos e merecemos jogar em estádio do século 21 e não da era medieval. Ontem passei uma hora dentro do estacionamento dos sócios. Daí você tira!

      • Esse assunto eh uma faca de “dois legumes”. Eu entendo os dois lados.
        Por nao confiar nos homens, fico na desconfianca de que querem empurrar a FN de qualquer jeito goela abaixo nos torcedores. Talvez por motivo$ de$conhecido$. .
        Os “home” nao falam em modernizacao, eles nao pressionam as autoridades para conclusao da via expressa, enfim, nao demonstram interesse algum em melhorias.
        Eh evidente que a FN da mais conforto, mais tranquilidade, melhor localizacao, etc.
        Infelizmente temos que admitir que o Barradao nao oferece isso..
        Um abraco.

      • Não consigo imaginar uma pessoa ter e morar em uma casa e, por mais simples e tosca que seja, abandona-la para morar de aluguel. O ideal é que procure, quando tiver possibilidades, reforma-la para propiciar melhores condições de conforto e segurança para sua família. Creio que é essa a ideia que deve prevalecer com relação ao clube e seu estádio.

      • Que comparação sem sentido, Ubaldo.

        Primeiramente, deve-se salientar que FINANCEIRAMENTE, HOJE, com as altas taxas de juros, não vale a pena, EM HIPÓTESE ALGUMA, comprar um apartamento.
        Sem a menor sombra de dúvida, vale mais a pena investir o dinheiro e morar de aluguel.
        A sua teoria já cai por terra com esse argumento.

        Ainda assim, mesmo que não levássemos este argumento em consideração, seria completamente coerente comparar a realidade de se morar em um bairro como canabrava com a de se morar em uma região central e de fácil acesso como a fonte nova.
        De um lado, temos o barradão, que seria representado por um BARRACO, e canabrava, que seria representada por uma favela, de péssimo acesso, perigosa, longe de tudo, com índice de desenvolvimento humano similar ao de Serra Leoa. Esta seria a nossa “casa própria”, em que dificilmente recebemos amigos (torcedores), por conta dos problemas supracitados.
        Do outro lado, temos a fonte nova, que seria representada por um prédio ultra-moderno, comparável ao dos melhores prédios do mundo, em uma região que não é rica, mas é central e tradicional, próxima aos grandes centros comerciais da cidade, em frente a um dos cartões postais da cidade (Dique do Tororó), onde se pode ir de ônibus, metrô e a pé para inúmeros bairros da cidade. Esta seria a nossa “casa alugada”, em que temos sempre casa muito mais cheia de amigos (torcedores), por conta do conforto e excelente acesso.

        Será que realmente vale a pena reformarmos a nossa casa própria, SÓ PORQUE É A NOSSA CASA PRÓPRIA, e continuarmos morando em uma favela? Ou será que, assim como qualquer pessoa da face da Terra, não merecemos nos mudar para regiões melhores, onde podemos ter melhor qualidade de vida e benesses?

      • Pois é…As pessoas que vivem em bairros pobres, com altos problemas de estrutura, assim que melhoram de vida fazem o que? Se mudam pra outro bairro melhor, mesmo que seja por aluguel. Eu mesmo se conseguir uma boa grana vou me picar de Mussurunga. E aí, qual é erro disso?

      • Apogeu e Fábio argumentaram muito bem e concordo plenamente com eles!

        Só pra complementar essa teoria, geralmente quem mora em favela, declaram amor pela comunidade, mas quando melhora as suas condições, a primeira coisa que se faz é se picar da favela pra um bairro melhor. Cantores e jogadores de futebol que bem os digam, sem falar dos políticos.. rsrsrs

      • Fabio eu posso ate concorda com vc no quesito de sentar no concreto , localidade ,estacionamento ,transito e ETC mas o que eu ñ concordo e agente larga oque é nosso pra ajudar a quem ñ nus ajuda pq agente deviria ajudar o governo ? sendo que o próprio governo nos sacaneou so pra agente jogar na fonte nova e dar lucro pra eles

      • O Vitória não indo pra Arena Fonte Nova de graça e por caridade não! Não se engane! Por favor não me entenda mal, mas na minha humilde opinião QUEM NÃO MORA EM SALVADOR (e por este motivo não frequenta o estádio e não sabe a labuta de toda rodada para ir e sair do estádio, não tem “moral” para palpitar sobre este assunto, pois não vivem na cidade, não sabem a balbúrdia que é, principalmente quem PRECISA DE TRANSPORTE PÚBLICO). É muito fácil defender o Barradão, de longe, sem responsabilidade, sem encarar o caos do trânsito e estacionamento.

    • Vou aos jogos do Vitória nesta série B, quer sejam no Barradão, quer sejam na Fonte Nova. Entendo os argumentos dos defensores da Fonte Nova pela maior facilidade de acesso e conforto do estádio. Isso é fato!

      Ao mesmo tempo, entendo os argumentos dos defensores do Barradão (no qual me incluo), que vivenciaram a história desse clube desde, pelo menos, a década de 80, e sabem que o Vitória só passou a deter a hegemonia do futebol nordestino quando passou a jogar no seu próprio estádio. Isso é fato!

      Nos últimos anos, vimos o esforço de diversos clubes do futebol brasileiro em modernizar ou construir suas arenas. Corinthians, Palmeiras, Atlético MG, Grêmio, Inter e Atlético PR. Santos e Sport são clubes que têm projetos de modernização para seus estádios. O Náutico foi o único clube brasileiro que abriu mão de jogar no seu estádio para jogar numa Arena de terceiros. Isso deve querer dizer alguma coisa sobre a importância de se ter um estádio próprio…

      Na Fonte Nova dá mais público? Provavelmente. Mas e os custos de aluguel? No Barradão, a receita de bilheteria é menor. Mas e as receitas com placas e outras ações publicitárias? E a receita com o estacionamento? E a receita com os ambulantes e a loja do Vitória? Não nos esqueçamos que a cidade cresce para o lado do Barradão, e o metrô não ficará longe.

      Acredito que todos nós, morando ou não em Salvador, temos informações parciais sobre o assunto. Falta pesquisa profissional de opinião, falta diagnóstico financeiro sobre as receitas e despesas de ambas e operações, falta boa vontade do Estado e Prefeitura em viabilizar um melhor acesso ao Barradão. Tudo isso resulta no que vemos hoje: a completa falta de transparência e de critérios sobre quando jogar num ou outro estádio. Nesse sentido, concordo com Ubaldo que não devemos abrir mão de um patrimônio valioso do jeito que o clube está se encaminhando para fazer, sem uma discussão profunda do que o Vitória ganha em cada uma das opções. Enquanto isso, definitivamente, não acredito que o Náutico seja a melhor companhia nessa decisão sobre o clube jogar na Arena ou em seu estádio próprio…

  5. Vamos Colocar fogo no BARRAQISTÃO amanhã,entrar foco sem dar sorte par o azar.
    Jogar foco determinação,sangue nos olhos e se possível fazer um placar elástico!
    Todos os caminhos levam ao BARRAQUISTÃO!
    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

  6. O importante é o triunfo, seja 1 a 0 ou goleada, quero os três pontos. Esse Boa nos atrapalhou no primeiro turno, no pior jogo do Vitória na Série B. Atrapalhou também naquele jogo que Rildo tentou chutar o atrapalhado árbitro sergipano Cláudio não sei das quantas. Mas amanhã é dia do Leão.

  7. E aí, vamos para o Barradão?

    “Tanto tempo longe de você, quero ao menos lhe falar. A distância não vai impedir, meu amor de lhe encontrar”. Esses versinhos poderia muito bem ser destinadas para alguma namoradinha, mas não: é a representação para um amor maior, meu Barradas. Nosso Barradão.

    Sim, depois de tanto tempo longe, curtindo a casa de veraneio, voltaremos ao nosso santuário. Você pode até dizer que não faz tanto tempo assim, mas a sensação é de que se passaram meses sem o Barradão abrir seus portões para receber seus fiéis amantes.

    O time vem embalado, principalmente depois de ganhar o clássico e colar no líder, logo a torcida irá apoiar! Mas, adivinhe, já começaram as “desculpas” para não comparecer ao Barradão no próximo sábado (10). E são de monte: desde as velhas conhecidas até as novíssimas. O acesso é ruim, vai engarrafar tudo, não vai ter ônibus e a melhor (e nova): “poxa, logo no feriadão que planejei viajar?”. Se fosse lá no estádio de Nazaré, será que haveria essa desculpinha?

    Lembro que falei das desculpas em outro texto, e tudo bateu certo, se bem que a questão da violência superou o que eu imaginava (infelizmente foi maior), portanto, no estádio do centro da cidade nada é melhor que o de cá na periferia. Além da questão da estrutura que, em muitos momentos, a tecnologia atrapalhou mais do que ajudou.

    Mas graças a tudo que é sagrado e divino, voltaremos a um estádio de verdade, que vai contra a “modernização/goumertização” do futebol, da maneira de torcer. Iremos entrar passar pela revista da PM, cantando e vibrando entre os ferros que mais lembram currais, dar o ingresso ao carinha (ou a menina), ou passar o cartão SMV, entrar com o pé direito se benzendo e beijando o escudo, descer as longas escadas, passear pela pista, subir o passeio e descer as arquibancadas de concreto procurando o seu lugar preferido, seja na quina do escanteio ou atrás do gol. Vai xingar, vai reclamar, vai concordar, discordar, comemorar com pessoas aleatórias, discutir com elas. Compre sua cerveja no bar (que, pra mim, melhor que aquela que vende no estádio do Dique), enfrente a fila pra pegar a cerveja. Desfrute donovo placar.

    Aproveite e leve seu filho e/ou filha para conhecer um estádio de verdade. Compre o sorvete de 5 reais pra eles, compre a pipoca. Leve a bandeira, a camisa, ensine-os a beijar o escudo, mostre a eles como fazer as juras de amor ao time, cante junto com eles os hinos antes do jogo e principalmente, o hino do Vitória. Vibre com eles a cada lance de perigo do nosso time e gritem, gritem até ficarem rouco a cada gol.

    Mais do que nunca precisamos do Barradão e o Barradão precisa de você. Não procure mais desculpas e vá apoiar esse time. Ir para a Arena Fonte Nova é muito cômodo, é muita modernidade, “estádio-selfie”. Ir ao Barradão é voltar para as raízes, é amor, é fidelidade.

    VÁ AO BARRADÃO!

      • É mesmo Ubaldo? E o que você me diz de ter vendido menos de 2 mil ingressos na véspera do jogo? Na Fonte Nova já estaria na casa dos 10 a 14 mil fácil. Nossa torcida é hipócrita e birrenta.

      • Vamos ser justos!

        Eu apoio que no momento devemos jogar algumas partidas na Fonte Nova. Entretanto, parece que a diretoria colocou logo a partida de hoje para o Barradão, que é um final de semana prolongado e a galera viaja (eu mesmo viajei), para dar pouco público e fortalecer a ideia de ir jogar na Fonte Nova.

        Repito: eu gosto da ideia de e ir jogar na Fonte Nova, contudo, eu não gosto de ser manipulado com ações que tenham interesses obscuros.

      • Só prefere o Barradão quem mora perto dele. As raízes que o Barradão me faz lembrar são os vexames que sempre ocorrem por lá quando é jogo de casa cheia. Só vou lá hoje porque vai estar vazio, vou poder levar a família, ir e vir sem grandes transtornos. Se fosse jogo de casa cheia eu não iria porque seria sofrimento duplo, no jogo e no trânsito.

      • Na Arena a venda é antecipada por causa do limite de meias,no Barradão não tem disso. Vamos esperar pra ver o publico do jogo.

    • Bonito o comentário.
      Mas a galera não vai lotar o Barradão.
      Acredito que não dá 15 mil.
      A galera que idolatra o Barradão não se mantêm presente no estádio.
      Venhamos e convenhamos, nossa casa é o Barradão, mas o acesso é horrivel, demora muito para chegar, muito engarrafamento, longe pra cacete, e a localização é uma das piores pra quem vai de carro, imagina de buzu… Estou dizendo para parar de ir ao Barradão? Nunca!!! Longe disso!!! Nosso, estádio, nossa casa, e nosso caldeirão.
      Mas falemos a verdade, muitos torcedores que amam o Barradão preferem o conforto da Fonte, e aqueles que não costumam ir ao Barradão por conta da distância e horários, vêem na Fonte Nova essa chance. Sem falar da galera que mora nas cidades próximas.
      Lembro do Mocota, era um doido muitas vezes, mas lembro que ele falava algo sobre como o Vitória negociar Pituaçu com o Barradão. Pituaçu é bem melhor localizado que o Barradas e seria fácil fácil se transformar em uma arena naquela localidade.
      Como os fdp da diretoria não estão nem aí pra nos dar conforto no Barradão, a Fonte Nova é uma saída pra quem procura.
      SRN

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s