FICAMOS DE BOA!

vitoria2x1boaesporte2015

O Vitória fez a sua parte na tarde do último sábado (10) e bateu a equipe do Boa Esporte por 2×1 e segue firme na luta pelo inédito título de campeão brasileiro da Série B e viu sua vantagem para o quinto colocado ser ampliada para 7 pontos, o que dá muita tranquilidade ao elenco rubro-negro nesta reta final da segundona. Com gols de Elton e Escudero, o Leão reafirma seu bom momento e pela 2ª vez embala 4 triunfos consecutivos e agora está há seis jogos invicto.

Primeiro Tempo – Conforme o esperado pela torcida e comissão técnica, o Vitória mostrou desde cedo as suas garras e partiu para cima da medíocre equipe mineira. Com 9 minutos saiu o primeiro tento do Leão numa bela jogada ofensiva no setor direito com a tabelinha entre Diego Renan e Vânder, que deixou Elton de cara para abrir o marcador. Na sequência o rubro-negro perdeu chances incríveis de ampliar, sobretudo na figura do camisa 9 que mais uma vez teve uma atuação deplorável, digna de não se pensar em renovação em 2016. Aquela cabeçada na pequena área que Elton desperdiçou jamais deve ser esquecida ou perdoada. Centroavante que não decide, não presta! Simples assim.

Amaral fez outra excelente partida. Marcador nato, estilo Vanderson.

Amaral fez outra excelente partida. Marcador nato, estilo Vanderson.

Segundo Tempo – Mantendo o ritmo inicial e pela limitação extrema do adversário, o Vitória não demorou a fazer o segundo gol. Aos oito minutos, agora pelo setor esquerdo, com troca de passes entre Flávio e Euller, a bola foi cruzada na área e Elton se atrapalhou com o zagueiro, que meteu a mão na bola. PÊNALTI. Na cobrança o meia Escudero telegrafou, Douglas (ex-arqueiro do Leão) defendeu parcialmente e no rebote o camisa 11 não desperdiçou. Vitória 2×0.

E por mais uma vez o time abdicou do jogo por achar que com 2×0 cedo a parada estava resolvida. O Boa Esporte começou a gostar do jogo enquanto nosso time assistia inerte. O castigo veio rápido. Numa jogada isolada, o atacante Felipe Alves costurou na entrada da área e com um chute forte e rasteiro diminuiu o placar. Como sempre, o Vitória dificulta um jogo dado, fácil.

vitoria_2x1Boa Esporte-SerieB2015

Não chegamos a ser encurralado e nem o Boa virou Manchester United num piscar de olhos. Entretanto, o jogo passou a ficar perigoso pelo completo desleixo dos jogadores rubro-negros em campo. Pareciam que ficaram “indolentes” propositadamente e qualquer vacilo poderia surgir um inexplicável gol de empate do time mineiro. E nas poucas vezes que o time chegava no gol do Boa Esporte, Elton tratava de desperdiçar com sua incompetência técnica e letargia de pessoa sedada por Diazepan. Nem mesmo as entradas de Flávio, Jorge Wagner e Deivid reanimaram o time.

Conseguimos segurar o resultado, muito importante por sinal. Mas não sou de enfeitar pavão, nem de ser aquele torcedor maluco que acha que “vencer significa jogar bem”. Fiquei extremamente feliz pelo resultado final, mas deveras preocupado com a alma do time de 2014 que pairou no Leão logo após o segundo gol. Este tipo de comportamento é ridículo, perigoso e pode custar caro mais na frente. Tem que jogar com seriedade toda a partida e não em parte dela ou quando bota 2 gols de vantagem. Nosso próximo encontro é com o Paraná, que tem histórico de aprontar para cima de nós. Todo cuidado é pouco! A reta final é para ser encarada com a faca nos dentes e não com desdém.

VITÓRIA SEMPRE!

Anúncios

22 respostas em “FICAMOS DE BOA!

  1. É bem verdade que Kanu melhorou. Contudo, ele é muito inferior a Mattis.
    É provável que a diretoria muquirana renove com Kanu e deixa Mattis ir embora. Caso aconteça tal insanidade, será um terrível erro.

  2. até o momento 16 posts após a análise do jogo em 12/10.
    se o Vitória não ganhar do Paraná vai passar de 50 em 2 dias, repare…

    • ricardo, com boa parte da imprensa ja dando o vitoria como classificado, eu fico com medo de dar aquela reviravolta tipica do vitoria, e depender dar ultima rodada para classificar.

      esse parana e muito chato, acho que a imprensa poderia reservar essa certeza para o momento certo.

  3. Não sei se Flávio seria a melhor opção , pois acho ele sem muita objetividade estilo Pedro Ken que por sinal deu uma melhorada .
    Mancine na minha opinião deveria entrar com David no lugar de Rhayner , mais vamos ver no que dá.
    Agora alguém tem de chegar no Elton PQP vá perder gols assim na casa do karaio , num jogo pegado isto vai fazer falta.

  4. É preciso seriedade e consistência nas partidas, talvez os gols que Elton perdeu é sinal da fragilidade adversária e não tão somente competência nossa. Imagine um adversário de qualidade? Teria virado o jogo, pois a forma que o Vitória abdica em jogar é algo irritante.
    É verdade que os resultados têm acontecidos, e isso nos deixa mais tranquilo em relação ao acesso, parece que entenderam que a série B é jogo para jogar “feio”, mas fazer três pontos!

  5. Acho que o jogo contra o Paraná será mais fácil que contra o Boa. Afinal de contas se trata de um tricoitado, ridicolor azul, vermelho e branco. Aposto em 3 ou 4 a 0.

      • Roberto, os caras vão improvisar um volante na zaga, por falta de zagueiros. Um dos volantes titulares deles é Hélder Sardinha, freguês nosso de carteirinha. Lúcio Flávio e mais meio time contundido, três jogadores suspensos por cartão amarelo, técnico novo, como não acreditar numa vitória nossa por goleada? Como disse, o time deles é fraco. Por isso que tá no meio da tabela.

      • Amigo Oscar ta certo! mas devagar com o andor que o santo é de Barro, minha desconfiança sempre rola com o proprio Vitória, oh time pra não gostar de torcida viu, mas esse ano é diferente SEREMOS CAMPEÕES SERIE B 2015 ECV.

      • Verdade Oscar.
        A questão agora é o time jogar bem e vencer, acho que vence e chega a liderança jogando a pressão pra cima do chorafogo.

        SRNS

      • E aí, Edivan, tudo beleza? Aqui tá tudo bem. Lúcio Flávio continua sim no Paraná Clube, deve encerrar a carreira (quase já não corre mesmo) por lá. Abraço!

  6. Não dá pra entender que se quer facilidade?

    Ok, ok…nada na vida vem com muita tranquilidade, mas essa mesma vida não é feita de momentos mais fáceis? Não deveria ser essa série B um desses momentos?

    Certo, certo…não se trata de querer sempre o ócio produtivo, mas de vez em quando um prego é bom para furar gelatina.

    Elton poderia ter ratificado isso, chegando até a começar com o primeiro gol.
    Mas se não for duvidar de técnica, observaria Elton sempre pressionado. O resultado é uma bola que lhe queima os pés, o peito (lembra do jogo do paysandu?) e, principalmente, a cabeça.

    Preocupa-me também a nova empreitada mancinesca: a titularidade de Vander…
    Penso que pode ser um ótimo jogador, se melhorar a coletividade. Claro, nesse jogo fez jogada crucial, mas tem muito a melhorar.

    Não se trata de água no chopp, nem de chamar a sogra para a lua-de-mel, mas parecem pontos que já estamos cansados de comentar e que, creio, talvez melhore não em 2015.
    Por que?…

    Porque estamos passando por tudo e por quase todos sem precisar de mais melhorias. Estabelecemos um conjunto e arriscamos com ele. O atacante é meeiro, mas às vezes decide e é tático; o atacante de beirada saiu, mas dois jogadores se revezam para ver se conseguem ser um. O meia que queríamos foi esquecido pelas boas atuações do Escudero não lesionado e de um Jorge Wagner melhorado à forceps.
    Até os times que mais temos dificuldades, como estes que se fecham mesmo tomando gol, passamos a ganhar.

    Sem deixar dúvidas mesmo estão os protagonistas das laterais. Estes possuem a constância que nos permite pensar em segurança. Ontem contra o Boa, Diego Renan nos mostrou isso e penso que continuará nos mostrando.

    Deseja-se BOA sorte e que continuemos a vencer não sendo um time 100%, nem mesmo para a série B .

    Abraços!

  7. O Paraná é um time limitado, mas sempre encardido contra gente… 0,5 x 0 tá ótimo! O que importa é ganhar a 4° seguida… Algo raro, no nosso time, mesmo na série B.

  8. O Vitória relaxou inexplicavelmente depois de tomar o gol… Parecia que o jogo estava 4×0 pra gente… Complicado.

    Se ao menos tivesse aproveitado melhor, as chances de gol…

  9. Gostei muito do primeiro tempo do time, 7 finalizações contra nenhuma do BOA, só que nossos atacantes decepcionaram demais… vander, Rhayner e principalmente o poste do Elton perderam chances claras de gols… Quase faz falta no final do jogo, excelente resultado mas preocupante final de partida!

    Achei que Kanu fez uma partida horrorosa, perdeu todas pro atacante do boa… quase complica nossa partida… Ramon e Mattis na sexta.

    http://arenarubronegra.com.br/colunas/curtas/curtas-eu-avisei/?utm_source=Arena+Rubro-Negra&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ArenaRubroECV+%28Arena+Rubro-Negra%29

    • Em que pese o Ramon ser um bom jogador, eu manteria o Kanu e Mattis, por terem, individualmente, uma melhor saída de bola.

      • parceiro Ubaldo, acho Ramon o termômetro da Zaga… lhe sobra a velocidade que falta em Kanu e mattis… Ramon e um dos dois citados me parece dar mais equilíbrio a nossa defesa…

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s