Vitória x Paraná | Em busca do 6º triunfo e da liderança

prelecao do abbehusen

O próximo duelo do Vitória nesta série B será na sua casa de praia contra o Paraná, o jogo será às 21h30 na Arena Fon73 Nossa. Uma vitória será fundamental nesta partida, pois jogará mais pressão e responsabilidade para o jogo do Botafogo no sábado. O Vitória busca sua quarta vitória seguida, sendo a sexta nos últimos 8 jogos após a inesperada derrota para o Botafogo no Barradão.

Mancini possui apenas o desfalque de Rhayner para esta partida. Nos treinamentos da semana ele sinalizou a entrada de Flávio em seu lugar e optou pela manutenção de Kanu ao lado de Ramon na zaga titular. Com o retorno do lateral Diogo Matheus, Euller volta para o banco e Diego Renan retorna para a lateral esquerda. O Vitória deverá ir a campo com Gatito, Diogo Matheus, Kanu (Mattis), Ramon, Diego Renan, Amaral, Flávio, Pedro Ken, Escudero, Vander e Elton.

O técnico interino e xará de nosso goleiro, Fernando Miguel, está escondendo o time que jogará nessa sexta em Salvador, o técnico tem vários problemas para escalar os onze titulares, três desfalques por suspensão e alguns por lesão atormentam e dificultam muito a vida do Paraná para este jogo. A provável equipe titular será formada por Felipe Alves, Ricardinho, Uchoa, Luciano Castán, Fernandes, Éder, Gustavo Sauer, Rosinei, Rafael Carioca, Carlão e Paulo Henrique. 

O Vitória não tem outro objetivo nesta partida que não seja o triunfo, independente do Paraná ser um adversário mais qualificado que o Boa, não vejo muitas dificuldades para este jogo. O Paraná vem de uma sequência ruim, com muitos desfalques e com um momento interno turbulento. Jogando com seriedade e consciência tática o Vitória ganhará mais uma partida e permanecerá na caça no time que mais gofa no cenário nacional.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Júnior Fernández, Caique
Zagueiros: Guilherme Mattis, Kanu, Ramon e Vinícius
Laterais: Diego Renan, Diogo Mateus e Euller
Volantes: Marcelo, Marcelo Mattos, Amaral, Pedro Ken, André Castro e Flávio
Meias: Escudero, Jorge Wagner e Pereira
Atacantes: Rafaelson, Robert, Elton, David e Vander

Sds rubro-negras,

Junior Abbehusen

Anúncios

60 respostas em “Vitória x Paraná | Em busca do 6º triunfo e da liderança

  1. Ser campeao da segunda , sinceramente pra mim nao e muito importance porq se for otimo mas nao venhan com essa de colocar Estrela na camisa pelo amor de Deus . O importante e. fazer ja apartir de agora um time forte pra nao ser Saco de pancadas e cair logo denovo

  2. Eu quero meu Apodi de volta, partida nota 10 para ele hoje, jogou muito, e para quem não viu o gol dele, vale a pena ver a velocidade aos 48 do segundo tempo, me fez lembrar os velhos tempos de Vitória.

    • Só que ele jogou nossa camisa no chão quando foi substituído por Nino em um jogo? Desrespeitou o padrão do time. Depois ainda foi jogar no rival e fez juras de amor ao tricocô. Por mim ele fica por lá mesmo.

      • Só que ele jogou nossa camisa no chão quando foi substituído por Nino em um jogo. Sem o ponto de interrogação.

      • Também é verdade. E se ele pegar uma boa marcação que anule as jogadas de velocidade dele, já era.

    • o campeonato tem 38 rodadas, não vou me pautar por causa de umas 3 ou 4 partidas. a diretoria que não me venha ano que vem com com apodi, nino, kadu da vida. caras rodados que já deram o que tinha que dar.

      e quando apodi fica rodando feito peru doido e deixa um “clarão” na defesa pro contraataque adversário?

      • Leandro, ninguém cogitou trazer Apodi, foi só uma alusão que fiz sobre o excelente jogo de ontem, mas seria melhor você observar um jogador por mais de 3 ou 4 partidas, se você não sabe, ele é um dos melhores da posição nesse campeonato Brasileiro, e olha que a imprensa nacional não costuma valorizar jogadores de times como o Vitória, Bahia, Chapecoense entre outros iguais ou menos votados.

  3. Fala Família Rubro!!

    Boa Tarde!

    Por mais que alguns digam o contrario acho que já subimos mesmo,
    devemos nos empenhar em ser campeão, vencendo todos os jogos, quanto ao bostafogo que ele faça a parte dele, e devemos já pensar em 2016, nos bastidores é claro, mas já devemos pensar sim nisso.

    Pra mim o Titulo da Serie B é palpável, ainda temos muitos pontos a disputar, Vejo essa serie B como um torneio fraco e pela quantidade de vezes que já disputamos o minimo era ser campeão, contudo se não for precisamos ter o minimo de entendimento que foi uma mega superação subir, afinal, no inicio do ano estamos servindo apenas de chacota e sofrendo por anos de descaso com a pre temporada e planejamentos mal sucedidos.
    E ai onde acho razoável que o time saia na frente para termos um próximo ano bom, acho que a direção já deveria está no mercado a busca de bons jogadores e a custo menor agora é uma boa época para pré contratos ( até tardia em muitos casos).

    Acho que a diretoria deveria ter em mente um time para ser campeão da Copa do Brasil e entre os 04 primeiros do Brasileirão.

    Hora boa de buscar as principais deficiências, buscar um 09 matador, dois laterais e um meia.
    Renovar com Escudeiro, Rhayner, Mattos Kanu e Gatito.

    2016 é logo ali, é bom ter um time desde o primeiro dia da temporada, não precisamos mais passar um ano de vergonha.

    Abraços

    • Com o Botafogo jogando com 14, como foi no jogo contra o Bragantino, não seremos campeões nunca. O jogo estava 1 a 0 para o Foguinho, teve um pênalti não marcado a favor do Braga. O lance seguiu e o Fogo saiu em contra-ataque, teve um escanteio a seu favor, e na cobrança fez 2 a 0. Simples assim, com ajudinha do apito amigo. Volto a lembrar: a CBF é no Rio, o Foguinho é carioca, o menor deles, mas é carioca. Então fica difícil acreditar que vão deixar um time nordestino ser campeão assim de graça.

      • Grande Oscar!

        Tão fazendo de tudo para ajudar o bostafogo, não me lembro de nenhum jogo ser remarcado por conta de convocação de 01 jogador. mas tratando-se de botafogo
        não duvido de nada. O time é amarelão, ainda que não seja tão fácil, mas é possível.

        Mas sinceramente esse campeonato já está praticamente definido, acho que a diretoria não tem mais muito que fazer
        deve-se pensar em 2016, p**** não quero mais sofrer como no inicio deste ano, saco de pancadas de todo mundo.

      • Sem falar que eles arrancaram seis pontos nossos! Isso conta também.

  4. Só sei do seguinte amigos, estou retado com esse jogo contra o Paraná!
    Como pode o lerdo do Euler me tirar uma bola para a frente da área e o adversário pegar livre para chutar com JorgecVagner assistindo porque não acompanhou o lance?
    Me faça uma garapa!
    Qualidade e competência são tudo na vida, nada cai do céu, e nosso Time sempre vacila nos momentos cruciais por falhas individuais e incompetência.
    Vontade não faltou, mas puxa, não pode vacilar cara…!

  5. Acho que o lance de Diego Renan foi muito duvidoso , o FDP do juiz não poderia nunca ter expulsado o atleta do Leão , pois houve o contato físico não foi uma simulação.
    Euller é um menino amarelo e nas outras partidas jogadas ele sempre fez inúmeras merdas, porém como tínhamos vencido os erros são esquecidos , vai ser brabo aguentar Euller e Elton vá matar o diabo o cara perde gols incríveis.
    Vamos brocar o CRB mesmo com Euller e Elton.

  6. Ainda acredito no título…o bostafogo vai se engasgar em alguns confrontos…mas é inevitavel a comparaçao entre Navarro e Eltorre…enquanto um é frio e decisivo, o outro treme em momentos cruciais. Nao gosto do se, mas n teriamos perdido o jogo contra o Parana se nosso atacante nao fosse Eltorre…o cara perdeu um gol inacreditavel qdo tinhamos um a menos. Eu estava atras do gol e ja estava comemorando, qdo o maluco tropeçou nas proprias pernas.

  7. Fugindo um pouco do assunto do jogo, hoje de noite o Luverdense ganhou mais uma, e se eu não estou enganado, parece que o LEC tem a melhor(ou segunda melhor) campanha do segundo turno. Ai fica a pergunta; Que merda o LEC tem para ter a melhor campanha(ou segunda melhor) do segundo turno?? Um time do interior do Mato Grosso está conseguindo se destacar na série B, isso só prova o nível baixo da competição. Não é desmerecendo o LEC, mas um time que tem pouco mais de 10 anos e vem da segunda participação seguida da série B não deveria botar tanto medo nos adversários. Essa série B está nivelada muito por baixo, e não tem ninguém que me faça mudar de opinião, o campeonato desse ano está muito fraco.

  8. Atrasando o meu lado…

    O paraná apareceu para tirar a possibilidade de liderança provisória do rubro-negro.
    Mesmo com a expulsão de Diego Renan, mostrada pela televisão como injusta e o juizinho sudestino, o paraná já fazia seu jogo, tocando bem a bola e chegando bem a frente no primeiro e por todo o segundo tempo. Com um a mais, ficou mais fácil ainda.

    Sem poder deixar de falar, Mancini errou ao retirar Elton e não colocar alguém que mantivesse os zagueiros mais presos. Preferiu colocar David, que poderia ter entrado no lugar de Vander bem antes.

    Mesmo assim, a modificação de Mancini poderia ter dado resultado, se David fosse melhorzinho. No frigir dos ovos, Mancini não conseguiu marcar o paraná, o que sobrecarregou principalmente Kanu e Ramon; Gatito também sofreu no segundo tempo devido a pressão do paraná com um a mais.

    O gol inicial do Vitória foi ilusório. O time não teve a bola e não conseguiu engendrar bem os contra-ataques, fora os erros técnicos de David, Elton e Ken. Escudero mais uma vez entrou para cobrar escanteios.

    Fica a necessidade de vencer em Alagoas. Mais um time com letrinhas vem aí (CRB). O resultado de hoje faz todo mundo aterrisar. Ninguém subiu ainda, e é bom dar um passo de cada vez. O primeiro é jogar bem e dominar o adversário. Posse de bola nem sempre é sinônimo de ganhar jogo, mas ajuda pra caramba.

    Abraços!

  9. O jogo foi muito equilibrado, o Paraná parece ter estudado o Vitória, e o resultado acabou sendo justo. Pra mim, o lance de Diego Renan foi muito duvidoso, e a princípio, não foi pênalti.

  10. Agora um monte de corneteiro vai postar no blog. Afinal, o time não ganhou.
    Só lembro que estamos 8 jogos sem perder. E ontem jogamos o segundo tempo todo com menos 1…

  11. Na minha opinião, o maior erro do VITÓRIA foi não ter renovado com o Dinei. Por mais que alguns não gostem do atleta, o fato é que ele é infinitamente superior aos atacantes que aquele imbécil do Falcão contratou. Tivesse ele neste elenco, mesmo que limitado em peças, o VITÓRIA estaria com toda a certeza classificado. Aguentar elton/robet é doze prá cavalo!!!

  12. Agora é ,foco no jogo contra o CRB.
    Pelo menos, o jogo de ontem vai servir p minimizar essa euforia q parece ter extrapolado as arquibancadas e chegado aos jogadores.Mesmo com erro do juiz ou não, sem Rhayner, o fato é q temos mais time q o Paraná e deveríamos ter vencido esse jogo.
    Eu, particularmente não gosto nada desse oba,oba qdo nem subimos ainda.
    Com as vitórias nas batalhas me alegro,mas comemorar mesmo,só depois da guerra conquistada,no nosso caso é o acesso a primeira divisão.

  13. Se depender de Elton e Pedro Ken ficaremos na B. contratacoes ridiculas.

    EU AVISEI, esse parana e chato, e essa atmosfera de vitoria ja classificado nao e normal

    Ps faltaram alguns acentos, meu teclado esta desconfigurado.

    • Leando, não concordo. Ontem quem definiu o jogo foi o árbitro que desde os primeiros minutos mostrou que estava de má vontade com o Vitória. Reparou que ele toda hora corria pra cima dos jogadores do Vitória pra dar bronca após faltas cometidas? Coagiu nossos principais jogadores, Amaral jogou bem, mas ficou pisando em ovos com medo de tomar um amarelo porque toda falta o árbitro corria pra cima dele com os olhos esbugalhados. Jogar sendo pressionado pelo juiz é dose e não deu outra, quando ele achou uma oportunidade de errar por interpretação que é um erro acima de qualquer suspeita ele o fez não dando o pênalti e expulsando nosso lateral. Maldoso todo! Veio para acabar com nossa sequência.

      • claro que o time esta bem, so acho que essa postura de ja ganhou (ja classificou) ta fora de hora.

        voce nao acha estranho certos setores da imprensa, que nunca se manifestam a favor do vitoria, depois do ba-vi, comecar a achar que o vitoria ja esta na serie a

  14. Todo lance de falta o árbitro admoestava nossos jogadores de maneira acintosa, deixando de fazê-lo para os jogadores do Paraná. Até a bola que o paranista levou com a mão e era passível de cartão amarelo ele ignorou. O Paraná é quintal de São Paulo e escalam um paulista para apitar o jogo que poderia nos dar a liderança. Suspeito, muito suspeito. A CBF fica no Rio e estamos lutando pelo título com um carioca. Acho que isso diz muita coisa.

  15. Pra mim Erro de Mancini na primeira substuição Euller além de não ajudar quase comprometeu e tem parte no gol de empate.
    Sobre o Penal em Diego Renan, pra mim não foi penal, mas houve um contato que desequilibrou, o Juiz errou, não era para acenar com cartão.
    O leão não tem peças de reposição.

    E Por fim, não se deixe enganar, não tem nada perdido.
    e 01 ponto neste campeonato pode fazer toda diferença e é bem vindo.

    Gatito – Amaral – Kanu Jogaram muito
    Elton – Incompetente ( deveria ter sido trocado antes da expulsão mas o resultado positivo mascarava)
    Escumito iniciou bem, mas caiu junto com resto do time, ficou devendo.
    PK fez pouco pode render mais
    Diego Renan tava bem talvez exagerou na hora do contato, desnecessário.
    Juiz inseguro, Errou e influenciou no resultado.
    restante do time pra mim foi mediano, abaixo do que esperamos, o leão falta um matador

    Estamos invicto ainda e vamos Ganhar essa serie B é só esperar o bostinha que vai amarelar

    Abraços

    • rapaz eu ñ vi erro nenhum de Mancini estávamos com um a menos e o meio campo ja ñ estava mas respondendo tínhamos que recuar e jogar nos contra ataque coloco David pra fazer isso so que na hora dele decidir ele deu uma de Elton. Na minha opinião Mancini esta correto

  16. Mais um empate na conta do Mancini.
    Entendo que o fato de estar jogando com um a menos não seja determinante para recuar as linhas de marcação para sua intermediária de defesa.
    Mancini errou ao tirar o Élton, que mesmo improdutivo, segurava os zagueiros, o que deixou de acontecer com a entrada do Devid para visar o contra golpe.
    Outro fato que vem chamando a atenção é de que o time não dosa o gás no primeiro tempo, e quando chega no segundo morre, como já havia acontecido no jogo contra o Boa.

    • Acho que a tentativa foi até válida pq David teve duas chances de matar o jogo… Se faz o gol teria sido uma ótima mudança

      • Concordo com o Abbehusen. Com Élton em campo o Vitória estava com menos 2 hehehehehehe. Na bola que o garoto David teve se ele enche o pé era PUCO na certa, só que ele bateu colocado. Eu só não teria colocado o Euller, colocaria o Mattis na lateral já que a intenção era se defender. Esse Euller não apoia bem, não defende bem e não tem fundamentos parece que saiu de um baba para os profissionais. Alguns dizem que ele é meia e não lateral, eu fco aqui imaginando um cara que passa mal a bola e tem pouca inteligência sendo meia.

  17. Anotem todos o que digo hoje, 16/10/15: enquanto o filho da puta do Euller jogar no Vitória, não seremos campeões brasileiros nunca. Um bola cruzada da lateral tem que ser rebatida para o mesmo lado que veio. Isto é básico nos fundamentos do futebol. O fdp sozinho, rebate a bola pra cabeça da área, do mesmo jeito da derrota contra o Bragantino. Pior é ter que aturar esse bosta contra o CRB.

    • Kanu e Gatito jogaram demais hoje. Só que temos um entregão oficial chamado Euller, que jogou tudo por água abaixo. Acredito no acesso, mas só poderei pensar em título se o Foguinho perder pelo menos um dos jogos atrasados. Do contrário, só o acesso mesmo.

    • Isso é fundamento que se aprende na base, escalam ele pra não queimar a base e se queimam do mesmo jeito. Vão dizer: “Ele é da base do Vitória e lá não o ensinaram direito!”. Se não escalar queima, se escalar queima do mesmo jeito e ainda enterra o baba!

      • Verdade, Pablo. O pior é que pela repetência de erros primários de fundamentos nesse arremedo de jogador, ninguém tentou orientar ou corrigir isso. O cara erra lateral, drible, cruzamentos, passes, cortes, tudo. A única virtude é a velocidade e nada mais. Diogo Matheus, apesar do cruzamento perfeito para o gol de Kanu, tomou um baile do lateral esquerdo do Paraná.

      • A sensação que tive foi que o técnico do Paraná estudou muito bem o Vitória, o posicionamento deles em campo sugere que vieram dispostos a neutralizar nossos pontos fortes. Escudero e os nossos laterais foram neutralizados, mas para mim o fiel da balança foi o árbitro.

  18. Vitória tem,que entrar foco como post anteriormente,joga com sangue nos olhos
    E vontade de jogar e ganhar,fatalmente sairemos com um grande resultado e bom
    jogo sem medo de ser feliz e sem essa de botar 2 X o puxar o freio de mão.
    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

  19. É a ausência do nosso mais qualificado jogador (Rayner) que me preocupa para esse confronto. já que não temos outro a altura para substitui-lo.

  20. E aí, Edivan, tudo beleza? Aqui tá tudo bem. Lúcio Flávio continua sim no Paraná Clube, deve encerrar a carreira (quase já não corre mesmo) por lá. Abraço!

    Em relação ao jogo, temos que lembrar que há muito tempo o Paraná não mete mais medo em ninguém. Foi-se o tempo que eles tinham Adoílson, Ney Santos, Saulo, Hélcio e outros bons jogadores. Agora eles convivem com Hélder Sardinha, Lerdo Flávio e outras porcarias. Não estou dizendo que não podem surpreender, mas a tendência é eles levarem uma balaiada de uns 3 a 4 a 0. Confio muito que golearemos mais um tricocô azul, vermelho e branco hoje na Fonte. SRN.

    • Oscar, posso estar enganado, mas o LF não joga mais no Paraná. Joga em um time da série A, que não me recordo agora.

      • E essa matéria aqui, que foi publicada agora no site do Globo Esporte? Se esse Lúcio Flávio não aquele que jogou no Vitória, é quem? Eles falam de meia-atacante Lúcio Flávio. Então é homônimo.

        16/10/2015 09h54 – Atualizado em 16/10/2015 09h56

        Com novidades, Miguel relaciona 18 jogadores para duelo com Vitória

        Recuperado de lesão na coxa, meia-atacante Lúcio Flávio retorna ao time. Além dele, o jovem atacante Vitor Feijão é relacionado pela primeira vez no elenco profissional

        Por GloboEsporte.com

        Curitiba

        Enfim, boas notícias para o técnico interino Fernando Miguel. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia-atacante Lúcio Flávio está de volta ao Paraná e já foi relacionado para o confronto com o Vitória, nesta sexta-feira, em Salvador.

        Além do meia-atacante, Miguel convocou mais 17 jogadores para a partida na Arena Fonte Nova. Entre eles, uma das novidades é a presença do jovem atacante Vitor Feijão, destaque das categorias de base do Tricolor, relacionado pela primeira vez para um jogo com o time profissional paranista.

        Com 38 pontos, na 13ª colocação da competição, o Paraná Clube enfrenta o Vitória, nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Salvador, na Fonte Nova, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

        Treino Paraná (Foto: Thiago Ribeiro)
        Com Lúcio Flávio e Vitor Feijão, Fernando Miguel relaciona 18 jogadores para jogo contra o Vitória (Foto: Thiago Ribeiro)

        Confira os convocados por Fernando Miguel para a partida:

        Goleiros
        Marcos
        Felipe Alves

        Zagueiros
        Luciano Castán
        Cleiton

        Laterais
        Rafael Carioca
        Ricardinho

        Meio-campistas
        Leandro Vilela
        Anderson Uchoa
        Hélder
        Fernandes
        Rosinei
        Éder
        Thiaguinho

        Atacantes
        Carlão
        Carlinhos
        Lúcio Flávio
        Paulo Henrique
        Vitor Feijão

        Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr

      • Certo, Elton. Postei a noticia sem ver foto de ninguém. Só pelo nome é impossível saber quem é LF original e LF genérico, pois a matéria fala em meia-atacante Lúcio Flávio. Como só acompanho a série que meu time joga e não vejo outras séries além da B, não sei qual é cara de cada Lúcio Flávio falado pela imprensa escrita. Daí nunca saberia que LF que jogou no Leão está atualmente no Coxa. Ano que vem, o Vitória estando na Série A, não verei mais Série B, nem para secar as sardas.

    • Grande Oscar!
      Tudo beleza por aqui, irmão!
      É, acho que o Lúcio Flávio do Paraná é xará do que jogava no Vitória mesmo.
      O original tá matando a torcida do Coxa de raiva. rs rs
      Hoje é brocar. 2×0
      Abraços

    • Oscar, o Lucio Flávio que passou pelo Vitória esteve aqui até o começo da Série B, e pediu muito pra renovar, a diretoria tricolor não aceitou pagar para um jogador em fim de carreira e acabou indo para o C*ritiba. Esse Lúcio Flávio é um atacante, ao contrário do que foi dito no GE, veio do Operário-PR, após ser campeão paranaense.

  21. Belo texto ABB.
    Esse é o tipo de jogo pra matar logo no início por conta do adversário ser mais qualificado que o Boa.
    Que nossos jogadores acertem o caminho do gol!

    • Valeu parceiro!! Feliz em colaborar!!! Vamos acabar com o Paraná e botar pressão no foguinho gofador!! Bora Vitória!!!

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s