Aquela Velha História

g_2015101793637381

Demorei de propósito a atualizar o blog. Realmente eu já cansei de todas as refugadas do Vitória. É aquela velha e tão batida história SEMPRE! Parodiando o hino flamenguista, “uma vez coadjuvante, sempre coadjuvante”. Mais uma flatulência farofista na conta deste centenário clube, que parece gostar mesmo apenas de títulos regionais.

Torcida presente, atuante e vibrante. Cerca de 20 mil rubro-negros inflados dando aquele necessário apoio para vencer. Mas o Clube é pesado demais. Nada disso adianta, basta colocar o condicional “se vencer dá um salto pro título”, que o Vitória escorrega que nem uma criança em cascas de bananas. Aposto que se o duelo contra o Paraná fosse apenas “mais um jogo”, sem o condicionante, venceríamos a partida, talvez até por goleada.

Mais uma atuação deprimente e até o nosso gol, em bela cabeçada do zagueiro Kanu, foi um lance fortuito. Noto que desde a partida contra o Boa Esporte, vejo o Vitória ensaiar repetir aquelas péssimas atuações do início do segundo turno, como se de propósito, estivesse fazendo esforço para perder qualquer possibilidade de título. Naquela partida contra o Boa botamos 2×0 fácil e após o segundo gol, o time PAROU DE JOGAR, foi notório o desleixo da equipe com o que acontecia em campo.

kanu

Mesmo com o fato de Diego Renan ter sido expulso no segundo tempo, não justifica a péssima atuação do Vitória contra o Paraná e a maneira COVARDE que teve após a expulsão. Quem é o Paraná neste campeonato? Time morto!!! Pra variar, Mancini resolveu fazer algo que não foi testado em nenhuma partida desta Série B: Jogar sem um centroavante de origem. A retirada do bisonho Elton para a entrada de outro ponta (David) destruiu mais ainda o pouco de “esquema tático” do Leão e ainda fez a defesa do Paraná subir as linhas do campo. Era para ele colocar Rafaelson ou Robert e jamais um outro meia que joga nas extremidades do campo.

Para mim foi um empate com sabor de derrota e só não foi derrota porque Júnior Fernández vive excelente fase e operou vários milagres, inclusive numa cabeçada à queima roupa! O fato é que as duas últimas atuações do Vitória desmotiva qualquer um. E reforça a desconfiança reinante no inconsciente coletivo de nossa torcida, as famosas “amareladas”, perda ou empates melancólicos sempre quando um triunfo viria a calhar um horizonte melhor ao Rubro-Negro. Não tem como não recorrer aos eventos passados, quando o Vitória vive se repetindo NOS MESMOS MOMENTOS CRUCIAIS.

O triste empate contra o Paraná reafirma que o Vitória está brigando mais uma vez tão somente pelo acesso. O título ficou distante mais uma vez, até porque parece que o Botafogo está sendo beneficiado nesta reta final, com direito a adiamento de jogo por conta da convocação de um único atleta (o goleiro Jefferson). Iria fazer o esforço para ir a Maceió-AL contra O CRB se ganhasse o Paraná. Mas sendo realista, gastar entre R$ 500 a R$ 1200 numa viagem desta para ver um time que sempre peida na farofa, não vale a pena. Na atual conjuntura do país é sandice. O Vitória precisa vencer estes fantasmas e se consolidar de vez como uma equipe vencedora, que numa Série B seja forte candidato ao título e não se contente apenas em subir, geralmente em 4º colocado e por critério de desempate com o 5º. Isso é ser pequeno demais, raso demais.

Estou mais uma vez decepcionado pela eterna flatulência rubro-negra e como um amigo me disse. O Vitória apenas subindo para a Série A, não farei festa, não ficarei em êxtase. Subirá apenas. Me contentarei apenas pelo acesso. Só vou ter algum tipo de emoção mais forte, se levar o título. Chega de mesmice. Mais um ano sem nenhum troféu está por vir.

Anúncios

58 respostas em “Aquela Velha História

  1. Amanhã o Vitória entra em campo com o seu destino,como diz Fábio, se nasceu para jacaré ou lagartixa,o poderoso CRB,não é esse bicho pão todo,basta entrar em campo com a mentalidade
    De time grande e se impor,sem medo de ser feliz.
    Para com essa mania de fazer um gol e recuar todo o time e fazer um,dois e tomar conta do jogo.
    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
    Até o sobre natural!

    Curtir

  2. José Welisson relacionado. Parafraseando o antigo Balanço Geral com o finado Fernando José e com o repórter Guilherme Santos: “Pode, Fernando? Pode sim, Guilherme.”

    Curtir

      • Porque José Welisson vinha de mal a pior antes de passar pela cirurgia. Agora o cara volta a treinar recentemente e já é escalado para o banco em um jogo, mesmo sem ritmo, haja vista só ter jogado pelo Sub-20 contra o Atlético Mineiro. Ou seja, Mancini cortou Marcelo da lista e colocou José Wellison no lugar. Aí se Marcelo se desestimula, vai ter gente dizendo que tá fazendo corpo mole.

        Curtir

  3. Acho interessante alguns jogadores ficarem só dizendo as pérolas:
    Elton pede alerta com CRB
    Rhayner pede atenção com CRB
    ?????????????????
    Tem de jogar pra pirão meus irmãos , Elton nós é que temos de ficar em estado de alerta com nossos miocárdios pois vc ainda vai fazer, nós perdermos este titulo ( vá perder gols assim na casa do karaio ) acredito sim ainda no titulo , não pelo futebol e garra do Vitória , mais sim pelo eterno cagão flatulador que é o Bostafogo , consegue ser pior do eu o Leão.
    Se o América MG estivesse ali com seus 56 ou 57 pontos eu cravava América campeão pois os dois amarelões iam flatular.
    Agora como um torcedor ai falou que considera Euller melhor do que Mansur , respeito a opinião mais os dois como laterais se equivalem e são duas misérias empenadores de baba e Euller tem ainda contra si a eterna amarelice e ainda se caga todo na partida.

    Curtir

    • Lacerda!

      Bom dia!

      Pior que eu acho que não é bobagem o que eles falaram
      apesar do CRB ser uma equipe fraca, estamos disputando a mesma competição, pelo menos teoricamente são equipes de níveis não tão diferentes, tudo bem se discordar e tal, mas pelo menos na teoria é assim.
      Outro motivo é: Lembra do paraná uma equipe despretensiosa também que quase nos tira a invencibilidade e em casa viu..
      E por ultimo e talvez o mais importante é que pelo momento da tabela seria aquele agora ou nunca, Precisamos vencer e chegar nos mesmo números do botafogo, torcendo claro para um tropeço deles.
      E por ser uma equipe FRACA talvez seja uma das mais importante que vençamos.

      abraços

      Curtir

      • Joel bom dia ,

        Quando eu falo dos comentários dos jogadores acho que é papo furado , conversa mole , porque todos ali estão calejados de saber que o CRB no atual estágio do futebol e jogando dentro de Maceió é uma equipe perigosa sim , portanto é foco e jogar pra pirão e menos comercial.
        Mais vamos conseguir vencer .
        abraços

        Curtir

      • Entendi

        é TIpo: já sabemos da importancia, mas vamos trabalhar e sem blablabla…

        Abraços Lacerda!!!

        Curtir

  4. Agora me digam se Fábio tem ou não razão quando esculacha essa imprensa de meia-tigela de nosso estado. Estão espalhando por aí, de forma proposital, para mexer com a cabeça dos jogadores do Vitória, que o São Paulo quer Diogo Matheus e que a Ponte Preta quer Rhayner. Isto é época para fazer especulação sobre contratações? É ou não para desestabilizar o grupo? Ainda publicam a renovação de Fernando Miguel, deixando no ar para os demais se vão ou não ser também renovados seus contratos. Imprensa podre.

    Curtir

    • Triste tal atitude.

      E tem uma ala que, após a entrada do novo presidente, deixou de receber o jabá e está atirando por todo lado. Tem um mesmo da Transamérica FM que está maluco.

      Curtir

    • quanto a sua observação no outro post, sobre a escalação de JW. é necessário ter um jogador experiente ao lado do Euller. esse rapaz sempre procura fazer o mais difícil, é incrível a capacidade dele em complicar.
      Contra o s corrêa, ao invés de dar um chutão pra frente ou pra lateral, foi querer sair jogando. contra o paraná; a primeira bola quase entrega e no lance do gol cabeceou a bola pra frente. observe o lance que a bola qdo vem pela esquerda do ataque do paraná, ele a todo momento não tira o olho da bola, em nenhum momento olha pra quem vem por trás dele(não vinha ninguém), logo poderia ter cabeceado a bola para trás(dele) que não vinha ninguém o pressionando. é muito difícil esse Euller.
      só não é pior que mansur

      Curtir

      • Concordo, Ricardo. Também notei que antes da entregada para o gol ele deu outra, com o time todo no ataque, onde ele poderia ter cruzado na área, mas tentou driblar e perdeu a bola, proporcionando um contra-ataque quase mortal do ridicolor de Curitiba. E no lance do gol, o corte teria que ser para o mesmo lado que saiu o cruzamento. Ele estava livre, mas cabeceou para a cabeça de área e a gente já sabe o resto. Euller para ser confiável precisa amadurecer muito ainda.

        Curtir

    • Rapaz, desculpe-me os bons profissionais,
      mas tenho a sensação que são os piores do brasil. me parece que são os mais amadores que já conheci.
      Péssimos e antiéticos

      Curtir

      • me referir a impressa jabazeira,

        quanto a Euller concordo com RICARDO o bixo rei pra empenar o baba viu…
        mas apoia bem no ataque, mas abre mão de defender e ainda faz umas peripécias incrívéis dignas de um DVD exclusivo.

        Curtir

  5. Não,Jorge Wagner é dose aguentar.Euller pelo menos é da base, tem vigor e corre,mas os dois juntos,só Jesus na causa.
    Já vi q vamos sofrer,não entendi essa do Mancini, poderia colocar Flávio ou David no lugar do Pedro Ken.
    Rhayner retorna, o que é um alento,vamos ver como esse time se comporta em Maceió.
    Só com muita sorte mesmo e quem sabe, alguma competência conseguiremos vencer essa batalha.Os outros times estão se aproximando,não podemos vacilar.

    Curtir

      • Sugiro que ele escale o JW de lateral esquerdo, sua posição original, e um outro qualquer no lugar de PK.

        Curtir

      • Concordo com Ricardo. Além de dar suporte a Euller na marcação, JW, Euller e Escudero, que são canhotos, podem fazer tabelas interessantes pelo lado esquerdo, quando estivermos atacando, pois Euller é ruim na defesa, mas tem velocidade para puxar os contra-ataques pelo lado esquerdo. Daí podem surgir jogadas interessantes. Pelo que li ontem, no GE, JW vai jogar de volante, ajudando Amaral na marcação, liberando Rhayner, Escudero e Vander, que deverão flutuar no ataque e encostar em Elton. Acho que o esquema é interessante e pode dar certo. Pelo menos ficamos menos vulneráveis pelo lado esquerdo da defesa.

        Curtir

      • Caro Ricardo,desculpa discordar mas,na minha opinião jogar c Jorge Wagner do início do jogo é ter menos um em campo.
        Entrando no segundo tempo,só se o Vitória já estiver vencendo e olhe lá.

        Curtir

  6. A imprensa marrom de nosso estado fala tanto que a torcida de “ouro” (de tolo) do tricocô é a mais fiel do mundo, a maior do mundo, etc., sempre no intuito de depreciar nossa torcida, que tenho que fazer uma pergunta a Daniloca e a quem mais quiser responder: como é que a torcida do Leão é tida como pequena, como de meras testemunhas, mas colocamos 20.054 pagantes no jogo contra o Paraná, numa sexta-feira à noite, no horário ingrato de 21:30 h, enquanto o Itinga jogou contra o Criciúma ontem, no bom horário das 20:00 h, e só colocou 14.750 pagantes? Nossa renda foi superior a R$ 450.000,00, enquanto a renda do Itinga foi de R$ 338.686,50. Que fidelidade é esta que pregam tanto que os itingas possuem e que os leoninos não possuem? Os números provam algo totalmente diferente. 14.750 pagantes colocamos no Barradão, contra o Boa. Na Fonte foram 16.000 contra o Mogi; 24.000 contra o Papão e 20.000 contra o Paraná. Quem puder responder a esse mistério, favor postar algo a respeito do assunto.

    Curtir

    • Oscar, minha percepção é que a comparação mais justa é entre o jogo do Mogi, onde nosso público foi de 16 mil, numa terça-feira, em relação ao jogo de ontem, com 15 mil, ou seja, públicos relativamente equilibrados.

      De todo modo, sua observação sobre a força da nossa torcida é pertinente. Não há mais diferença em presença de público no estádio. Me parece que estamos nos aproveitando de um “bônus demográfico”, na medida em que as crianças que foram cativadas pelo Vitória nas décadas de 90 e início dos anos 2000 cresceram e estão aptas e com renda para frequentar estádios de futebol.

      Curtir

      • Rômulo, a questão é que as sardinhas vivem arrotando que lotam a Fonte sempre e que não somos capazes de lotar nosso estádio, que fica sempre vazio, blá, blá, blá… Só que mesmo os caras tendo vencido o Oeste sábado, e com o maior ídolo deles no momento, Frieza, tendo pedido a Fonte lotada, eles tiveram quase 5.500 pagantes a menos que nós, em nosso último jogo lá. E eles também estão no G-4. Então não tem desculpinha disso ou daquilo. Sérgio Soares já se picou. O técnico deles agora era pedido pela torcida de “ouro” (de tolo) há séculos. Tudo conspirando a favor, e eles “peidaram na farofa” (by Fábio) em presença de público. Nossa média na Fonte, em três jogos como mandantes, é de 20.000 pagantes por jogo. A média deles é de 16.000. E eles tiveram o Sar-Vi que aumentou significativamente a média deles. Na véspera do Sar-Vi, um fanático tricoitado daqui de Jacobina chegou à petulância de dizer que a torcida deles era 18 vezes maior que a nossa. No dia do Sar-Vi, eu estava fora de casa, perdendo parte do jogo, então entrei na Internet pelo celular, vendo o lance a lance no GE. Pelo torcidômetro, quando eles tinham 1.800 torcendo, tínhamos 1.700. Quando chegaram a 2.300, também tínhamos o mesmo número (2.300). Quando viramos o jogo, passamos o número de gente torcendo por eles e acabamos ficando na frente. O fato é que a evolução dos números mostrou muito equilíbrio, como você frisou muito bem. Portanto, chega de mito de dizer que a torcida deles é gigantesca e a nossa pequenina. Estive aí em Salvador segunda e ontem. Nas ruas de Salvador, para cada cinco camisas do Leão, via duas do Itinga. No passado isto era quase impossível de acontecer, mas hoje é uma realidade inquestionável.

        Curtir

  7. O bosta perdeu, colocando o ECV de volta na briga

    Teremos jogos difíceis mas acho que o Botafogo tem um caminho mais complicado

    Acho que precisamos ganhar as próximas duas rodadas obrigatoriamente para sonhar com Titulo

    o bosta pega o Náutico e Jahia ambos na briga ainda, é a melhor hora de fazer a ultrapassagem

    Quero muito esse titulo, to cansado da mesmice é a unica coisa pra salvar o ano
    o resto foi decepção e o acesso é algo apenas normal ao meu ver

    abraços

    Curtir

    • …na ultima rodada, contra o Sta Cruz, Vitória em 3º lugar, sardinha em 4º e o Sta em 5º. Se o Sta ganhar ficaremos em 4º o Sta sobe pra 3º e o jaia em 5º.
      ôh glória, ganhei o ano!
      o time do Vitória não quer ser campeão!

      Curtir

      • Grande Ricardo,

        O Elenco todo só fala em titulo

        ainda acredito porque o bostafogo é mais amarelão que o ECV, se fosse outro time eu não teria muitas esperanças, mas o bosta mesmo ajudado costuma peidar na farofa

        concordo com seu pensamento levando-se em conta as diversas chançes perdidas, mas o time só fala em titulo e o campeonato é longo, oscilar todos oscilam. embora o leão já é costume fazer aquela amarelada. E é exatamente isso que queríamos quebrar essa amarelada final e por fim ainda poder deixar de lado essa sina de ser feliz apenas com fracasso sardinhês

        BoraVitória!

        BoraRicardin! VitóriaCampeão!!

        Curtir

      • Joel,

        Já postei em vários textos do Fábio que dia 31.10 estaríamos na liderança. Estava contando com a Vitória contra o Paraná e um empate ou vitória contra o CRB.
        Só continuarei com minha afirmação se ganharmos as duas próximas partidas. Se não; …na ultima rodada, contra o Sta Cruz, Vitória em 3º lugar, sardinha em 4º e o Sta em 5º. Se o Sta ganhar ficaremos em 4º o Sta sobe pra 3º e o jaia em 5º.
        ôh glória, ganhei o ano!
        O carma que carregamos (o que Fábio se refere no texto) é d+. Se tivéssemos 50% da sorte do time roxo, estaríamos líder hoje.

        Abs

        Curtir

      • Boa Ricardo!!
        até lembrei de seus comentários!

        tudo depende das duas próximas partidas, caso contrario, duvido muito

        abraços

        Curtir

  8. Olha só… quem diria???
    O Vozão enrabou o foguinho lá dentro do engenhão!!!
    E a sorte flerta com o Vitoria novamente…
    O que poderiam ser 6 pontos pra tirar em 7 rodadas agora são 3…
    Só observo, pois poderia ser apenas 1, somente 1…

    Mas, é continuar acreditando…
    Concordo com o texto do Fabio nesse ponto. Com o Vitoria é assim, pode ser no par ou impar, se disser que está valendo alguma coisa importante, como um título nacional por exemplo, as pernas tremem, a bola queima, e por aí vai…

    Haja paciência!

    Mas vamos lá Leão, contra CBF, contra time do RJ, contra arbitragens sacanas, contra interesses, contra tudo, mas principalmente contra si mesmo!

    Creio que nesta série B de 2015 em especial o adversário mais forte que o Vitoria enfrenta e vai enfrentar é ele mesmo! Se Mancini e comissão conseguirem imputar o pensamento vencedor para que este grupo vença a “síndrome do vira-latas” pode ter certeza o Leão seria campeão do torneio!

    Será que ainda dá tempo???

    Curtir

  9. E o Bostafogo tropeçou no Ceará. Fez pior q o vitória. Viu aí, Fábio. Essa série b é complicada. Quem imaginava q o bosta perderia para o quase morto Ceará em casa? Muita coisa pode acontecer até o final do campeonato. Não jogue a toalha ainda.

    Curtir

  10. Elton tava RIDÍCULO, dava nojo ver ele em campo naquela maresia (Até Guilherme Mattis no lugar dele lá no ataque seria melhor do que deixa-lo, POR ISSO EUUUU NÃO CULPO MANCINE, mas concordo que outro centroavante era o mais correto), porem a bola tbm não tava chegando nele.

    É como Fábio sempre fala, é um carma que o Vitória carrega. Muda-se presidente, técnico, jogadores e o carma continua. A mandinga lá de Itinga é forte (Apesar de eu não acreditar 100% nessas coisas e Deus acima de tudo). Vitória vai subir, mas infelizmente o titulo não será desta vez pelo jeito.

    Curtir

  11. Ubaldo, deixe-me fazer uma pequena reflexão: SE David tivesse feito um dos gols que ele perdeu na cara do gol do Paraná do mesmo jeito que J.Wagner(deu passe) e Vander ( fez o gol) contra o Luverdense no primeiro turno, nós estaríamos dizendo que Mancini acertou a mudança, lê bem o jogo e tal. Futebol é assim cara, ás vezes a bola não entra e como nós torcedores do Vitória somos carentes de título nacional ficamos bastante chateados quando acontece esse tipo de coisa. A questão é que o time é muito dependente de Rhayner e quando ele não joga temos dificuldade na transição da bola da defesa para o ataque. Ainda dá para buscar o título cara ( acho difícil, pois existe muuuuita má vontade da CBF, seus árbitros e a imprensa do sudeste com a possibilidade de verem um time do Nordeste ser campeão seja da série B, A ou Copa do Brasil). Logo, ainda tem 21 pontos a serem disputados.

    SRNS

    Curtir

    • Uma coisa não tem nada com a outra. Mesmo que ele fizesse o gol, não validaria a substituição, no momento do jogo, tirar um atacante que bem ou mal estava segurando os zagueiros para colocar um meia-atacante. Quem não joga para ganha, via de regra, perde.

      Curtir

  12. …na ultima rodada, contra o Sta Cruz, Vitória em 3º lugar, sardinha em 4º e o Sta em 5º. Se o Sta ganhar ficaremos em 4º o Sta sobe pra 3º e o jaia em 5º.
    ôh glória, ganhei o ano!

    Curtir

  13. Fabio,

    Pensando em 2016 ..

    no Site dos Galaticos ( credibilidade 0) está anunciando que o Flamídia, vai
    dispensar Gabriel (ex Sardinha) Ayrton e Marcelo Cirino.
    Acho Cirino uma boa opção para o Leão.
    Jogador Jovem com muita velocidade, peca muito nas finalizações, mas tem muita disposição
    acho que daria pra montar um time veloz.
    Com Escudeiro ( em ótima fase) e outro meia bom Raynher e um 09 de verdade seria um time muito bom, Nossa zaga é boa.
    mas acho pouco provável que dispensem o Cirino, mas já que não está sendo usado, bem que poderia tentar a contratação dele.

    Abraços

    Curtir

  14. Odeio esse fdp do mancini. Só gosta de inventar. Qualquer leigo que entenda o mínimo de futebol sabe que um centroavante enfiado segura dois zagueiros lá atras. Era jogo para Rafaelson.
    O time corrigiu os erros de cobrança de laterais. Fiz um bocado de criticas sobte esse fundamento.
    Fui a primeira vez a arena. Apesar de morar mais perto desse estádio, prefiro mil vezes mais o Barradão.
    A arena eh literalmente um estádio de sardinha. Me senti dentro de uma lata de sardinha.
    A AFN entende de construção, lava jato etc, mas de gestão de estádio não sabe nada.

    Poderi abrir o espaço do SMV para mais comodidade a esses espectadores.

    Curtir

  15. Só há chances mesmo de titulo se o botafogo também amarelar
    Acho que subir é obrigação, mas também acho que esse campeonato está pra parar
    da forma que está
    acho até que a direção já deveria tratar mesmo de 2016.

    Curtir

  16. Análise tática do jogo PERFEITA. Técnico de futbó parece que tem prazo de validade…aff Arma o time,ajeita depois começa a fazer experiências loucas

    Curtir

  17. Logo após o jogo falei da cagada do Mancini ao tirar o Élton e colocar um meia-atacante, o permitiu que o sistema defensivo do Paraná fosse jogar dentro do nosso meio campo de defesa. O preço que corremos o risco de pagar lá na frente por esse empate, deve ser debitado na conta do nosso treineiro.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s