CRB x Vitória | A última chance para a briga do título

prelecao do abbehusen

Partida com ares de final antecipada para o Vitória neste final de semana. O Rubro Negro baiano joga em Maceió às 16:30 contra o embalado CRB, segundo melhor mandante do segundo turno. Partida que pode reafirmar a briga do Vitória pelo título da série B e praticamente confirmar o acesso a elite do futebol brasileiro em 2016.

Mancini não fez mistérios para esta partida e confirmou as entradas de Jorge Wagner e Euller nas vagas dos suspensos Diego Renan e Pedro Ken. O histórico do experiente meia de titular na série B não é favorável ao nosso clube, pois nas 5 partidas disputadas até esta data o Vitória somou apenas um ponto. O Vitória entrará em campo com Gatito, Diogo Matheus, Kanu, Ramon, Euller, Amaral, Jorge Wagner, Rhayner, Escudero, Vander e Elton.

O técnico Mazola Júnior ganhou reforços importantes para esta partida decisiva rumo ao sonhado acesso para a série A. Ele conta com os retornos do lateral Willian, do meia Cañete, do atacante Isac e do zagueiro Audálio. Como estavam entregues ao DM a presença desses atletas na equipe titular ainda é um mistério. A provável equipe titular será formada por Júlio César, Somália (Willian Cordeiro), Jussani, Gabriel, Pery, Olivio, Josa, Clebinho, Gérson Magrão, Danilo Bueno (Cañete) e Zé Carlos.

Vagner Mancini enfatizou em sua entrevista coletiva que o Vitória vai jogar como postulante ao título em Maceió e que optou por Jorge Wagner pela sua experiência nessa fase final da série B. Se o Vitória realmente almeja conquistar o título da série B precisa se impôr e vencer o CRB, sem repetir atuações pífias como contra o Oeste, ABC e Paraná. O Botafogo vem de uma derrota em casa e tem uma partida muito dura contra o Náutico em Recife, chance para encostarmos de vez nessa liderança. Se há pouco tempo descabaçamos o melhor mandante da série B, que medo teremos do segundo melhor mandante do segundo turno?

SRN, Ótimo jogo a todos e rumo aos 3 pontos!

Seguem relacionados:

Goleiros: Júnior Gatito e Fernando Miguel

Zagueiros: Guilherme Mattis, Kanu e Ramon;

Laterais: Diogo Mateus e Euller;

Volantes: Amaral, Flávio, José Welison e Marcelo Mattos;

Meias: Escudero, Jorge Wagner e Pereira

Atacantes: David, Elton, Rafaelson, Rhayner, Robert e Vander

Anúncios

83 respostas em “CRB x Vitória | A última chance para a briga do título

  1. Discordo da opinião que temos uma boa base para 2016. Que base??? Temos um goleiro razoável Gatito Fernandes, 02 laterais razoáveis Diogo Mateus e Renan, 03 zagueiros medianos; Matis, Kanu e Ramon, 01 meia bom; Escudero e o que mais? Não se iludam, se gostam ou não de Mancini, ele é o principal responsável por esta campanha, inclusive colocando até o Amaral para jogar bola. Ano que vem, não tem milagre que resolva; ou contrata
    ou voltamos sem freio para série B. Vide Vasco, Joinville, Avai. Contrataram jogadores de série B e estão voltando. A Ponte Preta fez mais de 10 contratações de qualidade da série A e está renovando passaporte para 2016, Ano passado, falcão, o presidente mais opaco na história do clube, durante o brasileiro, não renovou com Marquinhos, perdeu Caio, Leo e me traz um monte de refugos inclusive Edno, que estava na reserva da Ponte Preta, que disputava a série B.
    O que dizer desta Múmia que preside o VITÓRIA no momento? A mentalidade do homem é tão pequena que,quando fomos desclassificados da Copa do Nordeste pelo mediocre Ceará, ele achou o resultado muito bom, visto que não perdemos a partida. Agora me respondam; Dá prá acreditar num “véio doido” desses?
    PS: PELO AMOR DE DEUS, QUE AS VIÚVAS DE PC SARDINHA ITINGA, NÃO VENHAM ME PEDIR SUA VOLTA! DEIXE ELE LÁ, ACABANDO COM O ATLÉTICO/PR.

    Curtir

    • Nenhum dos citados por você era sumidade total nem aqui no Vitória. Obvio que tem que contratar, não disse em momento algum que todos eles seriam titulares e não precisava trazer mais ninguém.

      GOL: Gatito e Fernando Miguel tem condições de atuarem nunha serie A; ainda temos Gustavo e o Boliviano que ta voltando. Não precisa contratar.

      ZAG: Temos 2 bons zagueiros xerifes (Kanu e Mattis), além de 2 promissores (Ramon e Vinicius); sem contar Luis Gustavo e Maracas que devem continuar no clube. Nossa zaga é melhor que a dos 4 times “grandes” do rio e de outros grandes clubes da serie A. Pra mim não precisa contratar outro zagueiro, pelo menos no primeiro semestre.

      LAT: Diego Renam e Diogo Matheus seriam ótimos reservas.

      VOL: Amaral pelo que vem jogando é titular, mas seria bom trazer outro melhor que ele.

      MLG: Flavio e Pedro Ken são uteis ao clube, bons reservas.

      MEI: Escudero TITULAR ABSOLUTO.

      ATA: Rayner vem muito bem e merece ser titular se continuar com essa pegada.

      Contrataria: 2 laterais, 1 volante pegador, 1 meia de ligação, 3 Meio Campo (1 grande jogador e 2 bons jogadores pra serem sombras dos titulares), 1 Atacante de beirada pra brigar com Rayner e 2 Centroavantes de verdade. 10 BOAS Contratações apenas já pro primeiro semestre e analisava quais as necessidades pro segundo semestre.

      Curtir

      • Pois é. Para o brasileiro de 2013, tinhamos 03 zagueiros oriundos da campanha da série B 2012; Victor Ramos, Gabriel e Rodrigo, que eram infinitamente superiores aos atuais. Laterais Leo, Nino, Gilson, todos atuando hoje na série A. No meio campo tinhamos, Michel, Fernando Bob,
        Tartá, Pedro Ken, o inconsequente Uelinton. No ataque tinhamos, Elton carniça, Dinei, Willian batoré, Marquinhos, ou seja um time infinitamente superior a este e tivemos que contratar mais de 10 jogadores para qualificar o time para disputarmos a série A de 2013; Escudero, Maxi sardinha, Cajá, Juan, Kadu, Cáceres, Willian Henrique, são apenas alguns dos contratados. Se você acha que este plantel atual só precisa de 10 contratações para o ano que vem, tudo bem. Só espero que a diretoria velha e maluca do VITÓRIA não acredite nisto, pois este elenco é muito fraco. Basta ver
        que as 04 últimas carniças da série A Vasco,Coritiba,Joinville, Avai, têm elencos superiores ao VITÓRIA, coisa que em 2012 não existia visto que o elenco do VITÓRIA naquele ano era comprovadamente superior a pelo menos 10 equipes da série A.

        Curtir

    • Esta direção não tem perfil para série A. Não contratou nenhuma grande revelação, inclusive o centroavante que foi talvez as piores escolhas, levando o Vitória ficar na dúvida se sobe ou não . Quando a título, pode desistir desta possibilidade.

      Curtir

  2. 2014 foi um ano mineiro, com o Cruzeiro campeão brasileiro e o Atlético campeão da Copa do Brasil; 2015 está sendo um ano paulista, com o Corinthians virtual campeão brasileiro e com Santos ou Palmeiras campeão da Copa do Brasil. E 2016 vai ser um ano baiano, com o Vitória campeão brasileiro e o Vitória campeão da Copa do Brasil. E o Itinga? Deixa o Itinga ganhar o tri-baiano. Afinal de contas, os caras só dizem que são Bi, Bi, Bissexuais. Então deixas as bichinhas serem tri, tri, trifásicas. KKKKKKKKKKKKKKKK. Já que sonhar não custa nada…

    Curtir

  3. Temos uma boa base pra 2016, porem a direção tem que começar a se movimentar logo e NAS ENTOCAS; faltam poucas rodadas e logo logo os clubes maiores começaram a pegar os bons jogadores da serie B, os que tão fora do pais e jogadores de outros clubes. Pra começar eu quero já no primeiro semestre Marcelo Moreno e Leandro Domingues.

    Curtir

  4. Sem delongas. E colocar o time pra partida contra o Náutico com somente um objetivo, ganhar e ganhar bem, não é possível um resultado que não seja a vitória.

    Curtir

    • Se WM for sagaz e usar inteligência no esquema tático poderá ganhar esse jogo fácil é só aproveitar e usar as jogadas pelas pontas, já que, o treinador deles irá escalar jogadores de meio, nas laterais ( improvisados). Ele não confia nos laterais. Vai uma dica e também os atletas estão com salários atrasados.

      Curtir

      • Acho que o VITÓRIA, só precisará de 07 pontos para subir.
        Lutar pelo título com esta carniça de elenco e sermos campeões seria muito ruim, pois esta diretoria arcaica acharia este elenco maravilhoso e a seriamos o novo Joinville 2015.
        Tivemos um elenco muito bom em 2012 e o señor “bigode de arame liso” Portela, por falta de “traquejo”, não aceitou nem discutir as imposições dos monsiers Uelington, Pedro Ken, Michel e Victor Ramos e quase nos lascou e olhe que aquela, era uma senhora série B. Tanto que no ano seguinte, 03 (VITÓRIA, Goias, Atletico/PR)dos 04 clubes que subiram ficaram entre os 06 melhores da série A.

        Curtir

      • Lacerda, acho que umas 02 modificações já serão o suficiente para oxigenar o time, eu apostaria em Rafaelson no lugar de PelElton, e colocaria Nickson no lugar de Vander. As só nos falta para de perder Gols.

        Abraços,

        Curtir

      • Tira Euller da esquerda, coloca qualquer outro, até Jorge Wagner que vinha entrando bem e com raça. Euller é MEIA e dos bons, ataca bem e marca ridiculamente mal.

        O pai de Pedro Ken faleceu a poucos dias, colocar ele pra jogar neste sábado é suicídio, queimar o jogador atoa também, ele já vinha passando por esse drama familiar faz tempo e agora é o pior momento pra escalar ele.

        Eu iria assim: Gatito – Diogo – Kanu – Ramon – J. Wagner (Euller) – Amaral – Flavio (Marcelo, pra dar apoio a lateral esquerda) – Nickson – Escudero – Rayner – Rafaelson.

        Curtir

    • Mas esse presidanto é bem sardinha mesmo, saiu do jornalismo, para ser mais um falastrão e pagar jabar.

      Escumito chama atenção de outros times, é natural chamar atenção de itinga porque Lauro de Freitas não é tão longe, mas posso te falar, acho que escumito não aceita se vestir de escamas

      abraços!

      Curtir

  5. Falta elenco psra substituir algumas peças, sem falar que as peças titulares são questionáveis, temos como exemplo Elton. O cara não faz gol, mas que é seu substituto? Robert?? David?? haja interrogações.
    Nota triste: o pai de Pedro Ken faleceu vítima de câncer.

    Curtir

  6. Escalar jorge wagner e deixar Flávio no banco foi um erro. Vander é aquilo mesmo não tem jeito. Deivid tb não provou ser efetivo. Ou seja culpa de quem formou esse plantel. Dá raiva ver a mascara de vander. E dá agonia ver deivid canhoto jogando na direita deixa essas coisas pra robben e messi que são craques.

    Curtir

      • Sério? Rpz….o gol que eu lembro que ele fez ele invadiu a área pela esquerda pedalou e fuzilou de canhota….e no último jogo ele na direita puxou pra canhota e chutou rasteiro cruzado….quase sai o gol….se fosse destro acho q não levaria pra canhota.

        Ele é ambidestro!

        Curtir

  7. Fim de temporada e nada muda: falta de um título nacional, dinheiro mal gasto em contratações. continua a lógica de pagar 100 em 3 merdas do que pagar 300 a algum jogador de qualidade. falta de ambição. falta de planejamento. falta de investimento na estrutura. contratações tapa buraco no meio da temporada. para 2016 perspectiva 0. será o mesmo filme de terror dos ultimos 10 anos: começa o ano com o time horroroso( se achar que dá pra ganhar do jahia eles empurram com a barriga) não sabem renovar com os jogadores úteis da temporada passada e no outro ano trazem jogadores piores. e sempre começando a temporada do 0. sobem uns moleques pra fogueira pra se gabar que tem base pq só contratam em maio ou agosto. aquilo tudo que temos visto. Esse é o sentimento. vai subir mas pro torcedor que está atento não há nada pra ser comemorado. pelo começo ridículo é até surpreendente estar em segundo na série b. outra coisa torcida rubronegra pega a visão: esse time aí nunca brigou por título nenhum. a diretoria empurra essa carroça com a barriga. quem briga por título se planeja em dezembro do ano anterior. não adianta treinador ou jogador falar “de boca”. querer não é poder. jogadores e torcida querem mas quem pode é a diretoria. Passou da hora desse clube fazer uma séria autocrítica de objetivo de vida. ou então o objetivo já foi alcançado que é ser sugado e chupado por trezentos e num sei quantos parasitas. A cada dia me emociono menos com esse time.

    Curtir

  8. A campanha do VITÓRIA, com esta “carniça” de elenco, é pra lá de muito boa. Colocar a culpa das atuações em Mancini, chega a ser covardia?! Este elenco é quase aquele(com excessão de Rogério maluco) que foi eliminado pelo “sensacional Colo Colo de Ilhéus. Quem foi contratado para série B?
    Elton/Robert/Marcelo Matos/Pereira/Pedro Ken, “tuto caspita”! Só salvando Diego \Renan / Diogo Mateus/Marcelo Matis e Kanu. Que milagre querem que Mancini faça! Pelo amior de Deus!
    Ele qualificou este time mambembe e nos colocou na bica de classificação para série A! O que
    fez a diretoria para auxiliá-lo? Tem algum atcante de qualidade? Tenho fontes seguras que Marquinhos e Dinei estavam prontos para voltar, o salario dos dois? Algo em torno de R$250.000,00. Não resolveriam está situação? Pois é. está |Múmia com sua troupe ofereceu R$100.000,00 e trouxe o “cracasso” Marcelo Matos, refugo botafoguense! Assim meus amigos, não a saco que aguente. Não moro mais em Salvador, mas, sou contribuinte SMV, há mais de 05 anos. Já estou quase desistindo de contribuir, visto pelo que será investido para o ano que vêm. Seremos rebaixados estilo 2014, contratando os píores refugos do mercado.
    SRN

    Curtir

    • Também acho que tem acertos, Tritória e Gabriel.
      Só não aceito a titularidade de Vander e JW.
      Não vinha dando razoavelmente certo Jorge entrar no segundo tempo? Às vezes ele cochilava tanto que sempre chegava um ladrão para roubar a bola.
      E Vander?…
      Jogou mais ou menos no jaVI e só.
      Será que David está tão mal assim nos treinamentos? Nesse momento não é melhor priorizar a ofensividade, já que a zaga tem se virado bem?
      Se vai manter Vander, melhor solicitar que ele seja efetivo, mais coletivo e parar de querer fazer gol bonito.

      Curtir

      • Escalar jorge wagner e deixar Flávio no banco foi um erro. Vander é aquilo mesmo não tem jeito. Deivid tb não provou ser efetivo. Ou seja culpa de quem formou esse plantel. Dá raiva ver a mascara de vander. E dá agonia ver deivid canhoto jogando na direita deixa essas coisas pra robben e messi que são craques.

        Curtir

      • Kant, concordo com sua opinião. Mas pergunto; Têm algo melhor no elenco para colocar no lugar destas duas carniças JW e Vander? O Flávio já mostrou que é muito irregular e o garoto Deivid tem que comer muito feijão com farinha para assumir qualquer titularidade. O Mancini já mostrou que quando erra ele tenta corrigir da melhor maneira, veja o caso MMatos/ Amaral. Depois´de 05 jogos horrorosos ele recolocou o Amaral e o time se organizou defensivamente de novo. Agora, no ataque, que é o nosso calcanhar de Aquiles, o que ele têm para colocar, que esteja escondendo? Ninguém! Contra o Paraná, o qual fomos realmente prejudicados, ele retirou corretamente o Elton Vampiro e colocou o Deivid, visando o contra ataque rápido
        e só não conseguiu a vitória porque este mesmo Deivid me perde 02 gols frente-a-frente com o goleiro. Depois a culpa é do técnico, ai é demais!
        SRN

        Curtir

      • Tritória, você estava sumido, hein, man? Mancini poderia testar Rafaelson no lugar de Elton, Nickson ou Yan no lugar de Vander ou de Pedro Ken. Com isso, o time fica mais ofensivo e rápido. Não estou colocando a responsabilidade nas costas dos meninos da base, mas acho que eles possuem condições de mudar o panorama atual, mudar a previsibilidade do time, além de atrapalhar os técnicos adversários, que não conhecem o futebol deles.

        Curtir

      • Oscar, vou lhe ser sincero. O Rafaelson já mostrou que está muito verde para assumir a titularidade. O Mancini o colocou em 04 jogos e não deu resultado. O Nickson não é uma promessa que vá dar algum retorno. O Gabriel, que vem do mesmo elenco tem uma vantagem sobre ele. Tem um chute poderoso, que tem que aprimorar. O Yan está na seleção, junro com o Eron, ainda tem o Geovanni, estes são muito bons. mas não adianta precipitar os garotos assim.
        O erro Oscar vem desde o ano passado.

        Curtir

      • Blza, Tritória.
        Mas será que David está sendo colocado no lado correto do campo? Não tem David proporcionado muito mais lances de perigo ao adversário que o delegado Vander?

        Curtir

      • Tritória, quem está na Seleção Sub-17 é Geovane (e Eron também). Yan tá treinando com os profissionais. Nickson também chuta bem, estilo o pai (Jackson). Gabriel também pode ser uma boa. Quanto a Rafaelson, ele tem mais vigor e dinâmica que Elton e Robert juntos. Tem que testar nos treinamentos e vê se pode ou não escalar no jogo.

        Curtir

  9. Vai que cola, né?

    Numa comemoração ao aniversário de minha filha, fui assistir o filme Vai Que Cola. Serviu também para saciar a vontade desesperada de esquecer mais um oxo desse time que diz querer ser campeão. Para mim, pode esquecer essa tarefa.

    De certo que peguei o filme no meio, devido justamente a esperar o inevitável placar desse jogo, mas mesmo assim rendeu-me boas risadas.

    Foi bom esquecer as bizarrices desse arremado de atacante chamado Elton com as confusões e gritarias de Terezinha (Cacau Protásio). Pior é quem o escala e o mantém.

    Eliminar da mente esse delegado cheio de titularidade denominado Vander e colocar as belas tiradas do ator Paulo Gustavo (Valdomiro) para ficar alegre. Pior quem o deixa titular.

    Sepultar o conjunto do time do Vitória, que jogou nada, e apreciar Samantha Schmultz (Jéssica – Juninho Bil) fazendo suas caretas.

    Enfim, mandar ao raio que o parta Mancini e seu Jorge Wagner que já foi um dia e ficar ao lado de minha filha, onde ganhei bem mais.

    Uma partida vexatória que mostrou o quanto o time depende da boa atuação de dois ou três jogadores e da presença de Diego Renan.

    Elton foi um desastre e será massacrado pela torcida no jogo contra o náutico no Barradão, se não fizer nada até os quinze minutos de partida.

    Rhayner não atuou bem e Escudero, embora não tenha jogado grande coisa, para mim serviu os incompetentes Elton e David muito bem, com bolas milimétricas na cabeça. Não concordei com a avaliação do comentarista Darino dá Pena.

    E foi isso…
    Mais uma partida ridícula.
    Mas vai que cola pensar em ser campeão.
    Igual ao filme, melhor mesmo é dar risada disso tudo.

    Abraços!

    Curtir

    • Para colar, Kant, teríamos que vencer os 06 jogos restantes, torcendo para o Foguinho só vencer 03, empatar 02 e perder 01. Assim, terminaríamos o campeonato com 75 pontos e eles com 73. Com o futebol que estamos jogando acho que isso não colará de jeito nenhum. Mais fácil subir em qualquer posição do G-4, torcendo para a Sardinha ser 5ª colocada. Aí o ano será salvo.

      Curtir

  10. vejam que engraçado…
    Mancini leva “trocentos” jogadores pro banco e só coloca as mesmas peças em substituições.
    agora sinaliza mudanças para oxigenar a equipe.
    vai tirar quem e botar quem pelo amor de Deus?
    Vai colocar M Matos, Pereira, Robert? Todos esses tiveram suas chances e ao contrário de mostrar eficacia, não foram nem eficientes.
    será que agora na reta final vale mexer na equipe e colocar esses?
    por que, os que estão entrando sempre nas partida,s não estão resolvendo.
    ELENCO LIMITADO!

    Curtir

    • Eu acredito que o time precisa de mudanças, ainda que o elenco seja mesmo limitado. Não temos muitas peças pra troca, mas visto que nas últimas duas partidas, Elton nem fez gol, nem deu assistência, a entrada de Rafaelson no próximo jogo seria uma alternativa. Nas outras posições, não há muito o que fazer, a não ser adiantar Rhayner de novo e colocar Flavio pra jogar.

      Curtir

  11. O que vou falar aqui muitos não irão concordar, mas mesmo assim vou dizer:

    1º) Entre ser campeão da Série B e subir junto com a sardinha ou ser Vice, 3º ou 4º colocado, deixando a sardinha de porteiro do G-4, prefiro a segunda opção. Título da Série B o Joinville teve ano passado, mas tá quase caindo de novo. A Portuguesa teve há uns três anos, e tá na Série C agora. Título da Série B é título, mas não vale muito não. Prefiro focar ano que vem na Copa do Brasil e Série A.

    2º) Por mim o Foguinho ganha da sardinha e a gente do Náutico, abrindo 07 pontos para eles. Para mim o título já era, então tem que focar no acesso nosso e no não acesso dos itingas;

    3º) Por mais que torça por times nordestinos, quero que o Ceará caia para a Série C. Nunca me esqueço a chacota que os cearenses fizeram (na TV Diário) com nosso estado em 2005, quando Vitória e Sardinha caíram para a Série C. Quero muito ver Vovô e Bostaleza se lascarem na Série C. Bahia, Pernambuco e Ceará são os estados com melhor futebol do Nordeste, mas por mim só ficam Vitória e Sport na Série A. Alguns na B, outros na C. Não gosto de Santa Cruz, não gosto de Náutico, não gosto de Ceará nem de Fortaleza. Podem se lascar numa boa. Gosto dos times de Natal, América e ABC. Gosto também do CRB, mesmo com a sacanagem que fizeram em 2005 naquele jogo armado contra o Criciúma.

    Pois é, sei que a opinião de quase todo mundo diverge da minha, mas quero o acesso e não acredito mais em amarelada nenhuma do Foguinho. Alguns amigos dizem que eles terão jogos mais complicados que nós. E eu pergunto: Náutico (casa), América Mineiro (fora) e Santa Cruz (fora) são jogos fáceis para nós? Ganhar da Luverdense (casa) é fácil? E o Ceará (casa) no desespero, é fácil? Pois é, as tabelas de Botafogo e Vitória se equivalem. Por isso, mais duas vitórias e dois empates, acesso garantido, e pronto. Teremos salvado o ano. Para quem era candidato à Série C, o acesso tá de bom tamanho. Título, só se for por um milagre dos grandes. Não vencemos Paraná e CRB. Como achar que ainda dá para o título? O Vitória continua sendo refrigerante pet. Começa com força total e o gás acaba do meio para o fim.

    SRN.

    Curtir

    • Oscar…Não deseje mal ao próximo…kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Vc tá com muito ódio nesse seu coração rubro negro…

      Saudações tricolores

      Curtir

    • ok oscar. eu discordo prefiro ser campeão da B. mas é opinião pessoal. agora cuidado, não adiantar vc focar na série A e copa do Brasil, não há nada de factível que te leve a crer que o vitória leva a sério essas competições. muito pelo contrário…copa do brasil já entra pra perder e pensar alguma coisa na série A que não seja cair de novo,atualmente, beira a loucura. estou falando de retrospecto. a verdade é que o vitória a partir de alexi portela só tem condições de ganhar campeonato baiano e no máximo uma copa do nordeste. e vc bem sabe disso tudo.

      Curtir

      • Tudo bem, Gabriel, é uma questão de ponto de vista. Para mim, nem o acesso está garantido. Sendo assim, vencendo Náutico e o Fogo vencendo o Itinga, nós abrimos 06 pontos sobre um concorrente direto. O Fogo ainda vai jogar contra o Mequinha Mineiro e, caso vença, isso também nos ajudará. O Fogo já tá na Série A e ele vencendo nossos adversários diretos, isso nos ajudará. Como o título é improvável para nós, penso em garantir o acesso e atrapalhar o Itinga de alguma maneira. Já em relação ao Brasileiro Série A e à Copa do Brasil, falo deles porque Campeonato Baiano é obrigação e porque estamos fora do Nordestão. Então só nos resta focar no Baiano e nas duas competições nacionais.

        Curtir

  12. O futebol do nordeste precisa mudar de mentalidade. É óbvio que existe uma grande diferença financeira em relação aos clubes eixos Rio-Sp, Sul-Minas. Mas não poder ganhar uma serie B, ou classificar para serie B, é inadimissível.

    O fortaleza coloca 63 mil pessoas num estádio de copa, e não consegue ir pra serie B, perde vaga pra um time de menos expressão e menos torcida e cidade menor.
    Na serie C, 3 clubes nordestinos disputaram vaga pra B, (Fortaleza,Asa,Confiança), e ninguem consegue nada.

    Já na serie B, O atual campeão do nordeste, se arrasta para sobreviver e não cair, nautico e Santa cruz, nadando,nadando, e no fim….

    E até vitória e bahia, os mais “afortunados” de tv e patrocínio, não conseguem beliscar um mísero título de serie B, sucumbindo para um time que é 4ª torcida no rio, e só tem um título brasileiro, com um gol de impedimento. É O CAOS!

    Como é que esse futebolzinho daqui quer que os empresários se interessem em investir, se nem mesmo ambição de ser campeões temos.

    PRECISAMOS ENTENDER UMA COISA: o negócio futebol só é mais lucrativo para os que tem a taça na mão. Os que levantam o troféu, tem mais as atenções da mídia, e no momento exato de erguer a taça, a marca exposta no patrocínio fica mais evidente, é aí que o empresário lucra.

    Os grandes empresários ficam do lado dos grandes campeões, e não dos acomodados do “café com leite” e “pão com manteiga” dos 2º 3º ou 4º lugares.

    Quando um time ergue um troféu e vem uma “cachoeira” de fotografias e filmagens, a marca do empresário estampado na camisa fica na história, é aí que a marca dele se consolida, o que é impossível ao vice, 3º ou 4º colocados.

    No fim, do 1º ao 4º, todos vão para o mesmo lugar, mas a imagem social do campeão, essa, nunca será igual aos outros, sempre diferenciada.

    Como uma grande empresa vai se interessar por nós, se desdenhamos e desvalorizamos um título? Se no momento auge de erguer a taça, onde a marca vai ser mais valorizada, e o empresário vai dar pulos de alegria financeira, consolidando a parceria, nós simplesmente dizemos as empresas: “você vai à festa, mas não pode comer do bolo”. Como essa postura vai trazer algum benefício para nós?

    Lembrem-se: nosso conformismo não é o fetiche de nenhum negócio grandioso, e empresários adeiam gente sem pretenção e acomodadas.

    à paz de deus para todos e boa semana!

    Curtir

    • Beleza! O bom desse blog é que, além é óbvio, da própria existência dele (e os louros vão para o Fábio), podemos interagir e ler comentários lúcidos como o do Leandro acima. Parabéns.

      Curtir

    • Acredito que o maior problema encontra-se na nossa medíocre classe dirigente. Não me canso de perguntar por quê um dirigente como Ednaldo Rodrigues consegue se manter por quase vinte anos na FBF sem nenhum tipo de contribuição evidente para o futebol e com fracassos seguidos dos nossos times nos Brasileiros das séries A a Z. A culpa é só dele? Não. Ele é reeleito seguidamente com os votos da dupla BaVi…

      Curtir

      • Essa é UMA DAS causas. Nesse caso específico a explicação é simples: os dirigentes da dupla BaVi estão à altura do “graaande” Ednaldo. Na realidade é um acordo de compadres: você não mexe comigo e eu não incomodo você.

        Curtir

    • Pois é Leandro, assisti os jogos do Confiança e Fortaleza e fiquei pasmo como esses times não conseguiram se classificar para serie B do ano que vem, todos fracassaram exceto o Remo.
      Agora pense comigo, como os times que enfrentamos do interior da Bahia são horríveis, tornando obrigação da dupla baxvi vence-los, pois estes times não conseguem nem mesmo classificação para a serie C, tomam pau direto na D, que merda de campeonato é esse que chamamos de Baiano? Isso deveria acabar.

      Em relação ao título ainda é possível sim, o Botafogo tem jogos duros pela frente, a questão é que depender de Elton é phoda.

      SRNS

      Curtir

      • Caro colega,

        Sinceramente, esqueça o título. É subir e acabou. Fui para todas as finais que o Vitória disputou em nacionais. É nossa sina não ganhar esse tipo de competição Veja o que o colega acima escreveu. É a mais pura realidade!

        Curtir

      • Um time em que o ataque é formado por Vânder e Elton, tem no banco, Robert, David, Flávio, Euler e cia., só está no lugar que está pela baixa qualidade da série B, deste ano.

        Curtir

    • Não creio que o problema seja financeiro e de orçamento dos clubes da nossa região, mas de gestão. Ou muda a mentalidade provinciana dos nossos dirigentes, ou os nossos principais clubes da região, e em particular da Bahia, vão continuar nessa mesmice de sempre.
      Falta planejamento e vontade de ser grande, ou ao menos de se posicionarem no senário nacional como grandes na pratica.
      Ao longo desses meus 68.0, só me lembro de dois dirigentes no futebol baiano com mentalidade e visão abrangente sobre como fazer time vencedor e respeitado, ambos na presidência do Vitória: Raimundo rocha Pires, na década de 70, e o PC no inicio da sua gestão.

      Curtir

    • Bote aí, também Jorge Wagner, horroroso, e Euller, pé frio, na posição errada, mas, ao final, um único culpado: O treinador que os escala e arma (arma mesmo?) de forma previsível.

      Resultado: time lento, sem marcação e sem agressividade. Volto a dizer, subindo, procure um treinador, pois este tem sangue de barata.

      Curtir

  13. Tem coisas que precisam mudar, por que não contrataram um centroavante que faz gol, ou colocam outro? Se Elton perde tantos gols, dê a chance para outro, por que insistir com JW de primeira, o time ficou lento, por que não arriscar mais? Sempre esta postura de pisar em ovos, no final o resultado é sempre o mesmo.

    Elton perdeu gol ou gols que não poderia perder, sobretudo neste momento.

    Para quebrar este paradigma, o ECV precisará de um planejamento sério.

    Curtir

  14. Toda vez que começa esse ledo-lero de que vai ou pode ser campeão, o time do Vitória cai de produção. Não é superstição, é constatação! Como explicar essa queda de produção?

    Curtir

  15. O time não jogou nada, com excessão de Kanu, Amaral e Gatito, Ramon antes de ir pra lateral também foi bem.

    Eu nunca vi um atacante tão sem estrela igual ao Elton, nunca faz gol importante, nunca decide. Só faz gol empurrando bola sem goleiro em jogo fácil ou em jogos já definidos, nos jogos pra pirão o filho da puta treme. Hoje perdeu dois gols sozinho de cabeça. Eu só quero fazer logo os pontos pra subir e me livrar dessa agonia, chega de Cerei B.

    Curtir

  16. Já era , com relação ao titulo joguei a toalha , analisando bem e friamente devemos dar graças a Deus de estarmos com esta pontuação , pois jogar com estas desgraças de Elton , Euller e Jorge Wagner chega a ser uma aberração.
    Agora estes times de Pernambuco são uns times VAGABUNDOS do karaio , porra não posso nem fazer fé nesta outra aberração que é o Santinha , pois queria muito chegar na ultima rodada classificado e as sardinhas precisando deste resultado .
    Vitória X Santinha ( ultimo jogo ).
    Elton no segundo tempo a bola veio na cabeça dele , ele sozinho cabeceia de olha fechado e sem técnica alguma , jogador peladeiro e ordinário.

    Curtir

    • Dinei teria brocado os 2 que ele perdeu hoje, Lacerda. Se o Vitória tivesse fechado com Kleber Gladiador ou outro centroavante de respeito hoje a gente teria vencido o jogo. Esse papo de jogador tático pra mim não cola, centroavante tem que brocar!!!

      Curtir

  17. Sasá achou 2 lá em Pernambuco e brocou, Elton achou 2 aqui e errou, David mesma coisa. A verdade é que somos loucos sonhadores, um time com Elton vestindo a 9 não tem a mínima chance de ser campeão. Reparem que os gols que ele perde sempre está desmarcado, livre, isso porque nem os zagueiros adversários levam fé nele, deixam ele se marcar sozinho. Para mim o Botafogo ganhou o título hoje.

    Curtir

  18. torcer pra time do nordeste é dose mesmo! e o vitória no fim das contas se classificar, vai ser em 4º lugar. (denovo).
    time medonho. nem vale a pena se emocionar na subida de um time ruim como esse.

    p.s #Eltonpartiufortaleza. vai jogar na serie c e ficar lá uns 5 anos. oh jogador ruim!

    Curtir

    • É verdade,que sufoco.Parecia que estávams jogando com o primeiro da tabela.
      Só acrescentaria, Ramon enquanto jogava na zaga e como vc citou,
      Gatito(salvador) e Kanu que tirou quase todas.
      O Vitória não jogou nada.

      Curtir

  19. O LEÃO está jogando com três a menos, Jorge Vagner, Vander e Euler. Aí fica difícil. Só Mancini não vê que esses caras acabam com o time. espero um milagre e atitude no segundo tempo. Avante LEÃO!!!!

    Curtir

    • Atitude de time que quer ser campeão.
      Os caras improvisaram na direita, seria bom Macini explorar por alí.
      O Chorafogo ta ganhando. Temos que fazer a nossa parte.
      SRN

      Curtir

  20. Eu sempre acreditei que futebol é momento. E acredito no meu vitória, e sei que somos limitados. Por isso não faço comparações sem fundamentos. Eu vivo com os pés no chão. Esse time vai calar a boca de muita gente. Eu te hô opinião própria. SRN

    Curtir

  21. Hoje e jogo para encostar no Bostafogo e brigar pelo título série B.
    Para isto temos que se portar como time grande,não tomar conhecimento do CRB,
    como o seu bom memento,melhor temos,que ser nós rubro negros,fazer a contecer
    em campo,para de fazer um gol e recuar o time e jogar com sangue nos olhos e trazer
    o 3 pontos para Salvador,no mais, SALTA O LEÃO!
    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s