Tá na hora de ganhar

vitoria-vs-nautico-2015

Lá vamos nós para mais uma rodada da Série B. Agora é a 33ª de 38, o campeonato está chegando na reta final e todo jogo é precioso. Estamos sem perder há 52 dias, mas as atuações nas últimas três partidas não foram boas, a ponto de empatarmos com o Paraná (quase perdíamos) e CRB num marasmo retado.

A partida deste sábado contra o Náutico, além de ser um clássico BA x PE, ganha ares de final para o sariguê de Recife, pois se for derrotado praticamente dá adeus ao sonho de voltar à elite do futebol brasileiro. Agora quem mandou tomar 4×1 em casa para o Botafogo? Refugou, respeitou demais o time carioca só pela “fama” que carrega.

Depois de atuar abaixo da crítica nas últimas partidas, o técnico Mancini falou na mídia que iria “oxigenar” o grupo, com algumas mudanças táticas e até de jogadores para recuperar a pegada e fazer o famoso “sprint” final nesta corrida maluca chamada Série B. Entretanto, em relação ao line-up mudou de ideia e vai repetir a equipe base que já conhecemos: Roberto Fernández, Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Escudero e Rhayner, Vânder e Elton.

treino_rachao_30102015_1

Rachão em metade do campo marcou o último dia de treinamento do Leão.

Já o Náutico, treinado por Gilmar Dal Pozzo, precisa vencer para manter a chama acesa pelo acesso à Série A. Para conseguir o intento deve melhorar seu handicap nas partidas como visitante e somar o máximo de pontos dentro da Arena Pernambuco, seu mando de campo. O timbu alvirosa deve ir à campo com Júlio César; Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Fillipe Soutto; João Ananias, Jackson Caucaia, Willian Magrão e Biteco; Hiltinho e Bergson (Daniel Morais).

Acredito que tirando o fato de ser um clássico regional de duas regiões “rivais”, a equipe pernambucana não tem muito para assustar o Vitória não. Se fizermos nosso jogo, impondo nosso mando de campo temos tudo para ganhar. Só não podemos é ficar naquela murrinha desgraçada, como se o jogo fosse um amistoso forçado. É jogo para somarmos +3 pontos, chegar a 60 e vê a porta da Série A se abrir mais um pouquinho.

Confira a Lista dos Relacionados

Goleiros: Fernando Miguel e Gatito Fernández;
Zagueiros: Vinicius, Guilherme Mattis, Ramon e Kanu;
Laterais: Diego Renan, Diogo Mateus e Euller;
Volantes: Amaral, Marcelo Mattos, Flávio, José Welison e Pedro Ken;
Meias: Escudero, Jorge Wagner, David e Yan;
Atacantes: Rafaelson, Robert, Rhayner, Vander e Elton.

Anúncios

32 respostas em “Tá na hora de ganhar

  1. Interessante como os jogadores da base são tratados aqui. David vinha sendo titular e jogando em bom nível, aí foi mal em um Ba-Vi, foi substituido e perdeu a vaga no time titular, curiosamente só foi Vander virar titular que o time parou de jogar. Aí quando a porra empena enchem o time de garotos pra tentar ganhar no bumba-meu-boi.

    Quem espera pra ver, vê demais. Ano passado caimos justamente por causa da insistência de Ney Fraco em escalar o mesmo time até o final, esse ano pelo que parece vai acontecer a mesma coisa. Espero que Mancini tenha o minímo de inteligência e mande Pedro Ken, Elton e Vander pra casa do caralho e escale Flávio, Rafaelson e David em seus lugares.

    Curtir

  2. Com tanto descompromisso, com tanta falha boba qualquer time define o jogo contra o nosso.

    Tive a sensação que estávamos disputando um baba de final de semana.

    Começa o 2º tempo numa desatenção danada. De novo,assim como contra o jahia, gol em segundos pelas costas do nosso LD.

    Kanu enterra o 2º gol. No 3º diogo mateus fica penteando a bola no ataque, não toca pra ninguém, delegado da porra, perdi o lance e aí ferro!

    Amaral, umas 2 vezes a bola passou na frente dele e nem parecia que ele tava jogando, de cabeça baixa, nem aí pro jogo…

    Ramon, em minha opinião é um zagueiraço, infelizmente ontem errou tudo que tentou.

    Na bola parada os caras abandonam os 2 mulekes da base para definirem a jogada, ninguém chegou nem perto pra diluir a responsabilidade.

    Ontem nosso time foi de várzea.

    SRND!

    Curtir

  3. O acesso ficou ameaçado agora. Bahia e Sampaio Correia tem 2 jogos dentro de casa e a gente 2 fora. Se não pontuarmos e os dois vencerem seus jogos dentro de casa, caimos fora do G4. Lamentável. Time ridículo, diretoria ridícula.

    Curtir

  4. Hoje mais uma vez ficou claro para mim que durante todo o campeonato não fizemos por merecer a posição que ocupamos na tabela. Foram, ao longo do campeonato, poucos os momentos em que apresentamos futebol para tal. Tenho convicção de que essa posição em que estamos é por fruto da incompetência dos adversários, e não por mérito nosso.
    Devemos, nesse momento, ficar consciente de que até a classificação para a série A, corre perigo diante da mediocridade do nosso time e do seu treinador que continua metendo os pés pelas mãos ao fazer a leitura do jogo. Ou estou errado em criticar as suas substituições sem levar em conta a capacidade do jogador que entra e o seu posicionamento. Para ser mais claro estou falando da troca de Escudero por David, falo também do momento ( quando o time estava perdendo) de colocar em campo os dois garotos da base e da permanente insistência com Élton e Vander.

    Curtir

  5. Infelizmente (ou não), não pude assistir o jogo de hoje, mas o futebol contra Paraná e Crb já foram preocupantes, e isso se agrava com o resultado de hoje. Não dá pra jogar a toalha, afinal ainda temos 4 pontos de vantagem em 15 a disputar, mas algo precisa ser feito. Contudo, pra encontrar o remédio certo, é preciso um bom diagnóstico. E afinal, o que está acontecendo com esse time, que mesmo sendo limitado, estava a 3 pontos do líder na 30a. Rodada e agora estamos temerosos quanto ao acesso? O esquema de Mancini não funciona mais? Escalação errada? Salário atrasado? Conflito no elenco? Alta dose de teor etílico no sangue?

    Curtir

  6. Não se preocupa não Macaé, já já seus 3 pontinhos vem. Um time que adora ressucitar defuntos, que pensa sempre pequeno, que menospreza qualquer chance de ser campeão, até de uma simples serie B. Que tem torcedores que enchem a boca pra dizer: “uma instituição centenária”, ora bolas, um time que não conhece o sabor da vitória de um título nacional, talvez por isso mesmo parte de sua torcida e diretoria não façam questão. (Só quem já foi campeão e sabe o sabor da vitoria, luta para sentir esse gosto repetidas vezes em sua história). quem nunca sentiu, não sabe como é, despreza! FATO!!!.

    E ainda ter que aturar esses cronistas de rádio e tv dizendo essas famosas lorotas: “são 4 campeões”, “o produto final foi alcançado”, “o que importa é subir”, “título de serie B? pra que?”.

    Esse é o estado da bahia, que pensa como perdedor, que se acostuma rápido a submissão, sempre vivendo a passageira alegria de carnaval, enquanto os outros levam a glória.

    Vamos lá vitória, use essas cinco últimas rodadas, e desconstrua meu conceito, se puder.

    p.s: Só que não!

    Curtir

    • É isso mesmo camarada. Pelo que conheço do Vitória, a chance de não subir é muito grande também. Lembro até hoje quando fomos pra série C em 2005. Nós precisávamos de apenas 1 vitória em 4 jogos e perdemos todos os jogos. Quem viver…

      Curtir

  7. Duas coisas apenas: Barradão nunca mais… Volta logo Arena. Nosso segundo gol os medalhões abandonaram e deixaram na mão dos meninos da base. Tem algo aí….

    Curtir

    • O que o Barradão tem a haver com a mediocridade do elenco e do seu treinador? Ou foi o Barradão que fez as substituições equivocadas e no momento errado`? Já sei o barradão tirou o Escudero e colocou o sem sal do Devid, colocou os garotos da base quando a vaca já tinha ido pro brejo e continua escalando Vander e Élton, que representam dois a menos no time.

      Curtir

  8. Na verdade, não sei como estamos “ainda” na terceira posição, pois durante todo o campeonato, na maioria dos seus jogos, mesmo quando venceu, o Vitória foi inconstante, muitas vezes venceu e não convenceu e com um futebol de série B, exceto quando vencemos os sardinhas na Fonte Nossa. Então companheiros, é irritante, desestimulante, mas vou torcer até o último instante pra esse arremedo de time que durante todo ano nos fez sofrer. Estamos no lucro, essa é minha opinião.

    Curtir

  9. Acho que isso é o reflexo da falta de planejamento, vejamos: em 93, chegamos na final do brasileiro com um time formado com muitos jogadores vindos da base, o time desenvolveu e chegou ao vice campeonato, 2010, aquele time comandado por RS também chegou sem planejamento para disputar o título, o pior ´que chegam em um ponto inesperado e começam a retranca, o recuo, e as amareladas. Novamente a saga tem um novo episódio…………

    Infelizmente, se não houver uma política séria, com planejamento e pensamento vencedor, para começar, seremos sempre coadjuvantes.

    Pergunto, por que em 2012 conseguiram montar um elenco mais arrumado? Já foi provado que o problema não é falta de recursos.

    A verdade é que o ECV não entrou para ganhar a série B, os resultados surgiram e aí jogaram a idéia. Quando o Rogério foi embora, certíssimo, disseram que tínhamos peças na base para repor, não vi nem mudanças no time, sempre as mesmas escalações.

    Existe a mania de ver um jogador contratado errar mil vezes, mas não dão oprtunidades aos jogadores da cas, trouxeram Rômulo do BFeira, o cara não jogou, mas vi o Pedro Oldoni ser escalado. Será que Romário é tão ruim? E Marcelo Matos, que chegou sem ritmo e já assumiu a titularidade, por isso que afirmo, falta planejamento, controle, todo mundo chega e faz o que quer.
    Estou de cabeça quente com mais essa frustação, na sída do segundo tempo, o time toma um gol, contra o rival foi assim, contra o Botafogo empata e imediatamente leva o segundo gol, que é isso?

    Chegaaaaaaaaaaaa, todo esse tempo acompanhando este clube e sempre a mesma falta de respeito.

    Curtir

  10. Boa noite, eu acreditei que levaríamos esse título, mas ficou difícil com a derrota de hoje. Ainda tivemos, que suportar dois torcedores do Nautico nas cadeiras do SMV, sem pulseiras. Não dizem, que é um espaço reservado a torcida do Vitória??? Quem botou esses torcedores lá??? Essa não é a primeira vez que vemos penetras nas cadeiras, sem pulseira. Coisas do Vitória.

    Curtir

  11. Fábio, a torcida do Vitória tem que se mobilizar e exigir a saída imediata de Vander e Elton da equipe titular, caso contrário o acesso será conquistado com muito sofrimento ( se conseguir).

    Curtir

  12. Rapaz pensei e digitar nesse post hoje,me bateu um Quizila da mizéra!
    Me passou o jogo em que Xuxa,perdeu um gol de cara,o juiz não marcou
    o penalty,botamos 1 x 0 e toamos a virada.
    Não vou postar para dar azar,seria acorda o time para o,que já aconteceu
    e não,que mizéra,faz de novo!
    Pior ainda pode fica pelo meio do caminho!

    VITÓRIA SEMPRE UM CARALHO!CONTA TUDO E CONTA TODOS UM PORRA!
    sai para lá ,vai matar o cão coração!
    Fui!

    Curtir

  13. Eu estou preocupadíssima!Time apático,horrível.
    Como sempre, o Vitória perdendo pontos irrecuperáveis.
    O Ceará vencendo e encostando no Macaé nosso próximo adversário,
    time q empatamos c muita dificuldade jogando em casa.
    Daqui p frente qualquer derrapada pode ser fatal.

    Curtir

    • Verdade, Andréa. Como diz Fábio, o time continua “peidando na farofa”. Faltam cinco jogos e estamos a 05 pontos do quinto colocado. Se o Sampaio ganhar do ABC, estararemos a 04 pontos do 5°. Nossa sorte é que pegamos Macaé na próxima rodada. Ganhando faltarão 04 pontos para o acesso.

      Curtir

      • Mas o Macaé é fraco, Marcelo. Só tem Pipico e mais nada. Pior é a situação do Itinga, que se perder semana que vem sai do G4. Além disso tem um monte de time na cola deles, todos com mais vitórias. Acho que a gente sobe e a sardinha não.

        Curtir

      • Eu sei que é fraco. Assim como o ABC, e o CRB são também, e nos deram um calor. Não perdemos por incompetência deles. Lembre-se que o Macaé é da FERJ. Quanto mais times na série b, para eles é melhor. Ainda mais agora, que estão enfraquecidos com o FLA e o FLU apoiando outra liga. Tomara amigo. Se não ganhar vai complicar. Vamos pegar o América-MG e o Ceará na sequência. O jogo contra o Macaé é o mais fácil para mim.

        Curtir

      • O Paraná também é fraco, o ABC, o CRB, o Atlético-GO. Tomamos sufocos de todos estes ai. Esse time do Vitória nunca me convenceu, mesmo ganhando. Eu, sinceramente, começo a duvidar do nosso acesso e não acredito numa reação sobre o Macaé. Infelizmente com esse time de carniça não tem como ter esperanças. Apenas torcer por uma sorte, como foi contra o Luverdense, Santa Cruz, Ceará e muitos outros que o time venceu contanto com a sorte.

        Curtir

      • Deus lhe ouça Oscar,pq com o Vitória jogando desse jeito, talvez sem Escudeiro(Contundido) e Diego Renan(vai ser julgado).Só Jesus na causa!
        A minha torcida tb é essa ,subirmos e o Jahia permanecer na segundona.Isto acontecendo,diminui o desastre e sofrimento que foi 2015 p torcida do Vtória,de alento mesmo nesse ano só qdo vencemos as sardinhas.

        Curtir

  14. Acredito que, além de estrategista, um técnico preciso ser um grande gestor de RH. Coisa que alguns técnicos, como o Tite, sabem fazer muito bem. O grande pecado de Mancine é não saber trabalhar bem com todos os recursos que tem, isso aconteceu em todos os clubes que passou. Sabe montar um time titular, mas não saber estimular todo o grupo

    Curtir

  15. Alguém ainda acredita em título? Sinceramente, até o acesso não tá garantido. Time descarado. Ainda perco tempo com uma miséria dessas. Se subir, vai ser com as calças na mão. Timinho ridículo!

    Curtir

  16. O Náutico em diversos momentos foi um adversário desleal, sem ética, tentando ganhar no grito, com spray de pimenta e enlatando nossos dirigentes numa sala naquela possilga que chamam de estádio, tocando o terror…

    Que o Vitória não só ganhe, mas humilhe, tal qual faz com nosso rival que, no futebol moderno, também tenta maneiras escusas de ganhar…

    Curtir

    • Assino embaixo, Deivid. Time descarado e ridículo esse Timbu. Antiético até a alma. Vamos vencer, com certeza. Eles vão jogar fechados, improvisando zagueiro na lateral direita e volante na esquerda. Temos que aproveitar isso e jogar pelos flancos. Temos tudo para ganhar hoje.

      Curtir

  17. Bom dia, chegou a hora de vencermos o Naútico. Precisamos do apoio daqueles que ficaram em Salvador, neste feriadão. Acredito que continuamos com chance de sermos Campeão. Avante Vitória!!! Todos os caminhos levam ao Barradão.i

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s