Ensaiando a desclassificação

cazuza

“Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades”

Mais uma vez o Vitória mostra seu total atestado de pequenêz e de Rei das Amareladas, o gordinho peidão da sala de aula! O clube gosta de se autossabotar, de afastar a torcida e de mantê-la com o desconfiômetro e pessimismo ligado 24h. A equipe do Náutico não tem nada de extravagante, de espetacular e novamente o rubro-negro se atrapalhou todo e perde de virada para a terceira força do futebol pernambucano.

Não adianta falar aqui das atuações individuais dos atletas e do enganador do Vágner Mancini. O Vitória é cíclico e está aí mais uma prova de que o clube vive se repetindo infinitamente. Passam-se anos e décadas, mudam-se elencos completos, técnicos e diretorias, mas todo jogo considerado chave para algo maior, o time peida na farofa com força e barulho. A dura e vergonhosa (sob todos os sentidos) derrota de ontem não só sepultou de vez a chance de título como já ensaia perder a classificação.

Azarado in natura, o Leão que chegou a ter 7 pontos acima do 5º colocado agora tem 5 e com outro time chegando para a briga, o Sampaio Correia, que venceu ontem o ABC por 3×2 em Natal e agora tá com 53 pontos. Nós estamos com 57!!!! Faremos duas partidas fora agora e nosso histórico como visitante é deprimente. Nossos rivais na tabela jogarão em casa.

A chance de sairmos do G4 nas duas próximas rodadas é gigante. E parte disso vai para o treinador fake Vágner Mancini. Apesar de parecer mais “calmo” e flexível diante da imprensa e nas entrevistas, continua o mesmo cabeça de bagre de sempre, com repetição de escalação, formação tática e de jogadores preferidos tanto para os titulares como para os suplentes. Mancini não tem plano B, quando descobrem seu estilo de jogo…lenhou, ele teima e insiste na manutenção do esquema e dos jogadores porque não sabe criar alternativas. Não é a toa que nenhum clube do eixo ficou com ele por muito tempo.

O atual elenco, composto por jogadores que querem mais aparecer pelo visual do cabelinho alisado, não possui envergadura moral para aguentar o rojão. São reboladores e migueleiros de primeira. Aposto que o tal do “escumito” não vai jogar as duas próximas partidas porque sentiu um “dodói” na perna e mainha não tá aqui para dar beijinho para passar. Kanu e Diego Mateus parecem que já conhecem os caminhos festeiros da cidade. Velhote Wágner e Pedro Barbie só tocam para os lados, fingem que marcam e que atacam. Muito fácil jogar assim. Agora eu vou sentenciar:

-Este time, se subir, vai ser pela incompetência dos adversários. E será em quarto lugar, sofrido, na defecância típica de uma prisão de ventre aguda. Agora se ficar fora do G4 será um castigo bem dado. Quantos jogos a vitória estava feita e por desleixo e apagão total, permitimos empates e viradas dos adversários?

Anúncios

76 respostas em “Ensaiando a desclassificação

  1. Estava aqui me perguntando o que o Vitória vai fazer na série A. Seria bom se ficasse em 5º pra gente tentar o título de novo no ano que vem, pois a emoção de brigar por um título só vai rolar na série B. Na série A assistimos por assistir, pois ninguém aqui é doido o suficiente para acreditar que o Vitória vai brigar por título na série A. Por mim fica onde está.

    Curtir

  2. Vamos parar com discussão a respeito de mudança de mando de campo e premiação. O VITÓRIA jogará amanhã, aqui em Macaé(eu vou) e 80 a 90% de torcedores serão rubronegros. O gramado está em bom estado e o time do Macaé é fraquissímo. O problema é o VITÓRIA. Se entrar focado, com certeza ganhará não só esta, mas a partida contra o America/MG também.
    Pois nesta série B, só tem carniça, incluindo ai, o falido Botafogo.
    SRN

    Curtir

    • Pelo que eu saiba os assuntos do blog que estejam relacionados ao Vitória e ao futebol e não fujam do contexto são de livre arbítrio , portanto os comentários feito são pertinentes sim , porém o que é mais importante neste momento são os 03 pontos do Vitória ao eu concordo.

      Curtir

  3. Rpz novamente esta questão de gratificação , só no Vitória que esta porra vem a público , um negócio para ser tratado em sigilo e internamente mais a inoperância e o amadorismo descarado destes caras é infindável.
    Às vezes tenho a impressão que tudo isto é de proposito para alguém levar vantagem.
    A imprensa vagabunda como de praxe quando é no Vitória joga com gosto aos quatro ventos.
    Estou com Oscar a imprensinha está fazendo um arerê dos diabos com esta bosta de time que é o Macaé , mesmo com Elton de centroavante e outros bondes neste limitado elenco , se o Vitória cagar no pau e perder para este bostético time tem de ficar na série B por 06 anos ( 07 só a carniça )
    Começou a vagabundagem , mudança de mando de campo pra lá e pra k e um dos times mais corruptos do Brasil que é esta carniça ordinária que responde pelo vulgo de sardinha tinha que esta metido no bolo.
    O Vitória abra bem os olhinhos pois parece que ali só tem AMEBA ( pra este tipo de situação é bom esclarecer ) nesta reta final vai rolar um monte de sacanagens.
    Este ano o Leão poderia me dar esta grande alegria , jogar contra o Santinha na ultima rodada já classificado para série A e caso perde-se o jogo, a cobra coral empataria em pontos no geral com as sardinhas e ficaria com a vaga por uma vitória a mais deixando eles como porteirinho do G4.
    Ganharia meu ano futebolístico, já que com esta diretoria e com este elenco titulo é impossível.

    Curtir

    • Será que no outro lado tb não tem pagamento de gratificação?
      Será que só os jogadores do Vitória são os mercenários?
      impressinha ordinária mesmo.
      Assino embaixo! se não ganhar do Macaé merece ficar na série B mesmo.

      Curtir

      • Saliente-se que quem jogou esta zorra no ventilador foi o Sr. Emídio Pinto, que até ontem era repórter do programa Sou Mais Vitória. Será que retaliou porque foi sacado do programa?

        As suas participações tem sido bem ácidas na cobertura das notícias. Olho vivo, pois, como diria Ibrahim Sued, antigo colunista social brasileiro, cavalo não sobe escada, ou, como se diz na política, jabuti não sobe em árvore, se subiu é porque alguém botou ali.

        Curtir

  4. Estou tentando entender a cabeça de Mancini. Contra o Náutico, quando Escudero não teve mais condições de permanecer no jogo, o cara trocou o gringo por David. Agora, para jogar duas partidas fora de casa, o meia da base (que não vive um bom momento) nem relacionado foi, mesmo havendo a ausência de Escudero, por contusão. Se ele não acredita no futebol de David, por que o utilizou para substituir Escudero sábado passado? Não questiono não ter relacionado David, mas a incoerência de ter colocado o cara para substituir o cérebro do time num jogo e nem relacionar o cara em outro. Porque não entrou logo com Yan, quando Escudero se contundiu? O mais incrível é que convocou Pereira de novo para os jogos. Convocou também Gabriel, do Sub-20, o que concordo, mas deixou Nickson aqui, o que discordo. Não dá para entender Mancini. Ainda tem outra: com pouco tempo para treinar, ele não descartar mudar o esquema tático para o 3-5-2, com a entrada de Mattis na zaga. O 3-5-2 é um bom esquema, mas precisa de muitos treinamentos para dar certo. Um vacilo e o esquema cai por terra. A sorte é que pegaremos o morto-vivo Macaé primeiro e só depois o Mequinha.

    Pensei que perderíamos de mais no NBB, mas só oito pontos de diferença, para primeiro jogo, com um time desfalcado e desentrosado, foi um bom resultado. São 15 equipes e 12 se classificam para os playoffs. Hoje somos 11º colocados. Vamos torcer para chegarmos lá.

    SRN.

    Curtir

      • Quando ele fez isso, estava embalado, com salários em dia, técnico em alta, etc. Aqui no Barradão fizeram uma retranca retada, jogaram como time pequeno que são, e nosso time perdeu um caminhão de gols, mesmo jogando mal. Agora a história é bem diferente. Eles estão mal. O time é fraco. Ninguém me contou isso, eu mesmo vi nos últimos dois jogos que assisti deles. Se o Vitória não vencer esse timinho, não merece sair da Série B.

        Curtir

      • Marcelo, veja que situação ridícula o Vitória nos colocou: temer o minúsculo Macaé. É o fim do mundo, meu amigo. Volto a repetir, se não tem competência para vencer o Macaé, então é melhor ficar pela Série B mesmo.

        Curtir

      • Concordo Oscar. Meu temor não é o Macaé, é o próprio Vitória que faz um bom BAVI, mas toma sufoco do ABC, CRB, Oeste e cia LTDA.

        Curtir

    • Oscar, se o Mancini entrar com o 3-5-2, será bem melhor pois dará plena liberdade aos laterais e ainda centralizar o Mattis, dando mais respiro ao Amaral e Pedro Ken. Acho que ele deve jogar assim também contra o América/MG que tem 02 laterais muito fracos. Vamos ter calma com os meninos da base. Ele já está levando(por falta absoluta de opção)Gabriel, Yan, Rafaelson, não vamos colocar a responsabilidade nestes garotos.
      SRN

      Curtir

      • Concordo, Tritória. Eu acho o esquema 3-5-2 muito bom, mas tem que ser bem treinado, principalmente a sobra. E isso demanda tempo, coisa que agora o Vitória já não tem.

        Curtir

  5. O sobrenatural já começou a muito tempo. Primeiro foi o adiamento dos jogos foguinho, devido à ausência de Jefferson que estava na seleção. Agora tivemos a mudança da punição de Kieza através do instrumento chamado efeito suspensivo, quando vimos que aconteceu de tudo no jogo, inclusive invasão de vestiário dos árbitros. Não foi isso? O que falta acontecer? Jogos que irão atrasar, acrescentar 10 minutos para time “A” ou “B”!? E o Vitória, nada! Também não se ajuda.
    A inércia da direção é patente nos bastidores da bola.

    Curtir

    • A propósito, o jogo Boa Esporte x Bahia foi marcado para acontecer em Aracaju, ao invés de Varginha – a pedido do mandante. Aí tem!
      Esse presidente incolor pode ter cara de abestado, mas ele sabe agir nos bastidores. Não vejo muito espaço para Bahia e Vitória subirem juntos, olho aberto!

      Curtir

    • Santa Cruz e Sampaio vão mudar o mando também. Não temos nenhum jogo que possamos mudar o mando de campo! O Vitória que faça sua parte no campo!

      Curtir

      • Quero dizer que os times que vão jogar contra sampaio e santa vão mudar o mando. É o que se comenta!

        Curtir

  6. Prezado Márcio,

    Acredito que, de fato, existe uma dificuldade de clubes médios experimentarem crescimento.

    Mas alguns dos clubes médios citados por você são exemplos para o Vitória sim.

    Coritiba.

    Enfrentará, provavelmente, o terceiro rebaixamento.

    Por outro lado, conquistou dois títulos da série b recentemente (2007 e 2010).

    Nos últimos 10 anos, chegou a duas finais de copa do brasil (2011 e 2012) e uma semi final (2009).

    Fora de campo, buscou modernizar o Couto Pereira, o CT da Graciosa e o CT Bayard Osna.

    Atlético PR

    Finalista da Libertadores em 2005.

    Finalista da Copa do Brasil 2013.

    Estrutura.

    CT do Caju – Um dos melhores do Brasil.

    Arena da Baixada (sem comentários).

    Não acredito que o Vitória se torne um Corinthians/ Flamengo/ São Paulo.

    Mas vergonha na cara e organização pode tornar o nosso time mais competitivo sim ou alguém acha normal virarmos fregueses de carteirinha do “Todo Poderoso Vozão” na Copa do Nordeste ?

    Curtir

  7. Prezados

    cadastrem-se no jornal tribuna da bahia online e vão na parte de esporte.
    ta tudo explicado
    se subir pra série A, vai ser a fórceps

    Curtir

    • presidente Raimundo Viana deixa transparecer em suas respostas que, depois de aceitar “pressão” de jogadores em pagar 2.000.000,00 em premio pra subir, o time terá outra postura já no jogo contra o poderoso Macaé.
      Essa desgraça! Por isso que eu só fui nos 4X1 em cima das sardinhas… Bando de mercenários!

      Curtir

      • Caro Ricardo, infelizmente é a lei do futebol mundial!
        Se o Vitória algum dia quizer ganhar alguma coisa tem que pagar bicho para ser campeão!
        O Galo qdo estava na semi final poucos anos atrás, teve q “mexer no bolso” para ser campeão, vá ver o “bicho” q os milionários jogadores do Barça ganham em cada conquista!
        O problema é q essa Diretoria mão de vaca deixa para negociar em cima da hora!
        Sinceramente, VC pagar 3000000 ou 4000000 por um título inédito, sai cerca de 100.000 para cada jogador.
        Não deveria ser assim, mais é o que acontece!

        Curtir

  8. O América de Varginha assumiu a 2ª colocação! Tem gente ainda pensando em título. Se subir já é de bom ganho, pois o Vitória quer entregar, e como sempre nos humilhar como sempre faz.Consegue na hora “h” empatar com o fraco Paraná e amarelar com desbotado Náutico! É este clube que quer ir para primeira, para cair novamente? Vai ficar eternamente nessa novela ridícula? Pelo jeito é o que parece que vai acontecer.Subir para ser mais um é a nossa realidade, além de ensaiar as amareladas que já estamos habituado assistir!

    Curtir

  9. Fico pensando se a dificuldade de evolução ao longo dos anos de clubes do porte do Vitória é um problema de mentalidade dos dirigentes ou da estrutura limitadora do nosso futebol nacional. Qual seria o clube de mesmo porte que seria a referencia? Fora os 12 grandes, todos os outros times vivem entre a serie A e a B. esboçam um crescimento depois desabam a serie B. olha o Super Goiás da serie B desxendo de novo! O Sport não durará 3 anos na A. E entre os grandes só o Corinthians teve uma mudanca e crescimento significativos.
    Pensando assim, o que nos leva a pensar que o Vitória seria diferente dos outros nesta gangorra? Parece que o baixo-clero (Vitória, Bahia, Goias, coritiba, atletico-pr, Sport)está fadado a permanecer embaixo…

    Curtir

  10. o VITÓRIA, teve no início do Barradão, década de 90,um presidente, mesmo que arrogante,prepotente e falastrão(não era desonesto ainda)que tinha uma visão futurista
    muito boa para o clube. Neste período, em que revelou talentos para o futebol brasileiro, conseguia equilibrar a receita com a venda de algumas peças, visto que a tv pagava pouco.
    Depois, picado pela “mosca azul”, desandou a fazer um monte de trapalhadas e visou seu enriquecimento pessoal. Desmoralizou-se mais ainda, desonrando nossas cores, indo para as sardinhas, inclusive carregado nos braços. A sorte é que ele desgraçou tudo por lá e ainda recebeu por isto.
    O que nos sobrou? Um monte de gente carcomida e sem nenhuma visão futurista. Faz contratações que beiram o ridículo e o pior, sabem disto. O VITÓRIA, teve, este ano tudo para ser campeão desta famigerada série B. Porque? porque é o únco clube dos 03 que recebem a maior receita(Botafogo e Sardinhas completam) que não sofrerá nenhum corte,e não trouxe ninguém da série A para compor o elenco. Enquanto o Botafogo que deve a Deus e o mundo consegue trazer Neilton, com o Cruzeiro bancando 70% do salário. É o fim da picada!
    Para mim, resta torcer para esta carniça de elenco, pélo menos mantenha o ritmo e consiga os 07 ou 08 pontos em 15 disputados.

    Curtir

  11. Fábio resumiu o cerne da minha indignação:

    “O Vitória é clube sem ambição esportiva e um bom emprego para Dirigentes.”

    Com nosso orçamento, é difícil imaginar o clube lutando pelo título da série A.

    Com nosso orçamento, não me surpreende eventual rebaixamento (mesmo com o clube bem administrado).

    Mas o Vitória teria obrigação de iniciar a Copa do Nordeste e a Série B disputando “palmo a palmo” o título.

    Tivemos 3 copas do nordeste medíocres e duas séries b, na última década “coca cola 2 litros” com final sem gás.

    O Vitória deve ter a ambição de disputar a copa do brasil e a copa sul americana pensando em chegar à semi (com regularidade), em alto nível, ainda que sofra para permanecer na série a por ter elenco limitado.

    Como admitir um técnico demonstrar alívio com a eliminação da sul americana ? Merece uma surra. Se cair, caiu. Mas Copa o time meeiro tem que entrar para disputar o título até o último segundo.

    O problema é que, desde 99, o Vitória parou no tempo.

    Nenhum investimento em patrimônio.

    Divisão de base com jogadores meeiros (à exceção de alguns bons zagueiros).

    Time gangorra.

    Em 2015, só torço para duas coisas agora:

    Acesso na 4a colocação.
    Novo estatuto com eleições diretas e representação da minoria vencida.

    Vamos ver.

    Curtir

    • eu, vc e mais uns 200 torcedores conscientes já comentamos isso aqui kkkkkkk. Aí sou eu que tenho que me associar pra completar o orçamento do clube kkkkk. ” ta Serto”!!! o Vitória tem perspectiva 0 de crescimento e de títulos e não é de hoje. isso que dói pois tem um potencial enorme.

      Curtir

  12. Eu acho que, dentre vários outros erros na escalação, a entrada de Kanu como titular talvez seja uma das mais graves. O zagueiro sofreu um lobby terrível da mídia torcedora do Jahia por ter feito alguns gols e ser um zagueiro esforçado.
    Todavia, ele tem que ser um bom zagueiro e não um centroavante matador. Não adianta ele fazer um gol e a zaga fragilizada sofrer dois.
    Como zagueiro ele é esforçado, de pouca técnica e extremamente afobado. Ele não passa segurança nenhuma com a bola nos pés. A sensação é que ele irá entregar um baba a qualquer momento.
    Sou um milhão de vezes Mattis como titular.

    Curtir

      • Pois acho Kanu infinitamente inferior a Mattis. Ele erra muito. E seus erros só não resultam em mais gols porque estamos jogando na série B com times ridículos.

        Curtir

      • Vou entrar nesta discussão, também, para endossar a opinião a favor de Mattis contra Kanu. Os números comprovam isto. Com Mattis a defesa levou menos gols e foi quando o time se estabilizou.
        Mattis só caiu em desgraça com o treinador após jogar contudido contra o Botafogo e perder na corrida para Sassá, resultando na derrota e frustração para todos.

        De resto, não tem comparação. Em Kanu alta senso de antecipação, o que sobra em Mattis. Em cobertura das laterias pelo lado direto, então, nem se fala, a avenida Digo Mateus nunca se mostrou tão escancarada quando joga Kanu, já que o treinador insiste em não ter um volante ou voltar com um atacante ou suas ordens são solenemente ignoradas.

        E por fim, na “osciliação”, palavra que o entregador de coletes adora, a substituição de Flávio por Vander, enfraqueceu o meio de campo e não melhorou a força ofensiva.

        Eis o resultado.

        Curtir

  13. Vamos com calma gente! O VITÓRIA perdeu o jogo, entregando é claro, mas também não é o ifim do mundo!. Vejam o Botafogo, perdeu pontos importantes em casa contra Ceará, Boa esporte, Oeste, Paisandu, Macaé e está liderando o campeonato(é o campeão 2015). Quem sonhou com o VITÓRIA campeão 2015, é que estava delirando totalmente! Para mim 7 pontos
    é o que o VITÓRIA precisa para subir e basta! Se não fizer uma reformulação total para 2016
    ai sim cairemos sem freio de volta. E não adianta culpar Mancini, ele não tem elenco para testar.
    Assisti a entrada dos meninos e acho que para o próximo jogo ele poderia colocar o Yan de primeira. visto que, ele é muito melhor que o Vander “enceradeira”.

    Curtir

    • Aqui pra nós tritória: não ter elenco na serie A é uma coisa, mas pra serie b? os adversários não tem sequer 5 milhoes de cota de tv, enquanto nós 27 milhões.
      Não poder sonhar com título de serie b é delírio?

      Se conformando com serie b apenas como 3º ou 4º colocado diante desses times que não tem quase nenhum investimento financeiro é atestado de pequenês

      Curtir

      • Leandro, não estou dizendo que o VITÓRIA não têm condições de ganhar uma série B. O que coloquei é que com este elenco aí, subirmos para série A, já será satisfatório.
        A pequenês é dos dirigentes, o elenco não é qualificado e a visão dos dirigentes é apenas manter-se na divisão acima. Quer um exemplo: Eu estava presente, em 2013, no jogo em que o VITÓRIA apenas empatou com o Corinthians, perdendo a oportunidade de entrar no G4, um dirigente comemorava efusivo este resultando; monsier falcão, visto que, segundo ele, o VITÓRIA estava livre do rebaixamento.,
        Claro que alguns, queriam dar um corsa nele, mas ai houve um deixa pra lá e o “homi” assumiu no fim do ano. Resultado: perdemos tudo no ano seguinte e neste ainda fomos eliminados da CN 2016, e se vacilar, da CB 2016, também.
        Colocamos uma múmia paralítica, que nada fez e ainda deixou de contratar quando teve espaço.
        Tivemos elenco para ganhar foi em 2012, coisa que o sr.Alexi “bigode de arame liso”Portela, tratou de desfazer, visto que não fez nenhum acordo e o elenco capitaneado pelo senhor Uelington, quase nem se classifica para série A.

        Curtir

      • Ou seja, na visão destes caras, o Vitória é um clube sem ambição esportiva e apenas um bom emprego para eles, que faturam muito e estão perto da mídia, patrocinadores e grandes empresas envolvidas diretamente com o futebol.

        Curtir

  14. Também… Com dois, três, quase onze a menos até eu venceria, náutico

    Óbvio que é uma provocação…
    Foram quase onze jogadores a menos no Vitória.

    De repente o time recua após o primeiro gol, o meio campo some, os volantes não pegam ninguém e a defesa desaparece.

    Os sinais foram claros no primeiro tempo, com o náutico atacando sempre pelo lado direito do Vitória. Mancini não corrigiu o problema e o segundo tempo foi um desastre.

    O náutico apenas caprichou um pouco mais nas bolas invertidas, fora a pixotada de Kanu, e os gols sairam com velocidade espantosa. O até então bom Ramon não achou bola e Kanu foi deplorável.

    A defesa que vinha dando resultado é que morreu. Claro, contra o CRB já tinha mostrado várias fragilidades, mas não tantas como hoje.

    Mancini amarelou dizendo que ia mudar o time e a oxigenada dele foi “uma conversa para mudar a atitude”. Covarde!

    A classificação ficou ameaçada, uma vez que, além do time ter dois jogos fora de casa (Macaé desesperado e América, o segundo colocado), muitos times colaram no G4. Nos jogos fora de casa será necessário trazer pelo menos quatro pontos.

    Rafaelson e Yan, que deveriam ser as reais mudanças, entraram e o time marcou e atacou mais.

    Mas no próximo jogo Mancini vai colocar Elton e Vander de titulares.
    Que tal trazer também Pereira, Robert, Neto Baiano…

    Abraços!

    Curtir

  15. Muito difícil a vida de torcedor do Vitória…
    O problema não é o Vitória, sou eu. Eu que tenho que mudar. Deixar de torcer, de me aborrecer, enfim, tocar a vida.
    O problema é que não consigo. Assim como muitos torcedores apaixonados por seus times.
    Confesso que no ano passado cancelei até a Sky e decidi que tocaria a vida. Não leria mais blogs, não ouviria resenhas, nem leria as notícias dos jornais. Seria assim. Entretanto, a maldita paixão não deixa! Impressionante.Então tentaria agir de forma ativa para diminuir as minhas amarguras. A ação foi a associação ao clube. Por isso decidi me associar há uns 6 anos e desde então nunca me desassociei. Não por ser melhor torcedor do que ninguém, mas por entender que, já que não conseguia me desvincular da doença de me preocupar e sofrer, já que não conseguir ficar indiferente, então deveria contribuir para o engrandecimento do clube.
    Desde então defendo a tese de que um dos caminhos para que o Vitória tenha melhores resultados é a associação de seus torcedores. Associação > mais dinheiro > melhores jogadores > melhores técnicos > melhores resultados. Este é um caminho em que acredito.
    Já li muitos posts dizendo que para que haja associação o Vitória deveria oferecer antes os benefícios, uma vez que é uma relação de consumo. Só que não é bem assim. Não estamos comprando entradas de cinema. Tem paixão envolvida nisso. Então a minha tese é a de agir com paixão. É a MINHA TESE. Não quer dizer que seja certa ou errada. O que sempre imaginei seria um voto de confiança do torcedor com a associação em massa. Uma associação por tempo limitado. Um voto de confiança com prazo de validade. Será que com 35000 sócios não teríamos resultados melhores a médio prazo? Não sei… O que sei é que com pouco dinheiro não se pode ter um grande elenco. Claro que o Vitória precisa fazer a parte dele com democratização, gerencia e planejamento melhor.
    É no que acredito. Também fico puto e penso mil vezes em largar tudo de mão e relaxar. Como todos. Estou trabalhando nesta segunda opção sem sucesso há muito tempo. Entender que o Vitória é uma instituição privada, gerenciada por pessoas que não elegi. Entender que se deixar de torcer minha vida não mudará em nada. Deixar o clube viver a vida dele do jeitinho que ele é. Por outro lado, não o cobraria mais por nada. Pra mim é mais razoável. Se não vou ao estádio, não compro produtos oficiais, não sou sócio, entendo que não tenho legitimidade para cobrar investimentos milionários como se o clube tivesse capacidade para isso. Clubes com muito mais visibilidade não ganham nada há anos também. Assim, ficaríamos em paz os dois. O Vitória com os seus resultados ruins e tocando a minha vida sem aporrinhação.
    É isso.

    Curtir

    • O que te leva a crer que se o vitória tivesse 100 mil torcedores associados iria enfim se respeitar e respeitar a torcida?? se puder mostrar com fatos é melhor. Paixão é uma coisa fingir que não vê o que está acontecendo e querer negar a história recente é fanatismo, loucura ou sei lá o que. No dia que o vitória contratar bons jogadores em dezembro eu te digo que no mínimo dez mil irão se associar em 2 meses(janeiro e fevereiro). Se lembre com Paulo Carneiro o frisson que as contratações dele causavam é isso que contagia a torcida e motiva sua participação. Esse é o tipo de opinião que legitima as escrotidões da quadrilha. Me explique então porquê o vitória montou um elenco ridículo para a temporada 2015??? Dinheiro teve pra fazer um time bem melhor.

      Curtir

  16. Nosso time é o mesmo do baiano(aquele mesmo do vexame) com algumas mudança, então voltando para primeira está ótimo. Lembrando que sempre peidamos na farofa não por causa do clube em si e sim por quem o gerencia e que faz péssimas contratações. Quanto o atl-Mg se endividou para ganha a libertadores sem ter da onde tirar.

    Curtir

  17. Tá vendo pq não podemos criticar p quem torce para flamengo, Corinthians, são Paulo e etc? Ninguém aguenta passar a vida peidando na farofa….

    Curtir

  18. Agora sim é o Vitória que conhecemos , time de bundões , há alguns post`s atrás comentei que nós torcedores deveríamos dar graças a Deus de estarmos com esta pontuação , pois o elenco é fraco e bastante limitado.
    A classificação está por um fio , iremos sofrer e muito até o final .
    Deixo uma pergunta no ar :
    TÁ NÓS PODEMOS ATE SUBIR PARA SÉRIE A , MAIS PRA QUE MESMO ?????????
    Time sem planejamento , sem qualquer pesquisa de mercado para se trazerem bons valores é o único time que presenciamos o diretor de futebol fracassar e continuar no cargo por uma temporada inteira um absurdo e muito estranho.
    Sei que o Mancine é paneleiro , inclusive perdemos pontos importante por culpa do senhor Marcelo Matos sim , tão estranhamente mantido por ele como titular em várias partidas no inicio do segundo turno , mais credito a ele e ao nível da competição de estarmos hoje com 57 pontos pois olhar pro elenco e enxergar :
    Jorge Wagner um ex-jogador que “corre” parecendo que está todo cagado.
    Pereira PQP vá matar o diabo.
    Vander e David 02 por meio e olhe lá se não forem menos do que este meio.
    Elton há Elton , centroavante que perde gols incríveis ,cabeceia de olhos fechados e um peladeiro de marca maior, ordinário jogador.
    Euller simplesmente menino amarelo.
    Marcelo Mattos simplesmente sem comentários.
    Mancine errou sim , mais com um monte de merdas destas ninguém consegue fazer milagres.

    Curtir

  19. Como tanta mediocridade desse time que não merece a torcida que tem, é lucro, muito lucro mesmo, se subir. Pois com a ruindade desse pessoal, daremos graças a Deus se o time subir.

    Curtir

  20. Sei que com um time pachorrento desses não dá ânimo para tratar de nada.

    Mas, três notícias devem ser objeto de acompanhamento da torcida:

    O Senhor Fábio Mota, Secretário de Transportes de Salvador, visitou o Barradão com o objetivo de tratar de projeto/ execução de obra de “Estação de Transbordo” de ônibus nas imediações do Barradão.
    O Senhor Rui Costa, Governador da Bahia, assinou ordem de serviço da via expressa com orçamento de 26 milhões (segundo site do clube, as obras tiveram início esta semana).
    O Universo Vitória disputará o NBB na Arena Cajazeiras (moderno ginásio do Estado da Bahia com capacidade para 2.500 pessoas).
    link abaixo.
    http://atarde.uol.com.br/esportes/noticias/1641687-ginasio-padrao-fifa-e-inaugurado-em-cajazeiras

    Se as obras divulgadas pela Prefeitura de Salvador e Governo da Bahia saírem do papel o Estádio Manoel Barradas (ainda situado em região de difícil) passará a contar com vias de fácil acesso a 3 Km da Avenida Paralela).

    No meu entendimento, com a conclusão das obras públicas, seria o momento de investir no Barradão para torna-lo mais confortável e, principalmente, com uma característica de “estádio de libertadores”.

    Ao contrário do que muitos pensam, não colocaria cadeiras em todo Estádio (Aliás, o fato do Grêmio e Corinthians terem retirado cadeiras no local da torcida mais agitada demonstra que permanecer com setor específico de arquibancada pode ser positivo).

    Por outro lado, acho que o Vitória deveria projetar a construção de um Ginásio/ Arena com um tamanho similar ao de Cajazeiras para as equipes olímpicas e realização de eventos/ alugueis.

    Curtir

  21. Perfeito Fábio, a torcida faz de tudo para confiar no time, mas sempre é apunhalada pelas costas… Eu já descartei qualquer possibilidade de título há várias rodadas… Então não estou tão abalado…

    Afinal, a gente nunca ganha nada mesmo não é? Por que se iludir???

    Para o acesso ainda estou confiante, muito embora, achei que dessa vez não seria sofrido… Mas você tem razão, vamos jogar 2 fora… Muita possibilidade de nos conplicarmos sozinhos…

    SRN

    Curtir

  22. Prezados amigos,

    Concordo com Fábio no que diz respeito a falta de atitude do time em momentos decisivos.

    Não menciono apenas o que ocorreu ontem.

    Copa do Nordeste 2013 e 2015.

    Série B 2011 qdo. tomou a virada do São Caetano no Barradas.

    Campeonato Baiano 2011 qdo tomou virada do Bahia de Feira.

    Campeonato Baiano 2015 tomando ferro do poderoso Colo Colo.

    Série B 2012 qdo começou com força total mingou e terminou a competição numa medíocre terceira colocação.

    Ser campeão ou não faz parte do esporte, mas disputar um campeonato com toquinhos para o lado é de matar.

    Time sem brios.

    É isso.

    Nem quente e nem frio, mas morno.

    A pontuação, até agora, considerando o péssimo retrospecto do início do ano, é razoável.

    Mas a queda de rendimento é patética.

    Tomar uma virada dessas do Náutico é porque o time está arruinado (com todo respeito ao Timbu que também vinha em decadência até encontrar o generoso Vitorinha).

    Acho que vai acabar a competição com uns 62/ 66 pontos para lutar pela 4a colocação.

    A via expressa sai agora ??????

    Vamos ver.

    Curtir

  23. “na defecância típica de uma prisão de ventre aguda”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  24. Cara, esse time é muito fraco, poucos foram as partidas que jogaram bem os dois tempos, no mais, a sorte, pois os gols estavam saíndo. Se subir é lucro, parceiro!

    Curtir

  25. Todos os gols do Náutico foram em falhas grotescas de nossa zaga. No primeiro gol, bola cruzada na pequena área e Gatito fica plantado no gol, não tenta cortar o cruzamento, não fecha o ângulo, não ajudou nada. No segundo gol Kanu deu o passe para o jogador do Náutico. No terceiro, Ramon escorregou na hora de fazer o corte. Um show de horrores. Mancini ainda botou David no lugar de Escudero. Nem parece que esse timinho passou uma semana treinando. Acho que ainda sobe. Não duvido nada vencer os jogos fora, pois quando a gente pensa que o time vencerá, ele perde; quando pensamos que ele perderá, vence. Sempre foi desse jeito com o Vitória.

    Curtir

  26. Venho falando sobre isso já de algum tempo. Mancini, Élton, Escudero ( custo beneficio, não vale a pena renovar), Vander, JW, PK e outros que não vem sendo usados, eles se merecem.
    Alias adiantando o meu pensamento para o elenco do ano que vem, mesmo que fique na Série B, é que só renove com Os dois goleiros, o LE por ser polivalente, Amaral e Rayner, o restante dos profissionais entra na barca e zarpa, naturalmente que levando junto o treinador.

    Curtir

    • Pois, é aquela velha manis de valorizar o que vem de fora, Elton perde mil gols de cara e não é sacado do time, Pk, é titular e Flávio banco, Vander vinha rendendo alguma coisa entrando no segundo tempo e passou a titular. É muita covardia, é muita titularidade pelo nome, se o jogador vem de fora, derruba logo um da casa.

      Chateado por mais um capítulo da saga.

      Curtir

    • Se mandar Escudero embora não irão contratar nenhum melhor que ele. Pode ter certeza! Ele não é excelente, mas é bom. E o Vitória não contrata jogadores excelentes há séculos.
      E o guingo ainda vai para as bandas de Itinga.

      Curtir

  27. -Nao espere nada desse time de mercenarios , a mesma coisa de anos anteriores forçando barra , pra ganhar dinheiro extra. Rebanhos de canalhas. Cego e que nao sou. Joguei a toalha, deixar de torcer nao , confiar em Vitoria nunca mais.Tenho 58 anos e sempre a mesma merda.

    Curtir

    • Não acho que sejam mercenários, mas desprovidos de qualidades técnicas, e ai o culpa não é deles e sim de quem os contratou.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s