Vitória vence e dá mais um passo para o acesso

Vitoria3x1Sardinha-2015Serieb

Na tarde de ontem, o Vitória foi o Vitória que conhecemos, ou seja, aquele time que perde os jogos decisivos e os que são considerados “cruciais” para a busca de um título ou classificação para uma fase importante de uma competição, com isso deixa a torcida frustrada e sem ambições pelo jogo seguinte, sendo este com aquele ar de desconfiança. E justamente quando a torcida trata o clube com desdém e frieza, o time vence e imita Cristiano Ronaldo com o “eu estou aqui”!

O Leão foi para o interior carioca com muita desconfiança da torcida, já que o Macaé briga contra o rebaixamento, já tinha aprontado no primeiro turno no Barradão e tem alguns jogadores ariscos como Pipico e Juninho. Creio que de 6 entre 10 torcedores do Leão achavam que o jogo seria empate ou derrota, somente os mais dodói apostavam em vencer o Macaé lá depois de pífias apresentações nas rodadas anteriores.

Coisas de um time que não nasceu para ser campeão nacional – Agora que a Inês está morta (o título já era, mesmo que a matemática nos mostre que ainda dá), o Vitória foi pra cima e logo aos 09 minutos numa ajeitada de Rafaelson (titular da vez) para Vânder, o instável meia-atacante que vestiu a 11 ontem, soltou um petardo e abriu o marcador. Vitória 1×0.

Diferentemente daquela preguiça e má vontade dos 600 leprosos da Mesopotâmia Antiga, o Leão não dormiu desta vez após fazer 1×0. Davam carrinhos, se uniam em bloco e buscava o gol. Por uns momentos eu lembrei da polêmica da semana em relação a premiação e da curiosa declaração do presidente Raimundo Viana de que “já foi resolvido e que os caras iriam com a faca nos dentes para este jogo”.

Entretanto, não passou de 15 minutos este comportamento de “dedicação” à partida após abrir vantagem. Aos poucos o time foi amolecendo e permitiu bons ataques do Macaé, inclusive um que Gatito Fernandez quase entrega e ali seus opositores iriam largar todo o veneno da ira e rejeição ao goleiro paraguaio. Por sorte, o gringo se recuperou no lance e o carinha do Macaé foi infeliz.

Segundo Tempo – A maresia reinava e o Macaé meteu bola no travessão nos primeiros minutos da etapa complementar. Quando o Vitória voltou a se acertar, depois da expulsão do louco goleiro Rafael (que chutou Kanu em lance besta), perdeu algumas chances incríveis de gols, como o belo lance de Vânder que driblou 2 e quis colocar de cobertura, quando talvez uma finalização mais simples fosse mais eficiente, e com Rafaelson, Pereira e Elton (que entraram depois). A de Pereira mesmo foi um pouco de preciosismo com azar…a bola bateu na trave, mas ele demorou para concluir e quis enfeitar um pouco também. Um cara miserê batia de primeira naquele lance ali, com certeza. Por falar nas mudanças, tanto Pereira como Jorge Wágner entraram bem desta vez. O clone mais alto de Uelliton trocou bons passes e se movimentava pelos flancos e também pelo centro, além de ter acertado a trave numa boa jogada.

E o jogo ficou nesta seara de perdermos gols e o Macaé sem nos ameaçar até os 46 minutos, quando num belo contra ataque Rhayner recebeu na linha do meio de campo e pegou a defesa do Macaé em linha e desguarnecida. O motorzinho do Black Power, Rhayner, acelerou rumo ao gol, deu uma pedalada no arqueiro e fechou o caixão. Vitória 2×0. Estamos agora com 60 pontos, cinco atrás do líder, e enfrentaremos o vice líder na terça-feira (América/MG) e se ganharmos poderemos ter a chance de título em caso de outra derrota do Botafogo, que perdeu ontem para o Criciúma por 1×0, pois em nova derrota deles e com outro triunfo nosso, a diferença sai de 5 para 2 pontos.

PS.: Já o baêa, o time de chegada e de tanta paparicação pela Tv Sardinha e jornalecos de nosso estado, nem mesmo com a milionésima repetição da reportagem de 1981 dos 5×0 em cima do Santa Cruz, conseguiu fazer seu papel ontem. O cardume, estimado em 30 mil sardinhas, presenciou mais uma flatulência farofista de seu morto-vivo time para a cobra coral de Recife. Tomaram 2×1 de virada e praticamente deu adeus à Série A de 2016. Afirmo novamente que a única Mística que conheço é aquela personagem metamorfa dos X-Men. SOFRA SARDINHA! Chupa imprensinha de merda!

Anúncios

137 respostas em “Vitória vence e dá mais um passo para o acesso

  1. A saída do Jahia do páreo para a serie A ano que vem, pode ser bom para o vitória, Uma vez que Santa cruz, América Mg, chapecoense, ponte preta, podem ser os próximos rebaixados, pois representariam, em tese, menos concorrência do que o bahia, que tem mais torcida orçamento e camisa.

    esses times podem nos dar uma sobrevida maior dentro da serie A. o vasco saindo pra B então, seria ainda melhor, poiis tem um orçamento maior que o nosso, tradição, e em tese um time mais difícil de se bater.

  2. Um ponto apenas… Esse futebol prega muitas peças. Para quem acompanhou o início do ano, quem diria que estaríamos a um ponto do acesso, enquanto o Bahia não teria mais chance de nada, e o Ceará bem pertinho de ser rebaixado…

    Vejam como o elenco é muito importante… Gatito era o terceiro goleiro do time, sem melhores perspectivas no ano a não ser ir pra praia e tomar água de côco… Kanu chegou num momento em que Mattis e Ramon eram absolutos e não precisávamos de um zagueiro titular…

    Gostei da entrada de Marcelo. Deu um pouco mais de consistência defensiva que estava faltando. Que o time tenha concentração e foco para o jogo do Luva, e que ganhe a partida para comemoração da torcida!

    #Kanu é 9!

  3. E NAO ouço ninguém falar em eleições diretas…fora mancine…provavelmente ja está na serie A 2016,mas ja sabemos que é possível fazer um campeonato decente. Ponte preta e sport,sao um bom exemplo disso,a diretoria tem todo tempo do mundo pra montar um bom elenco com boas peças de reposição ,sugiro fazer como o santos vem fazendo a bastante tempo,mesclar o moleques da base com umas contratações de qualidade.

  4. Preocupação em prejudicar o Bahia ?

    Me faça uma garapa.

    O time empata com um rebaixado na Fonte e é esmagado pelo lanterna e vcs acham que teria alguma chance de vencer duas seguidas ?!

    Qto. ao acesso e impossibilidade de lutar pelo título.

    Esse time é fraco e chegou onde era possível.

    Um início de ano terrível e algumas peças que somaram muito no brasileiro.

    Só que não tinha banco.

    Qdo machucava dois/ três, o time morria.

    Não conseguiu manter o ritmo.

    O acesso é mediocridade, mas é importante.

  5. Pronto. Os defensores do Jahia podem se tranquilizar: não será necessário entregar jogo pra Santinha nenhum. Subimos com um empate, enquanto o Jahia se lascou. Como diz Nazareno: “tá com pena? Leva pra tu.” Hoje eu tou de BOA.

  6. Já somos motivo de chacota no basquete, unica equipe que não venceu, somos os últimos na classificação e olha que falta pegar os reais favoritos, se é para pagar mico, por que colocar o nome da instituição em jogo?

    • César, muita calma nessa hora!

      Basquete é diferente, o time do Vitória foi montado agora!
      Mesmo perdendo os jogos estão sendo muito bons, deixa entrosar.

      O Time está competitivo! Deixa entrosar!

      Pelo menos estão soando a camisa, diferente de alguns jogos do time de futebol profissional.

      Saudações

  7. Aponte um motivo coerente para ajudar o jahia? Sinceramente e honestamente não há como torcer e ajudar o jahia e a imprensa incolor.
    Quando o jahia foi campeao brasileiro teve um monte de torcedores do Vitória torcendo para eles, pois significava o Nordeste…E o que deu? Ficam tirando sarro da nossa cara! Ajudar nada, afundar sim! Todo castigo é pouco. Quem nesta cidade nos apoiam? Só nós eternos torcedores do ECV.

    • Aponte um motivo coerente para ajudar o jahia? Sincero e honestamente não há como torcer e ajudar o jahia e a imprensa incolor.
      Quando o jahia foi campeao brasileiro teve um monte de torcedores do Vitória torcendo para eles, pois significava o Nordeste…E o que deu? Ficam tirando sarro da nossa cara! Ajudar nada, afundar sim! Todo castigo é pouco. Quem nesta cidade nos apoiam? Só nós eternos torcedores do ECV.

    • Desculpe-me pela publicação repetida, fui corregir um erro e acabou havendo duplicidade na postagem, sendo que, a segunda publicação é a correta.

    • O jahia é quem peida na farofa depois daquele brasileiro não ganhou praticamente nada é só comparar quantos baiano ele nesse tempo, quantos anos ficaram na segunda e terceira e ficaram um tempo sem nem ganhar baiano fora as amarelada que deu no brasileiro da A, B e C.

  8. Com o Vitória é sempre a mesma rotina. Sobe, cai, sobe, cai. “Ô vamo subir negô”, ” time sem vergonhaaa”, faixa invertida etc.
    Sinceramente, ver esse time subir pra tomar pau na série A, sem almejar nada, pra mim tanto faz tanto fez.
    Queria mesmo o título da série b, já que nunca ganhamos nada mesmo. O sentimento de frustração por perder esse título fácil, é a pior possível para mim. Lembrou a perda de outra série B por causa de mutretas de jogadores, que por conhecidencia tinha Pedro Ken e Elton no elenco.
    Enfim, espero que o Vitória suba, não vou comemorar porque já é uma coisa pequena e repetitiva, mas vou ficar feliz.
    E que com o acesso, o clube que eu amo, deixe de ser um antro de ladrões, mendigos e gente de pensamento minúsculo que só se preocupa com a desgraça da SARDINHA, mesmo com o próprio clube colecionando chacotas e humilhações ao longo dos últimos anos.
    MUDA VITORIA!

    • Perfeito! Frustração é o sentimento…por mais que a mídia incolor e alguns torcedores do Vitoria julguem vencer uma série b coisa pequena, pra um time que nao tem um título nacional, seria importante sim e amenizaria o sofrimento de ter caído de divisão…subir por subir, isso sim é coisa pequena.

      • O Vitoria so serve pra eleger politico sem vergonha que vota contra o povo BRASILEIRO.

  9. Para mim os classificados serão:
    Bota
    AMerica
    Vitória
    Náutico

    O jogo decisivo da sardinha é contra o Náutico. A sequência deles é a melhor.

    Santa não terá forças para ganhar os 3 jogos

    Vitória vai atropelar Ceará e Lec!

    Minha opinião!

  10. Ninguém nem sabe se o Jahia chegará na última rodada com chances de subir, pois pode ganhar do Boa em Minas, que é um jogo relativamente fácil, mas do Náutico em Recife será meio complicado. De qualquer maneira, estando o Vitória classificado, garantido na Série A, não haveria motivos para se esforçar para ajudar o Itinga. Lembram o que esse timinho fez com o FAST para sair da Série C? Lembram da virada de mesa que o levou, junto com o Fluminense, de volta à Série A? Lembram que eles foram contra a entrada do Vitória no Clube dos 13? Lembram da presepada da decisão do Baiano em 1999? Lembram da declaração de seu presidente engomadinho de que eles são o único time grande do estado? Pois é, nessa hora eu acho que temos sim que deixá-los mais um ano na Série B. Sem essa de ajudá-los. Precisamos é nos ajudar, vencendo Ceará e LEC. Depois é dar férias coletivas e mandar para Recife o time Sub-20.

    • A hora de mostrar que somos maiores que eles é ir para o último jogo, jogar para vencer. No jogo existem 3 resultados, se ganhamos, e por tabela eles forem beneficiados paciência

      • Apesar da ajuda no Sub-20, duvido que eles nos ajudassem nos profissionais, caso precisássemos. Portanto, meu voto é por entregar o jogo se já estivermos com o acesso garantido e eles ainda tiverem chances. Eles não se acham grandes? Então provem vencendo os três jogos que faltam e subam por méritos próprios. E outra coisa: talvez o Santinha nem suba, porque pega uma sequência horrível: Botafogo, América Mineiro e Vitória. Enquanto o Itinga pega o Boa, o Náutico e o Atlético de Goiás. Com exceção do Náutico, o resto é tudo água com açúcar. Para finalizar: quem tem que se preocupar com o Jahia são os tricoitados e não nós, rubro-negros. Eles é que façam suas contas e se virem.

    • disseste em verdade! mas em verdade também te digo: se precisarmos do último jogo contra o santa cruz para ter classificação,(toc.toc.toc) deverás pereceremos!

    • Este é o pensamento brasileiro…
      Entregar o jogo é uma atitude anti-desportiva, para não falar em corrupta.
      Ser a favor disso só porque existem casos em que isto aconteceu é a mesma coisa que ser a favor de corrupção só porque existem muitos corruptos.

      Vamos jogar o jogo, sendo leal para com o campeonato, o jogo, a instituição, a torcida, e, principalmente, para com os princípios éticos que regem (ou deveriam reger) o país e o esporte.

      Precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo. Esta é uma boa oportunidade de começarmos.

      • O fato de querer ver o Jahia se arrombar não quer dizer que sou corrupto. Isto faz parte da rivalidade futebolística. Sou correto em tudo em minha vida, honesto até a alma, e não admito que por causa de rivalidade clubística alguém afronte minha honra e caráter. Se você acredita que ser a favor da entrega é ser corrupto, isso é um pensamento seu. Que tipo de corrupção é cometida por um torcedor que quer ver o rival se lascar? Sou eu que vou entrar em campo por acaso? Sou eu que vou entregar um jogo? Eu quero ver o Jahia na Série Z e o Vitória na A. Faço a minha parte para que o mundo seja melhor. Acusar uma pessoa de corrupta por causa de uma torcida, é o cúmulo da sandice. As pessoas cometem atos de corrupção diariamente, como furar uma fila, atravessar um sinal vermelho, trair a esposa ou o esposo. Tudo isso é corrupção e tem que ser combatida. Agora querer que o time rival se lasque ser corrupção, aí vai uma diferença bem grande. Você dever ser perfeito, um santo, para afirmar isso e questionar minha honra.

      • Estou com vc parceiro Oscar , querer fazer este tipo de analogia beira a uma ingenuidade desproporcional totalmente sem fundamento , quero que o Bahia se foda mesmo , se o Vitória tiver que abrir que abra o jogo e a merda do Santinha se classifique , quero ver a caveira deste time FDP corrupto até alma , já viu vir com este papo de atitude anti-desportista em um futebol que é comandado por gangster ( inclusive 01 está preso nos EEUUAA ) o outro não demora muito.
        Um futebol que vive de fabricações de resultado e outras mumunhas , que favorecem eternamente a Corinthians e Flamengo principalmente , futebol este que já vilipendiou várias vezes o nosso clube , porque teria que ter este pseudo “altruísmo” , procuro mostrar meu bom caráter no meu dia a dia com minha família , no meu trabalho e com as pessoas em geral.
        O resto pra mim é mimimi
        É minha opinião e comungo inteiramente com a sua parceiro Oscar.
        Não esquecendo que primeiro temos de ganhar do Ceará e do Luverdense.

      • Perfeito, Lacerda. Estou contigo e concordo com tudo o que escreveu. Não sei o que deu em alguns torcedores rubro-negros que, após anos sendo roubados e humilhados pelo Itinga Sardinha Futebol Clube, agora estão com peninha do tricoitado. Nunca ouvi falar de puritanismo em futebol. Esse mesmo Itinga Sardinha, se Vuaden não tivesse anulado o gol de Kieza e o expulsado, teria ganho de nós com gol irregular. Se essa Sardinha é grande, não precisa que nosso time, que eles dizem ser pequeno, a ajude. Se são grandes, atropelem todos na reta final e garantam sua classificação. Agora ficar discutindo sexo dos anjos, ficar acusando as pessoas de corruptas, por quererem ver o rival se lascar, aí é demais. Nunca ouvi falar que um torcedor do Milan queira ajudar a Inter de Milão; nem que um torcedor do Arsenal queira ajudar o Tottenham ou o Chelsea; que um torcedor do Real queira ajudar o Barça; que um torcedor do Bayern queira ajudar o Borussia; que um torcedor do Palmeiras queira ajudar o Corinthians. Ora bolas, a rivalidade existe e ponto final. Se quer que o Jahia suba, vire a folha e pronto, vá ser sardinha também. Agora entrar num site rubro-negro para defender os sardinhas, aí já é demais. A única exceção é Danilo, que já tem cadeira cativa na Casa.

  11. Eu não sou a favor de entregar escancaradamente o jogo , mais enfraquecer o que puder o time ( que já é fraco ) caso estejamos classificado com certeza , eu já presenciei muitas desta carniça do time do Bahia aprontar milhares , um dos mais corruptos clubes do Brasil , pra mim neste caso não cabe o politicamente correto.
    É a minha opinião.
    Primeiro temos de ganhar do Ceará e do Luverdense.

  12. Sobre entregar o jogo contra o Santa Cruz, depois de estar classificado… É ESTE TIPO DE COISA QUE ME DÁ NOJO DO ESPORTE NO BRASIL!
    Não gostaria que o clube que amo se igualasse a mesquinhez do adversário…

    • Concordo, não acho correto, não somos donos da verdade, mas a gente que cobra tanto um Brasil melhor, não deveríamos compactuar com uma atitude dessa.

      • Olhe, já vimos muito disso por aí. Pessoalmente eu gostaria de ver o Jahia se afundar, mas não com o Vitória criando esta cultura da derrota com este único fim.
        Basta termos vencido a eles em dois confrontos diretos e vencê-los sempre que cruzarmos os caminhos. Isto me basta.

    • Na Taça Brasil sub-20 o Vitória foi à final porque o Bahia ganhou o último jogo quando não tinha mais nenhuma chance de se classificar.Em minha modesta opinião, entregar jogo é sujeira e ponto final.

    • Recentemente o Bahia, jogando contra um time do sul, em disputa de um campeonato de divisão de base, venceu, quando não mais lhe importava a vitória, favorecendo com esse resultado, ao nosso clube. O torcedor, caso o Vitória esteja classificado quando do jogo contra o Santa Cruz, pode torcer pela nossa derrota para deixar o Bahia na Segunda Divisão, agora, comissão técnica e jogadores amolecerem o jogo, é imoral, e sei que o Vitória não fará essa baixeza.
      Vitória Sempre!!!

      • Não é por esse motivo, mas sim por ser errado entregar jogo qualquer em qualquer situação.

      • Acho que o VITÓRIA deve entrar jogando para ganhar em qualquer jogo independente de ajudar a ou b. O que acontece com outros times não me interessa.

  13. O Vitória precisa de mais 04 pontos para subir.

    O problema é que somos fregueses do Ceará.

    Sim, fregueses de carteirinha.

    Uma surra atrás da outra.

    De todo jeito, é lutar com esse time mais ou menos mesmo.

      • É verdade, mas o Ceará vem em uma crescente. São dez jogos sem perder e cinco vitorias seguidas. Todo cuidado é pouco.

    • Foram 23 jogos disputados entre Ceará e Vitória.
      São 6 vitórias do Alvinegro Cearense contra 9 dos Rubro Negros. Aconteceram 8 empates.
      O primeiro jogo aconteceu em 20 de setembro de 1953, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e acabou 1 a 0 para o Vitória.
      As duas maiores goleadas aconteceram em favor do Vozão:
      Em um amistoso realizado em Salvador, em 29 de junho de 1972, por 7 a 2, e em 5 de março de 1980, também em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, aliás esta é a maior goleada do Ceará em jogos válidos pelo Brasileirão.
      Nos últimos 10 confrontos, aconteceram 4 triunfos do Vitória, 5 empates e apenas uma vitória do Ceará, em 27 de agosto de 2005, pela Série B do Brasileiro…
      Vitória fregues do Ceará?
      Você é Vitória jovem?

      • É que fomos eliminados algumas vezes com empates e uma derrota. Daí a lembrança de eliminação soa como derrota. E a imprensa suja daqui destila que somos fregueses do Ceará por conta dessas eliminações.

  14. Galera, não vamos cair na onda desta imprensa incolor,; temos que exaltar, que estamos com 85% de chances, e que vamos subir antecipado. O medo deles, é que isto acontecendo, possamos facilitar p o Santa Cruz na ultima rodada.
    Sábado, todos os caminhos levam ao Barradão

    • Nilton bom dia , acredite todos aqui sabemos da real situação do Vitória em termos de classificação , a carniça dr Itinga se fudeu ninguém aqui se preocupa com eles não , a imprensa faz este oba oba para facilitar a vida daquelas misérias , mais tenha certeza que nossa preocupação é com o nosso time .
      Temos e vamos ganhar estes dois jogos e depois bota o sub-17 para o jogo contra o Santinha , aliás bota o sub-20 pois o sub-17 pode ganhar deles lá dentro.

      • E isto aí Lacerda, o Infobola, de Tristão Garcia,(maior matemático esportivo do país) da 6% de chances p rival, e 88% p o Leão; mas eles na maior cara de pau omitem

  15. Gatito
    Kanu Mattis Ramon
    Diogo Mateus Yan Amaral Flávio Diego Renam
    Vander
    Elton
    Tem de ser treinado tem , mais na atual conjuntura vamos botar Ken ali no meio , pelo amordedeus , temos de mudar e tem de ser agora , não temos ninguém para criar nada , vai ser aquele joguinho xôxo e perigoso , muda Mancine pelo menos teríamos uma excelente bola parada no ataque.
    Não bote JW nem Pereira de primeira , nem de segunda , nem de terceira.
    Não jeito se tiver q bote no segundo tempo.
    Muda esta porra Mancine.

    • Lacerda, eu não achei a escalação ruim, mas preferia tal escalação, com três zagueiros, no jogo contra o América. Naquele jogo, entramos com um esquema ofensivo e não conseguimos marcar o bom time mineiro. Eu acho que contra o Ceará a gente pode ir com dois zagueiros, desde que haja dois volantes pegadores e não apenas um. Amaral sozinho não dá conta de marcar no meio e cobrir as subidas dos laterais. Os nossos zagueiros são lentos, o que dificulta ainda mais a cobertura. Então, se nosso meio fosse mais marcador, certamente teríamos mais sucesso. Podemos testar Gabriel, Nickson, Yan ou Geovani no meio-campo, no lugar de Rhayner. Creio que os meninos da base podem ser uma alternativa perante os inoperantes Pereira e JW. Isto se Escudero não puder jogar.

  16. Dizem por aí que o américa mg estaria pedindo cerca de 10 milhões por seu atacante richarlyson, se é mesmo eu não sei, mas vejo um bom futebol nele, sem máscara, sem toquinho de efeito, sem incorporação “cristiano ronaldista”, sem deslumbre.

    diferente dos nossos jogadores de base, que são convencidos, acham que são assumidades, e tem uma marra incrível. que não valem nem um real e cinquenta de pão.

    nunca mais o clube fez dinheiro com a base, por que jogador daqui se acha….

    • Eu li que a multa rescisória dele é de R$ 20 milhões, Leandro. O Santos já fez uma sondagem por ele.

      • Oscar meu parceiro rubro-negro vc me parce que não gostou muito da minha escalação não , confere ?

      • Eu não disse nada, Lacerda. Como posso não ter gostado se nenhum comentário, pró ou contra, eu fiz?

    • A unica coisa que sinto saudades em PC. Com a ousadia dele, ele ia buscar os melhores da série B. Esse ai estaria na lista dele.
      A ultima vez que ousamos foi na era PC.
      Russo Chiquinho, Kleber Santana, Aristizabal, Bebeto, Túlio, Vampeta, Edilson,.. todos na crista da onda.
      Hj temos que nos contentar com Ken, JW…
      pqp!

      • Verdade que PC ousava, Ricardo, mas foi PC que deixou o Leão na Série C. Também deixou um montão de dívidas por causa do tal Vitória S/A.

  17. O time que Mancine botar em campo sábado , tem de jogar com sangue no olho , vontade de ganhar e adiantar o lado , chega de blá blá e muita conversa destes jogadores que não honram e merecem vestit nosso manto sagrado portanto chega de nhein nhein e vai jogar como homem porra , começaram a enaltecer este bostético do Ceará como fizeram com o Macaé eita impressinha vagaba que não se conforma com a derrocada do timinho tão decantado no inicio deste ano ( Barcelona do Nordeste kkkk ) , porranenhuma Vitória o Ceará é sim melhorzinho do que o Macaé mais é fraco aliás como todos desta fraca série B , portanto Mancine bote cara com vontade karralho , se Escudero e Rhayner não vão pro jogo , mesmo com a escassez de jogadores que prestam pense bem.
    Saque este infeliz do Pedro Zen , sábado é mais garra e força do que futebol jogado ( falta jogadores qualificados ).
    Diego Renam vc está pedindo concentração em sua entrevista no globo.com , para o jogo de sábado agora, aliás o que mais lhe faltou contra o América não foi ? porra é muita conversinha , tem de chegar nestes caras e tem de ser agora.
    Fecha o meio Mancine tire este inútil do Zen e bota alguém pra ajudar Amaral na marcação ( ou com 03 zagueiros )
    Não comece o jogo peloamordedeus com Jorge Wagner.
    Podem dizem que sou doido , mais sábado iria com:
    Gatito , Diogo ,Mattis , Kanu , Ramon e Diego
    Amaral , Flávio ( não tem outro )Ian ,Vander e Elton.
    Sei que o 3/5/2 tem de estar bem treinado , porém nesta altura do campeonato com o banco horroroso que temos , tentaria tudo com Mattis e Kanu com a bola parada , podem achar doideira mais sem Escudero ( devendo ) e Rhayner vamos esperar que alguém crie algo ? quem
    Pereira , Jorge Wagner , David , André Castro (?????) temos de jogar com esta boa arma que temos na área adversária Mattis e Kanu.
    Mancine FDP deixa de ser pragmático e mude a porra do time.

    • Ainda não. Apesar da rivalidade, seria bom para os baianos que ambos retornem à Série A. Matematicamente isso ainda pode acontecer.

      • Eu quero sempre que o rival se exploda! O Barcelona não precisa do Espanyol forte para se promover no cenário mundial. NO lado de lá não existe este tipo de pensamento, por que o torcedor do Vitória, vira e mexe, sente pena do rival? Eu quero eles na última divisão e jogando intermunicipal.

      • Américo bom dia , me permita uma pergunta:
        Porque seria bom para os baianos que ambos retornassem à série A ?

      • Quando se constrói uma marca que se impõe no futebol acima de qualquer rival, a ponto de não precisar colocar nome de patrocinador na camisa, concordo que não faz diferença se seu rival existe ou não. Mas numa realidade que torna o futebol nordestino cada vez mais invisível é um pensamento pequeno…

      • Talvez pensar diferente disso é o que torna o futebol do sudeste e do sul maior que o nosso. Sei quesse é um pensamento de torcedor, mas não deveria ser o dos clubes. Mas tudo indica que é.

    • Eu vou confessar uma coisa, Danilo: a eliminação do Jahia foi meu segundo desejo, o primeiro mesmo era que fossem rebaixados para a Série C (vou guardar esse desejo para o ano que vem). Gostaria de ser o Jahia no lugar do ABC, que é um simpático time de Natal. Abraço!

  18. Mancini, tem é que treinar o time para as adversidades, jogar com um homem a menos; treine com dois a menos. sair atrás no placar; treine estratégias.
    Agora ficar rodada após rodada querendo justificar o injustificável!!
    Olhem os lances dos primeiro e quarto gol. No 1º o jogador que fez o gol vem de trás, quase do meio campo e todos os comandados de Mancini olhando para quem vai fazer o cruzamento. No 2º, o jogador que faz a ultrapassagem, passa feito uma flecha na frente de Flávio que só observa…
    Me faça uma garapa, todo jogo é a mesma estória. agora o texto é; temos nove ponto e vamos correr atrás. O campeonato todo adiando o inadiável
    Tem um velho ditado que diz; não deixe pra fazer agora o que pode hoje(ou coisa parecida).
    Qual a necessidade que tínhamos de passar por esse aperto?

  19. Estava revendo o lance do primeiro cartão amarelo de Rhayner. O tal do Xavier coloca o braço no rosto de Rhayner e também de Diego Matheus, mas só os rubro-negros receberam cartão amarelo. Aliás, teve algum cartão para o América? Não vi. Como já falei, a culpa da derrota não foi do árbitro, mas que ele foi tendencioso, isso foi. O lance em cima de Diego Matheus, o cara larga a bola e mete o cotovelo no peito de nosso lateral. Isso tudo dentro da área. Ao meu ver, foi pênalti, mas o cara fez vista grossa. Depois teve uma falta também em cima de Diego Renan, na entrada da área, mas Vuaden não marcou. Sei que o time foi uma bosta, mas a arbitragem errou também contra nós.

    Estava aqui pensando: quem faz parte do tal setor de “inteligência” do Vitória? Que tipo de inteligência contrata Pereira e um tal André Castro que nunca estreou? Se Escudero não ganhar condições de jogo, quem formará o meio-campo do Vitória? Quem ocupará a vaga de Rhayner? Gostaria que alguém do setor de “inteligência” do time pudesse responder, pois as contratações de jogadores passam pela avaliação de tal setor.

  20. -COMO DISSE fABIO , ESSE TIME PEIDA NA FAROFA QUANDO E PRA DECIDIR. PRECINTO QUE VAI ACONTECER A MESMA COISA DO SAO CAETANO, PRECISA SO DELE E DEU XABU.

  21. Podem falar que o time não tem elenco; que Pedro Ken não joga nada; que Flávio também não joga nada e que Mancini escala errado. Contudo, ontem Rhayner teve 90% da culpa pela derrota, em especial pela humilhação de 4 x 0.
    Rhayner foi muito imaturo e inconsequente. E não foi a primeira vez… Corta o salário do fdp.

    • João Vitor concordo com você , porém como eu disse, foi um lance irresponsável de Rhayner poderia até ser multado mesmo , mais bate com o que muitos vem falando as duas PREGAS/PRAGAS Pedro Ken e Flávio quando MUITO fazem só cercam e o meio fica escancarado ai o transloucado do Rhayner vem fazendo estas merdas constantemente.
      Porra com o elenco limitadíssimo tem de mudar i esquema nesta reta final , tem jogador que não vai segurar a onda.

  22. Foi comentado aqui e em outras redes antes do jogo de ontem que Pedro Ken e Flávio são 02 jogadores a menos e que Rhayner estava sendo muito desgastado , pois as 02 múmias não contribui em nada , apesar de achar q Rhayner ontem foi inconsequente , porque o pragmático do Mancine não entrou com o Marcelo (base) no lugar principalmente de Pedro Ken , reta final elenco limitadíssimo fecha o time FDP , pouquinho de humildade não faz mal a ninguém e poupava o Rhayner de ficar parecendo um louco , rpz sei não , me preocupo muito com esta reta final com o nosso frouxo e limitado elenco.
    Jorge Wagner, Pereira, David , Marcelo Mattos e outros menos votados são a suplência do Vitória é inacreditável mais é verdade , por isso repito é uma benção estarmos com esta pontuação muito também em razão da fragilidade deste campeonato.

    • Verdade, Lacerda. Todo mundo consegue jogar marcando bem e saindo em contra-ataques nas casas dos adversários, menos o Vitória. Com certeza o Ceará jogará assim contra a gente no sábado. Ontem o Vitória poderia ter jogado com mais prudência, mas quis jogar de igual para igual, não colocou volantes para fazerem cobertura, e deu no que deu. O lado esquerdo da defesa virou uma avenida com os avanços de Diego Renan e sem a devida cobertura. Mattis e Ramon bateram cabeça e, por incrível que pareça, Kanu fez falta ontem. Agora é ver se Escudero e Yan saem do estaleiro, porque sem Rhayner, sem Escudero, quem armará as jogadas no meio-campo? Pereira? JW? David?

  23. O pior é que esse jogo contra o Ceará tá parecendo o jogo contra o São Caetano em 2011, as mesmas circunstâncias. O Vitória já aprontou tanto que não conheço um rubro-negro que esteja confiante, tá todo mundo temendo o pior, e com razão.

  24. Com os resultados de hoje, temos que ganhar do Ceará, pois se isso não acontecer, já era série A.

  25. Mancini encontrou um esquema tático pro Vitória ainda no primeiro turno. Esse esquema com apenas um volante de origem e dois jogadores abertos na ponta levou o time à liderança do campeonato. Passarem-se os jogos, os outros times aprenderam a jogar contra nós, a neutralizar nossas forças, e a nossa posição vem caindo na tabela. Mas o sistema tático continua o mesmo…

    A cada jogo que passa, nosso sistema defensivo demonstra mais fragilidades. Foi assim contra o Macaé. Foi assim contra o América-MG. Amaral sozinho não dá conta da marcação, o indisciplinado Rhayner encontra-se cada vez mais desgastado com a incessante missão de ir e voltar o jogo inteiro, e tanto Ken quanto Flávio não são exatamente grandes marcadores…

    Enfrentamos o segundo colocado em seus domínios, e Mancini ao invés de ter a HUMILDADE de reforçar a marcação, entrando com Marcelo, por exemplo, não muda no time. O Vitória está perdendo de 2×0, com um a menos, e ao invés de ter a HUMILDADE de reforçar o fragilizado sistema defensivo, Mancini retira Amaral e coloca Pereira. Resultado: mais dois gols em 5 minutos e 4×0 na mala.

    Perdemos moral, perdemos saldo de gols, perdemos torcedores no jogo de sábado. É lindo ver Barcelona, Real, Bayern com 245 atacantes. Mas é preciso ter HUMILDADE pra reconhecer que somos o Vitória, e um pouco de precaução não faz mal a ninguém. Acho Mancini um excelente técnico, mas ele preciso abrir o olho. Rápido.

    • Acho ele horroroso, e não é de agora que venho falando isso.
      Só espero que subindo ou não os incompetentes diretores não pensem e mante-lo à frente do time.

  26. Pela avenida Diego Renan, eu vou…

    Vareio, chocolate, humilhação, goleada…
    ..chame do que quiser.

    O Vitória caiu de quatro no Horto e nem foi para o galo.
    Diego Renan e Rhayner foram os “bad boys” da vez.

    Diego foi estabanado para o ataque e tomou bola nas costas a todo momento. Todos os gols sairam em cima de Diego.

    O time já tomava 1 x 0, quando Rhayner acabou complicando tudo, tomando cartão vermelho no primeiro tempo depois de dois amarelos. Ele foi reincidente e prejudica o time para o jogo contra o ceará. Mancini que se vire e Rhayner que seja multado.

    Aliás, Mancini não poderia pensar que América era Macaé. Um jogador só não desequilibraria o coelho, como aconteceu com Vander; precisava de um conjunto. O Vitória jogou todo primeiro tempo sem armador.

    Flávio, Diogo e Ken foram nulos; Vander foi Vander: O delegado de sempre. A zaga foi um desastre, com Mattis esquecendo o que é ser zagueiro e Ramon irreconhecível. Mattis nunca mais foi bem depois da lesão. Amaral e Wagner foram os únicos que se salvaram.

    Mancini mostrou total desconhecimento da qualidade dos atacantes do américa e tomou vareio de Givanildo. Em nenhum momento fechou a avenida Diego Renan, por onde todos os meias, atacantes e gols passaram. Ridículo como um técnico vai enfrentar um concorrente direto e ofensivo com um time todo aberto.

    Agora são dois jogos em casa. Isso dá alento? Não!
    Os vexames, como pôde ser visto, não acabaram.
    O acesso começou a clarear com os sessenta pontos, mas eu só acredito vendo.

    Abraços!

      • pessoal, vamos com calma?! O VITÓRIA jogou mal, perdeu o jogo. Bola pra frente! Pensamento positivo. Acredito que com 04 pontos,,nestes 03 últimos jogos, nós subiremos, não temos o pior time da série B. O próprio América, favorecido pela arbitragem do sr Voadden(ô cara que gosta de nos prejudicar) Mesmo com 01 homem a mais a maior parte do jogo, só veio a fazer os 02 últimos gols,após as mudanças de Mancini, as quais, achei desnecessárias, quando a equipe mantinha o jogo equilibrado. O segundo gol do América, o atacante estava a pelo menos 02 metros à frente.
        Vocês confiaram naquela imagem distorcida pela TV? Repetiram o lance 02 vezes após o gol, numa imagem acima e todo Brasil viu que o atacante estava impedido. Depois, repassaram a imagem, imaginem, aos 30 min.do segundo tempo, toda distorcida, para justificar o erro, assim é demais!
        O elenco do VITÓRIA é extremamente limitado, e a subida para série A é o que importa.Conseguindo o acesso, ai sim, vamos cobrar mudanças totais.
        Vamos acabar com esta história de culpar treinador. Mancini pode ter errado ontem, mas respondam; que jogador fantástico faltou para ele colocar no elenco? Marcelo? Calma com o andor!? O VITÓRIA poderia contratar Telê e Tim(treinadores fora-de-série falecidos) que não dariam jeito neste elenco.
        SRN

      • Tritória…

        A torcida pelo time será eterna.
        Falo do jogo a jogo.

        Mancini não corrige o que está problemático durante o jogo.
        Desde o início da partida era claro observar que a presença de um armador era necessária. Ele o fez quando a vaca já tinha ido para o brejo.

        Não há problema nenhum em fazer substituições antes do segundo tempo, ainda mais com o time perdendo e sem funcionar o esquema tático.

        Se você somar a limitação do treinador e a ausência técnica e psicológica dos jogadores, a perspectiva é de vexame. Mais um.

        Somado a isso, existe a constância do santa cruz e do ceará, que pode nos atingir por circunstâncias diferentes.
        Pode ser, como forma de alento, que haja a inconstância dos quinto e sexto colocados. Isso poderá nos salvar, com um ponto de corte menor. Mas o melhor é fazer a sua parte.
        Não será fácil, tanto pela pressão quanto pela qualidade do time do Vitória.

        Para mim o começo do triunfo se dá principalmente com o treinador, pois é quem escala. Como eu previ em tom de deboche, Pereira reapareceu em péssimo estilo e os caras da base são apenas relacionados.
        A minha dica, é: Vá ao Barradão, mas vá preparado pra tudo.

  27. Fábio,
    Tem um sujeito de sobrenome Rubro-Negro que só entra aqui quando o Vitória perde. De sábado até hoje ele não tinha entrado, só foi o Vitória perder ele entrou para implantar discórdia.
    O do timinho dele está guardado. O incolor não vai subir!

  28. Joel, eu não falei que o nosso time é muito inferior , e muito, ao América.
    Esse time, embora na zona de classificação, talvez só seja melhor que o Mogi.
    Mais um resultado vergonhoso que coloco na conta de Mancini. Tomamos quatro gols de jogas executadas pelo lado esquerdo de nossa defesa. Qualquer um enxergaria essa proposta do adversário, menos nosso treinador que continuou jogando sem nenhuma proteção ao seu lateral esquerdo, deu no que deu.
    A diretoria deveria multar o Rayner, onde já se viu o cara com cartão amarelo fazer uma falta por traz e na intermediária de defesa do adversário . Adianto aqui que não acredito, pode ser, que possamo ganhar dos três próximos adversários.

    • E eu insistir!

      mas friamente e esquecendo o resultado digo
      o América não é 2 por um acaso, é um trabalho bem feito, mas
      parece que o leão é 3 sem vontade.

      mas teimo Ubaldo em dizer que nosso time não é tão inferior ao dele, não mereceríamos essa sacanagem que rolou ontem

  29. Rapaz, ok – eu aceito argumentos – Mancini é isso, é aquilo outro. Mas, fico aqui elucubrando: que diabos faria um, por exemplo, Murici Ramalho, ou um Mourinho, com um time como esse?

    • Também acho que nem o Guardiola faria esse elenco jogar bola, mas ele não faria tanta cagada tática como o Mancini.

    • Algumas vezes comentei isso, o nosso time é muuuito fraco, se abocanharmos o acesso estamos no lucro.

  30. Que norte/nordeste é esse? paysandu e nautico precisando ganhar de mogi mirim já rebaixado e macaé encaminhado, eu vou achar que “santinha” e “bolívia” e “timbú” vão pra serie a?

    futebol medíocre dessa nossa região!

  31. Pior jogo de Diego Renan pelo Vitória. Os quatro gols foram pelo lado dele. Também, só Amaral marca nesse time.

    • Porra Oscar,

      eu vi isso também, mas quem não viu foi Mancini

      Alias acho que ele não viu nada, vai dizer que vai oxigenar o time, e substitui com PEREIRA, ELTON E JORGE WAGNER

      Ta ok, entregador de colete.

      Eu nunca acreditei nesse cidadão

      Quem de fato oxigenou o time foi Wesley

  32. O time tá mais do mesmo. Ridículo. A proteção à defesa, pelos dois lados não existe, a zaga hoje não ganha uma desse ataque do américa, por baixo e por cima. Antevejo goleada. É melhor perder de pouco, ou de muito? Voaden hoje começou pro time da casa, dois cartões logo no começo, ele que sempre deixa o jogo rolar, o couro comer, só parou o jogo para o lado do ataque da casa. Ninguém me engana, esse juizinho é ordinário.
    Até quando, veremos isto?

    • O time tá mal mesmo, mas a arbitragem tá de sacanagem. Os primeiros dois cartões foram desnecessários. O segundo gol foi em impedimento. Teve pênalti em cima de Diego Renan. Mas é isso: o time não se ajuda, não faz por onde ganhar e agora tomou mais dois gols. 4 a 0. Título? Já era. Acesso? Talvez.

      • Oscar, me desculpa, mas colocar a culpa na arbitragem? Rhayner é irresponsável, não foi a primeira vez que ele faz isso, os dois cartões foram merecidos, e o segundo gol a tv já mostrou que Mattis dava condição, a realidade é que nosso time é muito fraco e eu já estou secando os outros concorrentes.

      • César, não botei culpa na arbitragem, só disse que o árbitro errou. Eu frisei que o time jogou mal, não foi merecedor de resultado diferente. Quanto ao segundo gol, afirmo que houve impedimento. Aquela linha torta do Sportv não me convenceu. Com a câmara aberta e o lance parado vê-se claramente o impedimento.

    • Concordo q o time está ridículo,mas acho q o juiz não influenciou no resultado.
      A goleda, devemos colocar na conta de Rhayner,Mancini e da nossa diretoria.
      O técnico coloca JW e Pereira,só pode estar de brincadeira com o torcedor.
      E estamos tomando olé do América.

      • se subir, ano que vem cai de novo! com esse arremedo de time (a cara do presidente), não dá pra sonhar alto!

      • Olhe, quem joga ou jogou futebol, sabe quando a arbitragem tá tendenciosa, aliás, este Voadem desde um certo jogo contra o Goiás – quem lembra- quando ele inverteu uma falta contra o zagueiro nosso e marcou pênalti escandaloso, ele não me entra. Deve fazer parte de alguma máfia do apito para fazer resultados e pelo visto nós somos seu escolhido.

        Do time não falo, nem deste meia tigela de treinador que quando mexe no time, só o faz piorar.

        Será que sobe, será que não sobre, façam suas apostas.

  33. Time de vagabundo, sem vontade. Como sempre o Vitória termina o campeonato se arrastando. Se subir, vai ser em quarto. Rayner, destaque do time, me faz essa merda. Deveria ter consciência e não ser mais expulso. Jogador burro, não sabe nem aproveitar o bom momento que vive, por isso não se destacou em nenhum time de grande expressão e está no Vitória como refugo. Torcer por esse time é pura frustração. Mas cada com sua sina, sigamos em frente.

  34. Doente mental deve ser mancini

    Todas jogadas pelo mesmo lado, inclusive os dois gols e ele não meche
    fica esperando.
    No lance do primeiro cartão, totalmente desnecessário, Rhaynner já tinha mostrado que não estava tranquilo, naquela hora era pra ter chegado nele pra segurar a onda, o time sem preparo algum para vencer o colo-colo fica dificil decidir alguma coisa.

    perde pro mequinha, apesar de ainda está no intervalo, na vejo, mas gostaria muito
    sequer “sangue” para reverter

    abraços

    • Além de prejudicar o time nesse jogo,fica de fora contra o Ceará.
      Não dá p entender mesmo.
      E p melhorar acabamos de tomar o segundo gol.

      • Esperar o quê de um time altamente limitado, é só pegar um outro time melhorzinho que o Vitória PEIDA NA FAROFA, além de tudo individualmente temos jogadores abaixo da crítica, como Pedro Ken, que não está jogando absolutamente nada a muito tempo, Vander que já deveria entrar em campo com uma bola debaixo dos braços, e outros menos votados, SE SUBIR, tem que mudar muita coisa, e não vir com essa que já temos uma base formada, SE SUBIRMOS, vai ser pela fragilidade dos outros.

  35. Segundo o site Ibahia, o Vitória nunca perdeu para o Mequinha Mineiro. Foram 13 jogos até hoje, com 10 vitórias rubro-negras e 03 empates. Espero que a gente amplie essa estatística vencendo hoje.

  36. Amanhã será outro jogo daqueles. Depois de nosso amado Leão Peida na Farofa ter ganho do Macaé Morto-Vivo, pegaremos o Mequinha Amarelão. Não tem jeito, é histórico: Foguinho, Mequinha e Leão são três times que amarelam em retas finais de campeonatos. Por isso, até o título está em aberto, quanto mais o acesso de Vitória e Mequinha.

    Quanto ao Jahia, se o Náutico vencer o Macaé Morto-Vivo, às 18:00 horas, o ABC ainda terá chances matemáticas de escapar do rebaixamento, o que dificultará muito a vida das sardinhas. Como o jogo delas será às 20h30min, já jogarão sabendo o resultado do Timbu. Vou torcer para o Náutico ganhar do Morto-Vivo, pois isso fará o ABC endurecer contra o time tricoitado.

  37. Mancine pra mim tem uma grande participação caso nosso clube suba , porém ele é muito pragmático , o Pedro Ken além de estar passando uma fase pessoal difícil não vem jogando bem , porque não colocar o Marcelo ( base ) inclusive no primeiro VI x Ba ( 4 x 1 ) ele saiu titular porém se machucou e Amaral entrou em seu lugar , porra bota o cara fecha o meio e deixa o Rhayner mais livre sem ter de voltar tanto ( está acabando o gás ) e ainda liberava mais o Diego Renan que é muito bom no apoio.
    Simplifica Mancine.
    Vamos brocar sim o América , titulo acho difícil, mesmo contra o outro peidão farofêsco que é o bostafogo , acho complicado , mais só em jogar contra o Santinha a ultima partida já classificado para série A e a carniça do peixe pequeno em decomposição ficar precisando deste resultado eu já ganhei meu ano futebolístico.
    Já que títulos com este elenco e esta direção é praticamente impossível , vou me contentar com este fato e digo vou comemorar parakarralho.
    Finalzinho do jogo o leão tomar um gol , quero ver muito repórter meter dedos , mãos, braços e outros assessórios por dentro deles ( lá eles ) , sem falar na torcida “ouro de tolo ” que ontem quase destrói a arena.

    • Quem não tem cão , caça com pincher.
      Pois quem caça com GATO é torcedor da sardinha.
      Simbora meu Leão.

  38. Excelente resultado.

    O Vitória é imprevisível.

    Precisamos de 5 pontos para subir.

    Força total na reta final para carimbarmos o acesso.

    Fica a raiva pelo desleixo ter tirado a chance do título.

    Por outro lado, considerando o péssimo início de temporada, o ano parece que não vai ser dos piores.

  39. Sessenta…

    A Terra gira e tudo pode mudar…em uma semana.

    Longe de pensar num título, mesmo com o botinha perdendo para o criciúma, mas o certo é que sessenta é um número símbolo para quem quer o acesso.

    Vencer o fraco, mas ousado macaé era mais que necessário depois dos últimos resultados. O triunfo veio.

    O nome do jogo foi Vander, mesmo que por vezes fosse Vander, o delegado de sempre. Praticamente levou o ataque nas costas, pois Rafaelson não foi bem (perdeu gol incrível), às vezes pelo não municiamento de Vander e dos laterais, outras por caráter técnico.

    A defesa sofreu mais uma vez, muito pela linha dos meias e volantes que não fizeram bem a sua parte. Destes, como sempre, Rhayner foi o melhor.

    O triunfo foi muito bom e devemos comemorar.
    Mas houve muitos erros já apresentados contra o CRB e náutico.
    Contra o américa-MG a defesa não poderá vacilar, pois o mequinha é muito mais técnico e bem mais organizado.
    Givanildo tá ficando velho, não besta.

    Mas é assim…viver um dia de cada vez.
    Quem sabe o time possa se apresentar bem melhor contra o time do américa. Macaé não é um time parâmetro, mas a atitude e a ratificação de superioridade do Vitória nesse jogo
    foram importantes.

    Terça é mais uma decisão em terra inimiga.
    Mas os adversários não são amigos. No mínimo, conhecidos.
    Não dá pra confiar neles, né?

    Quanto ao jaia, a cobra coral não foi santa.

    Abraços!

    • Kant, concordo em parte com o que você está dizendo. O America/MG têm um bom meio campo/ ataque, mas a defesa é a pior carniça entre os 10 clubes que brigam para subir. Assisti a uns 05 jogos deste América em casa e é sempre a mesma coisa; se não faz gol nos primeiros 10 minutos, se abre completamente, coisa que podemos aproveitar. Cada jogo tem sua história e acho que se abrirmos oi placar, a coisa faciulatirá mais do que o jogo contra o Macaé, que por sinal tem uma defesa melhor que a do América.
      SRN

      • Concordo, Tritória. É vencer o mequinha e nada de mais vexame no Barradão.

  40. Se Vander jogasse o que jogou ontem, a cada 2 jogos, já estariamos na Séria A e brigando pelo título.

  41. Belo resultado contra o Macaé.
    Já o Bahia, mesmo pegando 3 times fracos dos 4 jogos restantes, eles necessitam ganhar as 4 partidas. O Bahia com 64 pontos não sobe! O Vitória pode até subir com 64 pontos, mas o Bahia não sobe. Pois, se eles empatarem com qualquer time em pontos, eles perdem no critério de desempate.
    Aí eles vão ter que ganhar do Náutico em recife… Pressão!

  42. Rpz não sei a opinião de vcs , porém continuo com a minha :
    Pedro Ken e Flávio são 02 jogadores a menos , pelo menos para amanhã entraria com :
    Marcelo (base ) Amaral , Flávio e Rhayner no meio , manteria Flávio por falta de opção , mais sacaria sem sombra de dúvidas Pedro Ken.

    • Concordo Lacerda. Incluo ai com alguma restrição, o garoto Rafaelson. Já é o quinto jogo que ele perde, pelo menos 02 gols feitos. Mas por ele ter, apenas, 18 anos, vamos dar mais crédito ao garoto.
      SRN

      • Pow Familia!

        Paciencia!! A necessidade é nossa de um atacante, mas a formação do jogador é um processo, RAFAELSON é um bom jogador, tem qualidades importantes, mas precisa se agrupar e com paciência chegar ao nível esperado, estamos com Elton há quantos jogos perdendo GOLS, quanto tempo aturamos ROGER, paciência, muito pouco para queimarmos o garoto.

      • Concordo com Joel. Rafaelson tem tudo para ser um novo Rick. Basta ter paciência. Não tivemos essa paciência com Stefan e Edson, então precisamos ter com Rafaelson e Eron. São duas realidades da base.

  43. Que sufoco… O jogo de ontem foi um baba emocionante… Não há muito o que possa ser feito para melhorar nosso time, mas a minha percepção é que a nossa defesa já foi mais segura e que Rhayner está perdendo um pouco do fôlego. Nesse sentido, acho que caberia a entrada de um volante mais marcador como Marcelo, junto com Amaral, e o deslocamento de Rhayner mais para frente. Assim, ou Vânder (que fez uma boa partida ontem), Ken ou Escudero perderiam a vaga no time.

    Fiz simulação no Globo.com, e os classificados seriam Bota, América, Vitória e Santa. Com duas vitórias dentro de casa, nos classificamos, mas um empate no jogo contra o América seria um belo resultado, especialmente porque a tabela deles parece ser um pouco mais difícil que a nossa.

  44. Do jogo a unica coisa que vi de novidade foram os dois chutes de fora da área de Rayner e o de Vander ( Deus é mais ) que resultou em gol, no mais os mesmos pecados de sempre.
    Mancini precisa convencer Vander, PK e Diogo a segurarem menos a bola, principalmente quando existe possibilidade de conta ataque.

  45. Eu acho que as chances da sardinhas ainda são boas, mas a pressão vai ser muito grande para cima deles, além de tudo vai rolar com certeza a mala branca, tanto para ABC, tão quanto para o Boa Esporte,e espero que o Vitória seja nessas últimas partidas, o Vitória que sai para jogar com ar de desconfiança, como disse Fábio, pois na maioria das vezes ele colhe um bom resultado.

    • Acho que mala branca não dá inteligência a ninguém, esses jogadores desses times não jogam nada, são uns “zé ruelas” entregões, que não aguentam ouvir um grito de torcida e ficam com medo.

  46. Bom texto, Fábio. Mas, tu achas mesmo que o baêa “deu adeus a série A de 2016”? Eles vão pegar o combalido e praticamente rebaixado ABC e o fraco ACG em casa, além do já rebaixado Boa e o Náutico fora. Mesmo que eles percam para o Náutico, será que não se classificam?
    Abrç

    • o jahia só sobe se ganhar os 4 jogos,pra mim 64 pontos é o corte desse ano. Se eles ganharem 3 e empatarem 1 vão pra 64 pontos mas com vitória a menos ficariam fora

    • Tbm acho que as chances do jahia são boas, mas mala branca pode rolar para os dois lados, o jogo do acesso deles e do vitória para mim eram esses de ontem, se n pipocarmos de forma absurda, bata vencer as duas em casa (ate o fim da próxima rodada contínuo sem acreditar em titulo), e se forem pra última rodada com o santa na frente deles e o vitória sem pretensões, por mim irão passar mais um ano na já íntima série b.

  47. Fim de semana lindo… Se a gente subir, e eles não, eu esqueço até o título… Afinal, nunca ganhamos nada mesmo…

    Já pensou se na última rodada o baea depende do Vitória pra subir?

    Srn

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s